Ver Versão Completa : CUIDADO!!! GOLPE COM VENDA DE VEÍCULOS
FábioGondim
29/11/2005, 22:23
ATENÇÃO! ESTÃO ROUBANDO NOSSO DINHEIRO!!
Pessoal, estou há meses procurando um jipe para mim. Finalmente, encontrei um que correspondia perfeitamente as minhas necessidades. Pouco rodado, novo, bom preço. Eu e um amigo, corretor de seguros, conferimos tudo na internet. O veículo estava mesmo em nome da pessoa, a placa, chassis, renavan, cor, tudo conferia. O IPVA estava pago, não havia multas. Nunca tinha tido registro de sinistro, o que é forte indicativo de que nunca bateu. PERFEITO!
Liguei para a suposta empresa e fui atendido por uma mulher, depois, por um homem. Fiz diversas perguntas, solicitei fotos, etc. Tudo atendido a contento. Combinei de ir à cidade fechar negócio. O vendedor, então, me disse que havia outra pessoa interessada e que, para fazer a reserva de domínio, eu deveria dar um sinal. Comecei a não gostar. Pedi mais algumas referências e me passaram um endereço na internet, da suposta empresa. www.autopan.com.br. Lá vi que se tratava de uma empresa grande, com uma matriz e três filiais, etc, etc.
Eu iria sair de Brasília, hoje, bem cedinho, na companhia de um amigo. O vendedor, contudo, me fez uma oferta. Eu poderia buscar o carro em Goiânia, uma vez que ele iria fazer uma entrega de carros lá e o meu poderia ir sem custo adicional... Muito melhor! Aceitei, é lógico. Conversa vai, conversa vem, o vendedor disse que poderia mandar o carro para Brasília logo de uma vez, já que a cegonha teria que passar muito próximo para entregar outro carro não sei onde. Ótimo!!! Até aí, tudo bem, mas aí é que veio o pior.
Ele insistiu que eu tinha que fazer um depósito. Pôxa, site na internet (aliás, por incrível que pareça, ainda está lá!), telefone fixo, muitas pessoas envolvidas. Além disso, me mandaram cópia do DUT em branco em nome da pessoa, Recibo bonitinho assinado, contrato, etc, etc. Fiz o depósito do sinal. Negócio fechado! Bastava esperar o carro, que chegaria no dia seguinte.
Aí, o vendedor da loja me liga e me diz que está com um problema. A dona do veículo estava se recusando a assinar o DUT, porque queria o pagamento à vista e eu só queria pagar quando o carro chegasse. Conversar fiada para lá, conversa fiada para cá, ela só iria assinar o DUT se eu pagasse todo o valor. Além disso, desconfiei do sotaque da dona do veículo. Ela, supostamente, tinha um nome estrangeiro e mais comum no sul do Brasil, o carro era de Londrina - PR, até aí, tudo bem, a dona morava em Mococa - SP, já começou a ficar estranho e, finalmente, o sotaque dela era baiano (ou algo que, para mim, pareceu baiano). Detalhe, todos na empresa tinham o mesmo sotaque baiano. Bem, logicamente me recusei e pedi para que o negócio fosse desfeito. Tarde demais...
Passou o dia todo, ninguém depositou o dinheiro na minha conta, o gerente mentiu dizendo que já tinha depositado e e desconfiei. Liguei para a Delegacia de Polícia de Mococa - SP (filial da Autopan Brasil), telefone (19) 3656-0333, falei com o Investigador da Polícia Civil Rodrigo Ângelo da Costa, e fiquei sabendo que tudo não passava de um golpe. A empresa não existe, várias pessoas do Brasil todo já caíram no conto, algumas chegaram a pagar o valor do veículo, enfim, o caos.
Gente, muitos vão dizer que foi besteira minha, que não tomei cuidado e que nunca cairiam nesse golpe. OK, concordo. Entretanto, se a pessoa estiver muito empolgada, quiser muito comprar um determinado carro e o encontrar, talvez ultrapasse algumas barreiras. E o pessoal é artista!! Um disse que não poderia assinar o documento, só o proprietário é que assinava; o carro seria pego em Goiância, depois evoluiu para Brasília, dois vendedores brigaram pelo direito de fazer a venda para mim; todas as histórias contadas batiam perfeitamente, etc, etc.
Seria interessante tentar descobrir como o DUT em branco do Toyota Bandeirante CJ50LV 2001/2001, cor verde, em nome de Teresinha Petri Sanglard, placa DCZ 3821, Renavan 761.917.209, chassis 9BRBJ012011024763, foi parar nas mãos dos bandidos. Se alguém a conhecer, talvez possa buscar informações úteis para a polícia.
Por isso, gostaria que todos copiassem esta mensagem e a encaminhassem, por e-mail, para o maior número de pessoas possível. Pelo menos, outros não vão ser lesados.
Fábio,
Não sei se ajuda... :?:
No começo do ano pesquisei o tanto quanto você para comprar um notebook.
O esquema todo foi muito parecido!!! :!:
E também acabei perdendo um tanto de dinheiro... :(
Bom, lição aprendida. A partir de então só pessoalmente, ao vivo, em cores, e sempre acompanhado. :concordo:
De qualquer forma, fica tranquilo, as coisas se ajeitam, e você chegará no 4x4 que deseja!!! :!:
Não desanima, bola para frente!!! Vamos que vamos!!! :wink:
Abraço,
=Loras=
FábioGondim
30/11/2005, 00:01
De qualquer forma, fica tranquilo, as coisas se ajeitam, e você chegará no 4x4 que deseja!!!
É... mais um tempo esperando, mas chego lá! :parede:
Não deixe, por favor, de divulgar o máximo possível... Outras pessoas estão sendo enganadas.
Sandro Tannuri
30/11/2005, 00:18
Fabio,
Desculpe mas esse golpe e mais velho do que andar para frente.
Sempre fazem aqui no RJ com Toyota Bandeirantes em cidade do interior. Exatamente a mesma coisa que fizeram com voce, eles exploram a ansiedade das pessoas.
Abraços,
Evandro Coev
30/11/2005, 00:23
DETALHE IMPORTANTE
Pessoal, o DDD do telefone citado pelo Fábio não é da capital de SP nem de Mococa, 19 é da região de Campinas. Realmente o caso é sério. Fábio, poso relatar seu drama no Jornal O Jipeiro??? Acho importante alertar todas as pessoas. O Jornal tem sido lido em vários quantos do País.
abraços e boa sorte
Evandro
www.ojipeiro.com.br
andre4x4
30/11/2005, 00:27
Fabio, tb me desculpe mas deu mole mesmo.Inclusive vários aqui no fórum no teu tópico de escolha do jipe alertaram vc que o preço estava muito baixo pelo ano da Band. Nunca se dá sinal a distância. Sinto muito pelo perda dos sinal, mas que vc foi alertado foi.
Abs,
andre4x4
Pois é....
Realmente o golpe é velho, mas...
Quando comprei o notebook, procurei o maior número de informações possíveis sobre a empresa. Desde CNPJ e cadastro na receita federal, registro do domínio do site, CPF do dono da empresa, tudo estava perfeitamente em ordem... e era golpe!! Por isso, repito: somente ao vivo, em cores e acompanhado!!! :!:
Depois que fui lesado (no dia seguinte), procurei o banco com a esperança de desfazer a transferência. :idea:
E descobri que não é possível fazer isso!!! Precisa da autorização do dono da conta creditada... :parede:
Então o banco não podia me fornecer o número do telefone do dono da conta... até aí tudo bem!! É sigiloso!! Mas também se negou a entrar em contato com ele para esclarecer o ocorrido... e eu fiquei sem resolver a questão. Fiz BO e tudo mais... e agora estou esperando...
Numa dessas, estão usando a conta de uma pessoa que não está nem sabendo do que se passa... :?:
Agora, imagina alguém que por descuido, erre o dígito da conta no caixa eletrônico e faça uma transação para a conta errada... coitado!!! Esse vai ter dor de cabeça o resto da vida... :(
Então, cuidado.... muito cuidado!!!
Abraços,
=Loras=
Pô Fábio,
Comentei tanto!
Band barata é ilusão.
Martin Melcop
30/11/2005, 07:18
Informação sobre o site:
domínio: autopan.com.br
entidade: Autopan Brasil
documento: 004.771.688/0001-64
responsável: Jose Florenco
endereço: Br. 324, 45, Loja
endereço: 40000-450 - Salvador - BA
telefone: (71) 2551-1475 []
ID entidade: ANF418
ID admin: ANF418
ID técnico: ANF418
ID cobrança: ANF418
servidor DNS: ns1.cgnhost.com.br
status DNS: 25/11/2005 AA
último AA: 25/11/2005
servidor DNS: ns2.cgnhost.com.br
criado: 07/10/2004 #1841083
alterado: 11/11/2005
status: publicado
ID: ANF418
nome: Andrei Figuero
e-mail: contato@autopan.com.br
criado: 06/10/2004
alterado: 14/11/2005
Golpe velho ou não... Acontece... as vezes a gente caí mesmo. :concordo:
As vezes nem pessoalmente resolve, sei de cara que foi na loja, deu sinal e quando foi buscar o carro não tinha mais loja. :mrgreen:
Deu queixa?
Ronaldo B.
30/11/2005, 08:17
Fábio,
Como tenho acompanhado desde o início a sua busca por um 4x4, fiquei muito triste ao ler o seu relato, infelizmente esse tipo de coisa acontece. Faz B.O. (acho que não vai adiantar nada, mas é bom fazer), fica tranquilo, e agora com muita calma procura outro veículo prá comprar, só que desta vez segue os conselhos que o pessoal te deu, porque a maioria aqui já é experiente nesse ramo.
[]´s
Cara, sabe o que eu faria?
Faça justiça com as próprias mãos.
Procura algum hacker meia boca na NET(existem muitos foruns), e pede pro cara invadir o site dessa empresa e colocar na pagina inicial uma mensagem contando a historia e alertando as proximas vítimas.
Assim, vc suja o nome dessa merda ae. Mas cuidado, não deixe que eles saibam que foi vc, pq são tudo bandido.
samukanvas
30/11/2005, 13:37
Informação sobre o site:
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Cara, pega isso aqui e leva na polícia que mexe em internet. Leva um comprovante de depósito e manda bala.
Ou :twisted: ,
Liga de novo, faz que quer comprar um carro (outro modelo)... marca um encontro dizendo que vc leva em $$$$ e depois pega o dut e o carro e conta pra polícia.
Estava procurando um carro para trocar a Pajero IO da patroa.
Em uma rápida pesquisa na net achei o site dessa Autopan.
Ainda não tinha visto este tópico.
Os caras estavam venedendo uma Pajero Sport 2002 por 30 mil.
Um carro de 80 por 30. Pensei que devia ter algo financiado (30 de entrada mais 36 de 1500), depois pensei em carro capotado, recuperado, várias opções.
Mas tava na cara que tinha coisa errada. Já desempolgado, mas muito curioso resolvi ligar.
Liguei para Mocóca, mais perto de Sampa, e falei com uma atendente.
Ela me disse que o carro estava lá e que se quisesse ela me mandava ele ainda hoje pois tinha um carregamento saindo pra São Paulo.
Lógico que mediante o depósito de 3 mil na conta deles.
Perguntei por que estava tão barato e ela respondeu que o dono esta indo para os EUA e precisa vender até sexta.
Fui achando estranho e pedi o numero do Renavam do carro para consultar o estado do mesmo.
Ela pediu que eu ligasse depois pois não tinha em mãos.
Quando tentei ligar de novo os telefones de Mocóca estavam ocupados ou não atendiam.
Liguei para a Matriz em Salvador e fui atendido por outra pessoa.
Dei uma de "John Armless" e como se fosse o primeiro contato perguntei sobre a Pajero.
Ela passou o valor, e para minha surpresa disse que o carro estava em Salvador. Mas a taxa para entrega em SP era de 2 mil. Mais barato que na filial de Mocóca. Em 5 minutos o carro saiu de Mocóca e parou em Salvador.
Ficou claro o golpe na hora. O site é bem feito, mas na fala das atendentes e nas gaguejadas e titubeadas fica claro que a coisa não é séria.
Quando entrei no fórum para contar o episódio, dei de cara com este tópico e com um companheiro que infelizmente foi lesado. O que era pra ser um relato engraçado de um golpe bem sem-vergonha, ficou sem graça, mas serve de alerta.
Como já disseram várias vezes aqui no fórum "Não existe almoço grátis".
Abraços cautelosos
Panhoca
Pois é... isso desanima um bocado no Brasil... mas vamos que vamos!!!
Na época do Laptop, fiz exatamente a mesma coisa, como havia levantado o maior número de informações possíveis, anexei no BO.
O delegado me encaminhou a uma seção de "crimes" digitais no DEIC de São Paulo. Fui até lá, para ser recebido e encaminhado de volta à primeira delegacia... :(
Pelo que senti estas informações não ajudam muito... é muito parecido com o que falei sobre depósito no banco... ter esses dados não lhe permite chegar no sujeito... é a polícia quem deve fazer isso!! E até hoje espero uma resposta do inquérito que foi aberto para solucionar o meu caso... ou descaso... :evil:
É isso...
Abraços,
=Loras=
E cara de pau demais, vejam so o que ta no site deles:
A AutoPan é uma empresa que aceita desafios e que inova e evolui tecnologicamente agregando facilidades com qualidade e respeito na prestação dos serviços aos seus clientes.
Para enfrentar o dia-a-dia disputando um mercado amplamente concorrido a
Autopan conta com uma equipe de profissionais qualificados que através de um bom atendimento, empenho, atualização e qualificação profissional, trabalha no intuito de atender as expectativas do mercado de forma transparente e ética.
Honestidade :shock: :shock: , Respeito :shock: e Ética :shock: são Princípios Básicos que norteiam os profissionais da empresa. A Autopan, conta também com a participação ativa de seus clientes, parceiros e fornecedores que muito contribuem com suas sugestões e críticas construtivas, para sempre aperfeiçoar seus produtos e serviços.
A empresa se consolidou como séria, sólida e preocupada não só em oferecer serviços de primeira linha, mas também em garantir qualidade de vida e um futuro melhor aos seus colaboradores, clientes e comunidade
Esta empresa está fortalecida pelo desejo de vencer os desafios e superar as expectativas de seus clientes, garantindo a certeza de qualidade e soluções. Sempre pautada por sua idoneidade, competência e excelente assistência técnica.
EQUIPE Autopan
Vagabundos profissionais mesmo!!!!!!!!!!
Pois é... a maioria é golpe sim!!!
Mas tenho uma amiga que comprou uma Defender 2003 CSW por R$35.000,00. :D
Era carro de uma senhora alemã, que realmente estava com a viagem de volta para a Alemanha marcada... anunciou por R$42.000,00 e vendeu por R$ 35.000,00 :!:
Às vezes, raramente, milagres acontecem... :concordo:
Abraços,
=Loras=
thiago-nit
30/11/2005, 22:34
Não se preocupem que um dia a casa cai para essa turma.
Vocês já viram alguém se aposentar como ladrão (171) ? :lol:
A polícia demora mais pega.
Gildo Antônio
30/11/2005, 23:13
Olá Fábio.
Ainda ontem comentei com minha esposa que você tinha sido muito rápido pois mal tava começando a olhar as bands e já havia comprado. Sinto muito pelo ocorrido. Faça as reclamações de praxe que como disse um colega acima um dia a casa cai para estes bandidos. Não desanime com a intenção de comprar o carro. Só vá mais devagar. É preferível perder um negócio a fazer um mal negócio.
Queria também parabenizá-lo, pois muitas pessoas ficam envergonhadas de serem vítimas de estelionato e se calam. Você preferiu nos alertar. É provável que muitas pessoas não sejam vítimas destes bandidos, hoje e no futuro, porque você veio aqui e falou. Além disso fica o alerta para situações similares.
Abraços.
Gildo.
FábioGondim
01/12/2005, 01:49
Fábio, poso relatar seu drama no Jornal O Jipeiro???
Pode, claro. Quanto mais divulgação, melhor... O golpe pode ser antigo, como disse o Tanuri, mas eu nunca tinha ouvido falar nele.
FábioGondim
01/12/2005, 01:52
Sandro Tannuri,
Desculpe mas esse golpe e mais velho do que andar para frente.
Sempre fazem aqui no RJ com Toyota Bandeirantes em cidade do interior. Exatamente a mesma coisa que fizeram com voce, eles exploram a ansiedade das pessoas.
É, realmente eu estava ancioso mesmo... queria demais ter um jipe. :cry:
De qualquer forma, Sandro, eu nunca tinha ouvido falar desse golpe... E outras pessoas também não ouviram, então, é bom divulgar bastante, né? E, se o alvo principal são jipes Bandeirante, então, nenhum melhor do que este site para divulgar...
[]'s deprimidos...
FábioGondim
01/12/2005, 01:54
Evandro Coev,
Pessoal, o DDD do telefone citado pelo Fábio não é da capital de SP nem de Mococa, 19 é da região de Campinas.
Correção, Evandro, o telefone é de Mococa sim. Eu liguei para a delegacia de polícia de lá (o telefone está na minha primeira mensagem) e o DDD era (19). Me disseram, contudo, que o prefixo não é de lá. Ou seja, o DDD é, mas o prefixo deve ser de outra cidade que utilize o mesmo DDD, se é que isso existe, sei lá...
FábioGondim
01/12/2005, 01:56
Pô Fábio,
Comentei tanto!
Band barata é ilusão.
:cry:
FábioGondim
01/12/2005, 01:58
Die Hard,
Como você obteve esses dados sobre o site? Isso serve para ajudar a polícia de alguma forma?
FábioGondim
01/12/2005, 02:02
Golpe velho ou não... Acontece... as vezes a gente caí mesmo.
As vezes nem pessoalmente resolve, sei de cara que foi na loja, deu sinal e quando foi buscar o carro não tinha mais loja.
Deu queixa?
