PDA

Ver Versão Completa : pneus para defender



Páginas : [1] 2

Ronaldo Armond
28/11/2005, 15:47
Aos amigos landeiros:
Tenho uma defender 90 com os pneus da frente "carecas" e os traseiros com meia vida. Quero substitui-los,e a minha dúvida é:Tenho que trocar os quatro? Ou posso colocar dois novos atrás?

Marcio Raso
28/11/2005, 17:21
Não existe necessidade da troca dos 4 pneus. Voce pode montar somente 2 novos, e como a defender tem tração integral permanente a opção é sua, se na frente ou atraz. Recentemente por ter rodado com rodas desalinhadas troquei somente os dianteiros, mantendo os trazeiros no mesmo lugar e no estado que estavam. Marcio

_portela
29/11/2005, 11:37
Ronaldo,

Complementando, o único detalhe é que os 4 têm que ser iguais.

[]

Toti
30/11/2005, 17:05
Fala galera,
Vcs acabam de resolver a minha mesma duvida do Ronaldo :palmas: ; portanto posso trocar somente 2 pneus (mantendo a mesma marca), agora pergunto:
1-Qual eixo consome + pneu, diant ou tras ?
2-QQer loja que faça alinhamento tem capacidade p/ fazer do DEF 90?
O sistema é o mesmo p/ todos os veiculos ?

Abrs a todos

_portela
30/11/2005, 17:11
Toti,

Não basta ser a mesma marca, mas tem que ser o mesmo tipo, o mesmo pneu!

O eixo dianteiro consome um pouco mais.
O alinhamento do Defender é a coisa mais banal do mundo, chega a ser ridículo.

O que você tem que tomar cuidado é com o balanceamento, que não pode em hipótese alguma ser feito com a roda no lugar.

No Rio eu só levo na PNEUMANIA TRUCK que fica na Av. Brasil, na Penha, ao lado de um posto Esso, na pista sentido Centro. O serviço é muito bom.

Abraço.

Toti
30/11/2005, 17:18
Claro! mesma marca e tipo, uso o Bf 235/85 R16 all terrain. Só que o antigo dono certamente nao fez rodizio e 1 par esta + gasto que outro.
Inclusive qdo comprei de cara fiz o rodizio.
Valeu a dica da Penha.
Abrs

_portela
30/11/2005, 17:22
Toti,

Você conseguiu achar esta medida no estoque de alguma loja????? Pois a BF não a traz mais para o Brasil. Atente para isto. Se achou 4 vale a pena comprá-los, mesmo que só troque 2 agora...

[]s

Toti
30/11/2005, 17:53
Pô Portela, tens razao, a uns 15 dias fiz cotaçao desses pneus na Master 100 de Botafogo e eles conseguiram os pneus noutra loja. Acabo de ligar e "reservar" os pneus mas novamente estao caçando os pneus por nao ter em estoque. Ficaram de ligar de volta.
Darei noticias a respeito.
abrs

Toti
30/11/2005, 18:02
O cara da master 100 me ligou e arrumou os 4 235/85 a R$ 595,00 3xs/juros.
Caro pa porra hein?
Vc recomenda outra marca que dure tanto qto e seja 50%/50% ? Pois vou passar agora na Widman de Botafogo.
Valeu

henrique wamser
30/11/2005, 23:04
OLA
COMO JA FALEI EM TOPICOS ANTERIORES, USO MUITO POUCO O JOGO DE PNEUS GRABER, QUE ACOMPANHAM A CARRO NACOMPRA. USO MUITO MAIS O MTR 33, QUE TEM BOM DESEMPENHO NO OFF ROAD E NAO INCOMODA MUITO NO ASFALTO, SO UM BARULHINHO NA MAIS ALEM DE AMARRAR O DESEMPENHO EM MAIS OU MENOS 20%.TENHO VISTO O PESSOAL USAR O FRONTIERA COM ALGUMA VANTAGEM ,MAS ACHO QUE NA MEDIA O MELHOR CUSTO-BENEFICIO FICA COM OS PNEUS COM DESENHO TIPO MTR, OU OS BF, LEVANDO EM CONSIDERAÇAO QUE OS FRONTIERA SIMPLESMENTER NAO FUNCIONAM NE RE.RESUMINDO , PARA O DEFENDER, NA MINHA MODESTA OPINIAO, A MELHOR OPÇAO SEM CONSIDERAR CUSTO, QUEM VAI DE mtr no defender, vai muito bem acompanhado.
()s enlameados

_portela
01/12/2005, 08:08
Toti,

Se você já achou os BF caros, nem pense nos MTR...Os MTR são mesmo bons de asfalto, como relata o Henrique, pois seus "gomos" são bem unidos, quase um AT :mrgreen:

Eu tive o mesmo problema este ano com esta medida 235/85. O Chacal calçava BF MUD e não consegui achar. Liguei para a BF e me informaram que esta medida não é mais importada para o Brasil. Como gosto de "canela fina" e já estava de olho no Michelin XZL, optei por eles, mas são MUD. Foi a melhor coisa que fiz. É o melhor pneu que já usei. Não é a toa que é o pneu mais utilizado pelas forças armadas no mundo todo e nas maiores expedições pela África.

Na linha AT, com durabilidade compatível com BF e MTR, eu iria de Michelin XZY (mas são canela finíssima, na medida 7.50R16) e ainda com bom preço. Mas só se suas rodas forem as de ferro "fechadas". Se for de liga, esqueça. Se for heavy duty, não sei. O resto não lhe dará a mesma durabilidade e performance.

Mas, enfim, se optar por 235/85R16 compre os 4, caso contrário você vai ficar na mão...

_portela
01/12/2005, 08:14
Toti,

A Widmen é revendedor Pirelli...Eu particularmente não gosto dos Pirelli. Meu estepe é Pirelli MUD 235/85 e existe uma diferença de qualidade visível e paupável entre estes e os BF, para os Michelin XZL de agora, nem se fala...

[]s

_portela
01/12/2005, 08:20
Toti,

Se suas rodas forem de liga e você não se incomodar com os "tala larga" pense num BF AT 265/75...

[]s

ADAILTON
01/12/2005, 09:01
Portela

Me consegue o telefone da loja onde você comprou o XZL, aqui no RS as lojas da Michelin não têm este modelo e nem fazem questão de veder, só recomendam os BF MUD.
Sempre ouvi falar bem do XZL, principalmente para trilhas pesadas.

[ ]'s

_portela
01/12/2005, 09:33
Adailton,

Eu virei fã incondicional dos XZL, realmente são excelentes e extremamente robustos. Só é ruim na hora de tirar/colocar a roda, pois pesam como chumbo :mrgreen:

Os meus estão com 11000km iguais a zero!

É um pneu difícil de achar, mas a Michelin traz ele regularmente para o Brasil e não tem planos para deixar de trazê-lo. Certifiquei-me de tudo isto depois da epopéia em busca dos BF 235/85.
Ligue para o SAC da Michelin (0800 90 9400) e faça a ponte entre a Michelin e a loja que você quer, pois os lojistas não tem boa vontade mesmo com ele (sai pouco, pois só serve em Defender e Band).

A loja, chama-se UDAM AUTO CENTER e o telefone é (21)2570-8305. Se não me falha a memória fui muito bem atendido pela Elisângela (acho que é este o nome).

[]s e boa sorte :concordo:

ADAILTON
01/12/2005, 10:28
Valeu a dica Portela :concordo:

Toti
01/12/2005, 11:25
Bom dia a todos, nao entrei no forum antes pois estou sem computador em casa.
Portela o lance é o seguinte, eu tbem prefiro canela fina pois considero o consumo de oleo e barulho no asfalto itens importantes. Igualmente imagino que a canela fina "corta" melhor a lama, pois largura é bom pra areia. Da mesma forma instalar os Mud por enquanto acho que nao compensam pra mim pois rodo muito + no asfalto pois subo todo weekend pra friburgo. Como nao gosto de fazer as coisas sem pesquisar, e muito menos gastar R$ 2.380,00 em 4 bfs, vou dar 1 pesquisada conforme suas recomendaçoes dos XZL's, apesar de Mud's, quem sabe?
Valeu e abrs

Toti
01/12/2005, 11:28
Em tempo, Portela meus aros sao de liga leve 16

_portela
01/12/2005, 11:45
Toti,

Acho que as 7" dos seus aros são muito para os XZL...Sei lá...7.50R16 se não me engano são 198mm...

Particularmente acho que um bom MUD (MTR/BF/XZL) não "come" excessivamente no asfalto, nada muuuuuuuuuuuito diferente de um AT. A diferença mesmo é barulho, que num Land, é só mais um...

Eu e 99% dos que têm 4X4 rodam mais no asfalto e não abro mão dos MUD.

Sacanagem esta coisa de não ter opção canela fina...Mas com as suas rodas eu pensaria no 265/75R16...

[]s

_portela
01/12/2005, 11:52
Toti,

Se liga nos XZY, que são AT, mas igualmente finos...Sei não...Em 7"... :pensativo:

[]s

Toti
01/12/2005, 11:59
Ja liguei p/ a UDAN e falei com o Jean - Elisangela esta de ferias - e marquei dar 1 passada, por telefone é impossivel resolver qqer coisa!!!
Abr

_portela
01/12/2005, 13:54
Toti,

Só se prepara, comprando na UDAM, para fazer balanceamento em outro lugar, pois a máquina de lá não "calça" o furo da roda do Defender...

[]s

Marcio Raso
01/12/2005, 16:21
Amigos, o que me dizem dos Goodyear MT 750/16?? Marcio

_portela
01/12/2005, 16:25
Não conheço...Nesta medida da Goodyear só conheço o Power Torque Trail. Tenho informações de que é excelente fora de estrada, mas por ser diagonal não sei como se comporta no asfalto...

[]s

Natanael Junior
27/01/2006, 13:49
Existe no Brasil, embora a preço nada convidativo o pneu wrangler MTR, na medida 235X80 para aro 16, que é a medida dos pneus originais do defender com roda de liga.
A última pesquisa que fiz, o mais barato saia por 850 lascas.
Não fosse a facada, acho que seria o pneu ideal.
Abraço

Edu MB
04/12/2006, 22:12
Senhores , alguém conhece ou já usou os pneus BUCKSHOT da BRAZIL TIRES , estou querendo tirar os borrachudos da picape e achei o preço deste pneu bem interessante , só falta saber a qualidade . Será que a medida 31/10,5/R15 (rodas tala 8") vai bem no Defender ?
segue o link com mais informações :
www.braziltires.com.br/pneu_automotivo/buckshot/buckshot.html (http://www.braziltires.com.br/pneu_automotivo/buckshot/buckshot.html)
valeu e abraço a todos...

Edu MB
04/12/2006, 22:56
Ops ! , BRAZIL TIRES é o distribuidor , a marca do pneu é MAXXIS.

Hugo4x4
05/12/2006, 23:57
Natanael Junior,

As medidas originais no Defender para rodas de liga são 235/85/16 ou 265/75/16.

Zemarrara,

Ante a dúvida vai no BF Mud ou no Pirelli Mud o custo beneficio de estes é igual, vai depender de quanto você pretende rodar.

henrique wamser
07/12/2006, 17:04
ola!
lá vai a minha experiencia com os mtr GOODYERna defender, rodei 40 mil km com o bf 33, e os vendi em boas condições, por 1800 com as rodas manguels.
influenciado pelas defs do Exercito, que usam um pnue bem canela fina, comprei o bf 235 85 16, que tem as mesmas medidas do original, com o desenho que vcs ja conhecem.
o bf 33 amarra bastante o carro, o 235 mantem a mesma pegada.
o bf 33 defende mais a lateral do veiculo em trilhas e erosões, aparentemente, o 235 traciona melhor na lama, flutua menos.
os dois ¨cantam¨no asfalto.
para viagens longas, nada como o original mesmo!
()s

Marcelo Fuzinato
07/12/2006, 18:18
ehhhhh.... Portela, olha nois aqui outra vez !!!

Quer dizer que mesmo sem usar virou fã dos Michelin XZY? Boa escolha hein, to trocando dois dos meus agora depois de milhares de kilometros e NUNCA furou, as pedras da Carretera Austral não arrancaram os cantos dos cravos, ja os BF AT em uma viagem como essa volta cheio de buracos.

Não vi ninguem comentando mas SEMPRE que for pneus novos faça isso nos dianteiros, independente se for jipe, carro ou pick-up 4x4 e 4x2... primeiro a segurança na dirigibilidade.... ok?

So pra ilustrar, o Power Torque Trail da Goodyear vai bem no asfalto tambem e na lama é imbatível, apesar de ser diagonal é macio e roda bem como qualquer radial, inclusive uso sem camera. Ja rodei mais de 20.000 km com eles e ainda aguentam mais algumas viagens longas... devem chegar aos 40000 que ja esta bom.

Uma pena os MTR serem tão caros, pois seria uma boa opçao em 235/85... nessa faixa de preço eu iria para os BF MUD 265/75 R16 que ficam otimos em uma 110.

A discussão sobre pneus é sempre eterna...

Abraços fã dos Michelin (XZL ou XZY)
Marcelo Fuzinato
GAIA Expedições
www.gaiaexpedicoes.com

CarlosRMD
07/12/2006, 21:34
Marcelo e pessoal,

Minha Defender veio com as rodas originais e os pneus Steelflex A/T (235/85R16). Será que estes aguentam os rípios da Patagônia??

Tenho um jogo de Grabber MT mas não acho que eles seriam apropriados pra esta viagem por causa estradas de pedras e pelo longo trecho de asfalto. Tô errado??

Abraços,

Carlos Diniz

Hugo4x4
08/12/2006, 07:30
Carlos Diniz,

Para o rípio da patagônia o pneu deve ser borrachudo (novo) e com sulcos fechados, as pedras são tipo lascas afiadas e se o pneu for mud se encaixam entre os gomos com mais facilidade e o rasgam, a velocidade também influencia o estrago neste tipo de estrada.

henrique wamser
08/12/2006, 08:46
ola
que mancada, na minha inserção de ontem onde disse bf 33 e bf 235 85 16, entenda-se mtr 33 , e mtr 235 85 16
sorry

Marcelo Fuzinato
08/12/2006, 11:01
Ola Carlos Diniz,
Não conheço muito esse pneu Steelflex mas já ouvi muita gente reclamar que ele não é um pneu resistente, mas se os pneus forem novos iria sem problemas, mas levaria dois estepes por precaução.
Qto ao Grabber MT realmente eles vão acabar nessa viagem porque vai andar muito em asfalto e eles realmente gastam rapido, foi o pneu MUD que ja usei que mais gastou rapido.

Hugo Aguirre,
Concordo em partes com o que colocou, nós mesmos ja viajamos por diversas estradas de ripio com pneus MUD e foram muito bem, seja no ripio da patagonia ou do norte do atacama, eu iria de MUD sem erro nenhum.

Abraço
Marcelo Fuzinato
GAIA Expedições
www.gaiaexpedicoes.com

CarlosRMD
08/12/2006, 12:12
Pessoal,

Obrigado pelas informações. Saio antes do natal pra Patagônia chilena e argentina e vou encarar com os Steeflex que estão relativamente novos. No rípio vou devagar.

Abs,

Carlos Diniz

Hugo4x4
09/12/2006, 07:06
Marcelo,

Os meus Firestone Steeltex AT 235/85/16 estão com 92.000 km e chegam aos 100.000 km, viajo para Argentina e Chile com eles e os trocarei na Argentina pelos BF AT 265/75/16 a R$ 390, no Brasil custam R$ 640.

Marco Bittar
11/12/2006, 07:52
Para quem não acredita ou acredita demais no Steeltex recomendo darem uma olhada no Site abaixo e procurarem pelo google sobre os processos e as mortes ocorridas nos EUA com esse pneu.

http://marcobittar0.tripod.com/Pneus/bridgestone_firestone_do_brasil.htm


Não uso mais, nem que me paguem, pois só quem já teve uma defender 90 com um estouro na estrada a 80km/h sabe como é complicada a situação. A maior velocidade não sei qual a proporção do acidente.
Sds.
Marco

ADAILTON
11/12/2006, 16:31
Marco

Desde os acontecidos com a Ford Explorer eu já tinha ficado muito disconfiado destes pneus, podem me chamar de burro, que uma coisa não tem nada ver com outra, mas a verdade é que não uso FIRESTON nem em "carrinho de mão". Está em jogo o pescoço da minha familha e o meu.
FIRESTONE nem de graça, e se ganhar de graça boto fogo, pois não daria para outro porque não desejo a desgraça de ninguém....

