Cybersbio3
02/02/2014, 00:52
Olá a todos, saudações.
Venho por meio deste ótimo fórum, pedir ajuda em um problema que se tornou parece sem solução. Semanas atrás nossa Cherokee 4.0L 6 cilindros, pegou fogo no motor devido ao rompimento da mangueira de combustível que vai na flauta.
Queimou o chicote todo da injeção, de alguns sensores e a mangueira da embreagem também.
O problema é que meu sócio deixou gente que não tinha noção de onde e como estava mexendo, quando cheguei no outro dia para começar os procedimentos de reparo, haviam arrancado toda a fiação queimada, não deixando jeito de saber de onde vinha os fios.
Foi cortado também, 5 fios que vinham do que parece ser a central de alarme, situada som o porta luvas, do lado do caroneiro,
Peguei um diagrama da fiação e montei tudo de acordo, refazendo o chicote dos bicos, testando-o desde o conector de cada bico até a central.
O que não achei como ligar e onde são aqueles fios do alarme, que pelo que pesquisei aqui no fórum, é importante estar ligado certo.
Bom, no fim das contas, voltou funcionar quase tudo, menos os bicos. Eles não pulsam.
Se eu desse partida, o motor nem sinal, mas derramando gasolina na borboleta do acelerador, na entrada de ar alí né. ele ligava e funcionava até acabar o combustível, se ficasse largando gasolina ele continuava ligado.
Coloquei por hora um carburador e está andando muito bem até, pega no triscar da chave, mas claro, não que nem a injeção né.
Ou seja: Tudo funciona menos os bicos.
Peço humildemente aos feras que tem experiência que possa por favor, dar uma luz a esse mistério.
Fico ansioso no aguardo, não vejo a hora de andar denovo com ela cantando pneu que nem antes.
Desde já muito agradecido.
Grande abraço...
Venho por meio deste ótimo fórum, pedir ajuda em um problema que se tornou parece sem solução. Semanas atrás nossa Cherokee 4.0L 6 cilindros, pegou fogo no motor devido ao rompimento da mangueira de combustível que vai na flauta.
Queimou o chicote todo da injeção, de alguns sensores e a mangueira da embreagem também.
O problema é que meu sócio deixou gente que não tinha noção de onde e como estava mexendo, quando cheguei no outro dia para começar os procedimentos de reparo, haviam arrancado toda a fiação queimada, não deixando jeito de saber de onde vinha os fios.
Foi cortado também, 5 fios que vinham do que parece ser a central de alarme, situada som o porta luvas, do lado do caroneiro,
Peguei um diagrama da fiação e montei tudo de acordo, refazendo o chicote dos bicos, testando-o desde o conector de cada bico até a central.
O que não achei como ligar e onde são aqueles fios do alarme, que pelo que pesquisei aqui no fórum, é importante estar ligado certo.
Bom, no fim das contas, voltou funcionar quase tudo, menos os bicos. Eles não pulsam.
Se eu desse partida, o motor nem sinal, mas derramando gasolina na borboleta do acelerador, na entrada de ar alí né. ele ligava e funcionava até acabar o combustível, se ficasse largando gasolina ele continuava ligado.
Coloquei por hora um carburador e está andando muito bem até, pega no triscar da chave, mas claro, não que nem a injeção né.
Ou seja: Tudo funciona menos os bicos.
Peço humildemente aos feras que tem experiência que possa por favor, dar uma luz a esse mistério.
Fico ansioso no aguardo, não vejo a hora de andar denovo com ela cantando pneu que nem antes.
Desde já muito agradecido.
Grande abraço...