Ver Versão Completa : L200 Triton HPE Diesel 4x4 2014 - PRESTA ????
Decio Vieira
05/02/2014, 12:39
Gostaria de saber se alguem tem informações sobre a L200 HPE diesel se todos os problemas foram solucionados?
Estou pensando em comprar uma, mas fiquei muito preocupado com os problemas que vi.
Se algum tem uma, sabe se ela tem bom desempenho, se nao da problemas de aquecimento e falta de potencia?
Algum problema novo?
Obrigado a todos.
Aquecimento era problema da L200 antiga, que era outra pick up.
A pick Up é boa, melhor que ela na minha opinião só a Hilux, mas paga-se por isso.
Mecanicamente é exelente, uso e dirigibilidade tambem, peca somente no quesito acabamento, a HPE é a versão luxo, e sofre com barulhinhos ridículos de acabamento.
Parapa_Sam
05/02/2014, 22:26
Saudações Oliver!
Estou decidido em adquirir uma Triton, gasolina + GNV, 2010, automática, com 62 mil rodados.
Sou adepto de GNV há mais de uma década, logo, dispenso qq elogios ou críticas, mas tenho algumas perguntas:
1) As tritons a gasolina, tem problemas de superaquecimento das demais L200 ?
2) O kit gelo, funciona mesmo?
3) Escuto dizer q gnv ñ se dá com automático. Mas tive 2 TR4 aut q rodava maravilhosamente com gnv.
4) Demais considerações de v.sa.
Abçs do sam!
Decio Vieira
06/02/2014, 13:46
Aquecimento era problema da L200 antiga, que era outra pick up.
A pick Up é boa, melhor que ela na minha opinião só a Hilux, mas paga-se por isso.
Mecanicamente é exelente, uso e dirigibilidade tambem, peca somente no quesito acabamento, a HPE é a versão luxo, e sofre com barulhinhos ridículos de acabamento.
Obrigado pela ajuda, voce sabe me dizer se tem algum problema nessa nova, sem ser esses barulhos de acabamento?
Saudações Oliver!
Estou decidido em adquirir uma Triton, gasolina + GNV, 2010, automática, com 62 mil rodados.
Sou adepto de GNV há mais de uma década, logo, dispenso qq elogios ou críticas, mas tenho algumas perguntas:
1) As tritons a gasolina, tem problemas de superaquecimento das demais L200 ?
2) O kit gelo, funciona mesmo?
3) Escuto dizer q gnv ñ se dá com automático. Mas tive 2 TR4 aut q rodava maravilhosamente com gnv.
4) Demais considerações de v.sa.
Abçs do sam!
1) as l200 Normais davam problemas de aquecimento anteriores a 2010 ( modelos a diesel) l200 triton é outro carro, motor V6 de 200cv e lá se vai cacetadas, um exemplo são as triton a diesel, que vc pode por 270cv e ela não esquenta.
2) kit gelo só para l200 quadrada e outdoor. mas não sei se realmente funciona.
3) tipo de combustível não implica no cambio ou caixa de marcha, só no fato de aumentar muito a potência do veículo.
4) se não se incomodar com pequenos barulhos no interior do veículo, será uma boa compra.
AndréAngra
10/05/2014, 09:55
Eu ando namorando faz tempo as Triton, desde que fiz um Trilha com o Marcelo de Macaé....provavelmente daqui a pouco ele vai aparecer por aqui...
Nós andamos 120km pela areia, e o Triton dele deu show....
Ando lendo faz tempo sobre as Tritons, e tenhoo duvidas quanto a durabilidade desse motor dela....é bom mesmo???
O da Hilux é tão melhor assim???
Não me importo com acabamentos, afinal de contas, ando de Troller 2004 e aqui é um lixo por dentro....kkkkkkkkkk
Turma,
Quanto a Triton, eu digo que é um excelente off road, o que estraga é a SR por trás, vocês sabem que a Mitsubishi no Brasil não é Mitsubishi. Aquilo que os brasileiros não botaram a mão é fantástico.
Quanto a durabilidade da parte mecânica é para avida toda, digo que para sentir a diferença para o da Hilux, tem que rodar mais de 300.000 km.
Roubaram a minha, estou comprando uma Hilux, pois já tive Nissan, e Mitsubishi e tá na hora da Toyota.
Quanto
SAPO-BOMBA
10/05/2014, 15:50
Mecanicamente a Triton é superior à Hilux. Tanto motor quanto suspensão.
dojao campeao
12/05/2014, 14:15
Já possui uma V6 flex e tenho amigos que têm a 3.2 diesel, tirando pequenos probleminhas comuns nos Mits montados no Brasil, é picape de verdade, a HPE p ex: é a mais curta, mais alta (em termos gerais), e a mais leve do mercado, com excelente raio de giro (capacidade de esterçamento), carro que aguenta tranco sem os chiliques das mais recentes e sofisticadas que existem por aí! Até no pós venda que era ruim, pelo menos aqui em Maceió melhorou muito!
dojao campeao
12/05/2014, 14:23
E ainda, a manutenção menos cara do segmento, é só escolher uma cesta de peças de alta rotatividade e comparar!
