Conectar

Ver Versão Completa : Jeep Cheroka Limited 5.2 1997 Vale A Pena?

ofudoumyou
04/02/2014, 11:42
Aloha, companheiros...

Seguinte, estou finalmente pensando em trocar de carro e naquela velha dúvida de sempre: um zero popular/médio ou um SUV/Off-Road usado?

A diferença é que desta vez, vai! Não tem mulher, família, ninguém que faça desistir hehehe durante muito tempo os amigos não entraram na pilha de pegar a estrada numas férias e cruzar o país, talvez a parte da américa do sul e com isto desisti, mas mesmo que eu vá sozinho, vou fazer uma road trip ainda esse ano. Há alguns meses cruzei toda a costa leste americana e me apaixonei pela experiência.

Tenho visto uns carros a diesel em torno de R$50-60 mil, que vão me apertar, mas estão mais novos, ano 2008 (um sorento) a 2010, ou mais velhos e potentes (2004/5- Hilux turbodiesel ou um Mohave).

Mas aí eu esbarrei nesse aqui embaixo, no meu bairro, quase do lado da minha casa! Entrei em contato com o vendedor, ele disse que faz questão que eu leve mecânico para olhar tudo, que trocou muita coisa (tá tudo aí embaixo no link do MercadoLivre).

Só que é gasolina, 1997 e com 150mil KM. E eu não entendo nada de mecânica! Pelo menos não de pôr a mão na massa, só o básico mesmo.

Por outro lado, pelo valor, dá até para comprar como segundo carro e manter o meu atual (Livina 2011/2012 C/ 60mil KM).

O que vocês acham? Um carro desses é confiável para pegar um mês de estrada acima, entrar no Peru até, sem me deixar na mão? Ou é uma bomba?

Claro que depende de cada carro, mas vamos assumir que realmente tudo o que o cara falou que trocou no anúncio é verdade. Vale? Ou há algum problema crônico nesse modelo? Pesquisando no forum vi algumas dúvidas parecidas com a minha, mas era de um carro blindado e sem detalhes como o abaixo, por isto abri o tópico.

Estou colando aqui o texto para quem não quiser abrir o link:

Cherokee V8. Perfeita! Toda Revisada.Infelizmente, por falta hoje de espaço, pois estou me mudando, tenho de me desfazer dessa fantástica máquina que é minha Cheroka. Espero que vá para as mãos de uma pessoa que a ame como eu. Ela é, COM CERTEZA, a melhor que você irá encontrar. Pode avaliar quantas quiser e trazer seu mecânico de confiança;
Como não pensava em vendè-la, fiz recentemente manutenção TOTAL só com peças ORIGINAIS.
- Toda parte de suspensão trocada e revisada (Amortecedores, amortecedor de direção, pivôs e Bieletas)
- Todas as correias e mangotes NOVOS.
- Parte elétrica COMPLETAMENTE revisada a fundo.
- Bomba dágua NOVA.
- Bateria MOURA nova.
- 4 PNEUS NOVOS, Goodyear FORTERA. Mais de R$ 1.050,00 CADA.
- Módulo NOVO e original. Mais de R$ 7.000,00
- Freios revisados e pastilhas NOVAS.
- Ar SUPER gelado. Usando no MÍNIMO, o frio é demais.
- TOP DE LINHA! Tem coisas que poucos carros novos tem, como overdrive, controle de subida e descida.
- Até os limpadores de pára-brisa são novos e ORIGINAIS.
Se você quiser um carro super confortável, sem NADA pra fazer, achou! Pode comparar.
APESAR DE SER MOTOR V8, NÃO COLOQUEI KIT GÁS, PARA NÃO MEXER COM ORIGINALIDADE, pois o consumo não assusta: ESTRADA: 10,7Km/l CIDADE: 6,5 KM/l
SEM ABSOLUTAMENTE NADA PARA SE FAZER!

Agradeço comentários!

Abs!

Cherokee V8. Perfeita! Toda Revisada. - Ano 1997 - 143210 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-538761780-cherokee-v8-perfeita-toda-revisada-_JM)

VGraf
04/02/2014, 13:54
A Cheroka ae ta bonitona, É um puta de um carro, tenho uma 98, idêntica a esta acho um dos modelos mais bonitos, este quadradao (93-98). Agora cá entre nós, esse consumo de 10,7km/l na V8 não existe. É uns 8 e poco no máximo, andando tranquilo e pista boa, gasolina boa, e motor bem redondo. Esse "controle de subida e descida" desconheço, acredito que nossas ZJs não tinham isso ainda. Quanto a detalhes que podem aparecer para serem reparado, estes carros já tem mais de 16 anos de idade, então é sempre bom reservar um $$ a mais para alguma surpresa que apareça, e também ate mesmo para uma eventual manutenção preventiva, troca de óleo de cambio, diferencial, cabos de vela, velas.

