PDA

Ver Versão Completa : Comprar pneus pra um 4x4: que dilema!

gustavo_amora
04/02/2014, 16:26
Olá pessoal!
Tenho uma Rav4 2002 que eu comprei na expectativa de pegar mais a estrada, cair na terra e curtir mais. Mas o fato é que tenho viajado muito pouco, mas não perco as esperanças.

Deste modo, estou a procura de quatro pneus, mas com um perfil mais asfalto.

Atualmente, tenho quatro 225/70/16 Goodyear Wrangler, o estepe já está vencido e pretendo deixá-lo por lá.

Quando fui atrás de pneus descobri que não sei nada sobre pneus. Pra mim, Goodyear, Pirelli, Firestone e etc é tudo a mesma coisa. E agora ainda sou surpreendido pela entrada de uma série de marcas novas, desde tosqueiras chinesas até algumas coisas coreanas, indústria que eu aprendi a respeitar nos últimos anos.

Mas o fato é, não tenho a menor ideia do que comprar. Já vi que um pneu coreano Hankook custa quase a metade de um Michellin. Ou seja, se o primeiro durar mais da metade do segundo, já me parece um bom negócio (ou vocês acham que há questões de segurança e falha que mereçam ser levadas em conta?).

Vocês podem me ajudar, aceito opiniões pessoais, do tipo: compre tal marca, eu uso há anos e nunca tive problemas. E aceito também opiniões mais técnicas, o pneu tal foi melhor no teste x, etc.

E mais importante, onde vocês compram pneus? Tem algum site, alguma importadora? Não acredito que a internet não tenha trazido alguma novidade para este mercado.

E desde já, muito obrigado!

Poison
04/02/2014, 17:15
cara foi o que comentei em um outro topico, acho de verdade que a unica marca que merece ter o preço que tem é a michellin,

Ja utilizei em camionetes, carros, suvs. Esses são de primeira, não tem o que ver.
Quer acertar e ta podendo gastar vai de mchellin...

Agora o resto eu acho que ta tudo no mesmo balaio...

Vai da sua utilização, bolso.

Hj eu uso um dunlop...é um pneu OK, não tem problemas, mas acho a borracha muito mole, gasta rapido e canta que é uma beleza.

Daqui a uns 10 mil vou trocar, se não encontrar os bf goodrich (ja tive dois jogos em carros menores e foram muito bem) a um bom preço vou calçar a pajero de Kumho.

guilhermeabreu
04/02/2014, 18:03
GUSTAVO

Vc vai ter várias opiniões , mas vou mandar a minha

1- Sai fora dos ching lings da vida .

2- O melhor pneu é o MICHELLIN em tudo , se tem grana compra um LTX A/T² que vai ficar muito bem servido .

3- Mas se acha que esta muito caro sugiro o PIRELLI scorpion ATR , pneu muito bom e bonito e tem um preço mais razoável e fácil de achar , são os pneus que uso atualmente , deixei de usar os MICHELLIN por causa da revenda aqui que me fez um papelão a algum tempo atras , encomendei pneus BF GOODRICH 33" para meu jipe pq iria viajar com ele de pneus novos e o prazo estava expirando , passou muito do tempo para chegar e qdo os pneus chegaram não eram do modelo que eu havia encomendado , pois estes pneus não tem na loja só por encomenda e o vendendor ainda me falou que a loja havia comprado 8 pneus do que eu queria mesmo sem serem encomendados e venderam rápido , FIQUEI MUITO P DA VIDA e nunca mais voltei lá .

Mas para mim os melhores são sem sombras de dúvidas o MICHELLIN .

4- Goodyer tb são bons , mais macios do que o PIRELLI mas gastam mais rápido tb .

5- FIRESTONE acho duros demais , nunca compraria .

