Conectar

Ver Versão Completa : PEÇA MISTERIOSA !!! PARA QUE DIABOS SERVE ISTO....

Gasoso
28/11/2005, 23:08
ALL,

Alguem por acaso sabe para que serve a peça das figuras abaixo...

http://img490.imageshack.us/img490/6541/sensorabspost8sa.jpg

http://img202.imageshack.us/img202/5381/sensorabs2post1bs.jpg

A luz de freio de minha viatura começou a acender ontem... o freio está perfeito, naum vaza óleo, ABS funcionando OK, pastilhas semi-novas... naum encontrei nenhum defeito aparente e aí resolví desligar o conector em cima deste sensor e a luz de freio apagou.... NÃO CONSIGO PERCEBER O QUE ESTA PEÇA ESTA SINALIZANDO :shock: :shock: ....

Parece ser um sensor do sistema de freios dianteiro dos SIDEKICKS equipados com ABS traseiro :pensativo: .

MAS.... :shock:

SENSOR DO QUÊ ? O que este troço mede :parede: ?

SERÁ QUE ESTÁ LIGADO CORRETAMENTE NA MINHA VIATURA :parede: :parede: ? Se alguem puder postar qual cano liga onde para que eu possa conferir minhas ligações eu agradeço....

Qualquer ajuda será bem vinda...

[]s a todos com muitas dúvidas e intrigado com a luz de freio acendendo com sistema funcionando 100%

P.S. estas fotos foram postadas por servidor externo ao forum... se naum aparecerem, clicar com o botão direito sobre elas e escolher a opção " mostrar imagem"...

marcelovds
29/11/2005, 11:29
Olá Gasoso.

Como o sensor está entre 2 saídas de fluído (diant e tras?), talvez meça diferença de pressão.

[]´s

mak (SP/ZN)
29/11/2005, 12:21
Parece ser algum sensor ou valvula do sistema do ABS! mas porquê vc quer desligar isso se não há problemas no carro? :pensativo:

Gasoso
29/11/2005, 18:57
Olá Gasoso.

Como o sensor está entre 2 saídas de fluído (diant e tras?), talvez meça diferença de pressão.

[]´s

Desde que comprei o carro, estão ligadas ao sensor as saídas de óleo para as duas pinças dianteiras....
Concordo com sua lógica sobre diferença de pressão, isso é até possivel, mas não vejo resultado prático em sinalizar diferença de pressão entre as duas pinças ou entre sist. dianteiro / traseiro até porque no traseiro tem ABS que opera variando a pressão nos tubos para soltar as rodas....
Não achei referencia sobre esta peça no manual da Haynes....

[]s

Gasoso
29/11/2005, 19:03
Parece ser algum sensor ou valvula do sistema do ABS! mas porquê vc quer desligar isso se não há problemas no carro? :pensativo:

A viatura tem ABS, mas nos freios traseiros...
Só passam pelo sensor os tubos das pinças dianteiras que são independentes do ABS...

A questão não é querer desligar o sensor... é que este troço tá sinalizando algum problema e naum sei o que é por naum saber o que ele mede... :shock: como o freio tá normal, fico sem pistas para procurar algum defeito
Tô investigando com cuidado pois com freio naum se brinca.... :wink:

[]s

AlemãoRS
29/11/2005, 21:38
Pra mim é uma válvula pra manter a mesma pressão nos freios dianteiros(lado direito e lado esquerdo)

gustavo signori
30/11/2005, 03:45
olá gasoso.
não entendo muito de freios abs, mas acredito que não se trata de um sensor, mas sim do atuador da solenóide do abs, ou seja, é por aí que vem o comando para o freio "pulsar" evitando o travamento.