Ver Versão Completa : Cambio mais reforçado para Troller 3.0
Paulo Cowboy
31/01/2014, 00:07
Boa noite,
Me desculpe se esse topico ja existe, mas sou novo no site e depois de muito tentar, não encontrei as informações que queria, por isso estou criando esse topico.
Assim como muitos já fizeram aqui, estou pensando em chipar meu Troller 3.0, porém muitas duvidas me vieram à cabeça e a primeira delas foi a duração do cambio.
Pesquisando no site da Eaton, vi que o cambio utilizado no Troller 3.0 é especificado para aplicações de até 420 Nm.
Sendo que o Troller original ja tem quase 390 Nm... como fica depois da preparação?
Qual o torque atingido nessas preparações mais comuns por ai?
Alguem sabe qual o limite desse cambio?
Algum historico de quebra?
E em ultimo caso, alguem conhece um cambio mais robusto que poderia ser usado no Troller??
Desde já...
Obrigado!!!
paulo, ate aonde eu sei nao existem historico de problemas de cambio com troller chipado.
falam em mais de 50 kgf nos nas preparações mais fortes.
se procurar vais encontrar alguma coisa sobre embreagem...
eu nao me preocupo... claro que um certo cuidado é necessário
abs
Paulo Fogaça
31/01/2014, 14:46
Paulo,
Eu também desconheço problemas de cambio em Troller chipado. Eu mesmo tive um 2007 que chipei com a Reiko e nunca tive problemas... e olha que eu sou pé pesado. Vendi para um amigo que é 10 vezes mas pé pesado e cupim de aço que eu e continua perfeito sem nenhum problema. Está chipado a três anos e sem nenhum problema.
Abs
paulo, ate aonde eu sei nao existem historico de problemas de cambio com troller chipado.
falam em mais de 50 kgf nos nas preparações mais fortes.
se procurar vais encontrar alguma coisa sobre embreagem...
eu nao me preocupo... claro que um certo cuidado é necessário
abs
Leandro-SC
31/01/2014, 15:55
Dá uma pesquisada sobre eixo entalhado, tem bastante coisa aqui no forum, geralmente é ele que quebra
Boa noite,
Me desculpe se esse topico ja existe, mas sou novo no site e depois de muito tentar, não encontrei as informações que queria, por isso estou criando esse topico.
Assim como muitos já fizeram aqui, estou pensando em chipar meu Troller 3.0, porém muitas duvidas me vieram à cabeça e a primeira delas foi a duração do cambio.
Pesquisando no site da Eaton, vi que o cambio utilizado no Troller 3.0 é especificado para aplicações de até 420 Nm.
Sendo que o Troller original ja tem quase 390 Nm... como fica depois da preparação?
Qual o torque atingido nessas preparações mais comuns por ai?
Alguem sabe qual o limite desse cambio?
Algum historico de quebra?
E em ultimo caso, alguem conhece um cambio mais robusto que poderia ser usado no Troller??
Desde já...
Obrigado!!!
Esses câmbios da Eaton são usados no dakar e sertões, em preparações bem fortes dos carros. Aguenta tranquilo. Não é indestrutível, até porque, tem cupim pra tudo, mas é difícil dar problema.
Tabeladosk
01/02/2014, 11:09
Paulo,eu tbm tava atrás de informações sobre o cambio. Tem o modelo F desse cambio que suporta 50 e poucos quilos de torque eu acho e ainda tem a questão do mecanismo de segurança do cambio que quando passa do torque limite ele patina para não prejudicar as engrenagens
Então efetivamente não há passagem do torque aumentado para as rodas?
eu queria fazer azer a adptacao do cambio modelo F
Paulo Cowboy
04/02/2014, 10:20
Paulo,eu tbm tava atrás de informações sobre o cambio. Tem o modelo F desse cambio que suporta 50 e poucos quilos de torque eu acho e ainda tem a questão do mecanismo de segurança do cambio que quando passa do torque limite ele patina para não prejudicar as engrenagens
Então efetivamente não há passagem do torque aumentado para as rodas?
eu queria fazer azer a adptacao do cambio modelo F
Pois é.. pela tabela da eaton, o cambio usado no troller esta especificado pra trabalhar com 420 Nm, porem a versão F do mesmo cambio, usado na Frontier, está especificado para trabalhar com 530 Nm e tem uma relação de 5º marcha uns 7% mais longa...
Para uma preparação mais forte acho que esse seria o canal, só não sei se ele monta perfeitamente ou se precisa de adaptações...
E falando em preparações, alguem sabe a q torque chegam essa preparações que o pessoal faz por ai? Pq todo mundo fala em potencia, 230cv, 250cv, 270cv... mas na minha opnião, pra diesel e em especial para veiculos off road o que conta mesmo é o torque e ninguem diz qdo de torque dá essas preparações...
luiz silva
04/02/2014, 10:38
Paulo,
Quanto a reprogramação diria que vai depender onde você vai querer andar, se for fazer lama e erosões faça uma menor, agora se for para andar em dunas que precisa muita velocidade em reduzida faça com Mauricio Reiko a ultima versão (270) e não te preocupa o cambio não quebra , não patina embreagem " é claro depende da peça entre o banco e a direção" Pneu 32 é o mais adequado.