Mas vc verá vários outros relatos como os BF GOODRICH A/T , não compro nunca mais os BF por causa da minha experiência com os 33" que perdí 4 pneus com 22.000km por soltarem a banda de rodagem e quase sofri acidente grave por este motivo . Acredito que o motivo seja o tamanho destes pneus pq quem usa , o de tamanho normais como 265x70x16 gostam muito e relatam que são muito duráveis . Mas não compro de forma alguma BF GOODRICH .

HERICK
05/02/2014, 05:36
Olá pessoal!
Tenho uma Rav4 2002 que eu comprei na expectativa de pegar mais a estrada, cair na terra e curtir mais. Mas o fato é que tenho viajado muito pouco, mas não perco as esperanças.

Deste modo, estou a procura de quatro pneus, mas com um perfil mais asfalto.

Atualmente, tenho quatro 225/70/16 Goodyear Wrangler, o estepe já está vencido e pretendo deixá-lo por lá.

Quando fui atrás de pneus descobri que não sei nada sobre pneus. Pra mim, Goodyear, Pirelli, Firestone e etc é tudo a mesma coisa. E agora ainda sou surpreendido pela entrada de uma série de marcas novas, desde tosqueiras chinesas até algumas coisas coreanas, indústria que eu aprendi a respeitar nos últimos anos.

Mas o fato é, não tenho a menor ideia do que comprar. Já vi que um pneu coreano Hankook custa quase a metade de um Michellin. Ou seja, se o primeiro durar mais da metade do segundo, já me parece um bom negócio (ou vocês acham que há questões de segurança e falha que mereçam ser levadas em conta?).

Vocês podem me ajudar, aceito opiniões pessoais, do tipo: compre tal marca, eu uso há anos e nunca tive problemas. E aceito também opiniões mais técnicas, o pneu tal foi melhor no teste x, etc.

E mais importante, onde vocês compram pneus? Tem algum site, alguma importadora? Não acredito que a internet não tenha trazido alguma novidade para este mercado.

E desde já, muito obrigado!
Amigo acredito que todos os pneus citados de primeira linha sejam uma boa pedida, o que pode acontecer são casos desagradáveis, como o do nosso amigo Dr. Guilherme de defeitos de fabricação, até hoje sempre rodei em minhas vtras com pneus BF e nunca tive problemas! Não vai nas coreanas e chinesas! Essa é a minha opinião.

Desnickadu
05/02/2014, 11:30
Muita gente anda usando MAXXIS e aprovando, até hoje não vi nenhum relato deles se desfazerem como ando vendo dos BFs...

Tio Eddie
05/02/2014, 14:25
Concordamos que os Michelin são realmente os TOP!

Agora, uso pneu chinês certificado pelo INmetro nas minhas viaturas mas NUNCA mais uso BFG, nem dado!

Nós Brasileiros precisamos deixar de endeusar certas marcas e começar a olhar com olhos mais críticos.

Tem muito pneu bom disponível, uma 1/2 dúzia de marcas famosas e um monte de gente ou viciada em uma certa marca/modelo ou preconceituosa com novas marcas.

Maxxis, Kumho (marshall), toyo, cooper, pro comp, etc, etc, etc.....só como exemplos de opções honestas!

my 2 cents

Poison
05/02/2014, 17:13
Concordamos que os Michelin são realmente os TOP!

Agora, uso pneu chinês certificado pelo INmetro nas minhas viaturas mas NUNCA mais uso BFG, nem dado!

Nós Brasileiros precisamos deixar de endeusar certas marcas e começar a olhar com olhos mais críticos.

Tem muito pneu bom disponível, uma 1/2 dúzia de marcas famosas e um monte de gente ou viciada em uma certa marca/modelo ou preconceituosa com novas marcas.

Maxxis, Kumho (marshall), toyo, cooper, pro comp, etc, etc, etc.....só como exemplos de opções honestas!

my 2 cents

qual marca e modelo ta usando Eddie?

