Ver Versão Completa : Melhorar barulho do Vitara/Sidekick
Bruno Fiorese
07/02/2014, 10:05
Bom dia a todos!
Estou querendo melhorar o barulho do meu Sidekick e gostaria de saber se algum suzukeiro aqui do fórum já fez algo assim. Meu mecânico sugeriu a retirada de um dos abafadores, alongamento do cano do escape e aumento do diâmetro do cano de saída também. Mais ou menos isso!
Gostaria de um ronco mais agressivo e bonito para o jipe, alguém tem alguma sugestão?
JoãoPaulo-Bhz
07/02/2014, 14:25
O meu Vitara está exatamente deste jeito que o seu meca falou. Tem apenas um abafador no meio, logo na saída do motor e depois é um cano só, mais grosso até o final. Direto quando vou abastecer o pessoal confirma se é gasolina mesmo, pq o ronco fica igualzinho a diesel, hahaha. Não tenho certeza se o carro está bebendo mais ou não, pois já comprei ele desse jeito. O barulho fica bonito demais, porem muito mais alto e tem que falar mais alto dentro do carro. O meu é Canvas, em um Metal ou com capota de fibra, pode ser que o barulho não atrapalhe tanto. Vou no meu meca hoje buscar a viatura, se ela estiver no elevador eu tento tirar uma foto pra vc ver como está o meu.
rodrigo.hoffman
07/02/2014, 14:29
Rapazes..
Deem uma olhada aqui.. http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/117241-vitara-escape-barulhento.html
[ ]´s barulhentoss
diegotmc
07/02/2014, 14:56
O meu tá assim e tá bem legal:
449961
E não custou nada! heheheh...
Mas o meu plano, quando for arrumar, é refazer tudo do coletor pra frente: tirar o catalisador e deixar 1 abafador normal que sirva (Monza, Logus... nâo sei). Preciso deixar confortável mesmo pra viagens.
Bruno Fiorese
08/02/2014, 20:13
Pessoal, boa noite!
Muito obrigado pelas dicas, as opcoes sao variadas agora pra mim. Aahhahaa!
Vou analisar e ver qual vou fazer, depois posto o resultado aqui no topico.
E nois! Abracos a todos!