Adailton

CarlosRMD
11/12/2006, 21:47
Puxa vida!!!! Com estas últimas informações sobre os Steeltex eu fiquei numa sinuca. Eu tinha lido sobre pneus da Firestone que equipavam SUVs e que sofreram recalls por causa de acidentes. Achei que fosse problema de algum lote mas não associei a todos Steetex. Vou ter que rever minha desição de fazer esta viagem com eles. Talvez troca-los na Argentina no começo da viagem.

Hugo, tem algum lugar em especial na Argentina que você recomenda para comprar e fazer alinhamento/balaceamento??

Abs,

Carlos Diniz

Marco Bittar
11/12/2006, 22:07
Marco

Desde os acontecidos com a Ford Explorer eu já tinha ficado muito disconfiado destes pneus, podem me chamar de burro, que uma coisa não tem nada ver com outra, mas a verdade é que não uso FIRESTON nem em "carrinho de mão". Está em jogo o pescoço da minha familha e o meu.
FIRESTONE nem de graça, e se ganhar de graça boto fogo, pois não daria para outro porque não desejo a desgraça de ninguém....

Adailton


Eu não uso nunca mais. Não recomendo. Eu sempre tive os meus carros muito bem controlados quanto a manutenção pois faço tudo com planilhas eletronicas atualizadas a cada abastecimento do carro. O alinhamento e balanceamento, bem como o rodizio frente e tras, são realizados a intervalos regualres de 5.000Km bem como a calibragem semanal ou a cada mudança de pressão barometrica acima de 5hPa mb. Não é admissivel que um cidadão que desconhece o carro e a manutenção do mesmo, possa, para fugir a responsabilidade, dizer que o veiculo tem problemas de suspenção. Por que o Pneu da Goddyear Wrangler RTs não apresentou nenhum tipo de defeito? e nem desgaste desigual, com os mesmos itens de suspenção dos outros pneus? O que me pareceu é que eles tem uma borracha que custa mais a acabar mas que derrepente estoura e nas piores horas. Posso garantir que um pneu com um perfil de 85% da largura com rodas de liga leve (originais LR) quando "cai" de cheio a vazio à 80KM/h é muito dificil de controlar a minha sorte é que a Dutra estava vazia e eu na esquerda, pois parei a 20cm da grade de proteção do acostamento na direita, se fosse em uma ultapassagem o que teria acontecido seria um desastre. Lembrando que pisar no freio nem pensar, contra esterçar o volante é tombo certo, então só resta segurar firme e deixar perder a velocidade, o que na defender ainda mais em subidas é facil e foi a minha sorte.
Só quem já passou por isso sabe e detalhe não é apenas como os outros membros das listas que isso acontece, jamais acreditei que fosse acontecer comigo devido aos cuidados que sempre tive, mas aconteceu e no meio da viagem troquei os 4 pneus que sobraram (Step) pois com a vida não se brinca. Firestone nunca mais, principalmente depois da resposta do fabricante.

Hugo4x4
11/12/2006, 23:15
Carlos,

Não sei qual será teu trajeto, entra no site da BF na Argentina e procura uma revenda em uma cidade importante por onde passarás, entra em contato para confirmar o que você quer e tirar as tuas dúvidas.

ADAILTON
12/12/2006, 10:57
Puxa vida!!!! Com estas últimas informações sobre os Steeltex eu fiquei numa sinuca. Eu tinha lido sobre pneus da Firestone que equipavam SUVs e que sofreram recalls por causa de acidentes. Achei que fosse problema de algum lote mas não associei a todos Steetex. Vou ter que rever minha desição de fazer esta viagem com eles. Talvez troca-los na Argentina no começo da viagem.


BF na cabeça, sem dúvida

Adailton

Antonio Nunes
03/04/2007, 11:16
Amigos, considerando-se que não posso ir à Argentina comprar pneus e que os meus Steeltex 235/85-R16 traseiros estão bem mais gastos que os dianteiros e os relatos negativos sobre esses pneus, gostaria de ouvir mais opiniões sobre os mesmos. Como tenho um zerado no step, penso em comprar apenas mais um e trocas os dois traseiros.

Alexandre Zocrato
03/04/2007, 17:48
Amigos,
Boa a discussão. Mas, em resumo do que foi dito, as melhores opções seriam BF AT 265/75 (se quisermos usar uma medida mais larga) e Michelin XZL 235/85 (se quisermos usar a "canela fina")?

[]'s

Hugo4x4
03/04/2007, 22:33
Antonio Nunes,

Quanto custa um pneu novo Firestone Steeltex 235/85/16?

Loras
04/04/2007, 00:55
Azocrato

Acho que você confundiu!!!:mrgreen:

O XZL somente 7.50R16 muuuuito mais finos que os 235/75R16.

Na Endurance tenho os Pirelli Scorpion Mud 235/75R16. Gosto bastante, mas temo pela sua durabilidade... já gastou bastante. Vou medir e comparar com o novo para estimar quantos km rodará.

Gosto de seu desempenho on e off road.

Já pensei em usar os Goodyear MTR. Só que na Venezuela acho somente os 265... e não quero passar dos 235.

Talvez os XZL sejam os futuros pneus... veremos!!!

Se encotrasse os BF Mud 235 estava 100% decidido.:concordo:

Antonio

Minha opinião, gaste um pouco mais e troque tudo. SEGURANÇA é fundamental... e segundo os relatos do fórum eles são inseguros.

Abs,

Alexandre Zocrato
04/04/2007, 04:13
Azocrato

Acho que você confundiu!!!:mrgreen:

O XZL somente 7.50R16 muuuuito mais finos que os 235/75R16.

Na Endurance tenho os Pirelli Scorpion Mud 235/75R16. Gosto bastante, mas temo pela sua durabilidade... já gastou bastante. Vou medir e comparar com o novo para estimar quantos km rodará.

Gosto de seu desempenho on e off road.

Já pensei em usar os Goodyear MTR. Só que na Venezuela acho somente os 265... e não quero passar dos 235.

Talvez os XZL sejam os futuros pneus... veremos!!!

Se encotrasse os BF Mud 235 estava 100% decidido.:concordo:
Abs,

É verdade, Loras, eu não atentei para o detalhe. Por algum motivo, 7.50 era igual a 235!!!!
E não tem outra medida de XZL, assim como a medida no site da Michelin para o XZY é só 8.5 R17.5, o que ultrapassa a medida das Land.
Eu não queria pneu mais fino do que o 235. Agora vou ter de pensar em alguma outra boa opção.
[]'s

Antonio Nunes
04/04/2007, 07:26
Antonio Nunes,

Quanto custa um pneu novo Firestone Steeltex 235/85/16?

Hugo,
Só achei em Goiânia por R$ 564,00. Como tenho um novo no step, acho que vou comprar só um para trocar os dois de traz, aí quando os da frente piorarem um pouco eu troco tudo.
E ainda tenho outro step General Grabber RT 235/85-R16 que também tá sem utilidade. Se alguém tiver interesse me procura...

Antonio Nunes
04/04/2007, 08:43
Mais uma dúvida: foi citado no forum que pode se trocar apenas os dois pneus da frente ou de traz, desde que sejam iguais aos que estão no carro. Nesse caso, devo supor que os pneus novos são de tamanho diferente dos usados, então pergunto: por que não posso usar pneus de marcas diferentes porém com as mesmas medidas?? Quais as consequencias desse uso, não seriam as mesmas consequencias de usar pneus do mesmo modelo novos e usados?
abraço,

Alexandre Zocrato
10/04/2007, 01:38
Na opinião de vocês, de todos os pneus, qual melhor nas seguintes medidas:

235/85?

265/75?

Alexandre Zocrato
10/04/2007, 16:43
O que vocês acham do Yokohama Geolandar M/T G001?
http://www.yokohama.com.br/produtos/img/G001.jpg?303133735

Performance, durabilidade...

Jaylson Freitas
12/04/2007, 16:16
Olá pessoal do fórum,
Ontem me tornei á mais nova vítima dos famigerados "Steeltex 235/16 85". Quando me deslocava para uma cidade próxima, com um percuso de 65 km, o pneu dianteiro do lado do passageiro, simplesmente rasgou largando uma parte da lateral; foi um susto incrível pois estava descendo uma ladeira longa que tem no seu final uma ponte estreita, seguida de uma curva fechada; com muito custo conseguí controlar o veículo e nada de grave aconteceu. Foi a maior sorte, pois vinte dias atrás viajei mais de 800 km com minha família.
Não sei o que ocorreu, pois não tinha nenhum buraco na estrada e o carro estava com os pneus balanceados e alinhados (providências tomadas antes da viagem). Além do mais os pneus rodaram menos de 30.000 km, e tinha só um furo causado por um prego, que foi consertado com spaguete e no final estava intacto. Depois do ocorrido decidí trocar todos os pneus e optei pelos Yokohama A/E-S GO12. De imediato sentí a melhora na estabilidade e conforto.
Bom, fica aí o alerta para os que ainda usam o tal pneu.
Um abraço,
Jaylson.

Alexandre Zocrato
13/04/2007, 00:13
Minha Defender tem um jogo de "Steeltex 235/16 85". Eles estão com +- 75mil Km. Até hoje dei sorte, mas achei um rasgado na lateral do pneu que apareceu lá sozinha.

Por sorte não estourou, mas pretendo trocá-los o quanto antes.

Antonio Nunes
14/04/2007, 08:34
Alguém aí tem relato de estouro ou rasgo de pneus de outras marcas???

Loras
15/04/2007, 00:58
Antonio,

Já explodi um Grabber MT 33x12,5!!!:shock:

Tem até um tópico com as fotos no fórum... o atendimento pós-venda foi péssimo.

Não recomendo e não usarei mais tal modelo de pneu.:discordo:

Depois, conversando com alguns amigos, percebemos um fator interessante. Todos os Grabber MT tem ondulações em sua lateral... basta observar atentamente.

O laudo da fábrica? Estouro causado por impacto com pedra em alta velocidade. Estava a 40km/h em uma estrada cascalhada. A banda de rodagem partiu transversalmente...:parede:

Enfim, não uso mais.

Abs,

Alexandre Zocrato
15/04/2007, 02:03
Eh, seria bom se todos postássemos nossas desventuras com pneus aqui no fórum.

Seria bem instrutivo para os que fossem adquirir pisantes para suas viaturas!!

Antonio Nunes
15/04/2007, 11:55
Concordo plenamente Zocrato, não acho que esse tipo de 'acidente' seja exclusividade de uma ou outra marca.

Alexandre Zocrato
15/04/2007, 16:56
Por isso devemos verificar qual ou quais marcas são mais "sujeitas" a acidentes e fugir delas!!!!!!

A experiência dos foristas é muito importante para que coisas como essas não aconteçam e para fugir das marcas que não confeccionam seus produtos com qualidade mínima para garantir nossa segurança!!!!

Antonio Nunes
23/04/2007, 10:05
Mais uma dúvida.... Depois de muitas informações contraditórias, liguei no 0800 da Land Rover, e me indicaram a calibragem 29 na frente e 38 atraz, para os pneus 238/85-R16, achei estranho mas não pude argumentar por ignorância mesmo. Alguém poderia se manifestar sobre o assunto por favor?!?!
Abraços,

Alexandre Zocrato
23/04/2007, 12:22
Mais uma dúvida.... Depois de muitas informações contraditórias, liguei no 0800 da Land Rover, e me indicaram a calibragem 29 na frente e 38 atraz, para os pneus 238/85-R16, achei estranho mas não pude argumentar por ignorância mesmo. Alguém poderia se manifestar sobre o assunto por favor?!?!
Abraços,

Olha, Antônio,

O pneu é 235/85 R16. É o meu atual, na minha noventinha. Se usar essa calibragem, a viatura vai pular que nem cabrito. Se a viatura estiver muito carregada, aí talvez, essa calibragem esteja correta.

Na cidade, eu uso 30 em cada pneu.

Na trilha, esvazio um pouco por causa do conforto. Se o enrosco for maior, deixo 18 ou 16 libras que passa numa boa.

[]'s

Hugo4x4
24/04/2007, 22:56
Antonio,

A pressão dos pneus depende do fabricante do pneu e do fabricante do carro e esta em função da carga sobre os mesmos, para uma noventinha o mínimo segundo o manual é de 28 psig e se for um BF Goodrich AT 235/85/16 temos segundo a tabela uma carga máxima de 1.380 kgf que equivale a uma pressão de 80 psig. O manual do carro diz que com carga máxima temos um peso total de 2.550 kgf, vamos supor uma distribuição de 1.100 kgf no eixo dianteiro então resulta uma pressão de 1.100*80/(2*1.380)= 32 psig e 1.450 kgf no traseiro 1.450*80/(2*1.380)= 42 psig. Sem carga temos um peso total de 1.950 kgf adotando 1.000 kgf na frente resulta 1.000*80/(2*1.380)= 29 psig e 950 kgf para atrás 950*80/(2*1.380)= 28 psig. Além dos dados dos manuais e dos cálculos devemos observar o desgaste para ajustar melhor os valores.

cemecor
27/06/2007, 08:00
alguém já colocou pneus toyo A/T na defender? eu tinha uma ford explorer que usou toyo por mais de 60.000km em vários terrenos e foi vendida com as bandas de rodagem sobrando pra muito km ainda... estou pensando em colocar na minha defender 110, será que vai ficar bom? o custo-benefício do pneu toyo é muito bom.

Edu MB
08/08/2007, 12:47
Rapaziada , alguém sabe me dizer qual o pneu mais indicado prá areia , estou na dúvida entre o WANGLER MTR (100% terra ) ou BFGOODRICH ( 50% terra / 50% asfalto ) ambos na medida 33 x 12,5 x 15 , uso a viatura todo dia , média de 30 km de estrada e trilhas leves geralmente com piso de areia ... além de morar e trabalhar em rua de areia , desde já obrigado !

CABEÇA
08/08/2007, 13:55
Rapaziada , alguém sabe me dizer qual o pneu mais indicado prá areia , estou na dúvida entre o WANGLER MTR (100% terra ) ou BFGOODRICH ( 50% terra / 50% asfalto ) ambos na medida 33 x 12,5 x 15 , uso a viatura todo dia , média de 30 km de estrada e trilhas leves geralmente com piso de areia ... além de morar e trabalhar em rua de areia , desde já obrigado !

Zemarrara, eu prefiro os Muds sem sombra de dúvidas , ao meu ver além de serem melhores na areia não incomodarão vc quando pegar estradas de asfalto quando tiverem com meia vida , pois os Wanglers fazem um barulho danado.

Hugo4x4
09/08/2007, 22:26
Zemarrara,

Melhor AT.

Edu MB
12/08/2007, 17:34
Valeu Hugo , é que eu tô numa p. dúvida em relação ao modelo , o tamanho acho que vou continuar com os 33 mesmo , assim não preciso trocar as rodas , agora eu nunca vi Defender com os BFGOODRICH AT 33 , não sei se vai ficar bom !!! abraço

Alexandre Zocrato
12/08/2007, 21:49
Valeu Hugo , é que eu tô numa p. dúvida em relação ao modelo , o tamanho acho que vou continuar com os 33 mesmo , assim não preciso trocar as rodas , agora eu nunca vi Defender com os BFGOODRICH AT 33 , não sei se vai ficar bom !!! abraço

Eu tenho um conhecido que tem. O problema é a barra de direção que empena toda hora e o desempenho que diminui consideravelmente. Força muito a direção e os rolamentos.

Por outro lado, a viatura fica bem mais alta. Eu prefiro os meus BF 265 AT.

Edu MB
13/08/2007, 08:23
Valeu Alexandre , esse fator do desempenho também me preocupa , agora quanto ao empeno da barra e desgaste dos rolamentos serve para todos que usam pneus 33 , ou é mais para quem faz trilha...

Edu MB
13/08/2007, 12:27
Mais uma prá aumentar a dúvida... um cara da GOODYEAR falou que já que as rodas são aro 15 , dá prá colocar a medida 31 x 10,5 x 15 , pois fica bem próximo da medida original do Defender :pensativo::pensativo::pensativo: ...

abraço...

Alexandre Zocrato
13/08/2007, 15:04
Valeu Alexandre , esse fator do desempenho também me preocupa , agora quanto ao empeno da barra e desgaste dos rolamentos serve para todos que usam pneus 33 , ou é mais para quem faz trilha...

Serve para todos. A trilha apenas torna as condições ainda mais severas.

Alexandre Zocrato
13/08/2007, 15:06
Mais uma prá aumentar a dúvida... um cara da GOODYEAR falou que já que as rodas são aro 15 , dá prá colocar a medida 31 x 10,5 x 15 , pois fica bem próximo da medida original do Defender :pensativo::pensativo::pensativo: ...

abraço...