Th Cerga
05/02/2014, 17:49
Estou procurando pneu 32" para o Troller RF. Me chamou a atenção o Kumho KL71.
Alguém pode me dizer algo sobre o pneu ?!

O que fica melhor no conjunto e para uso 80/20, o Kumho KL71 de 32" ou Pirelli Mud 31" ? Ouvi muito bem sobre o Pirelli.
Abs.

Poison
05/02/2014, 21:57
Estou procurando pneu 32" para o Troller RF. Me chamou a atenção o Kumho KL71.
Alguém pode me dizer algo sobre o pneu ?!

O que fica melhor no conjunto e para uso 80/20, o Kumho KL71 de 32" ou Pirelli Mud 31" ? Ouvi muito bem sobre o Pirelli.
Abs.

preços??
diferença pequena iria de pirelli, diferença grande iria de kumho

Tio Eddie
05/02/2014, 23:39
qual marca e modelo ta usando Eddie?

Na Milona estava usando Dick Cepek (mickey thompson) Radial FC-II (all terrain) 315/75R16 - diga-se de passagem - excelentes!

Agora na Beluga (siena) uso um pneu chinês LUISTONE 175/70R14 - muito bons! já passaram dos 5.000km,. dão balanceamento normalmente, não trepidam, óitimos asfalto seco, molhado, cascalho. Não sei quanto vão durar, mas ainda não tem sinais de desgaste.

Na Milona (antes de vender) usei:

BFG MUD KM1 - uma osta! - 1 pneru explodiu antes do TWI com DOT válido e mais de 80 mil km
BFG AT - outra osta!- 2 pneus explodidos em 2 jogos - 1 com 5mil km e outro, do outro jogo com 30 mil - DOT válido
Kumho KL-71 - menos duráveis que os BFG mas superiores e grip (seco, molhado, cascalho, barro), conforto ao rodar, não aquaplanavam
Firestone radial ATX 23graus - um tanto duros, mas honestos
diagonal 7.50-16 - impraticáveis para o tanto que eu rodava e por precisarem de câmara as vezes incomodavam - fora que não passavam dos 30 mil km
VJ900 recapado 235/85R16 - por serem recapados - carcaça pirelli scorpion - me surpreenderam positivamente e rodaram pouco mais de 55 mil km

De cabeça é isso!

[]s

Th Cerga
06/02/2014, 07:37
preços??
diferença pequena iria de pirelli, diferença grande iria de kumho

Por incrível que pareça achei o Kumho 32" por R$ 750,00 (pneufree.com) e o Pirelli 31" R$ 699,00 (ML.com).

Li alguns reviwes (fórum Wrangler EUA) sobre o KL71, e no geral foram bons, com media de 3,8(escala 1-5).

De inicio penso em optar pelo KL71.

Mas....como tenho 2 jogos de rodas, alguns amigos dizer que eu poderia comprar um jogo de pneu remold 31"(Genius, Vjs., Colossus....) só para barro, e usar meus GT Radial Savero AT Plus 31" no dia-a-dia.

Poison
06/02/2014, 11:56
e vcs compram mesmo os pneus no exterior??

O eddie o cepek só achei la fora tb!

Oberhuber
09/02/2014, 21:17
Há um mês (jan/2014) troquei os pneus da Tracker depois de uma peleja boa por mercados, sites e lojas especialzadas. Fiquei tentado pelo preço de uns Kumho em uns sites, mas a mão de obra pra trocar pode ser uma armadilha (o lance de montagem/alinhamento grátis só serve pra pneus até 15'' em alguns sites)... Ao ler alguns comentários aqui no fórum desisti dos "china" (tem uns nomes divertidos até rsrs) e principalmente dos Grabber (tem umas fotos de uns pneus todo picado nas laterais). Como uso o carro para o dia-a-dia, não quis colocar pneus OFF, assim, optei pelos Pirelli Scorpion ATR que comprei na Casa Fernandes (tradicional aqui em SP). Foram 2130,00 Dilmas pelos 4 pneus + alinhamento + balanceamento + válvulas (R$ 532,50 cada). Provavelmente eu teria achado um negócio melhor, mas como tinha pressa pra ir viajar (pra MG, em bastante rua de terra) acabei fechando. Não me arrependo... por enquanto rs

Tio Eddie
09/02/2014, 23:53
e vcs compram mesmo os pneus no exterior??

