PDA

Ver Versão Completa : Ford Everest - ou Ranger SUV.

GLIDER
31/01/2014, 15:54
Ford Ranger SUV ou EVEREST

Ford Ranger SUV mule spied in Melbourne | CarAdvice (http://www.caradvice.com.au/233618/ford-ranger-suv-mule-spied-in-melbourne/)

zanottao
31/01/2014, 17:10
Seria uma Explorer, praticamente eu gostei parece ser legal

Regis Limited
31/01/2014, 19:50
Ford Everest pode chegar ao Brasil - Vrum na TV - VRUM (http://www.vrum.com.br/app/301,21/2013/09/01/interna_vrumtv,48247/ford-everest-pode-chegar-ao-brasil.shtml)

zanottao
01/02/2014, 12:19
Gostei, bem bonita tem q ver qtas dilmas será cobrado ne ?

jackalbr
13/02/2014, 21:05
Provavelmente estará alinhada com a Amarok, Pajero e TrailBlazer! se vir será bem vinda. a concorrência é saudável...

GLIDER
21/02/2014, 09:29
Flagra! Ford testa SUV Everest
Utilitário é baseado na picape Ranger
Flagra! Ford testa SUV Everest - Notícias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/segredo/flagra-ford-testa-suv-everest-774128.shtml)

e com feixe de molas atras e disco nas quatro rodas...

452192

452193

Imperador!
21/02/2014, 10:13
Só eu que acho feio?

duardobruno
21/02/2014, 11:16
Vermelho assim é a cara da viatura do bombeiro. Não é bonita mesmo não. Lembra o modelo antigo da Ecosport.

rfdex
21/02/2014, 12:56
Com tanto tributo que pagamos nesta terra tupiniquim, vai chegar custando 200 mil. Vou ficando com meus carrinho véio. Prefiro dar dinheiro ao mecânico que ao governo com IPVA caríssimo...

GLIDER
17/03/2014, 14:26
Vazam patentes do SUV Ford Everest Segredos (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/vazam-patentes-do-suv-ford-everest/7350#foto=7350-0)

VAZAM PATENTES DO SUV FORD EVEREST (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/vazam-patentes-do-suv-ford-everest/7350)

455126

455127

Múcio Luiz
18/03/2014, 00:05
Vazam patentes do SUV Ford Everest Segredos (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/vazam-patentes-do-suv-ford-everest/7350#foto=7350-0)

VAZAM PATENTES DO SUV FORD EVEREST (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/vazam-patentes-do-suv-ford-everest/7350)

455126

455127

Gostei, tem estilo próprio, diferente de uma "Ranger SUV" ou "Ranger Tropical".

Enfim a Ford fará um SUV decente pra brigar com a Pajero, TrailBlazer e SW4. Será com certeza a opção para os órfãos das Explorers depois que a Ford fez a besteira de transformá-la num crossover monobloco. Mas fazer o quê, vende pra caramba na terra do Tio Sam.

[]s!

Imperador!
18/03/2014, 07:04
Bem diferente da mula que tinha no post #1...
Agora essa é bonita pra caramba! Aliás, esses aros estão com cara de serem 20''.
Uma pena que aqui custará pelo menos 180mil, já que o preço de tabela de Limited tá 147 já :parede:

rfdex
18/03/2014, 14:21
Para mim a "mula" do post #1 é mais interessante!!! Hehehhe

ricardocampos
19/03/2014, 10:47
SUV da Ranger, Ford Everest tem primeiras patentes registradas na China | CARPLACE - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/suv-da-ranger-ford-everest-tem-primeiras-patentes-registradas-na-china/)

GLIDER
21/04/2014, 15:07
Ford apresenta SUV da Ranger em Pequim Notícias Fabricantes (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/ford-apresenta-suv-da-ranger-em-pequim/7621)

459960

459961

Marcos_sc
21/04/2014, 15:23
Gostei do ecosport vitaminado!

Miranda_MG
23/04/2014, 22:18
Caros,

O Ford Everest, SUV derivado da Ranger, teve algumas informações oficiais divulgadas recentemente. Ainda sem outras mais precisas a respeito do projeto, especula-se que compartilhará motores da picape e uma série de outros sistemas com algumas adaptações que cabem a esse tipo de veículo, como a suspensão traseira, por exemplo. A estimativa é de que comece a ser comercializado no Brasil entre 2015 e 2016.

Crio o tópico para fazermos o que sabemos de melhor: discutir, observar seu comportamento em outros mercados, indicar comparativos, criticar e entender se será uma boa opção quando estiver disponível por aqui. Seguem as fotos do Everest no Salão de Pequim 2014.

Abraço a todos,

Miranda.

maurilio junior
23/04/2014, 22:23
Eu particularmente achei ele bem interessante , se a ranger é superior as outras picapes do segmento , ele tem tudo para ser melhor também no seu segmento , com certeza muita gente que está satisfeito com a nova ranger e precisa de um suv de 7 lugares irá trocar por ela.

Alessandro,
04/05/2014, 22:14
É uma pena a Ford não oferecer alguma SUV, atualmente.

O Everest certamente será bem recepcionada por aqui.

Alessandro,
04/05/2014, 22:17
Tô ansioso pra ver uma por aqui.

Miranda_MG
04/05/2014, 22:29
Eu particularmente achei ele bem interessante , se a ranger é superior as outras picapes do segmento , ele tem tudo para ser melhor também no seu segmento , com certeza muita gente que está satisfeito com a nova ranger e precisa de um suv de 7 lugares irá trocar por ela.

Maurilio, também penso assim. Embora eu ache que a Ford deva fazer alguma atualização no mapeamento dos motores para o lançamento. É esperada uma nova geração de picapara nos próximos dois anos e a Everest terá um páreo duro pela frente. Hoje, seria minha escolha nesse segmento.
Att.

Miranda

Miranda_MG
04/05/2014, 22:38
É uma pena a Ford não oferecer alguma SUV, atualmente.

O Everest certamente será bem recepcionada por aqui.

Fala, Alessandro! Saudades da Explorer?
Também acho que a Everest será bem recepcionada por aqui. Até há opções: Trailblazer, Dakar, SW4 e por aí vai. Mas me agrada muito o que a Ranger oferece e, por isso, a Everest seria também minha escolha hoje. Vamos ver no futuro. De qualquer forma, vai ser melhor ainda que a Ranger em termos de confiabilidade, já que o projeto da mecânica já vai ter sido bem testado.
Vou começar a atualizar o tópico com as informações mais recentes. Quem sabe não teremos uma na garagem daqui algum tempo?

Abraço,

Miranda

Múcio Luiz
06/05/2014, 00:03
Essa sim me parece uma substituta à altura para as nossas Explorers!

Nada a ver com aquele crossover que a Ford americana vende atualmente. Um SUV de verdade! E aliada às qualidades da nova Ranger.

Regis Limited
06/05/2014, 00:34
Parabéns pela criação do tópico Miranda. :concordo:

Essa Everest só não irá ocupar uma vaga na minha garagem, se a futura "nova" SW4 chegar antes dela. :safari-rig:

Miranda_MG
06/05/2014, 06:41
Parabéns pela criação do tópico Miranda. :concordo:

Essa Everest só não irá ocupar uma vaga na minha garagem, se a futura "nova" SW4 chegar antes dela. :safari-rig:

Valeu, Regis.

Também estou pondo fé nos dois lançamentos. Uma das duas também ficará ao lado da Ranger na garagem. Digo isso porque, toda vez que minha esposa dirige a Ranger, ela diz que é para eu ficar com a Tiguan porque ela gosta mais da picape. E isso no melhor estilo da brincadeira do "se colar, colou". :angel: Hahaha...

Mas tô vendo que se forem os dois mesmo, a gente vai ter que ter um Uno para quando precisarmos da cidade. Porque disputar espaço em estacionamentos e/ou parar na rua aqui em BH está infernal.

Vamos aguardar as datas. Acho que no andar atual, a Everest deve ser lançada primeiro.

Abraço,

Miranda

Victorktá
06/05/2014, 10:01
Achei muito bonita também! Agora preparem o bolso...:shock:

maurilio junior
17/06/2014, 22:58
Ford Everest é flagrado na China e mostra interior exclusivo (http://autopolis.com.br/ford-everest-e-flagrado-na-china-e-mostra-interior-exclusivo-20686)

Miranda_MG
17/06/2014, 23:40
Ford Everest é flagrado na China e mostra interior exclusivo (http://autopolis.com.br/ford-everest-e-flagrado-na-china-e-mostra-interior-exclusivo-20686)

Ausência do botão seletor de tração junto ao câmbio, como era esperado.

Vai ficar show essa Everest!

maurilio junior
18/06/2014, 06:56
Ausência do botão seletor de tração junto ao câmbio, como era esperado.

Vai ficar show essa Everest!
Pelo o que eu vi na revista car and driver ela vai vim com o sistema de tração igual ao que vem nos suv's mais caros tipo pajero full e grand cherokee quadratec se eu não me engano‚o interior também ficou show já imaginou se eles botassem esse interior e o sistema de tração na ranger?

Imperador!
18/06/2014, 08:15
Foto engana muito, quando tiver pra vender por aqui digo se gostei mesmo. Porque do jeito que a foto está, é o SUV médio mais bonito Brasil. (mas achei meio cópia da Dakar...)

