PDA

Ver Versão Completa : Mecânica completa da Explorer



palito
29/11/2005, 09:09
Vendo mecanica completa motor + caixa da Explorer 97 V6 automatica com 70.000 KM
está no carro pode retirar todo o conjunto do carro.
Valor R$ 7.000,00

Se quizer levar o carro completo ele esta com uma batida no lado do motorista,.
Valor R$ 10.000,00
Está com os documentos 2005 em dia.

cbridi
29/11/2005, 11:23
Tem fotos do carro batido??

[]'s

palito
29/11/2005, 12:20
To sem maquima mas vou ver se tiro no celular

Danielmassari
04/12/2005, 16:26
VC PODE ME MANDAR FOTOS DO CARRO BATIDO??? O Q ESTRAGOU, MUITA COISA????
OBRIGADO

palito
06/12/2005, 09:33
Daniel na quinta posto as fotos o carro veio de São Carlos

JOSE CANDIDO
06/12/2005, 11:54
E ai Palito, belza ???

CAra, que ano é a explorer ??? 97/97 ou 97/98 ???

Vc tem peças de lataria e interior dela ?? tou precisando de uma lanterna e mais algumas bobagens ....

Ela ta no galvao ??? imaginei isso pq seu carro fica la ........

Abs

palito
08/12/2005, 17:16
97/97 Mas só vou picar o carro depois da mecanica vendida OK
A parte de traz e interior tá zero bancos eletricos e de couro carro completo

OK

JOSE CANDIDO
09/12/2005, 14:49
Po grande palito .... se rolar, animo de comprar umas coisinhas ......

POsso ver ??? olha o dia que vc vai estar la, pra gente conversar .....

Abs , boa prova amanha .... vou la te amolar um pouco ....

palito
09/12/2005, 18:00
Candido o carro tá no bairro das industrias no Nevadin peças usadas
Qual quer coisa me liga que marcamos de ir lá

9128 41 39
Palito

Tais
21/02/2006, 12:46
Olá

Ja vendeu a caixa de marcha?
Sabe se serve para a Explorer 94?

Obrigada
Tais

j.sebastian
21/02/2006, 18:17
Tais,



Sabe se serve para a Explorer 94?


O câmbio automático da 97 é diferente do da 94 (A4LD). O novo é 5 marchas e o velho 4, além de ter controle eletrônico diferenciado. Vai dar um trabalhinho adaptar na antiga...

Sebastian

Tais
21/02/2006, 18:23
é, acho que estou encrencada!!!!

j.sebastian
21/02/2006, 18:30
Vc tá precisando de um câmbio auto?

Liga na Recoford (11 6239-9030) e fala com o Nelson.

Pode falar em meu nome! ;)

Que aconteceu com o teu?

Sebastian

Ronaldo Petri
21/02/2006, 23:53
Põe fotos para vermos a danada.

Tais
22/02/2006, 08:33
Tenho uma Explorer 94 XLT 4X4 GNV.
Ha mais ou menos 2 meses começou um vazamento de óleo na caixa de marcha. Um mecânico me informou que isso é normal, que a válvula de segurança foi acionada por eu ter subido uma ladeira de forma inadequada na marcha automática. Me informou que eu deveria recolocar o óleo e que se não tivesse danificado a marcha não teria mais problemas.
Acontece que o problema se repetiu duas vezes.
Conclusão: estou com o carro parado na garagem morrendo de medo de perder minha caixa e ter que gastar muito dinheiro pro carro funcionar de novo.
Bom, meu carro já estava a venda antes do acontecido e não sei o que fazer

Podem me indicar quem mexe com isso?
Será que o rombo financeiro será muito grande?

j.sebastian
22/02/2006, 09:18
Não existe isso de "válvula de segurança" no A4LD. O que acontece é q, o carro deve ter esquentado em subida, serra, às vezes até pelo uso do gnv mal regulado, e o retentor dianteiro do câmbio abre, "vomitando" todo o fluído e deixando vc sem tração... é um relato conhecido nos fóruns gringos (www.4x4central.com).