O eddie o cepek só achei la fora tb!

Tenho comprado pneus no `PY quando a diferença de preço compensa.

Fabio_Roberto
11/02/2014, 14:32
Pessoal

Boa tarde

Vou pegar uma carona deste tópico.

Alguém conhece a marca Falkem, não vi ninguém comentar....

Alguém pode me dar alguma avaliação deste pneu?

Falken WPAT01 WildPeak A/T - 32X11.5R15 113S
Origem da Marca: https://www.pneusfacil.com.br/images/others/flags/Japao.jpg (Japão)
www.falkentire.com

450548450549450553

ftr_santos
11/02/2014, 18:00
Pessoal

Boa tarde

Origem da Marca: https://www.pneusfacil.com.br/images/others/flags/Japao.jpg (Japão)
www.falkentire.com

450548450549450553

Meu Wrangler TJ veio com um jogo destes, que usei por pouco tempo, pois eram 31 e parti para pneus 33, com perfil mais "mud". Eram praticamente novos, assim não posso falar de desgaste, mas achei excelentes, silenciosos, macios e com ótima aderência tanto no seco como no piso molhado. Certamente compraria outros da marca, caso precise no futuro.

Atualmente, estou rodando com os Kumho KL-71 e, embora também não possa falar nada quanto a desgaste, pois não têm nem 1000 km, também gostei bastante. Pouco ruído para um Mud (embora se não me engano eles sejam 80% off/20% on), boa aderência no seco e no molhado também. Pela diferença de preço, que é enorme em relação aos BF por exemplo, acho que o custo/benefício é excelente.

[]s.
Fábio.

Th Cerga
12/02/2014, 08:09
Atualmente, estou rodando com os Kumho KL-71 e, embora também não possa falar nada quanto a desgaste, pois não têm nem 1000 km, também gostei bastante. Pouco ruído para um Mud (embora se não me engano eles sejam 80% off/20% on), boa aderência no seco e no molhado também. Pela diferença de preço, que é enorme em relação aos BF por exemplo, acho que o custo/benefício é excelente.

[]s.
Fábio.

Fabio...estou me organizando para comprar um jogo de KL71 na medida 32"x11,5R15 - Troller RF 2.0. Achei por R$ 780,00 entregue em casa, e os BF na mesma medida por R$ 985,00. Com a diferença, compro o estepe!

Fabio_Roberto
12/02/2014, 09:13
Valeu pessoal!! agradeço as respostas, estou analisando ainda, mas o fato é os BF são muiiiiiito caros...

gustavo_amora
18/02/2014, 09:37
Agradeço muito as respostas pessoal. Em troca faço um resumo do que aprendi aqui:
- Se tiver com grana, vá de Michellin que é unanimidade, mas é caro;
- A marca que surpreendeu negativamente é o BFGoodrich, todo mundo reclamando.
- Há muito preconceito com a Ásia aqui. Não que a China não faça lixo, faz sim, mas a indústria coreana está muito mais próxima da indústria japonesa (superando inclusive em várias áreas) do que da China. Então, eu não teria nenhum preconceito em ir em uma marca coreana, assim como não teria com uma marca japonesa. Yokohama por exemplo.
Conclusão: Como minha Rav já tem mais de dez anos, não vou gastar quase 10% do valor dela em pneus. Vou tentar alguma marca como Kumho ou Hankook pra pegar um preço melhor. Senão vou pegar um Pirelli mesmo.
- Finalmente, a próxima vez que eu for nos EUA, vou trazer pneus. kkk Cara, é um absurdo mesmo, 91 dólares por um Kunho ou 170 por um Michellin.
Valeu demais galera!
E viva o conhecimento da multidão.