Miranda_MG
27/06/2014, 22:01
Ford Everest spied again - Leisure Wheels (http://www.leisurewheels.co.za/4x4-news/ford-everest-spied-again/)

Miranda_MG
27/06/2014, 22:17
http://www.carsguide.com.au/car-news/2015-ford-everest-spy-shots-28666#.U64WsaiLHIs

Regis Limited
25/07/2014, 13:54
2015 Ford Everest | spy shots: Car News- CarsGuide (http://www.carsguide.com.au/car-news/2015-ford-everest-spy-shots-28666#.U64WsaiLHIs)

Cada vez gosto mais dessa Everest!!!
Por causa dela, desapeguei da minha Ranger Limited e já troquei até o avatar do fórum... rsrsrsrsrsrs
Agora é ter paciência e esperar... :news-coffee: :safari-rig:

enasor
25/07/2014, 20:47
Hummmmmmmmmm!!!!! Eu "tava" procurando uma SW4 semi-nova, mas agora, vendo essa aí, confesso que, tal como muitos, também fiquei "balançado". A Patroa viu e ficou "meio que balançada também". Estamos procurando, com bastante calma, um SUV grande para viagens, mas que encare as adversidades de um "off-road" se for preciso, e que caiba pelos menos 5 pessoas e bagagem com certo conforto. Após pesquisas, pela qualidade do produto, pela boa fama e pelas nossas necessidades, a SW4 "encaixou-se" nas nossas necessidades. Mas, agora vendo essa coisa linda aí, vixe!!!!!!!, acho que vamos ter mais calma ainda na procura, e, como não temos pressa, também acho que vamos “engrossar a fila” para esperar até meados de 2015. Essa aí também é uma forte candidata a entrar na nossa garagem. Minha única preocupação: Como serão as primeiras a chegar, existe o sério risco de sermos as "cobaias" para aprovar o carro, enquanto que as SW4 já estão testadas, aprovadas e reaprovadas pela galera!!!! Mas que veeeeeenha!!!! De qualquer forma, acho que vem aí mais um produto "peso-pesado", esse sim, também de respeito e de marca tradicional no "off-road", que promete uma boa "briga" com a Toyota (briga em nosso favor, é claro, que espero seja em termos de qualidade do produto, e não para ver quem "esfola" mais a gente cobrando mais caro!!!!). Vamos aguardar!!!!! Forte abraço a todos e parabéns ao criador do tópico.

Miranda_MG
25/07/2014, 21:57
Hummmmmmmmmm!!!!! Eu "tava" procurando uma SW4 semi-nova, mas agora, vendo essa aí, confesso que, tal como muitos, também fiquei "balançado". A Patroa viu e ficou "meio que balançada também". Estamos procurando, com bastante calma, um SUV grande para viagens, mas que encare as adversidades de um "off-road" se for preciso, e que caiba pelos menos 5 pessoas e bagagem com certo conforto. Após pesquisas, pela qualidade do produto, pela boa fama e pelas nossas necessidades, a SW4 "encaixou-se" nas nossas necessidades. Mas, agora vendo essa coisa linda aí, vixe!!!!!!!, acho que vamos ter mais calma ainda na procura, e, como não temos pressa, também acho que vamos “engrossar a fila” para esperar até meados de 2015. Essa aí também é uma forte candidata a entrar na nossa garagem. Minha única preocupação: Como serão as primeiras a chegar, existe o sério risco de sermos as "cobaias" para aprovar o carro, enquanto que as SW4 já estão testadas, aprovadas e reaprovadas pela galera!!!! Mas que veeeeeenha!!!! De qualquer forma, acho que vem aí mais um produto "peso-pesado", esse sim, também de respeito e de marca tradicional no "off-road", que promete uma boa "briga" com a Toyota (briga em nosso favor, é claro, que espero seja em termos de qualidade do produto, e não para ver quem "esfola" mais a gente cobrando mais caro!!!!). Vamos aguardar!!!!! Forte abraço a todos e parabéns ao criador do tópico.

Meu caro, concordo com você que toda concorrência é bem-vinda. Mas sabemos da realidade do nosso país quando se fala na indústria automotiva e, principalmente, para esses que nós desejamos. Virão caros... Infelizmente. Mas estamos aí. :safari-rig:
SW4 nova, Everest e duas que já estão e que devem receber melhorias também até 2016: Dakar e Trailblazer. Vai ser divertido ter que escolher entre elas.
Quanto a sermos cobaias, é uma preocupação autêntica. Mas lembre-se que muito da Everest será herdado da Ranger de hoje. Ou seja, esqueça problemas de projeto ou de fornecedores como as mangueiras do sistema de arrefecimento ou bateria subdimensionada da NR. Deixe que "eu" sofra com isso. Talvez só as novidades como o sistema de tração (que deve ser integral) ou a suspensão traseira, por exemplo, que nos preocupariam.
Também estou querendo muito ver uma dessas na rua e a patroa daqui também já se interessou. Vamos ver... A medida que forem colocando mais imagens e reportagens, especulativas ou não, vou postando aqui.

Grande abraço,

Miranda

Miranda_MG
25/07/2014, 22:03
Cada vez gosto mais dessa Everest!!!
Por causa dela, desapeguei da minha Ranger Limited e já troquei até o avatar do fórum... rsrsrsrsrsrs
Agora é ter paciência e esperar... :news-coffee: :safari-rig:

Fala, Regis! Você desapegou porque já está com uma dessa categoria também. Como está a Trail? Só alegria?
Depois, quando estiver com mais tempo, faça um comparativo de usuário para nós: picape x SUV. Não tenho dúvida, vai contribuir para a tomada de decisão de outros foristas.

Grande abraço,

Miranda

Regis Limited
26/07/2014, 11:00
Fala, Regis! Você desapegou porque já está com uma dessa categoria também. Como está a Trail? Só alegria?
Depois, quando estiver com mais tempo, faça um comparativo de usuário para nós: picape x SUV. Não tenho dúvida, vai contribuir para a tomada de decisão de outros foristas.

Grande abraço,

Miranda

A compra da Trail não vingou, ela não me empolgou em nenhum quesito, por isso preferi ficar com a Ranger até a chegada da Everest, mas tive uma oferta irrecusável nela e acabei entregando (R$ 120.000,00).
Agora é esperar... Enquanto isso vou tentar achar uma Sw4 usada, pelo menos é um veículo que não perde muito ​valor.

Miranda_MG
26/07/2014, 11:53
A compra da Trail não vingou, ela não me empolgou em nenhum quesito, por isso preferi ficar com a Ranger até a chegada da Everest, mas tive uma oferta irrecusável nela e acabei entregando (R$ 120.000,00).
Agora é esperar... Enquanto isso vou tentar achar uma Sw4 usada, pelo menos é um veículo que não perde muito ​valor.

Eu me lembro dessa irrecusável oferta. Ficou bom mesmo.
Tenho um amigo que cogitou vender a SW4 diesel dele. Apesar da distância para você (GO-MG) e da idade dela (uns 5 anos, se não me engano), sei que é um carro de procedência. Ele tem uma fazenda e percorre um trecho de terra até chegar lá. Mas leva família e não é de excessos. Pensa aí e se achar interessante e não conseguir encontrar melhor por perto, eu pergunto pra ele.

Abraço,

Miranda

Regis Limited
02/08/2014, 22:20
Eu me lembro dessa irrecusável oferta. Ficou bom mesmo.
Tenho um amigo que cogitou vender a SW4 diesel dele. Apesar da distância para você (GO-MG) e da idade dela (uns 5 anos, se não me engano), sei que é um carro de procedência. Ele tem uma fazenda e percorre um trecho de terra até chegar lá. Mas leva família e não é de excessos. Pensa aí e se achar interessante e não conseguir encontrar melhor por perto, eu pergunto pra ele.

Abraço,

Miranda

Vlw Miranda.

Apareceu uma outra oferta irrecusável e comprei uma Limited. Vou esperar a Everest, de Ranger na garagem.

Abç.

Miranda_MG
10/08/2014, 07:52
Ford vai expor Mustang e Everest no Salão do Automóvel | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-vai-expor-mustang-e-everest-no-salao-do-automovel/)

enasor
10/08/2014, 10:09
Boa, Miranda!!! Essa outra aí, mencionada na reportagem ("Nissan já até anunciou um equivalente baseado na nova picape Frontier. Motor diesel 3.2 de 200 cv"), também seria recebida "de braços abertos" por aqui. Afinal, a Toyota está precisando de mais um pouco de "aperto" por aqui. Obrigado. Abs.

Miranda_MG
10/08/2014, 17:34
Boa, Miranda!!! Essa outra aí, mencionada na reportagem ("Nissan já até anunciou um equivalente baseado na nova picape Frontier. Motor diesel 3.2 de 200 cv"), também seria recebida "de braços abertos" por aqui. Afinal, a Toyota está precisando de mais um pouco de "aperto" por aqui. Obrigado. Abs.

É, meu caro... Vai ser ótimo ter mais opções. Aliás, boas opções. Estou é curioso para ver o preço dessa leva nova de derivados de picapes.

Abraço,

Miranda

enasor
10/08/2014, 19:12
... Estou é curioso para ver o preço dessa leva nova de derivados de picapes. ...

Eu também, meu amigo!!!

Veja que temos uma triste situação de preços exorbitantes de SUVs praticados no Brasil. O governo é culpado?. Acho que sim!!! As montadoras são culpadas?. Acho que sim, também!!! Só contribuem para nos "ferrar". Entretanto, quem verdadeiramente regula preço é o mercado, regido pela Lei da "Oferta x Procura". E o mercado somos nós, compradores e vendedores. Cabe a nós, compradores, figura importante desse mercado de "oferta x procura", estudarmos bem esse mercado, trocando e debatendo idéias, ouvindo os mais experientes, ficar antenados com notícias dessa natureza que você vem nos contemplando, etc. e, a partir disso, estabelecermos um bom planejamento de médio e longo prazo para nossa compra. No momento, acho que não há dúvidas que a Toyota reina soberana no mercado de SUVs, porque ela realmente oferece um bom produto, boa assistência, boa segurança e um excelente pós-venda a quem tem o produto. E por isso, a galera vai massivamente atrás desse produto. E a Lei da "Oferta x Procura", neste caso, não poupa quem procura, cobrando um alto preço pela qualidade que o soberano produto oferece.
É motivo de regozijo termos notícias dessa natureza. As outras montadoras estão percebendo que o Brasil é um bom "filão" de SUVs.
A vinda dessas SUVs nos dará ainda mais opções, dentre as que já temos. Queira Deus que elas venham mesmo e se estabeleçam "com força" no mercado, competindo mesmo pra valer com a Toyota, como verdadeiros "pesos pesados" em termos de preço, qualidade, assistência, pós-venda, etc., e sejam devidamente aprovadas pela galera. Quem vai agradecer serão nossos bolsos!!!!. Vai ser muito bacana, no futuro, na hora de comprar, termos verdadeiramente dúvidas na hora de escolher entre Everest, SW4, Trailblazer, Pajero, Etc., pelo fato de termos a segurança de sabermos que com quaisquer delas estaremos muito bem servidos na hora da compra, durante o uso e na hora da venda. Vamos esperar que 2015 nos traga "bons ventos". Tomara que essas SUVs cheguem junto com o novo lançamento da Toyota, o qual promete vir remodelado em design e mecânica. E essa Everest já chegaria com respeito, pois, não só parece bonita, confortável e robusta, como também, ao que tudo indica, será montada na plataforma da Ranger, a qual está sendo testada pela galera, com boas referências. Você que o diga, né??? Abs.

