PDA

Ver Versão Completa : Vários problemas na S10 2000 MWM 2.8

Badguy
08/02/2014, 13:32
Fala galera, sou novo aqui no forum e novo no mundo 4x4. Essa semana eu e meu pai trocamos a nossa Courier 1.6L 06/07 por uma S10 00/00 CS MWM 2.8 Turbo e Intercooler, mas essa S10 devia ser de algum fazendeiro.. muita coisa pra fazer, terra pra todo lado!

De cara já vimos que o painel não funciona direito, a suspensão dianteira está toda ferrada, filtro de ar ta preto, suporte do tensor da correia dentada ta trincado, tração 4x4 desligada (o vendedor não soube dizer o porque), e estralos na passagem de marcha..

Então conto com a ajuda de vocês para resolver esses problemas.. o que mais ta me preocupando é o estralo na passagem de marcha, toda passagem da um estralo que não sei dizer de onde vem.. poderia ser coxin de câmbio? E pra por 2ª tá difícil ela sempre raspa, só consigo por com a caminhonete quase parada, é assim mesmo?

Abraços e depois coloco umas fotos dela pra vocês!

Junior-L200Power
09/02/2014, 00:13
Putz amigo, que zica hein!!
Vc deveria ter olhado essas coisas antes de comprar...reclama com vendedor, vc comprou onde?!
POR LEI vc tem garantia de motor e câmbio por 3 meses, isso vale tanto comprando usado de particular, como de garagem!!
Dependendo do preço vai te sair caro arrumar tudo isso hein, vc deveria devolver essa e pegar uma melhor, mais conservada!!
É uma picape bacana, esse motor é muito economico e anda demais, mas se tiver muito surrada não vale a pena!!
Só pra arrumar a tração vc vai gastar em média uns R$800,00 a R$2500,00 dependendo do que for...esse câmbio tá bem ferrado pelo jeito EXIJA garantia do cambio, eles tem que te entregar em bom estado e perfeito funcionamento!!

A suspensão dela é fraca mesmo, acaba rápido, mas se usar mais na cidade não desgasta muito não...ela só não aguenta muito buraco... painel é só trocar, vc acha uns bem baratos no Mercado Livre!!

Mas o principal que vc tem que se atentar é esse câmbio...não existe vc pegar um carro com o cambio ferrado desse jeito, pode volta na loja e pedir garantia pq é LEI isso, e verifica logo essa trinca no suporte do tensor, pq isso pode te deixar no meio da rua qndo menos esperar!!

Abraço e boa sorte!!

dudu83
09/02/2014, 11:37
uma picape dessa vale uns 20 conto... de cara ja te digo que vai gastar no minimo 5k pra arrumar... com o preco alto do diesel nao compensa levantar uma picape velha...

rfdex
09/02/2014, 13:38
Amigo, esse modelo de S-10 é como alguns dizem: mosca branca. Foi fabricada entre julho e dezembro de 2000. Modelo antigo (1ª geração) equipada com motor 2.8 MWM. O câmbio dela é raro, da marca Getrag. Bem chatinho de achar peça. As 2001 em diante passaram a usar câmbio Eaton. O engate difícil da marcha pode ser desde óleo errado no câmbio até embreagem ruim ou até mesmo anel sincronizado - tem que ir por eliminação. Possivelmente você precisará trocar embreagem, já troque o acionador. A suspensão é ruim em toda S-10. Troque tudo (pivôs, terminais, braço pitman e auxiliar). Saudações

