Conectar

Ver Versão Completa : Duvidas sobre suzuki

klaus motta
28/11/2005, 20:19
Caros amigos;
Estou pensando em adquirir um suzuki samurai ou vitara,Já tenho um cj5/62 e quero um carro urbano,pois vou continuar com o jeep para o barro.
Minhas duvidas são:
Peças são fáceis de conseguir?o preço é abusivo?no estado do RJ teria oficinas especializadas?existem defeitos crônicos em algum modelo ou ano?
Desde de já,
Obrigado
Klaus motta

Alexandre Chaves
28/11/2005, 21:21
Vamos por partes:

Peças são fáceis de conseguir?

As peças,vc encontra com certa facilidade sim Klaus.Além da rede chevrolet distribuir as peças originais,existem uma infinidade de lojas que prestam assistência a suzukis(ex:Suzucar,etc...),e a lista de peças substitutas é grande(vide www.suzukioffroad.com.br).

o preço é abusivo?

Não deixa nada a desejar em relação a um monte de carro nacional e ainda tem a opção de substitui-las por peças de outros carros.

no estado do RJ teria oficinas especializadas?

Entre em sites de Jeep-clubes do Rio que vc terá maiores informações(estou em BH).

existem defeitos crônicos em algum modelo ou ano?
Se a manutenção preventiva for boa,vc terá carro prá muito tempo.

Participando de foruns como esse,seu conhecimento em relação a esses carros aumenta e com isso sua segurança em relação a eles tbm aumenta.
São carros expetaculares e duráveis(devia estar ganhando até uma comissão da Suizuki nè?heheheh) que tenho certeza que vc irá gostar.
Abraços de um admirador desses carrinhos...

Adilson Souto Paz
29/11/2005, 09:02
klaus motta, Olá ....talvez eu possa te ajudar a esclarecer algumas de suas dúvidas,pois tenho um Samurai/95 e faço uso urbano....alem de estar no Rio....Bem,por etapa:Peças voce encontra com facilidade,alem de haver alguns casos em que se adaptam perfeitamente peças de carros nacionais sem auterar o desempenho do ve;iculo,mas quando nescessitar de uma peça original nao acho que seja nada assustador nao...veja o exemplo:precisei trocar a embreagem neste mes,fiz pesquisas em lojas de Sao Paulo e descobri que eram mais baratas que eu imaginava...variação de R$ 330,00 até R$ 400,tudo despachado por sedex....Estou em Petrópolis e aqui ja encontrei pelo menos 4 macanicos que conhecem e sabem mecher na mecanico do Samurai(sem exploraração)só em Itaipava tem 2 muito bons...troquei os amortecedores e me foi cobrado R$ 20,00 por cada um...Quanto a defeitos...bem pelo menos o meu e de pessoas que conheço nunca apresentaram nada de anormal...sao carros fortes e de otimo desempenho...pena que terei que vender o meu...mas boa sorte!!!!

mak (SP/ZN)
29/11/2005, 12:41
Suzuki é a melhor relação preço/desempenho atualmente... :dance:

Entra na suzuki-net... lá vc terá essa e outras respostas aos seus problemas! :concordo:

http://br.groups.yahoo.com/group/suzuki-net/