Cocatriz
18/02/2014, 09:59
Pra começar quero comentar que BF é sub-marca da Michellin... então tacar pedra na BF e elogiar a Michellin é morde assopra.

Dito isso, Pirelli Scorpion é pneu arroz com feijão, eu pessoalmente não gosto muito deles o pessoal reclama que perde rápido a eficiência off-road, se isso não é seu foco vai com eles se achar num preço bom.

As melhores marcas de pneus mudialmente reconhecidas são Michellin - EUA, Continental - Alemanha e Toyo/Yokohama - Jp.

Eu acho que o BF A/T tem o desenho mais bonito de pneu A/T eram os pneus que eu ia colocar no meu jimny se não tivesse pego os BF MUD KM2 num rolo com a CCS.

Agora no Brasil também tem a Dunlop, mas não sei como está a resistência dos pneus para o uso nas nossas estradinhas pouco esburacadas.

Poison
18/02/2014, 11:35
Pra começar quero comentar que BF é sub-marca da Michellin... então tacar pedra na BF e elogiar a Michellin é morde assopra.

Dito isso, Pirelli Scorpion é pneu arroz com feijão, eu pessoalmente não gosto muito deles o pessoal reclama que perde rápido a eficiência off-road, se isso não é seu foco vai com eles se achar num preço bom.

As melhores marcas de pneus mudialmente reconhecidas são Michellin - EUA, Continental - Alemanha e Toyo/Yokohama - Jp.

Eu acho que o BF A/T tem o desenho mais bonito de pneu A/T eram os pneus que eu ia colocar no meu jimny se não tivesse pego os BF MUD KM2 num rolo com a CCS.

Agora no Brasil também tem a Dunlop, mas não sei como está a resistência dos pneus para o uso nas nossas estradinhas pouco esburacadas.

Não acho que seja morde e assopra, justamente pq ele é a segunda linha da mich, ja diz tudo.

Sobre os desenhos, tenho q concordar, acrescento os goodyear wrangler AT/s e os MT, o unico problema é que a goodyear faz os modelos só em algumas medidas, eu não entendo pq eles fazem isso. Se quiser comprar o AT/S em 265/70/16 não tem!?!?!

Sobre a dunlop, eu tenho um grandtrek e oq acho é que gasta mto rapido, ta com 30 mil e acho q anda uns 10 mil e faço todos os rodizios certinhos...

FOTOS: olha esse tread do DURA TRAC da goodyear....problema: vc nao acha esse pneu no brasil

451699

Cocatriz
18/02/2014, 13:38
BF não é segunda linha da Michellin é a linha esportiva.

Tio Eddie
18/02/2014, 13:58
BF não é segunda linha da Michellin é a linha esportiva.

BF são famosos, bonitos e ordinários - MINHA OPINIÃO!

Ronaldo Petri
22/02/2014, 09:45
Sobre a dunlop, eu tenho um grandtrek e oq acho é que gasta mto rapido, ta com 30 mil e acho q anda uns 10 mil e faço todos os rodizios certinhos...

451699

A dunlop pelo que eu sei é a principal concorrente da yokohama no japão e está chegando no Brasil com tudo, pode ter certeza que é pneu de muita qualidade e tecnologia aplicada, ou seja extremamente confiáveis. Mas tenho visto outros relatos como o seu, que não são tão duráveis, acho que isso com tempo eles vão ir melhorando a medida que forem vendo a realidade das nossas estradas e asfalto. E pelo que eu vejo a tendência só crescer.