Não existe isso de golpe velho. Sempre haverá alguém que nunca ouviu falar dele, seja por azar, seja por ser jovem demais... É o que você disse, nem vendo o carro resolve 100%. Vou, depois de responder todas as mensagens, postar uma outra mensagem dando mais informações que consegui hoje e vocês vão ver que não é tão fácil assim.
Além disso, gente, quem tem que ser condenado são as pessoas que foram desonestas, não eu. :discordo: Eu estou trabalhando e ganhando meu dinheirinho honestamente.
Dei queixa sim. Telefonei para Deus e o mundo, avisei delegacia de polícia, gerente de banco etc. O pior é que o site continua no ar e o telefone funcionando. O próprio gerente do banco ligou para lá para ver se estava funcionando e atenderam normalmente oferecendo a Band!!! :parede:
FábioGondim
01/12/2005, 02:04
Ronaldo B.,
desta vez segue os conselhos que o pessoal te deu, porque a maioria aqui já é experiente nesse ramo.
Com certeza, a gente aprende muito com os erros. Esse, eu não cometo mais. Não tem oferta no mundo que me faça me precipitar outra vez.
FábioGondim
01/12/2005, 02:08
Mas cuidado, não deixe que eles saibam que foi vc, pq são tudo bandido.
Não tenho absolutamente nenhum medo de bandido. Não vou abaixar a crista nem um segundo para vagabundo... Estou na cola deles e, se conseguir encontrá-los, vou botar todo mundo na cadeia. :evil:
FábioGondim
01/12/2005, 02:12
Vagabundos profissionais mesmo!!!!!!!!!!
Nem me fale... eu é que sei... :parede:
FábioGondim
01/12/2005, 02:15
Era carro de uma senhora alemã, que realmente estava com a viagem de volta para a Alemanha marcada... anunciou por R$42.000,00 e vendeu por R$ 35.000,00
Às vezes, raramente, milagres acontecem...
Pois é... eu também tenho meus exemplos de excelentes negócios fechados com conhecidos, amigos, parentes... Eu pensei que tinha chegado a minha hora... Gente, mais uma vez, tinha contrato, nota fiscal, DUT, o carro existia, era da Sra. Teresinha, e... estava à venda... de verdade!!! Se você ligasse para a proprietária e perguntasse se o carro estava à venda, ela diria que... sim!!! É difícil demais desconfiar nesse grau. E se fosse verdade?!
FábioGondim
01/12/2005, 02:19
Gildo Antônio,
Queria também parabenizá-lo, pois muitas pessoas ficam envergonhadas de serem vítimas de estelionato e se calam. Você preferiu nos alertar. É provável que muitas pessoas não sejam vítimas destes bandidos, hoje e no futuro, porque você veio aqui e falou. Além disso fica o alerta para situações similares.
Como disse numa mensagem anterior, quem tem que se envergonhar é quem rouba. Eu trabalho honestamente para ganhar meu dinheiro. Teria que ter vergonha de quê? De ser uma pessoa ingênua, bondosa, otimista? Para dizer a verdade, sou ingênuo, sei que sou, e não me arrependo. Prefiro pensar bem de uma pessoa que não merece do que pensar mal de um cara legal. Como diria o filósofo chinês.. "Cada um com seu cada um..." :concordo:
FábioGondim
01/12/2005, 02:28
Bem, já respondi todo mundo, agora, vamos às novidades.
Descobri que a conta movimentada pela quadrilha é de Salvador e o dinheiro tem sido movimentado em Salvador. Ou seja, a quadrilha está lá. A agência bancária já está alertada e bloqueou a conta com um pouco de dinheiro nela (quem sabe não recupero o meu?!) Fui no edifício-sede do Banco do Brasil, hoje, e entreguei cópia da ocorrência policial para a Unidade Gestora de Segurança - UGS.
Descobri o telefone da proprietária do jipe. Liguei para ela, uma senhora já idosa, e perguntei sobre o carro. Ela disse que estava à venda (?), mas que quem sabia do negócio era o genro. Liguei para o genro, atendeu outra pessoa que me deu a notícia de que o carro havia sido vendido em Ponta Grossa, por uma empresa (?). Liguei para a empres e conversei com o dono, que ficou surpreso com tudo. Ele disse que, realmente, anunciou o carro na webmotors, assim como em vários outros sites, mas que havia vendido o carro há umas duas semanas! Pedir o nome do novo proprietário, mas ele ficou de me passar amanhã. Perguntei a ele se ele tem idéia de como o DUT em branco foi parar na mão dos bandidos e ele disse que havia sido alvo de estelionato, sabem onde?... Salvador!!! A delegacia de Mococa também tem indícios de que os pilantras estão em Salvador... O cerco está se fechando...
Martin Melcop
01/12/2005, 06:34
as informações sobre qualquer site no .br vc pode achar em:
www.registro.br
Para nosso amigo que esta em busca dos estelionatarios
Essa aí é a ficha do CNPJ da empresa que tem o comando do domínio autopan.com.br.
Espero que ajude
Fabio, provavelmente essa BAND é uma que estava a venda em Ponta Grossa PR, em uma loja que anuncia num site honesto aqui do PR por R$50000,00, vc disse que se comunicou com a loja de PG e eles te informaram que ja havia sido vendida( se foi vendida, foi vendida ontem, pque a mesma continua anunciada e seu anuncio foi atualizado dia 29/11)
Essas quadrilhas agem basicamente assim: localizam um carro que tem boa procura em um site honesto, entram em contato com o vendedor, obtem as fotos e demais informaçoes necessarias, com base nestas informaçoes montam um anuncio nos sites de venda ( ML inlusive, ou em paginas proprias como no seu caso).
O esquema de filiais é para justificar uma possivel diferença nos locais das fotos(ja que o comprador pode indagar o pque dessas diferenças)
Os telefones das cidades do interior normalmente sao de mini centrais telefonicas, quando vc liga para estes numeros, a ligação é imediatamente transferida para um celular de Salvador(que foi seu caso ou de alguma outra capital do norte/nordeste), é claro que nas cidades do interior sempre tem alguem do bando que fornece a estrutura do golpe(loca uma peq. sala comercial, faz o pedido da linha telefonica etc etc...), mas por exemplo no seu caso os telefones do anuncio nao sao das cidades citadas(se vc procurar pelo numero do telefone do anuncio em Salvador ou Bom Jesus do itabapoana-Rj, ou Fortaleza) vc nao vai encontra os numeros nestas cidades, pode experimentar procurar no site da telemar,(normalmente é de alguma cidade vizinha).
Por isso a dificuldade de prender esses vagabundos, eles se escondem muito bem (mas é claro que sempre deixam algum rastro).
La no nordeste eles fazem o contrario, anunciam produtos com telefone aqui do sudeste/sul para aplicarem o golpe, a distancia é sempre amiga deles.
A gente tem de tomar cuidado mesmo!!!!!!!!!!!!! Os vagabundos sao especialistas no que fazem.
E eles apostam que por 3k ou 4k vc nao vai ficar se aporrinhando com policia, e gastando mais um pouco para localizar os mesmos.
Ate mais
Seria interessante tentar descobrir como o DUT em branco do Toyota Bandeirante CJ50LV 2001/2001, cor verde, em nome de Teresinha Petri Sanglard, placa DCZ 3821, Renavan 761.917.209, chassis 9BRBJ012011024763, foi parar nas mãos dos bandidos. Se alguém a conhecer, talvez possa buscar informações úteis para a polícia.
Mas voce só viu uma cópia certo? E com os recursos da informática hoje, é mole falsificar um documento desses...
Felipe Marx
01/12/2005, 09:31
Policia neles, e muita divulgação sobre o caso ...
Aproveita o que vc ja tem de informação e divulga pra gente o desenrrolar dos acontecimentos ...
Boa sorte !! :concordo:
Não se preocupem que um dia a casa cai para essa turma.
Vocês já viram alguém se aposentar como ladrão (171) ? :lol:
A polícia demora mais pega.
É verdade..se aposentam como politicos.
marcelovds
01/12/2005, 12:05
Como o DUT em branco foi parar na mão deles?
Simples, o dono de boa fé quer vender o carro certo?
Então esses bandidos pedem para que envie por e-mail o DUT scaneado (simulando um comprador em potencial), assim como fazemos com as fotos de nossos produtos à venda que enviamos a quem nos solicita.
Pronto, eles já tem a cópia do DUT original, sem maracutáia da informática....
Não havia pensado nisso antes, mas usarei um editor de fotos e colocarei em texto o meu nome por cima da foto, como um carimbo. Assim dá mais trabalho para o pessoal da informática, quem sabe desistem.
Sinto muito pelo dinheiro perdido e pelo balde de água fria no sonho do 4x4....
[]´s mais cuidadosos ainda.
Eriksom Teixeira Lima
01/12/2005, 13:40
Como disse o Tannuri, esse golpe é velho ...... pior, é muito divulgado, muito. Eu mesmo já vi pelo menos umas 10 vezes no Jornal Nacional nos últimos 4 ou 5 anos. :evil:
Não estou fazendo críticas, apenas anotando algumas observações
1- dica para os mais desesperados por realizar compras: telefones fixos iniciados em "3" nas principais capitais do país são de companhias espelho, ou seja, podem ser telefones que usam tecnologia Wireless (telefone sem fio, instalados em meras 24 horas, muitos pré-pagos). Isso não vale para BSB, cujos telefones começam sempre por "3" = nunca faça negócio com quem telefones iniciados por "3", muito menos com celulares, desconfie sempre :pensativo:
2- negócios por telefones: como alguém escreveu, muitas vezes são pequenas Centrais Telefônicas, que desviam tráfego, o tal "siga-me". Vocês acham que traficantes de drogas agem como, publicando o telefone da casa deles mesmos? :discordo:
3- Itabapoana no Rio, é próximo a Campos, e o prefixo NÃO é 21. :pensativo:
4 - o site tem hoje um anúncio de Blazer, SOMENTE 1 Anúncio para empresa que tem sede e 3 filiais. :pensativo:
5- DUT em branco?!?!?! Fala sério, vocês acham que aquelas gostosas de Playboy são perfeitas daquele jeito? Já ouviram falar de programa chamado Photoshop? Gente, os caras falsificam até dinheiro, carteira de motorista falsa tem aos montes, que dirá DUT :putz:
6 - se você deu um sinal, e depois desiste da compra, existem várias possibilidades legais para que o vendedor diga que você perdeu o sinal, tudo dentro da lei. :evil:
7 - não conheço nenhum vendedor de carros que trabalhe com pechinchas sob a modalidade "em consignação". Eles pagam à vista ao "desesperado vendedor" e vendem caro. Aliás, é assim que funciona esse mercado. :twisted:
Desculpe, 7 é conta de mentiroso, mas o vagabundo só triunfa porque existe alguém desinformado que pensa que vai fazer um excelente negócio com muito proveito para si próprio. :parede:
Antes que alguém pergunte, eu sou daqueles que acha que negócio tem de ser bom para os dois, logo, nunca entrei nessas furadas. Comprei errado, mas foi por erro de avaliação, jamais por "oportunidade de ouro"
Eriksom
1- dica para os mais desesperados por realizar compras: telefones fixos iniciados em "3" nas principais capitais do país são de companhias espelho, ou seja, podem ser telefones que usam tecnologia Wireless (telefone sem fio, instalados em meras 24 horas, muitos pré-pagos). Isso não vale para BSB, cujos telefones começam sempre por "3" = nunca faça negócio com quem telefones iniciados por "3", muito menos com celulares, desconfie sempre.
:discordo: :discordo: :discordo: :discordo:
Não procede... :discordo:
A grande maioria dos telefones da região da Paulista e Zona Oeste de São Paulo iniciam com 3. :concordo: :concordo:
[s]
FábioGondim, lamento pelo ocorrido. Fatos como este, leve como uma experiência ruim que um dia você teve que passar, afinal quantos de nós já tivemos experiências ruins. :wink:
Como disse o Tannuri, esse golpe é velho ...... pior, é muito divulgado, muito. Eu mesmo já vi pelo menos umas 10 vezes no Jornal Nacional nos últimos 4 ou 5 anos. :evil:
Não estou fazendo críticas, apenas anotando algumas observações
1- dica para os mais desesperados por realizar compras: telefones fixos iniciados em "3" nas principais capitais do país são de companhias espelho, ou seja, podem ser telefones que usam tecnologia Wireless (telefone sem fio, instalados em meras 24 horas, muitos pré-pagos). Isso não vale para BSB, cujos telefones começam sempre por "3" = nunca faça negócio com quem telefones iniciados por "3", muito menos com celulares, desconfie sempre :pensativo:
Eriksom
Eriksom, desculpa discordar neste ponto, mas acredito que isso não sirva como via de regra,
Trabalho na região central de São Paulo, na região dos Jardins/Av. paulista e o prefixo começa em "3" e não é somente para telefones comerciais, residênciais também, dos que me lembro:
Região Central de SP começa com 30
Região da Paulista/jardins/pinheiros começa com 32 à 37
Região do Ibirapuera começa em 38.
A empresa que trabalho (ibirapuera) o prefixo é 3888-, da empresa que minha esposa trabalha (centro)é 3111-
De amigos que moram nos jardins/paulista 3661-, 3662-, 3665-
Outros que moram em pinheiros 3813-, 3814-
E todos operadora telefônica, portanto o que citou não é via de regra . :wink:
Martin Melcop
01/12/2005, 14:23
Para conhecimento, a Telemar no centro do Rio um de seus principais prefixo são 3, ligados a principal estação de Transmição e Comutação de Voz e Dados que é a estação de Arcos.
Quem usa prefixo 3 no Rio - Vale do Rio Doce, Banco do Brasil e ambos os número são operados pela telemar, atrás do serviço Digitroco, com transmissão através de fibra ótica
Pois é...
Aqui em casa temos dois telefones: (11) 3873-.... e (11) 3864-... :concordo:
E se não me engano, hoje é possível a pessoa mudar de bairro em Sampa, e levar o número antigo com ela...
Abraço,
=Loras=
Eriksom Teixeira Lima
01/12/2005, 16:20
FábioGondim, lamento pelo ocorrido. Fatos como este, leve como uma experiência ruim que um dia você teve que passar, afinal quantos de nós já tivemos experiências ruins. :wink:
. Isso não vale para BSB,
Eriksom, desculpa discordar neste ponto, mas acredito que isso não sirva como via de regra,
Trabalho na região central de São Paulo, na região dos Jardins/Av. paulista e o prefixo começa em "3" e não é somente para telefones comerciais, residênciais também, dos que me lembro:
Região Central de SP começa com 30
Região da Paulista/jardins/pinheiros começa com 32 à 37
Região do Ibirapuera começa em 38.
[....]
E todos operadora telefônica, portanto o que citou não é via de regra . :wink:
Na realidade, eu escrevi com pressa e ia ressalvar BSB e alguns telefones de SP. No caso do Rio, eu desconhecia que a Telemar operava com "3.."
Em todo o caso, esqueçam esse detalhe e leiam o resto da msg, pois o resto continua a valer, especialmente, não façam negócios por telefone, exceto se você já conhecer alguém que tenha feito com a mesma empresa. Mesmo assim ... :stop:
E leiam jornais, pois pelo menos 1 vez por mês sai um caso desses, e umas 3 vezes por ano sai no Jornal Nacional. Talvez esse ainda saia neste ano :parede:
Eriksom
Ricardomkz
01/12/2005, 16:37
Amigos, em Minas Gerais todos os telefones fixos iniciam com o digito 3.
No caderno de veiculos do Jornal Estado de Minas, nos classificados
SEMPRE tem Bandeirantes oferecidos por preços bem abaixo da tabela,
e o detalhe que os telefones são de SALVADOR :!: :!: :!: :!: :!: :!:
Sandro Tannuri
01/12/2005, 19:11
Fabio,
Longe de mim querer pisar em quem acabou de apanhar :discordo: , disse que é velho porque é muito mesmo e achei que não pegava mais ninguem. Me enganei. Voce parece ser uma pessoa culta e informada e mesmo assim não sabia. Será que conseguimos marcar um encontro ao vivo com esses bandidos? Seria muito interessante. Sempre quis testar a teoria de que com 5 psi nos pneus o Hulk passa por cima de pessoas sem machucar. :twisted:
Abraços,
Marcos Saulo
01/12/2005, 21:24
Também acho que devemos parabenizar a coragem do nosso colega Fábio.
Estou iniciando nestas paradas também e assim como ele, atrás do meu primeiro 4x4. E, realmente, se não formos MUITO cuidadosos, qualquer um :twisted: nos leva em nossa própria ânsia de conseguir alcançar nosso sonho.
É muito importante que informações como essas sejam repassadas e debatidas para que outros não trilhem o mesmo caminho e acabem no prejuízo como ele, ou desistindo de seu sonho.
Valeu Fábio. Vou ter o maior cuidado com esta empresa e divulgar ao máximo tudo o que vc disse. :palmas:
Gildo Antônio
01/12/2005, 21:40
Olá Fábio
Como disse numa mensagem anterior, quem tem que se envergonhar é quem rouba. Eu trabalho honestamente para ganhar meu dinheiro. Teria que ter vergonha de quê? De ser uma pessoa ingênua, bondosa, otimista? Para dizer a verdade, sou ingênuo, sei que sou, e não me arrependo. Prefiro pensar bem de uma pessoa que não merece do que pensar mal de um cara legal. Como diria o filósofo chinês.. "Cada um com seu cada um..."
Desculpe-me se me expressei mal. Minha intenção não era lhe trazer mais irritação neste momento. E, de fato, você não tem do que se envergonhar. Eu disse que muitas pessoas que são vítimas de estelionato ficam envergonhadas e se calam. O que não foi o seu caso e não há do que se envergonhar.
Abraços.
Gildo.
FábioGondim
02/12/2005, 11:58
SEMPRE tem Bandeirantes oferecidos por preços bem abaixo da tabela,
e o detalhe que os telefones são de SALVADOR
Se você pudar, mande cópias para mim que eu encaminho para a polícia. Anúncios em jornal, ou foram pagos pela pessoa diretamente, ou foram debitados de algum telefone... Talvez o jornal tenha informações...
