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Ver Versão Completa : Triton com pneus Grandes.



Diones92
30/01/2014, 21:47
Acabo de adquirir uma Triton GL 0km. Estou querendo substituir os pneus originais dela que são finos e baixos por BF's mais largos e altos, porém sem trocar as rodas originais de ferro. Tanto por estética quanto para dar uma pegada à mais na lama. Já ouvi vários proprietários dizendo que os 285/75r16 entram tranquilamente sem raspar em nada e sem ser necessário nenhuma mudança na suspensão original. Porém fiquei muito chateado quando fui na loja atrás dos BF e descobrir que os 285/75r16 novos não vem mais com as letras escritas em branco. Porém os 295/75r16 continuam com as letras brancas, além de custarem mais barato até do que os 285 (não me pergunte o por que). Passei a considerar muito a idéia de colocar os 295/75r16 na minha triton, porem não sei o quão maior ele é em comparação ao 285. Gostaria de saber se ele vai raspar muito se eu utiliza-lo sem nenhum tipo de lift na suspensão, ou algo do tipo. Alguém já usou esse pneu na Triton? Se sim, gostaria de saber se raspa muito, e qual a mudança que foi necessária na suspensão para que ele não raspe em nada. Irei usar muito o veículo em estradas de terras ruins.

Tchiari
31/01/2014, 15:19
295/75 R16 sem lift vai pegar, digo isso porque ja li varios relatos dizendo que o 285 pega muito pouco, mas pega, deve ser ruim mesmo quando a pickup estiver bem torcida. Sobre as letras brancas/pretas acho que é conversa do vendedor porque deve ter os referidos em estoque. Sob encomenda deve vir.

Também estou estudando pneus porque meus STRs estão com no máximo 10 mil km para acabarem. Considerando os BFG All-Terrain tenho os seguintes dados:

265/70 R16
Peso 22,27 kg
Diâmetro 30.7" (76.75 cm)

265/75 R16
Peso 24,54 kg
Diâmetro 31.8" (79.5 cm)

285/75 R16
Peso 25,45 kg
Diâmetro 33" (82.5 cm)

295/75 R16
Peso 26,36 kg
Diâmetro 33.2" (83 cm)

Eu também quero encontrar o maior pneu possível que caiba sem lift ou pouco body lift. Na suspensão eu não mecho e se BL não for possível pelo fato do câmbio ser automático vou no 265/75-R16. Queria ver uma ao vivo com 285/75-R16 sem lift para ver se não fica estranho. A caixa de roda de trás tem muito espaço mas a da frente acho que fica esquisito se o pneu for muito grande.

Junior-L200Power
31/01/2014, 16:52
Amigo Diones, vendeu a S10 Flex??
Vai ver agora o que é um carro de verdade com essa L200 Triton...Rsrs
A minha S10 Eletronica tá encostada agora, pq ontem comprei uma Outdoor 2010/11 pq a S10 tá se desmanchando praticamente, nunca vi nada tão frágil!!

Em relação aos pneus o 295/75 vai pegar na lataria viu...além de ter que fazer lift de 2" vc vai ter que comprar os alargadores do para lama pra eles não ficarem pra fora, pois a legislação proibe pneus pra fora da carroceria!!

quanto ao preço, acho que os 295/75 estão mais baratos pois é uma medida pouco procurada, muitas pessoas nem sabem que existem e por isso fica encalhada anos no estoque!! Acabam barateando na tentativa de vender!!

Se fosse vc iria de 285/75 mesmo...mas se vc já tem em mente de fazer o lift, então já coloca os 295/75 logo, e providencia os alargadores do para lama!! além de "guardar" os pneus, eles dão um charme a mais...!!

Grande abraço!!

outsider
31/01/2014, 17:30
Aproveitando o assunto, alguém de voces poderia me indicar qual a largura máxima possivel de ser utilizada nas rodas originais da triton GLS - 2013 (aquelas de liga leve)???

Será que consigo colocar 285/85 ??? Nunca entendi bem como fazer estes cálculos... E como estou pensando em comprar uns pneus customizados pra barro (OST), gostaria de saber se essa medida fica boa.

Diones92
31/01/2014, 17:55
Amigo Diones, vendeu a S10 Flex??
Vai ver agora o que é um carro de verdade com essa L200 Triton...Rsrs
A minha S10 Eletronica tá encostada agora, pq ontem comprei uma Outdoor 2010/11 pq a S10 tá se desmanchando praticamente, nunca vi nada tão frágil!!

Em relação aos pneus o 295/75 vai pegar na lataria viu...além de ter que fazer lift de 2" vc vai ter que comprar os alargadores do para lama pra eles não ficarem pra fora, pois a legislação proibe pneus pra fora da carroceria!!

quanto ao preço, acho que os 295/75 estão mais baratos pois é uma medida pouco procurada, muitas pessoas nem sabem que existem e por isso fica encalhada anos no estoque!! Acabam barateando na tentativa de vender!!

Se fosse vc iria de 285/75 mesmo...mas se vc já tem em mente de fazer o lift, então já coloca os 295/75 logo, e providencia os alargadores do para lama!! além de "guardar" os pneus, eles dão um charme a mais...!!