Marcelo-HPE
12/05/2014, 17:54
Aqui em Campos também sou bem atendido pela Vemasa Mitsubishi daqui .
Parapa_Sam
16/05/2014, 00:08
Saudações a todos!
Inicialmente gostaria de agradecer as dicas acima.
Em segundo, compartilhar a alegria da aquisição de uma V6, 3.5, flex, 2012, completíssima (só falta jogar o GNV).
Inicialmente fiquei apreensivo com o consumo, ja q se trata de motor V6, mas minha "Dama de Ferro" (TRiton) me surpreendeu com os 7.2 km/l na cidade, diga por sinal, mais q meu "Fred Billy" (TR4, 2009), q nunca conseguiu fazer mais de 7 km/l de autonomia na cidade.
Subi a Serra do Camburi (Maricá, RJ), pra minha surpesa tinha uma igualzinha alem de 2 Outdoor e 1 Land-Defender no topo da cordilheira.
Como são conhecidos de Voo, tive a liberdade de conversar sobre os veículos, e um deles, dentre os outros, teceu diversos elogios a sua triton, enfatizando ser exproprietário de Hillux, aliás, os demais se mostraram satisfeitíssimos com suas respectivas L200.
A trilha ñ é um percurso severo, mas só consegue subir 4x4 ou outro veiculo alto com tração traseira. Minha Dama de Ferro (Triton), se comportou muito bem; ñ teve dificuldades para avançar no terreno íngreme e enlamaçado; nas subidas com chão seco, n patinou; notei q no terreno irregular e buracos mais profundos, ela chaqualha menos q a tr4.
Em fim, atendeu bem meus anseios, agora, quero fazer um alinhamento/balanceamento/cambagem, pra ver se essa dificuldade encarada afetou os ajustes da suspensão.
Abçs do Sam!
walter krause
24/06/2014, 23:27
Olá amigos. Hoje possuo uma L200 triton, GLS e possuia uma S-10, diesel, mecânica, 4X4. Comparando as duas em terreno pesado (lama, atoleiros em subida de serra) sinto que a S-10 era mais macia e de resposta mais eficiente. Passando pelo mesmo trecho com a triton que parecia uma macaca de tanto pular, senti um motorzão respondendo aos comandos e uma baita estabilidade. Nada que um anti-hemético (remédio para enjoo) não resolva. Mas o consumo....... socorro! bebe muiiiito.
SAPO-BOMBA
25/06/2014, 00:49
Olá amigos. Hoje possuo uma L200 triton, GLS e possuia uma S-10, diesel, mecânica, 4X4. Comparando as duas em terreno pesado (lama, atoleiros em subida de serra) sinto que a S-10 era mais macia e de resposta mais eficiente. Passando pelo mesmo trecho com a triton que parecia uma macaca de tanto pular, senti um motorzão respondendo aos comandos e uma baita estabilidade. Nada que um anti-hemético (remédio para enjoo) não resolva. Mas o consumo....... socorro! bebe muiiiito.
TODO carro em período de amaciamento costuma beber acima do normal, até o motor assentar e a injeção "aprender" os parâmetros de condução do motorista...
Migudias
17/02/2016, 23:51
Saudações a todos!
Inicialmente gostaria de agradecer as dicas acima.
Em segundo, compartilhar a alegria da aquisição de uma V6, 3.5, flex, 2012, completíssima (só falta jogar o GNV).
Inicialmente fiquei apreensivo com o consumo, ja q se trata de motor V6, mas minha "Dama de Ferro" (TRiton) me surpreendeu com os 7.2 km/l na cidade, diga por sinal, mais q meu "Fred Billy" (TR4, 2009), q nunca conseguiu fazer mais de 7 km/l de autonomia na cidade.
Subi a Serra do Camburi (Maricá, RJ), pra minha surpesa tinha uma igualzinha alem de 2 Outdoor e 1 Land-Defender no topo da cordilheira.
Como são conhecidos de Voo, tive a liberdade de conversar sobre os veículos, e um deles, dentre os outros, teceu diversos elogios a sua triton, enfatizando ser exproprietário de Hillux, aliás, os demais se mostraram satisfeitíssimos com suas respectivas L200.
A trilha ñ é um percurso severo, mas só consegue subir 4x4 ou outro veiculo alto com tração traseira. Minha Dama de Ferro (Triton), se comportou muito bem; ñ teve dificuldades para avançar no terreno íngreme e enlamaçado; nas subidas com chão seco, n patinou; notei q no terreno irregular e buracos mais profundos, ela chaqualha menos q a tr4.
Em fim, atendeu bem meus anseios, agora, quero fazer um alinhamento/balanceamento/cambagem, pra ver se essa dificuldade encarada afetou os ajustes da suspensão.
Abçs do Sam!