Badguy
09/02/2014, 20:36
Então galera, esse câmbio ta me preocupando.. ta meio difícil de dirigir ela.. enrosca feio de 1ª pra 2ª, só engata com ela quase parada, de 2ª pra 3ª enrosca mas já é mais leve dá só um tranquinho no câmbio.. hoje eu e meio pai desmontamos o painel inteiro dela, o de instrumentos e o de acabamento.. tirei um caminhão de terra de lá ahuhauhauhaauh já aproveitei e verifiquei a placa de circuito do 4x4, ta meio oxidado e uma solda estourada vou mandar arrumar.. tirei o protetor de caçamba pra ver como q tava e tava feio, muito enferrujado.. ai do nada hoje a seta parou de funcionar.. será relê? O marcador de temperatura insiste em não funcionar vou comprar um sensor novo pra ver se resolve.. o de combustível não sei se ta marcando e o de pressão do óleo eu viro a chave e ele já pula pra 800 kpa.. essa S10 ta me desanimando.. mas meu pai quer arrumar ela, ele acha que compensa ele é cuidadoso e muita coisa a gente mesmo faz.. nunca gastamos com meca aqui em casa, sempre nós mesmos arrumamos.. bem, tem uma lista enorme de coisas pra fazer nela.. é fazendo aos poucos e casar com essa S10! Valeu pela atenção pessoal, aceito dicas e novidades eu vou postando aqui!

Abraços!

rfdex
09/02/2014, 21:19
Então galera, esse câmbio ta me preocupando.. ta meio difícil de dirigir ela.. enrosca feio de 1ª pra 2ª, só engata com ela quase parada, de 2ª pra 3ª enrosca mas já é mais leve dá só um tranquinho no câmbio.. hoje eu e meio pai desmontamos o painel inteiro dela, o de instrumentos e o de acabamento.. tirei um caminhão de terra de lá ahuhauhauhaauh já aproveitei e verifiquei a placa de circuito do 4x4, ta meio oxidado e uma solda estourada vou mandar arrumar.. tirei o protetor de caçamba pra ver como q tava e tava feio, muito enferrujado.. ai do nada hoje a seta parou de funcionar.. será relê? O marcador de temperatura insiste em não funcionar vou comprar um sensor novo pra ver se resolve.. o de combustível não sei se ta marcando e o de pressão do óleo eu viro a chave e ele já pula pra 800 kpa.. essa S10 ta me desanimando.. mas meu pai quer arrumar ela, ele acha que compensa ele é cuidadoso e muita coisa a gente mesmo faz.. nunca gastamos com meca aqui em casa, sempre nós mesmos arrumamos.. bem, tem uma lista enorme de coisas pra fazer nela.. é fazendo aos poucos e casar com essa S10! Valeu pela atenção pessoal, aceito dicas e novidades eu vou postando aqui!

Abraços!

Amigo, tenta achar um kit de engate mecânico para a tração, dai você já tira essas porcarias elétricas. O câmbio pode ser o óleo, comece por ele. Se não resolver veja embreagem e atuadores. Não resolvendo, aí pode ser probleminha interno do câmbio. Compra um spray para limpeza de placas eletrônicas, desmonte todas as conexões e fios do painel e do motor e todos os encaixes dos sensores e bata o spray. Tire um a um para não correr o risco de se perder na hora de montar. A suspensão troque inteira logo. Posta fotos dela! Abraco

Badguy
10/02/2014, 00:16
Amigo, tenta achar um kit de engate mecânico para a tração, dai você já tira essas porcarias elétricas. O câmbio pode ser o óleo, comece por ele. Se não resolver veja embreagem e atuadores. Não resolvendo, aí pode ser probleminha interno do câmbio. Compra um spray para limpeza de placas eletrônicas, desmonte todas as conexões e fios do painel e do motor e todos os encaixes dos sensores e bata o spray. Tire um a um para não correr o risco de se perder na hora de montar. A suspensão troque inteira logo. Posta fotos dela! Abraco

Ok, qual óleo é usado nesse câmbio? Quantos litros? Hoje joguei o limpa contato em alguns conectores.. e cara fiquei bobo de ver.. no cofre achei uns 3 ou 4 conectores desligados.. só 2 que se conectam entre si e descobri que é da sirene do alarme que por sinal não funciona, dentro do painel de acabamento achei mais 4 mas não achei lugar pra conectar.. Amigos, vocês conhecem algum site confiável pra comprar peças? Conheço só a Jocar mas tem algumas coisas que ta muito caro..