FábioGondim
02/12/2005, 12:08
Fabio, provavelmente essa BAND é uma que estava a venda em Ponta Grossa PR, em uma loja que anuncia num site honesto aqui do PR por R$50000,00, vc disse que se comunicou com a loja de PG e eles te informaram que ja havia sido vendida( se foi vendida, foi vendida ontem, pque a mesma continua anunciada e seu anuncio foi atualizado dia 29/11)
CUIDADO!! Eu liguei para lá no dia 30/11, no final da tarde, falei com o Sr. Brandão, e ele me informou que o jipe já tinha sido vendido há duas semanas... Será que o jipe é o mesmo? Tem como ligar para a loja fingindo interesse e verificar a placa? Obrigado.
FábioGondim
02/12/2005, 12:10
Seria muito interessante. Sempre quis testar a teoria de que com 5 psi nos pneus o Hulk passa por cima de pessoas sem machucar.
eheheh... então, pelo menos, me convide para estar no banco do passageiro. Até de "zequinha" eu aceito... :twisted:
FábioGondim
02/12/2005, 12:13
Minha intenção não era lhe trazer mais irritação neste momento. E, de fato, você não tem do que se envergonhar. Eu disse que muitas pessoas que são vítimas de estelionato ficam envergonhadas e se calam. O que não foi o seu caso e não há do que se envergonhar.
Às vezes, em mensagens escritas, não fica clara a intenção do que se fala... Mas, que fique entendido que não estou levando ninguém a mal aqui. Sei que tenho pessoas que, ou estão do meu lado, ou estão mais neutras... Além disso, por incrível que pareça, não estou irritado. Estou calmo e lúcido, mas determinado a criar o maior problema possível para esses pilantras. Vou ser a central de informações sobre o caso e tentar levar a polícia (e o Hulk do Sandro Tannuri :lol: ) até os bandidos.
FábioGondim
02/12/2005, 12:15
Essa aí é a ficha do CNPJ da empresa que tem o comando do domínio autopan.com.br.
Onde você encontrou essa informação? Talvez eu precise informar isso à polícia...
FábioGondim
02/12/2005, 12:18
E eles apostam que por 3k ou 4k vc nao vai ficar se aporrinhando com policia, e gastando mais um pouco para localizar os mesmos.
Se pensaram assim... se enganaram... Não é questão de dinheiro; é questão de idealismo e ética!
FábioGondim
02/12/2005, 12:20
Mas voce só viu uma cópia certo? E com os recursos da informática hoje, é mole falsificar um documento desses...
É... mas ocorre que eu tive o cuidado de identificar e localizar essa Sra. por meus próprios métodos. Conversei com ela e, realmente, o jipe estava à venda. Então, creio que os bandidos fizeram como já foi dito aqui no fórum. Entraram em contato com quem estava vendendo e obtiveram todas as informações, inclusive, quem sabe, cópia do DUT... Vou tentar descobrir...
FábioGondim
02/12/2005, 12:27
Simples, o dono de boa fé quer vender o carro certo?
Então esses bandidos pedem para que envie por e-mail o DUT scaneado (simulando um comprador em potencial), assim como fazemos com as fotos de nossos produtos à venda que enviamos a quem nos solicita.
Pronto, eles já tem a cópia do DUT original, sem maracutáia da informática....
Pois é... isso, para mim, era novidade. Agora, não é mais! :parede:
Bom
indo em registro.br vc encontra a ficha de quem tem o controle do dominio
o item documento, nesta ficha, se refere ao documento identificador de quem detem o controle do dominio, neste caso, o CNPJ
indo em www.receita.fazenda.gov.br -> CNPJ -> Consulta Situação Cadastral vc consegue estas informacoes.
Aqui no forum, ja podemos montar uma equipe de investigacoes, hehehe, tem a galera q tem acesso a serasa e essas coisas, é só unir as informacoes.
FábioGondim
02/12/2005, 23:57
Matoso,
Obrigado pelas informações. Estou aguardando os outros também responderem. Já entrei em contato com o Fernando, da CGNHost.com, empresa que hospedava o site dos marginais e pedi informações sobre quem pagava a hospedagem. Não sei se ele vai me passar a informação. O site foi tirado do ar ontem. O telefone também já não está atendendo chamadas...
lendo o relato do nosso amigo, gostaria de contar o que aconteceu comigo.
Não tive nenhuma perda financeira. Apenas dor de cabeça. :parede:
Tenho um Corsa 1999, 4 Portas, GNV, Ar, DH . . . Etc . . . Tirei umas fotos do meu carro, e coloquei para vender no mercado livre. Depois de algumas tentativas, não consegui vender o carro. Como sou um tanto impaciente deixei com um amigo do meu pai que tem agencia aqui no RJ, para vender o carro.
Tempos depois, recebi um telefonema de um cara, que viu o anuncio do meu carro no site Webmotors, de uma empresa tambem em Campinas e fez um deposito de R$ 3000,00 de sinal. Tomou a volta, não conseguiu mais entrar em contato com a loja.
A partir das fotos do meu carro (eu não tinha ocultado a placa, agora vou ficar esperto nisso e sempre irei ocultar), ele conseguiu o meu telefone. E queria saber como fazia para resolver este problema. :putz:
Eu falei que não podia fazer nada por ele. Que eu estava vendendo o meu carro, e não era o valor que tinham oferecido a ele. Falei com ele que nunca devia ter efetuado o deposito sem ver o carro. E orientei a ele procurar a policia.
Fiquei muito chateado com essa situação. Isso deve ter acontecido há um mês mais ou menos.
Ricardomkz
03/12/2005, 15:30
Amigos, estou por fora de preços de Bandeirantes, mas achei estes anuncios estranhos
pois foi tirado do classificados do Jornal Estado de Minas!!! :pensativo: :pensativo: :pensativo:
O DDD de Belo Horizonte é 031, repare nos telefones anunciados!!!
sds, ricardo
Edintruder
03/12/2005, 17:46
Nesses casos, o melhor a ser feito também é relatar para uma equipe da Tv Globo que eles adoram investigar tudo e colocar no Jornal Nacional, porém a página já foi suspensa, ou seja, a quadrilha está na moita.
So tem uma "EXPRICAÇÃO PRA ESSES CRASSIFICADOS" É gorpiiiiiiiiiiiiii, pode ligar so pra confirmar , eles vao pedir uns 1500 a 2000 reais de sinal.
Depois eles irao sumir!!!!!!!!!!!!!
DETALHE IMPORTANTE
Pessoal, o DDD do telefone citado pelo Fábio não é da capital de SP nem de Mococa, 19 é da região de Campinas. Realmente o caso é sério. Fábio, poso relatar seu drama no Jornal O Jipeiro??? Acho importante alertar todas as pessoas. O Jornal tem sido lido em vários quantos do País.
abraços e boa sorte
Evandro
www.ojipeiro.com.br
ATENÇAÕ COMPANHEIRO:
DDD DA REGIÃO DE MOCOCA É 19 SIM, POR SINAL DE TODA A PROXIMIDADE DE MOCOCA, SAO JOÃO DA BOA VISTA , CASA BRANCA, AGUAÍ, CAMPINAS E ETC.
vinicius32
04/12/2005, 15:29
Fabio,
Sempre quis testar a teoria de que com 5 psi nos pneus o Hulk passa por cima de pessoas sem machucar. :twisted:
Abraços,
Quando encontrarem esses pilantras com sotaque Baiano me avisem que eu levarei uma turma daqui de Goiás que estão ansiosos para conhecê-los...
FábioGondim
04/12/2005, 22:44
Ricardomkz,
Poderia, por favor, informar a data dos anúncios?
Obrigado.
FábioGondim
04/12/2005, 22:45
Edintruder,
...porém a página já foi suspensa, ou seja, a quadrilha está na moita.
Moita nada... olha só...
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?uf=SP&marca=218&precoinicial=&modelo=1125&precofinal=&cod=2436534&tipo=U
São eles!!!! Incrível!!!
FábioGondim
04/12/2005, 22:49
Edintruder, Citação:
...porém a página já foi suspensa, ou seja, a quadrilha está na moita.
Moita nada... olha só...
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?uf=SP&marca=218&precoinicial=&modelo=1125&precofinal=&cod=2436534&tipo=U
São eles!!!! Incrível!!!
Aliás... sei que são eles por causa da cidade Mococa - SP e do telefone da Bahia!!!
Ricardomkz
05/12/2005, 09:02
Fábio, o anuncio é de 22 de outubro 2005,
moro em Uberlandia e vejo o jornal somente quando vou a casa de meus
pais em Belo Horizonte!!!
SEMPRE tem estes anuncios nos classificados do caderno de VEICULOS do
jornal Estado de Minas.
sds, ricardo
jomlenom
05/12/2005, 14:59
aí galera, acho que a pilantragem mudou de site .... estão em www.centraldeveiculos.com.br
FDP!
A Central de Veículos é uma empresa que aceita desafios e que inova e evolui tecnologicamente agregando facilidades com qualidade e respeito na prestação dos serviços aos seus clientes.
Para enfrentar o dia-a-dia disputando um mercado amplamente concorrido a
Central de Veículos conta com uma equipe de profissionais qualificados que através de um bom atendimento, empenho, atualização e qualificação profissional, trabalha no intuito de atender as expectativas do mercado de forma transparente e ética.
Honestidade, Respeito e Ética são Princípios Básicos que norteiam os profissionais da empresa. A Central de Veículos, conta também com a participação ativa de seus clientes, parceiros e fornecedores que muito contribuem com suas sugestões e críticas construtivas, para sempre aperfeiçoar seus produtos e serviços.
A empresa se consolidou como séria, sólida e preocupada não só em oferecer serviços de primeira linha, mas também em garantir qualidade de vida e um futuro melhor aos seus colaboradores, clientes e comunidade
Esta empresa está fortalecida pelo desejo de vencer os desafios e superar as expectativas de seus clientes, garantindo a certeza de qualidade e soluções. Sempre pautada por sua idoneidade, competência e excelente assistência técnica.
EQUIPE Central de Veículos
Matriz
Matriz - vendas@autopan.com.br
RODOVIA BR 324 KM 15 Nº 1550 BR - SALVADOR - BA CEP. 41.300-500 TEL. (071) 3489-5686/3489-5707/3492-5926
FILIAL 01
FILIAL 01 - vendas@autopan.com.br
AV. GOVERNADOR ROBERTO SILVEIRA Nº 990 CENTRO - BOM JESUS DE ITABAPOANA - RJ CEP. 28.360-000 TEL. (021) 3087-0696/3285-2004/3286-1775
FILIAL 02
FILIAL - vendas@autopan.com.br
rua jose bonifacio n 1659 centro cidade-mococa- sp (019) 3384-0006/3384-0034
jomlenom
05/12/2005, 15:09
A mesma historinha, só que agora assinada por central de veículos ... eles são caras de pau de mais !
:evil: putz ... impunidade da RAIVA! :evil:
jomlenom
05/12/2005, 15:17
Carai ... :shock:
os caras ainda fizeram link com a secretaria de fazenda e detran de SP, em forma de consulta de multas , ipva e pontos perdidos na carteira de motorista .... é muita audacia !
jomlenom
05/12/2005, 15:19
O link é .com !!!
www.centraldeveiculos.com
FábioGondim
05/12/2005, 19:29
A mesma historinha, só que agora assinada por central de veículos ... eles são caras de pau de mais !
putz ... impunidade da RAIVA!
Nada!! Nem o nome mudam. Se ligar para lá, atendem "- Autopan Veículos, boa tarde...". Tranqüilos, com certeza absoluta da impunidade. E a polícia, gente, tenham a certeza, não vai fazer nada, nada. Se a gente não fizer algo, fica assim mesmo e pronto! Eu estou tomando algumas providências, que não vou falar aqui, agora, para não correr o risco até de algum deles estar por aqui vendo do que falamos. Amanhã, vou dar mais notícias.
FábioGondim
05/12/2005, 19:31
O link é .com !!!
www.centraldeveiculos.com
Pois é... e aí, gente, como fazer para descobrir quem hospeda esse site? E quem paga a conta da hospedagem? Do outro, eu já tenho as informações...
FábioGondim
05/12/2005, 19:34
Carai ...
os caras ainda fizeram link com a secretaria de fazenda e detran de SP, em forma de consulta de multas , ipva e pontos perdidos na carteira de motorista .... é muita audacia !
Será que é audácia?! :shock: Eu acho que é a certeza de que não tem ninguém fazendo nada... :pensativo: A polícia civil é compartimentada. Cada estado tem a sua e elas conversam entre si, mas muito lentamente... Para uma gangue que trabalha na velocidade da internet, eles têm a certeza de que nunca serão pegos... :putz:
% Copyright registro.br
% The data below is provided for information purposes
% and to assist persons in obtaining information about or
% related to domain name and IP number registrations
% By submitting a whois query, you agree to use this data
% only for lawful purposes.
% 2005-12-05 19:39:44 (BRST -02:00)
status DNS: 04/12/2005 UDN
último AA: 30/11/2005
status DNS: 04/12/2005 UDN
último AA: 30/11/2005
remarks: Security issues should also be addressed to
remarks: cert@cert.br, http://www.cert.br/
remarks: Mail abuse issues should also be addressed to
remarks: mail-abuse@cert.br
% whois.registro.br accepts only direct match queries.
% Types of queries are: domains (.BR), BR POCs, CIDR blocks,
% IP and AS numbers.
Isso é que esta no site http://registro.br
Esta é a entidade que cuida de todos os registros de sites nacionais.
[ ]´s
Fábio,
Diferente do Brasil, nos EUA mais de uma empresa oferece serviços para registro e manutenção dos domínios .com (ou outro qualquer sem country code). Alguns exemplos VeriSign, Domain.com, Register.com etc. :wink:
Mas por sorte encontrei no terceiro que procurei (no Register.com). Anexei o resultado da busca. :concordo: :concordo:
[s] pesquisados,
jomlenom
06/12/2005, 00:07
Mas será que essa tal empresa que hospeda o site não deve ser comunicada, a fim de que, pelo menos o site seja retirado do ar, reduzindo assim as chances de que outra pessoa por intermedio deste caia no mesmo golpe ?
De qualquer forma é isso ai cara , corre atras mesmo. Porque essa P. tem que parar !
:evil: Quanto a pilantragem, penso como no faroeste ... cartucheira no peito e espingarda na mão ! :twisted:
Tbém to de OLHO ! :shock:
FábioGondim
07/12/2005, 18:18
Marcelo,
Opa!! Valeu! Obrigado... mais uma informação para passar à polícia. Gente, sinceramente, vou tentar ver se a Polícia Federal assume o caso, porque a polícia civil não vai conseguir. Essa compartimentação por Estado inviabiliza qualquer investigação importante...
Existe departamento de investigação a crimes via web (o q tb é o caso uma vez que é usada a web) da polici civil em sampa, assim como ha tb da policia federal.
avleu
Thiago Pereira
17/12/2005, 22:14
Vi hj esse anuncio no Webmotors:
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?modelo=1125&portas=&cambio=&revend=S&TresQuatro=on&descrModelo=CHEROKEE&cor=&cidade=&avanc=1&marca=218&precoInicial=&uf=&comb=&anoInicial=1998&blind=N&kmFinal=80000&unico=&UmDois=on&garantia=&CincoSeis=on&defic=&NoveZero=on&foto=N&kmInicial=&opcionais=&precoFinal=&part=S&anoFinal=1998&SeteOito=on&cod=2462640&tipo=U
Caso o link não funcione é o anuncio de uma Cherokee Sport 98/98 com 44580Km por apenas R$24.600,00.
O anuncio diz q eh de Mococa/SP porem o tel. é de Salvador (71)
Tá na cara q é o mesmo golpe.
Abraço,
FábioGondim
18/12/2005, 01:01
Gente, há vários anúncios desse bando de picaretas. Tem um Troller, a Cherokee (eu já tinha visto) e... pasmem, a Bandeirante usada no golpe contra mim ainda está lá, sendo anunciada...
Não dá! A instituição polícia não existe para resolver o problema de emprego dos policiais. Ela existe para proteger o cidadão e eu, particularmente, não me sinto protegido. Os bandidos têm, sim, toda a razão de se sentirem protegidos. Eu não creio que, com um pouco de empenho, a polícia não tenha capacidade de prender essa gentalha. Mas, também, num país onde o índice de solução de homicídios não passa dos 3%... :parede:
Desculpem o desabafo. Se houver policiais por aqui, desde já digo que não peço desculpas e não mudo meu pensamento. :discordo: Não tenho nada contra as pessoas, mas a instituição "Polícia Civil" simplesmente tem que funcionar.
Vou conversar com um amigo, Delegado da Polícia Federal, se não seria possível aquela instituição policial assumir a responsabilidade de solucionar mais esse crime...
Fábio,
Posta os links dos outros carros anunciados.
Assim podemos notificar o webmaster.
valeu
Leva todos os fatos que você tem em mãos e esses anuncios suspeitos para um promotor público e relata o ocorrido.
FábioGondim
19/12/2005, 00:12
Fábio,
Posta os links dos outros carros anunciados.
Assim podemos notificar o webmaster.
valeu
Quando eu cheguei a posta a mensagem aqui, eu já tinha notificado o WebMaster... Ainda não recebi resposta dele, é bem verdade, mas eles pedem 72h para responder.
Estive pensando... eu já consegui bloquear três contas telefônicas dos caras e tirar os dois sites do ar... Queria, aqui, lançar uma campanha:
Quando alguém do forum souber que há anúncios desse picaretas, nós vamos colocar o link aqui. Aí, todo mundo liga para lá fingindo interesse e pega as seguintes informações:
- o número das contas bancárias e telefones;
- sites na internet.
Logo em seguida, ligamos para a UGS do Banco do Brasil (61) 3310-1017 e pedimos que sejam bloqueadas as contas e os telefones dos picaretas.