Quase. a medida 31 fica próxima da 265. O original land rover é 235/85/16.
Mas já fica adequado.

Hugo4x4
13/08/2007, 21:51
Alexandre,

265/75/16 também é original para Defender.

Alexandre Zocrato
14/08/2007, 00:15
Alexandre,

265/75/16 também é original para Defender.

A partir de quando? Quando eu comprei era 235. Depois usaram um mais linguiça ainda. Dos que eu vi, nenhum saiu com essa medida. Os proprietários é que mudaram.

Eu acho essa medida muito boa. Fica bonita e não prejudica e nem raspa em nada.

henrique wamser
14/08/2007, 11:53
olá
gostaria que alguem desse uma aula sobre essas medidas com desenho dos pneus e tudo mais porque tem gente que fica boiando .........tá rindo do que????

Edu MB
14/08/2007, 18:34
Henrique , acesse o site abaixo que vai encontrar uma tabela de medidas com todas as explicações ...

www.lroa.brasil.nom.br (http://www.lroa.brasil.nom.br)

Enquanto isso algumas fotos dos pneus que foram citados acima , abraço

foto 01 > BFgoodrich all terrain T/A

foto 02 > BFgoodrich mud terrain T/A

foto 03 > GOODYEAR wangler RT

Hugo4x4
14/08/2007, 21:17
Alexandre,

As Defender Black (Série Especial) vinham com 265/75/16.

Henrique,

Conheço três sistemas de medidas de pneus:

Sistema Métrico: 265/75/16 significa que a largura do pneu é 265 mm, altura 265 x 0,75 = 198,75 mm, diâmetro interno 16 polegadas x 25,4 = 406,4 mm, então o diâmetro externo resulta em 2 x 198,75 + 406,4 = 803,9 mm (31,65 polegadas).

Sistema Flotation: 33x10,5x16 têm 33 polegadas de diâmetro externo, 10,5 polegadas de largura (266,7 mm) e 16 polegadas de diâmetro interno.

Sistema Numérico: 7,50x16 tem 7,5 polegadas de altura e 16 de diâmetro interno, assim o diâmetro externo resulta em 7,50 x 2 + 16 = 31 polegadas (787,4 mm).

henrique wamser
15/08/2007, 11:42
obrigado ZEMAHARA E HUGO, AS DICAS FORAM MUITO ÚTEIS
a propósito, a minha 110 está com wrangler 235 x 85 x 16 sendo assim as medidas originais das def, e ao mesmo tempo 100% off road, E SE VIER A TAL DA INSPEÇÃO, não devo ter problemas com isto.
()S

nilton pereira
27/09/2007, 12:33
Olá amigos,
revivendo este tópico, estou querendo colocar na minha land 110 os pneus BF 285x75x16 ou na medida 265x75x16, estou em duvida de qual sera melhor.
Se puderem me ajudar?
Grato NILTON

Decio Suzuki
27/09/2007, 19:09
Olá, Niltom.
Gosto não se discute... mas pro dia a dia uso o BF 50/50 265x75x16. Nestes dias fiz SP/Urubici/São Joaquim/SP, rodou macio e silencioso e gosto do visual do pneu.
abrx, Décio.:grin:

nilton pereira
27/09/2007, 19:40
Boa noite Decio,
eu vou colocar este da BF 50x50, so que não cheguei a ver nenhuma Land com a medida 285 e um amigo me falou que fica muito bom.Dai a duvida, mas, as informações melhores são dos 265x75x16.
Valeu sua dica...
Abs NILTON

Hugo4x4
27/09/2007, 19:52
Nilton,

Estou usando BF AT 265/75/16, vejo uma melhora na estabilidade, mascara um pouco o shimmy, os traseiros pegam de leve no suporte das molas e sinto que a direção ficou mais pesada. Na próxima troca estou pensando muito em retornar para os 235/85/16.

Alexandre Zocrato
27/09/2007, 20:16
Nilton,

Estou usando BF AT 265/75/16, vejo uma melhora na estabilidade, mascara um pouco o shimmy, os traseiros pegam de leve no suporte das molas e sinto que a direção ficou mais pesada. Na próxima troca estou pensando muito em retornar para os 235/85/16.

Engraçado, minha 90 tem os BF na mesma medida e não pega em nada...

edgartoledo
27/09/2007, 22:58
Uso Pirelli AT 265/75/16 e também não pega em nada, porém eles se desgastaram de maneira desigual e os dianteiros ja estão necessitando serem trocados, enquanto os traseiros estão um pouco mais do que meia vida. Como penso em colocar os BF AT 265/75/16
vou acabar tendo que trocar os 4. Como minhas buchas de suspensão ja estão gastas e o pino do braço pittman também, vou trocar primeiro as buchas e pino mais amortecedor de direção e só então colocar novos pneus, pois acredito que este desgate desigual se deve a fadiga das peças da suspensão.

*Aproveitando a oprtunidade deixo aqui meu relato com relação ao General Grabber;
Eu também ja tive o desabor de estourar um em uma trilha num lugar onde não haveria problema, o meu rasgou na lateral e não tinha 2000km. No caso eu usava estes pneus em cj5 mas o problema não foi o jeep e nem o mau uso e sim a qualidade do pneu.

Qual é o preço médio que voçês tem encontrado no BF 265/75/16?

Hugo4x4
27/09/2007, 23:33
Edgar e Alexandre,

Quando a suspensão está trabalhando, por exemplo, passando por erosões o pneu raspa no suporte da mola, então usando pneu mais largo piora. Na 110 o suporte é maior que a 90.

nilton pereira
28/09/2007, 07:47
Amigos, muito obrigado pelas dicas, acho que vou optar pelo 265x75x16 até porque me falaram que força menos os pivos e a suspensao.
Edgar, o preço aqui esta saindo por R$ 595,00 (balanceado) pagando um por mês.
Abs

Fernando da Terra
28/09/2007, 17:27
galera, vocês devem estar acompanhando também, mas para quem ainda não acessou, no Forum Geral 4x4, no tópico Pneus, OFF Road e Afins, tem muita informação de alto nivel sobre os pneus lá.......temos o mestre Flavio que tá dando o maior apoio pra nós.......... deveriamos até unificar esses dois tópicos, sei lá.....

Fernando

cemecor
21/10/2007, 13:29
Edgar e Alexandre,

Quando a suspensão está trabalhando, por exemplo, passando por erosões o pneu raspa no suporte da mola, então usando pneu mais largo piora. Na 110 o suporte é maior que a 90.

Hugo, minha Defender 110 estava usando os BF, chacoalhava a carroceria toda, mandava apertar tudo e o jipe continuava barulhento, como os BF já estavam "meia boca", resolvi colocar pneus Toyo A/T 265/75, eles parecem mais próximos dos originais e a viatura ficou muito macia, parece outro carro, creio que os pneus BF são mais duros, portanto fica a sugestão, sempre usei pneus Toyo em meus carros e foi só alegria, quanto aos BF da minha land não fui eu que coloquei nela, pois quando comprei já tinha os borrachudos.

Cláudio Henrique
21/10/2007, 17:32
Olá Pessoal,

Essa é minha primeira vez neste tópico pois tinha um Sportage mas agora comprei uma Land90 a menos de um mês e como é comum, tenho varias dúvidas. Tenho pneus BF 245x75x16 AT(roda de ferro) e estou pensando em colocar uns pouco maiores, qual pneus vocês recomendam e tenho que fazer alguma mudança como espaçador, mola maior,etc?
Abraço a todos,
Cláudio
Land90

Hugo4x4
21/10/2007, 17:51
Cláudio Henrique,

-245 x 75 x 16 tem largura 245 mm e diâm. externo 30,47 polegadas.
-265 x 75 x 16 tem largura 265 mm e diâm. externo 31,65 polegadas.
-235 x 85 x 16 tem largura 235 mm e diâm. externo 31,73 polegadas.

A última opção penso ser a melhor por ter maior diâmetro que o atual e a largura compatível com a mecânica da Defender alem de ser a medida original da Land Rover em este veículo.

slick
21/10/2007, 18:30
Uso na minha Defender 90 os pneus 33x 12.5x 15 com rodas 8 polegadas ferro.Segundo relato de Companheiros, esta é uma medida intermediaria.Já com os pneus 35 ou maiores teremos que fazer mudanças nas molas e amortecedores,coisas que eu não fiz. Deixei mais proximo ao original,como uso para o dia a dia alem dos Passeios e Trilhas leves.A segurança que os pneus maiores trazem, é muito boa,vale a pena o investimento .Um abraço a Todos

Cláudio Henrique
21/10/2007, 19:24
Hugo,
Valeu pelas dicas mas fala um segredinho para mim, como você chega na cota do diâmetro externo?

slick,
Existe pneus 33 para aro 16, ou não tem cheito mesmo, tenho que trocar os pneus originais?

Abraço a todos,
Cláudio
Land90

Hugo4x4
21/10/2007, 19:55
Hugo,
Valeu pelas dicas mas fala um segredinho para mim, como você chega na cota do diâmetro externo?

slick,
Existe pneus 33 para aro 16, ou não tem cheito mesmo, tenho que trocar os pneus originais?

Abraço a todos,
Cláudio
Land90

Cláudio,

Por exemplo, um pneu BF AT 285/75/16 significa que tem 285 mm de largura, 285*75/100= 213,75 mm de altura ou 213,75/25,4= 8,415 pol. então o diâmetro externo será 8,415*2 + 16 = 32,83 polegadas, não esqueça que mudar o diâmetro original do pneu o velocímetro e odômetro na registrarám a real velocidade e distância percorrida.
Já um 33/12,5/15 tem diâm. externo de 33 polegadas e largura 12,5 polegadas ou 12,5*25,4= 317,5 mm

slick
21/10/2007, 22:40
Ola Companheiro
Claro que com estas medidas de pneu, que colocamos diferente das originais do Carro,sempre muda a velocidade marcada no velocimetro.Para fazer uma avaliação, como ficara,a velocidade marcada,no velocimetro,coloquei um GPS, onde me orienta a velocidade certa e outras orientações mapas etc.Vale a pena investir num GPS tb
Att slick

paulosotello
22/10/2007, 10:15
troca os 4....

senão vai estragar os novos ...
Conselho BF 33 MUd!!!!
[]

Cláudio Henrique
22/10/2007, 13:26
Pessoal,
Pelos calculos e também para manter as rodas originais de ferro de 16'', acredito que compense colocar os BF285/75-16 que terá 32,83'' de diâmetro externo e largura de 285mm, conforme calculos do nosso matematico Hugo. Se colocar os BF33/12,5-15, tenho que trocar as rodas pelas de 15'' e a diferença de diâmetro externo e largura de um pneu para outro não é muito, certo?
Abraço,
Cláudio
Land90

Hugo4x4
22/10/2007, 21:54
Pessoal,
Pelos calculos e também para manter as rodas originais de ferro de 16'', acredito que compense colocar os BF285/75-16 que terá 32,83'' de diâmetro externo e largura de 285mm, conforme calculos do nosso matematico Hugo. Se colocar os BF33/12,5-15, tenho que trocar as rodas pelas de 15'' e a diferença de diâmetro externo e largura de um pneu para outro não é muito, certo?
Abraço,
Cláudio
Land90

Cláudio,

O problema está na largura das rodas de aço da Defender, esta medida deverá estar entre 0,65 a 0,89 da largura do pneu ou seja para um 285 a largura mínima 7" e para um 12,5" resulta 8".

Cláudio Henrique
25/10/2007, 08:25
Hugo,

...é, o negocio então vai ser correr atras de rodas aro 15'' com largura de ~8'' e colocar uns BF33, acho que vai ficar bom!
Para as rodas, acho que a Mangels seria a melhor fabricante, e pelo o que vi, a roda tem que ser especifica da Land.
Abraço e obrigado pela dicas,
Cláudio
Land90

Edu MB
20/12/2007, 22:32
Coloquei o jogo de BFGoodrich AT 33/12.5 r15 , no estepe uso roda original e pneu na medida 285/75 r16 , colocando um do lado do outro são idênticos , só muda um pouco na largura (os 33 são mais largos)

Comprei na "rede ABC pneus " de Santos e fui muito bem atendido .

www.abcpneus.com.br (http://www.abcpneus.com.br)

Valor unitário R$646,00 (dez/2007)

obs: a viatura ficou linda :mrgreen: , vou colocar fotos ..

abraço

folgado
23/12/2007, 22:52
Já que o tópico trata de pneus para defender,
que tal esses aqui:

Rafael Gomes
26/04/2008, 13:26
Olá amigos!

Vale a pena trocar as rodas originais de liga leve assim como os pneus por uma roda de ferro de tala larga e por pneus 33???

Muda muito na trilha, eu sei! Mas, como fica sua dirigibilidade na cidade e estrada?

E outra, caso mude oq preciso fazer de adaptação para cabe-los?
Preciso de alargadores?

Valeu! Abraços

andre
26/04/2008, 20:43
Caro Rafael, tudo depende do uso que vai dar ao carro.
A 110 com 33 na trilha fica animal, basta um pequeno espassador na dianteira.
A roda de liga original é na medida 16pol que te dá poucas opções de pneus. A 15 pol de aço permite reforço, bead-lock e conserto mais fácil além da maior variedade de pneus.
No asfalto fica mais alta e recomenda-se aliviar o pé.

Té mais,

Jack Jipeiro
27/04/2008, 01:15
Quer dizer que para os 33" caberem na Defender não precisa de nada de adap?
Nem na suspa, nada???
Não raspa em lugar nenhum???

Abraços...

Rafael Gomes
28/04/2008, 10:24
Caro Rafael, tudo depende do uso que vai dar ao carro.


Uso de ,digamos, 70% em cidade e estrada e 30% off road.

Sinceramente, estou muito indeciso ainda... Vale a pena ou não? Fica muito ruim na cidade?

Precisa ou não precisa de adaptação??? E quanto ao alargadores, precisa?

Abraços

Rafael Gomes
28/04/2008, 11:25
Outra dúvida paralela a essa de cima:

Na roda original, qual dimensão do pneu A/T da BFGoodrich é mais indicado:
- 235/85 R 16
- 245/75 R 16

Creio eu o debaixo, mas ele é mais largo q o original... nessa roda tem problemas?

Eduardo Defender
28/04/2008, 13:52
Eu possuo os pneus 33 na minha 90, o que mais incomoda no asfalto é de ser mais barulhento, pois o meu pneu é 100 off road e a mina noventinha é soft top, então não tem como vedar o barulho externo, quanto coloquei não precisei alterar nada, nem alargador, só sei que o borracheiro regulou o limitador da roda, com isso compomete para manobras em locais mais estreitos, do resto tudo bem.

Rafael Gomes
28/04/2008, 16:39
Eu possuo os pneus 33 na minha 90, o que mais incomoda no asfalto é de ser mais barulhento, pois o meu pneu é 100 off road e a mina noventinha é soft top, então não tem como vedar o barulho externo, quanto coloquei não precisei alterar nada, nem alargador, só sei que o borracheiro regulou o limitador da roda, com isso compomete para manobras em locais mais estreitos, do resto tudo bem.

Eduardo, mas com qual roda?

Edu MB
28/04/2008, 19:21
Pneus 33" , só existe em aro 15..

A medida mais próxima deles , usando as rodas originais , é a medida 285/75 r16, que é praticamente do mesmo tamanho dos 33" , só que não tão largo ..

Quanto ao barulho , os MUD gritam mais que os AT

Na areia e na estrada o AT é melhor..

Na trilha o MUD é melhor ..


abraço ,


TROLETA08
28/04/2008, 20:08
Olá amigos!

Vale a pena trocar as rodas originais de liga leve assim como os pneus por uma roda de ferro de tala larga e por pneus 33???

Muda muito na trilha, eu sei! Mas, como fica sua dirigibilidade na cidade e estrada?

E outra, caso mude oq preciso fazer de adaptação para cabe-los?
Preciso de alargadores?

Valeu! Abraços

Vale a pena sim, se for ussado na pratica do offroa, carro fica mais agressivo e com um desenpenho muito melhor , em contra partida fica mais amarrado no asfalto e mais barulhento.

Morgado
23/05/2008, 21:57
Amigos,


Estava acompanhando e tópico e resolvi dar minha opinião pessoal, tendo em vista qua há anos uso, no dia a dia, os Pneus BF A/T 33 em aros Mangel 7" de tala, sem qualquer adaptação.


De fato os pneus 33 A/T são um pouco mais barulhentos do que os originais, mas depois de um certo tempo nem se nota mais.

As vantagens em termos de dirigibilidade no asfalto são inegáveis e valem cada centavo que se gasta com a troca dos Aros e dos Pneus. A estabilidade, tanto na 90 como na 110 aumentam sensivelmente.