Por enquanto só tenho essa foto dela, depois tiro mais e coloco :curtir:

http://i61.tinypic.com/1z1g3ug.jpg

Junior-L200Power
10/02/2014, 00:38
Amigo, tem quanto tempo que compraram ela?!
Insisto contigo que o câmbio, a loja que te vendeu é OBRIGADA a consertar se estiver no prazo de 3 meses de garantia!!
Já é um problema a menos pra vc!!

Badguy
10/02/2014, 00:43
Amigo, tem quanto tempo que compraram ela?!
Insisto contigo que o câmbio, a loja que te vendeu é OBRIGADA a consertar se estiver no prazo de 3 meses de garantia!!
Já é um problema a menos pra vc!!

Não faz nem uma semana!

rfdex
10/02/2014, 10:27
Amigo, eu não lembro de cabeça o óleo correto tampouco a quantidade. Espero que outros colegas aqui do fórum possam ajudá-lo. Quanto à compra de peças, o Mercado Livre costuma ter uma variedade boa de peças a preços acessíveis. A pickup aparentemente está bonita. Ahh, quanto aos estalos que você disse que ela dava ao passar marcha, pode ser cruzeta com folga, folga no diferencial ou até mesmo falta de lubrificação no cardan - cruzetas. Abraços

sallespickup
11/02/2014, 18:56
no site Peça Peças. Desde 1992, pioneira na localização de peças (http://www.pecapecasonline.com.br/index.asp) , vai te ajudar achar tudo que precisar de peças, quanto ao oleo se for mesmo esse Gtarc o cambio estavamos discutindo isso esses dias no picapes GM e pelo manual manda um oleo que nem concessionaria tem, ai o colega ia tentar o da honda que tem a mesma caracteristica
agora a tração quebrada isso é comum nessas S10 que só, então se não for usa-la para valer deixa ela morta e va curtir ela em 4x2, pois o seu bolso vai agradecer

Robertorcv
11/02/2014, 21:15
Não faz nem uma semana!

Porque não corre atras da garantia? Ou "comprou ela no estado"?

Badguy
16/02/2014, 17:10
Porque não corre atras da garantia? Ou "comprou ela no estado"?

Acabamos comprando na correria.. e no estado que ela se encontrava..

hoje eu e meu pai estávamos arrumando algumas coisas por baixo dela, aproveitei e tirei umas fotos do sistema de 4x4 dela e achei um cabo/mangueira solto.. seguem as fotos:

451325451326 451327 451328451331

O que seria esse cabo solto?

rfdex
16/02/2014, 17:14
É importante ver a origem do cabo. Tente tirar a foto do local que ele sai. Fica mais fácil o diagnóstico. Dê uma lavada geral por baixo da camionete, de modo que consigam ver se tem algum vazamento. Lave com óleo diesel, vai ficar limpinho!

Badguy
16/02/2014, 17:38
É importante ver a origem do cabo. Tente tirar a foto do local que ele sai. Fica mais fácil o diagnóstico. Dê uma lavada geral por baixo da camionete, de modo que consigam ver se tem algum vazamento. Lave com óleo diesel, vai ficar limpinho!

Ta bem suja por baixo kkkk tem sim, vazamento de óleo acredito eu que na CT e no carter.. esse cabo acho que não vai dar pra tirar foto da origem ele passa por cima de uma caixa, na foto 4 la no fundo antes do tanque, e se encontra com outros cabos..