Sam, tentei te mandar MP mas como sou novo no forum ainda nao tenho tal privilegio. Gostaria de te perguntar como anda sua Triton GNV? Algum arrependimento? Estou a algumas semanas pesquisando pkps para comprar. Como eu trabalho embarcado e rodo pouco (mes sim/mes nao), me veio a ideia da Triton flex 2012 com gnv. Ja li varios posts relacionado, porem nenhum recente, ainda permaneco na duvida. Acontece dela morrer no GNV? Ja deu algum defeito na caixa? O que vc me aconselha? Muito Obrigado
Parapa_Sam
18/02/2016, 02:32
Sam, ... Gostaria de te perguntar como anda sua Triton GNV? Algum arrependimento? Estou a algumas semanas pesquisando pkps para comprar. Como eu trabalho embarcado e rodo pouco (mes sim/mes nao), me veio a ideia da Triton flex 2012 com gnv. Ja li varios posts relacionado, porem nenhum recente, ainda permaneco na duvida. Acontece dela morrer no GNV? Ja deu algum defeito na caixa? O que vc me aconselha? Muito Obrigado
Seja bem vindo Migudias!
Antes de responder suas indagações, gostaria de saber pra q finalidade vc qr uma Pkp? Nem todas pkps tem a mesma utilidade.
Bem, em resposta, minha minha "Dama de Ferro" tá linda e maravilhosa, 130 km na cidade com ar ligado com um cilindro de 18m³ ao custo de aproximadamente ao custo de R$ 35,00. Ñ tenho nenhum arrependimento, porém, receba com cautela minha opinião, pois sou adepto do GNV ha aproximadamente 18 anos. Com kits de 5ª geração ñ ha problemas com disparo de RPM, desligamento, engasgo, tudo é perfeito. GNV é realmente um evolução. Com GNV ñ ha qq alteração na cx ou nas transmissões. Anote algumas dicas: 1- Aconselho instalação do kit marca LandRenzo (é o 3º q tenho e, realmente, é um dos melhores). 2- Escolha a convertedora q tenha o programa q possibilita entrar na Central do veículo, pq? Nunca aconteceu comigo, mas estamos sujeitos a desregulagem do ponto acima do normal. Isso pode ocorrer, por ex. qdo troca o filtro de ar. Muito embora os kit Landrenzo se auto ajusta, pode ser q a central ñ entenda a qtidade de ar da mistura h2o/gnv. A grande maioria das convertedoras ñ tem o programa pra entrar na central, nesse caso eles pedem pra deixar o carro e pegar 2 ou 3 dias depois. Regular o carro com o programa da Mit é rapido (com lep top é menos de 5 min, mas tem q ter o programa. Sem o programa ñ é possivel regular). Repito, nunca tive problemas, mas estamos sujeitos. Por tal razão recomento a Italiangás no Rio (av. brasil em bonsucesso). Eles tem o programa por autorizaçao da Mit. Outro motivo q indico é pq eles tem o equipamento q mede a toque do veiculo (equipamento q só existe 5 no RJ, a maioria em concessionária). No teste a perda de potência ficou em 1,785% em relação ao combustivel liquido (100% gasolina), ou seja, quase nada. Friso q minhas 8 ultimas vtr converti pra gnv.
Em relação a escolha do veículo, dependendo de sua utilidade, tome cuidado com Hillux, Range e S10.
Hillux, o problema é a estabilidade:
https://www.youtube.com/watch?v=CG-7gRtOvGY
Range o problema é sua suspensão dianteira q ñ aguenta terrenos acidentados e o alto custo de suas peças.
S10 o problema são peças em geral, q nem a css temm.
Mas triton tb tem seus defeitos: é uma das menores caçambas. É uma beberrona (4,6 km/L de gasolina). Com exceção da suspensão, grande parte dos acessórios computadorizados são básicos (graças a Deus Pai). Ñ tem tando conforto como Frontier, Range e o propria S10. Por outro lado, é o veiculo q dos 8 anos está sempre em 1º ou 2º lugar nas competições off road da categoria pkp (muito embora tais veículos sejam preparados pra competição), até a propria amarock pede arrego.
Para minha utilidade (subir montanhas, solo muito irregulares, trilhas) penso ser as melhores a Triton e Hillux.
Qq outra dúvida, manda aê.
Boa sorte na escolha!
Abçs do Sam!
JUNIOR3032
18/02/2016, 09:10
Seja bem vindo Migudias!
Antes de responder suas indagações, gostaria de saber pra q finalidade vc qr uma Pkp? Nem todas pkps tem a mesma utilidade.