Miranda_MG
10/08/2014, 23:22
Eu também, meu amigo!!!

Veja que temos uma triste situação de preços exorbitantes de SUVs praticados no Brasil. O governo é culpado?. Acho que sim!!! As montadoras são culpadas?. Acho que sim, também!!! Só contribuem para nos "ferrar". Entretanto, quem verdadeiramente regula preço é o mercado, regido pela Lei da "Oferta x Procura". E o mercado somos nós, compradores e vendedores. Cabe a nós, compradores, figura importante desse mercado de "oferta x procura", estudarmos bem esse mercado, trocando e debatendo idéias, ouvindo os mais experientes, ficar antenados com notícias dessa natureza que você vem nos contemplando, etc. e, a partir disso, estabelecermos um bom planejamento de médio e longo prazo para nossa compra. No momento, acho que não há dúvidas que a Toyota reina soberana no mercado de SUVs, porque ela realmente oferece um bom produto, boa assistência, boa segurança e um excelente pós-venda a quem tem o produto. E por isso, a galera vai massivamente atrás desse produto. E a Lei da "Oferta x Procura", neste caso, não poupa quem procura, cobrando um alto preço pela qualidade que o soberano produto oferece.
É motivo de regozijo termos notícias dessa natureza. As outras montadoras estão percebendo que o Brasil é um bom "filão" de SUVs.
A vinda dessas SUVs nos dará ainda mais opções, dentre as que já temos. Queira Deus que elas venham mesmo e se estabeleçam "com força" no mercado, competindo mesmo pra valer com a Toyota, como verdadeiros "pesos pesados" em termos de preço, qualidade, assistência, pós-venda, etc., e sejam devidamente aprovadas pela galera. Quem vai agradecer serão nossos bolsos!!!!. Vai ser muito bacana, no futuro, na hora de comprar, termos verdadeiramente dúvidas na hora de escolher entre Everest, SW4, Trailblazer, Pajero, Etc., pelo fato de termos a segurança de sabermos que com quaisquer delas estaremos muito bem servidos na hora da compra, durante o uso e na hora da venda. Vamos esperar que 2015 nos traga "bons ventos". Tomara que essas SUVs cheguem junto com o novo lançamento da Toyota, o qual promete vir remodelado em design e mecânica. E essa Everest já chegaria com respeito, pois, não só parece bonita, confortável e robusta, como também, ao que tudo indica, será montada na plataforma da Ranger, a qual está sendo testada pela galera, com boas referências. Você que o diga, né??? Abs.

Meu caro, permita-me acrescentar uma terceira cruel variável às suas colocações: oferta x demanda x política. A discussão não é pelo julgamento de valor de algumas práticas atuais, porque acaba-se por entrar no campo da crença quando se discute isso e aí ferrou. Alguns vão dizer que as intervenções do governo são válidas e outros dirão que não (sou do segundo time), mas, independente disso, os fatos existem e são os mesmos para os integrantes dos dois times.

Observe e veja se estou errado numa sequência que acaba se repetindo:
1. As montadoras estão vendendo bem;
2. Aumentam os preços injustificadamente (mais do que o aumento conjunto nos seus custos fixos e variáveis - em uma análise externa) e de forma frequente;
3. O consumo cai (esse é o momento atual - de quando te escrevo esse post);
4. Os estoques aumentam;
5. As montadoras baixam os preços ou dão descontos imperdíveis.
Não. É aqui que fica estranho. Porque o que vemos é:
5. As montadoras continuam aumentando os preços, dão férias coletivas, fazem algumas demissões, pressionam o governo, fazem os sindicatos pressionar o governo e então vem alguma política, fiscal ou não, que as beneficia (cita-se o IPI, por exemplo, ou o protecionismo mais que estranho do aumento do imposto de importação sujeito a algumas cláusulas estranhas).
6. Aí ferrou.
Além disso, ainda há considerações na relação oferta x demanda sobre elasticidade ou não de preços para esse tipo de produto e/ou por segmento.

Enfim, voltando aos fatos, estamos sim testando a Ranger. Boa picape com seus erros e acertos. Mesmo depois de 2 anos, ainda faço parte do grupo de pilotos de teste ou, de uma maneira gentil, dos cobaias. Por enquanto, não tenho do que reclamar. E concordo com você quanto à Everest: já chega testada, pelo menos parcialmente. Tem tudo para ser uma concorrente à altura do que já temos e das próximas SW4 e SUV da Frontier.

Mas, dessa vez, se tudo der certo, não seremos pilotos de teste aqui em casa. Se não precisarmos acionar seguro para roubo ou perda total (e Deus me livre dos dois) e não ganharmos na Mega, a nossa pretensão é ficarmos pelo menos mais 4 anos com os veículos que temos (e eu até o dobro - fácil). Chegamos aqui, ao meu ver, em notas máximas de segurança com um desempenho mais que suficiente. Trocando em miúdos, já está bom demais e não vislumbro um salto grande o suficiente nesses critérios a curto e médio prazo. Vamos esperar, mas fico de olho no que acontece para, no momento certo, saber o que escolher.

Grande abraço,

Miranda

Regis Limited
10/08/2014, 23:37

Enasor, Quando a reportagem cita o motor 3.2 de 200 cv, está falando do motor da Everest (que é o mesmo da Ranger) e não do "equivalente" da Nissan.

Segue transcrição da matéria:

"O outro modelo é o Ford Everest, versão SUV da Ranger e cogitado para ser fabricado na Argentina. O veículo deverá concorrer diretamente com Chevrolet Trailblazer, Toyota Hilux SW4 e Mitsubishi Pajero. A Nissan já até anunciou um equivalente baseado na nova picape Frontier. Motor diesel 3.2 de 200 cv será um interessante atrativo."

Quanto aos comentários acima (do Miranda e Enasor), simplesmente: BRILHANTES!!!
Mandaram muito bem. Essa (infelizmente) é a nossa realidade.

Parabéns.

Abçs.

enasor
11/08/2014, 10:17
Miranda: Parabéns, também achei muito bem centrado seu comentário, citando variantes importantes. Concordo com você, quando citou, com muita propriedade, a terceira variante: a política, que interfere na nossa vida, seja por ação, seja por omissão dos políticos. Dentre eles há muitos honestos, mas, infelizmente, no meio político ainda vemos: Corrupção; "mensalões"; alteração ou aprovação de leis e benefícios fiscais concedidos de forma inexplicável para o povo, em razão de forte envolvimento com "lobbys" de poderosos grupos econômicos, dando contrapartida a financiamentos de campanhas eleitorais; outros poucos que aparecem no congresso, "enrolando" o tempo e o povo, discutindo propostas “sem pé e nem cabeça”, enquanto que o povo clama por melhorias na educação, saúde, segurança, transportes, preços altos de produtos e serviços que nos empobrecem cada vez mais, etc; etc; etc. ... Mas, com esse pessoal, nós, o sofrido povo brasileiro, vamos ter mais uma “conversinha” com eles em breve, nas urnas, não é mesmo?

Regis: Obrigado ao amigo pela elucidação quanto ao motor. Realmente, eu fiquei um pouco confuso!!!!

Abraços a todos, e vamos acompanhando as novidades, para, “no momento certo, saber o que escolher”, conforme muito bem citou o amigo Miranda!!!!

miguelcps
25/08/2014, 12:08
Será verdade?

Ford anuncia que Everest está quase pronto; SUV da Ranger chega ao Brasil em 2015 - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/ford-finaliza-desenvolvimento-everest-suv-da-ranger-chega-ao-brasil-em-2015/)

http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/04/ford-everest-suv-02-620x442.jpg

Regis Limited
30/08/2014, 19:24
Cada vez mais perto...

Ford vai expor Mustang e Everest no Salão do Automóvel - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-vai-expor-mustang-e-everest-no-salao-do-automovel/)

Miranda_MG
30/08/2014, 22:04
Cada vez mais perto...

Ford vai expor Mustang e Everest no Salão do Automóvel - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-vai-expor-mustang-e-everest-no-salao-do-automovel/)

Na Austrália também... Cada vez mais perto.

SPY PICS: Ford Everest in action - motoring.com.au (http://www.motoring.com.au/news/medium-passenger/ford/spy-pics-ford-everest-in-action-44139)

enasor
31/08/2014, 09:29
O produto, pelo menos no visual, causa impacto (bonito, confortável, imponente e cheio de tecnologia). Um dos tópicos que me chamou a atenção na reportagem retro indicada pelo Miranda foi o comentário “The Everest will be a direct competitor for Toyota's top-selling Prado”. Não há dúvidas que a Prado, a que a reportagem se refere, é superior à SW4. Se isto realmente se confirmar, ou seja, se a Everest vier com o conforto e a tecnologia embarcada que a Prado oferece, e a Ford tiver um bom preço e se pudermos contar com um bom pós-venda, considerando que a Ford já tem tradição em "off-road" e que virá montada numa plataforma que já está em operação no Brasil, cujos defeitos, possivelmente, já venham saneados pela Ford e adaptada à nossa realidade, não haverá dúvidas de que este produto será uma excelentíssima alternativa para a SW4, a qual, em princípio, é minha meta de aquisição. Em princípio ... !!!!!, pois parece que a concorrência está querendo "bater forte" com a Toyota. E se essa aí chegar primeiro, não sei não, se vou esperar o lançamento da nova SW4. Vai ser uma dúvida cruel???!!!! Talvez, não???!!!! E, ainda, tem aquele perigo da Toyota, em 2015, fazer o que fez no lançamento da SW4 2011/2012, ou seja, lançar o produto apenas com "cara" nova, mas, com motor e câmbio anteriores (163CV e 4M). Depois, quem adquiriu a 2012/2012 foi beneficiado com motor e câmbio novos (171CV e 5M). Se bem que a Ford pode, também, fazer a mesma coisa!!!! Sabe-se lá!!! O jeito mesmo é ir acompanhando as novidades da Everest lá no exterior e o desempenho das plataformas (Rangers) aqui no Brasil nas mãos dos proprietários, e esperar, para ver o que acontecerá!!!!