Os chig ling já tive experiencia em carro que comprei uma vez. Pelo menos essa marca que veio no carro tinha uma banda de rodagem bem durável, mas infelizmente pneus não é só isso. Percebia que espirrava muita pedra e o carro perto do paralama ficava com a pintura toda pontiada devido as pedrinhas baterem, por aí se ve que não tem pesquisa e tecnologia na produção do pneu.

Th Cerga
27/02/2014, 08:10
Pessoas....

Não conheço esse pneu da General...alguém conhece, pode me ajudar ?

Pneu General aro 15 - 31x10,5R15 - Grabber M+S - 109Q - Pneus no Extra.com.br (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-aro-15---31x105R15---Grabber-M-S---109Q-2375076.html?recsource=busca-int&rectype=busca-2465)

KD Pneus (http://www.kdpneus.com.br/pneu-general-31-10-5-aro-15-grabber-ms-109q/p)

https://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=7457

Todos os links sobre o mesmo pneu. Busquei info. nos sites EUA e dizem que é uma opção para o 80/20 (mud/street)...mas o S na sigla quer dizer Snow (neve)...E ai, será que é uma boa opção para a "neve tupiniquim" ?

Obrigado.

Fabio_Roberto
27/02/2014, 08:38
Pessoas....

Pneu General aro 15 - 31x10,5R15 - Grabber M+S - 109Q - Pneus no Extra.com.br (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-aro-15---31x105R15---Grabber-M-S---109Q-2375076.html?recsource=busca-int&rectype=busca-2465)

KD Pneus (http://www.kdpneus.com.br/pneu-general-31-10-5-aro-15-grabber-ms-109q/p)

Todos os links sobre o mesmo pneu. Busquei info. nos sites EUA e dizem que é uma opção para o 80/20 (mud/street)...mas o S na sigla quer dizer Snow (neve)...E ai, será que é uma boa opção para a "neve tupiniquim" ?

Obrigado.

Nunca ouvi falar, mas pelo preço do extra da para comprar pneus conhecidos, como Kumho ou mesmo os BF.

Marcelo Schuch
27/02/2014, 11:07
Eu tinha os falken 32 at na pajero , troquei ela na hilux que veio com bf 31, andei um mes mas nao da para querer,coloquei os falken 32 at ficou outro carro para andar R$ 600,00 cada aqui na minha cidade.

Cocatriz
27/02/2014, 14:25
General é a marca Off-road da Continental. uma das melhores marcas de pneus do mundo.

diegotmc
27/02/2014, 15:29
Alguém tem algo a dizer sobre esse pneu?

Pneu 30x9,5R15 Dunlop MT1 6 Lonas (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-30x9-5r15-dunlop-mt1-6-lonas-pr-6920-297138.htm)

Poison
27/02/2014, 18:19
Alguém tem algo a dizer sobre esse pneu?

Pneu 30x9,5R15 Dunlop MT1 6 Lonas (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-30x9-5r15-dunlop-mt1-6-lonas-pr-6920-297138.htm)

cara eu não sei, mas uso um dunlop gradtrek e achei o composto muito macio, gsata rapido...40 mil mais ou menos

Antonio Lago
27/02/2014, 18:52
Se não estou enganado os pneus do extra venda da seguinte empresa Pneus Pirelli | Caçula de Pneus | Peças e Serviços Automotivos (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneu/) e os preços um pouco mais baratos do que o extra. Não conheço a empresa.

Pessoas....

Obrigado.

Cocatriz
28/02/2014, 10:03
Caçula de Pneus é uma empresa grande de São Paulo em pneus.

ecoperegrino
08/03/2014, 17:18
eu não compraria pneu snow para esmerilhar no nosso asfalto tropical....

Carletto
11/03/2014, 00:30
Pessoas, e quanto aos pneus recapados/remoldados?
De fato não são nada bons no asfalto, na chuva então, nem se fala. Sei disso, mas vendo tanta borracha empenhada, da a impressão de que dura mais que 40mil em viaturas leves. Claro que depende do carro e do uso. E pensando num custo benefício (sem contar desempenho on road) .. não é uma opção a considerar? Um offroad pouco agressivo, como VJ900 da ost.

