Conectar

Ver Versão Completa : Ford Explorer XLT 4x4 X Toyota SW4 3.4V6 - meso ano, enorme diferença de preço!



Tio Eddie
06/02/2014, 16:26
All,

Considerando o mesmo ano, por exemplo: 1999 temos o seguinte pela fipe (como referência apenas)





Mês de referência: Fevereiro de 2014


Código FIPE:
003074-0


Marca:
Ford


Modelo:
Explorer XLT 4x4 4.0 V6


Ano Modelo:
1999 Gasolina


Preço médio:
R$ 19.969,00



http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif


Data da consulta: quinta-feira, 06 de fevereiro de 2014 16:24







Mês de referência: Fevereiro de 2014


Código FIPE:
002019-2


Marca:
Toyota


Modelo:
Hilux SW4 3.4 V6


Ano Modelo:
1999 Gasolina


Preço médio:
R$ 29.817,00



http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif


Data da consulta: quinta-feira, 06 de fevereiro de 2014 16:23



Ou seja, uma SW4 custa 10 mil a mais que uma explo do mesmo ano.

Prós e contras de uma e outra?
Não seriam "equivalentes"?

Alguém se arriscaria a um palpite do porque de tanta diferença?

[]s já de capacete!

hugocsl
06/02/2014, 17:49
A Toyota é bem mais luxuosa, e o sistema de tração é por alavanca e não elétrico como na Explorer. Uma era importada dos EUA outra do Japão...

Tenta descobrir o preço dela na loja 0km em 1999, ai vc vai ver se a desvalorização é equivalente ou não.

[]'s

Rubens Linhalis
07/02/2014, 10:31
Tio..

Hoje de manha estava pensando nessa sua pergunta..

Acho que esse preço também tem um impacto psicológico. A Explorer, é um carro que nao se vende mais no Brasil (ao menos eu acho que nao vende). Isso faz com que um carro seja desvalorizado, pois "saiu de linha".
Valorização por status: Uma gata te pergunta que carro vc tem. Ah eu tenho uma Hilux, ela brilha os olhos, mesmo sem saber que é um carro de 15 anos. Se vc fala que tem uma Explorer, ela vai pensar que é carro Chinês (nada contra aos chineses). É só uma forma de exemplificar o que eu acredito que influencia no preço. Para muitos carro não é necessidade, é status. Afinal uma ferrari de 1 milhao tem uma distribuição de valores na ordem 50/50. 500 mil no carro e os outro 500 mil é só chaveiro do carro para ser exibido.

Reposição de peças é complicado, sei que as Explores usam algumas coisas das antigas Ranger antigas.. mas se hj vc chegar numa CSS Ford, eles nao tem peças nem para os carros que estao em linha, quanto mais os antigos. Se vc for na Toyota, consegue encomendar peças de carros antigos. Um conhecido tem um corolla 1994, precisava de 3 peças de acabamento e nao encontrou por muito tempo em lugar algum.. partiu entao para a CSS. O sistema da CSS Toyota faz uma busca da peça em todo o Brasil, se nao achar te da a opçao de fazer o pedido para a fabrica. E essa foi a solucao para as peças que ele percisava, e em 60 dias chegou na CSS as peças vindas direto do japao. Paga-se o preço, mas tem a peça original na CSS da sua cidade. A Ford nao consegue isso nem pro Ka.. quem dirá pra Explorer. Isso traz valorização ao produto.

Constantemente eu compro na CSS Toyota filtro de oleo e ar para a Hilux 2000 (diesel) do meu pai.. nao preciso nem encomendar, tem sempre disponivel. Vai na ford e pede uma filtro de oleo da Explorer... o vendedor nem sabe o que é "Explorer".

O ignorância do mercado é enorme: Um amigo, que "diz que entende" de carro, veio me dar os "parabens" pois a GM voltou a fabricar a Tracker ! Ele me perguntou o que eu achava do carro que tenho (Tracker 2007 gasosa), pois ele pensa em comprar, só não sabe se compra uma do modelo da minha ou a nova..

