Ver Versão Completa : problemas no semi eixo do fusca
e ae galera, sou novo aqui no forum e no mundo off... para comecar cmprei um fusca de trillha com a suspensao erguida ate a ultima regulagem do facao e o q aconteceu foi em ondulaçao muito grande e buraco o semi eixo saca a trava e sai do satelite da caixa... desmontei e tinha amassado a aruela de encosto e a trava virou um s... rsrsrs dessamasei e remontei e no primeira ondulação mais forte soltou novamente... sera q é por causa da suspensao muito alta? ou ter que baixa a reg do facao? o antigo dono disse q nunca aconteceu isso, me ajudem galera
valeu!!
Douglas Souza
04/02/2014, 12:05
Vc tem q colocar as roscas por cima da trava, isso tem q mandar fazer no torneiro. Quanto a suspensão alta não é o problema, tem que analisar o jeito que vc ta andando com essa gaiola, tem que conhecer a resistencia dos cambios vw pq se não vc sempre vai ter problema. Veja o tópico.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/35869-solucao-trava-planetaria-diferencial.html
Douglas Souza
04/02/2014, 12:08
tem que ver tb se na hora do montagem não deixaram sem a arruela q limita o curso que fica atras do rolamento da capa do semi eixo.
obrigado douglas
nao entendi qual rosca por cima da trava e qual essa arruela q limita o curso?
douglas vc acha q se baixar um pouco a regulagem do facao resolve tbm?
Douglas Souza
05/02/2014, 12:15
coloca uma foto da traseira da sua gaiola pra eu ver! vou atirar umas fotos hoje em casa de uns cambio q tenho desmontado la pra mostrar aonde falo.
douglas fui mexer hj no facao e descobri q onde a trava é encaixada ( naquele entalhado ) esta quebrado, metade quebrou tirei e agora preciso trocar... sabe qual se é oq eles chamam de satelite? sabe se cabe de qqer caixa de fusca?
Douglas Souza
10/02/2014, 12:33
sim, qualquer satélite serve, brasilia, fusca, variante, mas tem que usar sua coroa.