Caiogaucho
11/03/2014, 13:30
Surpreendeu-me alguns comentários a respeito dos BF's!
Bem, no meu caso, preciso colocar um jogo ALL terrain 33" que resistam ao asfalto do dia-a-dia. Qual modelo/marca que vcs recomendam? Considerando a utilização aqui na região Sul (inverno/primavera/outo/verão no mesmo dia!!!) e utilização 80% asfalto!

Abs

Th Cerga
14/03/2014, 09:35
Alguém conhece algo a respeito dos Falken WildPeak AT

Pneu Falken 32X11,5R15 A/T 113S WildPeak | JR Pneus (http://www.jrpneus.com.br/pneu-falken-32x11-5r15-a-t-113s-wildpeak.html#.UyL0C2dOXIU)

Encontrei uma medida legal por um bom preço...mas estou meio desconfiado!

Poison
14/03/2014, 10:30
Alguém conhece algo a respeito dos Falken WildPeak AT

Pneu Falken 32X11,5R15 A/T 113S WildPeak | JR Pneus (http://www.jrpneus.com.br/pneu-falken-32x11-5r15-a-t-113s-wildpeak.html#.UyL0C2dOXIU)

Encontrei uma medida legal por um bom preço...mas estou meio desconfiado!

caraca bixo, essa loja tem preços ótimos!

Caiogaucho
14/03/2014, 11:00
Pelo sim e pelo não....decidi pelos BF's Mud 33"

abs

GLIDER
30/04/2014, 13:24
Pessoal

Boa tarde

www.falkentire.com

450548450549450553

de acordo com essa reportagem esse pneu "Wildpeak" anda colado com o melhor pneu AT do momento que é o Cooper Discoverer AT3

Massive 4x4 Tire Guide - Four Wheeler Magazine (http://www.fourwheeler.com/how-to/wheels-tires/129-1204-4x4-tire-guide/)

algums videos

http://www.youtube.com/watch?v=ILpn83BWI-M

http://www.youtube.com/watch?v=I9fMLqgQFh8

http://www.youtube.com/watch?v=cVpVcmb7zuQ

http://www.youtube.com/watch?v=2IHMVtOiwcw

http://www.youtube.com/watch?v=fFygkZ1-o84

GLIDER
30/04/2014, 13:29
outro video

http://www.youtube.com/watch?v=ZSAPvZvih2o

http://www.youtube.com/watch?v=0fDDKtvayh8

GLIDER
21/05/2014, 12:27
eu não compraria pneu snow para esmerilhar no nosso asfalto tropical....

ecoperegrino, nenhum desses pneus são pneus snow, mas quase todos esses ai tem alguma capacidade para neve, o próprio BF goodrich all terrain tem a chancela "floco de neve" o que não faz dele um pneu de neve dedicado, mas sim dotado de alguma capacidade de rodagem regular em neve e gelo. Depois que precisei de pneus fiz uma vasta pesquisa e vi que realmente para cada terreno tem um pneu proprio, exemplo pneu mud não é indicado para rocha, pode ter o reforço que for vai rasgar cedo ou tarde, existe pneu próprio para isso. Mas existem o pneus que são para tudo ou seja desempenho para todos os terrenos de nivel de dificuldade leve em todos os terrenos, esses são os ATs, até dentro desse nicho existe os ATs mais pra lama, ATS mais para pista, ATS mais para areia, Alguns ATS tem atributos muito boms em mais de um tipo de terreno. Quanto a pneu de neve dedicado caberia sim para o Brasil quem mora ou ja foi a cidades como Urubici, Urupema, São Joaquim e muitas outra cidades que no inverno tem ocorrencia de neve sabe o pneu que precisa e as dificuldades que existem...os pneus de neve tem excelente desempenho em outro terreno que é chuva, os michelim LTX MS2 são muito bons de chuva e bom desemprenho na neve, os Grabber AT2 tem bom desempenho em areia e neve,cascalho assim como asfalto molhado.