Bem, em resposta, minha minha "Dama de Ferro" tá linda e maravilhosa, 130 km na cidade com ar ligado com um cilindro de 18m³ ao custo de aproximadamente ao custo de R$ 35,00. Ñ tenho nenhum arrependimento, porém, receba com cautela minha opinião, pois sou adepto do GNV ha aproximadamente 18 anos. Com kits de 5ª geração ñ ha problemas com disparo de RPM, desligamento, engasgo, tudo é perfeito. GNV é realmente um evolução. Com GNV ñ ha qq alteração na cx ou nas transmissões. Anote algumas dicas: 1- Aconselho instalação do kit marca LandRenzo (é o 3º q tenho e, realmente, é um dos melhores). 2- Escolha a convertedora q tenha o programa q possibilita entrar na Central do veículo, pq? Nunca aconteceu comigo, mas estamos sujeitos a desregulagem do ponto acima do normal. Isso pode ocorrer, por ex. qdo troca o filtro de ar. Muito embora os kit Landrenzo se auto ajusta, pode ser q a central ñ entenda a qtidade de ar da mistura h2o/gnv. A grande maioria das convertedoras ñ tem o programa pra entrar na central, nesse caso eles pedem pra deixar o carro e pegar 2 ou 3 dias depois. Regular o carro com o programa da Mit é rapido (com lep top é menos de 5 min, mas tem q ter o programa. Sem o programa ñ é possivel regular). Repito, nunca tive problemas, mas estamos sujeitos. Por tal razão recomento a Italiangás no Rio (av. brasil em bonsucesso). Eles tem o programa por autorizaçao da Mit. Outro motivo q indico é pq eles tem o equipamento q mede a toque do veiculo (equipamento q só existe 5 no RJ, a maioria em concessionária). No teste a perda de potência ficou em 1,785% em relação ao combustivel liquido (100% gasolina), ou seja, quase nada. Friso q minhas 8 ultimas vtr converti pra gnv.
Em relação a escolha do veículo, dependendo de sua utilidade, tome cuidado com Hillux, Range e S10.
Hillux, o problema é a estabilidade:
https://www.youtube.com/watch?v=CG-7gRtOvGY
Range o problema é sua suspensão dianteira q ñ aguenta terrenos acidentados e o alto custo de suas peças.
S10 o problema são peças em geral, q nem a css temm.
Mas triton tb tem seus defeitos: é uma das menores caçambas. É uma beberrona (4,6 km/L de gasolina). Com exceção da suspensão, grande parte dos acessórios computadorizados são básicos (graças a Deus Pai). Ñ tem tando conforto como Frontier, Range e o propria S10. Por outro lado, é o veiculo q dos 8 anos está sempre em 1º ou 2º lugar nas competições off road da categoria pkp (muito embora tais veículos sejam preparados pra competição), até a propria amarock pede arrego.
Para minha utilidade (subir montanhas, solo muito irregulares, trilhas) penso ser as melhores a Triton e Hillux.
Qq outra dúvida, manda aê.
Boa sorte na escolha!
Abçs do Sam!
Esse teste de controle de estabilidade, foi feito nas Hilux sem ESP, nas Hilux com ESP a estabilidade é outro coisa, bem mais segura nas curvas,
Migudias
18/02/2016, 22:31
Seja bem vindo Migudias!
Antes de responder suas indagações, gostaria de saber pra q finalidade vc qr uma Pkp? Nem todas pkps tem a mesma utilidade.
Bem, em resposta, minha minha "Dama de Ferro" tá linda e maravilhosa, 130 km na cidade com ar ligado com um cilindro de 18m³ ao custo de aproximadamente ao custo de R$ 35,00. Ñ tenho nenhum arrependimento, porém, receba com cautela minha opinião, pois sou adepto do GNV ha aproximadamente 18 anos. Com kits de 5ª geração ñ ha problemas com disparo de RPM, desligamento, engasgo, tudo é perfeito. GNV é realmente um evolução. Com GNV ñ ha qq alteração na cx ou nas transmissões. Anote algumas dicas: 1- Aconselho instalação do kit marca LandRenzo (é o 3º q tenho e, realmente, é um dos melhores). 2- Escolha a convertedora q tenha o programa q possibilita entrar na Central do veículo, pq? Nunca aconteceu comigo, mas estamos sujeitos a desregulagem do ponto acima do normal. Isso pode ocorrer, por ex. qdo troca o filtro de ar. Muito embora os kit Landrenzo se auto ajusta, pode ser q a central ñ entenda a qtidade de ar da mistura h2o/gnv. A grande maioria das convertedoras ñ tem o programa pra entrar na central, nesse caso eles pedem pra deixar o carro e pegar 2 ou 3 dias depois. Regular o carro com o programa da Mit é rapido (com lep top é menos de 5 min, mas tem q ter o programa. Sem o programa ñ é possivel regular). Repito, nunca tive problemas, mas estamos sujeitos. Por tal razão recomento a Italiangás no Rio (av. brasil em bonsucesso). Eles tem o programa por autorizaçao da Mit. Outro motivo q indico é pq eles tem o equipamento q mede a toque do veiculo (equipamento q só existe 5 no RJ, a maioria em concessionária). No teste a perda de potência ficou em 1,785% em relação ao combustivel liquido (100% gasolina), ou seja, quase nada. Friso q minhas 8 ultimas vtr converti pra gnv.
Em relação a escolha do veículo, dependendo de sua utilidade, tome cuidado com Hillux, Range e S10.