Assim, pelo menos, os caras vão ter o trabalho de ficar mudando de conta, arrumando novos documentos falsos a toda hora. Além, é claro, de poder bloquear o dinheiro ilegalmente recebido para posterior devolução ao dono. :concordo:
Aí vão, então, os primeiros links (incrível):
Troller T4 2003
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosResultado/pgBuscaUsadosResultado.aspx?marca=153&modelo=1141&precoinicial=&precofinal=&uf=SP
Bandeirante Curto capota de aço 2001
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?uf=SP&marca=35&precoinicial=&modelo=779&precofinal=&cod=2462634&tipo=U
Cherokee Sport 98
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?uf=SP&marca=218&precoinicial=&modelo=1125&precofinal=&cod=2462640&tipo=U
Vi hj esse anuncio no Webmotors:
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?modelo=1125&portas=&cambio=&revend=S&TresQuatro=on&descrModelo=CHEROKEE&cor=&cidade=&avanc=1&marca=218&precoInicial=&uf=&comb=&anoInicial=1998&blind=N&kmFinal=80000&unico=&UmDois=on&garantia=&CincoSeis=on&defic=&NoveZero=on&foto=N&kmInicial=&opcionais=&precoFinal=&part=S&anoFinal=1998&SeteOito=on&cod=2462640&tipo=U
Caso o link não funcione é o anuncio de uma Cherokee Sport 98/98 com 44580Km por apenas R$24.600,00.
O anuncio diz q eh de Mococa/SP porem o tel. é de Salvador (71)
Tá na cara q é o mesmo golpe.
Abraço,
Olha os dados do veículo/placa:
Placa: MYF9098
Carro: JEEP CHEROKEE SPORT 4.0 AUTO
Preço cadastrado na WebMotors: 24600,00
Fone: (071) 3492-5926/3489-5686
valeu
Iberê Grimoni
27/12/2005, 18:26
Amigos, essa trupe é bem conhecida. Até o ano passado, eles anunciavam toyotas bandeirante no estadão. Via de regra, ano 90. Por um preço camarada: 4.800,00 mais 36 de 200,00. Claro que certa vez eu liguei. Uma pessoa com sotaque nortista, que repetia sempre a frase "Vc tá me entendendo, meu filho?" Diante desse fato, e munido do número do renavam, localizei o proprietário da bandeirante, na idade de londrina, no paraná. Liguei prá lá. Contei tudo ao cara. Ele me enviou, por fax, um b.o que havia feito. O carro realmente estava à venda, mas por 33.000,00
Um dos membros da equipe foi até lá e pegou os dados do carro. Com isso, fizeram um anúncio. Um não, vários. Sempre com documentos falsos. As linhas telefônicas são adquiridas com documentos falsos também. São bem preparados. Por pouco não caio no golpe também!
Como disseram os amigos, não existe carro a diesel barato! Nem mesmo picape peugeot! rs
Abraços a todos.
Poderíamos remeter esses fatos para um promotor público mesmo.
E quando mais informação sobre isso, melhor!
DougBRSP
28/12/2005, 09:41
Sabe quando a policia vai se mexer pra pegar esses caras? Quando isso cair na boca da imprensa, já tentaram entrar em contato com algum jornal ou mesmo a Globo? Isso daria uma pauta investigativa boa para ser apresentada no JN ou mesmo no Fantástico...
[]s
Nao so de internet e jornais toma-se golpe.
Tive problemas com a Auto Brasil Imports, localizada na Av. Indianópolis.
Eles pegavam carros em consignacao, vendiam e nao repassavem o dinheiro. Ficaram me devendo R$ 15.000,00. O proprietário, Itamar Figueiredo da Rocha sumiu. Ficou devendo dinheiro para muita gente.
Não tem nenhum Jeepeiro aqui que é da Policia Federal!?
Tenho um conhecido que é da PF mas é da rodoviária. não sei se ajudaria, qdo encontrar com ele vou comentar sobre isso.
é uma pena que isto aconteça.
Revolta mesmo!!! Se precisar de um hacker para zoar o site dos caras eu tenho alguns amigos que se enquadram nesse perfil.
Só me dar um toque.
Abraços!
Já que o assunto é alerta... Pode até ser que já divulgaram isso aqui, já faz algum tempo, mas aí vai: Um conhecido resolveu trocar o Troller dele em um novo, foi até a Concessionária Trilha de Pouso Alegre-MG, pagou a diferença, deixou o carro como parte do pagamento, e ficou aguardando a chegada do novo Troler, encomendado à fábrica. Nesse meio tempo, a concessionária quebrou, fechou as portas, e não pagou a fábrica, que não entregou o carro, e o cara tá pelejando na justiça, andando de Suzuki Samurai...Mesmo pessoalmente, em empresa séria, acontece...Vou me inteirar sobre todos os detalhes e posto aqui mais tarde.
Emerson
Pessoal, desconfiem de DUT em branco só assinado pelo vendedor ( li na mensagem do Gondim).. Pelo amor que vocês tenham as suas famílias - Caiam fora quando tiverem diante desta situação :discordo: . O DUT tem que ser fechado na hora - vendedor e dados do comprador, não esqueçam disto :concordo: . Os criminosos preferem roubar um lote de Dut em branco dos Detran´s do que um caixa eletrônico ou um banco. Eu já vi a chegada do papel moeda do Dut ao posto do detran da minha cidade e é uma tensão danada por parte do pessoal que trabalha lá.
Não caiam nessa meus amigos :discordo:
:D Espero ter ajudado vocês :concordo:
Mais um...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38757764-toyota-2001-_JM
Os caras não param nunca... e a polícia só fica parada... :parede:
Assim não dá!!!
Abraços,
=Loras=
FábioGondim
14/01/2006, 00:01
O pior é que essa Toyota é a mesma utilizada no golpe contra mim :shock: É incrível como nada acontece. Acho que vou tentar, novamente, acionar meus contatos na Globo.
Vou, também, procurar saber como anda meu processo na CPE.
E o pior... é que você tenta avisar os responsáveis pelo site, e o mesmo diz que não tem como fiscalizar o que está sendo oferecido... que não é responsabilidade deles!!!! :twisted:
Até onde sei, existe um termo jurídico chamado CO-RESPONSABILIDADE!!!!
Abraços,
=Loras=
Já entrei em contato com o Mercado Livre e alertei-os acerca do golpe, na representação eu colei o link desse tópico, caso as autoridades do site queiram nos fazer uma visitinha! Juntei os dados, tais como telefone no mercado livre e relato do caro colega vítima do golpe, e ia tentar enviar em uma sequência lógica para a autoridade policial no estado da Bahia. Pelo que vi, a linha telefônica é fixa, por mais frio que seja o documento utilizado na aquisição da linha, ela está instalada em algum local físico, alguma casa, comércio, etc. A autoridade policial faria uma abordagem no endereço onde a linha se encontra instalada e pegaria os vagabundos. Porém, é incrível o descaso do estado da Bahia em relação aos serviços públicos, tais como a polícia e o independente ministério público estadual. Ambos os sites estão incompletos, não tem como enviar emails, etc etc. Falei em ministério público porque tentei enviar para este determinar à polícia que invesigasse, mas não obtive êxito em tal site. Uma vergonha!
Certamente uma quadrilha enorme seria quebrada com o nosso auxílio! Caso algum usuário do fórum trabalha na polícia civil do estado da Bahia ou no Ministério Público estadual (na Bahia, dhã!), favor representar o fato ocorrido,a fim de serem tomadas as devidas providências! Abraços.
Se é uma quadrilha que atua a tempos, e que leva muito $$, eu acho que é 99,5% possivel que eles tenham um 'pistolão', na polícia (subornos, pagamentos, etc) ou em algum outro orgão público para funcionar durante tanto tempo. Então cuidado.
FábioGondim
14/01/2006, 13:17
Pois é... para estar funcionando há tanto tempo e a polícia, pelo menos aparentemente, não fazer nada... Talvez alguém lá esteja ganhando algo dessa quadrilha... :parede:
Nós, cidadãos, não podemos ser culpados por esse tipo de pensamente diante da inércia do Estado. Os policiais honestos que me perdoem (tenho alguns primos policiais honestos), mas essa incompetência gera desconfiança... :pensativo:
rfdex,
Parabéns pela iniciativa!! :palmas: :palmas: :palmas:
Se todos agissem assim, dedicando um POUCO de tempo para tentar fazer a máquina do Estado funcionar... Com certeza, viveríamos melhor, num país melhor...
Ola,
visitando o site do mercado livre hj (27.01.2005) encontrei o anúncio que me chamou a atenção pelo preço.
Vi que havia muitas denúncias e lembrei dessa mensagem. Não acreditei: é o mesmo carro e os mesmos caras roubando pessoas de bem até hj, e tudo com a conivência (ou participação) do Mercado Livre:
Isso tem que acabar!.
...Depois algum desafortunado faz justiça com as próprias mãos diante dessa grave injustiça....aí aparece Polícia, Ministério Público, Justiça.......
A Quadrilha de bandidos está de site novo: www.brasilautopan.com.br
Vai roubar uma galinha pra ver.........e os caras livres e impunes...
www.brasilautopan.com.br
domínio: brasilautopan.com.br
entidade: ALCANTARA, ARAUJO & CIA LTDA
documento: 001.775.858/0001-90
responsável: Rogerio Cardoso Nascimento
endereço: RUA PAULO BORGHEZAN, 14, loja
endereço: 85685-000 - NOVA PRATA DO IGUACU - PR
telefone: (41) 44201122 []
ID entidade: RCN205
ID admin: RCN205
ID técnico: RCN205
ID cobrança: RCN205
servidor DNS: ns1.hostrecife.com
status DNS: 05/02/2006 AA
último AA: 05/02/2006
servidor DNS: ns2.hostrecife.com
servidor DNS: ns3.hostrecife.com
criado: 03/01/2006 #2539744
alterado: 31/01/2006
ID: RCN205
nome: Rogerio Cardoso Nascimento
e-mail: brasilautopan@yahoo.com.br
criado: 28/12/2005
alterado: 28/12/2005
remarks: Security issues should also be addressed to
remarks: cert@cert.br, http://www.cert.br/
remarks: Mail abuse issues should also be addressed to
remarks: mail-abuse@cert.br
% whois.registro.br accepts only direct match queries.
% Types of queries are: domains (.BR), BR POCs, CIDR blocks,
% IP and AS numbers.
mauricera
17/02/2006, 17:52
CARAMBA!
E AÍ? VC FOI À DELEGACIA NOVAMENTE COM A FICHA DOS DADOS DE LOGIN DO REGISTRO.BR???
COMUNIQUE O REGISTRO.BR SOBRE ESTE SEU B.O.
NA BOA, EU QUE PREGO A PAZ, IA FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS, MAS NÃO RECOMENDO ISTO.
mauricera
17/02/2006, 17:58
ESTES MALDITOS ESTÃO APLCANDO O GOLPE NO MERCADOLIVER FAZ TEMPO...
O MERCADOLIVRE É UM TERRITÓRIO SEM LEI, TOMEM CUIDADO.
aheringer
12/03/2006, 12:11
Pessoal,
Tomem cuidado com telefones MESMO QUE SEJAM DO MESMO ESTADO DO ANÚNCIO ! Com a popularização de telefones VoIPs é perfeitamente possível ter um telefone virtual em um estado e o atendimento do mesmo ser em um estado diferente. Eu mesmo estou no ES e tenho telefones em SP, RJ, PR e MG. Este serviço ó oferecido por várias empresas na área de VoIP.
Adilson Souto Paz
30/03/2006, 15:33
Acho que na ansiedade muito de nós faríamos a mesma coisa,pois tudo se encaixa muito bem...eu deixei de vender meu Suzuki pq um cara queria que eu levasse em um posto de gasolina que fica 150km daqui de Petrópolis,disse que estava interessado no carro e que pagaria em dinheiro,pra eu levar ja os documnetos,inclusive altenticados....Cuidado com estes tambem...Melhor um passaro na mãp que dosi voando....Lamento por voce amigo e vamos torcer por voce! :( :( :(
felipe kowalski
30/03/2006, 16:17
Ola!
meu pai caiu nessa tambem, mas ja faz tempo, foi pra compra de uma camionete F-1000 e os vendedores eram baianos, mas a gente nao estranhou nada, ja que eles disseram que a loja deles era em Salvador...
todo o dinheiro do sinal que foi pago nunca mais voltou.....
Espero que um dia a policia pegue os bandidos!
Abraços
Felipe Kowalski
Hoje no Bom Dia São Paulo apareceu matéria sobre esse tipo de golpe.
Mauro_PJ
07/06/2006, 12:23
Fábio, lamentável mesmo. Mesmo que tenha sido avisado, as vezes a gente dá esse mole. Eu mesmo já comprei carro mais ou menos assim e enquanto a transação não se concluia, fiquei esperando já o golpe mas por sorte a empresa era idônea e o carro estava bem melhor do que eu imaginava. Mas esse tipo de coisa acontece pois nossa justiça anda pra trás. Fazer o boletim de ocorrência não resolverá em nada seu caso mas temos que fazer para que a incidência de registros possam sinalizar uma situação onde é preciso a atuação da polícia. Daqui a pouco veremos na TV a cara dos bandidos presos mas seu dinheiro de volta.... difícil.
Acontece pois a cana anda muito leve. Pegar 5 anos de xilindró hoje em dia é lucro. A pena cai mesmo e não se cumpre ao menos 2 anos.
Fazer o que agora? apenas divulgar esse fato como vc mesmo recomenda.
Grande abraço,
wandermendes
10/06/2006, 22:36
Avisei ao pessoal do forum www.picapesgm.com.br
Mandruva
05/10/2006, 16:51
Deem uma olhada na sacanagem dessa toy
Olha o preço, mais barato que muitor jeeps
por ai
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=2984024&tipo=U&carro=TOYOTA_BANDEIRANTE_JIPE_CAP._ACO__CURTO
é uma barbaridade
MAndruva
caralho :shock:
alguem ja tentou contato p/ saber o q q pega???
Cara, se o maluco vier entregar essa toy pra mim, e ir no despachante comigo pra trasnferir, eu pago na hora em dinheiro hehehehe
Mandruva
10/10/2006, 07:44
Cara, se o maluco vier entregar essa toy pra mim, e ir no despachante comigo pra trasnferir, eu pago na hora em dinheiro hehehehe
Se ele topar até eu, mas infelizmente a ciarensada tão atacando por
todo os lados deem uma olhada neste anuncio de um MB 710
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48942183-mb-10-_JM
Marca MERCEDES-BENZ
Modelo 710/ 710 Plus 2p (diesel)
Código FIPE 509032-6
Ano Modelo 2002 - R$ 61.332,00
nada mais nada menos que a metade do preço
da tabela fipe, esse mercado livre ta virando
legião de bandidos, é de doer de ver que nem
autoridades e nem os administradores do site
não tomem nenhuma providencia
Um Abraçoa a todos e cuidado
MAndruva
Fernando César Ximenes
10/10/2006, 08:50
Se ele topar até eu, mas infelizmente a ciarensada tão atacando por
todo os lados deem uma olhada neste anuncio de um MB 710
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48942183-mb-10-_JM
Marca MERCEDES-BENZ
Modelo 710/ 710 Plus 2p (diesel)
Código FIPE 509032-6
Ano Modelo 2002 - R$ 61.332,00
nada mais nada menos que a metade do preço
da tabela fipe, esse mercado livre ta virando
legião de bandidos, é de doer de ver que nem
autoridades e nem os administradores do site
não tomem nenhuma providencia
Um Abraçoa a todos e cuidado
MAndruva
Qual ciarensada tu te referes, Mandruva? Ciarensada=cearense=nordestino?Por que tem de ser nordestino? Só pq age na Bahia? Essa gentalha age em qualquer lugar. oriunda de qualquer lugar. Deixa o preconceito de lado pois ele ñ cabe aqui no Fórum.
Mandruva
11/10/2006, 12:56
Qual ciarensada tu te referes, Mandruva? Ciarensada=cearense=nordestino?Por que tem de ser nordestino? Só pq age na Bahia? Essa gentalha age em qualquer lugar. oriunda de qualquer lugar. Deixa o preconceito de lado pois ele ñ cabe aqui no Fórum.
Não estou generalizando as coisa, so estou tentando mostrar o que estou vendo
ja faz tempo, um sei la quem é do ceara com varios veiculos num preço que é
+/- a metade do preço!!
Não quero que fique nenhum mal entendido aqui, mas sabemos que a maioria
dos golpes ocorridos, estão sendo gerenciados de lá!
Se eu lhe ofendi aceite a minhas desculpas
Um Abraço
Mandruva
Fernando César Ximenes
16/10/2006, 16:27
Não estou generalizando as coisa, so estou tentando mostrar o que estou vendo
ja faz tempo, um sei la quem é do ceara com varios veiculos num preço que é
+/- a metade do preço!!
Não quero que fique nenhum mal entendido aqui, mas sabemos que a maioria
dos golpes ocorridos, estão sendo gerenciados de lá!
Se eu lhe ofendi aceite a minhas desculpas
Um Abraço
Mandruva
Olá, Mandruva.
Ñ precisa se desculpar, pois, provavelmente, o mal entendido foi meu.Vamos pra frente pq atrás vem gente.Abraços, Fernando.
Me Levaram Mais De R$10.000,00, Tenho Vergonha Do Que Fiz, E Ainda Contiuam Dando O Mesmo Golpe, Através De Anuncios E Sites, Tais Como: Autopanbrasil E Sotratores.com.br.
Telmo Petrucci
03/06/2007, 20:11
Reativando o tópico.... acompanhei apenas o início da discussão....
e salvo engano, outros topicos parecidos surgiram por aqui...
Tô levantando o topico para mostrar uma notícia a vocês...sei que não é o suficiente para remediar quem foi lesado com o golpe....mas alimenta um pouco as esperanças de que as coisas estão melhorando, graças a forte atuação do lado eficiente e honesto das forças policiais e que por um bom tempo outras pessoas não serão mais vitimas desse golpe:
http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2007/06/01/Bahia_Nacional/Policia_prendeu_18_da_Bahia_no_go.shtml
E no Fantastico hoje passará uma matéria a respeito, mostrando a cara de pau dos golpistas
acabo de passar :shock: :shock: :shock:
cara de pau os fdp!!!!!!!