GLIDER
21/05/2014, 13:48
outra coisa esqueçam numero de camadas na lateral, isso não reflete em ação contra cortes, mas sim em capacidade de carga, carregar peso, com calibragems altas acima de 44 psi até 80 psi onde um unico pneu leva consigo a capacidade de levar isolado mais de 1400kg, agora carregar pesso de até um tonelada distribuido em 4 pneus "qualquer" pneu de caminhonete é homologado para tal, capacidade contra punção cortes são pneus de laterais e banda de rodagem com materiais anti perfurantes como aço, kevlar, e outros materiais, pneus ultra caros e algums sob encomenda e não simplesmente mud.

um pneu com projeto de neve, que roda 90mil em asfalto tupiniquim é o michelin LTX MS2.

AngelSteckel
25/05/2014, 14:38
ola alguém já teve ou tem um desses dois pneus? estou em duvida qual deles comprar vao rodar 70% em asfalto mas tbm pegar algumas estradas bem lamacentas

Pneu 285/75R16 Dunlop Falken Wildpeak WPAT01 122Q (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-285-75r16-dunlop-falken-wildpeak-wpat01-122q-pr-6682-297138.htm)

Pneu 285/75R16 Yokohama Geolandar G012 A/T-S 116/113S F-250 (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-285-75r16-yokohama-geolandar-g012-a-t-s-116-113s-f-250-pr-1588-297138.htm)

AngelSteckel
25/05/2014, 14:40
eu axei o geolandar mais agressivo que o dunlop mas nao conheço nenhum dos dois

G3PARA
07/06/2014, 21:20
qual os colegas recomenda?

vai ser rodado em 70% asfalto... o resto terra, q no inverno fica bem lamacento.

esses kumho são bem mais baratos q os outros concorrentes...

e esses maxxis são bons?

queria algo até 650$

HERICK
08/06/2014, 05:23
qual os colegas recomenda?

vai ser rodado em 70% asfalto... o resto terra, q no inverno fica bem lamacento.

esses kumho são bem mais baratos q os outros concorrentes...

e esses maxxis são bons?

queria algo até 650$

Pode ir de Maxxis que vai estar bem servido, opte por um A/T que atenderá às suas necessidades, já usei e recomendo ok! Um forte abraço.

Sérgio Bambirra
09/06/2014, 07:45
G3PARA,

Acabei de colocar Pirelli Scorpion ATR na viatura. Acho que vale uma conferida, pois minhas primeiras inmpressões são boas, e para o seu tipo de uso creio que vão te atender bem, além do que foram os mais baratos que encontrei (R$600,00) em minha cidade.

Sds.

serrat
01/01/2016, 11:30
Amigo, vejo muitas discussões sobre pneus da marca BF, recentemente vi uma marca com bom desenho
http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/pneufree-content/content/images/pneus/sl366pp.png (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/31x10.50/R15/6Lonas/109Q/SL366/GOODRIDE)
PNEU 31x10.50R15LT 6 Lonas 109Q SL366 GOODRIDE (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/31x10.50/R15/6Lonas/109Q/SL366/GOODRIDE)

que está com preço interessante, a questão é se é boa??? Estou com uma F1000. Qual é a marca que vcs estão usando e digam se está gostando ou não.

serrat
01/01/2016, 11:35
a medida do meu pneu 31x10.50r15 preciso de algo para usar em lama e terra batida com pedras.

cefjorge
01/01/2016, 13:02
Para pneus aro 18, tenho uma FREELANDER 2, tem algum 50%/50% que vcs recomendam. Faço trilhas leves nos fins de semana e gosto de viajar no carro, acaba sendo usado mais no asfalto.