Tenho outro jogo BF 33 MUD, e, sem dúvida, eles são imbatíveis nas trilhas.

Os MUD são realmente barulhentos no asfalto, mas com o Ar Condicionado ligado é perfeitamente suportável .

Agora estou pretendendo instalar pneus 37 em Aros Mangels com tala de 10" e pneus Maxxis, obviamente apenas para trilha. Vi um video no Youtube com uma 110 2008, com pneus 38 e tala 10" que ficou espetacular. Será necessário mandar fazer os alargadores de paralamas para que não se tenha o problema(também existente com os 33) da lama que os pneus jogam nas laterais e nos vidros da Land.

O visual fica espetacular e nas trilhas, e com Air Locker ARB nos dois diferenciais, não existe obstáculo que não se consiga transpor.

Estou procurando os Aros 15 da Mangels com tala 10" com a furação que caiba na Defender, mas está dificil encontrar. Apareceu um colega Jipeiro(CJ-5) que está me oferecendo um jogo, mas não sei se cabem na Defender. Não sei se a furação dos CJ´s é a mesma da Defender. Alguém sabe informar ? Abraços a todos. Morgado

rafaelfernandez
30/05/2008, 21:11
Outra dúvida paralela a essa de cima:

Na roda original, qual dimensão do pneu A/T da BFGoodrich é mais indicado:
- 235/85 R 16
- 245/75 R 16

Creio eu o debaixo, mas ele é mais largo q o original... nessa roda tem problemas?
Eu uso 285/75 r16 e so tive que limitar um pouco o giro da minha senhora.... mas acho que ela ficou mais mansa na buraqueira.... principalmente nas estradas mal pavimentadas(aquelas cheias de remendos e desniveis). Somente para fazer baliza em vaga apertada da um pouco mais de trabalho, mas nada de voce nao acostume acredito eu.... pelo menos essa foi a minha expericencia :concordo:

[]´s e piscada de farol!

Igor Sedex 10
30/08/2008, 10:02
Galera, to querendo comprar um jogo de MUD 31" dessa marca, alguem usa ou sabe se são bons??

Edu MB
30/08/2008, 13:30
Amigo , se for montar num Defender , essa medida vai ficar pequena !

31 / 10,5 / r15 é menor qua as medidas originais ..

Quanto a marca não sei informar ,


abraço

Edintruder
01/09/2008, 16:09
Tem muita gente usando GT Radial e até agiora não vi nenhuma reclamação, tanto é que eu pretendo comprar um jogo de GT Radial MUD 33" para a minha Ranger pois apresentaram boa resistência, durabilidade e ótimo preço.

Jéster
01/09/2008, 17:29
Tem muita gente usando GT Radial e até agiora não vi nenhuma reclamação, tanto é que eu pretendo comprar um jogo de GT Radial MUD 33" para a minha Ranger pois apresentaram boa resistência, durabilidade e ótimo preço.

Edintruder,

por qual preço achasse esses pneus?

um abraço

Igor Sedex 10
01/09/2008, 17:54
Galera, achei o 33" por 590 e o 31" por 500, não sei se esta no preço pq não consigo encontrar esse pneu em outras lojas ..........

rafaelfernandez
17/10/2008, 21:10
Amigos,

Esse fim de semana pequei emprestado 4 pneus lameiros de um amigo, pra decidir sobre qual modelo comprar. Porem, sao 2 265/75R16 e 2 265/70R16. Teria algum problema em rodar com esses pneus?!? Claro que colocando pneus de medidas iguais no mesmo eixo.


[]´s
Rafael

Igor Sedex 10
17/10/2008, 21:35
Amigos,

Esse fim de semana pequei emprestado 4 pneus lameiros de um amigo, pra decidir sobre qual modelo comprar. Porem, sao 2 265/75R16 e 2 265/70R16. Teria algum problema em rodar com esses pneus?!? Claro que colocando pneus de medidas iguais no mesmo eixo.


[]´s
Rafael

Não vejo muito não, seu carro só deve ficar ligeiramente empinado ........ rsrsrsrs ....... se a largura fosse diferente ai sim seria perigoso!!!!!

agardim
17/10/2008, 21:50
Amigos,

Esse fim de semana pequei emprestado 4 pneus lameiros de um amigo, pra decidir sobre qual modelo comprar. Porem, sao 2 265/75R16 e 2 265/70R16. Teria algum problema em rodar com esses pneus?!? Claro que colocando pneus de medidas iguais no mesmo eixo.


Não sou especialista no assunto, mas fiz esta pergunta uma vez ao pessoal da revenda da BFGOODRICH aqui da minha cidade a algumas semanas atras e a resposta foi que, em 4x2, não terá problemas.
Porém ao acionar 4x4 sim, voce terá problemas... Vai gerar desgaste muito maior nos pneus além de forçar os diferenciais, podendo levar a super-aquecimento dos mesmos e consequentemente danos permanentes.
Eu não faria isso se fosse voce, já que esta explicação que eles passaram faz sentido e meu pai, que trabalhou por 45 anos como engenheiro de transmissão na eaton (antiga clark) também confirmou isso.

Marco Aurélio R Guimarães
17/10/2008, 22:29
Amigos,

Esse fim de semana pequei emprestado 4 pneus lameiros de um amigo, pra decidir sobre qual modelo comprar. Porem, sao 2 265/75R16 e 2 265/70R16. Teria algum problema em rodar com esses pneus?!? Claro que colocando pneus de medidas iguais no mesmo eixo.


[]´s
Rafael

MOR DI DEUS! NUNCA, JAMAIS, FAÇA ISSO!!! Vai detonar tua caixa de transmissão pela diferença de velocidade dos eixos. Não esqueça que a Land é tração integral, então não existe isso de andar no 4x2...
Abraço!

rafaelfernandez
17/10/2008, 23:01
MOR DI DEUS! NUNCA, JAMAIS, FAÇA ISSO!!! Vai detonar tua caixa de transmissão pela diferença de velocidade dos eixos. Não esqueça que a Land é tração integral, então não existe isso de andar no 4x2...
Abraço!

Pergunta: O diferencial central nao serve para compensar exatamente essa diferença de rotação entre os eixos?


[]´s
Rafael

Marco Aurélio R Guimarães
18/10/2008, 00:38
Pergunta: O diferencial central nao serve para compensar exatamente essa diferença de rotação entre os eixos?


[]´s
Rafael

Exatamente! Mas ele funciona nesta distribuição em circunstâncias específicas. Colocando pneus de diâmetros diferentes ele vai estar SEMPRE funcionando, ocasionando um desgaste prematuro e desnecessário. Quem dirá então em trilhas! Você não vai poder bloquear o dif. central e qualquer falta de tração em qualquer roda vai te deixar paradinho. Se você pretende somente verificar como ficam os pneus na viatura, tudo bem, mas o uso constante vai te trazer problemas e limitações.
Abração Rafael!

Cacá
18/10/2008, 00:52
Opa, desculpa o pitaco, mas a galera tá certa. Isso vai interferir na relação do diferencial. A conta é simples: a diferenca na altura do pneu gera uma diferenca na circunferencia do mesmo. Logo, um pneu 70, por ser menor, vai apresentar mais revoluções do que um pneu 75. Aí dá pau, quebra engrenagem e o bolso tbem.

Acho que isso vale tanto pro Jeep quanto pros carros com Part Time

:concordo:

Igor Sedex 10
18/10/2008, 01:35
Galera, posso estar muito enganado, mas essa "forçada" no diferencial central se dará somente se o mesmo estiver bloqueado, fora isso os dois eixos podem ter giros diferentes sim, até pq quando estamos em trilha com carro patinando a dianteira e presa a traseira o que acontece? um eixo tem rotação diferente do outro, porém como ele pegou os pneus lameiro pra experimentar provavelmente ele vai pra lama e só não poderá ligar o bloqueio central ........ não sou engenheiro formado ainda, porém estou cursando na uerj e tenho técnico em automobilistica no CEFET-RJ, e ja trabalhei em autorizadas, acredito que o meu pensamento esteja correto ............

Arthur Makoto
18/10/2008, 03:02
Igor, realmente no caso da Land quando esta não estiver com o diferencial central bloqueado os dois eixos podem ter giros diferentes sim, de vez em quando em situações específicas como disse o amigo Carlos, por isso a Land tem diferencial central, agora se vc coloca pneus de medidas diferentes nos eixos o diferencial central vai estar o tempo todo corrigindo o giro pros dois cardans e consequentemente se desgastando a toa. Usar pneus diferentes nos eixos é tão errado que se bloquear o dif central num terreno firme numa decida e soltar o carro garanto que vai sentir o carro travando como se estivesse pisando no freio.

Hugo4x4
18/10/2008, 06:48
Amigos,

Esse fim de semana pequei emprestado 4 pneus lameiros de um amigo, pra decidir sobre qual modelo comprar. Porem, sao 2 265/75R16 e 2 265/70R16. Teria algum problema em rodar com esses pneus?!? Claro que colocando pneus de medidas iguais no mesmo eixo.


[]´s
Rafael

Rafael,

Terás problemas sim, na trilha com certeza precisaras do bloqueio em diversos obstáculos e aí com pneus diferentes a transmissão quebra, e é muito mais caro reparar isto que comprar pneus iguais da mesma MEDIDA E MARCA!! Sem bloqueio a forca será transmitida ao eixo que tem o pneu de diâmetro menor, como a viatura é 4x4 integral e foi calculada para ter uma distribuição de forcas em ambos os eixos, estará também forçando a transmissão. O diferencial central trabalhara em forma continua e também não foi feito para isto.

Igor Sedex 10
18/10/2008, 11:32
Igor, realmente no caso da Land quando esta não estiver com o diferencial central bloqueado os dois eixos podem ter giros diferentes sim, de vez em quando em situações específicas como disse o amigo Carlos, por isso a Land tem diferencial central, agora se vc coloca pneus de medidas diferentes nos eixos o diferencial central vai estar o tempo todo corrigindo o giro pros dois cardans e consequentemente se desgastando a toa. Usar pneus diferentes nos eixos é tão errado que se bloquear o dif central num terreno firme numa decida e soltar o carro garanto que vai sentir o carro travando como se estivesse pisando no freio.

No asfalto o diferencial central corrigi o giro o tempo todo, por isso não é recomendado usar o bloqueio central no asfalto, ate pq quando fazemos curvas as rodas tem giros diferentes, e os diferencias corrigem esse giro o tempo todo, ou seja todos eles estão sempre trabalhando e corrigindo giro ou do eixo ou das rodas, no caso eu concordo em não utilizar os pneus caso ele utilize o bloquei central, dependendo da trilha que ele for fazer ele não vai nem precisar de utilizar ele, eu ja fiz algumas trilhas que nem precisei de utilizar, o pneu e o carro deram conta do recado.........

MarcSport
18/10/2008, 14:20
Peraí.... os pneus são lameiros, certo? então quer testar na lama, certo? como vai testá-los sem bloquear o dif central? não vai saber se "são bons"...

rafaelfernandez
18/10/2008, 19:06
Operação abortada amigos. Como o MarcSport falou, nao tem sentido usar os pneus lameiros se nao vou poder bloquear o carro pra "sentir" os pneus. Melhor ir de AT mesmo e se virar pra nao ficar pelo caminho!!! :putz::shock:

[]´s
Rafael

_portela
22/10/2008, 23:44
Igor,

Se o carro não puxasse muito para um determinado lado você usaria pneus de diâmetros diferentes em um mesmo eixo?


Abs.,

taraba
24/10/2008, 10:35
Amigos,

Esse fim de semana pequei emprestado 4 pneus lameiros de um amigo, pra decidir sobre qual modelo comprar. Porem, sao 2 265/75R16 e 2 265/70R16. Teria algum problema em rodar com esses pneus?!? Claro que colocando pneus de medidas iguais no mesmo eixo.


[]´s
Rafael

AMIGO SE SEU CARRO É UMA LAND OU QUALQUER OUTRO QUE OPERE COM TRAÇÃO 4X4 PERMANENTE, TERÁ UM PROBLEMA GRAVE, SE BLOQUEAR O DIF CENTRAL! 265 É A LARGURA DO PNEU E 75 É A ALTURA , SIMPLISMENTE VOCÊ ESTARÁ COM UM PENEU MAI BAIXO QUE O OUTRO, UMA RODA GIRANDO EM UM TEMPO DIFERENTE DA OUTRA POIS AS MEDIDAS SÃO DESTINTAS, CONSEQUENTEMENTE O EIXO CARDAM QUE GIRA EM BAIXO DO CARRO NÃO IRA ACOMPANHAR OS DOIS GIROS DESTINTOS, COMO JÁ DITO O DIF CENTRAL CORRIGE ESSE ERRO EM LOCAIS COM MUITA ADERÊNCIA,ELE SEGUE APENAS UM PADRÃO DE GIRO. EM LOCAIS DE BAIXA ADERÊNCIA, VOCÊ NÃO PODERÁ USAR O RECURSO DE BLOQUEIO POIS CASO USE PROVAVÉLMENTE PERDERÁS UMA DAS TRAÇÕES POR QUEBRA OU IRÁ DANIFICAR O DIFERENCIAL CENTRAL, O QUE NUMA LAND É MUITO $$$$$$$$$ BOA SORTE , ESPERO QUE NÃO TENHAS RODADO NEM 5 MTS:discordo::discordo::discordo::discordo::discor do::discordo::discordo:

Igor Sedex 10
25/10/2008, 00:48
Igor,

Se o carro não puxasse muito para um determinado lado você usaria pneus de diâmetros diferentes em um mesmo eixo?


Abs.,

No mesmo eixo jamais!!!! apesar o diferencial dos eixos é projetado para corrigir os giros em curvas, andar em reta com giro diferente é abusar do projeto ....................

Marco Aurélio R Guimarães
25/10/2008, 01:14
:palmas:Então... BINGO!!!!!!:palmas: É a mesma coisa com o diferencial central! :concordo:

Abraços!

Noventinha 00
28/10/2008, 16:29
Putz!!!:parede: E eu não tinha pensado nisso tudo!!! Tão óbvio....To com raiva pq qdo fui trocar os pneus, eu comprei 04 BFs 265/75R16 e coloquei como estepe um pneu 235/85/R16 meia vida, ou seja, faz 12.000 km (desde que troquei os pneus) que to sem estepe!!!

taraba
29/10/2008, 12:09
Putz!!!:parede: E eu não tinha pensado nisso tudo!!! Tão óbvio....To com raiva pq qdo fui trocar os pneus, eu comprei 04 BFs 265/75R16 e coloquei como estepe um pneu 235/85/R16 meia vida, ou seja, faz 12.000 km (desde que troquei os pneus) que to sem estepe!!!

trocar pneus , sempre compre os 5! dizem que dá problema até com pneus de medidas e desenhos idênticos, porém fabricantes diferentes, quanto mais de tamanhos diferentes

ariel kleinubing
07/11/2008, 14:55
To com uma dúvida, os aros da defender, quanto a furação, são iguais aos do jeep, ou ranger, ambos cinco furos, ou são específicos, não cabem em outro carro?

Igor Sedex 10
07/11/2008, 16:14
Bem, possuo uma noventeinha com pneus 33" no inicio com ela original a trazeira arrastava um pouco, ae coloquei molas mais groças na trazeira que deixou o carro 6cm mais alto e agora não arrasta mais, na minha roda de liga original possuo pneus A/T 265/75 16 já passei na lama com ele, porem com os MUD's tudo é bem mais fácil, é bom lembrar que quanto mais largo o pneu maior a área de contato com o chão e melhor dirigibilidade pois o carro "derrapa" menos, para os Mud's não faz tanta diferença, pois na estrada e principalmente com chuva você não pode abusar da velocidade, porem com os A/T's isso vale muito a pena.

Espero que tenha ajudado em algo

taraba
08/11/2008, 21:48
Olá amigos!

Vale a pena trocar as rodas originais de liga leve assim como os pneus por uma roda de ferro de tala larga e por pneus 33???

Muda muito na trilha, eu sei! Mas, como fica sua dirigibilidade na cidade e estrada?

E outra, caso mude oq preciso fazer de adaptação para cabe-los?
Preciso de alargadores?

Valeu! Abraços


Na trilha muda! muito não , mudaria muito se você estivesse colocando um modzilla 36``ou algo maior!:shock: porém implicaria em kits de molas mai altas 4`` e amortecedores com curso maior!! muda porque nos barrancos laterais você terá pneus projetados para fora e dependendo do tipo de grip (cravos,desenho) do seu penu eles darão maior tração e contato nesses sucos de lama, além é claro de ter pneu em contato com as erosões laterais e não no fender e nas latarias do carro! acontece que os pneus 35 em diante exigem muito do seus diferencias, porém o que quebra primeiro é o semi eixo o diferencial e o eixo cardan são mais difíceis de quebrarem! as rodas do defender de liga leve valem um grana!!!!!umas 6 pratas o jogo:shock: $$$$ não se desfaça delas por qualquer proposta!

taraba
08/11/2008, 21:57
Olá amigos!