Se vocês prestarem atenção, todo bom golpe de estelionato leva em conta a ganância da vítima...
shuther4x4
03/06/2007, 23:49
Quando a esmola é demais o santo desconfia!!!!!!
Sábia frase de nossos avós!!
Sérgio Provisano
04/06/2007, 09:44
:discordo: Esse ditado é mais do que sábio. Esses golpes acontecem e são bem sucedidos na maioria das vezes, porque em parte, a perspectiva de um "excelente" negócio, faz com que as pessoas não reflitam sobre a diferença entre o valor real de mercado com a "oferta" feita pelo "vendedor" o que, visivelmente, não passa de um golpe que só é possível quando o lado ganancioso do ser humano, que gosta de levar vantagem, se sobrepõe ao lado racional, como disse o amigo, "esmola demais o santo desconfia", quando a vantagem é muito boa, alguma coisa de errado há, afinal como dizem os experts, não existe almoço de graça. Forte abraço à todos e tenham um dia produtivo e abençoado.:lol:
Pai do Pedro
07/06/2007, 12:11
Pessoal, vejam a isca que achei no ML...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58066656-troller-t-4-jeep-4x4-_JM
Dá até vontade de comprar.
Pois é Pai do pedro!
Um amigo meu foi numa dessa e acabou apanhando pra caramba, teve que depositar a grana pros caras senão teriam matado-o.
Sérgio Provisano
07/06/2007, 12:35
Pessoal, vejam a isca que achei no ML...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58066656-troller-t-4-jeep-4x4-_JM
Dá até vontade de comprar.
É um bando de caras-de-pau e ainda teve gente que tentou fazer negócio, é a tal da história de levar vantagem em tudo. Forte abraço.
olá Fábio
Apesar do tempo em que foi vítima do golpe, ele continua sendo aplicado pelas mesmas pessoas.
O seu alerta me serviu para não cair no golpe, pois resolvi pesquisar o máximo, e na internet encontrei o seu relato.
Esse pessoal continua com a mesma história de depósito antecipado, entrega grátis em qualquer cidade do brasil por cegonha, o preço é sempre inferior a preço de mercado, etc.
Estou atrás de uma parati e encontrei uma que daria certo no meu orçamento. Eles me passaram todos os dados do veículo, etc, etc.
Tá tudo em ordem. Um dos telefones é de FORTALEZA -CE e a filial eles dizem estar em MOCOCA - SP próximo a CAMPINAS.
O telefone deles em mococa (19) 3119-2763 / (19)4062.9677 carlos ou junior
em fortaleza 85.3087.4420 daniel.
Os caras estão lá, prontinhos para dar o golpe em quem quiser cair.
Engraçado que as autoridades não tomam nenhuma providência.
Vagner Joaquim
19/12/2007, 10:09
Fábio, parabéns pelo depoimento, também estou procurando uma toyota bandeirante e achei uma com preço tentador no zap. Resolvi digitar as características da toyota no google e coinscidentemente apareceu seu depoimento. Eu desconfiei do anúncio pelas seguintes características:
- preço muito abaixo do normal, 15900 uma toyota bandeirante curta 1987 com ar e direção hidrúlica;
- um financiamento que nunca vi igual, 3200 de entrada, mais 48 x 341,00, que juros baixo são esses? Essa financeira existe?
- no anúncio tinham dois telefones para contato que só dava ocupado (já devem ter denunciado o golpe)
Fábio, quanto a conseguir todas informações do veículo, eles provavelmente pegam um que está anunciado na webmotors por exemplo e como se estivessem interessados na compra, pedem várias informações ao vendedor.
Uma coisa é certa, devemos sempre desconfiar de preços baixos e fuçar na internet para encontrar informações cruzadas que auxiliam a identificar o golpe, no meu caso ainda bem que achei.
locomeubr
21/12/2007, 10:15
nao sei...eu ja teria juntado um bando e ido pessoalmente aos endereços e pegar esses fdp com as proprias maos....acorda galera..é brasil isso aki...carnaval e só...justiça? isso nao tem aki nao...esse bando ta ai..todo dia...ganham quanto por dia? 3k? 4k?...justiça é a lei da rua hoje em dia...policia? é capas de vc denumciar, eles vao la, acham o cara..pegam um $ voltam e te prendem ainda por sei la o q.....nosso pais é uma vergonha...ta na hora do povo mesmo começar a fazer justiça....só assim essa poca vergonha e falta de respeito com o proximo vai acabar...ja mandei uns bandidos pra uti uma vez....historia longa...fica pro bar...rs mais só me arrependo de os fdp ainda terem vivido....fiquei respondendo processo...forum..advogado e $$ pra justificar a minha legitima defesa ainda...brasil é uma vergonha! cada dia q se passa..tenho mais vergonha e mais medo do nosso futuro...sai um politico..entra outro pior ainda...e assim vai nosso pais....um barco sem rumo..a deriva..sempre sobrevivendo a cada ano....a cada dia....e os fdp q só ferram....esses nao sobrevivem como a gente nao...esse VIVEM bem..$$$ facil...e a gente q ta ai ralando no dia a dia...q se ferra....
é isso ai...a parada é nao desistir..mais tb...nao confie em policia...nao seja loco! rsrs e se achar o endereço de um fdp...posta na seção de passeios!!! vamos marcar uma carreata até eles!! rs
vlwww
Super homem
01/09/2009, 18:26
Uma vez quase caí em um golpe parecido...
Deve se tomar muito cuidado hj em dia :confused:
Tenho uma loja de carros em curitiba-pr. Para dar mais veracidade ao golpe estão fazendo assim: o golpista vem a minha loja tira foto de algum carro ou copia a foto do site, dai anuncia com um preço bem inferior, quando o futuro trouxa entra em contato, ele passa o endereço da loja e diz para ele não comentar a venda com a loja pois senão tera que pagar a comissão. O camarada vai lá esperimenta o carro e tudo mais então entra em contato com o suposto dono do carro que pede um sinal para tirar o carro da loja.... daí pronto...Isso acontece por causa do olho grande, acham que estão levando uma enorme vantagem sobre todo mundo.
tiu andre
03/09/2009, 08:47
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103712122-toyota-bandeirantes-branca-linda-imperdivel-_JM
tiu andre
03/09/2009, 08:49
esse e outro golpista
Mazaropi-RJ
03/09/2009, 08:49
Pouxa ! A Cada dia mais especializados... Funciona assim com os políticos também... Estão sempre matutando novos golpes...
tiu andre
03/09/2009, 08:50
outro dele
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103891336-f4000-novissima-linda-impecavel-com-garantia-garanta-ja-_JM
Mazaropi-RJ
03/09/2009, 08:54
esse e outro golpista
O carro parece Ok, tem cadastro no Detran-RJ, licenciado 2009 e td...
Vamos apelar 'a criatividade dos amigos do fórum para fazer a ele algumas perguntinhas lá no ML...
:pipoca:
Estava pesquisando no mercado livre e vi um anuncio de um carro com valor bem abaixo do mercado mandei um email,me responderam e passaram tres numeros de telefone,só que nao consegui falar com ninguem,dai fui pesquisar na internet para ver se achava o site da loja e achei os comentarios de vocês,acho que se trata do mesmo grupo(ou bando).Vou deixar registrado aqui o anuncio e os telefones,quem nao deve nao teme,se não forem os mesmos fica como propaganda,rs,abraços,quem sabe possa ajudar alguem que ja foi lesado.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118321639-capitiva-2009-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118321639-capitiva-2009-_JM)
fernando.1961@bol.com.br
autopanveiculos@hotmail.com
TEL (016) 2104-7998/2104-7054/2104-7052
LIGAR PARA SR. JOSE HELIO DANTAS
Acima sao todos os dados que me passaram por email..
Olá amigos...poxa..acho q tambem cai nesse golpe..o meu ainda não foi concretizado mais tudo indica q cai mesmo.
procurei no ML um uno, achei um lindo..(não coloco aki pois tiraram o anuncio) R$4.000,00..achei barato, pois tinha 4 portas, ar, direção, alarme...completo...aí liguei para eles telefone (19) 3515-8312..o nome do cara é Maximiliano..ele me dizendo q o carroe stava tudo ok, zerado, q era de uma senhora de 48 anos e que tinha comprado um celta zero..Porém ja tinha uma mulher quase pra fechar negocio, e que iria passar pela manhã lá...pensei putz..predi a oportunidade...mais continuando conversa ele me disse que se eu desse o famoso sinal ele poderia garantir o carro por 15 dias pra mim, ele queria R$ 1.000,00 e fiquei de ligar dentro de 15 minutos pra ele..arrumei R$ 500,00 com minha mãe e voltei a ligar..ele disse que ok, poderia ser me deu o numero da conta que por sinal tbm era desalvador, e depositei os 500,00..voltando em casa apos o deposito liguei novamente pra confirmar o deposito e eu pedi um e-mail pra mandar a copia do compovante de deposito..ele me passa o e-mail da central de veiculos (centraldeveiculos2009@hotmail.com) mandei...no dia seguinte ele ainda me ligou pela manhã e me desejou um feliz ano novo e tau..!! rsrsrs..passou a virada e fui dar um olhada na net..achei esse site..um amigo aki do forum postou que esses golpista poderiam estar com outro site www.centraldeveiculos.com (http://www.centraldeveiculos.com) com o endereço tau, tau e tau....para minha surpresa é o mesmo endereço que eles me passaram..av. josé bonifacio, 659 - centro - mococa....e me disseram q o nome da conssecionaria é siga-me veiculos. agora estou aki quase chorando por ter perdido 500,00 em meia hora...não está certo do golpe ainda...pois fiquei de ir lá na conssecionaria ver o carro acertar o resto e levar o uno...E AGORA PESSOAL O QUE EU FAÇO...VOU ATÉ LÁ...?? E GASTAR MAIS 100,00 DE DISPESAS ?? OU JA É CERTO QUE ME FU....abraço a todos
RABUGENTO
03/01/2010, 09:25
Já coloquei num outro tópico que o prefixo 3515 desses telefones é para desvio de chamadas.
Essa empresa que faz esses desvios também deveria ser processada, se é que alguém consegue descobrir onde estão....
Quando é que vocês vão aprender que só se compra aquilo que se toca e que se pode levar para casa no ato?
Há muitos "Gérsons" dos dois lados. Uns querendo passar a perna nos outros...
chokto,
Não gaste mais dinheiro, você SIFU de verde e amarelo...
Ola
Não só no ML tem Golpistas.Aqui no nosso Forum tb,tem .Pessoa com grande reputação em vendas, pontuação alta,dizendo ser Professor e dono de Colégio ,bom papo como todo vigarista etc.... Entrei num golpe bem bonito....Não sou o primeiro nem o ultimo a levar estes golpes, isto em 2007 e até hoje 2010,não chegou o que comprei. A Pessoa dizendo que comprava Peças em Leilão ,por este motivo poderia vender com um bom preço.O pior de tudo ainda tem a Cara de Pau de voltar aqui e fazer novos anuncios.
Daqui para frente é como disse o Nosso Colega
É BEM MELHOR COMPRAR COISAS QUE ESTAMOS VENDO SENDO FACIL DE LEVAR PARA CASA.....
Um Abraço a Todos
Feliz 2010
Leonardo Truccolo
03/01/2010, 21:01
Olá amigos...poxa..acho q tambem cai nesse golpe..o meu ainda não foi concretizado mais tudo indica q cai mesmo.
procurei no ML um uno, achei um lindo..(não coloco aki pois tiraram o anuncio) R$4.000,00..achei barato, pois tinha 4 portas, ar, direção, alarme...completo...aí liguei para eles telefone (19) 3515-8312..o nome do cara é Maximiliano..ele me dizendo q o carroe stava tudo ok, zerado, q era de uma senhora de 48 anos e que tinha comprado um celta zero..Porém ja tinha uma mulher quase pra fechar negocio, e que iria passar pela manhã lá...pensei putz..predi a oportunidade...mais continuando conversa ele me disse que se eu desse o famoso sinal ele poderia garantir o carro por 15 dias pra mim, ele queria R$ 1.000,00 e fiquei de ligar dentro de 15 minutos pra ele..arrumei R$ 500,00 com minha mãe e voltei a ligar..ele disse que ok, poderia ser me deu o numero da conta que por sinal tbm era desalvador, e depositei os 500,00..voltando em casa apos o deposito liguei novamente pra confirmar o deposito e eu pedi um e-mail pra mandar a copia do compovante de deposito..ele me passa o e-mail da central de veiculos (centraldeveiculos2009@hotmail.com) mandei...no dia seguinte ele ainda me ligou pela manhã e me desejou um feliz ano novo e tau..!! rsrsrs..passou a virada e fui dar um olhada na net..achei esse site..um amigo aki do forum postou que esses golpista poderiam estar com outro site www.centraldeveiculos.com (http://www.centraldeveiculos.com) com o endereço tau, tau e tau....para minha surpresa é o mesmo endereço que eles me passaram..av. josé bonifacio, 659 - centro - mococa....e me disseram q o nome da conssecionaria é siga-me veiculos. agora estou aki quase chorando por ter perdido 500,00 em meia hora...não está certo do golpe ainda...pois fiquei de ir lá na conssecionaria ver o carro acertar o resto e levar o uno...E AGORA PESSOAL O QUE EU FAÇO...VOU ATÉ LÁ...?? E GASTAR MAIS 100,00 DE DISPESAS ?? OU JA É CERTO QUE ME FU....abraço a todos
Pô cara, tb comprar um Uno com ar e direção por 4 pila, ta na cara que é golpe.
Abraço,
Leonardo Truccolo
03/01/2010, 21:02
Ola
Não só no ML tem Golpistas.Aqui no nosso Forum tb,tem .Pessoa com grande reputação em vendas, pontuação alta,dizendo ser Professor e dono de Colégio ,bom papo como todo vigarista etc.... Entrei num golpe bem bonito....Não sou o primeiro nem o ultimo a levar estes golpes, isto em 2007 e até hoje 2010,não chegou o que comprei. A Pessoa dizendo que comprava Peças em Leilão ,por este motivo poderia vender com um bom preço.O pior de tudo ainda tem a Cara de Pau de voltar aqui e fazer novos anuncios.
Daqui para frente é como disse o Nosso Colega
É BEM MELHOR COMPRAR COISAS QUE ESTAMOS VENDO SENDO FACIL DE LEVAR PARA CASA.....
Um Abraço a Todos
Feliz 2010
Fala quem é Slick, pra que outros não caiam no mesmo golpe.
Abraço,
Da uma olhada no Venda de Veiculos Troller e Venda de Peças dia 01\01\2010. Vc vera quem é a Peça
Caro Fábio e demais usuários do fórum,
Gostaria de fazer um esclarecimento. Atualmente o site http://www.autopan.com.br (http://www.autopan.com.br/) não é mais o mesmo citado no tópico. O novo AutoPan é um classificado online de veículos totalmente seguro lançado pelo banco Panamericano, instituição financeira do Grupo Silvio Santos, em novembro de 2009. O portal reúne anúncios de veículos, serviços financeiros e dicas diversas para os proprietários. Visitem o site para conferirem.
Muito obrigado e abraços a todos
Da uma olhada no Venda de Veiculos Troller e Venda de Peças dia 01\01\2010. Vc vera quem é a Peça
Explica isso melhor slick. Dê nome aos bois...
[]'s
Explica isso melhor slick. Dê nome aos bois...
[]'s
Outro moderador achou:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65539
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=63194
Quando acontecer algo tipo, por favor, sejam explícitos e citem os links ou dêem nomes e façam um relato. Senão fica parecendo uma acusação leviana.
Obrigado pela compreensão.
[]'s
Exato, mas o que ele negociou com o cidadão foi isso aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30062
[]'s
Henrique O.
13/08/2011, 19:36
Olá Fabio,
também cai num desses, te add no msn. Me aceita aí que a gente conversa.
Pessoal, estou há meses procurando um jipe para mim. Finalmente, encontrei um que correspondia perfeitamente as minhas necessidades. Pouco rodado, novo, bom preço. Eu e um amigo, corretor de seguros, conferimos tudo na internet. O veículo estava mesmo em nome da pessoa, a placa, chassis, renavan, cor, tudo conferia. O IPVA estava pago, não havia multas. Nunca tinha tido registro de sinistro, o que é forte indicativo de que nunca bateu. PERFEITO!
Liguei para a suposta empresa e fui atendido por uma mulher, depois, por um homem. Fiz diversas perguntas, solicitei fotos, etc. Tudo atendido a contento. Combinei de ir à cidade fechar negócio. O vendedor, então, me disse que havia outra pessoa interessada e que, para fazer a reserva de domínio, eu deveria dar um sinal. Comecei a não gostar. Pedi mais algumas referências e me passaram um endereço na internet, da suposta empresa. www.autopan.com.br (http://www.autopan.com.br). Lá vi que se tratava de uma empresa grande, com uma matriz e três filiais, etc, etc.
Eu iria sair de Brasília, hoje, bem cedinho, na companhia de um amigo. O vendedor, contudo, me fez uma oferta. Eu poderia buscar o carro em Goiânia, uma vez que ele iria fazer uma entrega de carros lá e o meu poderia ir sem custo adicional... Muito melhor! Aceitei, é lógico. Conversa vai, conversa vem, o vendedor disse que poderia mandar o carro para Brasília logo de uma vez, já que a cegonha teria que passar muito próximo para entregar outro carro não sei onde. Ótimo!!! Até aí, tudo bem, mas aí é que veio o pior.
Ele insistiu que eu tinha que fazer um depósito. Pôxa, site na internet (aliás, por incrível que pareça, ainda está lá!), telefone fixo, muitas pessoas envolvidas. Além disso, me mandaram cópia do DUT em branco em nome da pessoa, Recibo bonitinho assinado, contrato, etc, etc. Fiz o depósito do sinal. Negócio fechado! Bastava esperar o carro, que chegaria no dia seguinte.
