PDA

Ver Versão Completa : Suzuki terá motor flexível no Brasil



jipezuki
06/02/2014, 20:26
A filial brasileira da Suzuki já está trabalhando no desenvolvimento de um motor flexível. A informação foi divulgada pelo presidente da empresa, Luiz Rosenfeld, durante o lançamento do programa “Desafio Jimny: 100 mil km em 100 dias”, ação para promover o primeiro modelo feito pela marca no País na qual dois 4Sun rodarão, em média, 1.000 km por dia até 17 de maio.

O executivo não revelou se a tecnologia estreará no Jimny. Questionado sobre qual será o próximo Suzuki nacional, ele desconversou: “Vamos almoçar?”, disse.
De acordo com Rosenfeld, o objetivo da Suzuki é emplacar 2.500 veículos no País neste ano. “Em dezembro, vendemos 198 carros e em janeiro chegamos a 213”, afirmou. Para o executivo, o Jimny tem potencial para chegar a mil unidades vendidas por mês no mercado brasileiro.
“Nossa fábrica tem capacidade para atender o aumento da demanda e esse é um mercado ainda “virgem” no País.” O executivo diz que está trabalhando para divulgar seus produtos e vê grandes oportunidades no segmento de frotistas – a Suzuki oferece uma versão do Jimny para venda direta, chamada de 4Work.

fonte: Suzuki terá motor flexível no Brasil - carros - Jornal do Carro (http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,-suzuki-tera-motor-flexivel-no-brasil,17108,0.htm)

Pégasus_86
07/02/2014, 02:12
jipezuki ! Há dois dias atrás eu levantei essa questão no tópico "Jimny nacional"! Eu coloquei meu atual carro a venda e quero comprar um Jimny assim que vende-lo! Perguntei aos amigos se alguém sabia se o Jimny logo seria flex, e ninguém soube dizer! Na internet, as informações a cerca disso também são escassas ! Minha preocupação é ir mês que vem e comprar meu Jimny a gasolina e pouco tempo depois a Suzuki lançar o flex, iria desvalorizar demais o meu.

Ainda que eu concordei com alguns amigos a respeito da vantagem do motor com um só combustível, eu esperaria mais um tempinho caso o lançamento do motor flex esteja para acontecer!

Você não tem mais nenhuma informação? Abraços!

Fabio Geo
07/02/2014, 11:41
Saudações! Na atualidade são poucas as vantagens em se ter um carro "flex",....poucas cidades se beneficiam dos valores pagos pelo álcool e a "regulagem" do motor acaba não aproveitando todo o potencial...acredito ser mais um bom motivo para comprar um "100% gasosa".......já basta nossa gasolina ser flex.

Pégasus_86
08/02/2014, 20:26
O problema Fabio, é a desvalorização causada no mercado. Em questões técnicas o motor 100% a gasolina além de mais confiável, pois roda no mundo todo a muito tempo, é mais econômico. Porém, é uma m*** você comprar um carro hoje e daqui 2, 3 meses ele sair flex.

Cocatriz
10/02/2014, 10:48
Pégasus_86, Poucas pessoas que compram Jipes estão se importando com a desvalorização por causa de mudanças desse tipo... Quem pensa nesse tipo de coisa é quem compra o Jimny pra Ir no Shopping...

O Samurai 93, que eu tive, comprei por 12k, vendi por 15 e agora ele está por 20k.... O Mercado de Jipes não segue as regras naturais do mercado automobilístico...

Nava
10/02/2014, 11:28
flex = firula do mercado.
O mercado do alcool segue a gasolina, eles jogam na regra e sempre dá uns 2 centavos de vantagem pro alcool...kkkk
Dai na gasolina vc anda 10 km e no alcool 6...bela vantagem.

Pégasus_86
10/02/2014, 13:19
Coca, acabou de ASSASSINAR a minha dúvida!

Vou de Jimny 4Sport azul ! Só aguardando a negociação do meu carro atual de concretizar ! Valeu cara!

Cocatriz
10/02/2014, 13:32
Hahahaha, pô... Mas é verdade, acho que 90% do pessoal do Jimny aqui do Forum fica arrepiado só de pensar me botar motor flex no carro...

E se for pra mudar o Motor que venha um 2.0 ou um Diesel... com certeza um Flex é que não vai ser :D

Pégasus_86
10/02/2014, 23:24
Eu também não gostaria que mudassem esse motor para um flex. Certamente seria uma gambiarra para rodar aqui! Uma versão a diesel seria boa demais tanto em força quanto em economia, mas acho que esta, nós não veremos tão cedo! Gosto do motor do Jimny como ele é atualmente!

Aquele meu temor desvalorização, era por inexperiência "no ramo", esqueci de levar em conta que é um mercado que funciona de modo paralelo, e o novo nem sempre vale mais que o mais antigo bem acertado! Mas valeu, vamos aprendendo!!!