Ver Versão Completa : Flange Motor do opala 4, na cx 4m do jeep.
tem pronta pra comprar ? e mto dificil fazer?
tks.
Carlos ZN
28/11/2005, 19:18
Olá Hederi,
É só usar a caixa seca do Opala e se precisar de flange é facil fazer.
Olá,
Outra opção é mandar fazer a furação na caixa seca do Opala, e não é necessário flange.
Furlan
Marcos ET
05/12/2005, 01:55
Lembra só que, se nao for colocar falnge, tem que mover cambio e t-case pra frente uns 5 cm... trocar cardans dianteiro e traseiro, meter um maçarico no assoalho para as alavancas do cambio e da t-case nao ficarem batendo na lata...
além do cardan dianteiro ficar perigosamente próximo do motor de arranque...
quer um conselho? monta com a flange, parece que na Metalurgica Enfer tem uma já pronta... ou entao usa algo pra dar o espaço de uns 8 cm entre capa seca e cambio, senao vai dar estas enroscadas q falei....
experiência própria.....
vc tem o contato dessa enfer ???
Fala Hederi. . . . www.metalurgicaenfer.com.br . .. só q eles estão em férias coletivas e só voltam em janeiro. . .
[ ]´s
Dias
%udeu entaumm,,, quiria comprar isso pra fazer essa semana!!! mimimimimimimimmimimimimim
Hederi, tenta na Donatti4x4.com.br, no garra4x4.com.br ou na jcchiarello.com.br. . . . . eles vendem os produtos da Enfer. . . .
Sendo que, vc mesmo consegue fazer a sua, basta ter um torneiro bom, pois é simples. . . veja a foto em anexo. . . .
[ ]´s
Dias
Carlos ZN
05/12/2005, 13:10
Olá Amigos,
No meu caso, eu uso a caixa seca do Opala R$ 50,00 + Flange de 5 mm de espessura que mandei fazer R$ 70,00 e o eixo piloto do cambio do jeep para motor de Opala para usar disco e embreagem do Opala.
No meu caso é um CJ 5 e não tive que mexer em nada em relação ao cambio cardã etc.
Marcos ET
06/12/2005, 00:19
Falae Dias! blza ?!?
Como é que anda a adaptação do cambio? e o motor? jah comprou?
Carlos, cê teve sorte.. rs sabe oq acontece? é que eu tenho um CJ3A, e meu mexânico simplesmente usinou a capa seca do opala e fixou ela no cambio do jeep... daih quando foi montar o conjunto no lugar, o motor nao subia pq a parte de trás do bloco e cabeçote bateu na parede corta-fogo... daih ele moveu todo o conjunto para frente até nao pegar mais em nada da lata... e apareceu outro problema (que o Valmor tbem teve) que foi o cardan dianteiro batendo no motor de arranque... pois ficam muito perto um do outro....
o melhor de tudo, meu meca nao falou q ia mover nada pra frente, quando fui buscar o jeep é q ele me mostrou a merreca......... será q teu meca tbem nao mudou as coisas pra frente e nao t contou?
ah! procura tbem no "www.paulista4x4.com.br", os caras tem preço bom!
grande abraço!
Fala Marcos, blz !! Com o casório, acabei ficando sem $$$, heheeh. . . então vou partir pro opala 4cc mesmo. . . . vou ter de deixar o AP prum futuro distante. . . mas vou instalar o clarkette mesmo. . . .
[ ]´s
Dias
Carlos ZN
06/12/2005, 08:50
Olá Marcos,
O meu já comprei assim mas afirmo que não mexeu pelo alinhamento das 3 alavancas.
Olá a todos ! :D
Gostaria de saber qual garfo para acionar a embregem e utilizado no caso de estar colocando motor+capa seca opala e cambio jeep 4 marchas.
Tenho um amigo fazendo esta adaptação , mas tá um enrosco este garfo :pensativo: .
[]'s sem cambio 8)
Carlos ZN
07/12/2005, 20:11
Olá Helio,
A do propio Opala.
Meu caro,
Para ficar bom você deve usar o garfo de embreagem do próprio Opala, para isso é necessário colocar uma bucha no eixo da moringa que envolve o eixo piloto para acomodar o rolamento de frição.
Em tempo não é necessário trocar o eixo piloto para o disco do Opala, já existem para venda disco do Opala com o diametro e estria do eixo piloto do Jeep.
Abraços.
Ai Pessoal !
Obrigado pelas dicas
[]'s 8)