Digo isso, pois a minha quando peguei, num primeiro momento, parecia que nao tinha nada, porem algum tempo depois começam aparecer os probleminhas.. Ah, e 150mil KM para um motor deste, não é nada se bem cuidado.

Abs

ofudoumyou
04/02/2014, 18:07
A Cheroka ae ta bonitona, É um puta de um carro, tenho uma 98, idêntica a esta acho um dos modelos mais bonitos, este quadradao (93-98). Agora cá entre nós, esse consumo de 10,7km/l na V8 não existe. É uns 8 e poco no máximo, andando tranquilo e pista boa, gasolina boa, e motor bem redondo. Esse "controle de subida e descida" desconheço, acredito que nossas ZJs não tinham isso ainda. Quanto a detalhes que podem aparecer para serem reparado, estes carros já tem mais de 16 anos de idade, então é sempre bom reservar um $$ a mais para alguma surpresa que apareça, e também ate mesmo para uma eventual manutenção preventiva, troca de óleo de cambio, diferencial, cabos de vela, velas.

Digo isso, pois a minha quando peguei, num primeiro momento, parecia que nao tinha nada, porem algum tempo depois começam aparecer os probleminhas.. Ah, e 150mil KM para um motor deste, não é nada se bem cuidado.

Abs

Opa, Vgraf, muito obrigado por responder!

Se pegar esse, será como segundo carro, então o consumo, se for mesmo entre 6 e 8, dá pra aguentar. Claro que na hora da viagem longa, o bicho pega, mas aí é a demanda do tipo de carro mesmo, tem de se conformar =/ ainda acho que o consumo desses carros pesam mais pra gente, mas é por causa do absurdo dos impostos por aqui, mas aí é outra conversa...

Então, teoricamente, se realmente tudo que estiver trocado conforme dito no anúncio for verdade, levando um mecânico pra dar uma olhada e por cima estando ok, vale a pena, né?

Vou marcar pra ver de perto... meu maior receio ainda é a questão da viagem, acabar ficando na mão no meio do caminho...

Pablo.pinto2007
04/02/2014, 18:10
É um sonho sem igual... sou apaixonado por esses carros, tanto a ZJ quanto a XJ... mas o consumo de combustívl ainda não me faz feliz (ter um desses)... e esse consumo também acho que é exagerado (pra mais) sei de umas que não passam de 5 aqui na cidade... na estrada então deve dá 8 espremendo...

Se vai viajar com ela é bom conferir realmente o que foi feito e se foi feito, pois tem muito carro maquiado por aí. Converse com o dono do carrro (já que é particular) e vá na oficina que ele costuma fazer a manutenção, veja se é oficina especializada (em Jeep, Chrysler, ou importados) ou se não for, se são competentes mesmo... isso já mostra o cuidado que o dono realmente tem ou não! Quilometragem não diz nada se o motor for bem cuidado, o câmbio é bom saber se foi trocado o óleo, e por qual óleo, e se foi trocado todo o óleo, pois tem muita diferença, tem a troca parcial ou total (que não é toda oficina que faz), e tem o óleo específico pra ela (e é caro). Na pior das hipóteses peça uma garantia por escrito da mecânica (motor, câmbio, Caixa de transmissão, diferenciais e eixos), pela lei são 3 meses. Mas não vá dar pau no motor se o mesmo não estiver todo normal (água e óleo normais).

Agora só uma dica, não ande nela... pois se vc andar vai ficar louco e vai fechar negócio, principalmente se gostar de "motorzão"... pois se pisar ela avança mesmo!!!

Boa sorte!!!

Pablo

VGraf
04/02/2014, 18:40
Va ver o carro, se estiver tudo OK, eu acredito que compensa. Talvez pessoalmente consiga ainda abaixar o preço, quem sabe. Nao existe uma formula certa para comprar estes carros, apenas algumas dicas que se deve levar em conta antes de comprar.
Boa Sorte ae!

dojao campeao
04/02/2014, 18:44
O carro parece ser extra, o que pega é o cara dizer q faz 6,5 na cidade e 10,7 na estrada, pois dar margem a duvidar das outras afirmações! Para viagens longas (como internacionais) eu não arriscaria!