Em termos de confiabilidade e qualidade do produto acredito que ambos são excelentes (Hilux e Explorer), a questão toda é mercado, manutenção e marketing Toyota.


Se a disposição para um carro com 15 anos de uso, V6 e gasosa.. inclui ai tambem as Grand Cherokee e Cherokee Sport, ambas V6.

Grande abraço !

hugocsl
07/02/2014, 14:37
Muita coisa faz sentido Rubens!

OBS: As Cherokee são 6 em linha :)

Tio Eddie
07/02/2014, 15:05
Rubens,

Muito sensatas as tuas ponderações!
Tenho observado que além da diferença de preço, pouco tem se falado nas explo, enquanto as SW4 estão sempre em evidência.

[]s

hugocsl
07/02/2014, 15:52
A Explorer costuma dar muito problema no cambio AT, que é caro pra arrumar, por volta de 4 mil, e é muito difícil achar alguém que tenha conhecimento pra arruma-lo, como a maioria dos carro não tiverem atenção devia dos donos a maioria está dando pau! toda hora se vê gente com problemas perguntando sobre esse cambio... esse foi um motivo de eu ter vendido a minha, medo de ter problema com o cambio AT, mas digo que o meu em particular funcionava perfeitamente, cambio muito bom quando 100%

Se vc pesquisar tem até gente vendendo Explorer por menos de 10 mil, pq não acha um mecânico bom pra arrumar o cambio, ai o cara vende "no estado"....

Acho que o power-train da Toyota deve ser mais robusto, e como o carro da menos problema desvaloriza menos tb, tipo as D20 e F1000 que já estabilizaram ou até mesmo subiram de preço....

[]´s

Tio Eddie
07/02/2014, 16:02
A Explorer costuma dar muito problema no cambio AT, que é caro pra arrumar, por volta de 4 mil, e é muito difícil achar alguém que tenha conhecimento pra arruma-lo, como a maioria dos carro não tiverem atenção devia dos donos a maioria está dando pau! toda hora se vê gente com problemas perguntando sobre esse cambio... esse foi um motivo de eu ter vendido a minha, medo de ter problema com o cambio AT, mas digo que o meu em particular funcionava perfeitamente, cambio muito bom quando 100%
Se vc pesquisar tem até gente vendendo Explorer por menos de 10 mil, pq não acha um mecânico bom pra arrumar o cambio, ai o cara vende "no estado"....
Acho que o power-train da Toyota deve ser mais robusto, e como o carro da menos problema desvaloriza menos tb, tipo as D20 e F1000 que já estabilizaram ou até mesmo subiram de preço....
[]´s


Hugo,

Bom saber sobre o câmbio da explo. Realmente tem relatos de problema com o AT, mas pouco se fala dos manuais.

Tenho observado também que mesmo as SW4 desta faixa de ano, tem manutenção recorrente como todo carro de 15+ anos de idade, especialmente nas diesel - diversos relatos de motor. Alguns relatos de câmbio AT e nada muito além disso.

Vamos falando

[]s

jeb
11/02/2014, 14:45
Colegas, pesquisei os preços de 0km na quatro-rodas de dezembro de 1998. O preço da Sw4 diesel manual era praticamente o mesmo de uma Explorer XLT 4x4 gasolina.

Vocês irão observar na tabela outras curiosidades em termos de preços (se alguns acham que a explorer e outros carros desvalorizaram, vejam os demais, como o Passat e o Galant).

Eddie, na minha opinião, eu acho que a Explorer V6 é igualmente luxuosa anto a SW4 V6. Se fosse V8 Limited então, muito mais. Essa questão da difernça de preço não se justifica pelos possíveis problemas de câmbio, mas sim pelo nome e tradição que a Toyota possui. A qualidade dessas viaturas (do mesmo ano) são, para mim, equivalentes, conforme disse o Rubens. Mas veja que carro americano é bem diferente do japonês, principalmente naquela época.