Hillux, o problema é a estabilidade:
https://www.youtube.com/watch?v=CG-7gRtOvGY
Range o problema é sua suspensão dianteira q ñ aguenta terrenos acidentados e o alto custo de suas peças.
S10 o problema são peças em geral, q nem a css temm.
Mas triton tb tem seus defeitos: é uma das menores caçambas. É uma beberrona (4,6 km/L de gasolina). Com exceção da suspensão, grande parte dos acessórios computadorizados são básicos (graças a Deus Pai). Ñ tem tando conforto como Frontier, Range e o propria S10. Por outro lado, é o veiculo q dos 8 anos está sempre em 1º ou 2º lugar nas competições off road da categoria pkp (muito embora tais veículos sejam preparados pra competição), até a propria amarock pede arrego.
Para minha utilidade (subir montanhas, solo muito irregulares, trilhas) penso ser as melhores a Triton e Hillux.
Qq outra dúvida, manda aê.
Boa sorte na escolha!
Abçs do Sam!
Primeiramente obrigado pela resposta. Entao, estou a procura de pkps 4x4 pois ando em todo tipo de terreno, vou muito para fazenda e na chuva e um lameiro que meu deus do ceu. Tambem pela caçamba que sera otimo para carregar o que for, sei que a da l200 nao e das maiores e sei que com o botijao vai perder um espaco, mas o espaco que sobrar vai me satisfazer. Trilha eu nao faco. Gostei da l200 por ela ser valente, unica que oferece o modelo novo 4x4 a gasolina entao colocando o gnv eu teria a economia no combustivel e no ipva, sem contar que a manutencao do motor a gasolina e mais barato tb, e em relacao a potencia que vejo muitas pessoas que sao contra o GNV reclamando, eu nao vejo problema algum... ainda mais agora que voce disse ter perdido apenas 1,785% na sua, e caso eu precise de potencia e so dar o switch para a gasolina.... Acho que ela sera minha decisao final mesmo, e bom saber sobre esse local (Italiangas) vou pesquisar e caso/assim que pegar a pkp vou agendar a instalacao!
obrigado!!!
Parapa_Sam
19/02/2016, 22:42
..., e em relacao a potencia que vejo muitas pessoas que sao contra o GNV reclamando, eu nao vejo problema algum... ainda mais agora que voce disse ter perdido apenas 1,785% na sua, e caso eu precise de potencia e so dar o switch para a gasolina.... Acho que ela sera minha decisao final mesmo, e bom saber sobre esse local (Italiangas) vou pesquisar...
Apenas para complementar qto ao quesito "potência": 100% da frota de táxis no Estado do RJ utiliza GNV; se fosse realmente problema, tais profissionais do trânsito ñ usaria tal combustível.
Anote o endereço: Av. Brasil, 6040, Bonsucesso, Rio de Janeiro, RJ:
http://www.italiangas.com.br/
Acesse Vpike, preencha o site com o endereço, caminhe pela rua até a oficina, vire o index com a setinha do teclado; vc poderá ver o interior da loja, q pra minha surpresa, estavam instalando o kit numa Triton branca (foto disponível ate a atualização do google).
http://www.vpike.com/
Boa sorte na compra de sua vtr!
Abçs do Sam!
Parapa_Sam
19/02/2016, 23:03
Esse teste de controle de estabilidade, foi feito nas Hilux sem ESP, nas Hilux com ESP a estabilidade é outro coisa, bem mais segura nas curvas,
Tem razão Jr, o problema de instabilidade da Hillux foi sanado pelo fabricante.
Justifico ñ ter relatado a correção do problema pela Toyota, uma vez q nosso recém chegado membro Migudias expressou o desejo de adquirir uma vtr ano 2012, logo, interpretei q tal ano seria para todas as pkps.
Salvo engano, acho q a solução do problema da instabilidade das Hillux só veio em 2014, consequentemente, em 2012 o problema ainda persistia. Por favor, me corrija se eu estiver enganado.
Abçs all.
Thiago Pereira
20/02/2016, 09:56
ESP não faz milagre, ajuda, mas ainda assim precisa ter bom senso.
Na minha opinião esse vídeo da Hilux deveria ser banido, pois mais atrapalha do que ajuda, e não é que seja o caso, mas na maioria das vezes serve para os fanáticos de algumas marcas, que ao invés de discutir sobre fatos e colaborar para o aprimoramento seu veiculo apenas procura defeitos em outros produtos, comportamento cada vez mais comum, vide a politica que se criticar algum partido a resposta é geralmente, "ahh mas o outro partido faz pior..."
Recentemente dirigi por muitos km na Argentina e cruzei com cinco acidentes, todos capotamentos, pelo que relataram ao desviar de animais ou após cair no acostamento por distração e ao tentar voltar para a pista se perde o controle (portanto exatamente o caso de instabilidade), desses apenas um era uma picape, uma S10, os demais sedãs e hatch, só que na Argentina pelo menos onde andei, a quantidade de picapes é descomunal, Hilux só perde em vendas para o Onix, seguida de perto por Amarok, e mais abaixo Ranger, se essa instabilidade que tanto falam fosse real acho que cruzaríamos com mais acidentes por ai.
