Ver Versão Completa : Bodylift no Troller
Eai galera, blz?
Antes de acabar comigo por ter criado um tópico destes, com um tema antigo destes, façam a procura por vocês mesmos. Não existe nenhum tópico versando exclusivamente sobre este tema. Usei a pesquisa do site e do google e não encontrei. O que aparece são tópicos de receitas (receita troller 35") que falam sobre outras particularidades.
Vencida esta questão (muito importante), vamos ao que interessa:
Ví que a tecnotrilha vende um kit para bodylift do troller.
449398
Eu me lembro que o 2008 para baixo, precisava corrigir os suportes do radiador e da alavanca de cambio.
Para fazer um BL no 2009 em diante, o que precisa? ALguém já fez na garagem de casa? Como faz?
Vamos criar um How to Do e facilitar a vida da galera...
Abraços!!!!
Pelo que sei até BL de 1,5" não precisa de nada.. Mais que isso já tem que alongar flexível de freio, suporte de radiador, alavanca do cambio... Acho que talvez o cabo do freio de estacionamento, barra de direção, conduite do limpador de para-brisa, cano do bocal de abastecimento e outros detalhes que podem aparecer, mas como não tenho experiencia com BL em Troller não sei afirmar...
Também sei que o pessoal da Rota costuma fazer BL de até 3" ou até 4"!
Achei estranho essa foto pq pelo que eu sabia o Troller tinha só 8 coxins de cabine e não 10...
jaime_sandim
04/02/2014, 15:28
Fiz BL no meu de 1,5''
eu fiz na tornearia junto com o mecânico...
ai no meu caso: ajustei a caneleta do radiador(só uma entortada leve)
tem que soltar um pouco mais o freio de mão
da uma entortada na alavanca de cambio
uma frouxada no bocal do tanque pra mangueira pegar mais em baixo
faz tempo que fiz o meu mas acho que é isso...
não tem segredo só detalhes mesmo
boa sorte
jaime_sandim
04/02/2014, 17:44
tecnil 1.5''
Pedro Rocha
04/02/2014, 19:56
Fiz BL no meu de 1,5''
eu fiz na tornearia junto com o mecânico...
ai no meu caso: ajustei a caneleta do radiador(só uma entortada leve)
tem que soltar um pouco mais o freio de mão
da uma entortada na alavanca de cambio
uma frouxada no bocal do tanque pra mangueira pegar mais em baixo
faz tempo que fiz o meu mas acho que é isso...
não tem segredo só detalhes mesmo
boa sorte
Jaime, tudo bem.
Sem querer abusar da sua boa vontade mas já abusando...
Vc tem alguma foto dessa entortada da alavanca do cambio? Pq foi necessário entortar a alavanca? Pegava em alguma coisa?
abç.
Valeu Pedro!!!
Ia perguntar isso e fiquei envergonhado...
hahahah
Pedro Rocha
05/02/2014, 16:26
Valeu Pedro!!!
Ia perguntar isso e fiquei envergonhado...
hahahah
kkkkk!
tb fiquei meio assim pra perguntar, mas a curiosidade foi maior!
Já tinha visto falar em inverter uma espécie de coifa no cambio, mas entortar a alavanca não sabia.
Abç.
jaime_sandim
05/02/2014, 17:50
Seguinte,
quando fiz o BL a alavanca pegava no cantinho quando voce engatava 1 e 2 mas não impedia de entrar a marcha
e as outras marchas ficaram meio estranha tipo a quinta parecia a terceira pela posição que entrava (praticamente reta).
ai o torneiro simplesmente deu uma leve entortada na alavanca(não sei como,nem a posição exata).
mas ficou perfeito...nas mesmas posições de engate do original e sem raspar em nada...
foto posso ate tirar quando chegar em casa...mas voce não vai notar muito diferença olhando pela foto...
li no forum alguma coisa sobre inverter coifa e tal mas não sei maiores detalhes pois nao fiz no meu.
abraços.