E mercado é mercado... eu na época preferi a Explorer. Talvez um "pecado" na época foi vir para o Brasil apenas Explorer versões gasolina. Acredito que se fossem diesel como na Ranger, hoje ela teria um outro mercado que puxaria para "cima" a versão gasolina.

sandersondf
11/02/2014, 18:08
O post do Rubens foi excelente nessa questão.

Tenho uma Explorer e quando perguntam que carro tenho vou logo falando que é tipo uma blazer da Ford. Odeio quando falam "o que? ecosport?"

É um baita carro mas não tem boa reputação no mercado. Já a Hilux é quase que um pilar da Toyota no Brasil.

Ambos são carros ótimos, pelo ano sempre vai ter alguma coisinha pra fazer. O motor de ambos é robusto só o cambio das explorers que merece atenção pela falta de mão de obra especializada e falta de atenção dos donos anteriores. Até o câmbio manual dá bastante problema por conta disso.

Acho a Explorer mais confortável. Ela tem jeito de "carro de americano gordo" por dentro. Bancão largo, etc. Já a Hilux passa a impressão de ser mais justinha, mas ainda assim tem espaço interno semelhante.

Se tivesse que escolher entre as duas hoje escolheria a Explorer pelo preço, mas são dois ótimos carros.

jeb
11/02/2014, 19:28
O post do Rubens foi excelente nessa questão.

Tenho uma Explorer e quando perguntam que carro tenho vou logo falando que é tipo uma blazer da Ford. Odeio quando falam "o que? ecosport?"

É um baita carro mas não tem boa reputação no mercado. Já a Hilux é quase que um pilar da Toyota no Brasil.

Ambos são carros ótimos, pelo ano sempre vai ter alguma coisinha pra fazer. O motor de ambos é robusto só o cambio das explorers que merece atenção pela falta de mão de obra especializada e falta de atenção dos donos anteriores. Até o câmbio manual dá bastante problema por conta disso.

Acho a Explorer mais confortável. Ela tem jeito de "carro de americano gordo" por dentro. Bancão largo, etc. Já a Hilux passa a impressão de ser mais justinha, mas ainda assim tem espaço interno semelhante.

Se tivesse que escolher entre as duas hoje escolheria a Explorer pelo preço, mas são dois ótimos carros.

E ai sandersondf? realmente a Explorer é um baita carro. Extremamente robusto e com excelente custo-benefício. Eu acho que internamente a Explorer é maior, principalmente em largura interna e altura do banco em relação ao solo (comparando com a SW4 do mesmo ano, 1998). A SW4 me deixou meio espremido dentro dela.

Eu penso que, na categoria, a Explorer é o melhor custo-benefício (em torno de 20k). Já vi muita gente pagando 30k em SW4 e o carro não parava no mecânico. Não pelo carro, mas pelos donos anteriores. Toyota, em geral, possui carros muito parrudos, mas não não invencíveis...

Ou seja, eu acho melhor pegar uma Explorer 10k mais barata que uma Hilux do mesmo ano e gasolina (e mesmo estado, pois a compra dependerá disso) e ter essa "gordurinha" para queimar na manutenção. Além dissso, as Hilux com maior valor são as diesel. Mesmo na revenda, a gasolina tem baixa procura.

Outro ponto é que estamos comparando estas duas do mesmo ano, pois hoje a Explorer (0km nos EUA) é um carro muito, mas muito superior à SW4 em todos os sentidos...

Eu vi uma vez em Sampa uma Explorer Limited 2006 prata ... nossa... esquece a Hilux SW4 .... ;-)

[]s
J.

RodrigoPD
12/02/2014, 16:45
Tio, acompanhei seu tópico da Milona. Fantástico!

Há 1 ano atrás eu queria uma SW4 V6 de 1997 a 2001. Procurei diversas e, por não encontrar nenhuma em bom estado de conversação, com bom custo x benefício pelo valor pedido, optei por uma Explorer.

Fucei muito a SW4 e, posteriormente, a Explorer.

