Conectar

Ver Versão Completa : Duvida novato total

aefavant
31/01/2014, 17:11
Salve galera. Ajuda.....

Na verdade, opiniões dos "CJistas" pois estou com dificuldades em encontrar informaçoes consistentes na internet.

Sou do RJ Capital querendo entrar no mundo 4x4. Sempre admirei so Willys, os Bands e os Lands e o formato classico do CJ5 muito me agrada,,,acho magnífico -- não que os outros 2 não sejam, mas vou dizer pq está subindo tanto no meu conceito:
É pequeno e compacto!! Quem mora no RJ Capital sabe bem a insanidade desta terra, a falta de estacionamento e o trânsito caótico :evil:

Enfim, perguntas:
Pensem que quero "desfilar" com o jeep no dia-a-dia (trabalho) e pegar estrada para o interior vez por outra (2x semana) com mulher e filho (atualmente fazendo 1 ano). O carro é para mim, pois minha esposa não quer entrar nem f**..... Mas vez por outra terá :)

1]Tenho 1,87m. Vou caber? Consigo ver os sinais de trânsito ou tenho que abaixar? A cabeça vai bater na lona??
2]Consumo gasosa: li que faz 5lm/L. Vou fazer uns 70km por dia de viagem ida-e-volta. É um bom carro?
3] RJ é quente igual o INFERNO. Vou fritar?? Como é dirigir um CJ em 34ºC do lado de fora? Vai ter trânsito! E não tem AC....
4]Ainda sobre o ponto acima...em dia de chuva de verão, sem AC e sem poder abrir como se fica?
5] TORÓ....entra água?? Acredito que 'surfar' em poções e lama alta (tipo mais de meio metro) não seja problema, mas e chuva forte?
6] Seguro acredito ser impossível de fazer....alguém saberia preço e quem faz?
7 e último] Manutenção - cara e frequente? Dá problemas o carro?

Mais algo que deve perguntar/saber?? rsrs

Desculpem a total ignorancia e exagero nas perguntas. Não conheço ninguém que tenho um e confesso que raramente vejo algum na rua por aqui.
Abs a todos

-Antonio

Willian Del Piero Rocha
31/01/2014, 19:04
Antônio, não sou expert em cj5, mas tenho um então vou tentar ajudar, depois a galera vai completando...
1) talvez tenha que colocar bancos mais modernos e mais baixos e cortar um pouco a cx de rodas atrás do banco ,no meu uso banco san marino ba25 e troqueio parabrisa por um mais moderno com três limpadores e maior área de vidro, melhorou muito, mas se vc for o primeiro da fila vai ter que abaixar para ver o sinal ,,, tenho 1,81m.
2) vai depender do motor que seu jeep tiver ,o meu é original 6 cil e não sei quanto faz ,não me importo ´,só uso para passeios e trilhas leves.
3) sim, vai fritar, com capota ou sem capota.......
4) vaí ficar abafado, embaçar o para brisa, etc etc etc
5) entra água sim ,dizem que a capota Atlantica(marca) não entra água, não sei
6) seguro só contra terceiros e olhe lá......
7) se tiver em bom estado é só manutenção de rotina, se fizer umas estripolias nas trilhas aí já muda de figura...

Uma advertência, tente andar em um jeep antes, porque é muito ,mas muito diferente de um carro de passeio, mas para quem é apaixonado por jeep, andar nele é quase um orgasmo, vc fica sempre rindo...
Abraços Willian

Kako
31/01/2014, 20:50
Antonio,

Procure um Samurai, Vitara, TR4, Pagerinho, etc. Tem tudo o que vc precisa, e sua esposa vai gostar. além de serem mais seguros para estrada, pense na sua família.
Wilys é para andar sem capota, tomar chuva, pular até no asfalto kkk, entrar na lama, e por aí vai!kkk

Depois vc compra um CJ que é diversão garantida, mas tem que estar no clima e ter paciência para deixar ele com a sua cara.