Inclusive um colega do fórum teve exatamente esse problema com uma Savana na Argentina, veja o post que tem inclusive fotos:
capotamento isolado em 09.01.16 na Argentina sem vítimas fatais. Só pra registrar, o Santo Antônio da Triton Savana é mero ornamento. Algo como os objetos decorativos da fiat strada.
o acidente aconteceu na ruta nacional 16, entre salta e corrientes, no município de pampa del infierno na Argentina. É uma reta com mais de 100km, inúmeros pássaros e borboletas na via. No que pese os ventos laterais, o condutor fez um pequeno movimento para desviar um tatu que apareceu extemporaneamente na pista. Perdeu a traseira tentando corrigi-lá por três vezes mas já era. Foram 3 capotamentos. Não havia outros veículos próximos. O ESP de uma amarok ou Hilux, teria corrigido a aceleração e controle da direção e sem duvida esse capotamento não teria existido. Eu estava no passageiro e realmente o meu parceiro não tinha o que fazer. Tive dakota e ranger durante muitos anos. Nunca capotei, mas conheço bem esse comportamento sem ESP. O carro estava com 6000 km, compramos e viajamos para Atacama. Agora, depois de tantas fraturas, estamos vendo alternativas como o Jeep cherokee trailhawk, troller e a discovery Sport. Mas voltar a dirigir só em 40 dias. O Tatu ficou vivo, espero que a natureza de alguma forma nos recompense pelo gesto e por tanto sofrimento que temos passado. Abraços.
Boa tarde pessoal.
Estou olhando para comprar uma Triton Savana 12/13 com 65 mil Km na cor "amarela".
Quais detalhes devo olhar?
Quais manutenções e trocas devo fazer de imediato?
Há correias a se trocar (quais)?
Há boa aceitação no mercado para revenda da Savana na cor amarela?
Obrigado e abraços.
Jack
Parapa_Sam
24/02/2016, 00:05
...
Estou olhando para comprar uma Triton Savana 12/13 com 65 mil Km na cor "amarela".
Quais detalhes devo olhar?
Quais manutenções e trocas devo fazer de imediato?
Há correias a se trocar (quais)?
Há boa aceitação no mercado para revenda da Savana na cor amarela?
Saudações Jack, seja bem vindo.
Em resposta pra sua 1ª pergunta, veja o post n. 1854 deste link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/34154-pajero-tr4-alguem-tem-algo-falar-155.html
A 2ª e 3ª pergunta, vc deve seguir o plano de manutençao no manual do carro. Chamo a atenção pra correia dentada e fluito da cx AT: Procure trocar a correia dentada 10 ou 15 mil km antes da km descrito no plano de manutenção da vtr; Fluido da transmissão: coloque o da especificação (BR). Cuidado! A Mit mudou de fornecedor de óleo. Antes usavam o Castrol, hj utiliza-se o BR (q é mais barato em relação à Castrol).
a 4ª pergunta: depende da localidade onde ela será vendida. Geralmente, a aceitação e maior no interior dos grandes centros urbanos.
Boa sorte!
Abçs do Sam!
Dinho_BH
24/02/2016, 00:37
...Chamo a atenção pra correia dentada e fluito da cx AT: Procure trocar a correia dentada 10 ou 15 mil km antes da km descrito no plano de manutenção da vtr; Fluido da transmissão: coloque o da especificação (BR)...
Sam,
Apenas lembrando que a Triton Savana não possui correia dentada e nem transmissão automática.
Abraços.
Parapa_Sam
25/02/2016, 00:23
Sam,
Apenas lembrando que a Triton Savana não possui correia dentada e nem transmissão automática...
Kkkkk
Me referi a correia dentada do guincho q ele vai precisar ter pra rebocar os outros q ficam atolados na trilha. kkkk
A Transmissão automática é do radio VHF q precisará ter qdo os outros, caídos no barranco, pedir ajuda. Kkkkk
Nem me passou pela cabeça q só existe versão diesel. Estava o tempo todo me referindo a Triton flex. Kkkkk
Abçs do Sam!
Dinho_BH
25/02/2016, 13:50
Sam,
:concordo:
Se bem que com o lançamento da Triton Savana automática, ao menos com óleo AT, já teremos que ter atenção.
Abraços.
Parapa_Sam
08/03/2016, 01:59
...Se bem que com o lançamento da Triton Savana automática, ao menos com óleo AT, já teremos que ter atenção.....
Sugiro a compra do fluido na Mit, pois nem todos os fluidos (ainda q mais caros e mais avançados) lubrificam todos os componentes utilizado na fabricação da peça. As vezes somos influenciados por um super fluído, mas este ñ é capaz de aderir à matéria q compõem a peça.
Lembrando q a Mit recentemente trocou de fornecedor, ñ sendo mais a Castrol, mas sim a BR (q é mais barato).
