Conectar

Ver Versão Completa : Ar condicionado do Troller 2010! É assim mesmo???

Caiogaucho
06/02/2014, 14:52
Estive pesquisando aqui no Forum sobre o problema do ar condicionado do Troller e a bendita Solenóide do ar quente. Tive a oportunidade de sentir na pele (num test drive) o quanto é sofrível aquele "esquente-esfria-esquentaaaa":shock:....É assim mesmo? Não tem uma solução lógica? Tipo: substituir a selenóide por alguma que não "surte" como esta???

abs

Spike
06/02/2014, 15:30
Essa válvula tem história heimm....

Solução eficiente!!!!
Desconectar as mangueiras do sistema de arrefecimento do radiador de aquecimento do AC...hehhehehe

Abrs

Caiogaucho
06/02/2014, 17:42
Tchê! Não é brincadeira não!!! Estou quase desistindo da compra de um 2010 em função deste bendito problema crônico! Vou utilizá-lo no dia a dia e aqui em Porto Alegre está 43°C!!!! Impossível sem ar!!!!

abs

Essa válvula tem história heimm....

Solução eficiente!!!!
Desconectar as mangueiras do sistema de arrefecimento do radiador de aquecimento do AC...hehhehehe

Abrs

hugocsl
06/02/2014, 17:54
Tira a válvula, o ar vai esfriar o dobro e nunca mais terá problema, só que vc não vai ter mais ar quente também... acho que 60% dos Troller já tiraram ela.

Leia isso que vai te ajudar a entender
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/82009-maldito-ar-condicionado-do-troller.html

homerohermida
06/02/2014, 18:18
Tchê! Não é brincadeira não!!! Estou quase desistindo da compra de um 2010 em função deste bendito problema crônico! Vou utilizá-lo no dia a dia e aqui em Porto Alegre está 43°C!!!! Impossível sem ar!!!!

abs
Se fosse você já teria desistido a muito tempo! Todos os Trollers tem problemas crônicos e sem solução. Este é sempre meu conselho para aqueles que estão inseguros e/ou indecisos: NÃO COMPRE!

Caiogaucho
06/02/2014, 19:32
Então é 8 ou 80?
Não tem como substituir esta valvula por de outro veiculo??

abs

Tira a válvula, o ar vai esfriar o dobro e nunca mais terá problema, só que vc não vai ter mais ar quente também... acho que 60% dos Troller já tiraram ela.

Leia isso que vai te ajudar a entender
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/82009-maldito-ar-condicionado-do-troller.html

novus
07/02/2014, 08:41
Caio, embora vendam o jipe afirmando que ele tem ar condicionado, o troller não tem. Somente ar quente e ar frio.

O problema do Troller é que a caixa do misturador(ar quente + ar frio) é muito pequena e não há como colocar uma maior.

Assim, quando acumula muito ar quente dentro da caixa, a válvula abre e solta todo o ar quente dentro da cabine. Uma sauna maravilhosa.

Pra vc que mora em Porto Alegre, espere chegar o inverno pra vc ver. O ar frio na regulagem mínima é muito forte para o inverno do sul, aí vc coloca em uma temperatura confortável, aí por volta de 23/25 graus mais ou menos. Só que se vc acelerar fundo em uma "lomba", como vcs dizem aí, isso proporciona um excesso de ar quente dentro do misturador, a válvula abre e embaça todos os vidros. Por isso eu digo, o troller não tem ar condicionado.
A solução apontada pelos colegas acima, serve muito bem para o verão ou para a regiões mais quentes.

Agora, como dizem aqui, jipe é jipe e não precisa de ar condicionado, então...wrangler não é jipe é JEEP. Sacou?

Abs.
Davi

Eder Bonesi
07/02/2014, 09:31
não só nos 3.0, mas também nos novíssimos TGV 3.2. No meu, o ar cond. já ganhou vávulas e acionadores novos.
o alerta é para nunca ligar o ar com o motor em alta rotação. Gela os joelhos, congela o parabrisas...ou não refrigera.
itens do FORD KA. https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1607089_255264401306709_1408861234_n.jpg

Eder Bonesi
07/02/2014, 09:36
Estive pesquisando aqui no Forum sobre o problema do ar condicionado do Troller e a bendita Solenóide do ar quente. Tive a oportunidade de sentir na pele (num test drive) o quanto é sofrível aquele "esquente-esfria-esquentaaaa":shock:....É assim mesmo? Não tem uma solução lógica? Tipo: substituir a selenóide por alguma que não "surte" como esta???

abs

Caio, recebeu um e-mail meu?
Dê uma olhada na sua caixa particular.
Abr.

Paulo Cowboy
07/02/2014, 09:49
O meu se eu coloco numa temperatura intermediaria ele fica nessa de esfria e esquenta.. mas se coloco no frio mesmo, tipo no minimo da temperatura, dai ele fica só no frio... então agora uso assim... ou tudo frio ou desligado... kkkk

Caiogaucho
07/02/2014, 09:59
Eder, não recebi não. envia para: bechuetijunior@terra.com.br
abs

Caio, recebeu um e-mail meu?
Dê uma olhada na sua caixa particular.
Abr.

Caiogaucho
07/02/2014, 10:41
O Ar do Troller, possui somente circulação interna? Não há renovação do ar?

abs

homerohermida
07/02/2014, 11:14
O Ar do Troller, possui somente circulação interna? Não há renovação do ar?

abs
No meu acontece o seguinte: existe o botão da recirculação mas apertá-lo não muda nada. Foi sempre assim e nunca investiguei por achar que não valeria a pena! Mas uma coisa eu digo: nunca senti calor. Ele sempre deu conta do calor do Rio de Janeiro. Demora um pouco pra gelar, mas depois fica bom.

Spike
07/02/2014, 11:25
Existe sim a recirculação de ar interna e é indicada para resfriar mais rápido o ar. Isso acontece porque o aparelho estará captando o ar que já está mais gelado que o de fora.

Sei que muitos vão falar que o carro é de trilha e blábláblá, mais pelo valor alto que se paga deveria ter mais qualidade.

Na verdade esse AC do Troller já é um erro de projeto e já vem desde o começo, vejo isso pelo meu que é um 2004.
Começando por essa porcaria de válvula, que deveria ser um acionamento mecânico;
A captação de ar externo (fica embaixo do snorkel) está em uma péssima localização, o ideal seria captar ar próximo aos limpadores do para-brisa (usual em todos os carros);
Deveria ter um filtro de particulas proteje o evaporador e ajuda a diminui o odor;

Abrs