PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre pneus. Alguém pode ajudar?



Bernardo
28/11/2005, 23:14
Amigos,

Acabei de comprar um troller T4 e estou querendo colocar pneus maiores e mais largos.
Vi em um dos tópicos que os 33 fazem prejudicam a suspensão do carro.

Qual a medida, marca e modelo exato que devo colocar no troller para que não raspem no chassi quando enrolar a direção e nem prejudiquem a suspensão.

Aguardo resposta o mais breve possivel.
Abraços!

almoraes
29/11/2005, 12:44
Pode colocar pneus 33.

Basta regular os limitadores de giro, para que eles nao raspem nos tensores dos eixos.

[ ]'s

leoutg
30/11/2005, 20:36
Estou com os MUD da BF e são muito bons, coloquei-os semana passada e ja deveria ter feito isso a mais tempo. 31- 10,5

AlemãoRS
30/11/2005, 22:38
Pode colocar 33" sem problemas!

Leandro Giffoni
04/01/2006, 13:07
Coloquei os pneus BF AT 33" a umas 3 semanas. Já tinha olhado com alguns mecânicos e eles falaram que não haveria problemas. Até agora as coisas que eu notei foi que ele perdeu um pouco de torque, perdeu tb o jogo da direção, e não sei se tem haver, mas coincidentemente a temperatura do motor aumentou um pouco, mas nada de assustador (mais ou menos 85 a 90 ºC).

raul4x4
04/01/2006, 17:59
Se comprou um Troller Zero, cuidado pois vc perde a Garantia da suspensão e transmissão se colocar pneus maiores que 31".

Eu acabei de colocar os Wangler MTR 32 x 11,5" , mas ainda não andei pra sentir a diferença.

Se seu Troller não está na garantia, bote os pneus que quiser até 33".

Abraços

guilhermekrug
08/01/2006, 17:29
Como falado pelo raul cuidado com a garantia e é bom ficar um tempo com o pneu pequeno para acostumar com o motor :mrgreen:

DEpois coloca o 32" ou o 31" Frederico da 3K e ai não vai raspar em nada :wink:

ricardolm
10/01/2006, 13:36
Caros,

Qual a tala do 33 que vcs usam/recomendam?

Martin Melcop
10/01/2006, 14:04
Tem alguns que usam na roda original de tala 7'', muitos trocam para tala 8'' e aproveitam e mudam o off set da roda.

guilhermekrug
11/01/2006, 11:03
Fiz a combinação que o Martin mencionou, Tala 8 e off-set -12 (eu Acho)

AlemãoRS
11/01/2006, 15:32
Meu irmão esta usando pneus 33" em rodas com tala 10" e offset -42, fica muito bonito, mas os pneus ficam pra fora dos paralamas e tá com lift de 1" na suspensão.
Se deixar as rodas originais que não tem offset vai raspar na carroceria.

almoraes
11/01/2006, 15:49
Meu irmão esta usando pneus 33" em rodas com tala 10" e offset -42, fica muito bonito, mas os pneus ficam pra fora dos paralamas e tá com lift de 1" na suspensão.
Se deixar as rodas originais que não tem offset vai raspar na carroceria.


Pessoal;

Vamos nos informar antes de ficar dizendo coisas na lista!!!!

Quem foi que disse a vc que raspa na carroceria, com as rodas originais????? Onde foi que vc viu isso????

Nao tem essa!!!! Troller nao precisa de lift em canto nenhum para usar pneus 33.

A unica coisa que tem que ser feita é regular os limitadores de giro, para os pneus nao rasparem nos tensores do eixo!!! Pronto só isso!!!!!

Toda vez que pinta essa papo, sempre tem um que diz que raspa aqui e raspa ali e que pneus 33 em rodas de originais de troller destalonam e outras besteiras dessa natureza!!!

Falo com ABSOLUTA certeza. Usei pneus 33 nas rodas de originais e nunca aconteceu nada disso. Conheço um montao de gente que usa pneu 33 em rodas originais sem lift em nada e nao raspa em lugar algum!!!!