Vale a pena trocar as rodas originais de liga leve assim como os pneus por uma roda de ferro de tala larga e por pneus 33???

Muda muito na trilha, eu sei! Mas, como fica sua dirigibilidade na cidade e estrada?

E outra, caso mude oq preciso fazer de adaptação para cabe-los?
Preciso de alargadores?

Valeu! Abraços

cara me lembrei de algo, na garra 4x4 você encontra opções animais do crewp crawling e mudzilla para aros 16 tem até 38 é salgado uns R$ 1000,00 cada criança!!! Além disso seu carro vai fica meio travado na estrada não vai ter o mesmo desempenho de velocidade, o odômetro pode ficar com uma pequena desregulagem e consumo de combustivél vai aumentar um pouco!! porém vai ficar linda e na trilha vai brincar, mais altura, mais contato , tração e mais curso pois deverás mudar a susp e molas para acomodar a criança! abraços!!

taraba
08/11/2008, 22:13
Amigos,


Estava acompanhando e tópico e resolvi dar minha opinião pessoal, tendo em vista qua há anos uso, no dia a dia, os Pneus BF A/T 33 em aros Mangel 7" de tala, sem qualquer adaptação.


De fato os pneus 33 A/T são um pouco mais barulhentos do que os originais, mas depois de um certo tempo nem se nota mais.

As vantagens em termos de dirigibilidade no asfalto são inegáveis e valem cada centavo que se gasta com a troca dos Aros e dos Pneus. A estabilidade, tanto na 90 como na 110 aumentam sensivelmente.

Tenho outro jogo BF 33 MUD, e, sem dúvida, eles são imbatíveis nas trilhas.

Os MUD são realmente barulhentos no asfalto, mas com o Ar Condicionado ligado é perfeitamente suportável .

Agora estou pretendendo instalar pneus 37 em Aros Mangels com tala de 10" e pneus Maxxis, obviamente apenas para trilha. Vi um video no Youtube com uma 110 2008, com pneus 38 e tala 10" que ficou espetacular. Será necessário mandar fazer os alargadores de paralamas para que não se tenha o problema(também existente com os 33) da lama que os pneus jogam nas laterais e nos vidros da Land.

O visual fica espetacular e nas trilhas, e com Air Locker ARB nos dois diferenciais, não existe obstáculo que não se consiga transpor.

Estou procurando os Aros 15 da Mangels com tala 10" com a furação que caiba na Defender, mas está dificil encontrar. Apareceu um colega Jipeiro(CJ-5) que está me oferecendo um jogo, mas não sei se cabem na Defender. Não sei se a furação dos CJ´s é a mesma da Defender. Alguém sabe informar ? Abraços a todos. Morgado


fiquei sabendo que a mangels parou de fabricar aros de ferro desde 2007, onde tinha era na four by four no recreio rio de janeiro , não sei se ainda tem e se são de tala 10`` entre no google com four by four e ligue para lá , fele com marcelo t, ele é meio metido a saber de tudo mas pode ser que ele resolva seu problema! abraços e boa sorte!!!

taraba
08/11/2008, 22:15
Quer dizer que para os 33" caberem na Defender não precisa de nada de adap?
Nem na suspa, nada???
Não raspa em lugar nenhum???

Abraços...

Depende da tala! pode raspar um pouquinho com o jogo todo virado no limite!! mais de suspa e mola não precisa, só 35 em diante que eu saiba!!!

taraba
08/11/2008, 22:16
uso De ,digamos, 70% Em Cidade E Estrada E 30% Off Road.

Sinceramente, Estou Muito Indeciso Ainda... Vale A Pena Ou Não? Fica Muito Ruim Na Cidade?

Precisa Ou Não Precisa De Adaptação??? E Quanto Ao Alargadores, Precisa?

Abraços

Bf Mud Não Fica Tão Ruim ! Prende Um Pouco!

taraba
08/11/2008, 22:19
outra Dúvida Paralela A Essa De Cima:

Na Roda Original, Qual Dimensão Do Pneu A/t Da Bfgoodrich é Mais Indicado:
- 235/85 R 16
- 245/75 R 16

Creio Eu O Debaixo, Mas Ele é Mais Largo Q O Original... Nessa Roda Tem Problemas?


A Original Do Defender é 235/85 16, Vai Variar Muito Pouco , Com 245/75 R16

taraba
08/11/2008, 22:21
pneus 33" , Só Existe Em Aro 15..

A Medida Mais Próxima Deles , Usando As Rodas Originais , é A Medida 285/75 R16, Que é Praticamente Do Mesmo Tamanho Dos 33" , Só Que Não Tão Largo ..

Quanto Ao Barulho , Os Mud Gritam Mais Que Os At

Na Areia E Na Estrada O At é Melhor..

Na Trilha O Mud é Melhor ..


Abraço ,


Eu Acho Que Tem 33 Para Aro 16, Pneus Gringos , Dá Uma Olhada Na Garra 4x4!!!

MR.LOMAX
11/11/2008, 18:18
Buenas Galera….

Comprei uma Defender 90(tinha), mas os pneus tão chagando no osso e to querendo, ou melhor, tendo que trocá-los.
Por ser o carro dos meus sonhos tive que vender a viatura do meu dia a dia, portanto terei que usá-la na cidade também. Decidi comprar um AT, mas ai acabaram surgindo as duvidas. Se alguém puder dar um help....

1. Que marca comprar? BF, Pirelli, Yokohama, etc...
2. Não quero mudar as rodas que são aro 16. Qual medida comprar??? 235/75 ou 245/70 ou 265/70???

Ahhhh... tenho intenção de fazer umas trilhas claro, mas nada muito pesado....

Abraços,

Igor Sedex 10
11/11/2008, 18:50
Buenas Galera….

Comprei uma Defender 90(tinha), mas os pneus tão chagando no osso e to querendo, ou melhor, tendo que trocá-los.
Por ser o carro dos meus sonhos tive que vender a viatura do meu dia a dia, portanto terei que usá-la na cidade também. Decidi comprar um AT, mas ai acabaram surgindo as duvidas. Se alguém puder dar um help....

1. Que marca comprar? BF, Pirelli, Yokohama, etc...
2. Não quero mudar as rodas que são aro 16. Qual medida comprar??? 235/75 ou 245/70 ou 265/70???

Ahhhh... tenho intenção de fazer umas trilhas claro, mas nada muito pesado....

Abraços,


Amigo, na minha opinião o melhor desenho (pneu) é o da BF, apesar de todos serem muito parecidos, e quanto à medida, já que quer fazer trilhas tb, aconselho a comprar de 265/70 pra cima, pois na lama aumenta a area de POSSÍVEL aderência, e na areia vc não afunda!!! abraços e espero ter ajudado!!!

MR.LOMAX
11/11/2008, 19:27
Igor,

Velu pela resposta, mas já me disseram que o pneu AT mais largo no barro não é legal, pois ele acaba não cravando na lama e em um downhill por exemplo ele acaba perdendo o controle devido ao acumulo de barro na área central dele.

Estou repassando o que me falaram. Alias, estou na fase em que acredito em tudo que me falam, pois essa é a minha primeira Land....

Mais uma vez obrigado ;-)

Igor Sedex 10
11/11/2008, 19:55
Igor,

Velu pela resposta, mas já me disseram que o pneu AT mais largo no barro não é legal, pois ele acaba não cravando na lama e em um downhill por exemplo ele acaba perdendo o controle devido ao acumulo de barro na área central dele.

Estou repassando o que me falaram. Alias, estou na fase em que acredito em tudo que me falam, pois essa é a minha primeira Land....

Mais uma vez obrigado ;-)

Fala Lomax, um amigo tem pneus A/T 35" no carro e não tem esse tipo de problema, o pneu largo te dá bastante aderencia, na minha 90 eu tenho MUD 33" , mas pra ficar perfeito troquei as molas trazeiras pois como estavam cansadas tava pegando no para-choque, se pegar A/T de alta medida pode ir sem preocupação, agora, se quiser fazer trilhas mais pesadinhas bota uns Mud's e vai sem preocupação alguma, é só bloquear e reduzir:mrgreen:!!!

Abraços!!!

Igor Sedex 10
11/11/2008, 19:56
corrigindo, PARA-CHOQUE não, PARA-LAMA!!!

henrique wamser
11/11/2008, 23:23
olá
já tive o mtr 33, vai muito bem na trilha.hoje, tenho o bf A/T, 265 75 16, e é excelente para asfalto, e não faz muito feio na trilha...se tiver um bom guincho e bom braço então...não precisa mais nada.
()S

Noventinha 00
12/11/2008, 10:35
Tb uso os BF 265/75/R16 AT e estou muito satisfeito. Silencioso no asfalto, muita durabilidade e desempenho satisfatório em trilhas.
Fuja dos Firestone 235/85/R16 que geralmente equipam as Defender. Eles ficam "quadrados" com o tempo.
Abços,
Rodrigo.

MR.LOMAX
12/11/2008, 18:01
Fala Igor, fala Galera.....

Bom, mediante a unanimidade fiquei com os BF 265 mesmo e tambem mandei instalar um bom guincho ;-)

Bom, é isso ai, nos vemos no barro um dia desses...

Abraços

ocarioca
26/11/2008, 01:57
Eu Acho Que Tem 33 Para Aro 16, Pneus Gringos , Dá Uma Olhada Na Garra 4x4!!!

Tem Bf At em USA nessa medida.

O 285/75/16 e recomendado usar em rodas mais grossas que a que o defender tem no brasil. As defenders americanas tem rodas 16x8 e ficam bem melhor que nas da nacionais parece ums 33 praticamente.


No tamanho das rodas de liga que o defender tem aqui ouvi dizer que um tamanho que serve e o 255/85/16.
Ou 265/75/16

taraba
28/11/2008, 04:35
Tem Bf At em USA nessa medida.

O 285/75/16 e recomendado usar em rodas mais grossas que a que o defender tem no brasil. As defenders americanas tem rodas 16x8 e ficam bem melhor que nas da nacionais parece ums 33 praticamente.


No tamanho das rodas de liga que o defender tem aqui ouvi dizer que um tamanho que serve e o 255/85/16.
Ou 265/75/16


Já escutei que nos eua, as defender´s são importadas, mas de onde? da inglaterra mesmo e só alteram a direção????? pois corre o boato que as normas dos veiculos fabricados nos eua são bem rígidas e a defender não se enquadra nelas , para ser fabricada em uma linha de produção normal americana.


graças a Deus a minha LAND tá na ´´meno-pausa`` sequinha ,sequinha.......

ocarioca
28/11/2008, 14:07
Em volta do ano 95 foram importadas defenders aos EUA elas tinham motor v8 3.9 cambio automatico e na sua grande maioria eram conversiveis. Inclusive ha algumas dessas que vieram para o brasil. Ontem mesmo vi uma. Depois disso nao puderam ser mais importadas por nao terem airbag.

Loras
28/11/2008, 18:19
Em volta do ano 95 foram importadas defenders aos EUA elas tinham motor v8 3.9 cambio automatico e na sua grande maioria eram conversiveis. Inclusive ha algumas dessas que vieram para o brasil. Ontem mesmo vi uma. Depois disso nao puderam ser mais importadas por nao terem airbag.

As Defenders importadas aos EUA foram poucas... são raras.

E não sofreram alterações apenas no air bag. Gaiola e instalação elétrica especial (luzes) também eram obrigatórios!!! Além de outros detalhes que não me lembro agora.

São conhecidas como NAS (north american specification). Hoje valem um bom dinheiro por lá...

Abraço,

Loras
28/11/2008, 18:23
To com uma dúvida, os aros da defender, quanto a furação, são iguais aos do jeep, ou ranger, ambos cinco furos, ou são específicos, não cabem em outro carro?

Ariel,

A furação é específica. Não cabem em outro carro. Infelizmente.

Por isso a opção de rodas para Defender no Brasil é um tanto limitada.

A solução é refurar numa boa reparadora de rodas, ou usar uma flange...

Pessoalmente a flange não recomendo.

Refurar, somente se a oficina for de extrema capacidade técnica.

Abraço,

DiogoBH
09/12/2008, 21:01
alguem com experiencia com o toyo AT?? Estava pensando em colocá-los na minha 90, meu uso é 60% asfalto, 40 terra...

rafaelfernandez
10/12/2008, 00:01
Fale Diogo,

Se seu uso for em terra seca, pneus at são muito bom. Mas nao pense em pegar nadica de lama que você vai se decepcionar... Tenho os BF AT na minha land é enquanto nao tem agua envolvida eles são exelentes... mas se vêem a cor da lama, especialmente aquele barro vermelho grudento, na 1a volta ja viram slick e a chance de ficar atolado em 3cm de lama é grande :shock::shock::shock:. Falo por experiencia... então se sua ideia for fazer trilhas e brincadeiras afim aconselho seriamente você pensar em 2 jogos.

Espero ter ajudado alguma coisa...

[]´s
Rafael

DiogoBH
10/12/2008, 20:41
Fala Rafael, obrigado pela ajuda, atulamente tenho os BF At no meu carro, até gosto dos pneus mas ueria colocar uns maiores já que os meus são 245. Acho que os mud são melhores mas são muio mais caros. Na verdadeqeria saber mesmo sobre os AT da marca Toyo que atulamente estão mais baratos do que dos BF. Mesmo assim valeu! Abraços

rafaelfernandez
10/12/2008, 23:06
Ô amigo,

Deveria ter prestado mais atenção a sua pergunta... realmente acho que tinha lhe entendido errado... Nunca usei os AT da toyo, mas usei os pneus dela em um carro de passeio e nao tenho absolutamente nada a reclamar, a nao ser talvez o preço. Uma vez que custaram na ocasiao mais que os pirelli ou goodyear similares.

[]´s
Rafael

P.S: Se estas pensando em aumentar o tamanho, os 265/75R16 ficam muito bonitos e acho que sao os maiores que da pra colocar sem bater em nada na caixa de roda ou na suspenção. O unico senao é que tem que limitar o giro um pouco, na 110 ela fica meio ruinzinha de manobrar, mas nada que nao de pra se acostumar. Na sua 90tinha acho que nao deve incomodar.

DiogoBH
12/12/2008, 13:13
pois é Rafael tav pensando nesse tamanho mesmo. o pneu original tm qual medida?? e agora fico nessa de pegar ou não o toyo. Pq o BF é bom mas tá meio caro.

rafaelfernandez
12/12/2008, 19:30
Se nao me engano, o original é 7.5R16. Os BF sao caros mesmo. Tenho um amigo que ja esta no segundo jogo de Pirelli ATR(num troller) e segundo ele nao troca por outro. Aqui em Belem em comparação com os BF da pra levar 5 Pirelli pelo preco de 4 BF. Acredito que compense. Como tao os precos dos toyo em compraração com os BF?
Quanto ao tamanho, vai de 265 que eu acho que vais ficar satisfeito(eu estou muito). Ficam com uma cara um pouco mais agressiva sem atrapalhar muito no dia a dia.

[]´s
Rafael

taraba
25/12/2008, 19:00
[quote=henrique wamser;320856]ola!
lá vai a minha experiencia com os mtr GOODYERna defender, rodei 40 mil km com o bf 33, e os vendi em boas condições, por 1800 com as rodas manguels.
influenciado pelas defs do Exercito, que usam um pnue bem canela fina, comprei o bf 235 85 16, que tem as mesmas medidas do original, com o desenho que vcs ja conhecem.
o bf 33 amarra bastante o carro, o 235 mantem a mesma pegada.
o bf 33 defende mais a lateral do veiculo em trilhas e erosões, aparentemente, o 235 traciona melhor na lama, flutua menos.
os dois ¨cantam¨no asfalto.
para viagens longas, nada como o original mesmo!
()s[/quoteO

O BF MUD 33X12,50 FAZ MUITO BARULHO NO ASFALTO MESMO? COM RODAS 15 DE FERRO DE 8`` EU PODERIA ESTAR USANDO UM MUDZILLA 33X13,50??? SERÁ QUE ELES CANTAM IGUAL AO BF? OS GOMOS PARECEM MAIS UNIDOS!

