Conectar

Ver Versão Completa : Jimny rodará 100mil quilômetros em 100 dias

Sfranco
07/02/2014, 14:35
Vamos acompanhar o desempenho do jipinho:

http://www.dgabc.com.br/Mobile/Noticia/508976/suzuki-rodara-100-mil-quilometros-com-o-jimny-em-100-dias

Jimny irá percorrer 100 mil km em 100 dias| Carsale (http://carsale.uol.com.br/editorial/noticia/12366-jimny-ira-percorrer-100-mil-km-em-100-dias)

Sfranco
07/02/2014, 14:36
https://www.facebook.com/desafiojimny

Chuva
07/02/2014, 14:55
Vi essas duas viaturas branca e laranja ontem na Rebouças.. mas essa km com esses pneus originais biscoito só vão pegar asfalto, né? ou vai ter lugar punk nos trajetos?

[ ]

homerohermida
07/02/2014, 15:44
1000 km por dia? Para dar tempo tem que ser asfalto e dos bons! E sem muito trânsito!

Brüner
07/02/2014, 15:52
Acredito que irão pegar no máximo umas estradinhas de terra...nada de "Camel Trophy"...
Se os motoristas não serem um Janjão com o Jipinho ele vai numa boa...

rogerjunior
07/02/2014, 17:29
Na disso!!

Veja a reportagem que, em alguns dias, irão rodar 1,8mil km, pois haverá trechos com velocidades de 30km/h e regiões com pisos ruins...

Abraços a todos e bom final de semana!!!

Segue reportagem abaixo...

Suzuki Jimny vai rodar 100 mil km em 100 dias

Projeto pretende mostrar versatilidade do jipinho montado em Goiás desde 2012.

A Produção do Jimny nacional começa em Catalão e termina em Itumbiara, ambas em Goiás. Na quinta-feira, 6, dois Suzuki Jimny originais de fábrica deram a largada a um projeto em que irão rodar 100 mil quilômetros em 100 dias. Chamada “Desafio Jimny”, a ação pretende mostrar a versatilidade do jipinho 4x4 montado em Goiás desde o fim de 2012 e assim animar suas vendas. Equipado com motor 1.3 a gasolina de 85 cv de potência, Jimny leva quatro pessoas mais bagagem e tem preço inicial de R$ 56.790. Em 2013 foram apenas 1,55 mil unidades.

O Suzuki Grand Vitara, importado vendido a partir de R$ 76.490, teve 3,78 mil emplacamentos no mesmo período.O presidente da Suzuki Veículos do Brasil, Luiz Rosenfeld, diz que se inspirou numa ação feita no Brasil pela Willys com o modelo Gordini em 1964 e também em uma viagem entre Milão, Roma e Nápoles realizada com um Suzuki Fronte, que hoje repousa em um museu da montadora.

“O percurso será bem variado, com montanha, litoral, piso ruim e asfalto bom. A chegada será em 17 de maio no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu”, diz Rosenfeld.” Além da tração nas quatro rodas, o modelo tem caixa de redução. Mede menos de 3,7 metros de comprimento. “O programa tem a ver com o que mais ouvimos de quem já teve um Suzuki por muito tempo. Será a diferença entre falar de resistência, qualidade e confiabilidade do produto ou demonstrar tudo isso”, recorda o executivo. No início do projeto os carros rodarão cerca de 1,8 mil quilômetros por dia porque a viagem terá trechos de velocidade muito baixa, em torno de 30 km/h.

Cada carro levará duas câmeras de vídeo, uma dentro e outra fora. Os dois rodarão juntos. “Eles farão as dez revisões programadas para o período de 100 mil km em concessionárias”, garante o presidente da montadora. Esses serviços demoram entre uma e duas horas. “Também terão apoio de revendas Pirelli e a Mobil vai retirar amostras do óleo periodicamente para analisar a contaminação, por exemplo.” Cada carro levará três profissionais, que vão se revezar ao volante. Um deles também será responsável pela alimentação e o projeto prevê paradas diárias para descanso. Os carros partiram de São Paulo para o Centro-Oeste.

