Ver Versão Completa : Segurança para GV
leobitencourt
06/02/2014, 06:12
Fala galera. Beleza?
Sou novo neste fórum e novo no mundo 4x4.acabei de adquirir um GV 1.6 16V,ano 01. Como todos já estão cansados de saber, conseguir um seguro é simplesmente impossível. Meu carro fica em estacionamento e sou um motorista cauteloso. Depois de muita pesquisa só consegui chegar a duas opções. Queria saber o que acham. São elas:
1- Fechar seguro com a ACTION SEGURADORA. Pelo que entendi ela era uma Cooperativa, que agora trabalha com a GENERALI. Cooperativa é aquela história né? Tem gente que fala bem, tem gente que fala mal. Não dá pra saber ao certo se é confiável ou não. O preço tá salgado - RS240,00 mensais + 400 de adesão. 1200 de franquia.
2- Seguro contra terceiros + trava carneiro + rastreador e bloqueador CAR SYSTEM. Ainda não tenho os valores mas creio que vá gastar um pouco primeiramente mas a longo prazo sairá bem mais barato. Car system acho que tb é meio incerto né?
Aguardo opiniões.
Obrigado!
Leonardo
eduardopks
06/02/2014, 09:16
Se o seguro é Generali, ótimo. Tem que ver se a Action não é apenas o intermediário, ou seja, a cooperativa que faz a corretagem do seguro. O meu é BB/Mapfre, mas meu carro é mais novo.
Veja também o da Caixa, parece que estão oferecendo um produto voltado exclusivamente para danos contra terceiros a preços competitivos. Não creio que o GV antigo seja muito visado para furto, mas se colocar um rastreador/bloqueador já terá uma segurança quanto a tal problema, ou mesmo a citada trava.
Abraço
leobitencourt
07/02/2014, 15:09
Obrigado pela resposta eduardo.
Decidi botar o plano plus da car system que me ressarce o valor da tabela fipe do carro caso não encontrem em 15 dias. O seguro contra terceiros estou para fechar.
Outras perguntas: 1 - alarme positron com sensor de movimento funciona com o carsystem ou pode dar algum tipo de conflito?
2 - É exagero colocar os dois?
3 - Esse protetor de estepe presta? Kit Anti-furto Estepe Suzuki Grand Vitara - R$ 108,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532197226-kit-anti-furto-estepe-suzuki-grand-vitara-_JM)
Obrigado!
Abçs!
Obrigado pela resposta eduardo.
Decidi botar o plano plus da car system que me ressarce o valor da tabela fipe do carro caso não encontrem em 15 dias. O seguro contra terceiros estou para fechar.
Outras perguntas: 1 - alarme positron com sensor de movimento funciona com o carsystem ou pode dar algum tipo de conflito?
2 - É exagero colocar os dois?
3 - Esse protetor de estepe presta? Kit Anti-furto Estepe Suzuki Grand Vitara - R$ 108,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532197226-kit-anti-furto-estepe-suzuki-grand-vitara-_JM)
Obrigado!
Abçs!
Olá Leo, os produtos da McGard são referência Mundial, por coincidência as minhas travas chegaram hoje, comprei no site Amazon. Se eu fosse você compraria logo o kit para as 5 rodas!
segue fotos
450015450016450017
O código da McGard para rodas do GV é 24552 que é M12x1,25 - Paguei $61,30, um kit desse de 5 travas aqui no Brasil está em torno de R$350,00
link amazon
McGard 24552 Chrome Cone Seat Wheel Locks (M12 x 1.25 Thread Size) - Set of 5 : Amazon.com : Automotive (http://www.amazon.com/gp/product/B000COMX40/ref=ox_sc_act_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=ATVPDKIKX0DER)
eduardopks
07/02/2014, 17:37
Leo, só um alerta: Leia o contrato do plano plus da Car System. Já ouvi relatos de pessoas que tiveram o carro furtado e o localizaram por meio de rastreamento, mas que não conseguiriam ir lá buscar por ser considerada área de risco (não sei se a pessoa tinha este plano, viu?).
Se eu fosse você faria o seguinte: Colocaria as travas de rodas (para as 5), um seguro contra dano a terceiros e por fim o rastreador com alarme. Esse carro não é tão visado para roubo/furto, então acho que outros recursos são excessivos.
Quanto ao alarme + carsystem, melhor você instalar primeiro o alarme, pois imagino que mexer nesta parte após o bloqueador possa dar problemas. De qualquer forma, pergunta para o pessoal da carsystem...
No mais é ter um pouco de fé :)
Abraços
Comprei um cadeado e um cabo de aco "poreta"coloquei as 5 travas nas rodas e contratei um seguro contra terceiros no valor de R$ 350.000,00 (pelo seguro paguei R$ 800,00)espero que seja o suficiente!
Abs
leobitencourt
08/02/2014, 12:18
Obrigado pelas respostas, galera!!
eduardopks, pois é. Tenho que ver como funciona esse plus mesmo! Creio eu que eles vão buscar né? Se não, não faz sentido algum! Achamos mas está na boca de fumo então você vai lá. rsrs. Vou ler o contrato com calma. Marquei de instalar o equipamento segunda mas só vou deixar colocarem quando ler tudo direitinho.
vmterra, a Amazon entrega aqui no Brasil sem problemas? Achei que eles só entregassem livros .. Tentei achar no aliexpress que geralmente possui frete grátis mas nem sombra. Demorou quanto tempo?
aviasom, cotei o seguro para terceiros mais ou menos no mesmo valor. Mas algum alarme, alguma coisa tem que ter. To vindo de um celtinha e sempre tive seguro. Ainda to meio tenso com a ideia de ficar sem um agora!!! rs.
Abçs!
Obrigado pelas respostas, galera!!
vmterra, a Amazon entrega aqui no Brasil sem problemas? Achei que eles só entregassem livros .. Tentei achar no aliexpress que geralmente possui frete grátis mas nem sombra. Demorou quanto tempo?
Abçs!
Então, nem tudo eles entregam no Brasil, mas esse ítem do link que passei entregam sim, levou 1 semana pra chegar, sem impostos a pagar aqui pois já é cobrado pelo próprio site! No aliexpress não exite produtos originais somente réplicas e essa marca é a TOP do Mundo em travas de segurança! Pode comprar sem medo!
leobitencourt
11/02/2014, 12:19
Valeu, vmterra
Uau! Chegou muito rápido! Vou comprar!