35 É LOUCURA? JÁ VI DA BF E WANGLER NO BRASIL E OBVIAMENTE MUDZILLA E CREWP CRAWLING

acunha
26/12/2008, 23:45
Land pra pegar barro tem que ter 33 ou frontiera... vejam nossos "causos" he he :
http://www.acunha.adm.br/amigos/Trilhas/a04m01_Bocaina
http://www.acunha.adm.br/amigos/Trilhas/0706_Madeirit
Abracao
Anderson Cunha

DiogoBH
31/12/2008, 12:00
Bom pessoal, ontem troquei os pneus da minha 90. Tinha os BF A/T 245/75, coloquei os 265/75 da mesma marca e modelo. Não sei se é "psicológico" mas notei uma melhora assusadora no carro. Ficou muito mais macio e os barulhos (grilos) melhoraram bastante. Pode ser tambem porque eu podia estar utilizando a calibragem errada nos pneus antigos. Bem, de qualquer forma, estou mais do que satisfeito, fora o visual que melhorou porque os penus são mais altos e mais largos. Quanto ao preço: R$605,00 cada. Valeu!

rafaelfernandez
31/12/2008, 16:16
Bom pessoal, ontem troquei os pneus da minha 90. Tinha os BF A/T 245/75, coloquei os 265/75 da mesma marca e modelo. Não sei se é "psicológico" mas notei uma melhora assusadora no carro. Ficou muito mais macio e os barulhos (grilos) melhoraram bastante. Pode ser tambem porque eu podia estar utilizando a calibragem errada nos pneus antigos. Bem, de qualquer forma, estou mais do que satisfeito, fora o visual que melhorou porque os penus são mais altos e mais largos. Quanto ao preço: R$605,00 cada. Valeu!

Fala Diogo,

Eu tive a mesma impressao quando troquei o 7.5R16 pelos 265/75R16. Achei que o carro ficou menos arisco nos buracos. Quanto a calibragem, qual estas usando?

[]´s
Rafael

DiogoBH
01/01/2009, 22:22
estou usando 29 lbs. Acho que a diferença é mesmo dos pneus porque nos pneus antigos usava 30 lbs.

rafaelfernandez
05/01/2009, 13:38
Atualmente to usando 29 diant / 34 diant. Tentei usar 30 nas 4 mas achei que o consumo aumentou muito: 8.7km/l ao invez dos 9.5 a 10.5 usuais.

[]´s
Rafael

Baré
27/01/2009, 17:15
Já li todo o tópico, mas ainda fiquei com algumas dúvidas:

Os BF MUD 33 são ótimos para a lama, mas eles comprometem os componentes do carro?? O q precisa alterar??

Existem pneus MUD na medida original da Defender??

[ ]´s
Baré
Passeio Off-Road na Serra da Beleza - 13 a 15 MAR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51359)

taraba
28/01/2009, 14:11
Fala Diogo,

Eu tive a mesma impressao quando troquei o 7.5R16 pelos 265/75R16. Achei que o carro ficou menos arisco nos buracos. Quanto a calibragem, qual estas usando?

[]´s
Rafael

Eu tive esta impressão também, até mesmo com diferenças pequenas de medidas. Quando eu usava bf 285/75 16 e passei a usar rodas 15 com tala larga e pneus bf 33x12,50, nas curvas o 33x12,50 é bem mais estavel do que com medidas pouco menores, sento o pé e a bichinha acomoda muito bem quando calçada com tal medida. até mesmo com 265 e 285 para o aro 16 a diferença é significativa em relação ao 33, agora o mud 33x12,50 canta alto! (((((:shock:))))) abrçs

ocarioca
28/01/2009, 15:28
Tem os bf mud 265/75/16 que e uma medida original... o outro dia passei pela land rio e vi uma 130 com eles... Nao estava ruim nao. 235/85/16 a Bf nao tem...Ja as outras marcas de pneus nao sei.
Os 33 pelo que ouvi nao precisa levantar nao mais dizem que forca um pouco...


Já li todo o tópico, mas ainda fiquei com algumas dúvidas:

Os BF MUD 33 são ótimos para a lama, mas eles comprometem os componentes do carro?? O q precisa alterar??

Existem pneus MUD na medida original da Defender??

[ ]´s
Baré
Passeio Off-Road na Serra da Beleza - 13 a 15 MAR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51359)

taraba
29/01/2009, 14:06
Tem os bf mud 265/75/16 que e uma medida original... o outro dia passei pela land rio e vi uma 130 com eles... Nao estava ruim nao. 235/85/16 a Bf nao tem...Ja as outras marcas de pneus nao sei.
Os 33 pelo que ouvi nao precisa levantar nao mais dizem que forca um pouco...


a 130 que você viu, porvavelmente é uma branca! aquela está equipada e a land rio está vendendo por 170mil reais, os bf 265 não são originais da defender. na outdoor e hpe (L 200) essa medida é original, na savana usa-se 31 dE FABRICA, PORÉM AMBOS OS VEICULOS ESTÃO QUASE SEMPRE EM 4X2, A DEFENDER É 4X4 INTEGRAL.

NO HUMMER H1 VENDIDO ATÉ 2006, A MEDIDA ORIGINAL ERA 315 X70 R17

existe 245 mud para defender.

a medida 33 é o limite para evitar quebras de diferencial , mesmo assim deve-se ter cuidado pois já é uma medida que está estrapolando.

ocarioca
29/01/2009, 16:57
Essa mesmo taraba... Realmente essas 130 bem montadas sao um desbunde.

henrique wamser
29/01/2009, 22:28
olá

andei 40.000 km numa defender 110 2005 com o mtr 33, nunca tive problemas, e ainda por cima vendi o jogo, com as rodas de ferro por 1800 latinhas.
já com a def nova , acho que o desgaste seria maior, porque anda muito mais...caprichando, dá pra cantar pneu em 4x4...

taraba
30/01/2009, 01:28
olá

andei 40.000 km numa defender 110 2005 com o mtr 33, nunca tive problemas, e ainda por cima vendi o jogo, com as rodas de ferro por 1800 latinhas.
já com a def nova , acho que o desgaste seria maior, porque anda muito mais...caprichando, dá pra cantar pneu em 4x4...



É eu também acho que não tem problema , uso um 33x12,50 na minha e estou pensando em comprar um mudzilla 33x13,50 na proxima troca, o problema é a altura e não a largura, isso faz com que o raio aumente e force mais os componentes, como eixo , cardã e diferêncial. minha defender é 2005, não penso em me desfazer dela tão cedo, caso dê problema no diferêncial , trocaria logo por um dana maior 50, não sei se cabe, existe ainda eixos de transmissão mais resistentes como o da procomp, semi eixos enzimec e outras peças com mais resistência, para aguentar pneus grandes, é só procurar com a rapazeada do rc!

Baré
31/01/2009, 07:03
Valeu pelas informações e respostas sobre minhas duvidas!!

[ ]´s
Baré
Passeio Off-Road na Serra da Beleza - 13 a 15 MAR (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51359)

scadufax
06/02/2009, 15:27
Para compartilhar: uso o General Grabber 235/85/r16 .... já rodei 65 mil km e ainda vai aguentar mais um pouco - sem nenhum furo ou problema. Rodo mais em expedições. O primeiro jogo de pneu da viatura era o 7.50 r16 e a mudança para o 235 o carro ficou mais no chão e diminuiu o shimmy. A Defender com o 265 fica muito mais bonita e conforme relatos melhora a dirigibilidade, mas vou continuar com os 235, as curvas nunca foram problemas com este pneu.

[]'s Carlos

Jorge Dias Martins
13/04/2009, 18:25
Voltando a calibragem, o manual do Defender recomenda para o 110 1.9 bar na frente e 3.3 bar na traseira, o que significa em nosso padrao mais usual 27.56 lbs ppq na frente e 47.86 lbs ppq na traseira. O que os amigos mais experientes em Defender dizem disto?

paulo azi
26/04/2009, 20:43
Queria comprar rodas de liga leve para meu defender 110, estou com dificuldades para achar, mas quando achei a loja não sabia informar a furação. Me ajudem!

Paulo Quintal
13/08/2009, 15:42
Amigos,

Estou procurando os Aros 15 da Mangels com tala 10" com a furação que caiba na Defender, mas está dificil encontrar. Apareceu um colega Jipeiro(CJ-5) que está me oferecendo um jogo, mas não sei se cabem na Defender. Não sei se a furação dos CJ´s é a mesma da Defender. Alguém sabe informar ? Abraços a todos. Morgado



Morgado,

Achei essa informação em anuncio no MERCADO LIVRE...

"a furação do jeep/F1000 é 5×139.7 esta é 5x165.1 Serve para Land Rover DEFENDER e DISCOVERY".

FURAÇÃO DA DEFENDER/DISCOVERY = 5x165.1mm (5x6,5"), alguem confirma?

link do anuncio que já finalizou: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-15-tala-7-_JM

Paulo Quintal
13/08/2009, 16:34
Dúvida quanto a alargadores:

1-Quando se usa pneus maiores, vejo que muita gente usa alargadores, qual a medida?

2-Como eles funcionam? Vem com novos parafusos prisioneiros e são apafusados nos originais? Alguém tem foto?

3-Se for assim, podemos nos libertar da maldição de ter uma furação de roda única e pouco comercial, ou seja se fabricaria os alargadores para serem fixados na furação LR com os prisioneiros com furação de RANGER/JEEP, que possibilitaria utilizar qualquer roda comercial, seja ela de liga ou não!

4-Isso sem contar que no meu caso (e de muita gente tb), que tenho um jogo mangels 15" (furação RANGER/JEEP) com pneus MUD 35" em uma LR S1 1949, penso como seria bom poder instalá-los de vez em quando na 110...

Fico por aqui, aguardando fotos de alargadores, dicas e comentários...

Um abraço a todos!

Marcelo Oyarzábal
26/08/2009, 11:25
Uso um pneu mud equivalente a 31 pol, e pega naquilo que, parece uma bandeija, superior a mola da suspensão traseira, não uso nenhum alargador, acho a defender muito pesada para usar algo do tipo. Ah, vi o pessoal perguntando, a medida da DEFENDER/DISCOVERY é 5x165.1mm (5x6,5"). Segue a foto em anexo do pneu. Abraços

Ricardo Ferreira Dias
19/04/2010, 20:48
Ola a todos. Preciso de uma orientacao.
Comprei recentemente uma Defender 110 ano 2002 e preciso comprar pneus novos.
Os originais seriam 235.85.16?
Tenho a pretensao de manter a originalidade e colocar pneus que sirvam para asfalto e terra. Na verdade, o fato e que ate chegar nas estradas de terra ela enfrentara muito, muito asfalto. Para ir para a Serra da Canastra, por exemplo, sao quase 600km de asfalto.
Podem me dar algumas dicas sobre que pneus escolher?
Obrigado

ocarioca
20/04/2010, 00:24
Quando comprei o meu... coloquei ums ATR 235/85/16 otimos pra estrada e cidade tamanho original... Depois que desci um barranco por seguir direto em uma curva com lama argilosa em baixo de um barranco botei ums pneus pirelli mud no tamanho original otimos mas duraram pouco... Agora vou colocar ums muds tamanho 285/75/16...(33") pra ganhar um pouco de altura...
Mas volta e meia eu faco uma trilha...

Hugo4x4
20/04/2010, 05:50
Ola a todos. Preciso de uma orientacao.
Comprei recentemente uma Defender 110 ano 2002 e preciso comprar pneus novos.
Os originais seriam 235.85.16?
Tenho a pretensao de manter a originalidade e colocar pneus que sirvam para asfalto e terra. Na verdade, o fato e que ate chegar nas estradas de terra ela enfrentara muito, muito asfalto. Para ir para a Serra da Canastra, por exemplo, sao quase 600km de asfalto.
Podem me dar algumas dicas sobre que pneus escolher?
Obrigado


Sim, os originais são 235.85.16 e sem dúvida compraria os BF Goodrich AT http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dDYDSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwBZ g5ef/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUM2?cdGama=1311&idSegmento=3.0&channelId=093de02cb9cff010VgnVCM1000001e65600aRCRD

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

poeckster
20/04/2010, 06:43
Dúvida quanto a alargadores:

1-Quando se usa pneus maiores, vejo que muita gente usa alargadores, qual a medida?

2-Como eles funcionam? Vem com novos parafusos prisioneiros e são apafusados nos originais? Alguém tem foto?

3-Se for assim, podemos nos libertar da maldição de ter uma furação de roda única e pouco comercial, ou seja se fabricaria os alargadores para serem fixados na furação LR com os prisioneiros com furação de RANGER/JEEP, que possibilitaria utilizar qualquer roda comercial, seja ela de liga ou não!

4-Isso sem contar que no meu caso (e de muita gente tb), que tenho um jogo mangels 15" (furação RANGER/JEEP) com pneus MUD 35" em uma LR S1 1949, penso como seria bom poder instalá-los de vez em quando na 110...

Fico por aqui, aguardando fotos de alargadores, dicas e comentários...

Um abraço a todos!

eu tenho muds BF 265/75, bons para uso geral, duram bastante, safa trilha média, coloquei alargadores de alumínio fabricados pela AVM, já vem com os prisioneiros, comprei na Tor.
basicamente para melhorar o curso da direção, o pneu pegava no braço tensor.
Melhorou muito o curso, ajuda em erosões tb, já fiz trilhas e rodo a quase 1 ano e não tive problemas a não ser jogar mais barro janela adentro.
( eu tenho jogo de 4 rodas de aço com mamute de trilha mas não vou nem falar dessas drogas...)

Baré
26/04/2010, 13:00
Sim, os originais são 235.85.16 e sem dúvida compraria os BF Goodrich AT http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dDYDSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwBZ g5ef/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUM2?cdGama=1311&idSegmento=3.0&channelId=093de02cb9cff010VgnVCM1000001e65600aRCRD

Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

Hugo,

até onde sei, não existem os BF AT nesta medida.

Abs,
Baré

lipe20
26/04/2010, 13:28
265/75/R16 precisa de alargador???

henrique wamser
26/04/2010, 14:24
são os que tenho na 90, Lipe não precisa não.

lipe20
26/04/2010, 15:20
A menina da Ingo viu para mim:

245/75/R16 - R$ 700,00 em 3x no cartão.
235/85/R16 - R$ 720,00 em 3x no cartão.

To escolhendo no 245/75/R16, será que é a boa? Altera muito o diametro original?

Henrique, preciso comprar os rádio, aonde é o canal? com antena junto.

Baré
26/04/2010, 15:30
A menina da Ingo viu para mim:

245/75/R16 - R$ 700,00 em 3x no cartão.
235/85/R16 - R$ 720,00 em 3x no cartão.

To escolhendo no 245/75/R16, será que é a boa? Altera muito o diametro original?

Henrique, preciso comprar os rádio, aonde é o canal? com antena junto.

Sei lá... mas já usei estes 245/75/R16 e não gostei. Não pela qualidade dos pneus, mas pelo tamanho... acho q o carro fica meio rebaixado!!

Abs,
Baré

lipe20
26/04/2010, 15:47
245/75 é menor que o 235/85?

Não quero abaixar a altura da viatura não.

O correspondente seria o 265/75 ???

norberto
26/04/2010, 15:49
O 265/75 tem a mesma altura do 235/85R16.:concordo:

[]s

Norberto

alexx.files
26/04/2010, 17:18
são os que tenho na 90, Lipe não precisa não.

Inclusive os BF MUD 265/75 R16 KM2 são um pouco mais estreitos que os BF MUD KM e os BF AT na mesma medida. Não sei como mais são.

[]´s
Alex

lipe20
26/04/2010, 17:23
Vou então de 265/75/R16.

Amanhã vou dar um pulo novamente para conversar com a menina.

ferramenteiro
26/04/2010, 17:51
Lipe,

Segue abaixo uma tabela com a comparação de diversas medidas.
De modelo para modelo de pneu existem diferenças.
Realmente os meus MUD KM2 285/75-16 parecem mais estreitos que os All-Terrain 285/75-16.
Achei os Mud KM2 muito silenciosos no asfalto e muito bons em chuva. Na lama a diferença para os All Terrain é enorme.

Tenho um contato em SC que tem os KM2 em várias medidas.

Qualquer dúvida é só perguntar
Abraço
Rafael

Baré
27/04/2010, 10:55
245/75 é menor que o 235/85?

Não quero abaixar a altura da viatura não.

O correspondente seria o 265/75 ???


Exatamente...

Eu usava os BF MUD 33" (aro 15), aí fui fazer um teste e coloquei os AT 245/75/16 e me decepcionei (não pela qualidade, mas pelo tamanho!).

O mais engraçado foi a patroa perguntando q M... q eu tinha feito no carro???

Abs,
Baré

poeckster
27/04/2010, 19:25
265/75/R16 precisa de alargador???
precisar nao, mas tem travas na lateral do bf km que pegam no tensor, com o alargador manobro bem melhor.