Aí, o vendedor da loja me liga e me diz que está com um problema. A dona do veículo estava se recusando a assinar o DUT, porque queria o pagamento à vista e eu só queria pagar quando o carro chegasse. Conversar fiada para lá, conversa fiada para cá, ela só iria assinar o DUT se eu pagasse todo o valor. Além disso, desconfiei do sotaque da dona do veículo. Ela, supostamente, tinha um nome estrangeiro e mais comum no sul do Brasil, o carro era de Londrina - PR, até aí, tudo bem, a dona morava em Mococa - SP, já começou a ficar estranho e, finalmente, o sotaque dela era baiano (ou algo que, para mim, pareceu baiano). Detalhe, todos na empresa tinham o mesmo sotaque baiano. Bem, logicamente me recusei e pedi para que o negócio fosse desfeito. Tarde demais...
Passou o dia todo, ninguém depositou o dinheiro na minha conta, o gerente mentiu dizendo que já tinha depositado e e desconfiei. Liguei para a Delegacia de Polícia de Mococa - SP (filial da Autopan Brasil), telefone (19) 3656-0333, falei com o Investigador da Polícia Civil Rodrigo Ângelo da Costa, e fiquei sabendo que tudo não passava de um golpe. A empresa não existe, várias pessoas do Brasil todo já caíram no conto, algumas chegaram a pagar o valor do veículo, enfim, o caos.
Gente, muitos vão dizer que foi besteira minha, que não tomei cuidado e que nunca cairiam nesse golpe. OK, concordo. Entretanto, se a pessoa estiver muito empolgada, quiser muito comprar um determinado carro e o encontrar, talvez ultrapasse algumas barreiras. E o pessoal é artista!! Um disse que não poderia assinar o documento, só o proprietário é que assinava; o carro seria pego em Goiância, depois evoluiu para Brasília, dois vendedores brigaram pelo direito de fazer a venda para mim; todas as histórias contadas batiam perfeitamente, etc, etc.
Por isso, gostaria que todos copiassem esta mensagem e a encaminhassem, por e-mail, para o maior número de pessoas possível. Pelo menos, outros não vão ser lesados.
É incrível como os negócios imperdíveis estão sempre longe da gente e dependem de prévio depósito.
São "estórias" de carros recuperados pelas seguradoras, de leilão de financeiras, de viúva humilde e pouco letrada, etc, etc.
Cautela e caldo de galinha nunca fazem mal a ninguém.:stop:
Feliz dia dos pais, e com o dinheiro bem guardado!:concordo:
Aproveitando que ressucitaram este tópico, e que o assunto abordado é sério... Vamos tentar entender como começa estes problemas?
Como começa e ocorre um estelionato? Primeiro passo, o comprador descobre que existe algo incrível a uma oportunidade incrível. Na época que ocorreram estes fatos, eu tinha acabado de vender um carro, quase que dei o sinal que o cara pediu, só não paguei porque acabei me desentendendo com o bandido e porque ele não quis uma picape velha como entrada (era só ele aceitar a picape como entrada que eu pagaria o sinal!). Foi sobre uma f350 americana por R$47 mil:
(endereço no fórum da história completa: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/88898-possibilidades-vantagens-de-trazer-uma-f250-americana.html - vou enviar aqui alguns meus resumidos naquela época)
Amigos, Manaus, onde moro é uma cidade quente [...]
Mas tem uns negócios legais (BARATOS) por aqui:
MercadoLivre: ford f-350 diesel lariat dully,documentos americanos - R$ 47000.00 (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-175195089-ford-f-350-diesel-lariat-dullydocumentos-americanos-_JM)
Eu falo, mas poucos acreditam. Sei de uns 3 lugares aqui q tem várias v8 paradas.
Essa é internacional... 6.4 V8 diesel. Provavelmente tem origem venezuelana.
Depois o cidadão tenta negociar. No meu caso, ele não aceitou a minha picape como entrada (lógico, ele queria somente me roubar o sinal):
E aí colega... Essas raptors, tem muitas. Estão entre 100k e 150k.
Falei com o cara do anúncio da f350 v8 diesel (do mercado livre). Liguei para ele com um pé atrás também, pois além das fotos não serem de pacaraima, o ddd do tel dele é 69.
Mas, aparentemente é um cara inteligente; ele está em Rondônia, tinha negociado o carro com um cara de Boa Vista, mas esta cara não tinha mais como pagar, e ... não sei.
Ele ficou de analisar quanto quer na troca com uma ranger que eu tenho... Vamos ver, ele trazendo o carro até aqui em Mao e dando um preço bom pela minha ranger, posso até trocar; com placa americana e tudo...
Melhor um carro com placa dos USA q eu ficar com meu carro estacionado na garagem para o resto da vida (não anda direito, fica morrendo, não tem a/c...)
Depois o cara "viaja" com o carro que ele nem comprou:
Eu pensaria em ficar com ela americana mesmo.
Então, futuramente, quando aparecer uma oportunidade de pegar uma sinistrada bem barato com documentos em dia, poderia fazer a "mudança"...
E só ficar rodando de dia e em avenidas movimentadas, onde nunca tem blitz... Tipo casa - trabalho.
O futuro comprador lembra-se de casos parecidos:
Aqui em Mao, sempre vejo há muito tempo um ram dourada com placa dos USA; ela sempre está no Carrefour de "Adrianópolis" estacionada, é de alguém que trabalha por lá. Já tem + de 6 meses que percebi ela.
Ainda bem que no meu casos eles foram muito imbecis e colocaram outro anúncio parecido, só que com outro vendedor com outro telefone (desconfiei, um corvete por R$70k):
Cara, agora pirei...
Vejam:
MercadoLivre: CHEVROLET CORVETTE TARGA TOP 5.7i V8 - R$ 70000.00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177483872-chevrolet-corvette-targa-top-57i-v8-_JM)
Ou sou desconfiado demais, ou...
Notaram a semelhança da com a f350?????
Coisas estranhas:
1. o anúncio da f350 está simplesmente com o modelo do carro errado! não é uma f250, e sim um f350! Como o dono do carro erra o modelo?
2. estes dois anúncios são muitos semelhantes, foram feitos pela mesma pessoa, porém o telefone e o login são diferentes!
3. ambos tratam da mesma história: carro vindo dos eua que está em pacaraima e o dono não está lá! Porque estes "donos", que aliás, são únicos no brasil, não levaram o carro para seus estados, já que o permisso é de 6 meses.
4. O cara fala muito de "permisso"! Prestem atenção. "Permisso" só existe num lugar: Venezuela, o que não tem nada a ver com Brasil e Estados Unidos, que usam nomenclaturas diferentes. No BR é licença;
5. Os dois carros são modelos TOP, que chamam mais atenção!
6. Ele simplesmente não quer história comigo, pois falei para ele que eu iria lá em Pacaraima ver o carro hoje, ... ele não quer negócio comigo.
Obs: tirem suas conclusões
Graças a Deus ele se desentendeu comigo antes do meu pagamento!!:
Situação 1:
F350: "responderei aTODAS A DUVIDAS,FAVOR LER O ANUNCIO ANTES ,OBRIGADO."
Corvete: "RESPONDEREI A TODAS A DUVIDAS. FAVOR LER O ANUNCIO ANTES. OBRIGADO!"
Situação 2:
Corvete: "SO PODE ENTRAR NO BRASIL COM AUTORIZACAO, VEICULO PREFERNCIAL PARA ALGUEM QUE MORA EM DIVISAS DE PAISES VIZINHOS COM O BRASIL"
F350: "SO PODER ENTRAR NO BRASIL COM AUTORIZACAO,VEICULO PREFERNCIAL PARA ALGUEM QUE MORA EM DIVISAS DE PAISES VIZINHOS COM O BRASIL"
É o mesmo cara! Pena que ele não quer papo comigo ha ha... Vou tentar brincar um pouco mais com ele. Tem um amigo meu q mora em BV, vou pedir para ele dar uma olhada, vamos ver até onde el aguenta...
Depois disto tudo, estou decepcionadíssimo com o Mercado Livre. Denunciei várias vezes os dois anúncios, explicando os motivos acima e eles não fizeram nada! Só querem pegar uma comissão e que se dane os compradores.
Quantas pessoas não foram enganadas com este corvete e com a f350 americana?
Rapidamente, penso em algumas coisas sobre a internet:
1. nunca, jamais, em hipotese alguma, pagar via depósito em conta. Somente por formas seguras, tais como MercadoPago, PagSeguro, Paypal, ou cartão de crédito. Detalhe: JAMAIS se esqueçam do prazo de acionar o bloqueio do dinheiro nestes sistemas de pagamento, que é de aproximadamente 15 dias (varia de empresa p/ empresa).
2. vendedores não são e nunca serão meus futuros amigos, nunca esquecer que estamos lidando com possíveis pilantras.
Deveríamos criar mais mecanismos para nos blindar dos pilantras, que tantos problemas nos trazem neste país. Nesta terra há tantas leis imbecis, por que não criar um mecanismo por lei sério e eficiente de proteção aos cidadãos.
T+
Daniel
Pablo RR
15/08/2011, 17:05
Bom..moro em Boa Vista, e fui 2 vezes na venezuela/paracaima (cidade citada no anuncio)
- Na divisa do Brasil com a Venezuela tem um Corvette muito parecido com os da foto, acredito que esteja apreendido, pois está há mais de 6 meses estacionado no mesmo lugar. Já vi esse mesmo corvette rodando anteriormente aqui em Boa Vista.
- Quanto a F-350 nunca vi (pode até estar rodando por lá, mas eu não vi) uma parecida com esse pela fronteira, existe vários F-250 e F-350 venezuelanas, mas nenhuma parecida com a da foto.
Nesse caso o cara está tentando vender automoveis irregulares, o que adiantar ter um corvette e não poder desfilar e ter que andar que nem bandido... prefiro andar de bicicleta..ehehe
Caio F75
18/01/2012, 22:06
Boa Noite !!!!
Os golpes continuam.Achei um golpe no Mercado Livre
O cara tava vendendo uma Toyota Banderante 2001 na cidade de Cruzeiro SP(CRUZEIRO VEICULOS) por R$ 23,800, liguei no tel mencionado e o vendedor me atendeu .ate aqui tudo bem ...
Conversa vai e vem o Vendedor me retornou com outro numero e fiquei ressabiado, mais de boa.
meia hora depois me retornou novamente falando q tinha um cara na loja interessado que para segurar o negocio teria q fazer um calçao de mil reais, Mais tinha q ser trasferencia eo inves de dep...
Como eu iria fazer um serviço perto da cidade em questão. Assim como fique desconfiado não fiz, e como eles são bons de inventar, TB inventei um pouco de historia p eles. que minha suposta noiva na hora de trasferir o dinheiro p eles ela não tinha dinheiro na conta e fez um deposito, só que fiz um envelope em branco..
No dia que iria ver o suposto veiculo descobri q nao existia e a policia já está com a mão nos estelionatarios..
O pior é que no local existe sim uma loja e o proprietario está ate sendo processado por pessoas q sofreram o golpe
Valeu
E acho q antes de qualque negocio sempre devemos no precaver
Pedrão B.
19/01/2012, 23:07
E também perdermos a mania besta de querermos ser "Gersão"!
Só cai em golpe desse tipo, quem se julga esperto, que quer tirar vantagem em tudo!
Meu velho sempre fala, "Negócio bom, vem escrito em Japonês"!
Tudo muito fácil, muito simples, muito explicado...tem coisa errada na história.
[]'s
pilotothiago
29/01/2012, 14:21
Amigos querem um exemplo de golpe, liguei e conversei com a pessoa, ele passou informaçao do local da loja e tudo mais, liguei para um Agente da civil e pedi que o mesmo fosse consultar o carro, passei o endereço e ele disse que realmente existe a loja e a pessoa é honesta, mas para a minha surpresa ao chegar na loja o colega policial disse que conversou com o proprietario da loja e o mesmo disse nunca ter tido um bandeirantes a venda, e que muita gente ja chegou na loja dele para ver o jipe, mas na verdade nao existe este jipe e o telefone da loja real é DDD62, e do anuncio é DDD61 de Brasilia...
Toyota Bandeirantes Ano 99 - R$ 21.000,00 no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-219710016-toyota-bandeirantes-ano-99-_JM)
OLha o link do golpe... Ja tem uns 2 anos que o mesmo esta a venda...
hercilio.neto
29/01/2012, 17:03
Amigos querem um exemplo de golpe, liguei e conversei com a pessoa, ele passou informaçao do local da loja e tudo mais, liguei para um Agente da civil e pedi que o mesmo fosse consultar o carro, passei o endereço e ele disse que realmente existe a loja e a pessoa é honesta, mas para a minha surpresa ao chegar na loja o colega policial disse que conversou com o proprietario da loja e o mesmo disse nunca ter tido um bandeirantes a venda, e que muita gente ja chegou na loja dele para ver o jipe, mas na verdade nao existe este jipe e o telefone da loja real é DDD62, e do anuncio é DDD61 de Brasilia...
Toyota Bandeirantes Ano 99 - R$ 21.000,00 no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-219710016-toyota-bandeirantes-ano-99-_JM)
Esse tipo de golpe é direcionado a pessoas que tem admiração pelo Toyota Bandeirante, mas desconhecem o mercado desse veículo.
Qualquer um aqui que frequenta esse fórum há de saber o valor de uma Band 99. Quem conhece o Toyota Bandeirante sabe que um veiculo como esse que está anunciado se estiver judiado vale pelo menos 38 mil reais
Denuncia lá Thiago.
Tem um link para denúncias no topo da página, canto direito.
Melhor... Pede para o teu amigo da civil negociar com ele e botar o pilantra em cana.:concordo:
Aliás, com uma denúncia dessas, já não deveria ter feito isso?:pensativo:
[]'s
pilotothiago
29/01/2012, 22:49
Denuncia lá Thiago.
Tem um link para denúncias no topo da página, canto direito.
Melhor... Pede para o teu amigo da civil negociar com ele e botar o pilantra em cana.:concordo:
Aliás, com uma denúncia dessas, já não deveria ter feito isso?:pensativo:
[]'s
Giovani infelizmente é muito burocratico para se abrir um inquerito sem uma pessoa que caiu no golpe fazer a denuncia, outro detalhe como os estelionatarios normalmente ficam em outro estado (DF), ja foge da ossada da PCGO, é muitissimo complicado a burocracia de uma denuncia de um porte desses...
Observem que ele tem outros veiculos, todos abaixo do preço de mercado, e as fotos de cada carro sao feitos em lugares diferentes...
Giovani infelizmente é muito burocratico para se abrir um inquerito sem uma pessoa que caiu no golpe fazer a denuncia, outro detalhe como os estelionatarios normalmente ficam em outro estado (DF), ja foge da ossada da PCGO, é muitissimo complicado a burocracia de uma denuncia de um porte desses...
Observem que ele tem outros veiculos, todos abaixo do preço de mercado, e as fotos de cada carro sao feitos em lugares diferentes...
Sim, eu vi...
Pois é, nesse país um repórter trabalha melhor que a polícia...
[]'s
Leandro Salgado
29/01/2012, 23:46
Acho que existem muitos casos desse. Estou procurando uma Band Carroceria, e olhem esse anúncio. Liguei e o bacana pede depósito de R$ 1K como garantia.
Toyota Bandeirante 1996 Carroceria De Madeira - R$ 19.000,00 no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-220927236-toyota-bandeirante-1996-carroceria-de-madeira-_JM)
tecsulvale
09/10/2012, 17:08
-----------------
Eu por acaso encontrei esse post falando em meu nome, e honestamente acho que vocês deveriam ir a fundo saber o que aconteceu ou quem são os responsáveis por esses problemas. Há muitos anos atrás aconteceu de começar a entrar dinheiro na única conta bancária que eu possuia e eu não sabia de onde vinha..Na época eu tinha uns 20 anos e não tinha a menor idéia de que poderia ter minha conta clonada ou algo do tipo. E tanto foi que eu fui conversar com o gerente da conta e pedi pra ele estornar o valor e cancelar minha conta para saber o que estava acontecendo..E tenho como provar isso que estou dizendo. Então cuidado pq vcs podem estar prejudicando alguém inocente e já pedi para o moderador do site que apaguem meu nome e dados desses posts pq vou e tenho como tomar medidas judiciais necessárias.obrigado
Aí galera outro golpe Jipe Curto Cap De Aço 4x4 - Ano 1980 - 98700 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-439035554-jipe-curto-cap-de-aco-4x4-_JM), entregam em todo o Brasil
Sérgio Provisano
09/10/2012, 18:08
Aí galera outro golpe Jipe Curto Cap De Aço 4x4 - Ano 1980 - 98700 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-439035554-jipe-curto-cap-de-aco-4x4-_JM), entregam em todo o Brasil
Tecsulvale, esse tópico estava aparentemente "morto", mas os golpistas continuam vivos, vivíssimos diga-se de passagem. Dmendesc deu um desabafo partindo do pressuposto de um fato supostamente ocorrido há muitos anos, quando tinha ele 20 anos de idade e começou a entrar dinheiro em sua conta-corrente, sabe-se lá de onde vinha. Aqui neste Fórum, as pessoas são sérias e zelosas com aquilo que postam. Os moderadores são pessoas responsáveis assim como os membros que participam do Fórum, ninguém é leviano de postar avisos que não tenham procedência comprovada, então Dmendesc, pelo que posso deduzir, continuam usando seus dados indevidamente, dados esses que segundo sua postagem são: "DIEGO MENDES CORREA; CPF: 036.698.049-19 (Necessário para transferências Eletrônicas); DADOS BANCÁRIOS: Banco: 237 - Bradesco S/A, Agência: 2186-5, Conta Corrente: 24.113-0", se eles correspondem aos seus dados reais, cabe a você procurar saber como eles chegaram às mãos de terceiros, acionares o Bradesco, enfim, denunciares às autoridades competentes. Caro Tecsulvale, a indignação de Dmendesc não dá direito à ele de intimidar nenhum moderador deste Fórum, o tópico é antigo, os golpes são cada dia mais frequentes e cabe á nós, membros do Fórum, denunciar sim, alertar os companheiros para os riscos de "bons negócios" cujo preço é igual aos de bananas. Fiquem todos com a Paz de Deus.
tecsulvale
09/10/2012, 19:42
Tecsulvale, esse tópico estava aparentemente "morto", mas os golpistas continuam vivos, vivíssimos diga-se de passagem. Dmendesc deu um desabafo partindo do pressuposto de um fato supostamente ocorrido há muitos anos, quando tinha ele 20 anos de idade e começou a entrar dinheiro em sua conta-corrente, sabe-se lá de onde vinha. Aqui neste Fórum, as pessoas são sérias e zelosas com aquilo que postam. Os moderadores são pessoas responsáveis assim como os membros que participam do Fórum, ninguém é leviano de postar avisos que não tenham procedência comprovada, então Dmendesc, pelo que posso deduzir, continuam usando seus dados indevidamente, dados esses que segundo sua postagem são: "DIEGO MENDES CORREA; CPF: 036.698.049-19 (Necessário para transferências Eletrônicas); DADOS BANCÁRIOS: Banco: 237 - Bradesco S/A, Agência: 2186-5, Conta Corrente: 24.113-0", se eles correspondem aos seus dados reais, cabe a você procurar saber como eles chegaram às mãos de terceiros, acionares o Bradesco, enfim, denunciares às autoridades competentes. Caro Tecsulvale, a indignação de Dmendesc não dá direito à ele de intimidar nenhum moderador deste Fórum, o tópico é antigo, os golpes são cada dia mais frequentes e cabe á nós, membros do Fórum, denunciar sim, alertar os companheiros para os riscos de "bons negócios" cujo preço é igual aos de bananas. Fiquem todos com a Paz de Deus.
