PDA

Ver Versão Completa : Teto da Discovery I

CARIONATO
04/02/2014, 12:55
Olá rapaziada !!
Primeira vez por aqui ??
Gostaria de uma dica ou solução para restaurar ou trocar o teto da minha Discovery I / 1999 Tdi, está muito ruim e soltando todo o tecido !!
Grato,

Evand®ofm
04/02/2014, 13:16
opa, Carionato, a ideia principal é fazer como fez esse nosso amigo do link abaixo...

LAND ROVER DISCOVERY 2 - Uma geral na capotaria do carro... :: FullMachines (http://www.fullmachines.com.br/c/jjunior/land-rover-discovery-2/uma-geral-na-capotaria-do-carro)

CARIONATO
01/03/2014, 14:39
opa, Carionato, a ideia principal é fazer como fez esse nosso amigo do link abaixo...

LAND ROVER DISCOVERY 2 - Uma geral na capotaria do carro... :: FullMachines (http://www.fullmachines.com.br/c/jjunior/land-rover-discovery-2/uma-geral-na-capotaria-do-carro)

Muito obrigado Evandro, valeu pelo link, vou seguir estas dicas !!

Renato

hugoeiji
01/03/2014, 16:38
Vou aproveitar e dar uma olhada no link que o amigo mandou. A minha é uma Disco 2, tem 2 tetos solares. Consegui orçamentos na faixa de 1200 a 1500 reais para reformar o teto :(. Por enquanto estou usando uns alfinetes para segurar no lugar :)

jeepbruno
05/03/2014, 23:26
Eu mandei aplicar Rhino Lining! Ficou bom, mas ficou pesado...depois eu coloco uma foto.

kleverarakem
26/07/2014, 21:50
esquenta não, o teto da disco 1 é assim mesmo, ele vai soltando, soltando e quando vc pensa que vai cair ele fica ali paradinho na sua cabeça.

Faz o seguinte: tira os rebites de plástico, e compra genéricos, só não fala na loja de carro que é para disco.

Nas laterais, e na emenda, que fica "perto da redinha" tem uns encaches de plástico que parece um parafuso. puxa ele com cuidado para não quebrar, e desmonte todo o teto - tem que ter paciência-
Uma vez desmontado todo o conjunto, é só passar cola 3m de spray e colar o tecido esperar secar por algunas horas e recolocar tudo no lugar.

Não requer habilidade, só tempo e paciência. fica como novo.

HomeroLN
11/07/2015, 00:27
Fala galera, parabéns pelas dicas, estão ajudando muito. Acabei de comprar a minha Disco, ano 1995, era um grande sonho! Pareçe até que é natal, vou na garagem toda hora ver o novo brinquedo.
Também estou com problema no teto, tecido solto e principalmente a parte rígida parece estar quebrada, alguém sabe como proceder com esse material, do que é feito e como posso reparar?

titanium
11/07/2015, 10:58
Fala galera, parabéns pelas dicas, estão ajudando muito. Acabei de comprar a minha Disco, ano 1995, era um grande sonho! Pareçe até que é natal, vou na garagem toda hora ver o novo brinquedo.
Também estou com problema no teto, tecido solto e principalmente a parte rígida parece estar quebrada, alguém sabe como proceder com esse material, do que é feito e como posso reparar?

Homero,

Como o Klever falou logo acima (há 1 ano atrás) o jeito de resolver isso é desmontar todo o teto.

Se alguma "placa" rígida estiver quebrada, você pode reforçar com fibra de vidro.
E o tecido, se não estiver rasgado, é só colar com cola spray da 3M.

Essa cola da 3M encontra na Leroy Merlin ou em qualquer casa de ferramentas maiorzinha.
É tirar o tecido, passar cola, grudar o tecido e aguardar algumas horas antes de instalar novamente.

Quando desmontar o teto, tira fotos e posta aqui para a turma visualizar melhor.
Aí aproveita e compartilha sua experiência em fazer esse procedimento.

Abraços

evandro_fm
13/07/2015, 10:48
Homero... parabéns pelo brinquedo... precisa realmente se comportar muito bem pra ganhar uma disco do velho Noel...

manda fotos da viatura se possível...

HomeroLN
18/07/2015, 10:35
Galera, obrigado pelas respostas! Vou tomar coragem para iniciar os trabalhos!

Titanium, pode me falar um pouco mais sobre a fibra de vidro, nunca utilizei esse material!

abraço e obrigado!

titanium
19/07/2015, 20:01
Homero,

Veja o vídeo que ilustra um processo simples de reparo de um regador de jardim!
Aí você vai entender na prática como a fibra de vidro (fibra/tecido + resina) funciona:

https://www.youtube.com/watch?v=THw6mE3SKPg

Veja, não estou sugerindo de usar essa fibra de vidro no tecido do teto NÃO!!
Mas nas partes plásticas ou rígidas que ficam no teto (acabamento, etc).... caso alguma esteja quebrada aí você pode usar a fibra para recuperar.
Sugiro usar na parte que Não fica aparente (ou seja, por trás da peça).

Mais informações sobre fibra basta pesquisar no google e no youtube!
tem muita coisa!

Abraços