Ver Versão Completa : Wikiloc - Aplicativo e mapas postados - Alguém usa?
Cesar Gerab
05/02/2014, 13:57
Boa tarde a todos!
Estava pesquisando passeios e trilhas na região de Campos do Jordão e encontrei o aplicativo Wikiloc (link:"Wikiloc - Trilhas de GPS e pontos de interesse do Mundo (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do)") ...
Alguém de vocês conhece/utiliza o aplicativo e os mapas postados pelos integrantes desta rede? Em caso afirmativo, o aplicativo e a qualidade dos mapas é boa? Dá pra confiar e sair rodando com esse aplicativo e os mapas compartihados?
Abraços, Cesar
Fabio_Roberto
05/02/2014, 16:09
Fala Cesar...
Eu uso e acho muito bom, tem umas falhas as vezes quando esta em lugares que não há sinal de celular e por consequência o gps fica sem muita precisão mas de modo geral é bom!!!
Aqui tem um topico sobre isso..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gps-global-positioning-system/91574-iniciante-querendo-informacoes-sobre-gps.html
Abraço!!
Os Tracklogs funcionam muito bem, pois são arquivos GPX, já os mapas esqueça, são apenas para visualização e não para serem usados em navegação.
Cesar Gerab
07/02/2014, 10:39
Valeu, Tilapia! Uma dúvida... existe a opção de baixar o GPX e uma opção "Iphone/Android".. vc já usou essa para celulares?
Utilizo apenas nos GPS Garmin, não sei como funciona no iphone/Android.
Mas deve dar certo também
leodinossauro
09/02/2014, 23:16
funciona direto do browser em tudo! ( android, garmin, iphone) desde que baixe os plugins para o google chrome.
sou colaborador e recomendo !
Utilizo apenas nos GPS Garmin, não sei como funciona no iphone/Android.
Mas deve dar certo também
Marcos_sc
09/02/2014, 23:42
nos telefones precisa de sinal de rede de celular, correto?
Cesar Gerab
12/02/2014, 15:54
Galera, obrigado pelas dicas! Tinha abaixado o app, vou instalar os plugins do google então
ricardo_praxis
08/04/2014, 19:22
Boas!
Uso no Iphone através de app especifico da Wikiloc pra navegação, se não me engano paguei U$ 6,99 e acho que foi um bom investimento tendo em vista o preços dos GPS que suportam esse tipo de navegação.
Se tiver sem sinal de celular você fica sem a visualização do mapa topografico, mas o Tracklog fica na tela e da pra segui-lo sem maiores problemas.
Clifford
23/07/2014, 22:40
Muito bem esse aplicativo, baixei ele pro meu telefone e funciona bem, para seguir as trilhas, e fazer novas rotas fica bem bom também, só tem que olhar quando for fazer uma busca das trilhas, olhar as que estão melhor elaboradas.
danielreisp
22/09/2014, 08:49
Olá Pessoal, Tenho um TomTom Start 55, recém adquirido de uma promoção do Submarino, e o objetivo principal seria usar em viagens, pois não teria dó de deixar o aparelho rachando no sol do parabrisa, igual sofro com meu smatphone. Realmente os aplicativos como Waze dão de 10 em usabiliadade e informação na cidade, porém não preciso disso nas viagens, apenas para tirar duvidas de curvas e saidas de estradas.
Enfim, como tenho esse aparelho parado, queria usar ele para importar Trilhas do Wikiloc. Alguem já conseguiu exportar num formato e converter para o aparelho? Caso negativo, vou ter quebrar a cabeça essa semana.
abraços!!!!
Olá, baixei algumas trilhas pelo PC, como faço para acessá-las do Wikiloc ou de outro aplicativo de GPS do celular? Onde eu salvo (qual pasta do celular)?
Obrigado!
Clifford
28/08/2015, 14:51
Olá, baixei algumas trilhas pelo PC, como faço para acessá-las do Wikiloc ou de outro aplicativo de GPS do celular? Onde eu salvo (qual pasta do celular)?
Obrigado!
Você consegue passar para o seu celular somente pelo modo de pesquisa de trilhas no proprio aplicativo instalado no celular, mas tem que ter a versão paga. Ou você tem que gravar as suas próprias trilhas pelo celular que ficam salvas nele daí. Na versão grátis você consegue passar do celular pro site, mas não o contrário.
Clifford, eu baixei pelo site (no computador) e depois salvei os arquivos na pasta Trails dentro do diretório do Wikiloc, depois clicando em cada uma foi gravando e quando abro pelo aplicativo estão em trilhas salvas... Funcionou! rs
Frederico Mendes
28/08/2015, 21:52
Clifford, eu baixei pelo site (no computador) e depois salvei os arquivos na pasta Trails dentro do diretório do Wikiloc, depois clicando em cada uma foi gravando e quando abro pelo aplicativo estão em trilhas salvas... Funcionou! rs
Rafa, Bom Dia! voce utilizou a versao paga do aplicativo?
Não Frederico, usei a gratuita!
Clifford
30/08/2015, 11:36
Opa...bom saber deste macete,vou testar também ver como fica, abraços.