Miranda_MG
01/09/2014, 22:28
O produto, pelo menos no visual, causa impacto (bonito, confortável, imponente e cheio de tecnologia). Um dos tópicos que me chamou a atenção na reportagem retro indicada pelo Miranda foi o comentário “The Everest will be a direct competitor for Toyota's top-selling Prado”. Não há dúvidas que a Prado, a que a reportagem se refere, é superior à SW4. Se isto realmente se confirmar, ou seja, se a Everest vier com o conforto e a tecnologia embarcada que a Prado oferece, e a Ford tiver um bom preço e se pudermos contar com um bom pós-venda, considerando que a Ford já tem tradição em "off-road" e que virá montada numa plataforma que já está em operação no Brasil, cujos defeitos, possivelmente, já venham saneados pela Ford e adaptada à nossa realidade, não haverá dúvidas de que este produto será uma excelentíssima alternativa para a SW4, a qual, em princípio, é minha meta de aquisição. Em princípio ... !!!!!, pois parece que a concorrência está querendo "bater forte" com a Toyota. E se essa aí chegar primeiro, não sei não, se vou esperar o lançamento da nova SW4. Vai ser uma dúvida cruel???!!!! Talvez, não???!!!! E, ainda, tem aquele perigo da Toyota, em 2015, fazer o que fez no lançamento da SW4 2011/2012, ou seja, lançar o produto apenas com "cara" nova, mas, com motor e câmbio anteriores (163CV e 4M). Depois, quem adquiriu a 2012/2012 foi beneficiado com motor e câmbio novos (171CV e 5M). Se bem que a Ford pode, também, fazer a mesma coisa!!!! Sabe-se lá!!! O jeito mesmo é ir acompanhando as novidades da Everest lá no exterior e o desempenho das plataformas (Rangers) aqui no Brasil nas mãos dos proprietários, e esperar, para ver o que acontecerá!!!!

enasor,

Tendo paciência, acho que você faz muito bem em esperar. Toda concorrência é bem-vinda. Vai ser bom quando começarem os testes de rodagem das duas lá fora e os institutos de segurança também puderem nos dizer como elas Vêm boas (ou não) para nós.

Abraço,

Miranda

enasor
05/09/2014, 15:20
É isso aí, Miranda.
Se pudesse, eu iria vê-la de perto, lá no salão do automóvel, e, quem sabe, fazer um test-drive.
Veja na reportagem: Salão do Automóvel de São Paulo 2014: datas e ingressos | CAR.BLOG.BR - Carros (http://www.car.blog.br/2013/10/salao-do-automovel-de-sao-paulo-2014.html)
"Test-Drives - Uma das novidades para a edição de 2014 é que o público poderá, além de conhecer as grandes novidades e lançamentos das montadoras nacionais e importadores, também pilotar diferentes modelos de carro, nos test-drives que serão implementados pela primeira vez, com infraestrutura oferecida pela organizadora (até 20 modelos diferentes de diversas marcas vão participar) durante os 11 dias de realização do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo."
Seria interessante que alguém aqui do Forum, que já tenha uma Ranger, pudesse pilotar a Everest, e se dispusesse a nos dar as suas impressões a respeito do produto.

Kenko
07/10/2014, 12:22
É isso aí, Miranda.
Se pudesse, eu iria vê-la de perto, lá no salão do automóvel, e, quem sabe, fazer um test-drive.
Veja na reportagem: Salão do Automóvel de São Paulo 2014: datas e ingressos | CAR.BLOG.BR - Carros (http://www.car.blog.br/2013/10/salao-do-automovel-de-sao-paulo-2014.html)
"Test-Drives - Uma das novidades para a edição de 2014 é que o público poderá, além de conhecer as grandes novidades e lançamentos das montadoras nacionais e importadores, também pilotar diferentes modelos de carro, nos test-drives que serão implementados pela primeira vez, com infraestrutura oferecida pela organizadora (até 20 modelos diferentes de diversas marcas vão participar) durante os 11 dias de realização do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo."
Seria interessante que alguém aqui do Forum, que já tenha uma Ranger, pudesse pilotar a Everest, e se dispusesse a nos dar as suas impressões a respeito do produto.

Já comprei os ingressos para o Salão do Automóvel no dia 31/10 estarei lá, se eu conseguir vou fazer o Teste Drive, eu tenho a Limited Diesel.

Miranda_MG
07/10/2014, 12:25
Já comprei os ingressos para o Salão do Automóvel no dia 31/10 estarei lá, se eu conseguir vou fazer o Teste Drive, eu tenho a Limited Diesel.

Fala, Sandro. Será ótimo se conseguir. Traga suas impressões e algumas fotos para nós também.

Abraço,

Miranda

enasor
07/10/2014, 15:42

Olá Sandro,

Infelizmente, não vou poder ir, mas fico muito contente em saber que um colega de Forum vai estar lá. Endosso a sugestão do Miranda. Pode ser que a marca disponibilize algum representante para prestar esclarecimentos sobre o veículo aos interessados ... não estou querendo abusar de sua boa vontade não, meu amigo, mas, se puder, traga para nós algumas informações das características do veículo (muitas já temos, é só confirmar), tais como:

- Potência do motor;
- Sistema de tração;
- Câmbio (Quantidade de marchas; presença de paddle shift);
- Numeração dos pneus;
- Capacidade de lotação (7 lugares e/ou 5 lugares);
- Capacidade do porta-malas;
- Combustível (Diesel e/ou Flex; Capacidade do tanque; Consumo; Autonomia);
- Tecnologia embarcada (Controle de estabilidade, controle de tração, multimídia, etc, etc. ...)
- Previsão de preço;
- Previsão de quando estará disponível para vendas no mercado brasileiro;
- Etc.

É claro que a mídia vai divulgar massivamente tudo isso depois ... alguma coisa já está sendo divulgada (O Miranda e outros, gentilmente, estão concentrando informações aqui) ... mas, é muito bacana obter informações de um colega do Forum, que verificou “in locu”, mesmo sem compromisso, e mesmo que tais informações não sejam oficiais e possam ser modificadas depois pela montadora.

Abraços ... e meu desejo é que aproveite bem sua visita ao Salão do Automóvel. Vou ficar aqui, "morrendo de inveja" de você. Inveja “branca”, viu?????? Rsrsrsrs.

Forte abraço.

P.S.: Sei que estou exagerando no meu pedido ... e muuuuuuuuito!!!!!!!!! Rsrsrsrs ... mas, o mínimo que puder trazer de informações, será muito bem vindo para nós! Desde já agradecemos.

Regis Limited
09/10/2014, 23:22
Infelizmente o veículo que estará no salão, será o modelo conceito. Não será ainda o de produção.

Segredo: Ford terá SUV da Ranger no Brasil Segredos Projeções (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/projecoes/segredo-ford-tera-suv-da-ranger-no-brasil/8858)

enasor
12/10/2014, 09:52
Hummmm ... pois é!!!! ... e acontecendo isso, a Ford vai frustrar expectativas com relação ao lançamento deste produto. Se continuar “embromando” com relação ao lançamento deste produto, depois, por mais forte que seja a sua estratégia (marketing) de lançamento e vendas, existe o perigo de que possa sofrer as mesmas conseqüências da GM com relação à Trailblazer, que é um bom produto, mas, frustrante em termos de vendas, bem abaixo dos concorrentes diretos Dakar (Mitsubishi) e SW4 (Toyota). Veja que a GM teve até que se sujeitar a abaixar bem o preço, para que pelo menos vendesse um pouco!!!!. Acho que se a Ford deixar a Toyota sair na frente, lançando a nova SW4, poderá acontecer com a Everest o mesmo que está acontecendo com a Trailblazer da GM. Veja que, por mais que “peleje”, a GM não consegue fazer seu produto “deslanchar” no mercado em termos de vendas, em que pese ser um produto novo, ainda em testes pela moçada. É ... de qualquer forma, vamos aguardar!!!! ... Apesar de que Ford é Ford, uma marca respeitável no que diz respeito a foras de estrada ... e tem clientela “cativa”, como a Toyota também tem ... mas ... eu, se tivesse algum poder representativo na Ford, não perderia a oportunidade de fazer este lançamento da Everest na frente da nova SW4 da Toyota!!!!.

enasor
13/10/2014, 07:21
E.T.:

Não é a primeira vez que “fontes” ligadas à marca alimentam a imprensa, criando expectativas com relação a este assunto. Abaixo, reportagem divulgada no mesmo canal de comunicação citado acima pelo amigo Regis, canal este conceituado no meio automobilístico.

Ranger emprestará motores ao SUV Everest Notícias Pré-estreia (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/ranger-emprestara-motores-ao-suv-everest/2543)

Miranda_MG
13/10/2014, 07:48
E.T.:

Não é a primeira vez que “fontes” ligadas à marca alimentam a imprensa, criando expectativas com relação a este assunto. Abaixo, reportagem divulgada no mesmo canal de comunicação citado acima pelo amigo Regis, canal este conceituado no meio automobilístico.

Ranger emprestará motores ao SUV Everest Notícias Pré-estreia (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/ranger-emprestara-motores-ao-suv-everest/2543)

Essa matéria em específico havia até sido discutida em outro tópico por causa do suposto erro sobre o motor a diesel: ao invés do 3.5, seria 3.2. Até mesmo pelo título atribuído à própria.

Abraço,

Miranda

miguelcps
15/10/2014, 23:21
Péssima noticia se realmente for verdade.