Boa noite Sérgio, concordo com vç, o tópico é antigo,mas infelizmente a pilantragem continua, todo e qualquer anúncio fraudulento q encontrar vou sim continuar a postar, todos nós estamos arriscados a cair nesse golpe, por isso a necessidade de estarmos sempre em contato com os companheiros de 4x4 Brasil, cana pra essa bandidagem ,nosso dinheiro não é capim não.
Sérgio Provisano
10/10/2012, 01:11
Boa noite Sérgio, concordo com vç, o tópico é antigo,mas infelizmente a pilantragem continua, todo e qualquer anúncio fraudulento q encontrar vou sim continuar a postar, todos nós estamos arriscados a cair nesse golpe, por isso a necessidade de estarmos sempre em contato com os companheiros de 4x4 Brasil, cana pra essa bandidagem ,nosso dinheiro não é capim não.
E eu assino embaixo das suas palavras, Tecsulvale.
Família da minha namorada tem CSS da Fiat no interior de São Paulo. Já perdi a conta de quantas pessoas ligaram lá relatando esse tipo de golpe.
Os meliantes utilizam o nome da CSS anunciando carros, aí depois que o cabra deposita o $$ eles somem. O duro é que, diversas vezes tiveram que gastar com advogado para explicar que focinho de porco não é tomada.
tecsulvale
12/10/2012, 11:49
Família da minha namorada tem CSS da Fiat no interior de São Paulo. Já perdi a conta de quantas pessoas ligaram lá relatando esse tipo de golpe.
Os meliantes utilizam o nome da CSS anunciando carros, aí depois que o cabra deposita o $$ eles somem. O duro é que, diversas vezes tiveram que gastar com advogado para explicar que focinho de porco não é tomada.
Boa tarde freak, por isso temos q usar esse tópico para continuar alertando os futuros compradores de carros para ñ fecharem negócio sem antes dar uma pesquisada por aqui, somos vários detetives em potencial ,esse tópico é muito importante para ser esquecido. vamos continuar denunciando galera , pau na bandidagem.
valmirjunior
19/03/2013, 17:00
Algo parecido aconteceu comigo a poucos dias, fiz o anuncio da minha bandeirante e apareceram alguns interessados do nordeste, não deu negocio por causa da distancia, uns dias depois uma pessoa que quase fechou negocio comigo (não deu certo pois ele procurava uma mais nova) me alertou dizendo que tinha um anuncio falso usando as fotos da minha bandeirante.
O cara de pau do meliante nem tampou a placa, colocou nos dados alguns anos a menos, alguns acessorios que não existem e o telefone de contato dele.
Entrei em contato com o sistema de denuncia do site de vendas e eles bloquearam o anuncio.
Agora alem de não poder comprar sossegado você também não pode vender com tranquilidade.
Vai que um sem vergonha deste dá o golpe, o ludibriado vai ver a placa do meu carro na foto e olha eu la na delegacia explicando que o carro é meu e bla bla bla.
Não podemos mais confiar em ninguém.
Isso acontece muito. Nunca deixe a placa da viatura aparecer em anúncios. Mesmo aqui no fórum não é bom. Nunca se sabe quem tá vendo.
Abs
Ronaldo Petri
19/03/2013, 19:19
Não sei se já foi falado por aqui, mas este é um golpe que tentaram me aplicar na venda da minha bandeirante. O golpe é aplicado por uma pessoa de outro país que se diz interessado no nosso produto, não sei se a pessoa é estrangeira ou é algum brasileiro vivendo em outro país, mas puxei o ip do email da pessoa e e ela era do estados unidos. A idéia desse golpe é conseguir os dados da pessoa na conta do paypal caso ela tenha, depois fazer compras usando a conta da pessoa. Segue um dos e-mails envidado para mim tentando conseguir alguma coisa:
Hello friend,
>
> Thanks for your response. My name is Magret Rossell,I work
> with Secunda LP as a marine engineer and am presently on sea the
> middle east...US$14.200 is a nice and accepted price. I will be adding
> the 7.4% PayPal surcharge to the total amount i will be paying you. So
> i will be paying directly into your PayPal account without any delay,
> and i hope you have a PayPal account. If you have one already, just
> send me the address to send it to, which is the email address you use
> for it or you can send me a PayPal money request, so once i receive
> the details i will go ahead with the payment through PayPal and then i
> will contact my shipping company after you get the payment. I will
> need your home address for the merchandise to be Picked Up by the
> Shipping Company. I want you to know that i have made an arrangement
> with the courier company coming to pick up the merchandise and i
> signed a note of authorization with them so their courier
> representative can sign for the necessary documentation on my behalf.
> So concerning the issue of the documentations of the car and the
> signing, I want you to know that an arrangement has been made with a
> courier company to pick up the merchandise and the representative
> coming will bring along the copy of my identification for you to have
> full data to make the change of ownership and the representative will
> be the signatory to the documents as I have signed a note of
> authorization with his company I await your mail.
>
> Here's the Information Needed...
>
> PayPal Name ;
> PayPal E-mail ;
> Cell Phone No :
> Home Address for pick-up :
Caso apareça esse nome "Magret Rossell" em suas vendas, vc já sabe, é golpe.
Edintruder
25/03/2013, 11:54
Por isso que eu só compro pelo fórum, lojas ou coisas baratas pelo ML com mercado pago.
Infelizmente esse tópico é de 2005 e mesmo 8 anos depois, é bem capaz da mesma quadrilha ainda estar operando normalmente...
Sérgio Provisano
25/03/2013, 19:29
Por isso que eu só compro pelo fórum, lojas ou coisas baratas pelo ML com mercado pago.
Infelizmente esse tópico é de 2005 e mesmo 8 anos depois, é bem capaz da mesma quadrilha ainda estar operando normalmente...
Eu não tenho a menor dúvida de que eles continuam operando, o ditado é mais do que certo, "enquanto houver burro ou cavalo, São Jorge não anda a pé".
petersonlima
17/04/2013, 15:21
Bom dia Galera,
Estou procurando um 4x4 e vi um anuncio no ML Troller Ano 2008 Completo Unico Dono - Ano 2008 - 26520 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-478029307-troller-ano-2008-completo-unico-dono-_JM) .... De cara estranhei ano 2008 com 27mil km a 60mil reais .... Liguei na revenda e perguntei sobre o carro o rapaz disse que estava tudo ok e quando poderia ver o veiculo, e para ve-lo eu deveria fazer uma reserva do carro para o mesmo fazer a baixa no site, perguntei o endereço da loja para poder olhar o carro e me disseram que deveria fazer a reserva primeiro, e disse que só queria o endereço da loja para visitar e fechar negocio. O carra ficou muito bravo rsrs e acabei desligando .......
Como a Policia não vai atras de uns caras desses desde 2005 com o mesmo golpe o mesmo nome e nada. vergonhoso .
Fica a dica.
Prezados,
Recentemente fui vítima de golpe de estelionato (devidamente registrado na Polícia Civil) aplicado por pessoas que se dizem da empresa CRUZEIRO VEÍCULOS do estado de São Paulo.
Vi neste fórum, o relato de um colega que escapou do golpe e informou que a Polícia conseguiu prender os pilantras. Peço ao colega que me informe em que cidade localizou-se a prisão para eu procurar a Polícia e colaborar nas investigações.
Aguardo e agradeço,
Carlos
Lá tem várias Explorer que são "fake" tá na cara que as fotos são de fora do Brasil....
Fabio_Roberto
01/05/2013, 16:26
Eu estava procurando um troller, achei um no ML em Mococa, 2009 bom preço baixa cerca de 20000 km,liguei para saber mais, o vendedor nem me deu muita atenção.... Beleza
Procurando no webmotors achei o mesmo carro, as mesmas fotos, tudo igual menos a km que estava com mais de 100 000 e o valor que era 15 mil maior, além de estar em uma cidade do RS.
Resumindo, tem tudo pra ser um golpe...
Tem q ficar esperto.
Maikon Mukai
22/05/2013, 12:48
Tbm ja vi anuncios do tipo, mesmas fotos com proprietarios diferentes. Neste caso era uma TR4 de campinas. Tem que ficar veacoooo
edcmanhaes
25/05/2013, 14:45
Prezados,
Recentemente fui vítima de golpe de estelionato (devidamente registrado na Polícia Civil) aplicado por pessoas que se dizem da empresa CRUZEIRO VEÍCULOS do estado de São Paulo.
Vi neste fórum, o relato de um colega que escapou do golpe e informou que a Polícia conseguiu prender os pilantras. Peço ao colega que me informe em que cidade localizou-se a prisão para eu procurar a Polícia e colaborar nas investigações.
Aguardo e agradeço,
Carlos
É colega, primeiramente é uma pena que tenha sido lesado, muitas pessoas acham que é difícil isso acontecer, mas pode acontecer com qualquer um...
Na busca desenfreada da conquista de um grande desejo, ou até mesmo um sonho, nos deparamos com situações que enchem nossos olhos, preços muito atrativos, a empolgação toma conta e é aí que mora o perigo...
Eu quase, repito, quase caí na onda desses pilantras dessa cruzeiro veículos, eles tem site, se pesquizar o CNPJ tb tem, te mandam td, renavam, placa do veículo, chassis, vc faz uma busca do nada consta no detran do estado e aparece tudo direitinho. O negócio ia ser feito com troca de um veículo meu, eu encontrei uma band (pelo que vi, quase sempre são com elas), 94, completa de tudo, tal tal tal... preço R$ 19.000,00, opa, vou ligar... ofereci meu carro, aceitaram, pedi os documentos da band, me enviaram td, cnpj deles e td mais... mas, daí, ele me pediu esse tal adiantamento (que inicialmente era de R$2.000,00 depois caiu pra R$ 1.000,00) e já estava desconfiado com o preço, depois falou q pegaria meu carro, mas nem se preocupou em saber como estava o carro, so perguntaram a cor pra fingir que havia interesse em saber, enfim, não fiz depósito nenhum.
Então vai meu alerta, tome cuidado com propostas muito tentadoras, até pq quem está a procura de um 4x4 certamente tem pesquisado muito, daí dá pra saber o valor real das viaturas... esse grupo ainda age, o site continua lá, eles atendem os telefones, o anuncio dos carros...
É sempre bom antes pedir ajuda as pessoas, nunca fazer um negócio desses sozinho, sempre avise a mais pessoas, troque ideia com os mais entendidos... bom, é isso e desejo boa sorte na procura da 4x4, e que ninguém possa cair nessas falcatruas desses criminosos. Grande abraço!!
jipeirodesdepequeno
27/05/2013, 01:18
Não sei se já foi falado por aqui, mas este é um golpe que tentaram me aplicar na venda da minha bandeirante. O golpe é aplicado por uma pessoa de outro país que se diz interessado no nosso produto, não sei se a pessoa é estrangeira ou é algum brasileiro vivendo em outro país, mas puxei o ip do email da pessoa e e ela era do estados unidos. A idéia desse golpe é conseguir os dados da pessoa na conta do paypal caso ela tenha, depois fazer compras usando a conta da pessoa. Segue um dos e-mails envidado para mim tentando conseguir alguma coisa:
Hello friend,
>
> Thanks for your response. My name is Magret Rossell,I work
> with Secunda LP as a marine engineer and am presently on sea the
> middle east...US$14.200 is a nice and accepted price. I will be adding
> the 7.4% PayPal surcharge to the total amount i will be paying you. So
>
>
> PayPal Name ;
> PayPal E-mail ;
> Cell Phone No :
Ronaldo quase cai nesse golpe!!! sorte que apareceu um interessado na minha band antes que continuasse a negociação com esse picareta!!!!
O texto que ele me mandou é EXATAMENTE igual ao que vc postou, só muda valores. Continuando:
Thanks for your response.Am interested in buying.How long have you
owned it?? what's your actual price for it in US$ and when last was
it serviced?.
Best Regards...
This car will be take to Spain,
I understand the car need some repair
My agent will handle all documentation with my data on his arrival to pick up the car
Yes,the parts of the car will be bought in Spain for sure
Dai cai fora!!!
[]'s
jipeirodesdepequeno
27/05/2013, 01:26
o e-mail dele é:
rossell902@gmail.com
Pelo vi tem mais com esse golpe, deve ser a mesma pessoa:
christiebenson76@gmail.com
abigjohn25@gmail.com
Excelente contribuição! Acredito que várias pessoas já foram lesadas por acreditarem nesses safados que se passam por estrangeiros, cada vez mais se inventa uma nova modalidade de estelionato, temos que ficar atento! E nós estamos de olho!
Alcides Arantes
27/05/2013, 12:12
Bom dia
Tenho um caso parecido que aconteceu com um colega nosso:
Ele estava a procura de Uma Frontier, 2007/2008, acabou encontrando uma no ML, entrou em contato e disse que queria dar seu carro na troca (no caso um Honda New Civic), conversa vai e vem ( o valor da Frontier era em torno de 20% abaixo das demais), conversaram e ele tinha que fazer o deposito da entrada, para ir buscar o carro, e veio a mesma historia de pagar para entregar no local e por ai vai...
Quando estava praticamento tudo certo, e ele estava para ir ao banco fazer a transferencia, ele por besteira entrou no Google Maps, para ver a localização do estacionamento, puxou a imagen e viu a foto do estacionamento, deu mais Zoon e viu que o nome do estacionamento era outro, mas o mesmo possuia o numero do tel, ele ligou, pra sua surpresa era golpe, falou diretamente com o dono e o mesmo disse que diversas pessoas haviam feito negocio no suposto estacionamento, e quando iam até lá para finalizar o negocio o verdadeiro dono não estava sabendo de nada, ainda disse para meu colega, procura um carro igual ao seu no ml, e mais uma vez pra sua surpresa, lá estava o carro dele a venda com dcto e renavam tudo bonitinho.
Bom ele perdeu somente a entrada, mas vale a pena prestar atenção, pois todos estão sujeitos...
Att
jipeirodesdepequeno
22/06/2013, 22:35
o e-mail dele é:
rossell902@gmail.com
Pelo vi tem mais com esse golpe, deve ser a mesma pessoa:
christiebenson76@gmail.com
abigjohn25@gmail.com
Galera, mais um golpe desse estilo, dessa vez vindo do e-mail: "justinlincoln111@gmail.com"
(43212345) gjkjlihlk@yahoo.com
MercadoLivre Brasil (http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?id=140713196&oper=S)
guilhermeabreu
22/06/2013, 23:31
É impressionante como acontece estas coisas AINDA , é inacreditável , TODO MUNDO FALA , aqui no forum TODO MUNDO FALA e ainda tem gente aqui no forum que cai neste CONTO DE FADAS ( carros baratíssimos e em ótimo estado ) .
Na rua TODO MUNDO fala destes golpes e AINDA TEM GENTE QUE CAI , é como falou outro aqui que : ENQUANTO TIVER CAVALOS E BURROS , SÃO JORGE NÃO ANDA A PÉ .
Me desculpe a estes que cairam nestes golpes , MAS NÃO ME CONFORMO E NÃO PUDE FICAR CALADO , senão morreria do coração de tanta indignação e inocência destas pessoas .
Não existe almoço de graça .
Não almoce antes de perguntar o preço e só pague depois que almoçar , pelo amor de Deus .
ABRAÇO SENTIDO E SOFRIDO COMO OS PREJUÍZOS DOS LESADOS .
evertonpoa
23/06/2013, 01:00
É impressionante como acontece estas coisas AINDA , é inacreditável , TODO MUNDO FALA , aqui no forum TODO MUNDO FALA e ainda tem gente aqui no forum que cai neste CONTO DE FADAS ( carros baratíssimos e em ótimo estado ) .
Na rua TODO MUNDO fala destes golpes e AINDA TEM GENTE QUE CAI , é como falou outro aqui que : ENQUANTO TIVER CAVALOS E BURROS , SÃO JORGE NÃO ANDA A PÉ .
Me desculpe a estes que cairam nestes golpes , MAS NÃO ME CONFORMO E NÃO PUDE FICAR CALADO , senão morreria do coração de tanta indignação e inocência destas pessoas .
Não existe almoço de graça .