Fernando da Terra
21/05/2010, 16:15
Jorge, você trocou pelas mesmas medidas (235/85/16) ? Os seus são os AT da BF? Quantos km rodaram os seus?

Pergunto isso, porque deu o maior suador conseguir um pneu nessa medida, modelo e fabricante (segundo me informaram a BF não vai mais fazer esse pneu).

Coloquei 5 pneus AT da BF, há 2 anos e meio (rodei 40.000 km até hoje) e como demorei para fazer o rodízio (estava tentando não fazer, seguindo a recomendação da própria Land Rover), os que estavam na frente desgastarem-se bem mais, e o pior é que fiz o alinhamento numa empresa que fez muito mal o serviço (só percebi que o serviço fora mal feito, depois do segundo alinhamento que fiz na mesma empresa...:parede:) e como ficou desalinhado, acabou comendo bem mais o lado externo do pneu dianteiro esquerdo.

Da primeira vez eu o passei para a traseira, e agora, constatei que continuava gastando também o outro pneu (comendo torto), que foi passado para a frente (sempre na roda dianteira esquerda).

Resumindo, nunca mais mando alinhar naquela #%$@# de firma, vou por o estepe (que tá novinho) pra rodar na frente, junto com esse novo que consegui comprar, e deixar os 2 "mehorzinho" na traseira (estão meia vida). Afirmam lá tópico de pneus, que quando se faz isso, não teria problema, se os 4 forem o mesmo pneu. Assim espero.....:confused:

Bom, só escrevi tudo isso pra dizer que fiquei decepcionado com a durabilidade do AT da BF...... só 40.000 km?? (ainda daria para rodar uns 3 ou 4 mil no máximo, eu acho.....) É muito pouco para o que prometem!!!

Na próxima troca, vou trocar de marca também!!

Fernando

rafaelfernandez
22/05/2010, 01:22
Jorge, você trocou pelas mesmas medidas (235/85/16) ? Os seus são os AT da BF? Quantos km rodaram os seus?

Pergunto isso, porque deu o maior suador conseguir um pneu nessa medida, modelo e fabricante (segundo me informaram a BF não vai mais fazer esse pneu).

Coloquei 5 pneus AT da BF, há 2 anos e meio (rodei 40.000 km até hoje) e como demorei para fazer o rodízio (estava tentando não fazer, seguindo a recomendação da própria Land Rover), os que estavam na frente desgastarem-se bem mais, e o pior é que fiz o alinhamento numa empresa que fez muito mal o serviço (só percebi que o serviço fora mal feito, depois do segundo alinhamento que fiz na mesma empresa...:parede:) e como ficou desalinhado, acabou comendo bem mais o lado externo do pneu dianteiro esquerdo.

Da primeira vez eu o passei para a traseira, e agora, constatei que continuava gastando também o outro pneu (comendo torto), que foi passado para a frente (sempre na roda dianteira esquerda).

Resumindo, nunca mais mando alinhar naquela #%$@# de firma, vou por o estepe (que tá novinho) pra rodar na frente, junto com esse novo que consegui comprar, e deixar os 2 "mehorzinho" na traseira (estão meia vida). Afirmam lá tópico de pneus, que quando se faz isso, não teria problema, se os 4 forem o mesmo pneu. Assim espero.....:confused:

Bom, só escrevi tudo isso pra dizer que fiquei decepcionado com a durabilidade do AT da BF...... só 40.000 km?? (ainda daria para rodar uns 3 ou 4 mil no máximo, eu acho.....) É muito pouco para o que prometem!!!

Na próxima troca, vou trocar de marca também!!

Fernando

Fala Fernando,

Minha experiencia os os BF AT esta sendo diferente da sua. Eu tambem nao fiz o rodizio pelo mesmo motivo que voce e ja rodei 65.000km com os pneus. Os dianteiros ja gastaram um pouco mais que os traseiros, mas mesmo assim acredito que ainda rodem uns 35 a 40 mil km. A unica diferença é que onde alinho o servico é muito bom e o alinhamento fica 100%.
Eu costumo mandar verificar o alinhamento a cada 5000km. Sendo que dificilmente tem que se mandar alinhar com essa km. A suspençao da Defender é muito robusta e dificilmente desalinha.
So por curiosidade, seu carro tem shimmy no volante a determinadas velocidades?

[]´s
Rafael

Fernando da Terra
22/05/2010, 07:29
Caraca Rafael, que puta diferença de kilometragem...:shock:

O meu apresentou o shimmy 2 vezes (na primeira estava com os pneus bem gastos, foi quando troquei por esses 4 novos e resolveu. Depois de um ano e meio rodando, apareceu o shimmy de novo, e ai eu fiz o rodizio.

Você já rodou 65.000 k, e os pneus dianteiros ainda estão meia vida??.. puxa vida...:palmas:

Bom, uso o carro no meu dia a dia, e moro num morro da cidade, e tenho uma chácara no morro do outro lado da cidade, com o meu trampo bem no meio do caminho. As subidas aos morros são bem inclinadas, com muitas curvas (tudo asfaltado), então, com certeza isso deve aumentar bem o desgaste dos pneus, já que não costumo andar muito devagar não, principalmente nas descidas (tô sempre atrasado...rsrsrs, além do tesão de pilotar a land nas curvas....).. mas mesmo assim....

Os pneus que estavam atrás, que no rodízio, coloquei-os na frente (esses estavam com o desgaste uniforme), acho que daria para rodar no máximo mais uns 15.000 a 18.000, fazendo um total de quase 60.000, no talo... mas isso somente para 2 penus, os outros dois seriam uns 43.000 no talo, sendo que se tivesse feito o rodizio antes, daria uma media de uns 52.000 km rodados. Meu mecânico falou que a borracha dos AT da BF são bem moles, o que ocasiona o desgaste maior....

Mas tô muito impressionado com a durabilidade dos seus. Eles são exatamente os mesmos pneus que os meus (235/85/16)? Se eles forem mais largos, com certeza o desgaste seria um pouco menor, eu acho).
O seu percurso costuma ter muitas curvas com descidas e subidas ou é bem plano?

Outra coisa, sempre coloco 28 libras nos dianteiros e 35 nos traseiros... quanto você coloca?

Fernando

Hugo4x4
22/05/2010, 16:06
Rafael e Fernando

A seguir meus relatos postados em distintos tópicos sobre meus pneus:

“Os meus BF A/T 265/75/16 de Dezembro/06, após rodar 30.000 km estão com desgaste igual sem rodízio. A altura do gomo original de 12,7 mm está com 9 mm no centro e nas laterais com 10 mm, com tranqüilidade chego a 90.000 km, mesma vida do primeiro jogo Firestone Steeltex 235/85/16.”
“Nos pneus Firestone Steeltex 235/85/16 originais fiz rodízio em paralelo com 60. 000 km e os troquei com 95.100 km. Coloquei os BF AT colombianos 265/75/16 e fiz rodízio em “X” com 133.400 km no odômetro (38.300 km nos pneus). Medi hoje com paquímetro o desgaste dos pneus, 151.400 km no odômetro (os pneus com 56.300 km), tendo o seguinte resultado de altura do gomo:

Dianteiro esquerdo: 8,00 mm
Dianteiro direito:.....7,90 mm
Traseiro esquerdo:..7, 70 mm
Traseiro direito:.....7,50 mm
Estepe novo:.......12,70 mm

Pelas medidas penso que chegam aos 100.000 km.”

“A Land Rover não recomenda rodízio por segurança, quando trocamos um pneu de lugar este não tocará o chão como o fazia na posição anterior, como conseqüência temos uma menor área de contato, então a distancia de frenagem será maior. Como o desgaste de um pneu será sempre irregular o rodízio será benéfico em intervalos curtos, por exemplo, 10.000 km, com isto afetamos pouco a segurança. Se o desgaste for maior em todos na parte interna, o rodízio em x será benéfico. Os pneus podem rodar ao contrario ao não ser que tenha sido especificado com uma seta gravada, o que não acontece com os que utilizamos normalmente.”

Continuando como relato do desgaste, hoje a minha 110 está com 160.000 km e os BF com 65.000 km, a altura dos gomos medida com paquímetro é a seguinte:

Dianteiro esquerdo:.7,00 mm
Dianteiro direito:....6,70 mm
Traseiro esquerdo:..6,60 mm
Traseiro direito:.....6,90 mm
Estepe novo:.......12,70 mm

Então o desgaste medido foi nas três medições de:

Dianteiro esquerdo:..3,2/2,0/1,8 mm
Dianteiro direito:.... 3,2/1,8/1,8 mm
Traseiro esquerdo:...3,2/1,8/1,1 mm
Traseiro direito:.......3,2/0,7/0,6mm

De acordo com as medições e desgastes farei o seguinte rodízio:
O dianteiro direito vai para a traseira esquerda, o traseiro esquerdo para a traseira direita e o traseiro direito para a dianteira direita.

O desgaste em mm x 100.000/km foi nas três medições de:

Dianteiro esquerdo:..8,4/11,1/20,9
Dianteiro direito:.... 8,4/10,0/20,9
Traseiro esquerdo:...8,4/10,0/12,8
Traseiro direito:.......8,4/3,9/7,0

Com estes números penso trocar os pneus com 90.000/ 95.000 km.

Hugo4x4
Defender 11004
JeepCJ5 73
http://img685.imageshack.us/img685/97/dsc5184.jpg
http://img139.imageshack.us/img139/1359/dsc5182.jpg
http://img195.imageshack.us/img195/2082/dsc5181.jpg
http://img215.imageshack.us/img215/4324/dsc5189k.jpg
http://img4.imageshack.us/img4/3416/dsc5185m.jpg

Lothar
22/05/2010, 17:42
Esta questão do rodízio não é para não trocar o da esquerda para a direita? Nos meus anteriores, sempre troquei frente traseira. Qual a lógica de se manter sempre os mesmos pneus na frente?

[]

rafaelfernandez
22/05/2010, 20:36
Caraca Rafael, que puta diferença de kilometragem...:shock:

O meu apresentou o shimmy 2 vezes (na primeira estava com os pneus bem gastos, foi quando troquei por esses 4 novos e resolveu. Depois de um ano e meio rodando, apareceu o shimmy de novo, e ai eu fiz o rodizio.

Você já rodou 65.000 k, e os pneus dianteiros ainda estão meia vida??.. puxa vida...:palmas:


Ja estao uns 60% gastos... ja passaram da meia vida.




Bom, uso o carro no meu dia a dia, e moro num morro da cidade, e tenho uma chácara no morro do outro lado da cidade, com o meu trampo bem no meio do caminho. As subidas aos morros são bem inclinadas, com muitas curvas (tudo asfaltado), então, com certeza isso deve aumentar bem o desgaste dos pneus, já que não costumo andar muito devagar não, principalmente nas descidas (tô sempre atrasado...rsrsrs, além do tesão de pilotar a land nas curvas....).. mas mesmo assim....
... O seu percurso costuma ter muitas curvas com descidas e subidas ou é bem plano?

Aqui em Belem é bem plano, e eu nao ando rapido nao, pelo contrario... Nao sei ate que ponto isso influencia.



Os pneus que estavam atrás, que no rodízio, coloquei-os na frente (esses estavam com o desgaste uniforme), acho que daria para rodar no máximo mais uns 15.000 a 18.000, fazendo um total de quase 60.000, no talo... mas isso somente para 2 penus, os outros dois seriam uns 43.000 no talo, sendo que se tivesse feito o rodizio antes, daria uma media de uns 52.000 km rodados. Meu mecânico falou que a borracha dos AT da BF são bem moles, o que ocasiona o desgaste maior....

Antes de comprar meus BF pesquisei aqui no forum e acabei optando por eles por causa da durabilidade relatada pelos outros foristas.



Mas tô muito impressionado com a durabilidade dos seus. Eles são exatamente os mesmos pneus que os meus (235/85/16)? Se eles forem mais largos, com certeza o desgaste seria um pouco menor, eu acho).

Outra coisa, sempre coloco 28 libras nos dianteiros e 35 nos traseiros... quanto você coloca?


Os meus sao 265/75/16. Portanto um pouco mais largos e uma besteirinha mais baixos. Eu costumo usar 29/35

[]´s
Rafael

Lothar
22/05/2010, 21:03
Durabilidade do bf na land especificamente eu não sei, mas, tive dois jogos na minha ranger e um jogo durou, aproximadamente, 90.000 km, o outro vendi o carro, já rodados +-50.000 e ainda tinha borracha para queimar.

marcio pajero
13/11/2010, 22:33
Tive BF na 110 e rodei 80.000 km. Show de pneu. Vendi o carro e sei que o comprador usou por mais uns 10 a 15000 km

Leonardi
13/12/2010, 10:55
Pessoal, comprei minha 90 com pneus mud 33" (muito grande). O estepe é um 235/85 R16, esse é original do defender?

Como as 4 rodas são aro 15 penso que o melhor pneu para usar seria o 31", ou teria outro melhor? Li que o 31 ficaria um pouco baixo, mas segundo minhas contas apenas 1,85 cm mais baixo que o 235/85.

Muito limitado os pneus para aro 15. Qual seria a melhor opção? O 32 já acho muito largo.

pedro coneza
31/01/2011, 16:03
Pessoal, comprei minha 90 com pneus mud 33" (muito grande). O estepe é um 235/85 R16, esse é original do defender?

Como as 4 rodas são aro 15 penso que o melhor pneu para usar seria o 31", ou teria outro melhor? Li que o 31 ficaria um pouco baixo, mas segundo minhas contas apenas 1,85 cm mais baixo que o 235/85.

Muito limitado os pneus para aro 15. Qual seria a melhor opção? O 32 já acho muito largo.


Sim o 235x85x16 sao o original do carro. A minha esta com mud goodyer wrlagler nessa medida. quais foram suas sensaçoes com o 33 ele raspa? escorrega na trilha?

Vitor Rolo
18/03/2011, 10:41
Pessoal,
to precisando de alguns conselhos.

Tenho uma Defender 90 com pneus BF AT 265/75 r16, e estou querendo trocá-los por MUD KM2.
A minha dúvida é se compensa colocar rodas 15 com pneu 33, ou trocar somente os pneus colocando o 285/75 r16 na roda original.

Qual a opinião de vcs!?!

Vitor.

Vitor Rolo
19/03/2011, 17:21
Ninguem pra ajudar!?!?!

Marco Aurélio R Guimarães
19/03/2011, 17:24
Ninguem pra ajudar!?!?!

Salve Vitor!
Nas minhas 130 e 110, deixei os aros 16 e coloquei os 285. Preferí não me incomodar e gastar ainda mais com rodas...
Abraço!

Vitor Rolo
20/03/2011, 09:50
Salve Vitor!
Nas minhas 130 e 110, deixei os aros 16 e coloquei os 285. Preferí não me incomodar e gastar ainda mais com rodas...
Abraço!

Marco, valeu pela opinião.

Os 285 chegam a raspar quando esterça??

Abraço.

juan felipe
20/03/2011, 11:38
tenho 2 defender uma 130 e uma 110
a 130tah com michelin PNEU LT215/85 R 16 115R TL LTX A/T 2 LRE MI muito bom em conforto e estabilidade ja que carrego bastante peso cerca de 2 mil kilos!
ja na 110 tah com all-terrain bom tb!


abraço

Nava
23/03/2011, 14:44
Gostaria de dar uma sugestão: avaliem o perfil de uso do carro antes de decidir a compra.

Cada modelo oferece beneficios e desvantagens. Avalie o seu caso somente. Sei que todo mundo gosta de ajudar mas 90% das vezes o cliente chega em nossa loja querendo um produto indicado por alguem que ele conhece é uma coisa que ele não precisa ou não vai utilizar de todo o beneficio do produto em seu perfil.

Dos nossos clientes de Lands nós oferecemos o 265/75/16 (até perfil70 fica bom) para um uso misto com boa altura e visual. Quem procura maior altura parte para o 285/75/16. Não recomendamos o aro 15 pq qto maior o pneu maior a largura e isso só é bom para erosão, areia, etc. Deixa o carro "amarrado" e tem maior facilidade de enroscar na lataria...e a roda original é 16...

Para uso 95% urbano medidas 31R15 são boas. Aumenta o torque, retomadas mais rápidas, maior agilidade no transito. No aro 16 pode ficar no 23585 ou mesmo o 24575.

Valeu.

Hugo4x4
23/03/2011, 20:52
Nava

Se no mercado tivesse 255/85/16 já estaria na minha Land. Estou com 265/75/16, raspam levemente no suporte da mola traseira da 110, na noventinha não. Na próxima troca se não aparecer o 255 retornarei ao 235/85/16.

