Ver Versão Completa : Ar condicionado do Troller 2010! É assim mesmo???
Caiogaucho
06/02/2014, 14:52
Estive pesquisando aqui no Forum sobre o problema do ar condicionado do Troller e a bendita Solenóide do ar quente. Tive a oportunidade de sentir na pele (num test drive) o quanto é sofrível aquele "esquente-esfria-esquentaaaa":shock:....É assim mesmo? Não tem uma solução lógica? Tipo: substituir a selenóide por alguma que não "surte" como esta???
abs
Essa válvula tem história heimm....
Solução eficiente!!!!
Desconectar as mangueiras do sistema de arrefecimento do radiador de aquecimento do AC...hehhehehe
Abrs
Caiogaucho
06/02/2014, 17:42
Tchê! Não é brincadeira não!!! Estou quase desistindo da compra de um 2010 em função deste bendito problema crônico! Vou utilizá-lo no dia a dia e aqui em Porto Alegre está 43°C!!!! Impossível sem ar!!!!
abs
Essa válvula tem história heimm....
Solução eficiente!!!!
Desconectar as mangueiras do sistema de arrefecimento do radiador de aquecimento do AC...hehhehehe
Abrs
Tira a válvula, o ar vai esfriar o dobro e nunca mais terá problema, só que vc não vai ter mais ar quente também... acho que 60% dos Troller já tiraram ela.
Leia isso que vai te ajudar a entender
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/82009-maldito-ar-condicionado-do-troller.html
homerohermida
06/02/2014, 18:18
Tchê! Não é brincadeira não!!! Estou quase desistindo da compra de um 2010 em função deste bendito problema crônico! Vou utilizá-lo no dia a dia e aqui em Porto Alegre está 43°C!!!! Impossível sem ar!!!!
abs
Se fosse você já teria desistido a muito tempo! Todos os Trollers tem problemas crônicos e sem solução. Este é sempre meu conselho para aqueles que estão inseguros e/ou indecisos: NÃO COMPRE!
Caiogaucho
06/02/2014, 19:32
Então é 8 ou 80?
Não tem como substituir esta valvula por de outro veiculo??
abs
Tira a válvula, o ar vai esfriar o dobro e nunca mais terá problema, só que vc não vai ter mais ar quente também... acho que 60% dos Troller já tiraram ela.
Leia isso que vai te ajudar a entender
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/82009-maldito-ar-condicionado-do-troller.html
Caio, embora vendam o jipe afirmando que ele tem ar condicionado, o troller não tem. Somente ar quente e ar frio.
O problema do Troller é que a caixa do misturador(ar quente + ar frio) é muito pequena e não há como colocar uma maior.
Assim, quando acumula muito ar quente dentro da caixa, a válvula abre e solta todo o ar quente dentro da cabine. Uma sauna maravilhosa.
Pra vc que mora em Porto Alegre, espere chegar o inverno pra vc ver. O ar frio na regulagem mínima é muito forte para o inverno do sul, aí vc coloca em uma temperatura confortável, aí por volta de 23/25 graus mais ou menos. Só que se vc acelerar fundo em uma "lomba", como vcs dizem aí, isso proporciona um excesso de ar quente dentro do misturador, a válvula abre e embaça todos os vidros. Por isso eu digo, o troller não tem ar condicionado.
A solução apontada pelos colegas acima, serve muito bem para o verão ou para a regiões mais quentes.
Agora, como dizem aqui, jipe é jipe e não precisa de ar condicionado, então...wrangler não é jipe é JEEP. Sacou?
Abs.
Davi
Eder Bonesi
07/02/2014, 09:31
não só nos 3.0, mas também nos novíssimos TGV 3.2. No meu, o ar cond. já ganhou vávulas e acionadores novos.
o alerta é para nunca ligar o ar com o motor em alta rotação. Gela os joelhos, congela o parabrisas...ou não refrigera.
itens do FORD KA. https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1607089_255264401306709_1408861234_n.jpg
Eder Bonesi
07/02/2014, 09:36
Estive pesquisando aqui no Forum sobre o problema do ar condicionado do Troller e a bendita Solenóide do ar quente. Tive a oportunidade de sentir na pele (num test drive) o quanto é sofrível aquele "esquente-esfria-esquentaaaa":shock:....É assim mesmo? Não tem uma solução lógica? Tipo: substituir a selenóide por alguma que não "surte" como esta???
abs
Caio, recebeu um e-mail meu?
Dê uma olhada na sua caixa particular.
Abr.
Paulo Cowboy
07/02/2014, 09:49
O meu se eu coloco numa temperatura intermediaria ele fica nessa de esfria e esquenta.. mas se coloco no frio mesmo, tipo no minimo da temperatura, dai ele fica só no frio... então agora uso assim... ou tudo frio ou desligado... kkkk
Caiogaucho
07/02/2014, 09:59
Eder, não recebi não. envia para: bechuetijunior@terra.com.br
abs
Caio, recebeu um e-mail meu?
Dê uma olhada na sua caixa particular.
Abr.
Caiogaucho
07/02/2014, 10:41
O Ar do Troller, possui somente circulação interna? Não há renovação do ar?
abs
homerohermida
07/02/2014, 11:14
O Ar do Troller, possui somente circulação interna? Não há renovação do ar?
abs
No meu acontece o seguinte: existe o botão da recirculação mas apertá-lo não muda nada. Foi sempre assim e nunca investiguei por achar que não valeria a pena! Mas uma coisa eu digo: nunca senti calor. Ele sempre deu conta do calor do Rio de Janeiro. Demora um pouco pra gelar, mas depois fica bom.
Existe sim a recirculação de ar interna e é indicada para resfriar mais rápido o ar. Isso acontece porque o aparelho estará captando o ar que já está mais gelado que o de fora.
Sei que muitos vão falar que o carro é de trilha e blábláblá, mais pelo valor alto que se paga deveria ter mais qualidade.
Na verdade esse AC do Troller já é um erro de projeto e já vem desde o começo, vejo isso pelo meu que é um 2004.
Começando por essa porcaria de válvula, que deveria ser um acionamento mecânico;
A captação de ar externo (fica embaixo do snorkel) está em uma péssima localização, o ideal seria captar ar próximo aos limpadores do para-brisa (usual em todos os carros);
Deveria ter um filtro de particulas proteje o evaporador e ajuda a diminui o odor;
Abrs