PDA

Ver Versão Completa : Defender - molas

cbueno
05/02/2014, 21:20
Pessoal,
alguém sabe se há uma quilometragem média para troca de molas da suspensão do Defender 90? Ele não está mais absorvendo os impactos tão bem em ruas esburacadas como as do Rio de Janeiro. Pode ser por causa de fadiga das molas? (Sou meio ignorante para estas coisas.) Eu achava que fossem os amortecedores, mas o mecânico fez aquele teste simplório de chacoalhar o jipe e disse que eles ainda estão bons (apesar de estarem com quase 60.000 km). Há algum teste que possa ser feito para se verificar a condição das molas? Obrigado.

luiz ccosta
05/02/2014, 22:18
Pessoal,
alguém sabe se há uma quilometragem média para troca de molas da suspensão do Defender 90? Ele não está mais absorvendo os impactos tão bem em ruas esburacadas como as do Rio de Janeiro. Pode ser por causa de fadiga das molas? (Sou meio ignorante para estas coisas.) Eu achava que fossem os amortecedores, mas o mecânico fez aquele teste simplório de chacoalhar o jipe e disse que eles ainda estão bons (apesar de estarem com quase 60.000 km). Há algum teste que possa ser feito para se verificar a condição das molas? Obrigado.

voce esta usando muitos acessorios ? ex guincho bagageiro estribo etc se for pode ser molas originais dando final de curso pela quantidade de peso, caso contrario sem acessorios pode ser realmente mola cansada verifica os elos se estão batendo entre si com frequencia a mola fica marcada indicando que um elo esta batendo no outro, vc percebe isso em qual situação ?

cbueno
06/02/2014, 06:59
Olá Luiz,
o único acessório que tenho é um guincho Warn. Percebo que a capacidade de amortecimento diminuiu ao passar por saliências, buracos e até juntas de dilatação em viadutos, por ex. Vou dar uma olhada nos elos, como você sugeriu. Obrigado pela dica!

rodrigoboscardin
06/02/2014, 07:14
Se vc sentir e escutar uma pancada qdo passa nos buracos, provavelmente sao as buchas dos amortecedores... As minhas se foram com uns 80k km.

cbueno
06/02/2014, 07:58
Rodrigo,
então vou checar as buchas também e descobrir se o mecânico deixou de ver isso.
Obrigado.