Ver Versão Completa : Duvida na mangueira do radiador..
All.
Aproveitando a estadia do meu Jeep na garagem, vou aproveitar e montar o vaso de expansão, reservatorio comprado e tudo mais, ai aproveitei ja que tive que retirar o radiador para fazer uma solda no respiro, limpar o sistema, radiador limpo e deixei a agua fluindo pelo sistema ate a mesma começar a sair mais limpa, enfim nesse processo desmontei a mangueira q sai da bomba e vai para a parte de baixo do radiador (BF 161) e notei que em umadas dobras ela possui uma "mola" por dentro esta que por sinal estava toda desgastada e quebrada retirei-a toda agora a pergunta.. esta "mola" faz falta, posso montar a mangueira sem ela ou melhor comprar uma mangueira nova etc e tal?
obrigado!!
[]´s
A mola é pra evitar que a mangueira dobre ou feche, avacalhando o fluxo de agua. dependendo da curva que ela tá fazendo montado ai no seu motor e de sua resitencia(macia ou dura) talvez não faça falta. Se tava podre e quebrada, de quer jeito já num tava fazendo sua função há muito tempo.
A mola é pra evitar que a mangueira dobre ou feche, avacalhando o fluxo de agua. dependendo da curva que ela tá fazendo montado ai no seu motor e de sua resitencia(macia ou dura) talvez não faça falta. Se tava podre e quebrada, de quer jeito já num tava fazendo sua função há muito tempo.
Entao é o que eu estava pensando tbm.. estava em pedaçoes e enferrujada, pra vc ter ideia tinha um predaço dentro da boca da bomba que tirei com a mão, meu unico receio é que nao sei com a caloria, um refluxo algo assim ela acabe estrangulando sozinha e de zica no motor..
as mangueiras originais de Jeep acho que nunca tinham isso, é pq devia ser coisa adaptada de outro carro qquer.
Willian Del Piero Rocha
07/02/2014, 08:00
Wilson ,tenho as duas mangueiras do bf de reserva(superior e inferior) ,e já ficam dentro do jeep para uma emergência ,comprei as mesmas novas e nenhuma tem essa mola dentro ,inclusive as que estão no jeep também não tem, como disse o Dodger ,deve ser alguma adaptação. Abs
Wilson ,tenho as duas mangueiras do bf de reserva(superior e inferior) ,e já ficam dentro do jeep para uma emergência ,comprei as mesmas novas e nenhuma tem essa mola dentro ,inclusive as que estão no jeep também não tem, como disse o Dodger ,deve ser alguma adaptação. Abs
Poxa fico mais tranquilo então.. vou montar assim msm.. quase que me ferro com essa "mola" pq achei um pedaço dela dentro do gargalo da bomba imagina se ela resolve passear por dentro da bomba.. rsrs
Valew Willian e Dodger !!
Willian Del Piero Rocha
08/02/2014, 00:09
Wilson ,o fórum é para isso mesmo ,trocar informações e ajudar os amigos ,,,,, acabei de trocar o coxim da reduzida e com à ajuda dos amigos do fórum ,,,, estamos aqui para isso mesmo. Abs