235/85/16.....Diâm.Ext:....31,73"....Largura:...235 mm
255/85/16.....Diâm.Ext:....33,07"....Largura:...255 mm
265/75/16.....Diâm.Ext:....31,65"....Largura:...265 mm


Hugo4x4
Defender 110 04
Jeep CJ5 73

lipe20
23/03/2011, 21:07
Eu iria de 235/85/16 ou 265/75/16.

Com BL de 2" até arriscaria os 285/75/16

Celso Conservatória
30/03/2011, 17:10
Eu iria de 235/85/16 ou 265/75/16.

Com BL de 2" até arriscaria os 285/75/16


Atenção
Tem uma promoção do 235-85 R16 Michelan em Nova Iguaçu´por R$377,00 + alinhamento e balanceamento
Coloquei 04 na minha 90

Fernando da Terra
31/03/2011, 07:43
Celso, você está falando do ALL TERRAIN da BF mesmo? É o 235 85 R16 ?..........:pensativo:


Estou achando impossível esse preço que você disse, para esse pneu.........:parede:

Confirma ai pra gente. o modelo e o preço......

Fernando

Celso Conservatória
31/03/2011, 09:15
Celso, você está falando do ALL TERRAIN da BF mesmo? É o 235 85 R16 ?..........:pensativo:


Estou achando impossível esse preço que você disse, para esse pneu.........:parede:

Confirma ai pra gente. o modelo e o preço......

Fernando


Fernando
é o 235/85/R16 Radial Michelan comprei na FULL Pneus em Nova Iguaçu por R$377,00 cada. Ainda está este preço só que no dinheiro e tem que balancear e alinhar e trocar os bicos. O resto não deixe eles mexerem porque colocam um monte de defeito no carro e querem trocar peças.
è muito barato, aqui em Volta Redonda este pneu está custando R$800,00
Lá o pneu de qualquer carro é mais barato, só não acreditar nos defeitos que eles colocam nos carros.
Um abraço
Celso:concordo:

alex.cunha
31/03/2011, 11:11
Tomem cuidado com a validade dos pneus, pois já vi ofertas em o prazo estava no Limite. Chequem o DOT e verifiquem quanto tempo tem ainda de garantia.

Fernando da Terra
31/03/2011, 11:21
Pois é Alex, também estou achando muito estranho....

Compensaria pra mim, pegar a viatura agora, e ir até o Rio trocar os pneus.... muito mais negócio que ir trocar no Paraguai.......
É que ainda não está na hora de trocar os pneus da minha 90tinha, senão eu iria ver mais a fundo isso.....

Celsp, e se a gente chegar lá e comprar 4 pneus para colocar aqui, eles vendem à esse preço? Consulta a validade deles pra gente.....

Fernando

Celso Conservatória
31/03/2011, 12:50
Fala Moçada
Como falei o pneu está em promoção Michelin ATX A/T 235-85 16 e liguei agora para lá (Full Pneus 21 2765-6700) para responder voces melhor.
Hoje ele está custando á vista R$397,00 colocando lá + 50,00 alinhamento + 15,00 montagem + 10,00 bico + 15,00 balanceamento. Estes preços são normais de qualquer lugar e voce tem que fazer mesmo. Para buscar lá e levar R$500,00, eu fui lá e coloquei. É em Nova Iguaçu pertinho da dutra.
Quanto a validade dê uma ligada que eles informam melhor
Um abraço
Celso

Fernando da Terra
31/03/2011, 13:51
Putz....

olha ai galera do Rio, um puta negócio!!!
Só tem que ver a validade dos pneus, isso é o mais importante....

Celso, verifica nos teus pneus, tem um lugar lá, que marca o ano da validade......

Há 1 ano atrás, troquei dois da minha viatura nessa mesma medida,
e fui informado que a BF não fabricaria mais pneus nessas medidas.... já foi muito difícil conseguí-los....

O cara deve ter o último estoque deles, então..........

Fernando

Fernando da Terra
31/03/2011, 14:06
Só retificando:

no pneu, marca o ano de fabricação, e não a validade....

Fernando da Terra
31/03/2011, 14:20
Esqueci do mais importante:

Ano passado, paguei 630 paus cada um......

Fernando

FMuniz
31/03/2011, 16:42
Celso,

Muito obrigado pela informação. Fui lá hoje e troquei os 4, os meus BF já estavam no fim.
Paguei no total R$ 1738,00 (pneus, valvulas, balanceamento e alinhamento) os pneus que vão no carro tem que ficar lá (é a base de troca). Não olhei a data de fabricação, vou ver e depois eu informo.

Um abraço a todos
Francisco

Thiago Gontijo
01/04/2011, 08:40
Esqueci do mais importante:

Ano passado, paguei 630 paus cada um......

Fernando


troquei recentemente e foi por aí também...

sandroesaulo
16/09/2011, 23:20
Fala Amigos,

Estou tentando comprar o Pneu Firestone Steeltex A/T 235/85/16, Moro em Macaé - RJ, já entrei em contato com as lojas daqui da região (campos / Rio das ostras) e ninguém possui este pneu. Alguém poderia me indicar onde comprar este pneu?

sandroesaulo
17/09/2011, 10:47
Amigos, uma grande Dúvida...

Liguei hoje cedo para uma loja em Nova Iguaçu (Full Pneus) e fiquei espantado...cada pneu sai a R$ 397,00 ... ou seja, os 4 pneus com balanceamente, bicos e pneu a base de troca sai a R$ 1.678,00. (Michelin 235/85/16 LTX).
O que voces acham? alguem já comprou lá?? o que voces me indicam sobre este pneu??

Xavier4x4
20/09/2011, 23:56
Amigo acabei de comprar minha 110 ano 2001 toda original, esta precisando de pneus novos, por motivos particulares quero colocar os BD MUD, A questão é, qual é o maior tamanho que posso colocar sem ter que alterar a suspensão do carro? Os 33`` caberiam?
Muito obrigado pela ajuda.
Abraço a todos

Lifetoyou
18/09/2013, 16:15
amigos,
estou vendo o pirelli scorpio atr 235 80 r16 ao inves do 85.
será muito diferença?.. pois o 85 está sem estoque aqui em sampa..

para minha defender 110.

Vinicimaes
18/09/2013, 16:23
A diferença de um para outro é de 23,5 mm no diâmetro, ou seja:

- o 235/80/16 tem diâmetro externo de 782,4 mm
- o 235/85/16 tem diâmetro externo de 805,9 mm

Não é muita diferença, até porque no final o que acontecerá será que a "carcaça" do difeencial ficará 11,75 mm nais próxima do chão. Parece pouco, mas numa erosão pode representar a diferença entre seguir e ficar.


amigos,
estou vendo o pirelli scorpio atr 235 80 r16 ao inves do 85.
será muito diferença?.. pois o 85 está sem estoque aqui em sampa..

para minha defender 110.

CGAUER
18/09/2013, 17:49
Eeeee, seu carro vai ficar ± 5% mais curto na relação... Ou seja, o velocímetro, ficará fora de ajuste e o motor terá que girar mais para realizar a mesma velocidade.

Tive um 90 com pneus 245/75 R16. Era uma delícia na cidade, mas na estrada parecia estar em 4a... Fazer curvas era incrível...

Em resumo, não pegaria nada jamais com diâmetro menor que os 235/85 R16. Até mesmo os 266/75 que muitos usam acho ruins...

Meu sonho era o BF 255/85 R16, que aqui não tem.

Que tal fazer um grupo e importarmos um lote destes formidáveis BFs?

Abs

Clemente




A diferença de um para outro é de 23,5 mm no diâmetro, ou seja:

- o 235/80/16 tem diâmetro externo de 782,4 mm
- o 235/85/16 tem diâmetro externo de 805,9 mm

Não é muita diferença, até porque no final o que acontecerá será que a "carcaça" do difeencial ficará 11,75 mm nais próxima do chão. Parece pouco, mas numa erosão pode representar a diferença entre seguir e ficar.

Suiço
18/09/2013, 18:51
Clemente será que no paraguai não acha essas medidas? Ai é so planejar a trip quando for trocr os pneus!



Eeeee, seu carro vai ficar ± 5% mais curto na relação... Ou seja, o velocímetro, ficará fora de ajuste e o motor terá que girar mais para realizar a mesma velocidade.

Tive um 90 com pneus 245/75 R16. Era uma delícia na cidade, mas na estrada parecia estar em 4a... Fazer curvas era incrível...

Em resumo, não pegaria nada jamais com diâmetro menor que os 235/85 R16. Até mesmo os 266/75 que muitos usam acho ruins...

Meu sonho era o BF 255/85 R16, que aqui não tem.

Que tal fazer um grupo e importarmos um lote destes formidáveis BFs?

Abs

Clemente

scadufax
18/09/2013, 21:45
Lifetoyou,

vá de 235/85/r16 ... é muito bom ... procure um pouco mais que encontra ...
BF ou General (revenda Continental)

vwinit
18/09/2013, 22:18
Lifetoyou,

vá de 235/85/r16 ... é muito bom ... procure um pouco mais que encontra ...
BF ou General (revenda Continental)

:concordo:

Na minha opinião, para o 110, esta medida é perfeita!!


Já no 90tinha prefiro pneus maiores...

FDF4x4
18/09/2013, 23:13
general grabber é bom?

Sandro Minduri
19/09/2013, 10:38
Eu uso um 285/75/16, que ressolado dá 35 polegadas no modelo super tork da Guidalli. Tenho mais 2 jogos , um Vj 900 e um Logan da Mamute nas medidas 265/75/16 , mais não tiro os 35" que na minha opinião foi um casamento perfeito na minha viatura ! Lembrando que é de uso do dia a dia e em trilhas de nível médio a difícil !

431467431468431469431470431471431472431473431474

henrique wamser
19/09/2013, 19:03
Eeeee, seu carro vai ficar ± 5% mais curto na relação... Ou seja, o velocímetro, ficará fora de ajuste e o motor terá que girar mais para realizar a mesma velocidade.

Tive um 90 com pneus 245/75 R16. Era uma delícia na cidade, mas na estrada parecia estar em 4a... Fazer curvas era incrível...

Em resumo, não pegaria nada jamais com diâmetro menor que os 235/85 R16. Até mesmo os 266/75 que muitos usam acho ruins...

Meu sonho era o BF 255/85 R16, que aqui não tem.

Que tal fazer um grupo e importarmos um lote destes formidáveis BFs?

Abs

Clemente

Olá Clemente e pessoal
O 235 85 16 tem apenas 1mm de diferença do 265 75 16 por isso, da pra ter o sete original e os de uso 265 (meu caso)
Abraços

scadufax
19/09/2013, 21:34
general grabber é bom?

FDF, eu andei mais de 90mkm com um General Grabber TR e ainda tinha borracha, agora estou em um segundo jogo General Grabber, agora o AT2.

Eu gostei muito ... só saio do General (que saiba é fabricado pela Continental) para BF.

FabioDefender
20/09/2013, 08:50
pneus General Grabber deve ser bom mesmo, mas o Continental é ruim demais!!!

OSWALDO A CAMARGO
21/10/2013, 16:21
Fala galera, pesquisando preços de pneus para minha 90inha achei 2 opções de preços e marcas no site do extra. Gostaria de saber se vale a pena a economia ou devo encarar os bf?
Pneu General Tire Grabber AT2 265/75 R16 - Pneus no Extra.com.br (http://www.extra.com.br/automotivo/PneusRodasCalotas/Pneus/Pneu-General-Tire-Grabber-AT2-265-75-R16-1762108.html)
Pneu BFGoodrich aro 16 - 265/75R16 All Terain 120S - Pneu Ford F - 250 / Mitsubishi L200 - Pneus no Extra.com.br (http://buscando.extra.com.br/search?p=R&srid=S3-USESD02&lbc=extra&w=pneu%20265%2f75r16&url=http%3a%2f%2fproduto.extra.com.br%2f2335050%3f&rk=1&uid=856695858&sid=2&ts=custom&rsc=6EOHIHbG4%3akgophw&method=and&af=brand%3abfgoodrich&isort=score&view=grid)

OSWALDO A CAMARGO
21/10/2013, 16:22
Os General Graber por R$ 703,90/cada e os BF R$ 865,90, o que acham?

Stefano Vieira
20/12/2013, 15:27
Fala galera, preciso de uma ajuda ai de vcs, tenho uma 90tinha, com pneus goodyear wrangler 235/85 RT (já comprei c esses pneus), um dia desses quase atolei numa trilha até q leve, eu estava sozinho, era de noite (o pessoal aqui vai me chamar de irresponsavel, ctz kkkkk) tinha ate resgatado 2 carros atolados antes, consegui sair sem precisar usar o bloqueio, mas enfim... Gostaria que vcs me dissessem dentre qual devo escolher: estou entre o Pirelli Scorpion Mud 235/85, ou o General Grabber AT 235/85, ou o BF Goodrich AT 265/75.
Falam que o bf dura bastante, mas parece que o general tem mais "borracha" (pelo menos nas fotos). se eu ficar com um AT, qual destes é o melhor?? E o pirelli, me falaram que ele é bom de lama, mas não é muito resistente, quanto um mud da bf (será que dura uns 50 mil km???)

Valeu e abraço

Djalma Inoue
21/12/2013, 23:05
Stefano, fiz uma pesquisa aqui no forum antes de comprar os meus pneus e optei pelos BF que foram trocados no mês passado.
444244

Fala galera, preciso de uma ajuda ai de vcs, tenho uma 90tinha, com pneus goodyear wrangler 235/85 RT (já comprei c esses pneus), um dia desses quase atolei numa trilha até q leve, eu estava sozinho, era de noite (o pessoal aqui vai me chamar de irresponsavel, ctz kkkkk) tinha ate resgatado 2 carros atolados antes, consegui sair sem precisar usar o bloqueio, mas enfim... Gostaria que vcs me dissessem dentre qual devo escolher: estou entre o Pirelli Scorpion Mud 235/85, ou o General Grabber AT 235/85, ou o BF Goodrich AT 265/75.
Falam que o bf dura bastante, mas parece que o general tem mais "borracha" (pelo menos nas fotos). se eu ficar com um AT, qual destes é o melhor?? E o pirelli, me falaram que ele é bom de lama, mas não é muito resistente, quanto um mud da bf (será que dura uns 50 mil km???)

Valeu e abraço

Stefano Vieira
24/12/2013, 16:20
E ai Djalma, td certo contigo?? Deixa eu perguntar, usou qual medida?? E oq está achando dos pneus??

Abraços e bom final de ano!!

rodrigoboscardin
14/04/2014, 23:17
Amigos, estou precisando trocar os pneus da minha 110. Quero pegar o BF all terrain e estou entre o 235/85 ou 265/75... Minha cidade é muito pequena e só tem 2 revendas (uma oficial e outra não). Queria saber se alguem tem cotado este pneu pra tentar encontrar o melhor preço para compra.

Abçs

Rodrigo

leodbc
15/04/2014, 01:46
Eeeee, seu carro vai ficar ± 5% mais curto na relação... Ou seja, o velocímetro, ficará fora de ajuste e o motor terá que girar mais para realizar a mesma velocidade.

Tive um 90 com pneus 245/75 R16. Era uma delícia na cidade, mas na estrada parecia estar em 4a... Fazer curvas era incrível...

Em resumo, não pegaria nada jamais com diâmetro menor que os 235/85 R16. Até mesmo os 266/75 que muitos usam acho ruins...

Meu sonho era o BF 255/85 R16, que aqui não tem.

Que tal fazer um grupo e importarmos um lote destes formidáveis BFs?

Abs

Clemente

Clemente, gosto muito dos 255/85R16! Com suspensao de 2pol da OME você acha que nao tera problemas esse 255/85R16? E o que acha do 33x10,5R15?

Abraço

Evand®ofm
15/04/2014, 07:50
pessoal, não sei se conhecem esse site...

Pneu Free - Compre online - Resultados da busca 265/70 aro 16 (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/265/70/16)

Denilsom
15/04/2014, 09:45
Tambem to na duvida sobre qual comprar sera essa medida boa?? anexo.

Pneu BFGoodrich aro 16 - 245/70R16 All Terrain 113S -Automotivo - BFGoodrich - Walmart.com (http://www.walmart.com.br/produto/Automotivo/BFGoodrich/BFGoodrich/2130563m-pneu_bfgoodrich_aro_16_245_70r16_all_terrain_113s)

Pneu 245/75R16 Bf Goodrich All Terrain A/T 120/116Q S-10, Ranger (http://www.guaporepneus.com.br/pneu-245-75r16-bf-goodrich-all-terrain-a-t-120-116q-s-10-ranger-pr-2106-297138.htm)