Não almoce antes de perguntar o preço e só pague depois que almoçar , pelo amor de Deus .
ABRAÇO SENTIDO E SOFRIDO COMO OS PREJUÍZOS DOS LESADOS .
Concordo com o colega! é inadmissível gente cair em golpe do tipo com tanta informação e ferramentas de busca como temos hoje..
Claudio Maggioni
23/06/2013, 14:43
Concordo com o colega! é inadmissível gente cair em golpe do tipo com tanta informação e ferramentas de busca como temos hoje..
So cai nesse golpe quem acha que ta fazendo um baita negociao e acha q vai ganhar dinheiro!!!
Juka Bala
24/06/2013, 16:11
O ML tá lotado de tranqueira e ladrão. Esses caras que falam que são gringos e que trabalharam no Brasil, ou que separaram, e o carro está aqui trancado em uma garagem com os docs dentro??!?!?!?!? É muita enrolação né? KKKKKKK Esses dias eu mandei mensagem pro cara e voltou essa mensagem idiota de carro com doc dentro, eu mandei o cara pastar. Bando de vagabundo querendo enganar os outros.
Infelizmente o estelionato é uma das coisas mais velhas no mundo e que se mantém vivas e se modernizando sempre. Não adianta dizer que é muito besta quem cai, pois alguma vez a história vai se encaixar perfeitamente pra você, e aí já era.
O ponto é que hoje em dia nós temos que desconfiar até da própria sombra mesmo. Tem irmão roubando irmão, pai roubando filho, etc, etc.... imagina o que não fazem com estranhos.
Dinheiro só pessoalmente em cartório com firma reconhecida por autenticidade em documento validado pelo escrivão. E mesmo assim te digo que ainda tem cara que consegue fazer rolo......
O golpe do bilhete premiado ainda está sendo aplicado por aí. Mas o melhor dos mundos para os picaretas foi a internet...
Edelson Simões
29/06/2013, 04:23
Jeep Toyota Bandeirante 1989 - Ano 1989 - 97522 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-493940803-jeep-toyota-bandeirante-1989-_JM)
só mudam o nome da empresa, o golpe é o mesmo. fiquei louco quando vi, já queria vender tudo: bicicleta,gato,cachorro.... tudo pra pegar esse. tava ate sonhando pilotando! mas esta muito barato! não tem como!
Fabiano Louces
05/07/2013, 02:04
Pessoal, olha o golpe vivo ae....
1. Estou anunciando uma Toyota e olha quem me mandou uma mgs. rs
ralph parcker (ralphefefec26@gmail.com)Tel.: ( ) - 7031946171Ocultar 1 pergunta/s
02/07/2013 10:14
Pergunta:hello, do you still have this car available for sale? please contact me asap for further conversation to ralphparcker1101 it is g m ai l . thanks
Resposta:Hello What city do you live? The car is still available. hugs
Também desconfio destes anúncios, pois vejo toyota bandeirante por toda parte a mais de 1 ano. Esta toyota abaixo, ora é anunciada em SP, ora no Sul, ora na Bahia, e é o mesmo carro. E olhem o preço. Uma vez quase cai neste golpe, o cara me falou que teria que depositar 3 mil na conta e ele colocava o jeep na cegonha para vir para SP. Uma bandeirante linda por 13K? ...É melhor ficar atento...
Toyota Bandeirante Capota De Aço Ano 1978 - Ano 1980 - 93587 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-493934990-toyota-bandeirante-capota-de-aco-ano-1978-_JM)
Jeep Band Ano 1978 Avista 16.000,00 Facilito Pagto. - Ano 1980 - 189987 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-494920229-jeep-band-ano-1978-avista-1600000-facilito-pagto-_JM)
Jeep Toyota Bandeirante 1989 - Ano 1989 - 97522 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-493940803-jeep-toyota-bandeirante-1989-_JM)
Olha uma pessoa que caio no golpe...:
Energia Veículos, Concessionárias em Paulo Afonso (http://br.kekanto.com/biz/energia-veiculos)
Brasil o pais da impunidade!!!!!!
Fabiano Louces
05/07/2013, 16:01
Nossa, o anuncio foi retirado do ar horas depois de eu postar. Acho que temos entre nós esta quadrilha. Pior, ainda...redobrem a atenção.
Fabiano Louces
05/07/2013, 16:06
Olhem ae....
Olhem ae....
O Mercado Livre, OLX, BomNegócio, etc tem links para denunciar. Por favor, colaborem. Sempre que vejo estes anúncios perco alguns segundos e contribuo denunciado para o próprio site, de modo que algum internauta inocente não caia no golpe. Saudações
Vejam na imagem a baixo, Troller - Carros Troller em São Paulo - MercadoLivre Brasil (http://carros.mercadolivre.com.br/troller/troller_PciaId_Sao-Paulo), os dois Trollers vermelhos tem a mesma placa, mas um esta anunciado por R$ 62.500,00, e o outro por RR$ 71.000,00...
xandão-rj
01/10/2013, 16:05
Caí neste golpe.
Mas incrivelmente consegui bloquear o dinheiro antes que sacassem.
O depósito foi feito em nome de JADSON SILVA SANTOS de Salvador/BA.
Estou liberando a grana no cívil. Gostaria de pegá-los no criminal!
Alguém que caiu sabe se este nome é de membro da quadrilha ou de alguma vítima (viva ou morta) que está tendo seu nome usado indevidamente?
Grato,
Boa Noite !!!!
Os golpes continuam.Achei um golpe no Mercado Livre
O cara tava vendendo uma Toyota Banderante 2001 na cidade de Cruzeiro SP(CRUZEIRO VEICULOS) por R$ 23,800, liguei no tel mencionado e o vendedor me atendeu .ate aqui tudo bem ...
Conversa vai e vem o Vendedor me retornou com outro numero e fiquei ressabiado, mais de boa.
meia hora depois me retornou novamente falando q tinha um cara na loja interessado que para segurar o negocio teria q fazer um calçao de mil reais, Mais tinha q ser trasferencia eo inves de dep...
Como eu iria fazer um serviço perto da cidade em questão. Assim como fique desconfiado não fiz, e como eles são bons de inventar, TB inventei um pouco de historia p eles. que minha suposta noiva na hora de trasferir o dinheiro p eles ela não tinha dinheiro na conta e fez um deposito, só que fiz um envelope em branco..
No dia que iria ver o suposto veiculo descobri q nao existia e a policia já está com a mão nos estelionatarios..
O pior é que no local existe sim uma loja e o proprietario está ate sendo processado por pessoas q sofreram o golpe
Valeu
hercilio.neto
02/10/2013, 01:31
Em quase 30 anos de bancário, vi muitas pessoas que caíram em golpes. Golpes de diversos tipos.
Em alguns casos, agindo com rapidez, foi possível bloquear o valor.
As contas envolvidas nunca são dos próprios fraudadores, normalmente estão em nome de laranjas ou é alguma conta que teve o cartão clonado ou o internet banking hackeado.
Os golpes sempre partem de uma proposta imperdível. Então vale aquele ditado: quando a esmola é demais o santo desconfia.
luisrief
02/10/2013, 07:01
Bom dia,
Realmente o que o nosso colega Hercilio falow e o mais correto.
Eu quase cai nessa, e a bandeirante linda dourada 90 de R$ 20.000,00 ainta esta la anunciada mesmo depois de eu denunciar para o mercado livre.
A maioria dos golpes esta relacionado a caminhonetes e carros diesel, em todas as paginas de busca do mercado livre de veiculos como: bandeirante, troller, d10, d20, f1000 entre outros, se fizer a busca sempre vai ter um carro que esta bonitao e com preco muito abaixo do mercado.
Literalmente o barato sai muito caro!!!
Elton GR
03/11/2013, 19:23
Olá a todos... sou novo por aqui e tenho uma pergunta: existe mesmo Jimny 4Sport 2011/2012 ou é mutreta????
Se existe mesmo, faço outra pergunta: já era fabricado aqui ou ainda era japinha?
Vinicius.goncalvesmoreira
22/11/2013, 12:49
Bom pessoal, segue minha contribuição. Recebi essa proposta de um carro que anunciei no MercadoLivre.
Muito estranho pois o cara começou a conversa comigo em português e depois passou para o inglês. Pesquisei na internet e o texto é muito parecido com o de outras tentativas. Não tenho certeza se é ou não é golpe, mas na dúvida preferi não arriscar!
O cara não viu o carro, não quis saber se tinha multa e simplesmente queria alguns dados pra ja fazer o depósito!
Vejam o que texto abaixo:
Thanks for your response.Im Mr (Alex Mike) from USA I'm ok with the price and condition you gave me and i will be paying through paypal(www.paypal.com (http://www.paypal.com/)).. So i will be paying directly into your PayPal account without any delay, and i hope you have a paypal account and if not you can easily create your PayPal account on their website at www.paypal.com (http://www.paypal.com/) and send me your PayPal email for the payment,You do not have to bother yourself about the shipping. I'll instruct a Shipping Co Agent to come for pick up at your door,when i must have pay you and here is my details below to show you that am seriously interested in your Item
Mr Alex Mike
Address:lot 104 woodland terrace,
City: Morgantown
State: West Virginia
Country : USA
Date of Birth:
11-01-1960
So kindly get back to me with your PayPal details like this below
Full Name:
PayPal Email:
Phone Number:
Amount:
As soon as i receive this details from you, i will proceed with the
payment immediately and i have already arrange for a private shipping
agents that will come for the pick up of the item at your house door
step and they will take care of the picking up document including the
full information to pick up the item at your house door step. So I
will need your home address as soon as the payment is made to you..
Thanks
João Bosco Leal
08/02/2015, 20:07
Hello friend,
Thanks for your response. M
My name is Magret Rossell,I work with Secunda LP as a marine engineer and am presently on sea the
middle east...US$14.200 is a nice and accepted price. I will be adding the 7.4% PayPal surcharge to the total amount i will be paying you. So
>
>
> PayPal Name ;
> PayPal E-mail ;
> Cell Phone No :
OUTRA TENTATIVA DO MESMO GOLPE QUANDO EU ANUNCIEI UIMA MOTO PARA VENDA:
De: Still Winds [mailto:stillwinds1290@gmail.com]
Enviada em: sábado, 7 de fevereiro de 2015 20:50
Para: João Bosco Leal
Assunto: Re: Moto VFR 1200X Crosstourer
Thanks for your response. I m Mr (John Williams
) from USA I'm ok with the price and condition
you gave me and i will be paying through paypal
(www.paypal.com).. So i will be paying
directly into your PayPal account without any
delay, and i hope you have a paypal account and
if not you can easily create your PayPal
account on their website at www.paypal.com and
send me your PayPal email for the payment,You
do not have to bother yourself about the
shipping. I'll instruct a Shipping Co Agent to
come for pick up at your door,when i must have
pay you and here is my details below to show
you that am seriously interested in your Item
Mr John Williams
Address:6703 NW 7th street
State: Miami
Date of Birth:
11-01-1960
here is my contact number + 1(781) 606-0027
So kindly get back to me with your PayPal
details like this below
Full Name:
PayPal Email:
Phone Number:
Amount:
Home Address:
As soon as i receive this details from you, i
will proceed with the payment immediately and i
have already arrange for a private shipping
agents that will come for the pick up of the
item at your house door step and they will take
care of the picking up document including the
full information to pick up the item at your
house door step. So I will need your home
address as soon as the payment is made to you..
Thanks
João Bosco Leal
08/02/2015, 20:11
outra tentativa do mesmo golpe quando anunciei uma moto para venda:
De: Still Winds [mailto:stillwinds1290@gmail.com (stillwinds1290@gmail.com)]
Enviada em: sábado, 7 de fevereiro de 2015 20:50
Para: João Bosco Leal
Assunto: Re: Moto VFR 1200X Crosstourer
Thanks for your response. I m Mr (John Williams
) from USA I'm ok with the price and condition
you gave me and i will be paying through paypal
(www.paypal.com (http://www.paypal.com/)).. So i will be paying
directly into your PayPal account without any
delay, and i hope you have a paypal account and
if not you can easily create your PayPal
account on their website at www.paypal.com (http://www.paypal.com/) and
send me your PayPal email for the payment,You
do not have to bother yourself about the
shipping. I'll instruct a Shipping Co Agent to
come for pick up at your door,when i must have
pay you and here is my details below to show
you that am seriously interested in your Item
Mr John Williams
Address:6703 NW 7th street
State: Miami
Date of Birth:
11-01-1960
here is my contact number + 1(781) 606-0027
So kindly get back to me with your PayPal
details like this below
Full Name:
PayPal Email:
Phone Number:
Amount:
Home Address:
As soon as i receive this details from you, i
will proceed with the payment immediately and i
have already arrange for a private shipping
agents that will come for the pick up of the
item at your house door step and they will take
care of the picking up document including the
full information to pick up the item at your
house door step. So I will need your home
address as soon as the payment is made to you..
Thanks
O pior é que tem gente que cai nesses golpes, fiquem atentos, também já recebi esse tipo de proposta de compra na época que estava vendendo a minha VTR!
E o pior é que quanto mais honesto a gente é ou tenta ser, mais vagabundo aparece na nossa frente. Ultimamente estou desconfiando até da minha sombra!
Em Dezembro tomei um "tombo" de 5 mil que está tirando meu sono até hoje.
Oh País pra ter gente safada... E a tendência é só piorar.
Vejam na imagem a baixo, Troller - Carros Troller em São Paulo - MercadoLivre Brasil (http://carros.mercadolivre.com.br/troller/troller_PciaId_Sao-Paulo), os dois Trollers vermelhos tem a mesma placa, mas um esta anunciado por R$ 62.500,00, e o outro por RR$ 71.000,00...
As vezes o proprietário anuncia por conta própria mais barato e consigna em uma agência de semi-novos próximo de sua residência para agilizar a venda.
Mas em todo caso é sempre bom desconfiar de quaisquer situação, mesmo que não seja suspeita. Serve de alerta!
[]'s
Que tombou tomou Fabiano?
Giu Bernardon
09/02/2015, 11:52
Desculpem, mas como é que podem raquear a sua conta do Paypal tendo apenas o nome, endereço e email? :pensativo:
Na verdade um bom hacker só precisa do seu e-mail pra arrancar todo tipo de informação sua.
Em relação ao "tombo" vou relatar o caso assim que o processo for concluído. O que posso adiantar é que o clima Natalino, Festas e Confraternização de Fim de Ano contribuiu em fazer com que minha momentânea ingenuidade acreditasse no vendedor de carros usados com gorro de Papai Noel na Cidade do Automóvel.
Rapaz, por isso que eu nem passo perto daquela cidade do automóvel. Só tem oportunistas e pilantras.
Roni_Lajeado2015
17/02/2015, 23:26
Olá pessoal, sou novo por aqui, e estou procurando meu primeiro 4x4
Encontrei um Cherokee Sport 4.0 2000 - Edição especial Harley Davidson
E essa é minha dúvida, pois em toas minhas pesquisas não encontro e nunca houvi dizer que tivesse essa edição especial HD.
Alguem por acaso conhece, já ouviu falar, é real ou enganação?
Abs e obrigado pela ajuda.
Sandro Prux
04/03/2016, 12:49
Bom pessoal, segue minha contribuição. Recebi essa proposta de um carro que anunciei no MercadoLivre.
Muito estranho pois o cara começou a conversa comigo em português e depois passou para o inglês. Pesquisei na internet e o texto é muito parecido com o de outras tentativas. Não tenho certeza se é ou não é golpe, mas na dúvida preferi não arriscar!
O cara não viu o carro, não quis saber se tinha multa e simplesmente queria alguns dados pra ja fazer o depósito!
Vejam o que texto abaixo:
Thanks for your response.Im Mr (Alex Mike) from USA I'm ok with the price and condition you gave me and i will be paying through paypal(www.paypal.com (http://www.paypal.com/)).. So i will be paying directly into your PayPal account without any delay, and i hope you have a paypal account and if not you can easily create your PayPal account on their website at www.paypal.com (http://www.paypal.com/) and send me your PayPal email for the payment,You do not have to bother yourself about the shipping. I'll instruct a Shipping Co Agent to come for pick up at your door,when i must have pay you and here is my details below to show you that am seriously interested in your Item
Mr Alex Mike
Date of Birth:
11-01-1960
Full Name:
PayPal Email:
Phone Number:
Amount:
As soon as i receive this details from you, i will proceed with the
payment immediately and i have already arrange for a private shipping
agents that will come for the pick up of the item at your house door
step and they will take care of the picking up document including the
full information to pick up the item at your house door step. So I
will need your home address as soon as the payment is made to you..
Thanks
O que me chamou a atenção foi o endereço. A conversa muito parecida, só que agora é Scott Walter quem compra.
here is my details below to show you that am seriously interested in your item
Date of Birth:06-07-1960
Full Name:
PayPal Email:
Phone Number:
Amount:
Home Address :
Thanks
Coloquei minha CBX750 a venda e minha Pajero. Logo esta pessoa se interessou na minha Galo. Obrigado pessoas do bem por manterem este site e este forum.
LeandroVaranda
05/03/2016, 11:13
Esse ai é golpe mesmo, tanto na venda como na compra de carros o golpe é parecido. Estava vendo um trailer e a conversa foi parecida, desconfiado pedi ajuda e me mandaram a mesma foto do anúncio, era de um trailer de um dos participantes do fórum. Infelizmente temos que toar muito cuidado ao comprar ou vender veículos online.
Esse ai é golpe mesmo, tanto na venda como na compra de carros o golpe é parecido. Estava vendo um trailer e a conversa foi parecida, desconfiado pedi ajuda e me mandaram a mesma foto do anúncio, era de um trailer de um dos participantes do fórum. Infelizmente temos que toar muito cuidado ao comprar ou vender veículos online.
Tem que ficar muito esperto mesmo, pilantras tem em qualquer lugar, até mesmo em lojas de revendas de automóveis, fazer antes uma pesquisa é primordial, estamos no País dos malandros, em que tirar vantagens, é usual, daí a péssima reputação no exterior, fazer o quê?