Para o mesmo ano, não existe comparação, em termos de acessórios de conforto e luxo a SW4 - perdoem-me os amantes dela - parece um Fusca perto da Explorer. A Explorer tem detalhes muito interessantes, como os bancos muitíssimo confortáveis, muitos ajustes elétricos nesses bancos, para-sol duplo, mais espaço interno, porta-malas maior, etc.

O que o nosso amigo disse lá em cima provavelmente é o principal fator da SW4 ter um preço de tabela FIPE mais alto que o da Explorer atualmente. Vale ressaltar que a Explorer foi o SUV mais vendido no mundo durante muitos e muitos anos. Aqui no Brasil a Toyota sempre teve um marketing e produtos fantásticos, e um pós-vendas de causar inveja a qualquer montadora, o que, certamente, faz subir muito o preço dos veículos desta montadora, uma vez que o valor do produto abrange também aspectos intangíveis e serviços agregados.

A maioria das Explorer tem 2 problemas mais comuns: 1) o acionamento elétrico da tração e reduzida; 2) câmbio. Geralmente em ambos os casos por usos errados e má manutenção dos mesmos, uma vez que, nos EUA, era muito utilizada para rebocar peso (lanchas, trailers, etc) e, certamente, se o câmbio fosse problemático, ela jamais teria tido o sucesso que teve, inclusive frente a SW4, naquele mercado, claro.

Acredito que a SW4, até por ser mais simples e tradicional, é mais robusta e menos tendenciosa a ter problemas do que a Explorer. Tem uma suspensão mais confortável (molas), menos barulhinhos internos de material solto e desgastado, enfim... é uma Toyota e faz jus a fama que a marca e o modelo tem no Brasil. Todavia, a Explorer tem uma fama e um mercado muito aquém do que o carro é. Meu pai tem um sedan grande de luxo, novo, e, ainda assim, ele gosta mais do conforto que o banco, ou melhor, a poltrona dianteira da Explorer oferece.

Para um uso mais on-road, mesmo que precisando puxar peso (a Explorer tem grande capacidade de carga, grande porta-malas, capacidade de levar 50 kg no teto que é preparado para isso, rack ajustável pra receber carga, engate com tow-package II que reboca até 1.600 kg), acredito que a Explorer é uma opção mais viável que a SW4. O Seba é especialista em câmbio de Explorer e se o seu câmbio der problema ele arruma e, com kits próprios do EUA, deixa melhor que o original.

Para um uso mais off-road, a Explorer perde muito para a SW4, que, além de ter melhor vão livre, tem melhores ângulos de entrada e saída, menor entre-eixos, etc.

Acho que vai muito do uso principal de cada viatura. Ambas são excelentes, mas já provavelmente apresentarão o peso da idade e da rodagem. Imagino que, quando novas, deixavam seus proprietários felizes e rindo atoa... até uma ida a concessionária. Aí a Ford lasca o consumidor, e a Toyota trata como um cliente que pagou uma fortuna por um carro e que, por isso mesmo, deve ser tratado com respeito.

Se aceita minha sugestão... considerando-se que são viaturas mais complexas do ponto de vista de tecnologia e eletrônica (câmbio AT, etc), opte pela viatura que você encontrar em melhor estado e mais bem conservada. Pois isso sim é difícil em viaturas dessa idade e com muitos km nas costas.

Abração!

Tio Eddie
12/02/2014, 17:04
Galera,

Muito bons os comentários e os relatos! Realmente dois grandes SUV!

Vamos ver como as coisas se encaminham pois o tal do 4x4 é um vício já antigo e ficar sem vai dando uma "gastura"....

[]s

Rodrigo,

Quanto ao tópico da Milona, a viatura é fantástica e os amigos fizeram o tópico bombar. Só compartilhei meu dia a dia e os aprendizados em 7 anos e pouco mais de 430 mil km.

[]s

Múcio Luiz
17/02/2014, 13:32
Fala Tio!