Ford no Salão: Edge ainda conceitual e novo Mutang; Everest fica de fora (http://carplace.virgula.uol.com.br/ford-salao-edge-ainda-conceitual-e-novo-mustang-everest-fica-de-fora/)

Miranda_MG
15/10/2014, 23:39
Péssima noticia se realmente for verdade.

Ford no Salão: Edge ainda conceitual e novo Mutang; Everest fica de fora (http://carplace.virgula.uol.com.br/ford-salao-edge-ainda-conceitual-e-novo-mustang-everest-fica-de-fora/)

Quando for para avacalhar, que faça direito. Com o seu país e com os outros... Ê Cristina Kirchner! Osso...

Regis Limited
15/10/2014, 23:47
"Fontes ligadas à Ford afirmam que a chegada do Everest ao Brasil está cada vez mais distante, especialmente pelo fato de os investimentos da marca na Argentina (onde o SUV seria produzido) terem sido suspensos por conta da crise econômica local."

A Toyota emocionada agradece!!!
Que venha a nova SW4.

enasor
16/10/2014, 10:21
Segredo: Ford terá SUV da Ranger no Brasil Segredos Projeções (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/projecoes/segredo-ford-tera-suv-da-ranger-no-brasil/8858)

Destaque da reportagem acima, de 09/10/2014:

“É o que afirmam fontes da marca que cravam a presença do SUV da picape Ranger no Salão ... Ford começa a produzir na fábrica de General Pacheco (Argentina) no ano que vem.”

Destaque da reportagem acima, de 15/10/2014:

“A única grande ausência fica por conta do Everest, que até então era tido como atração praticamente confirmada. ... chegada do modelo ao Brasil está cada vez mais distante, ... “

Kkkkkkkkkkkkk!!!!!! Parece brincadeira!!!!!

Cruzes!!!!! Parece que estas “fontes”, plantam informações antagônicas na nossa mídia, para nos confundir ... de qualquer forma, estas “fontes”, agindo dessa forma, contribuem de forma perniciosa para prejudicar a credibilidade dos canais de comunicação que lhes dão ouvido ...

E agora ... em quem acreditar???????

Bem ... só nos resta esperar o evento no Salão do Automóvel, para vermos quem divulga informações mais merecedoras de crédito!!!!!

Regis Limited
16/10/2014, 10:32
...

E agora ... em quem acreditar???????

Bem ... só nos resta esperar o evento no Salão do Automóvel, para vermos quem divulga informações mais merecedoras de crédito!!!!!

:???: :???:... confusão total!!!
Se não vier, será uma grande decepção. Vai frustrar muita gente.

Regis Limited
30/10/2014, 11:11
Nada da Everest no salão... :curtir_nao:

Não dá pra contar com a fo...d.
Melhor refazer meus planos.
Vou focar em outro produto de outra montadora.

Miranda_MG
30/10/2014, 11:22

Uma pena. Agora é torcer para a Toyota não avacalhar a SW4: disponibilizar uma boa quantidade de airbags, controles de tração e oscilação de reboque e um motor com cavalaria e torque bons. E, se é para sonhar, com um preço que não seja extorsivo... Sonhei, né? :parede:

maurilio junior
30/10/2014, 11:33

A ford mais uma vez mandando mandando os seus clientes migrarem para as outras marcas , toyota , mitsubishi e chevrolet deve estar sorrindo á toa nesse momento pois , o everest tinha tudo para tirar os clientes deles sem contar , os clientes de ranger que querem trocar por uma suv.

Kenko
30/10/2014, 16:41
Amanhã estarei no salão, quero ver se dou uma volta no Jeep Grand Cherokee, minha outra opção, já que não vem a Everest. Na verdade a Everest e a Nova Hilux SW4 devem chegar apenas em 2016, Vou trocar de carro agora e em 2016 analiso as duas.

enasor
30/10/2014, 17:46
Land Rover Discovery Sport será produzido no Brasil: R$ 179.990

Mercado de carros de luxo ignora crise do setor e investe no Brasil - VRUM (http://www.vrum.com.br/app/301,19/2014/10/30/interna_noticias,50125/mercado-de-carros-de-luxo-ignora-crise-do-setor-e-investe-no-brasil.shtml)

Mais uma boa alternativa, se também não estiver "blefando"!!!!! E, pela reportagem, será fabricada aqui mesmo. Quem sabe, essa marca "capricha" no pós-venda aqui pros brasileiros.

Segundo a reportagem, "o modelo será vendido pelo preço da versão nacional". Interessante, hein????!!!!

maurilio junior
30/10/2014, 23:54
Amanhã estarei no salão, quero ver se dou uma volta no Jeep Grand Cherokee, minha outra opção, já que não vem a Everest. Na verdade a Everest e a Nova Hilux SW4 devem chegar apenas em 2016, Vou trocar de carro agora e em 2016 analiso as duas.
A volvo xc60 é um bom carro?Acho ela linda , grand cherokee é um baita carro gostoso demais de guiar , tá gostando da ranger?

Imperador!
31/10/2014, 09:34
A volvo xc60 é um bom carro?Acho ela linda , grand cherokee é um baita carro gostoso demais de guiar , tá gostando da ranger?

XC60 é um excelente carro: muito motor, muita beleza, muita tecnologia e MUITO SEGURO.
O defeito dele: não tem revenda. Apenas isso.

Kenko
03/11/2014, 10:32

Ja tive Volvo XC60 2012, excelente carro, usei 10 meses e vendi na alta do IPI, vendi 10.000, acima do que paguei, meu melhor negócio! A Ranger é um excelente carro, mas quero um carro fechado, fiz o teste off road no Salão do Automóvel peguei a Grand Cherokee é um baita carro, esse vai ser meu próximo carro!!!

maurilio junior
03/11/2014, 15:19
Ja tive Volvo XC60 2012, excelente carro, usei 10 meses e vendi na alta do IPI, vendi 10.000, acima do que paguei, meu melhor negócio! A Ranger é um excelente carro, mas quero um carro fechado, fiz o teste off road no Salão do Automóvel peguei a Grand Cherokee é um baita carro, esse vai ser meu próximo carro!!!
A grand cherokee sem dúvidas é um baita carro , meu pai tem uma e está gostando demais do carro , antes el tinha um edge e até cogitou em trocar na xc60 mas o fato de a revenda autorizada mais próxima ser mais de 800 km ele desanimou , evoque nós nunca gostamos.

miguelcps
05/11/2014, 11:15
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/11/Ford-Everest-teaser-620x325.jpg

Ford divulga teaser e confirma estreia do Everest para o dia 14 (http://carplace.virgula.uol.com.br/ford-divulga-teaser-e-confirma-estreia-do-everest-para-o-dia-14/)

Regis Limited
05/11/2014, 11:32
http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/11/Ford-Everest-teaser-620x325.jpg

Ford divulga teaser e confirma estreia do Everest para o dia 14 (http://carplace.virgula.uol.com.br/ford-divulga-teaser-e-confirma-estreia-do-everest-para-o-dia-14/)

O modelo chegou a ser cotado para produção argentina e vendas no Brasil, mas o fraco desempenho de rivais como Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4, além da preferência do público por modelos mais on-road como o Edge, fez a Ford desistir dos planos. (Carplace)

:curtir_nao:

maurilio junior
05/11/2014, 12:23
O modelo chegou a ser cotado para produção argentina e vendas no Brasil, mas o fraco desempenho de rivais como Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4, além da preferência do público por modelos mais on-road como o Edge, fez a Ford desistir dos planos. (Carplace)

:curtir_nao:
Não sabia que o desempenho de vendas da sw4 era fraco , pelo que eu saiba , fraco é o do edge que não vende 200 unidades por mês.

miguelcps
06/11/2014, 15:15
Ford Everest de produção surge em teaser (vídeo) (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-everest-de-producao-surge-em-teaser-video/)

https://www.youtube.com/watch?v=umyQwamkUTU

maurilio junior
13/11/2014, 12:38
Não entendi nada , vem ou não vem?Ford revela SUV Everest por completo Notícias Pré-estreia (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/ford-revela-suv-everest-por-completo/9095#foto=9095-12http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/ford-revela-suv-everest-por-completo/9095#foto=9095-12)

maurilio junior
13/11/2014, 12:44
SUV da Ranger, Ford Everest 2015 é revelado - veja fotos (http://carplace.virgula.uol.com.br/suv-ranger-ford-everest-2015-revelado-fotos/5/)

enasor
14/11/2014, 08:03
Ford Everest 2015 chega com sete lugares e interior refinado - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-everest-2015-chega-com-sete-lugares-e-interior-refinado/)

Eita!!!! Ano que vem, promete!!!!!:drool: Miranda, vai testando a Ranger aí pra gente!!!!:mrgreen::news-coffee:

Miranda_MG
14/11/2014, 08:07
Ford Everest 2015 chega com sete lugares e interior refinado - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-everest-2015-chega-com-sete-lugares-e-interior-refinado/)

Eita!!!! Ano que vem, promete!!!!!:drool:

Uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiii!!! Ele vem mesmo?
Mudaram de planos novamente?!

enasor
14/11/2014, 08:19
Gente !!!! Aquela imagem onde aparecem todos os bancos rebatidos ... Hummmmmmm ... Aquilo sugere que a SUV tem bastante espaço ... mas é para carregar mais bagagens, viu pessoal ????!!!!!

Miranda_MG
14/11/2014, 08:47
Gente !!!! Aquela imagem onde aparecem todos os bancos rebatidos ... Hummmmmmm ... Aquilo sugere que a SUV tem bastante espaço ... mas é para carregar mais bagagens, viu pessoal ????!!!!!

Hahahah... No NA tinha um sujeito falando sobre a previsão de queda na ocupação de motéis.

enasor
14/11/2014, 09:30
É ... só falta a Ford colocar o preço do produto lá na "estratosfera", achando que o produto deva concorrer com Pajero Full, Land Rover, Prado, Etc. Se fizer isso, vai fazer a mesma "m*..." estratégica que a GM fez, quando lançou a Trailblazer, quando colocou quase o mesmo preço da SW4. Vai "espantar" o pessoal, o produto não vai "pegar" e, depois, poderá ser tarde para tentar se recuperar do erro ...