E tem mais um detalhe. Nao existe esse negócio de roda "sem offset". Todas elas tem offset, sendo umas com offset positivo e outras negativo.

No files da suzuki-net tem um artigo escrito pelo Manoel Alves, onde explica muito bem o que é isso, caso alguém se interesse para nao ficar sobre o que nao entende!!

[ ]'s

AlemãoRS
11/01/2006, 15:59
Ninguem me disse que raspa, eu já vi 33" em rodas originais e a carroceria tava marcada do pneu raspar nela.
O artigo que li, até acho que baixei aqui do fórum mostra rodas com offset negativo, positivo e sem offset nenhum, se achar ele coloco aqui.

almoraes
11/01/2006, 16:09
Ninguem me disse que raspa, eu já vi 33" em rodas originais e a carroceria tava marcada do pneu raspar nela.
O artigo que li, até acho que baixei aqui do fórum mostra rodas com offset negativo, positivo e sem offset nenhum, se achar ele coloco aqui.


Estou me referindo as rodas do troller!!!!!! Ou estamos falando do que???? Se estivermos falando de caloi, monark ou honda bizz, realmente podemos falar de rodas com offset ZERO !!!

Se a carroceria estava marcada, tinha algo errado. Molas, amortecedores, batedores e etc...

Te garanto que no meu carro, nunca raspou em lugar nenhum, que nao fosse no que descrevi anteriormente.

O seu raspa??? se raspa, procure onde está o defeito, pois normalmente isso nao aconteceria!!!

[ ]'s sem raspar em nada!!!!!

guilhermekrug
11/01/2006, 16:21
Andre,
Calma!!!! :wink:

Pode ser que em um T5 Raspe ou em um ano bem antigo, mas no T4 de 2001 segunda fase para frente nunca vi raspar e já vi muito 33". No Meu nunca raspou nada na corroceria, mesmo fazendo trilhas com o 33".

Qual o off-set da roda original do Troller eu não sei e nem sei quantas rodas originais o T4 já teve, em 2006 mudou novamente... Sei que encontrei em São PAulo rodas de ferro compatíveis com o Troller com off-set zero....

AlemãoRS
11/01/2006, 19:14
Tudo bem, já que a maioria diz que não raspa, só que eu vi um que tava pegando, como tu mesmo disse André, pode ser que tinha algum problema então.
No meu não raspa mas não esta com as rodas originais.

Minha intenção era só deixar uma sugestão de uma troca de pneus e um lift que ficou muito bom no
veiculo, sem querer brigar com nimguem e como todos dizem que não raspa, tranquilo.

Pedropenido
13/10/2009, 20:00
Olha !!
TEnho um troller 2004 e esta com pneus 33 nas rodas ORIGINAIS !! O unico problema é q ele limita a direçao !!! Nao podendo virar o volante todo se nao o pneu pega!! um problema simples de resolber!! So mexer no off set ou colocar alargador!!
Flow

srgrande
13/10/2009, 22:29
Olha !!
TEnho um troller 2004 e esta com pneus 33 nas rodas ORIGINAIS !! O unico problema é q ele limita a direçao !!! Nao podendo virar o volante todo se nao o pneu pega!! um problema simples de resolber!! So mexer no off set ou colocar alargador!!
Flow

Mais simples ainda: regule o parafuso limitador!!!

Ilegal
14/10/2009, 16:44
o meu e 2005, rodas originais e BFG MT 33", colocei quebra mato, protetor de direção, guincho, bagageiro.

Se a trilha e mais pesado e o carro esta carregado / isopor cheio, barraca, ferramentas,cintas etc. tanque cheio acontece que os pneus raspam num rally de velocidade se bate num burraco.

Depende mais do motorista do que do carro...

Abraços

pedro bonadio
14/10/2009, 18:20
NAO RASPA
Troller 2004 e nao raspa
Ja vi 2001 f4 e na raspava!:concordo:

Ilegal
15/10/2009, 14:50
se o carro esta bem carregado e vc bate num burraco c/ os 90 km/h..

vandinho jf
19/10/2009, 01:21
Amigos,

Acabei de comprar um troller T4 e estou querendo colocar pneus maiores e mais largos.
Vi em um dos tópicos que os 33 fazem prejudicam a suspensão do carro.