O projeto tem três bases, uma em Campo Grande (MS), outra em Vitória (ES) e a terceira em São José dos Campos (SP). O diário de bordo, fotos e vídeos serão compartilhados na página exclusiva no Facebook.com/desafiojimny.Em 43 anos de existência, o Jimny teve 2,5 milhões de unidades vendidas em 188 países. É o primeiro Suzuki montado no Brasil.

Suzuki Jimny vai rodar 100 mil km em 100 dias (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/18944/suzuki-jimny-vai-rodar-100-mil-km-em-100-dias)

diegotmc
08/02/2014, 08:49
Pra rodar esses 1800 km por dia no começo esses carros vão ter que funcionar 24h por dia numa média de 75 km/h!

Estou curioso com o planejamento disso, vamos ver...

Chuva
08/02/2014, 12:41
é.. essa foi a conta que eu fiz.. ou vão, com o intuito do teste real para o funcionamento do marketing, debulhar os bichinhos no revezamento dos pilotos ou viva o notebook nas revisões de css! kkk

homerohermida
08/02/2014, 14:46
Pena que não será um teste independente...

Willian Del Piero Rocha
08/02/2014, 14:59
1800 km em um dia !!!! acho que vão somar a quilometragem dos 2 carros rsrsrsrs

Sfranco
08/02/2014, 15:51
Em termos de marketing e impacto seria mais interessante uma viagem pela america do sul com os dois veículos durante esses 100 dias.
Percorrendo diversos tipos de terreno, paisagens, temperaturas e sem precisar rodar toda esta quilometragem.
Seria mais empolgante que este "rally" meio sem sentido...

guimajc
08/02/2014, 16:27
Seria bacana se desmontassem todo o carro após a jornada, e fizessem uma avaliação criteriosa do desgaste dos componentes. Tipo o teste dos 60 mil km que a quatro rodas faz... e é claro divulgassem os resultados!

Marcus C.
09/02/2014, 12:26
É uma iniciativa diferente, né? Nunca vi isso vindo de outras marcas. Vou ficar aqui acompanhando :pipoca:

homerohermida
09/02/2014, 18:29
A Land Rover já fez várias expedições pelo mundo. Ajudou muito a criar a Lenda… Sem falar no Camel!

mas.marco
09/02/2014, 19:06
pra variar, a Suzuki Brasil gritando aos megafones, num grand canyon... kkkk
esse depto de mkt deles é tão terrível quanto quem os mantém lá dentro.

homerohermida
09/02/2014, 19:19
A Suzuki Brasil existe ou é Souza Ramos?

Sfranco
09/02/2014, 20:38

Hahahaha..boa essa.
Sei não. Chances desta viagem virar um fiasco.
Quilometragem demais para tempo de menos.
O propósito do veículo não é esse.

Cocatriz
10/02/2014, 10:54
Eu acho que a idéia é realmente um stress test nos Jimnys... e se eles fizeram é que provavelmente, já sabem que é possível. Se eu sou o cara que faz o carro, não faço uma coisa dessas sem ter certeza que o carro dá conta... imprevistos acontecem, por isso são imprevistos... Mas se a Suzuki ( aka Souza Ramos) diz que faz, provavelmente faz, com boa margem de erro.

Se não fizer o impacto negativo é muito grande... Eu já fiz 1200km nele num dia com 3 pilotos então é mole (pros pilotos). O carro vai rodar 24hs provavelmente.

rbrunato
10/02/2014, 14:59
Esses modelos tem AC?
Vão precisar! rsrsrsrs

Cocatriz
11/02/2014, 13:34
Gosto do comentários desse Jornalista aqui vai um trecho:
"(...)porque esse jipe aí, ao menos para quem já o conhece, não precisa provar nada: o bicho tem fama internacional de ser um tanque pigmeu, a ponto de ser premiado como um dos dez veículos mais confiáveis após dez anos de uso, pelo órgão de certificação alemão TÜV Rheinland."
Matéria na integra:
Desafio Jimny: Suzuki rodará 100 mil quilômetros com o jipinho - em 100 dias - FlatOut! (http://www.flatout.com.br/desafio-jimny-suzuki-rodara-100-mil-quilometros-com-o-jipinho-em-100-dias/)

Eu fui caçar esse tal de TÜV, se alguem tiver curiosidade...
Report 2013, age of cars 10-11 years - reliability rating -- An used car - TÜV reports (http://www.anusedcar.com/index.php/tuv-report-year-age/2013-10-11/311)

Yuki
11/02/2014, 22:10
Muito interessante esse TÜV!

