PDA

Ver Versão Completa : Adaptação radiador de água gaiola 4X4



cassiobalen
07/02/2014, 09:30
Bom dia galera, recentemente adquiri uma gaiola 4x4 como motor e caixa de Monza 2.0 e dois diferenciais de Chevette, Caixa de 4 marchas, do Monza bem antigo...

O que acontece, essa gaiola é bem reduzida e foi posto nela um radiador de Uno Mille, e vejo que a temperatura sobe até os 103º, não deve ser normal...

Gostaria de saber se adaptando uma nova ventoinha no radiador eu resolvo o problema ou se será necessária a substituição do mesmo por um de capacidade maior...

Alguém pode me ajudar??

Abraços a todos...

Jhonatan pr
18/02/2014, 11:13
eai cassio, blz ! Vamos ver se eu posso te ajudar. Sistema de resfriamento de auto-motor ..nao é bem simples ...
1° parte tem q equilibrar a temperatura .. muito frio nao rende e aumenta o consumo de combustível,muito quente ferve e sai caro $$
2° volume de agua nao altera temperatura( isso é lenda o aquecimento e muito rápido na subida da temperatura e na circulação do sistema ) a nao ser q vc tenha uma caixa de água em cima da gaiola kkk zuera!
*** ALGUMAS VENTOINHA DE RADIADOR TRABALHA NO REVERSO ..RETIRANDO O CALOR DA CÂMARA ! E OUTRAS TRABALHA ASSOPRANDO A Câmara COMO SE FOCE UM VENTILADOR!
Aconselho vc fazer o seguinte ..aumenta o tamanho da ventoinha para q retire o calor e possa jogar o vento no motor ..!
se nao resolver aumente o tamanho do radiador junto com a ventoinha grande !( maior area de resfriamento)
> se no sistema estiver com ar ... a ventoinha nao vai acionar o sensor a temperatura vai subi !!
no youtube tem ums cara q sao bom em resfria motor em alto giro Da uma olhada la EQUIPE MIROSCAR !!
VLW !!