Abraço!
Kako

Thiago Rodeghel
31/01/2014, 23:41
Eu tbm tenho 1,87 de altura, eu acabei me acostumando com o espaço para as pernas... Não é nada que incomode. Dá pra encarar. Com relação ao calor, tem alguns Jeeps que vieram com parabrisa basculante, é só abrir o vidro do parabrisa. Ou então, colocar um ventilador desses de painel de caminhão que ajuda...rsrs Afinal é um projeto dos anos 50, o CJ5, para a guerra, então isto pouco importava para este 4x4 na época...

[s]

xibiu!!!
31/01/2014, 23:43
Olá amigo Antônio.

Vou tentar te ajudar nos seus questionamentos.

Jeep Willys é horrível para se manobrar em vaga apertada e se tiver estepe lateral é pior ainda , e é bom vc cuidar pra não arrumar problemas e prejuízo arrancando retrovisor de outro carro ou machucando algum motoqueiro.
É muito bonito para "desfilar" se for modelo militar em datas cívicas tipo 7 de setembro.
Provavelmente também terá problemas em levar seu filho por causa da lei da cadeirinha de crianças (de 1 ano) e ter que levá-lo no banco da frente,sem contar a encrenca que vai ter na hora de convencer sua esposa a ir junto com vc,pois pelo jeito que vc comentou , ela detesta Jeep.
Vc tem 1,87 e vai caber sim , mas bem apertado e provavelmente irá ser prejudicial a sua visão nos semáforos ,placas aéreas e afins,mas se bater a cabeça só na lona e não na ferragem , não vai doer nada pois éla é bem macia.(afinal uma notícia boa!!!)
Sua viagem diária de 70 km , com consumo de 5 km/litro pelo jipe não vai ser problema.Com certeza vc será considerado o melhor cliente do posto onde abastece.
No calor do Rio de Janeiro que é igual ao inferno (como vc mesmo descreve) , vc parado no trânsito e sem ar condicionado, vc provavelmente se sentirá o próprio capeta.
Chuva de verão é muito triste pois se vc não quiser se molhar todo , terá que deixar a janela fechada e daí fica abafado por demais dentro do jipe.
Mas se tiver sorte nessa hora , vai entrar água pelo quadro do para-brisa e poderá se refrescar um pouco , molhando os seus pés.
Seguro do "veículo" , não acredito que alguém seja doido de fazer , mas se conseguir , poderá parcelar as prestações que com certeza sairão bem salgadas.
Problemas com manutenção , depende muito da freqüencia que vc irá usar o Jeep (?) , as peças originais são caras e difíceis de encontrar p/ compra , mas nada que um bom mecânico não te aconselhe levar pra "outra" oficina.

Mas nada disso vai te tirar o prazer incomparável de ser proprietário de um JEEP WILLYS.

Abraço;
Valmir.

Willian Del Piero Rocha
01/02/2014, 00:13
PÔ Valmir(xibiu), vc conseguiu retratar melhor do que eu o que é ter um JEEP WILLYS, mas se o Antônio comprar um ,,,, ele vai ver o que é parar em um posto de combustível ao lado de audi, jetta, sportage, ix35 ,, , ,e todos ficarem olhando para o JEEP, e sempre vem alguém falar "meu avô tinha um ,,,, sobe até em pau de sebo(Ô coitado..), etc ,etc.." vc abastece e sai devagarinho e todo mundo olhando ,,, talvez alguns até pensando "coitado, andando em um carro velho desse..." mas o seu sorriso vai estar estampado durante todo o passeio ou trilha...... NÂO TEM PREÇO...
Abraços Willian

Pablo.pinto2007
01/02/2014, 09:53
Não vou mentir que para o que o amigo quer não será uma boa compra... jeep a gente tem em casa, com zelo, com "amor", é quase um membro da família (para os que herdam)... mas tem também os largados e relaxados que só olham para o jeep quando faz chuva e os amigos o chamam para fazer uma trilha... aí coloca o jeep pra andar, geralmente essas pessoas andam de sw4 pra lá (são endinheirados) mas adoram desopilar se disfarçando de "porcos" (na lama)... enfim... vamos deixar de gracinha!!!