Realmente, se vc deixar esfriar, o retentor volta à posição incial e dá para completar com ATF novo e seguir viagem. Mas se isso já aconteceu várias vezes, possivelmente o retentor já está danificado!

Se não estragou a parte "mole" do câmbio (discos de atrito), por ter andando sem fluído, o trabalho seria o de trocar esse retentor e verificar o estado do eixo de entrada. Existem algumas oficinas que trabalham com CA em SP. Realmente não há nenhuma que eu recomende ou ache barata, mas talvez alguém aqui do fórum possa recomendar alguma...

Para evitar q isso aconteca de novo, com o câmbio novo ou não, em qualquer carro automático, é cuidar da temperatura! O calor é inimigo do CA! Verifique o seu sistema de arrefecimento, dando uma geral no radiador, trocando líquido, limpando. Vc pode adicionar um radiador de fluído (atf) para o câmbio, auxiliar, para diminuir a temperatura de trabalho.

Não precisa comprar um câmbio novo por causa disso, ok?

Sebastian

andre veiga
26/02/2006, 13:00
Sebastian

lendo suas explicaçoes me veio uma duvida.
Meu irmão tem uma Explorer 95/96 (?) 4x2, qdo se refere à temperatura, quer dizer do motor e tbm. do cambio correto?

Agora a duvida, existe um rediador exclusivo para o cambio? onde fica?
O carro dele esta saindo da oficina, comprou batido, como é tudo novo para nós e oficina em OP não sabe NADA... Fica o medo de torrar algo sem nem "andar" na viatura.

desde já agradeço

André

j.sebastian
26/02/2006, 19:17
Sim, temperatura do motor e do câmbio...

Existe uma tubulação que leva o ATF do câmbio, passa por uma serpentina por dentro do radiador do motor (esquenta quando o câmbio ainda está frio e ajuda a esfriar quando tá quente) e vai para um radiador, opcional, na frente do radiador, na grade dianteira. Acho que todas as Explo importação oficial têm esse radiador externo. Fica na grade frontal, mais pro lado do motorista, de uns 25x30cm, +-.

O câmbio da >95 já não é mais o A4LD. Tem 5 marchas e é mais confiável que o anterior. O que eu fiz para melhorar a vida útil foi conseguir um segundo radiador e colocar em série com o já existente, para esfriar ainda mais o Atf. Também coloquei um filtro "inline" na tubulação que vai pro radiador, para segurar qualquer impureza/limalha e ainda aumentar em 1/2l o volume de atf circulando...

Boa sorte com a máquina!

Seba

andre veiga
26/02/2006, 21:30
Oi Sebastian

Muito obrigado pelas inofrmações.
Errei no ano do carro, é 94 e automático... :oops:

mas conversando com meu irmão agora, ele ja viu mesmo o radiador em frente ao normal, e achava que pudesse ser do ar condicionado (como no vitara!) vivendo e aprendendo...

O carro andou outro dia... mas com o carnaval chegando (temos pousadas em OP) não deu tempo para ver mais nada.

Um grande abraço e muito obrigado

André Veiga

JOSE CANDIDO
02/03/2006, 09:54
Ola a todos ......

O topico nao era bem pra isso, mas tou gostando muito do bate papo, e vou aproveitar pra dar pitacos e fazer perguntas ...

Primeiro pra Tais de SAo Paulo: aqui em casa temos um explorer 98, automatica e 4x4 ... tambem começou a dar um vazamento nas caixas .... noso amigo sebastian ta certissimo .... trocamos os dois retentores, que ja estavam uma porcaria ..... parou de vazar a maior parte ..... mas ainda vazava um pouquinho ... e ninguem sabia .... ate que acabou que eu mesmo percebi uma coisa: as caixas possuem o "snorkel", o respiro de ar elevado, atraves de uma mangueira suspensa .... esta minha mangueira estava: velha, umida, e ainda por cima, deixaram ela caida por cima da caixa : resultado: chupava o oleo, vomitava e fazia escorrer um pouco ... bastou cortar uma mangueira nova, encaixar e subir ela ate o capo, e hoje o carro nao vaza uma gotinha sequer ,... ficou otimo ...

