PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas na troca de óleo lubrificante



osvaldocamp
09/02/2014, 18:56
Boa tarde pessoal, sou Osvaldo (Frontier Serrana 2007/2007 2.8 turbo diesel), estou realizando uma viagem com a VTR e já peguei muitas orientações aqui no site, sai de Manaus (com carro em um barco até Belém), desembarquei em Belém e estou rodando pelo litoral, São Luis, Parnaíba, Luís Correia, Camocim, Jeri, Fortaleza, Canoa Quebrada, Natal, Aracaju e chegando hoje em Salvador, vou deixar agora o litoral e partir para Minas, enfim a viagem está ótima, VTR em cima, Andei até em dunas, muito maneiro, com puca emoção, pois na véspera da viagem minha esposa descobriu que esta grávida e a médica proibiu balanços, a dúvida é a seguinte galera, estou tentando trocar o óleo do motor desde sexta, muito difícil encontrar em postos de gasolina nas rodovias, algum que troque, utilizo sempre o Extra Turbo (BR) 15w-40, hoje encontrei um posto disponível a trocar, próximo a praia do forte, porém o frentista não sabia a quantidade, eu acho que são 6 litros, mas não tenho certeza, acho que com a troca do filtro são 6,5, coloquei 6 litros, verifiquei com a vareta, porém não confio muito na vareta, pois tenho dificuldades de coloca-la, parece que tem que enroscar, então fico na dúvida, a luz não acendeu e pela vareta esta no máximo, mas, para desencargo de consciência se alguém souber me responder se são 6 ou 6,5 para troca sem a troca do filtro agradeço.
Vou postar fotos no fim da viagem, abraço e ótima tarde.

osvaldocamp
09/02/2014, 19:52
Alguém teria o manual dessa VTR, tenho o manual da SEL, que especifica 6,9 (com troca de filtro) e 6,5 (sem troca do filtro)