Tbém acompanho o tópico da Milona! Excelente vtr! Tbém aprendi muito com o seu slogan "Não tem almoço grátis", isso vale não apenas no quesito 4x4, mas em todas as esferas da vida (vixi, filosofei agora!) :)

Há 6 meses atrás passei por essa dúvida. Ao procurar minha primeira vtr 4x4, li tudo o que eu podia no fórum e fora dele tbém. Vi XJ, ZJ, Pathfinder, Pajero, Blazer, GV e fiquei com duas finalistas: SW4 3.4 e Xplo XLT.

De fato, a capacidade offroad da Toyota é bem melhor. Assim como das Jeeps. Mas como foi dito pelos colegas, uma coisa é fato: leigo valoriza demais o STATUS! Como foi bem colocado pelo Rubens: Hilux é status, não importa se é uma 4x2 93 ou uma SW4 0km. No mundo dos "carros de passeio" é a mesma coisa. Há um tempo atrás eu procurei um sedã médio +/- 2007. Fui numa CSS ver um Corolla e fui em outra ver um Focus Sedan. Nem preciso dizer que o Corolla era R$ 8 mil mais caro (mesmo ano), e oferecia menos espaço e menos itens de segurança e conforto que o Focus. Só que, da mesma forma, Toyota é status com sua fama de inquebrável. Comprei o Focus e tive durante um bom tempo um excelente carro!

Não quero desmerecer a Toyota, a qualidade dos seus produtos é indiscutível. No entanto, aqueles que conhecem um pouco mais, sabem das qualidades de cada vtr. Depois de muito pesquisar principalmente neste fórum, comprei minha Explorer 4x4 mecânica de olhos fechados. Teve gente que me chamou de louco, que o carro não ia sair do mecânico, que a manutenção era cara, que não se acha peças, blá, blá, blá. Assim como aqueles desavisados que tbém falam (assim como o sanderson mencionou): o que? Ecosport? Já teve nego que falou a aberração de que a EcoFiesta é a substituta da Explorer. Dá vontade de bater! rsrs.:fight: :boxing:

De fato, tanto uma como a outra são excelentes viaturas. Antes de comprar a minha, vi uma SW4 do mesmo ano e voltei decepcionado. Cobram muito por um carro que faz praticamente a mesma coisa que Explorer. A qualidade de construção da Ford é tão boa quanto da Toyota. O acabamento da Xplo é muito superior. Ao dirigir, achei a Xplo mais robusta, com jeitão de caminhão, enquanto a SW4 se parece mais com um carro "normal" ao dirigir. Todos sabemos que a Explorer não é uma "bomba". Manutenção tranquila se comparada, por exemplo, à Pathfinder, Jeep ou Pajero, comprei bastante coisa na Rockauto. Tenho um bom mecânico (isso faz TODA a diferença). :mrgreen:

Resumindo: melhor pra gente que tem uma vtr completa, com ABS, airbag duplo, controle de tração, disco nas 4, sistema de som muito bom, e não precisamos pagar mais por isso. :cool:

Abraços!

Tio Eddie
17/02/2014, 14:35
Fala Tio!
Tbém acompanho o tópico da Milona! Excelente vtr! Tbém aprendi muito com o seu slogan "Não tem almoço grátis", isso vale não apenas no quesito 4x4, mas em todas as esferas da vida (vixi, filosofei agora!) :)

Fala Múcio,

A Milona....acabou virando um dos ícones aqui do Fórum. Espero que ela traga muitas alegrias ao novo dono.

Tenho que concordar contigo - Não tem almoço grátis! rsrrsrrss.


Há 6 meses atrás passei por essa dúvida. Ao procurar minha primeira vtr 4x4, li tudo o que eu podia no fórum e fora dele tbém. Vi XJ, ZJ, Pathfinder, Pajero, Blazer, GV e fiquei com duas finalistas: SW4 3.4 e Xplo XLT.
De fato, tanto uma como a outra são excelentes viaturas. Antes de comprar a minha, vi uma SW4 do mesmo ano e voltei decepcionado. Cobram muito por um carro que faz praticamente a mesma coisa que Explorer. A qualidade de construção da Ford é tão boa quanto da Toyota. O acabamento da Xplo é muito superior. Ao dirigir, achei a Xplo mais robusta, com jeitão de caminhão, enquanto a SW4 se parece mais com um carro "normal" ao dirigir. Todos sabemos que a Explorer não é uma "bomba". Manutenção tranquila se comparada, por exemplo, à Pathfinder, Jeep ou Pajero, comprei bastante coisa na Rockauto. Tenho um bom mecânico (isso faz TODA a diferença). :mrgreen:

Resumindo: melhor pra gente que tem uma vtr completa, com ABS, airbag duplo, controle de tração, disco nas 4, sistema de som muito bom, e não precisamos pagar mais por isso. :cool:

Abraços!

Então, esta dúvida me persegue a tempos e além da Xplo e da SW4 ainda tem as PAJERO GLS para perturbar meu sono.

Mas voltando as explo - a tua é mecânica, certo? tens uma idéia de consumo? alguma razão para não teres optado por uma automática?

vamos falando.

[]s

Múcio Luiz
17/02/2014, 22:55
Tio Eddie,

Como falei, essas SUVs são fenomenais. XJ, ZJ, Pathfinder, SW4, Xplo e tbém a Pajero. No entanto, eu acho a Xplo a melhor. Paguei 19 mil dilmas numa Xplo único dono (um gerente de banco de SP que nunca pôs os pneus numa trilha) com 110k rodados. Muito conservada, apenas precisando de uma boa polida, que não tive tempo$ ainda. Achei ZJ, Path e Pajero mais baratas, mas tbém mais judiadas e nem de longe não são tão confortáveis e tão completas.

Gastei R$ 1350,00 com velas, cabos, óleo, filtro, duas bieletas traseiras, todas as buchas do feixe de molas (de PU) e os 4 amortecedores e mais R$ 350,00 de m.o. do mecânico. Exceto o óleo e as buchas, tudo na Rockauto, esse valor já com frete e impostos (maldito governo!)

Outra coisa: conforme li no fórum, de todas as opções acima, a que vai te dar menos dor de cabeça é a Xplo. Se vc pegar uma automática, principalmente a 5 marchas, vai ter um carro excelente com um câmbio excepcional. Como já foi falado, nos EUA essas vtr venderam como água, e americano gosta mesmo do conforto do câmbio automático. E a fama de câmbio ruim é aqui, em terras tupiniquins, onde dono só usa o carro e nem sabe que tem que trocar o óleo da CA e de um monte de mexânicos que não manjam nada. Aí não há câmbio que resista! Claro que, uma viatura dessas com o câmbio novo é maravilhosa.

Maaaaaaaaasssssss, eu juntei a fome com a vontade de comer. Enquanto uma retífica do CA chega a 8 pilas, a embreagem do câmbio manual (completa: kit platô e disco, atuador e cilindro mestre) sai na Rockauto por 1000 reais (peças+frete+imposto). E mais 400 de m.o. E de todos os carros que eu fui ver, a melhor era essa Xplo mecânica. Foi uma bênção de Deus! Não procurava exatamente uma manual, mas comprei uma manual pq foi a mais conservada que eu achei. E é manual, manutenção mais barata!

O consumo, depois que eu troquei óleo, todos os filtros, velas NGK Iridium e cabos supressivos, ela faz no mínimo 5km/l na cidade com transito carregado e cheguei a 9km/l na Carvalho Pinto, mantendo 100km/h. Média cidade/estrada de 6,5, 7km/l. Mas logo, logo vou colocar uns pneus 31 e isso vai piorar um pouquinho!

[]s.

Múcio Luiz
18/02/2014, 00:15
Tio, deixa eu jogar mais uma pra tirar o teu sono:

Minha emoção falava por uma Discovery I, mas minha razão me fez comprar uma Explorer. O que você acha de uma Disco?

[]s.

Tio Eddie
18/02/2014, 00:32
Tio, deixa eu jogar mais uma pra tirar o teu sono:
Minha emoção falava por uma Discovery I, mas minha razão me fez comprar uma Explorer. O que você acha de uma Disco?
[]s.