É igual a "havaiana de pau"... não é confortável...
É igual a pinguço de botequim... bebe pra caramba...
Vai fazer papel de "tio"... o tio tem um jeep maneiro aí!!! (isso com os colegas de seu filho daqui a uns anos quando vc for deixá-lo na escola de jeep)...
Curador de museu... "meu avô tinha um desses" (vc com certeza se sentirá velho)... ou o clássico... "aprendi a dirigir num desses lá na fazenda"... e ainda tem uns loucos que pensam que jeep é mercadoria de CEASA... "vende?", "quanto é o jeep?"... como se ele estivesse à venda!!!

Sobre a manutenção eu posso te dizer uma coisa... vai depender do uso... todo carro que fica parado dá problema na hora de sair... principalmente o jeep... alguns dizem... "mas tava revisado, antes de parar, há uns 6 meses.." puxa vida... seis meses parado é tempo pra colar tudo até rolamento... enfim... jeep que é o terceiro carro, serve pra ir na esquina comprar o pão da tarde... pegar a criançada no colégio, ir na avenida dar uma charlada... e principalmente fazer aquela trilha... tem que andar pelo menos 2 vezes por samana... senão terá problema atrás de problema...

E o grau de incidência da manutenção, no caso corretiva depende da quantidade de equipamentos modernos vc já colocou nele (adaptações), como freio a disco que a manutenção é mínima, já os freios originais são muito problemáticos...
E acho uma manutenção barata em relação a outros 4x4, pois em relação a um carro de passeio ele será cara sim... mas como o mundo 4x4 tudo é caro (pois os comerciantes entendem que quem tem um 4x4 é porque tem dinheiro, ledo engano)...

Abraços!

Pablo

aefavant
03/02/2014, 09:36
Amigos, vocês foram 1000!! Agradeço a todos. Realmente foram muito camaradas. As impressões ajudam demais.Acho mesmo agora que um CJ para meu uso básico não será o ideal. Mas ainda quero um no futuro..pq o charme da viatura não é pouco! kkkEstou vendo um samurai, como me indicaram vcs aqui. E outros tbm.Agradeço muito a ajuda . abração

Bercan
03/02/2014, 11:34
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/29235-jeepeiros-do-dia-dia.html

Caso ainda esteja em dúvida, existem alguns comentários interessantes de quem utiliza a viatura diariamente.

abraço.

POPEYE MIT
03/02/2014, 18:17
Pra tambem ajuda-lo a responder as perguntas

https://www.youtube.com/watch?v=SjkeDqmVt6s

Willian Del Piero Rocha
03/02/2014, 18:56
Popeye,o vídeo já diz tudo ,JEEP é um conceito de vida não um carro para te levar pra lá e pra cá ,:concordo:

jpfarfa
03/02/2014, 20:40
Cara!!!
Caguei de tanto rir com o seu vídeo. É exatamente isso....

aefavant
05/02/2014, 13:02
Muito bom esse vídeo, valeu!

Eriston
05/02/2014, 17:36
Amigo, compre um gol, celta, palio, qualquer m.... destas pro dia a dia, e um Jeep pra desfilar e causar inveja em quem anda de gol, celta, palio, ou qualquer destes meios de transporte sem graça..... o Jeep é uma segunda família....