Badguy
21/02/2014, 19:13
Opa opa rapaziada.. hoje comprei o kit de pivôs, lonas de freio e tensor da correia poly-v, agora essa semana vou tirar 2 bandejas uma sup e uma inf e levar em um cara aqui na cidade pra ele fazer as buchas de PU.. depois das buchas na mão é mão na massa pra arrumar essa suspensão.. tava vendo em outros tópicos a respeito dos amortecedores Rancho, galera fala bem dele onde acho pra comprar? Tem algum outro equivalente ou melhor que os originais? E outra coisa um amigo disse nos post anteriores pra trocar o sistema 4x4 eletrônico por um manual com alavanca.. mas como faz? É um kit que compra e manda instalar? Ou é só nego que mexe com 4x4 que pode fazer? Abraço pessoal!

alexandremrempel
21/03/2014, 15:38
uma picape dessa vale uns 20 conto... de cara ja te digo que vai gastar no minimo 5k pra arrumar... com o preco alto do diesel nao compensa levantar uma picape velha...

que isso parceiro, que exagero!

alexandremrempel
21/03/2014, 15:48
Rapaz, primeira coisa que tu deve se acostumar é que pra mexer em camionete é tudo caro mesmo! kk.

A suspa dianteira ta TODA ferrada? tira os amortecedores fora e verifica as buchas e os parafusos, aí vc troca elas. Ve os batente da bandeja tb, na maioria das vezes resolve.

Esse estralo que vc nao sabe de onde vem pode ser do diferencial com coroa e pinhao gastos, aí da aquele tranco. Dependendo do estado da pra ajustar. (pra trocar coroa e pinhão é 1k)

Falhas elétricas no painel podem ser coisas simples como um dos 3 (ou quatro) aterramentos que a s10 tem. O bom é levar num eletrecista conhecido para "refazer" a instalação.

Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho. Abs!

Edileudo Lima
21/06/2017, 21:59
Boa pessoal, sou novo por aqui e já venho ressuscitando um tópico rsrs. O problema é o seguinte, possuo um S-10 cabine dupla 4x4 2.8 MWM turbo intercooler diesel ano 2002, preciso trocar o braço auxiliar e o braço pitman dela e as peças que encontro na nakata e TWR constam como observação: exceto para motor 2.8 turbo intercooler e a aplicação é somente para a 4x2. Alguém já passou por esse problema? Isso está dando um quebra-cabeça, o mecânico disse que dá certo, entretanto acho que está sendo enfiado goela a baixo.

phdias
22/06/2017, 19:35
Boa noite, creio que não tem diferença entre os setores de direção dos modelos, mas por experiência própria troquei os dois da minha por TRW, duraram 5000km e apresentaram folga novamente, isso a três anos atras, daí não troquei mais ando com a folga no volante mesmo, mas os próximos que eu colocar vão ser Nakata.

Edileudo Lima
20/07/2017, 09:17
Boa noite, creio que não tem diferença entre os setores de direção dos modelos, mas por experiência própria troquei os dois da minha por TRW, duraram 5000km e apresentaram folga novamente, isso a três anos atras, daí não troquei mais ando com a folga no volante mesmo, mas os próximos que eu colocar vão ser Nakata.

Bom dia phdias, vlw! Fiz a troca e senti uma mudança considerável no carro, as peças estavam ruins pra caramba! Agora tá nova!

Edileudo Lima
20/07/2017, 09:24
Bom dia pessoal, alguém aqui que possui S-10 2002 pit-bull tem problema com a lâmpada do farol de neblina queimando sempre?
Já é a 3ª troca em 4 meses e não sei como resolver.

xibiu!!!
20/07/2017, 17:50
Bom dia pessoal, alguém aqui que possui S-10 2002 pit-bull tem problema com a lâmpada do farol de neblina queimando sempre?
Já é a 3ª troca em 4 meses e não sei como resolver.

Além de observar em comprar lâmpadas de marcas já conceituadas, observe a questão da possibilidade de existir mal-contato na sua instalação dos faróis de neblina, e entrada de umidade na carcaça dos faróis.
Isso para as lâmpadas, são um verdadeiro "veneno".

Fernando Pajeú
15/02/2021, 07:23
Bom dia tenho uma S10 2003 diesel já fiz de tudo na suspensão braço auxiliar e Pitman só duram 2,000 km e começa a co era peneus um colega disse que está rodando com folga a 3 anos gostaria de saber como ele faz para não desgastar peneus desde de já agradeço ja estou cogitando a possibilidade de vender o carro