"(...)porque esse jipe aí, ao menos para quem já o conhece, não precisa provar nada: o bicho tem fama internacional de ser um tanque pigmeu, a ponto de ser premiado como um dos dez veículos mais confiáveis após dez anos de uso, pelo órgão de certificação alemão TÜV Rheinland."
Matéria na integra:
Desafio Jimny: Suzuki rodará 100 mil quilômetros com o jipinho - em 100 dias - FlatOut! (http://www.flatout.com.br/desafio-jimny-suzuki-rodara-100-mil-quilometros-com-o-jipinho-em-100-dias/)

Report 2013, age of cars 10-11 years - reliability rating -- An used car - TÜV reports (http://www.anusedcar.com/index.php/tuv-report-year-age/2013-10-11/311)

Marcus C.
11/02/2014, 22:10
Matéria na integra:

Boa reportagem. Fiquei curioso com os pneus nas fotos. Parece que não são mais os Bridgestone Dueler.

homerohermida
11/02/2014, 22:52
Boa reportagem. Fiquei curioso com os pneus nas fotos. Parece que não são mais os Bridgestone Dueler.
Parecem Scorpion ATR

Rein@ldo
11/02/2014, 22:54

São a porcaria dos Pirelli Scorpion (o modelo usado nos Ecosport) e não duram 30.000km. Sou mais os Bridgestone Dueler...

thix4
11/02/2014, 23:08
x2... E ainda não saquei o que querem "provar" com essa viagem.

Mesmo assim estão vendendo que nem água. E o Jimny está sendo responsável pela popularização do off road no Brasil. E de tudo de bom e de ruim que vem junto.

Pior que a culpa é um pouco nossa que fica só falando bem. Agora virou modinha. Por pura revolta, já até cogitei vender o meu e comprar um Mille pelado. Mas falta coragem de me desfazer do fusquinha japonês.

[ ]'s

Biaaa
13/02/2014, 11:03
Também achei a proposta meio sem sentido para quem já conhece o carro, mas para quem não conhece é um título chamativo e atrai novos interessados... além disso tá rendendo até umas fotos boas, então....

thix4
13/02/2014, 19:51
Eu não tenho Facebook e não acompanho a viagem. Mas vou tentar ver as fotos. Eu não sei nem o roteiro pra falar a verdade. Tô falando demais rsrs.

Também achei a proposta meio sem sentido para quem já conhece o carro, mas para quem não conhece é um título chamativo e atrai novos interessados... além disso tá rendendo até umas fotos boas, então....

Marcus C.
13/02/2014, 22:53
Dá pra acessar as fotos sem precisar ser registrado. É tranquilo :D

Eu não tenho Facebook e não acompanho a viagem. Mas vou tentar ver as fotos. Eu não sei nem o roteiro pra falar a verdade. Tô falando demais rsrs.

EdioSC
15/02/2014, 21:58
tenho um vitara 97 com mais de 160 mil km, que foi sempre bem cuidado, e o carro esta impecavel!!!! 100 mil km para um carro novo não eh nada!!!! se não aguentar isso vai aguentar o que????? com certeza vao rodar praticamente 24 horas....imagina o marketing em cima disso se tudo correr bem!!!! esse carro tem que aguentar pelo menos 300 mil km....!!!!!

homerohermida
15/02/2014, 22:15
Acredito que a questão não é a quilometragem em si e sim o ciclo de trabalho. 100.000 km em 100 dias não seria a 100.000 km em 200 dias. Não sei se há comprovação científica, mas acredito nisto. Gostaria que algum engenheiro mecânico se manifestasse...