Sempre q trocarem o fluído da TA, ñ esqueçam de trocar o filtro (q fica interno) e fazer a retrolavagem.
Abçs do Sam!
Sergio c
29/05/2016, 18:46
Estou vendo para trocar minha camionete em uma Savana 2015, aquela da série especial, com 75.000km.... Algum relato de problemas mais graves nesse modelo ou só manutenção de rotina????
Sergio c
30/05/2016, 18:34
Será que este tópico esta abandonado?????
Parapa_Sam
31/05/2016, 00:00
Ñ pra mim.
Ñ respondi, pois ñ posso opinar sobre tal modelo.
Eu ainda ñ cheguei lá.
Talvez pegue uma 2015/16 no ano q vem.
Se vc aguardar até lá, prometo q posto um relato...Kkkkkk
Abçs do Sam!
Sergio c
31/05/2016, 09:38
Valeu pela dica San, acho que na quinta-feira vou dar uma olhada pessoalmente na nave. Segue uma foto.
Parapa_Sam
31/05/2016, 22:23
Primeira providência é instalar um Sto Antônio pra proteger a cabine (R$ 600,00 a R$ 1.200,00, no paralelo dependendo do modelo).
Boa sorte na escolha e decisão!
Sergio c
31/05/2016, 22:42
San, não tencionava trocar agora minha camionete, mas essa, localizada em uma cidade vizinha da minha, me balançou heheheheh.
Liguei hj para o proprietário e ele tem um negócio encaminhado na minha frente, mas se não der certo ele me liga, praticamente fipe por fipe. Se der certo, posto por aqui, um abraço.
Dinho_BH
31/05/2016, 22:54
Primeira providência é instalar um Sto Antônio pra proteger a cabine (R$ 600,00 a R$ 1.200,00, no paralelo dependendo do modelo).
Boa sorte na escolha e decisão!
Sam,
Acho que a Savana não aceita um Santo Antonio "tradicional"...
As barras longitudinais no teto (bagageiro??? rsrsrs...) descem paralelas ao vidro traseiro o que impossibilita a colocação do Santo Antonio.
De repente existe algum modelo próprio para a Savana.
Abraços.
Parapa_Sam
01/06/2016, 01:11
...Acho que a Savana não aceita um Santo Antonio "tradicional"...
As barras longitudinais no teto (bagageiro??? rsrsrs...) descem paralelas ao vidro traseiro o que impossibilita a colocação do Santo Antonio.
De repente existe algum modelo próprio para a Savana....
Salvo engano já ví em savana.
Talvez esteja me confundindo com outras vtr's.
Mas existe outra pkp q tenha escada? Acho q ñ.
Ou então, o sto antonio tinha escada e era em outra pkp.
Por outro lado, tem lógica: ñ tem como usar os tradicionais face a existência da escada.
Abçs do sam!
NGDaniel
01/06/2016, 10:13
Primeira providência é instalar um Sto Antônio pra proteger a cabine (R$ 600,00 a R$ 1.200,00, no paralelo dependendo do modelo).
Boa sorte na escolha e decisão!
Gosto é gosto, mas se tem uma coisa que nunca mais vou instalar em picape, nem se me pagarem é o tal de Santo Antônio. Pode ser lindo, mas no dia a dia atrapalha que só.
Sergio c
01/06/2016, 20:17
Pois é Daniel, o Santo Antônio também sempre dá uma atrapalhada na capota marítima....
Parapa_Sam
01/06/2016, 20:25
Gosto é gosto, mas se tem uma coisa que nunca mais vou instalar em picape, ... o tal de Santo Antônio. Pode ser lindo, mas no dia a dia atrapalha que só.
Daniel, eu particularmente uso por necessidade, pois se ñ tivesse a vtr estaria com a cabine toda arranhada.
Além do mais, o transporte de cargas grandes é possível apoiando a mesma no sto antonio (uma tábua por exemplo).
Sto Antonio tem varias utilidades: apoio de cargas, apoio pra subir na caçamba, fixação da carga, etc.
Mas, em q atrapalha? A visão no retrovisor interno?
NGDaniel
01/06/2016, 20:51
Daniel, eu particularmente uso por necessidade, pois se ñ tivesse a vtr estaria com a cabine toda arranhada.Além do mais, o transporte de cargas grandes é possível apoiando a mesma no sto antonio (uma tábua por exemplo).Sto Antonio tem varias utilidades: apoio de cargas, apoio pra subir na caçamba, fixação da carga, etc.Mas, em q atrapalha? A visão no retrovisor interno?Atrapalha no transporte de cargas, na abertura e fechamento da capota marítima, enfim... Entendo o seu ponto de vista para amarração, mas para isso a Triton tem uma excelente alternativa, que é a barrinha que vem na Outdoor, só na parte superior.. Aquilo lá sim, é excelente!
PCeneviva
09/02/2017, 15:50
Eu tenho uma Savana 2016.