LuizCabral
04/09/2015, 09:05
da pra colocar as trilhas gravadas no wikiloc no garmin montana?
valeu a dica. Baixei direto pelo navegador do celular e abri e o wikiloc já gravou =D
IsmaelMatos
17/10/2015, 18:45
Prezados, boa noite,
Para fazer meus planos de viagem eu uso a seguinte combinação - tudo grátis!
- Basecamp da Garmin;
- mapas do Projeto Tracksource para o Brasil - há também mapas de outras fontes para os outros países da América do Sul;
- Google Earth, acessado diretamente do Basecamp abrindo as imagens de satélite na mesma área que está aberta no Basecamp;
- no Google Earth você pode explorar:
--- as FOTOS dos locais para escolher se vale mais a pena passar por um lugar ou outro;
--- a topologia;
--- as trilhas visíveis nas imagens dos satélites;
--- rotas e trilhas, traçando manual ou automaticamente e explorar alternativas;
--- diretamente as indicações das trilhas do WIKILOC e o traçado das trilhas;
--- pode baixar as trilhas selecionadas do Earth e do Wikiloc para o computador;
- com as rotas e trilhas já baixadas no computador, dá para importar os arquivos para o Basecamp;
- no Basecamp se pode:
--- traçar rotas e compor com as trilhas baixadas do Wikiloc e de outras fontes;
--- guardar dados importantes sobre cada localidade, trilha e rota, como hoteis e restaurantes recomendados, lugares interessantes, areas de risco, compondo todas as dicas de viagem;
--- traçar rotas alternativas;
--- fazer todo o planejamento de viagem, com horários e distâncias;
Quando tudo estiver planejado, é ir copiando a programação do dia para o GPS ou ligar um receptor GPS no meu computador... Posso usar o OruxMaps no celular ou tablet Android; o GPS Garmin e até um velho Foston.
Só se depende de internet em casa para fazer todo o planejamento. Com a internet funcionando, outras opções de programas também podem ajudar indicando a situação do trânsito dentro das cidades, por exemplo, o Wase ou o Google Earth/Maps.
Usar "tudo isso" depende de um pouco de prática e disciplina. Pode ser esforço demais para uma trilha bate-e-volta no mesmo dia, mas vale muito a pena para planejar viagens futuras de maior duração, onde a gente encara o planejamento já como uma parte divertida da viagem. Nada é perfeito, mas fica mais divertido e proveitoso quando a gente já tem tudo instalado, funcionando, com os mapas atualizados no computador e algumas horas de prática usando o melhor que cada programa pode oferecer. Não esqueçam de tirar um backup dos arquivos do Basecamp antes de fechar o programa.
No mais, é sair e VIAJAR! É bom demais!
Boas viagens para todos,
pontilhao
28/03/2016, 20:39
Aguém sabe se o rastreamento online do wikiloc, existente na versão paga, funciona para que a dona patroa nos ache caso aconteça algum prOblema mesmo sem que a rede celular funcione?
o app funciona normalmente somente cok sinal gps, mas consigp ser rastreado dessa forma?
queria algo que funcionasse como aquele find me spot...
Imigrante
26/06/2016, 10:29
Eu baixo os arquivos GPX do WIKILOC pelo CHROME do celular.
Daí utilizo o GPX no ORUXMAPS com mapa do TRACKSOURCE.
Funciona perfeitamente, a custo zero!
Faz muito tempo que aposentei todos os outros eletrônicos, e hoje só carrego comigo o aparelho celular.
Rodrigo TR4
11/09/2016, 22:01
Eu ainda utilizo um GPS Garmin com o mapa do projeto TrackSource, tem muita informação pois o mapa é feito pelos próprios usuários, perco um pouco de tempo fazendo as marcações no Base Camp antes de transferir pro GPS. Já fui ao Jalapao, Lençóis Maranhenses, Jeri, Serra da Canastra, Chapada das Mesas e estava tudo mapeado...E tudo gratuito!!!
Gostaria de utilizar isso no celular mas ainda não descobri como...
Se alguém puder ajudar!!!!.....
Imigrante
11/09/2016, 22:38
Eu baixo os arquivos GPX do WIKILOC pelo CHROME do celular.
Daí utilizo o GPX no ORUXMAPS com mapa do TRACKSOURCE.
Funciona perfeitamente, a custo zero!
Faz muito tempo que aposentei todos os outros eletrônicos, e hoje só carrego comigo o aparelho celular.
Agora, além do Oruxmaps, o 7Ways também está lendo GPX, sendo que ambos trabalham com mapas Tracksource.
Pessoal,
Eu gosto bastante do WIKILOC..... eu baixo os trajetos do Wikiloc, juntamente com trajetos que planejo diretamente no GoogleEarth....
Jogo tudo para o aplicativo Mytrails no tablet Android.... baixo todos os mapas offline no aplicativo (que são as imagens do Google Earth)..
Depois faço a trilha navegando diretamente nas imagens do Google Earth...muito legal...
O Mytrails grava trajetos também...
Abraços,
Jonas