De outra forma, só falta vir sem controles eletrônicos de tração e de estabilidade, sem computador de bordo, etc., etc...., para "economizar", também achando que brasileiro não precisa dessas "bobagens".

Affffff ... "isola"!!!!!!!!!!! Estou "batendo três vezes na madeira"!!!!!!!!

GLIDER
14/11/2014, 13:53
Ford revela Everest 2015 - Notícias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/ford-revela-everest-2015-813570.shtml)

Ford revela SUV Everest por completo Notícias Pré-estreia (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/pre-estreia/ford-revela-suv-everest-por-completo/9095)

Ford Everest é oficialmente revelado - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/11/ford-everest-e-oficialmente-revelado.html)

SUV da Ranger, Ford Everest 2015 é revelado - veja fotos (http://carplace.virgula.uol.com.br/suv-ranger-ford-everest-2015-revelado-fotos/)

Ford Everest, o utilitário esporte com base na Ranger | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/ford-everest-o-utilitario-esporte-com-base-na-ranger/)

Junior84
14/11/2014, 14:53
Não existem planos para o Brasil, por enquanto só sw4 e Dakar

enasor
14/11/2014, 17:40
Ôhhhh Junior!!!! Vira essa boca prá lá, sô!!!!! Rsrsrsrsrs. O pior, é que parece que você está certo!!!! As notícias não são nada animadoras quanto à vinda da Everest para o Brasil em 2015, pelo menos para o primeiro semestre. Acho, também, que está muito difícil, mas, seria muito bom termos mais esta opção de escolha, já no primeiro semestre de 2015. Estrutura a Ford já tem para isso, basta querer!!!. Mas ... esperança não custa nada, né???!!!! Vamos aguardar.

Kenko
19/11/2014, 11:26
Eu desisti da Everest por enquanto, comprei o Jeep Grand Cherokee 2015, O Carro é um espetáculo!!! No final de 2015 talvez volte a cogitar em pegar Everest, mas depois de entrar em um Jeep com um V6 de 290CV e + conforto acho que vai ser difícil.
Abraço a todos...

Regis Limited
19/11/2014, 12:32
Eu desisti da Everest por enquanto, comprei o Jeep Grand Cherokee 2015, O Carro é um espetáculo!!! No final de 2015 talvez volte a cogitar em pegar Everest, mas depois de entrar em um Jeep com um V6 de 290CV e + conforto acho que vai ser difícil.
Abraço a todos...

Ótima escolha, parabéns pela aquisição.
Só não parti para um Grand Cherokee também, porque vou precisar dos 7 lugares a bordo.

maurilio junior
19/11/2014, 18:45
Abraço a todos...
É muito difícil você sair da jeep viu , meu tem uma a diesel e o carro é ótimo.

maurilio junior
08/12/2014, 23:03
Ford anuncia oito lançamentos para 2015 no Brasil - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-anuncia-oito-lancamentos-para-2015-no-brasil/)

enasor
09/12/2014, 11:53
Essa mídia nossa está mais perdida que “cego no meio de um tiroteio”. Uma hora uma fonte informou que a Everest seria apresentada no Salão do Automóvel em SP ... Aí veio outra e informou que a Everest não seria apresentada no salão do Automóvel em SP. Recentemente, veio uma fonte informando que a Ford só virá com a Everest para o Brasil em 2016 ... em contrapartida, a presente fonte vem com a informação “o novo SUV também será um dos lançamentos da Ford para o ano que vem, para enfrentar o Chevrolet Trailblazer” ... Meu Deus ... Haja paciência!!!! ... com a mídia, que repassa atabalhoadamente informações fornecidas por irresponsáveis ... e com a Ford (que deixa notícias contraditórias circularem ao seu revel; ou deixa plantarem tais notícias contraditórias para confundir todo mundo) ...

Pelo visto, para o ano que vem, a única coisa que podemos confiar mesmo é na vinda da nova Discovery Sport da Land Rover, pois esta marca parece revelar à imprensa informações mais sérias ... e se esta seriedade for estendida ao pós-venda e vier com força total para ganhar a confiabilidade dos consumidores, então, aí sim, estaremos bem servidos em termos de uma boa alternativa para concorrer com Dakar, SW4 e Trailblazer.

Regis Limited
11/12/2014, 13:58
Essa mídia nossa está mais perdida que “cego no meio de um tiroteio”. Uma hora uma fonte informou que a Everest seria apresentada no Salão do Automóvel em SP ... Aí veio outra e informou que a Everest não seria apresentada no salão do Automóvel em SP. Recentemente, veio uma fonte informando que a Ford só virá com a Everest para o Brasil em 2016 ... em contrapartida, a presente fonte vem com a informação “o novo SUV também será um dos lançamentos da Ford para o ano que vem, para enfrentar o Chevrolet Trailblazer” ... Meu Deus ... Haja paciência!!!! ... com a mídia, que repassa atabalhoadamente informações fornecidas por irresponsáveis ... e com a Ford (que deixa notícias contraditórias circularem ao seu revel; ou deixa plantarem tais notícias contraditórias para confundir todo mundo) ...

Pelo visto, para o ano que vem, a única coisa que podemos confiar mesmo é na vinda da nova Discovery Sport da Land Rover, pois esta marca parece revelar à imprensa informações mais sérias ... e se esta seriedade for estendida ao pós-venda e vier com força total para ganhar a confiabilidade dos consumidores, então, aí sim, estaremos bem servidos em termos de uma boa alternativa para concorrer com Dakar, SW4 e Trailblazer.

Mandou bem!!!

Assino embaixo.

:palmas::palmas::palmas:

GLIDER
30/01/2015, 19:07
https://www.youtube.com/watch?v=Rfpg3EnKK1M

Miranda_MG
30/01/2015, 20:08

Ah, dona Ford! Traz pra cá!

Múcio Luiz
31/01/2015, 01:08

:drool:
----------

Regis Limited
31/01/2015, 06:09

:safari-rig: Gostei da viatura...
Resta saber, se vem!!!
E se vier... Vem antes ou depois da "nova" SW4?
E o preço?... Será que vai ser abusivo, super abusivo, ou hiper super mega plus abusivo? :pensativo:

Miranda_MG
31/01/2015, 08:59
:safari-rig: Gostei da viatura...
Resta saber, se vem!!!
E se vier... Vem antes ou depois da "nova" SW4?
E o preço?... Será que vai ser abusivo, super abusivo, ou hiper super mega plus abusivo? :pensativo:

Agora, se a Ranger nova vier com esse painel mesmo como estão especulando, hein?!

GLIDER
31/01/2015, 10:17
o que me chamou atenção foi os detalhes robustos da suspensão, e o painel de intrumentos que tem elementos do Ford Edge... alguem reparou na descrição dos pneus "aro 20", se o Ford Everest vier assim é carro da categoria do Pajero Full e não da SW4.

GLIDER
31/01/2015, 10:38

https://www.youtube.com/watch?v=fdHyEJtFyJc

https://www.youtube.com/watch?v=xTYOgwnDKhA

GLIDER
31/01/2015, 11:00
Agora, se a Ranger nova vier com esse painel mesmo como estão especulando, hein?!

o nosso mercado é estranho... quando tiveram os primeiros rumores do novo Ranger com 5 cilindros e 200cv, a grande maioria falava que era impossivel que iria micar 5 cilindros? é 5 cilindros, todo esforço e trabalho do projeto divido não em 4 cilindros mas 5 e um cc de 3.2 e não um cc de coca cola familia e ainda colocaram um caracolzão de engenharia variavel que parece uma bola de Futebol de salão, mas quando chegou falavam ha por esse preço vou de Hilux muuuuuito mais robusto, e está ai o Ranger carrega numericamente mais peso e arrasta mais kilos que os demais, 800mm de imersão, igual a isso só a savana( que tem snorkel ), e o motor puma ta ai 5 caneco 3.2 e 20v , corrente ao invez de correia, bloqueio 100% 6 airbags, motor rodando folgado e digo muito folgado, não muito girador vejo que voltado para "tratorar" girar praque? torcudo desde 1700 rpm! claramente voltado para durar, mas sempre vao falar na Hilux... Amigo "miranda" esse painel é melhor que 90% dos sedãs e o que vai acontecer? o painel vai estar aqui e o que vao falar, ha mas a SW4... nada contra a Toyota ou seus produtos que são muito fiaveis mas queremos os produtos Toyota iguais ao lá de fora modernos e não estes ai ultrapassados, mas o mundo está ai renovando, vide o Ford Edge é um baita carro e poderia vender muito mais que a SW4, sei que são em certa medida diferentes mas a utilização da SW4 não é voltada declaradamente para o off, apesar de possuir algums atributos, esses atributos estão distantes do off de uma pickup ou um jipe, o que justifica eu argumentar o nicho que pode ser do Edge um carro sem comentarios AWD e o que dizer feito no Canadá, o Everest está declaradamente na categoria da Full o que não quero dizer que seje melhor ou pior que a Full, pode ser que seje até melhor reparei no seletor de tração moderno como os Discovery, esperemos para ver o produto na prática, falar mais o que? Num Topico da Toyota vi posts de colegas foristas pagando 193 mil numa SW4 geração atual, nada contra afinal os outros fazem o que quiser com o proprio dinheiro e ninguem tem nada com isso, claro, mas a Toyota ta com uma ganancia dos infernos "enlouqueceu de vez" se o Everest vier com motor puma ajustado para 250 cv no diesel e pra lá de 8 ou até 10 airbags e pedir 180 mil vão aparecer aqueles para avacalhar escreve ai...

Regis Limited
01/02/2015, 13:24
Fonte Carplace (01/02/2015):

No Salão do Automóvel de São Paulo, executivos da marca afirmaram que o Edge será o utilitário esportivo de luxo da Ford por aqui, descartando o possível Everest (utilitário derivado da Ranger). Segundo eles, o Everest teria a mesma faixa de preços sem ter o mesmo refinamento e luxo do Edge. Este cenário também abre espaço para a inédita configuração do Edge de 7 lugares que já é vendido na China.
O lançamento do novo Edge aqui no Brasil deve acontecer entre o fim deste ano e início de 2016.

