Conectar

Ver Versão Completa : Duvidas sobre PickUps

Rubinho_83
09/02/2014, 16:23
Fala galera tudo bem? sou novato por aqui, estou querendo adquirir meu primeiro 4x4 já fiz algumas pesquisas de jipes e PickUps e uma das minhas opções é optar por um 4x4 PickUp. Sendo assim quero sanar algumas duvidas. Qual a melhor PickUp em relação a:

Qual o melhor motor?
Qual PickUp tem mais força?
Qual tem melhor tração 4x4?
Qual a suspensão é mais resistente?
Em relação a conforto, qual tem mais conforto?
Algumas PickPs são barulhentas como as F1000, qual as mais barulhentas?

Pretendo obter um 4x4 para uso cotidiano, lazer e longas viagens (pois minha namorada mora a 1.000km de mim hehehe), e quem sabe pegar umas trilhas leves (a cidade que minha namorada mora tem muitas cachoeiras). As PickUps mais pesquisadas por mim até agora são as S10, Silverado, D20, F1000, Rangem, L200 e Hillux. Tenho a impressão de que os motores mais nervosos são os da Hillux, e da Ranger, depois as L200, mas as S10 me parecem mais confortáveis, porem tem as suspensões mais frágeis. Gostaria de saber o custo beneficio, por exemplo, se uma S10 for uma boa opção é só troca a suspensão... O que me dizem?

Abraço!

Tio Eddie
09/02/2014, 17:24
Rubinho,

Seja bem vindo ao Fórum!

Primeiramente existe uma infinidade de tópicos que podem responder muito bem TODAS as tuas perguntas, precisa apenas dar uma garimpada no fórum!

Agora:

1- Até quanto pode/pretende gastar na compra + manutenção preventiva?
2- Idade e quilometragem são fatores importantes para você?
3- Cabine simples ou dupla?
4- Vai rodar vazio ou carregar peso/cargas?

e assim vamos

[]s

Rubinho_83
09/02/2014, 18:33
Fala tio Eddie, muita boa tarde e muito obrigado pela colaboração. Vi vários tópicos, mas todos eles são específicos de uma camionete, ou outra e de um assunto ou outro, queria fazer um combinado, tentar reunir o máximo de informação num só tópico apenas, e também observo que as camionetes mais pesquisadas são as lançamentos (2014 ou 2014/15).
Estou focando em PickUps de no máximo R$55.000 cabine dupla, sem limite para idade desde que esteja em bom estado, e quero ela pra pau pra toda obra, ou seja, usarei pra tudo, com e sem carga, e disposto a fazer adaptações e manutenções necessárias para que fique sempre em ótimo estado!

Valeu!

Tio Eddie
09/02/2014, 18:41
Fala tio Eddie, muita boa tarde e muito obrigado pela colaboração. Vi vários tópicos, mas todos eles são específicos de uma camionete, ou outra e de um assunto ou outro, queria fazer um combinado, tentar reunir o máximo de informação num só tópico apenas, e também observo que as camionetes mais pesquisadas são as lançamentos (2014 ou 2014/15).
Estou focando em PickUps de no máximo R$55.000 cabine dupla, sem limite para idade desde que esteja em bom estado, e quero ela pra pau pra toda obra, ou seja, usarei pra tudo, com e sem carga, e disposto a fazer adaptações e manutenções necessárias para que fique sempre em ótimo estado!
Valeu!

Bom,

De cara você descarta as D-10, D-20, F-1000 e F250 por não serem CD.

Resumindo:

Mit L200, Hilux, Frontier, S-10, Ranger e as Dodge

Todas tem pontos a favor e pontos contra.

Se correr não for necessário, Hilux na cabeça (na minha opinião)
As L200 são excelentes, mas tem problema cônico de aquecimento associado a pé pesado - sem juizo de valor - muitos tópicos sobre isso.

S-10 são confortáveis, boas de mercado mas tem fama de não aguentar o serviço pesado, assim como as Ranger (além da fama de manutenção cara).

Com 55k, dá para espremer mais um pouquinho e ver as novas S-10 Flex - ZERO!

Na prática não tem resposta pronta nem consenso. Cada um gosta de um carro e tem suas necessidades atendidas melhor por um do que por outro.

Faça test drive, veja o que o coração diz e boa sorte. Ah, quanto mais nova, em tese, menos dor de cabeça.

[]s

Rubinho_83
09/02/2014, 18:49
Hmmm ótimas dicas valeu mesmo... só uma coisa vc falou das S10 flex não descojito, mas estou mais focado num motor diesel, tenho a impressão de ter mais força, preso muito por ser 4x4 e diesel, não sei, posso estar equivocado... por isso montei o post

Tio Eddie
09/02/2014, 18:56
Hmmm ótimas dicas valeu mesmo... só uma coisa vc falou das S10 flex não descojito, mas estou mais focado num motor diesel, tenho a impressão de ter mais força, preso muito por ser 4x4 e diesel, não sei, posso estar equivocado... por isso montei o post

Diesel X Gasolina é uma discussão interminável e sem vencedores - ambos são excelentes no que se propõem.

Via de regra: Diesel: Mais caro para comprar, manter, seguro mais caro, mais visado, desvaloriza menos, fama de inquebrável e que dura a vida toda;
Gasolina, mais barato para comprar, manter, seguro mais em conta, menos visado, desvaloriza um pouco mais, tem durado tanto quanto os diesel (se bem cuidados) uma opção a ser considerada com carinho nos dias de hoje.

Não sei até quando vai valer, mas tem uma conta que diz: roda mais de 45 - 50 mil km/ano - vá de diesel. Roda menos, vá de gasolina.

Agora: olhou, dirigiu, gamou, coube no bolso, é esse! Pois depois de apaixonar, o resto são detalhe$.

Rubinho_83
09/02/2014, 19:58
hahahaha sensacional!