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Ver Versão Completa : Dúvidas sobre Pajero



mauleal
05/02/2014, 15:35
Pessoal, boa tarde!

Gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês sobre o problema que está acontecendo.

Temos em nossa família uma Pajero 2.8 Diesel Turbo Intercooler ano 1997 há 2,5 anos de comprada. No início, carro excelente. Confortável, forte e muito bem conservado. Depois de uma viagem para o interior da Bahia feita por meu pai a mais ou menos 1,5 ano, os problemas começaram neste carro. Não sei por qual motivo, mas quando o carro apresentou problemas nesta viagem e ficou mais de 1 mês numa cidade distante daqui da capital (salvador), depois de consertado, nunca mais voltou a ser o mesmo. Dentre outros problemas, este último deverá nos custar um bocado. DurDante um passeio, a correia quebrou com o carro em funcionamento (paramos de imediato o carro). Com esta quebra, quebrou-se também o eixo e 1 dos 5 mancais. Compramos as peças novas e entregamos ao mecânico, só que o mesmo disse que o cabeçote apresentou trinca (realizou-se o teste de trinca de cabeçote). Pois bem, tenho algumas dúvidas sobre o ocorrido:

1. Será que a quebra da correia pode ter ocasionado esta trinca ou será que no próprio teste de trinca pode ter trincado o cabeçote? (O carro não estava apresentando problemas relacionados ao cabeçote antes deste evento).
2. Retífica para este cabeçote funciona bem?
3. Só o corpo do cabeçote novo encontrei entre R$1.600,00 a R$2.000,00. Se tiver algum usado que possa ser comprado em bom estado, onde posso conseguir?
4. A última opção é vender como sucata sem esta peça, pois não quero gastar todo esse dinheiro e o carro continuar com problemas. Conhecem algum lugar aqui na Bahia que compraria?

Desde já agradeço a atenção!

ronaldo est
06/02/2014, 00:49
Qual "correia" que quebrou? Foi a corrente do comando de válvulas?

RValle
06/02/2014, 08:53
Vamos tentar te ajudar a entender o caso.

* Qual problema que ele teve que ficou parado nessa cidade distante sem poder arrumar? Dependendo, tá aí o problema... quem executou o serviço pode ter feito o mesmo porcamente.

* Mas temos o dilema de Tostines... a correia quebrou por causa do mancal e eixo quebrado ou o mancal e o eixo quebraram por causa da correia rompida? Se a correia é nova (o que não acredito), é a segunda opção. Estourei um comando do meu Clio por causa da quebra de uma mola das 16 válvulas, que travou tudo... shit happens :?

* Não acredito que uma ferramenta de aferição quebre uma peça. Quem usa essa ferramenta, geralmente é "safo" e tem experiência nisso. É minha opinião.

* O trinco na peça pode ser causado por superaquecimento ou pela porrada que o mancal e o eixo deram no conjunto todo.

Amigo, esse carro é excelente (hehehe, se eu falar mal do meu carro num fórum que é de apreciadores do mesmo seria tiro na testa). Se gosta dele, cata um comando usado e coloca nela e seja feliz. Vai gastar 3-4 mil? Vai, mas será menos do que trocar de carro, não? Salvo se ele tá detonado... ae passa pra frente o exú. :news-coffee:

Dá uma olhada no mercadolivre.com.br. Lá tem uma penca de Pajero para desmanches. Olhe também no OLX.com.br e no Bomnegocio.com.br. Coloque na procura "sucata pajero" ou "peças pajero" ou "motor pajero".

Abraços e boa sorte.

mauleal
06/02/2014, 11:30
Qual "correia" que quebrou? Foi a corrente do comando de válvulas?

Bom dia Ronaldo. Me equivoquei, é a corrente do comando que quebrou...

mauleal
06/02/2014, 11:36
Vamos tentar te ajudar a entender o caso.

* Qual problema que ele teve que ficou parado nessa cidade distante sem poder arrumar? Dependendo, tá aí o problema... quem executou o serviço pode ter feito o mesmo porcamente.

* Mas temos o dilema de Tostines... a correia quebrou por causa do mancal e eixo quebrado ou o mancal e o eixo quebraram por causa da correia rompida? Se a correia é nova (o que não acredito), é a segunda opção. Estourei um comando do meu Clio por causa da quebra de uma mola das 16 válvulas, que travou tudo... shit happens :?

* Não acredito que uma ferramenta de aferição quebre uma peça. Quem usa essa ferramenta, geralmente é "safo" e tem experiência nisso. É minha opinião.

* O trinco na peça pode ser causado por superaquecimento ou pela porrada que o mancal e o eixo deram no conjunto todo.

Amigo, esse carro é excelente (hehehe, se eu falar mal do meu carro num fórum que é de apreciadores do mesmo seria tiro na testa). Se gosta dele, cata um comando usado e coloca nela e seja feliz. Vai gastar 3-4 mil? Vai, mas será menos do que trocar de carro, não? Salvo se ele tá detonado... ae passa pra frente o exú. :news-coffee:

Dá uma olhada no mercadolivre.com.br. Lá tem uma penca de Pajero para desmanches. Olhe também no OLX.com.br e no Bomnegocio.com.br. Coloque na procura "sucata pajero" ou "peças pajero" ou "motor pajero".

Abraços e boa sorte.

Bom dia RValle. Por partes...

* o motor superaqueceu e meu pai estava em uma área remota, rodando mais uns km. Trocou o cabeçote mas os caras fizeram umas merdas...provavelmentr daí começaram os problemas, pois o carro ja foi para outras oficinas.

* A segunda opçao. A corrente quebrou e levou o mancal e o eixo...

* Deve ter sido a "porrada" no cabeçote, pq o carro não superaqueceu...

Obrigado pelas dicas...tenho dado uma pesquisada em cabeçote novos e usados, tentando achar em algum ferro velho aqui da região um que esteja em bom estado.