Ela não tem o Santo Antônio "normal", desses de boy. A barra do rack de teto já faz a função de proteção, completadas por duas proteções laterais de uso discutível.
Se for para colocar alguma coisa, melhor será um protetor de vigia, menos ridículo (para o meu gosto) que esses Santo Antônio decorativos que têm por aí.
http://img.olx.com.br/images/14/146528015824714.jpg
Posso estar falando o óbvio, mas só para lembrar: esses Santo Antônios não servem em caso de capotagem. Sua função é exclusivamente decorativa. Ajudam, como disse o amigo acima, para proteger o teto da cabine no transporte de cargas, mas só isso. Normalmente só serve para encher o saco. Por isso acho o protetor de vigia melhor.
Brunospf
09/02/2017, 23:37
Tenho uma triton savana amarela, 2015.
Está com cerca de 28 mil km. O carro é bom. Tem boa estabilidade, econômico na minha opinião (10km/l em qq situação) e para usar na terra é muito boa, supera muitas por ai. A autonomia é ótima, ainda mais nas novas com tanque de 90 litros. Agora, os pontos negativos: as revisões são de 6 em 6 meses ou 10 mil e custam caro. Qq serviço adicional na Mit é uma fortuna.
Por outro lado, se vc n ligar para a garantia, as peças são fáceis de achar fora da rede e a manutenção básica é muito barata.
A minha eu tive alguns problemas: a) achei que a suspensão dianteira cedeu um pouco com o tempo e na concessionária não sabem dizer se está boa ou não; b) já tentei alinhar fora da Mit e não ficou bom. Parece que só o funcionário da rede sabe alinhar, principalmente centralizar o volante; c) depois dos 28 mil a minha começou a apresentar uma falhação em 1100 rpm. Ainda não sei o que é, mas pode ser algum bico sujo.
O carro é forte. Fui no jalapão, rodei tudo lá sozinho e ela fez bonito. A próxima viagem será para Ushuaia, se Deus quiser !
sds
Bruno
NGDaniel
10/02/2017, 16:47
Tenho uma triton savana amarela, 2015.
Está com cerca de 28 mil km. O carro é bom. Tem boa estabilidade, econômico na minha opinião (10km/l em qq situação) e para usar na terra é muito boa, supera muitas por ai. A autonomia é ótima, ainda mais nas novas com tanque de 90 litros. Agora, os pontos negativos: as revisões são de 6 em 6 meses ou 10 mil e custam caro. Qq serviço adicional na Mit é uma fortuna.
Por outro lado, se vc n ligar para a garantia, as peças são fáceis de achar fora da rede e a manutenção básica é muito barata.
A minha eu tive alguns problemas: a) achei que a suspensão dianteira cedeu um pouco com o tempo e na concessionária não sabem dizer se está boa ou não; b) já tentei alinhar fora da Mit e não ficou bom. Parece que só o funcionário da rede sabe alinhar, principalmente centralizar o volante; c) depois dos 28 mil a minha começou a apresentar uma falhação em 1100 rpm. Ainda não sei o que é, mas pode ser algum bico sujo.
O carro é forte. Fui no jalapão, rodei tudo lá sozinho e ela fez bonito. A próxima viagem será para Ushuaia, se Deus quiser !
sds
Bruno
As revisoes na mit não sao tabeladas?
Falaha em 1100 rpm ?
Brunospf
10/02/2017, 21:48
Olá amigo, as revisões na Mit são tabeladas mas o custo é elevado: a mais barata supera os 750 reais e consiste apenas em troca de oleo, filtro de oleo, aditivo de combustivel, filtro de combustivel e uma revisada geral nos apertos do carro. Fora que são de 6 em 6 meses ou 10 mil km. O custo acaba ficando muito mais elevado do que uma Toyota, por exemplo.
A minha estava falhando quando o motor girava em 1100/1200 rpm. Acho que era alguma sujeira em um dos bicos. Eu comprei dois aditivos da STP para diesel, andei colocando diesel aditivado e troquei o filtro de combustivel. Ela agora está quase boa de novo, 98%.
sds
Bruno
As revisoes na mit não sao tabeladas?
Falaha em 1100 rpm ?
Claudio Campos
21/02/2017, 17:29
Aquecimento era problema da L200 antiga, que era outra pick up.
A pick Up é boa, melhor que ela na minha opinião só a Hilux, mas paga-se por isso.
Mecanicamente é exelente, uso e dirigibilidade tambem, peca somente no quesito acabamento, a HPE é a versão luxo, e sofre com barulhinhos ridículos de acabamento.
Realmente tenho ouvido os mecânicos que trabalham com motor a diesel dizerem que a L200 versão Triton não possui mais problemas de aquecimento e o motor tem se mostrado muito eficiente em termos de durabilidade e economia. A suspensão é bem robusta o que faz esta pick up, como já foi dito, ser a segunda melhor no mercado nacional. A HPE é mais cara devido o acabamento ser mais aprimorado, caso você queira com opcionais normais desembolsará bem menos.
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