Qual a medida, marca e modelo exato que devo colocar no troller para que não raspem no chassi quando enrolar a direção e nem prejudiquem a suspensão.

Aguardo resposta o mais breve possivel.
Abraços!



bernardo

tenho um t4 2010 tenho dois jogos de pneus com rodas o original e um 32 x 11,5 bf mud, pode usar este ultimo que fica o bicho , nao perde muito torque os pneus nao ficam muito para fora assim o carro nao fica com cara de brucutu, a dirigibilidade do arro piora um pouco em relacao ao originais isto no asfalto , agora para o resto e so alegria, chipei o meu carro ai ja era a diferenca de torque vale a pena trocar os pneus e colocar o chip , manda ver garoto pois me fala

valeu, boa sorte

abreu
19/10/2009, 11:03
Eu uso pneus 33" em rodas originais a muiiiiiiiiiiiiito tempo e nao troco por nada.

Dizer que nao pega em nada, eh mentira.
Pegar, pega. Mas eh uma coisa tao besta, mais tao besta, que voce so sabe olhando a suspensao. Sem olhar voce NUNCA vai saber se pega ou nao.

Os pneus vao raspar na base superior da mola, 1 vez a cada 35mil anos, por milesimos de segundo, totalmente imperceptiveis.
E isto so ira acontecer quando a suspensao der final de curso e os pneus estiverem com calibragem bem baixa (ex. 12lbs).

Reparem na foto da suspensao do meu Troller depois de mais de 1 ano de trilhas, trilhas e mais trilhas com pneus 33" MUD e rodas originais:

http://img17.imageshack.us/img17/2513/troll12.jpg

Abracos.

dcifu
19/10/2009, 11:51
Abreu,

O meu está com pneu mamute carcaça 33 ( fica mais alto que um Mud 33) e roda 15 8" offset -27 do Morisco. Nunca pegou nem na frente nem atrás. tem algumas pessoas que realmente sentem que pega, principalmente atrás devido ao albarroado da carroceria.

Eu coloquei, como você um lift. o meu foi de 1,5'. não coloquei porque estava pegando e sim para ter mais vão livre e angulo.

Soube de pessoas que com lift de 2" offset pareceido com o meu que colocaram pneu 35. No entanto sabemos que pode afetar ponta de eixo. Mas raspar não e a questão.

RONIE_VALIM
20/10/2009, 00:38
Uso pneus bf mud km2 33x12,5 em rodas tala 8 off -25 e fica mais distante das partes propícias a pegar do que as rodas e pneus originais.

Tenho este jogo para trilha e um jogo de 31 para usar no asfalto... Em anexo uma foto...

Detalhe: Fica um pouco para fora, o que pra mim é ótimo, ajuda a proteger a pintura das laterais...


Positivas sobre 33 na minha opinião = Fica melhor a estabilidade, o carro fica mais macio, e mais confiável, sem contar que em trilha é outra coisa, onde um parceiro de trilha passa com certa dificuldade com 31 mesmo modelo, eu passo e dou ré pra passar denovo! Sem contar o visual do carro, fica lindo com mud 33!!!

Negativas sobre 33 = Fica um pouco mais pesado, o velocímetro fica errado, o odometro também... Isso resulta em multas inesperadas. Tenho certo receio também sobre o maior esforço que o carro faz para se mover com esses pneus (vai em uma loja que venda pneus e compare o peso de um mud 33 com um all 31....)

Sobre possiveis quebras, acho que vai depender do modo de dirigir... Com 33 tem que ser mais na "moral"

É isso ai.

Deixo claro que são opiniões minhas, opiniões!!! Não estudos científicos ok? :mrgreen:

Tarlis
24/10/2009, 14:14
Boa tarde, estou procurando pneus BF MUD 33'' e não estou encontrando,será que é por causa do modelo novo que ainda não tem disponível e querem acabar com os estoques do antigo?
Se alguém puder me enviar o telefone de alguma distribuidora, eu agradeço.
Abs
Tarlis