Bastante desanimador!!! :parede:

Miranda_MG
21/02/2015, 17:09
http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ford-everest-e-visto-circulando-na-india/

enasor
21/02/2015, 21:51
É, meu caro Miranda ... Depois de tantas reportagens controversas, fiquei cético com notícias de nossa mídia a respeito deste lançamento ... Confesso que fiquei desapontado até com a Ford. Veja que outras marcas (Land Rover, Toyota ...) cuidam com mais carinho de seus produtos junto à imprensa (às vezes, até mesmo com excesso de zelo) e não deixam correr soltas tantas reportagens controversas a respeito de seus lançamentos, como tem acontecido com a Everest da Ford ...

Miranda_MG
14/03/2015, 01:15
http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-ford-everest-3-2-tdci-e-visto-na-tailandia/

Neto Morruga
16/03/2015, 18:41
E maravilhosa,espero que a ford mude um pouvo em relação ao nosso mercado e a traga para ca em breve,vai vender muito

maurilio junior
05/05/2015, 12:51
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,utilitario-da-ranger-e-flagrado-no-pais,24261,0.htm

Miranda_MG
05/05/2015, 12:55
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,utilitario-da-ranger-e-flagrado-no-pais,24261,0.htm

Muito bom! Indícios de que vem...

Junior84
05/05/2015, 13:06
Acho que as chances são poucas. A SW4 vende por volta de 1000 unidades por mês atualmente. A Trailblazer está vendendo por volta de 100 unidades. Não creio que a ford iria colocar um produto que venderia menos que o SuV da chevrolet.

Miranda_MG
05/05/2015, 13:11
Acho que as chances são poucas. A SW4 vende por volta de 1000 unidades por mês atualmente. A Trailblazer está vendendo por volta de 100 unidades. Não creio que a ford iria colocar um produto que venderia menos que o SuV da chevrolet.

Perdi uma parte do raciocínio: por que venderia menos que a Trail?

Abraço,

Miranda

Junior84
05/05/2015, 14:34
Tava seguindo a lógica do mercado de picapes. Mas tem chances sim de vender mais que a Trail. Já que será fabricada na argentina seria fácil vende-la aqui.
O problema é a politica de lucro máximo que vem vigorando no mercado de carros novos. Muitas montadoras estão deixando de lançar modelos novos aqui pelo baixo volume de vendas.
Acho que estou apenas sendo pessimista....

Regis Limited
06/05/2015, 19:45

Me animei de novo!!!
Principalmente depois que a Toy aumentou o preço da SW4 (passou a barreira dos 200 mil), já numa clara preparação para o modelo novo.

GLIDER
07/05/2015, 09:16
Me animei de novo!!!
Principalmente depois que a Toy aumentou o preço da SW4 (passou a barreira dos 200 mil), já numa clara preparação para o modelo novo.

tem que gostar muito de toyota para pagar mais de 200 mil em uma SW4, vai ver que por esse preço o cliente tenha as revisões gratuitas até o ano 3000, feito por mecanicas suécas de topless e sendo buscado e levado para casa de helicóptero tomando Chapagne cristal ...:screwy:....

enasor
07/05/2015, 09:50
tem que gostar muito de toyota para pagar mais de 200 mil em uma SW4, vai ver que por esse preço o cliente tenha as revisões gratuitas até o ano 3000, feito por mecanicas suécas de topless e sendo buscado e levado para casa de helicóptero tomando Chapagne cristal ...:screwy:....

Kkkkkkk.

Calma gente!!!! Pode ser que o pessoal que coloca preços da Toyota esteja precisando tomar o mesmo remedinho que o pessoal da GM tomou, para cair na realidade! A GM lançou a Trailblazer Diesel por até R$ 174.000,00 e, hoje, já tem gente comprando por até R$ 150.000,00. Esperemos que o pessoal da Ford, se efetivamente trouxerem a Everest para cá, não necessite do mesmo remedinho! Abs.

Juliano_SBO
07/05/2015, 20:36
Que venha a Everest, quanto mais opções melhor! Mas creio que a Ford vai aguardar pelo menos essa crise política passar.

Quanto ao preço das Toyota, realmente é uma ofensa, mas se vendem a esse preço é porque tem gente que compra, e nos últimos anos é a única marca que tem mostrado resistência e baixo custo de manutenção. Quem usa para trabalho na roça só quer Toyota, em casa já tem duas, na região que a minha irmã mora, 100% agrícola a proporção de Toy x outras marcas deve ser de uns 10x1.

Não tenho Toyota, não tenho $$ para andar de Toyota, só estou relatando a realidade.

Regis Limited
07/05/2015, 21:06

São exatamente R$ 201.950,00... :baseado:Os japas fumaram um cigarrinho do capeta dessa vez!!!

Que venha a Everest, quanto mais opções melhor! Mas creio que a Ford vai aguardar pelo menos essa crise política passar...

...

Se forem aguardar a crise política passar, aí ferrou de vez!!! Esses sanguessugas que estão no poder ainda vão roubar mais, por por quase 4 anos.

GLIDER
08/05/2015, 09:06
Que venha a Everest, quanto mais opções melhor! Mas creio que a Ford vai aguardar pelo menos essa crise política passar.

Quanto ao preço das Toyota, realmente é uma ofensa, mas se vendem a esse preço é porque tem gente que compra, e nos últimos anos é a única marca que tem mostrado resistência e baixo custo de manutenção. Quem usa para trabalho na roça só quer Toyota, em casa já tem duas, na região que a minha irmã mora, 100% agrícola a proporção de Toy x outras marcas deve ser de uns 10x1.

Não tenho Toyota, não tenho $$ para andar de Toyota, só estou relatando a realidade.

Fala Juliano, a sua opinião, a minha a de todos é muito importante, o forum é feito de opniões, relatos, vivencia na prática, esse coro que Toyota é ponto pacífico eu fico com com o pé atrás assim como todos deveriam alem de muitas resalvas, tenho um amigo mecanico que relata que em algums interiores toyota não anda aguentando o tranco, será? ora é o relato dele que é mecanico, vão falar que ele não entende nada ok! mas é o relato dele! Tenho um parente que tem fazenda e ele tem S10 quer trocar por uma caminhonete mais nova, e quer outra S10 zero e em segundo uma Ranger zero, opinião dele, vejo que a S10 quanto a Toyota são boas caminhonetes, mas se eu tivesse no lugar dele entenderia, lanço a pergunta qual caminhonete tem e teve a maior penetração de concessionarios, peças acessiveis no sentido de encontra-las e com pontos paralelos de todas as caminhonetes? No meu ver é a S10, nesse caso o cara pensa não na melhor caminhonete mas sim em quando ficar parado é parado pelo menor tempo possivel, por que parar todas param por uma razao ou outra...a legião dos amantes de toyota é coesa em não relatar publicamente problemas, mas os problemas existem, no próprio forum toyota aparece gente reclamando...

cemecor
30/05/2015, 10:57
Gostei desta Ford Everest, tive uma Explorer por 5 anos e não encontrei nenhum SUV com nível de conforto semelhante para substituí-la. Hoje tenho uma Cherokee Overland 5.7, uma verdadeira nave V8 de 330cv para quem gosta de luxo e potência. A Hilux passa longe nestes quesitos em comparação com a Cherokee. Mas esta Ford Everest me deixou interessado, se tiver um acabamento decente, bancos elétricos, pelo menos 6 air bags, outros itens de conforto e segurança, talvez entre na minha garagem. As pick ups ranger têm acabamento muito ruim e o banco de "couro" não parece couro... vamos aguardar.

enasor
15/06/2015, 15:56
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/lancamentos/ford-everest-parte-de-r-147200-na-australia/10778

joaoslf
03/12/2015, 23:05
vejam isto,

http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/ford-everest-pega-fogo-durante-teste-de-imprensa/

sds,
joao

guga100
04/12/2015, 21:14
É um azar tbm né, tanta hora pra pegar fogo, tinha que pegar bem na hora da reportagem rsrs.
Mas tomara que ela chegue por aqui por um bom preço e bem equipada. Porque bonita ela fico.
E este motor que ela vai vir? O diesel até vai, vai ser o da ranger, mas a versão a gasolina vir com o ecoboost (4 cilindros turbo). No fusion ele fico tão beberrão, o v6 antigo era mais econômico.

maurilio junior
01/03/2022, 15:43
Ford Everest 2023 e oficialmente revelado na Asia (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-everest-2023-e-oficialmente-revelada-na-asia/)

maurilio junior
25/04/2022, 17:43
Ford estuda produzir Everest, SUV da Ranger, na Argentina (https://motor1.uol.com.br/news/581934/ford-suv-ranger-argentina-estudo/)

maurilio junior
01/05/2022, 22:19
Ford Everest 2023: tudo sobre o SUV da Ranger que pode chegar ao Brasil (https://motor1.uol.com.br/news/582699/ford-evereste-tudo-suv-ranger/)

xibiu!!!
02/05/2022, 20:27
FORD EVEREST: SUVE DA RANGER OFERECE ATE 250 cv – Autoentusiastas (https://autoentusiastas.com.br/2022/05/ford-everest-suve-da-ranger-oferece-ate-250-cv/)

578982578983

xibiu!!!
27/07/2022, 10:39
Nova geração do Ford Everest começa a ser exportada. Brasil pode estar nos planos? - AUTOO (https://www.autoo.com.br/galeria/nova-geracao-do-ford-everest-comeca-a-ser-exportada-brasil-pode-estar-nos-planos/)

579430

fulviolimited
27/03/2024, 23:15
Viram que flagraram o SUV da Ranger em testes no Brasil? A famosa Everest, espero que venha pois irá ser uma baita duma concorrente pra SW4. Vi por dentro alguns luxos a mais que a Ranger, mas é o famoso tanto faz

rossetto
28/03/2024, 07:58
Vi mesmo essa postagem deles, o que sempre digo, quanto mais concorrência melhor, imagina se vem por uns 360 k?
Não que vá fazer cócegas nas vendas da Toyota assim como acontece com a Hilux mas a possibilidade de escolha do usuário que é o grande benefício final. Eu acho que a Ford vai trazer, esse mercado está muito aquecido.