Precos: concessionarias, nem pensar pra quem quer economia ... pra trocar os retentores, tem que tirar as duas caixas: mao de obra na concess pra isso, ficava coisa de 1500 reais !!!! é mole ??? so pra tirar as caixas ... fora a MO pra trocar os retentores ...

Assim sendo, procuramos uma BOA, E BASTANTE CONFIAVEL OFICINA !! que pudesse mexer nas caixas ... ademais, era coisa simples, so trocar os retentores ..... uns 500 reais o serviço .. ainda assim é caro, mas, caixa automatica é cara mesmo !!!

Os retentores, por sua vez, preferi nao arriscar, e comprei originais : mais uma paulada: 200 paus CADA !!! MAs, fazer o que né ??? Nos aqui odiamos carro vazando ...

Bom, é isso .... procure dicas de boas oficinas por ai em SP, e tente esse serviço ...

j. sevastian, tou vendo que vc é um cara super entendido do assunto ... podemos trocar uma ideia, sobre o novo cambio ??? tenho algumas duvidas sobre ele ....

E ai Andre, beleza cara ???? Refazendo-se da bagunça do CArnaval ??? o carro do seu irmao é muito bom, estamos gostando muito da nossa....nao costuma dar problema, mas quando dá, a manutencao é meio pesada mesmo.... lembre-se que vááárias peças sao da ranger ok ?? facilita muito as coisas .... procure peças de carros batidos tambem .... aqui em BH, o Socorro Gasolina tem muita caminhonete ... ali na Av. CAtalao, em frente ao Cemiterio, Shopp Del Rey, etc ....

No mais, abraço a todos ....

j.sebastian
02/03/2006, 18:03
Entendido não! ;)

No que puder ajudar, só falar!

Seba

palito
03/03/2006, 17:51
Comprei um Rural 52 e estou colocando a mecanica nela, peças da lataria e outras coisas vendo tudo, batida de frente e porta motorista.

Jose Candido

O carro na oficina Almeidas 4x4
OK

mak (SP/ZN)
03/03/2006, 18:23
Comprei um Rural 52 e estou colocando a mecanica nela, peças da lataria e outras coisas vendo tudo, batida de frente e porta motorista.

Jose Candido

O carro na oficina Almeidas 4x4
OK

Que eixo dianterio vai colocar nessa rural? mecanica explorer tem saida do cardã dianteira do lado oposto ao da rural!

palito
06/03/2006, 07:37
O eixo dianteiro vai ser de Troller, ou inverter um de Rural mesmo.

felippetti
22/03/2006, 22:06
Olá, palito.
Me interesso numas miudezas da Explorer, caso resolva picá-la. Qual a cor do interior dela?
obrigado!
Rafael

palito
24/03/2006, 07:29
Já está sendo picada
Interior na cor cinza.

felippetti
24/03/2006, 07:56
Excelente!!
Tu tens o console de teto dela? Quanto sairia?
Tens como tirar umas fotos e me mandar?
Agradeço a atenção!

Rafael

felippetti
30/03/2006, 14:00
E então, Palito? Tens o console de teto? Tá completo? Tens o sensor de temperatura tb?
Obrigado!! :concordo:

Rafael

lemuria
14/04/2006, 01:41
Voce Venderia Somente o Volante desta Explorer ?

roger_caldas
24/04/2006, 22:53
Meu caro,
o conjunto de direção desse carro já foi?
Abraço,
Rogerio

palito
27/04/2006, 13:00
O conjunto da direção vai para a Rural, o console de teto ela não tinha o volante columa de direção tb para a rural

Ok

mmxplorer
10/05/2006, 21:07
Fala Palito,

me interesso por:

1) Cambio auto se for de 4x4
2) Cortina retrátil do porta-malas
3) Botoes do piloto automático do volante (vc nao vai usar os botoes na rural, né?)
4) Bancos de couro
5) Plasticos de acabamento/forrações do porta-malas
6) Farois dianteiros

Põe preço em cada ítem pra eu avaliar.

Gracias!
Marco Mendon;ca