Meu carro tem ja 3 anos de reprogramação ando muito forte e ta novo.
abraço
Cowboy,
Algumas observações:
1. O torque da FSO-2405E (Do Troller 3.0) é 380N.m e não 420 como mencionado
Vide (Pagina 16)
2. Embora o cambio da Frontier seja mesmo modelo (FSO-2405), existem diferenças de projeto entre elas. Além da carcaça, os eixos piloto e entalhado são diferentes (comprimento, espessura e numero de estrias). É possível fazer a troca, mas não será plug'n play nem tampouco barato. Provavelmente terá que trocar a tcase pela da Frontier.
Vide (Paginas 66, 77, 80, 82, 83)
3. Segundo o manual da FSO-2405 o cambio da Frontier é FSO-2405J e não F
Vide (Pagina 80)
Paulo Cowboy
04/02/2014, 14:04
Zeca, vc esta certo... o cambio do Troller é o de 380Nm e não o de 420Nm... nesse caso fica ainda pior... :-?
E quanto ao da Frontier, eu achei não me lembro onde que era utilizado o F, mas em todo caso, tanto o F quanto o J seria mais reforçado do que o E utilizado no Troller.
Luiz, minha utilização é basicamente asfalto e estradão de terra... pretendo participar da copa troller tb, mas não curto muito trilhas e essas coisas...
Comumente viajo muito por estradas de pista simples, então um motor com uma arrancada melhor facilitaria as ultrapassagens, ainda mais agora com os pneus 33".
Não quero voar baixo como alguns por ai... mas queria ter uma arrancada melhor, ou seja, preciso de mais torque e não to afim de ficar trocando caixa o tempo todo...
Por isso essa preocupação com a caixa em relação ao aumento de torque, já que utilizo o carro no dia a dia para trabalhar tb...
jaime_sandim
04/02/2014, 15:12
Paulo,
para a utilização que voce falou pode ficar tranquilo que não vai quebrar nunca teu cambio
o troller tem pelo menos umas 5 coisas(entre motor e o pneu) que quebram antes do cambio...
pode ir sem medo e seja feliz com teu jipe :concordo:
abraços
Zeca, vc esta certo... o cambio do Troller é o de 380Nm e não o de 420Nm... nesse caso fica ainda pior... :-?
E quanto ao da Frontier, eu achei não me lembro onde que era utilizado o F, mas em todo caso, tanto o F quanto o J seria mais reforçado do que o E utilizado no Troller.
Luiz, minha utilização é basicamente asfalto e estradão de terra... pretendo participar da copa troller tb, mas não curto muito trilhas e essas coisas...
Comumente viajo muito por estradas de pista simples, então um motor com uma arrancada melhor facilitaria as ultrapassagens, ainda mais agora com os pneus 33".
Não quero voar baixo como alguns por ai... mas queria ter uma arrancada melhor, ou seja, preciso de mais torque e não to afim de ficar trocando caixa o tempo todo...
Por isso essa preocupação com a caixa em relação ao aumento de torque, já que utilizo o carro no dia a dia para trabalhar tb...
Paulo, o 2405B é 420Nm e é plug & play. Pelo que li aqui no fórum esse câmbio saiu nos trollers 2005 e trollers 2006. E é idêntico ao 2405E.
Mas, reafirmo, com qualquer um desses câmbios da Eaton, você está bem servido. O câmbio de 530Nm seria ideal para aplicações em caminhões mais pesados.
Vinicius.goncalvesmoreira
05/02/2014, 07:23
Paulo,
Eu também desconheço problemas de cambio em Troller chipado. Eu mesmo tive um 2007 que chipei com a Reiko e nunca tive problemas... e olha que eu sou pé pesado. Vendi para um amigo que é 10 vezes mas pé pesado e cupim de aço que eu e continua perfeito sem nenhum problema. Está chipado a três anos e sem nenhum problema.
Abs
Paulo, seu carro era emplacado em SP?? Teve problemas com o Controlar enquanto estava chipado?
Já procurei essa informação em vários lugares mas ninguém soube me informar!
O Maurício da Reiko disse que uma central do nosso 3.2 já foi pra Alemanha e que em breve terá o software novo pra espetar nele. Só aguardando meu carro sair da garantia!
Abraço
Paulo Cowboy
05/02/2014, 10:54
Vinicius... meu carro é do Paraná... aqui não tem inspeção :euforico:
Só mais um detalhe, essa caixa que saiu nos 2004/06 (2405B) tem as relações um pouco mais reduzidas do que a atual 2405E!
Paulo Cowboy
05/02/2014, 21:56
Pois é... se o escalonamento dos utilizados nos de 2008 ate os atuais já não é dos melhores, imagina esse... kkkk
Casa da transmissão4x4
05/02/2014, 22:31
Dá uma pesquisada sobre eixo entalhado, tem bastante coisa aqui no forum, geralmente é ele que quebra
Pessoal, afirmo que o Leandro disse, sempre têm alguem ligando querendo esse eixo entalhado. Fora isso a carcaça que fica entre a reduzida e o câmbio e outra peça que têm muita procura, só que ela não têm nada haver com a potência, já o entalhado têm.
Outra peça que e muito procurada e a carcaça do eixo dianteiro, sempre empenam ou o tubo da folga dentro do bujão, veja o exemplo desta da foto.