mauleal
05/02/2014, 15:35
Pessoal, boa tarde!
Gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês sobre o problema que está acontecendo.
Temos em nossa família uma Pajero 2.8 Diesel Turbo Intercooler ano 1997 há 2,5 anos de comprada. No início, carro excelente. Confortável, forte e muito bem conservado. Depois de uma viagem para o interior da Bahia feita por meu pai a mais ou menos 1,5 ano, os problemas começaram neste carro. Não sei por qual motivo, mas quando o carro apresentou problemas nesta viagem e ficou mais de 1 mês numa cidade distante daqui da capital (salvador), depois de consertado, nunca mais voltou a ser o mesmo. Dentre outros problemas, este último deverá nos custar um bocado. DurDante um passeio, a correia quebrou com o carro em funcionamento (paramos de imediato o carro). Com esta quebra, quebrou-se também o eixo e 1 dos 5 mancais. Compramos as peças novas e entregamos ao mecânico, só que o mesmo disse que o cabeçote apresentou trinca (realizou-se o teste de trinca de cabeçote). Pois bem, tenho algumas dúvidas sobre o ocorrido:
1. Será que a quebra da correia pode ter ocasionado esta trinca ou será que no próprio teste de trinca pode ter trincado o cabeçote? (O carro não estava apresentando problemas relacionados ao cabeçote antes deste evento).
2. Retífica para este cabeçote funciona bem?
3. Só o corpo do cabeçote novo encontrei entre R$1.600,00 a R$2.000,00. Se tiver algum usado que possa ser comprado em bom estado, onde posso conseguir?
4. A última opção é vender como sucata sem esta peça, pois não quero gastar todo esse dinheiro e o carro continuar com problemas. Conhecem algum lugar aqui na Bahia que compraria?
Desde já agradeço a atenção!
Gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês sobre o problema que está acontecendo.
Temos em nossa família uma Pajero 2.8 Diesel Turbo Intercooler ano 1997 há 2,5 anos de comprada. No início, carro excelente. Confortável, forte e muito bem conservado. Depois de uma viagem para o interior da Bahia feita por meu pai a mais ou menos 1,5 ano, os problemas começaram neste carro. Não sei por qual motivo, mas quando o carro apresentou problemas nesta viagem e ficou mais de 1 mês numa cidade distante daqui da capital (salvador), depois de consertado, nunca mais voltou a ser o mesmo. Dentre outros problemas, este último deverá nos custar um bocado. DurDante um passeio, a correia quebrou com o carro em funcionamento (paramos de imediato o carro). Com esta quebra, quebrou-se também o eixo e 1 dos 5 mancais. Compramos as peças novas e entregamos ao mecânico, só que o mesmo disse que o cabeçote apresentou trinca (realizou-se o teste de trinca de cabeçote). Pois bem, tenho algumas dúvidas sobre o ocorrido:
1. Será que a quebra da correia pode ter ocasionado esta trinca ou será que no próprio teste de trinca pode ter trincado o cabeçote? (O carro não estava apresentando problemas relacionados ao cabeçote antes deste evento).
2. Retífica para este cabeçote funciona bem?
3. Só o corpo do cabeçote novo encontrei entre R$1.600,00 a R$2.000,00. Se tiver algum usado que possa ser comprado em bom estado, onde posso conseguir?
4. A última opção é vender como sucata sem esta peça, pois não quero gastar todo esse dinheiro e o carro continuar com problemas. Conhecem algum lugar aqui na Bahia que compraria?
Desde já agradeço a atenção!