EdioSC
17/02/2014, 12:41
Acredito que a questão não é a quilometragem em si e sim o ciclo de trabalho. 100.000 km em 100 dias não seria a 100.000 km em 200 dias. Não sei se há comprovação científica, mas acredito nisto. Gostaria que algum engenheiro mecânico se manifestasse...

não sou engenheiro, mas sou tecnologo mecanico, e vc tem razão, num regime forte de trabalho, os materiais são mais exigidos, porem, eles são feitos pra isso, e como vão fazer os 100 mil km com acompanhamento da fabrica nas revisoes, será melhor do que uma pessoa comprar um Jimny e fazer 100 mil em 5 anos, andando so nos fim de semana...pois nesta situação os oleos vao ficando velhos, passam por estações diferentes do ano, não esquentam o suficiente em tiros curtos, o cidadão esquece de fazer alguma manutenção preventiva, não troca o que o manual recomenda, etc.....
por isso que eu disse, se ele não aguentar este teste, nem compra pq eh bucha, e se aguentar, não eh mérito, ele foi feito pra aguentar!!!!!!!

Abraços

rogerjunior
18/02/2014, 15:25

Não sabemos como será a proporção do circuito quanto ao uso misto...

Se rodar somente em rodovia de boa qualidade, não deveria apresentar nenhum tipo de problemas, pois muitos componentes não vão ser solicitados em regime de trabalho mais rigoroso... isso para todos os componentes, como: suspensão, caixa e motor...

Desses 100k de quilômetros, quantos serão feitos em estradas de terras? Sabemos que haverá um circuito em estradas de terras, mas, em qual proporção? 1% do circuito?

Por se tratar de um carro "jipe", seria muito interessante sabermos a resistência dos componentes após percorrer, por exemplo, pelo menos uns 50000 quilômetros em diversos tipos de estradas de terras... é nesse tipo de circuito que todos os componentes são mais solicitados. Isto sim seria o ideal, mesmo que para isso, gastasse a mais uns 5 ou 6 meses... afinal, a proposta do carro é o off-road.

Explicando melhor, entre um carro normal percorrendo 100k de quilômetros em rodovias e um Jimny percorrendo a mesma distância somente em rodovias, teríamos talvez, um resultado bem próximo...

Entretanto, põem um carro, seja ele 1.4 ou 1.6 para rodar uma quilometragem considerável na estrada de terra e faça um comparativo com o Jimny... aí sim, teríamos uma discrepância quanto aos resultados...

De qualquer forma, vamos acompanhando as novidades e seus respectivos resultados...

É isso aí...

Abraços a todos...

Roger

homerohermida
18/02/2014, 16:56
Para mim, pouco importa os resultados pois o teste não é independente. Todos nós sabemos que o carro é bom. Este teste é para propaganda.

jorgeffn
18/02/2014, 18:15
Para mim, pouco importa os resultados pois o teste não é independente. Todos nós sabemos que o carro é bom. Este teste é para propaganda.

Aí sim!!! vi algumas discussões aqui até meio sem propósito.... o tempo já provou que o carro é valente... ele e outros 4x4 que estão no mercado já passaram por diversos e intensos testes.... e isso que provou o tanto que os carros são bons e o que eles aguentam.....
no mais... é isso mesmo.. propaganda... marketing para tentar aumentar as vendas.....

abs!!!

guimajc
18/02/2014, 19:15

Homero, você tem razão. Diariamente aparece um monte de relatos aqui no fórum dos jimneiros provando que o jipinho é valente.

rogerjunior
20/02/2014, 09:21
Eu já acho importante este tipo de evento! Ajuda a esclarecer mais as dúvidas de que não conhece o carro...

Eu não tenho dúvidas nenhuma sobre a qualidade e capacidade off-road dos Suzukis... Entretanto, quando tive a ideia de adquirir um, tive que pesquisar muito, pois não conhecia ninguém que tivesse tido um ou que possuía um na época. Não sabia da capacidade do carro e muito menos sabia de sua tamanha qualidade...

E olha que muitos ainda possuem aversão a internet, que é o meio no qual você consegue melhores informações...