Muito bom teu relato, ajuda bastante a alinhar as idéias e deixar os duendes doidos....
Disco não é aquele som de boite?

Sacanagens a parte, LR pra mim é apenas defender, e por acaso é uma viatura que eu acho bacana, povoou meus sonhos com camel trophy, etc mas nem de longe passa perto de ser uma opção para o que eu imagino.

Conheço muito pouco sobre as Disco, mas ente disco e explo, iria de explo.

[]s

RodrigoPD
18/02/2014, 08:19
Tio, os problemas mais comuns na Explorer são conhecidos. O câmbio, por geralmente não ser cuidado como se deve; o motor do controle de tração, assim como nas Rangers e a suspensão dianteira que não é tão robusta quanto a Explorer até 94. Fora isso, certamente uma excelente viatura. Comento com todos que felizes eram os proprietários que, no fim dos anos 90, podiam escolher entre essas brutas SUV's e, após a difícil eleição da vencedora, podiam rodar com qualquer uma delas 0 km, em perfeito estado!

Múcio Luiz
18/02/2014, 15:57
Tio, os problemas mais comuns na Explorer são conhecidos. O câmbio, por geralmente não ser cuidado como se deve; o motor do controle de tração, assim como nas Rangers e a suspensão dianteira que não é tão robusta quanto a Explorer até 94. Fora isso, certamente uma excelente viatura. Comento com todos que felizes eram os proprietários que, no fim dos anos 90, podiam escolher entre essas brutas SUV's e, após a difícil eleição da vencedora, podiam rodar com qualquer uma delas 0 km, em perfeito estado!

Falou tudo! 0km qualquer uma delas era excepcional!

Tio Eddie
18/02/2014, 16:57
Falou tudo! 0km qualquer uma delas era excepcional!

Daí é covardia não?

Zero é Zero - salvo uns probleminhas de fabricação aqui na Bananalândia...rsrsrs

RodrigoPD
19/02/2014, 15:47
Tio, hoje fui deixar a Explorer revisando para umas viagens no decorrer do ano. Tinha uma F-1000 levantada, padrão monstro. Dá até vontade de ter uma F-1000 4x4 só para sacanear :-) infelizmente, porém, sem possibilidades pelo momento.

lcdalzoc
21/02/2014, 10:50
Buenas galera,

Tb tenho uma Explorer. Mas de original, praticamente só sobrou a casca e o interior...

Mas nesses longos anos de convivência, posso dar uns pitacos:
-Suspensão muito parruda, aguenta muito desaforo. Basta deitar embaixo pra ver a bitola dos componentes, parece caminhão. E um compromisso entre conforto e estabilidade muito bom.
-Chassi muito robusto e lataria idem.
-Freios excepcionais.
-Sistema de direção tb muito robusto. Com o tempo aparece uma folguinha na junta axial da coluna de direção. Simples e barato de resolver.
-Motor: uso Maxion 2.5 da Ranger, com alguma preparação. Todo mundo fala mal. Pra mim até agora excelente.
-Câmbio: uso o original manual, com priz reforçada da F1000 HSD. Nunca me incomodou. Atenção: usar somente fluído ATF Dexron II.
-CT: uso a BorgWarner 1354 de Troller/Ranger. Nunca tive problemas. Usar somente ATF Dexron II.
-Acionamento da tração: uso o sistema mecânico da EasyTraction. Sistemas elétricos com essa idade vão dar problema um dia.
-Faróis originais: péssimos. No e-bay tem diversos modelos com projetores que iluminam 1000x melhor.
-Interior: muito espaço, comodidade e conforto.

Bão... é isso.

Múcio Luiz
22/02/2014, 12:59
Buenas lcdalzoc!

Antes de comprar a minha li todo o tópico da sua Explorer. Ficou chique!
Vc falou de uma folga na junta axial da coluna de direção. A minha tá c/ uma peq folga (bem pequena mesmo), e no alinhamento o volante não fica reto de jeito nenhum.

Abs.




Buenas galera,

Tb tenho uma Explorer. Mas de original, praticamente só sobrou a casca e o interior...