RobinsonCJ5
08/02/2014, 00:44
Amigo, eu tive um CJ5 em 2001, com motor original de 6 cilindros, e hoje tenho um CJ5 com motor AP 2000, de Santana. Naquela época era 5km/l. Hoje, chego a fazer quase 10km/l, pois moro em Brasilia e muitas vezes o trânsito e as vias aqui permitem. O CJ5 é meu segundo carro, minha mulher gosta de andar nele e meus garotos já são adolescentes - não tenho problema com cadeirinhas - mas te digo uma coisa: não vejo a hora de acabar a época das chuvas aqui em Brasília. Depois de maio sei que fica seis meses sem chuva. Posso sair de jeep direto, sem preocupação. Daí é só alegria. E é exatamente como alguns disseram aqui e o vídeo mostra: a gurizada apontando, o pessoal olhando e sorrindo, acenando, etc. Eu abaixo o parabrisas e vou pegando o vento na cara. Show de bola. Minha Disneylandia particular

pel_marcelo
08/02/2014, 21:10
Pra tambem ajuda-lo a responder as perguntas

https://www.youtube.com/watch?v=SjkeDqmVt6s

Nossa, me identifiquei com muitas citações, mas a da esposa é a mais real.

abraços

Dodger
09/02/2014, 08:45
Pra unico carro é fria!!
se tiver que depender dele pra tudo vc vai acabar se aborrecendo e desanimando, por melhor que ele esteja.

Carro usado hj num tá valendo nada, vc compra um bom milzinho bom pra moer no dia a dia por menos de 10 conto. amigo meu pegou um gol bolinha zerado estes dias, o cara queria 10 mil, mas como ninguém tá conseguindo vender carro velho, ele ofereceu 7 mil e o cara aceitou...

Pablo.pinto2007
10/02/2014, 18:50
Pra unico carro é fria!!
se tiver que depender dele pra tudo vc vai acabar se aborrecendo e desanimando, por melhor que ele esteja.

Carro usado hj num tá valendo nada, vc compra um bom milzinho bom pra moer no dia a dia por menos de 10 conto. amigo meu pegou um gol bolinha zerado estes dias, o cara queria 10 mil, mas como ninguém tá conseguindo vender carro velho, ele ofereceu 7 mil e o cara aceitou...

Vixe... to nesse barco aí, só que ao contrário... preciso vender urgente um clio que temos aqui pra inteirar o dinheiro na compra de uma cherokee... enfim... o preço é esse aí mesmo 10 conto, mas infelizmente estou em Fortaleza!!!!

O mais engraçado é que estamos trocando um super-econômico para um super gastador!!!

Abração!

PAblo

Dodger
11/02/2014, 01:01
Mas uma boa Cherokee já tem o melhor do dois mundos, é uma 4x4 e tem a confiabilidade e conforto de carro moderno(um excelente carro moderno) só que bebe muito, mas isso é o de menos, tanto por Jeep quanto pra Cherokee

Pablo.pinto2007
13/02/2014, 14:12
Mas uma boa Cherokee já tem o melhor do dois mundos, é uma 4x4 e tem a confiabilidade e conforto de carro moderno(um excelente carro moderno) só que bebe muito, mas isso é o de menos, tanto por Jeep quanto pra Cherokee

Essa é a idéia... conforto para a família nos passeios e viagens que a família adora!!!

O jeep (CJ-3A) vai ficar só pra trilhar mesmo!!! E ainda tem o carro da patroa (o econômico, pois se a mulher andar na cheroka, haja gasolina pois o pé da mulher é pasadin)!!!!

PAblo

Dodger
13/02/2014, 18:43
Essa é a idéia... conforto para a família nos passeios e viagens que a família adora!!!

O jeep (CJ-3A) vai ficar só pra trilhar mesmo!!! E ainda tem o carro da patroa (o econômico, pois se a mulher andar na cheroka, haja gasolina pois o pé da mulher é pasadin)!!!!

PAblo

tbém num sei o que acontece quando a muié dirige os carros, na minha mão tem carro aqui que faço 7 a 8 na cidade, e 12 a 13 na estrada. com ela é 5km/l cravados aqui dentro da cidade...
Será que é pq ela só anda de 2ª e 3ª seja lá qual for a velocidade do carro? kkkkk