Inclusive, meu vizinho, comprou um porque eu fiz um teste drive com ele no meu Jimny, ela já tinha ouvido falar, mas, nunca visto a capacidade dele, e no teste drive da concessionária ele não ficou lá satisfeito... fomos pro mato fazer os testes e ele ficou espantado e encantado com o carro... resultado, passaram-se três semanas e quando cheguei em casa vi na casa ao lado um verde parado lá....hahaha :)

No mair, grande abraços a todos aqui deste espaço!!

Roger

rjmatheus
20/02/2014, 19:49
Torço para que a propaganda dê certo e a fábrica brasileira não não pise na bola.
Precisamos de mais Jimnys aqui no Brasil. Quem já é proprietário só tem a ganhar.

jorgeffn
21/02/2014, 17:52
Como não tenho facibuk para acompanhar.. vou vendo umas poucas coisa que saem no youtube.... como esse vídeo..
Desafio Jimny 100 mil km em 100 dias - Suzuki - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=edfeOfCaGig)

abs!!

EdioSC
28/02/2014, 20:39
Estou acompanhando pelo Face, mas é uma vergonha esse teste, so asfalto e estrada de chao que ate o Veloster passaria!!!!! cade as trilhas??? é uma pena não testarem os limites do carro!!!!

Chuva
28/02/2014, 21:52
estou acompanhando pelo face, mas é uma vergonha esse teste, so asfalto e estrada de chao que ate o veloster passaria!!!!! Cade as trilhas??? é uma pena não testarem os limites do carro!!!!

x2 .

Willian Del Piero Rocha
08/04/2014, 08:35
Vou ajudar aqueles que não acompanham no face ,esse final de semana teve um encontro de jipeiros em Marechal Floriano(ES) ,no sábado foi a trilha pesada e passeio e no domingo jeep cross .No sábado pela manha chegaram cerca de 15 ou mais Jimny em um passeio organizado pela autorizada de Vitória(70 km)para irem ao evento e os dois Jimny do desafio estavam lá ,mas não participaram nem da trilha nem do passeio(se foram ao passeio eu não ví,,),sim ,havia alguns Jimny novos com uma preparação legal ,pneus ,guincho ,susp. ,mas também não foram na trilha ,alguns só no passeio ,nos dos CJ ,ficamos decepcionados porque queríamos ver os bichinhos em ação ,já que quem não conhecia de perto o carro ,ficou bem impressionado.
Mas na trilha tinha diversos vitaras e samurais detonando. Segue algumas fotos.458372458373458374458375

HAROLDOS
08/04/2014, 10:43
Nao vi reserva de gasolina, se gastarem igual primeira media do meu, vai precisar...rsrsrsr

andreuliana
08/04/2014, 11:01
Fui nesse passeio em Marechal! Infelizmente, não deu para participar nem da trilha leve pois tinha compromisso depois! Mas percebi que nem a galera dos 4Sport encararam a trilha pesada! Se eu tivesse um, com certeza tinha embarcado!

Mas como disse o amigo...os samurais detonaram na trilha! Vi alguns vídeos e realmente, mandaram muito bem!

Willian Del Piero Rocha
11/04/2014, 21:27
Galera ,corrigindo o que falei acima ,mas eu também falei que não vi ok,,, tem umas fotos dos jimny nas trilhas !!!!!! ou passeios ,não sei ,eu estava em uma trilha pesada ,se havia outra pesada eu não sei ,na hora da inscrição vc escolhia entre trilha pesada ou passeio ,eu fui na pesada, até para testar melhor meu jeep ,já que não tinha até o dia feito uma trilha mais pesada.
No domingo foi o dia do jeep cross. Entrem no facebook e coloquem lá em procurar "montanhas off road" tem as fotos do evento e fotos dos jimny. Sei que é um bom carro , mas eu queria ver eles em ação... Abç.

Willian Del Piero Rocha
13/04/2014, 22:06
o Willys azul é o meu , , , , serra4x4.com.br .https://www.youtube.com/watch?v=jZLBvgU6cVo

Crals
29/04/2014, 14:21
Participei esse fds do Suzuki Adventure, o primeiro lugar da categoria Fun foi de um destes Jimny que estão percorrendo 100mil KM em 100 dias!
461038