Mas nesses longos anos de convivência, posso dar uns pitacos:
-Suspensão muito parruda, aguenta muito desaforo. Basta deitar embaixo pra ver a bitola dos componentes, parece caminhão. E um compromisso entre conforto e estabilidade muito bom.
-Chassi muito robusto e lataria idem.
-Freios excepcionais.
-Sistema de direção tb muito robusto. Com o tempo aparece uma folguinha na junta axial da coluna de direção. Simples e barato de resolver.
-Motor: uso Maxion 2.5 da Ranger, com alguma preparação. Todo mundo fala mal. Pra mim até agora excelente.
-Câmbio: uso o original manual, com priz reforçada da F1000 HSD. Nunca me incomodou. Atenção: usar somente fluído ATF Dexron II.
-CT: uso a BorgWarner 1354 de Troller/Ranger. Nunca tive problemas. Usar somente ATF Dexron II.
-Acionamento da tração: uso o sistema mecânico da EasyTraction. Sistemas elétricos com essa idade vão dar problema um dia.
-Faróis originais: péssimos. No e-bay tem diversos modelos com projetores que iluminam 1000x melhor.
-Interior: muito espaço, comodidade e conforto.

Bão... é isso.

Ronaldo Petri
23/02/2014, 09:20
Amigo, a minha não é uma v6 e sim uma 2.7 97. Mas aí vai algumas observações que acho que se aplica para todas e que eu aprecio muito na toyota e algumas nem tanto.
-Os componentes do motor (tais como mangueiras, correias, cabos e outros componetes elétricos) são de marcas japonesas muito boas, para vc ter uma ideia é tudo da yokohama, dunlop, sumitomo e denso que duram uma vida. Os cabos de vela são da sumitomo e foram trocados por mim pela primeira vez quando a peguei com 223 mil km (parece mentira) e ainda estavam bons pois o carro não falhava, apenas troquei porque queria dar um geral em toda parte de ingeção.
-Apesar de ser um carro 97, tudo funciona como se fosse novo, tudo acende e o interior está perfeito e até o toca fitas original com a disqueteira.
-Barulhos iinternos somente das minhas tralhas no porta malas.
-Outra coisa que acho legal e parece besteira é que tem uma bolsinha de ferramentas original onde encontro a ferramenta certa para fazer pequenos reparos, por exemplo, remover o banco da sogra, trocas a velas entre outras coisas, acho isso uma preocupação legal da toyota.
-O banco da sogra quebra um galhão para levar mulekada.
-O espaço do banco traseiro (fileira do meio) é impressionante o espaço que sobra entre as pernas e o banco dianteiro.
-Gosto muito do esquema da suspensão também, o traseiro é no esquema 4link.
-A suspensão é bem firme, principalemente a traseira, mas tem muita estabilidade, em curvas nem aprece carro alto.
-É muito difícil encontrar peças paralelas, principalmente para as vesões gasolina e quando encontra são peças em comum com as vesões diesel. Mas a hilux tem a fama de não aceitar bem peças paralelas, aliás, acho que isso mais por causa da qualidade das peças mesmo.
-Na concessionária encontro quase tudo, mas tem que ir com o bolso preparado, só para ter um idéia, os cabos de vela que eu citei acima, paguei 400 reais. E estou precisando do coxim do câmbio que só tem na concessionária e custa 500 reais, achei paralelo mas somente para a diesel por 90 reais e é diferente.
Um colega comentou sobre os faróis das explorers e digo o mesmo para a sw4, acho fracos, muita gente opta por faróis auxiliares.
Explorer não posso falar muito pois nunca tive, apenas que eu acho muito bonita e já esteve na minha lista de desejos. Também posso falar sobre os bancos, já instalei uns bancos de explorer numa rural willys e não conheço bancos tão confortáveis como os dela, tem regulagem para tudo, inclina de tudo que jeito, enche e mucha a parte da lombar e do acento, os aparos laterais apertam e alargam, ou seja, é impossível não se sentir confortável...rsrs.