Pablo.pinto2007
05/02/2014, 11:54
O carro parece ser extra, o que pega é o cara dizer q faz 6,5 na cidade e 10,7 na estrada, pois dar margem a duvidar das outras afirmações! Para viagens longas (como internacionais) eu não arriscaria!

Eu acredito que depois de uma boa revisão bem minuciosa, preventiva e corretiva... tendo esse histórico de troca de peças... acredito que dá pra confiar sim numa viagem internacional... e outra esses carros foram importados e estão em todos os países praticamente, eu acredito que não será difícil de achar peças (sucatas) pelos países vizinhos... e sabendo poupar o carro dá pra andar sem problemas, quando falo poupar me refiro a saber o limite do carro, saber manobrar em situações difíceis, e acima de tudo respeitar a idade dele, os semi-eixos não duram pra sempre e num vacilo pode-se quebrar um e acabar com a viagem, caso não encontre pra repor nas sucatas internacionais...

Só uma dica sincera, eu não apostaria numa expedição em carro a gasolina ainda mais beberrão... só pra citar, teve um argentino qeu fez a TAC 2013 de cherokee sport pneus 37, eu imagino o quanto de gasolina que ele não teve de levar no teto do carro, pois tem dia lá que se anda 700 km sem ver um posto, e carro atolado bebe bem mais... não tô falando que é o seu caso, mas se no seu planejamento de viagem haverá postos abundantes, não veria problemas se seu bolso aguenta!!!

Abraços!

Pablo

AlexPalma
05/02/2014, 18:20
Só de ter trocado o módulo já dá medo...

Pablo.pinto2007
06/02/2014, 19:53
Só de ter trocado o módulo já dá medo...

Eu não acho isso... aliás não é difícil queimar um módulo desses, muitos donos de loja de carro retiram a bateria para intercambiar em outros carros da loja, e às vezes nem retornam com ela... nas cherokees não se pode deixar sem, pois quando se retorna com a bateria já era... o módulo não funciona mais... já vi isso relatado em vários lugares e em algumas lojas!!!

Pablo

AlexPalma
06/02/2014, 21:58
É verdade...o Sandro (Dr. Chrysler) tinha me contado sobre esse tipo de problema e infelizmente acontecem muitas queimas.

O problema é quando não fazem o reparo correto ou enfiam um módulo não compatível.

Abraço!

Miltinho
06/02/2014, 22:27
Já tive GC 5.2 e 5.9 e uma 3.1 diesel (esta é fria)... Rodei a Argentina inteira e Norte do Chile; nunca me deixaram na mão.
É só ter uma manutenção preventiva perfeita. O unico problema é o consumo; na ultima viagem com a 5.9 para o Atacama, passei apertado, pois vários postos não tinham combustível! Ando sempre dentro do limite (110/120) e o máximo que consegui foi 7.2 com a 5.2... A 5.9 o máximo foi 7.0! Existe sim o botão de controlar a troca de marchas em serras; é no painel perto dos botoes de aquecimento dos bancos; um botão identificado com um "D"... Ele acionado bloqueia a Overdrive, e a troca de marchas não passa da 3°
É um tremendo carro; hoje tenho uma Prado (justamente por causa da autonomia), mas acho que ainda vou ter uma 98 de novo... Deixaram saudades!
Abraço... Sucesso na escolha!

Marcos_sc
06/02/2014, 23:01
Serás feliz!.... Com certeza!!! Mas pense que consumo, a longo prazo, incomoda sim até o mais preparado dos bolsos!.

Pablo.pinto2007
06/02/2014, 23:26
Eu hoje, fui ver uma, mas uma Laredo que é motor 4.0L 6cil... e fiquei apaixonado pelo carro, já consegui o mais difícil que é convencer a mulher (não sei que milagre foi esse)... agora falta os detalhes logísticos de preço e manutenção, mas à priore o carro é novo, pelo menos é bem conservado no geral, o único detalhe que vi foi o forro do teto que está "despelando"... fora isso tá perfeito.... ainda tenho que analisar a mecânica dela... os detalhes que podem pesar na compra... quanto ao consumo eu não ficarei preocupado, pois será o terciero carro na casa, aliás se contar com o CJ-3A será o quarto... meu tio (com quem moro) vai infartar quando chegar de viagem!!!

Amanha eu vou namorar com ela de novo e aí bato umas fotos!!1

Pablo