Ver Versão Completa : Consumo Wrangler
luiz antonio abrantes
08/02/2014, 20:44
Caros amigos,
Estou com um JK,4 portas, 2013 que comprei 0km aqui em Fortaleza.
Equipei com o básico (pneus, amortecedores, guincho ).
A questão é: atualmente ele só faz 4km/L.. (No máximo!!)..
Sabia, desde o inicio que a viatura não era econômica.. mas esperava pelo menos 6km/l na cidade.. qual nada!!
O que fazer para melhorar o consumo e chegar a este 6 KM/L, que para mim são aceitáveis?
A propósito: comprei uma blindagem nível III para ele, que será instalada em abril.. e aí, caríssimos, com mais 180 KM o bicho vai pegar..
Por gentileza, quem tiver soluções viáveis de melhorar o consumo, me indiquem.
Fabio HDJ
07/05/2014, 02:59
4km/l ???? acabei de desistir de comprar um depois de saber isso..:shock:
Pessoal,
Estou a 6 anos com uma hilux cd japonesa ano 96 e penso seriamente em adquirir um wrangler 08/09.
sei que o consumo é elevado, mas não sabia que era assim. Nas estradas andando em velocidade de cruzeiro 110/120km/h qual o consumo médio ???.
Abraço a todos.
MAthias
sandroesaulo
07/05/2014, 08:40
Estou a procura de um JK 09/10... mas se o consumo for realmente este... ai desanima!
Alguem que possui um JK poderia nos informar o real consumo da viatura na cidade/estrada.
Agradeço
ftr_santos
07/05/2014, 14:05
JK 3.8 2 portas:
Estrada: cerca de 8 km/l andando a 120 km/h.
AlexNogueira
07/05/2014, 14:28
Caros amigos,
Sabia, desde o inicio que a viatura não era econômica.. mas esperava pelo menos 6km/l na cidade.. qual nada!!
O que fazer para melhorar o consumo e chegar a este 6 KM/L, que para mim são aceitáveis?
A propósito: comprei uma blindagem nível III para ele, que será instalada em abril.. e aí, caríssimos, com mais 180 KM o bicho vai pegar..
Luiz,
Eu aposto em duas coisas: os pneus que vc colocou (e pressão, claro) e gasolina adulterada...
Por mais que o JK consuma, não pode no transito de Fortaleza o seu 6 cilindros mais leve e sem blindagem fazer o mesmo que o meu V8 blindado no transito do Rio...
Boa sorte!
CarlãoBH
07/05/2014, 22:32
Luiz,
Eu aposto em duas coisas: os pneus que vc colocou (e pressão, claro) e gasolina adulterada...
Por mais que o JK consuma, não pode no transito de Fortaleza o seu 6 cilindros mais leve e sem blindagem fazer o mesmo que o meu V8 blindado no transito do Rio...
Boa sorte!
Outra coisa a se considerar é que, se ele aumentou os pneus e não alterou na central do carro, a quilometragem marcada será diferente da real. O meu JKU 2012 recem adquirido está fazendo 5,5 na cidade (BH)
Giuberto
07/05/2014, 22:55
Caros amigos,
Uma solução talvez seja diminuir o conjunto roda/pneu. Pois, não tem muito pra onde fugir, além da tocada e o conjunto roda/pneu. Prefira pneus finos. Mas, aí você bate de frente com o problema do peso extra da blindagem, que exige um pneu com bom índice de carga. Complicado!
Giuberto
07/05/2014, 23:01
Se vocês se assustam com um consumo medido em cidade, com trânsito urbano e carro original... não queiram saber o consumo em trechos de areia, trilhas e carro modificado. :|
Eu já fiz 1-2 km/l em certas situações. Teve um cara numa expedição transamazônica que relatou ter feito menos que 1 km/l em alguns trechos. O bagageiro do wrangler era só galão!
Pelo que sei, o 3.6 melhorou um pouco, sem falar que não é molenga feito o 3.8, culpa do novo câmbio acredito.
lmazzucatto
16/05/2014, 15:16
O Meu é um 3.6 2012 e esta com rodas aro 20 e pneus 275.
Faz com sorte 5km/l na cidade e fez 9,5 na estrada
B4R4T4-6X6
09/09/2014, 20:17
Caros amigos,
Luiz, não sei se ainda busca a informação mas é um Jeep gastão mesmo. Feito para o mercado norte americano onde a menor preocupação é o consumo. Galões contra litros.
De qualquer forma, seria bom o amigo comparar a velocidade marcada no velocímetro com a de um GPS para verificar qual está sendo a diferença em porcentagem. Acredito que chegue no máximo em 10%, pois com os pneus maiores a roda rodará menos e marcará menor velocidade e quilometragem proporcionalmente.
Eu ia comprar um Wrangler mecânico para deixar em ilhabela, mas o meu Samurai está com 40 mil km e faz de 12 a 13 na cidade e 14 a 16 na estrada dependendo do pé. Da raiva até, pois o nivel da gasolina não baixa, a gente anda até cansar e a gasolina não acaba, por esse motivo ainda, só ando com pódium desde 0km, pois mentém o único bico limpíssimo, câmara de combustão, valvulas, etc. Vale à pena, pois não sinto no bolso. A minha Hilux SW$ 2,7L faz 8 na cidade e 11 na estrada. Vejamos então. O seu Wrangler 3,8L faz 4, a minha Hilux 2,7L faz 8 e o meu Samurai 1,3L faz 12, todos para consumo na cidade. Pode ver que a cada 1000cc subtraidos, se gasta em média 4Km a menos respectivamente. É só fazer conta. Agora, do seu 6cc para um 8cc não tem muita diferença não.
Se precisar da informação ainda, posso falar com um carinha fera de Jeep e depois te retorno. Me avisa...
Faça a aferição do velocímetro.
att
B4R4T4
Pablo.pinto2007
15/09/2014, 19:16
Eu aposto na modificação dos pneus... passa pra gente a nova medida de pneus... caso não seja absurda dê uma chegada na loja (sei que o atendimento não é lá essas coisas), mas também acho que 4km/l é demais... aliás vc tá pegando essa medida como? ele tem computador de bordo? se tiver presta atenção que os computadores de bordo desses carros não te dão em km/l mas sim L a cada 100 km... o que seria um devaneio... 4 litros por 100 km seria um sonho... ou então se tiver em galão por 100 km... vê aí direitinho...
Só comparando, também sou de fortaleza e tenho uma ZJ (Grand Cherokee Laredo 6cil) e tá fazendo aqui na cidade 5 - 5,5 km/L e na estrada 7 km/L... então não acredito que o seu deva ser mais econômico que o meu, devido a tanta tecnologia de uma geração para outra de motores.
Pablo