Só olhar as vendas de carro que loucura que é esse país, Strada mais vendida, Hilux vende mais que Corolla e que Onix sedã, SW4 um carro de 450 mil reais vendendo mais que Versa, City, Commander etc etc etc

leao77
28/03/2024, 08:02
Faz anos que espero a Everest.
O ideal é que já chegasse hibrida, ia ser um show.
A SW4 virá hibrida. Entre as duas ficaria com a Ford
Onde vocês viram a reportagem?

rossetto
28/03/2024, 08:23
https://www.instagram.com/bfmsoficial/p/C5CI3qWLKMS/

Rodandando estão, até mesmo dizem que está nas mãos do pessoal do centro de tecnologia da fábrica, vão sentir agora a febre da galera.

xibiu!!!
22/08/2024, 17:11
Novo SUV da Ford ganha mais equipamentos voltados ao fora-de-estrada (https://motor1.uol.com.br/news/731053/ford-everest-versao-radical/)

581873

fulviolimited
22/08/2024, 17:20
Novo SUV da Ford ganha mais equipamentos voltados ao fora-de-estrada (https://motor1.uol.com.br/news/731053/ford-everest-versao-radical/)

581873

Essa ja vem pronta. Só abastecer e da-lhe

GLIDER
05/09/2024, 09:53

581873

Ford Everest Tremor

https://www.youtube.com/watch?v=yOuf5f9pQ8c

GLIDER
14/10/2024, 13:00
FORD EVEREST

https://www.youtube.com/watch?v=B_38ylXtMEE

maguba
21/12/2024, 08:48
SUV da Ford Ranger vem para America do Sul brigar com SW4 - Auto+ TV (https://www.automaistv.com.br/novidades/suv-da-ford-ranger-vem-para-america-do-sul-brigar-com-sw4/)

Samuel Dias
21/12/2024, 12:42
SUV da Ford Ranger vem para America do Sul brigar com SW4 - Auto+ TV (https://www.automaistv.com.br/novidades/suv-da-ford-ranger-vem-para-america-do-sul-brigar-com-sw4/)

Este é um nicho bem pequeno, mas realmente com poucas opções. Temos além da SW4, a Trailblazer, que pra mim agrada mais que a SW4 (já andei nas duas), e a Pajero, a minha preferida. A SW4 oferece muito pouco pelo preço absurdo que pedem, e achei muito desconfortável e ultrapassada. A Trailblazer é muito confortável, e está bonita também. A Pajero é linda e está muito caprichada agora.
Temos ainda a X-Trail da Nissan que já está em testes e ajustes por aqui. Vamos ver se esse segmento cresce em opções e interesse. Eu particularmente gosto.

josegalego
22/12/2024, 11:33
Este é um nicho bem pequeno, mas realmente com poucas opções. Temos além da SW4, a Trailblazer, que pra mim agrada mais que a SW4 (já andei nas duas), e a Pajero, a minha preferida. A SW4 oferece muito pouco pelo preço absurdo que pedem, e achei muito desconfortável e ultrapassada. A Trailblazer é muito confortável, e está bonita também. A Pajero é linda e está muito caprichada agora.
Temos ainda a X-Trail da Nissan que já está em testes e ajustes por aqui. Vamos ver se esse segmento cresce em opções e interesse. Eu particularmente gosto.

Misturou água e óleo hein? A X-Trail é monobloco e as outras são carroceria sobre chassis. Pergunte para algum amigo seu que deve conhecer um pouco mais, que tenho certeza criará um grande texto para seu melhor entendimento.

A X-Trail é um excelente veículo, porém seu fabricante está muito mal financeiramente, e vem postergando a homologação aqui desse veículo, deve estar sem caixa para tal. Também não tem costume de trazer veículos de primeira linha, normalmente trás pequenas quantidades de produtos refugados em outros países e ainda assim encalham.

A Everest deve vir, excelentes reviews em países na qual está disponível. Com certeza deve ser um veículo bem comercializado, o maior problema será o preço enquanto importada e o volume quando começar sua produção (se justificado) na região.

As outras duas, tem seu público bem definido e vendem bem. A SW4 inclusive é um fenômeno!

Samuel Dias
22/12/2024, 15:31
Problema aqui não é conhecimento, é leitura e interpretação de texto, aliás a velha dificuldade de sempre.
Aliás, colega, a água e o óleo possuem densidades diferentes, sendo a do óleo menor do que a da água. Além de possuírem densidades diferentes, eles são imiscíveis, ou seja, não se misturam. Só para a sua informação :concordo:

Alguém aqui falou em chassis??? Alguém aqui disse que citou estes modelos pelo fato de terem ou não chassis????
Por favor, atento colega, me mostre onde eu disse isso.... tic tac tic tac tic tac....

Eu estou falando em SUVs grandes, em segmento de SUVs grandes para ser mais exato, e até pensei em incluir o Comander também e depois me esqueci dele, mas acho que ele merece também estar aqui. Ninguém, em nenhum momento, em nenhum instante, em nenhuma linha disse sequer algo sobre chassis, não sei de onde você tirou isso, fiquei muito curioso agora :pensativo:. SUV grande tem que ter chassis?? Isso é norma, regulamentação, ou algo assim???
Esse mundo endoidou de vez.

Pra quem não conhece ou também foi engando pela má compreensão, este é o X-Trail:

https://www-asia.nissan-cdn.net/content/dam/Nissan/AU/Images/about-nissan/news/2024/09/X-Trail_24_ST-L_R_Front34_ChampagneSilver_RGB-20240904-021901.jpg.ximg.l_8_m.smart.jpg
Quanto à SW4 fico até feliz de saber que retomaram as vendas, pois a última vez que li sobre ela (tenho pouco interesse e nem acompanho muito) as vendas estavam suspensas por mais uma suspeita de fraude da Toyota.

sm4rco
22/12/2024, 17:59
Samuel, você faz uma participação respeitosa e educada, e vai perder tempo com um comentário incorreto, desrespeitoso, provocativo, com ironias e sarcasmos? Finge que não leu. Não vale a pena.
Estamos tentando ajudar a tirar estes tópicos do abandono e ainda reagem desta maneira?

Para quem quiser conhecer melhor a Everest, aqui vai o link:

Access Denied (https://www.ford.com.au/showroom/suv/everest/)

sm4rco
22/12/2024, 18:03
Algumas fotos do modelo:
https://www.ford.com.au/content/dam/Ford/au/nameplate/everest/overview/cards/though-on-outside.webp

https://carro.blog.br/wp-content/uploads/2024/12/ford-everest-2025-3-900x536.webp

sm4rco
22/12/2024, 18:07
Mais algumas imagens:

https://media.drive.com.au/obj/tx_q:50,rs:auto:1920:1080:1/driveau/upload/cms/uploads/173c70fc-3fa2-50ef-9ad1-05cc6d750000

https://image1.mobiauto.com.br/images/api/images/v1.0/url/transform/cw_470?hash=deb824eea007365ca6f878f23fbd6559670e5d af5a6bbdf7d4209e8a0366a59a8c2a1b9e16f918f586640261 bbd4c1657475621749ff57ae6abb1623da063a52&url=https%3A%2F%2Fs3.sa-east-1.amazonaws.com%2Frevista.mobiauto%2FFord%2FEveres t%2FEverest%2B2023%2FFord-Everest-2023-1600-25.jpg

Mauro-sp
23/12/2024, 07:59
Samuel, é óbvio que todo mundo entendeu o que você quis dizer, mas você sabe como são as coisas aqui, surpreso com isso? Eu não.
Agora, o mais lamentável é você fazer um comentário com respeito e educação e ser respondido dessa forma tão baixa, e é por isso que defendo voltarmos a nos manter somente nos grupos da Frontier onde o nível é bem melhor.

Tem ainda gente que diz que Frontier, RAM, Tundra, Raptor não são picapes de verdade porque usam suspensão multilink... tem até países ainda mais atrasados que aqui que usam leis antigas para benefícios fiscais com esse critério. O Edumar tratou muito bem disso aqui: O misterio da suspensao de feixe de molas da Nova Frontier – Clube da Nissan Frontier (https://clubedanissanfrontier.com.br/wp/o-misterio-da-suspensao-de-feixe-de-molas-da-nova-frontier/)
Isso mudou, o problema é que o consumidor fica estagnado em velhos conceitos, mas quando é do seu interesse, admite até estribo de plástico em caminhonetes.
Nos Estados Unidos a Honda Ridgeline é considerada caminhonete média, e é monobloco: https://www.edmunds.com/honda/ridgeline/ e lá eles não tem qualquer problema com isso, mas lá é Estados Unidos... aqui é muito atraso.
Então o melhor é mesmo deixar pra lá. Deixe que os outros se irritem e apenas ignore :lol:
Quem sofre são eles, e eles acabam punidos depois, não entre nessa, só assista :mrgreen:

Eu aluguei uma X-Trail nos EUA uma vez quando fomos com alguns amigos para passeio, não por fanatismo de marca (como alguns aqui) mas porque era o único SUV grande disponível, tinha um evento na cidade e estava tudo locado, e por sorte a X-Trail foi devolvida quando estávamos lá por um cliente que tinha ido para outro fim e já estava indo embora.
E ela é fantástica. Justamente por suas características construtivas, ela é um dos SUVs grandes mais confortáveis do mercado. Agora, para nós estes modelos citados são grandes, porque no mercado americano tem coisa maior, uma categoria "muito grande", e também versões com chassis e sem chassis :lol:

Nunca vi o mercado brasileiro com tantos modelos e versões disponíveis, cresceu demais em opções. É bom que outras opções apareçam e aumentem a nossa possibilidade de escolhas.
A nova Everest será bem vinda aqui, só espero que como é baseada na Ranger, que pelo menos venha sem os problemas daquela, corrigida e mais evoluída.
A X-Trail também é muito esperada, e inclusive já foi registrada aqui no INPI.
Que venham mais modelos.

Mauro-sp
23/12/2024, 08:01
Algumas fotos do modelo:

https://carro.blog.br/wp-content/uploads/2024/12/ford-everest-2025-3-900x536.webp

Ela poderia só ter uma identidade mais diferenciada, como a Toyota faz com a SW4 e a GM com a Trail.