Conectar

Ver Versão Completa : Discovery 3 - Sensor de Pressão dos Pneus - Qual a Frequencia???

Peopless
07/02/2014, 21:08
Pessoal! Acompanho o grupo há 10 meses, mesmo antes de adquirir meu carro, e hoje resolvi postar uma dúvida para, quem sabe, vocês me ajudarem. Meu carro não possui as rodas originais (possui rodas 22''), não foi culpa minha, infelizmente já veio assim. O ex dono deu as rodas originais na troca e, obviamente, não sabia que ali dentro existiam sensores de pressão do pneu, presos ao aro.

Hoje estou a procura destes sensores, porém observo que os produzidos para o mercado dos EUA trabalham com 315mhz e os do mercado Europeu 433mhz. Como não são baratos mesmo comprando nos EUA ou UK gostaria de tirar duas dúvidas:

1- Vocês saberiam dizer se tanto faz as frequencias ou se nossos veículos obedecem a uma específica (acredito que a europeia)?
2- Eu teria como alterar o valor "ideal"/"target" da pressão dos pneus para refletirem os PSI do pneu 22? Seja na concessionária ou utilizando um Faultmate da vida?

Agradeco a todos!

Renato Franco
07/02/2014, 21:44
Olá amigo,

Bem vindo ao clube!!!

Sem querer ser chato, mas já sendo, eu não me preocuparia tanto com os sensores de pressão, dá pra viver muito bem sem eles...

Agora, com as rodas 22", vc vai viver para trocar pneus... As originais 19" dificilmente chegam a 50 kkm cada jogo. Os 22", de "ultra high performance", além de caríssimos, capaz de não durarem 30.000. Um jogo de rodas originais em um desmanche não é tão caro assim, e talvez venha com os sensores de brinde... Abraços.

RDY
08/02/2014, 15:50
Olá amigo,

Bem vindo ao clube!!!

Sem querer ser chato, mas já sendo, eu não me preocuparia tanto com os sensores de pressão, dá pra viver muito bem sem eles...

Agora, com as rodas 22", vc vai viver para trocar pneus... As originais 19" dificilmente chegam a 50 kkm cada jogo. Os 22", de "ultra high performance", além de caríssimos, capaz de não durarem 30.000. Um jogo de rodas originais em um desmanche não é tão caro assim, e talvez venha com os sensores de brinde... Abraços.

A minha tem 19'' e só durou 40kkm....aro 22'' entao...