Grande abraço!!
É Junior, comprei uma zero gl como produtor rural, minha s10 flex já tava fraquinha tbm, trabalhei muito nela já, mas ainda não vendi. Estou dando um grau primeiro na Triton para poder colocar a s10 à venda.
Pois é, ouvi dizer que um calço de 1'' em cima de cada mola já ergue a camionete um pouco, mas não sei se é suficiente para não raspar nos 295/75r16. Pelo que vejo os 295 são apenas 0,5cm mais altos do que os 285/75r16, mas será que não raspa na hora que torce a suspensão? Será que não é necessário o uso de alargador? Se for só um calço na cabeça da mola eu até consideraria, mas colocar alargador nas rodas eu já pularia fora.

Junior-L200Power
31/01/2014, 22:47
Diones, é complicado isso hein meu caro...
Pra vc ter uma idéia já vi pneus de mesma medida e marcas diferentes (245/70r16) terem tamanhos diferentes na altura do perfil!! Imagina pneus de medida diferentes!!
Então só testando mesmo pra vc ter a resposta correta, mas eu acho que pega por dentro, cara 285/75 já é um monstro de pneu, imagina o 295/75...por menor que seja a diferença, mas já é maior!!! É 0,5cm no diâmetro, mas é 1cm na largura!
Cara, pra não te falar 100%, mas 80% de chance de vc ter que colocar espaçador de roda pra não raspar por dentro mesmo!!

Faz um lift de 2"...são 5cm a mais na altura e vai ficar muito bonita, e vai de 285/75 senão é um pouco dor de cabeça a raspação que fica fora que pesa no carro tbm neh, vai gastar mais combustível além de desgastar bem mais rápido toda suspensão!!
Agente quando ganha de um lado sempre perde de outro, não tem jeito!!

Abraço!

Diones92
02/02/2014, 20:23
Diones, é complicado isso hein meu caro...
Pra vc ter uma idéia já vi pneus de mesma medida e marcas diferentes (245/70r16) terem tamanhos diferentes na altura do perfil!! Imagina pneus de medida diferentes!!
Então só testando mesmo pra vc ter a resposta correta, mas eu acho que pega por dentro, cara 285/75 já é um monstro de pneu, imagina o 295/75...por menor que seja a diferença, mas já é maior!!! É 0,5cm no diâmetro, mas é 1cm na largura!
Cara, pra não te falar 100%, mas 80% de chance de vc ter que colocar espaçador de roda pra não raspar por dentro mesmo!!

Faz um lift de 2"...são 5cm a mais na altura e vai ficar muito bonita, e vai de 285/75 senão é um pouco dor de cabeça a raspação que fica fora que pesa no carro tbm neh, vai gastar mais combustível além de desgastar bem mais rápido toda suspensão!!
Agente quando ganha de um lado sempre perde de outro, não tem jeito!!

Abraço!

Junior, será que os 285/75r16 entram normal sem precisar de alargadores? Eu to em dúvida, fui ver só os all terrain, não sei se os mud vem com as letras brancas. O mud será que acaba muito mais rápido que o all se eu rodar no asfalto com ele?
Abraço

Junior-L200Power
02/02/2014, 22:49
Diones, se colocar os 285/75 não precisa dos espaçadores de roda não!! Vai raspar pouca coisa, mas bem pouco mesmo e só em casos extremos!!
Por experiencia própria de uso na minha L200 passada, te digo que os MUD gastam rápido demaisss!! Mas demaiss mesmo!!
Eu rodava muito pouco com ela no asfalto, era só na estrada de chão mesmo que eu andava e com média de 15.000km eles já tavam meia vida praticamente!!
Eu ainda brincava com uma amigo meu que era apaixonado na L200 com akeles pneus...falava que os pneus eram muito bonitos mas eles não gastavam eles esfarelavam de tão rápido que ia a borracha!!
Pelo preço que custam não aconselho não viu!! Só vá de MUD se seu uso for 80% fora de estrada!!
Caso não seja, vá de All Terrain mesmo e quando preciso baixe algumas libras pra te dar mais tração!!
Seria interessante vc tem um mini compressor elétrico daqueles que liga no acendedor de cigarro do carro!!

Grande abraço!!

Sergio c
02/02/2014, 23:02
Os 295 iriam ficar muito bonitos na triton, só tem que ver bem se nao raspa em nada.

Diones92
02/02/2014, 23:20
Diones, se colocar os 285/75 não precisa dos espaçadores de roda não!! Vai raspar pouca coisa, mas bem pouco mesmo e só em casos extremos!!
Por experiencia própria de uso na minha L200 passada, te digo que os MUD gastam rápido demaisss!! Mas demaiss mesmo!!
Eu rodava muito pouco com ela no asfalto, era só na estrada de chão mesmo que eu andava e com média de 15.000km eles já tavam meia vida praticamente!!
Eu ainda brincava com uma amigo meu que era apaixonado na L200 com akeles pneus...falava que os pneus eram muito bonitos mas eles não gastavam eles esfarelavam de tão rápido que ia a borracha!!
Pelo preço que custam não aconselho não viu!! Só vá de MUD se seu uso for 80% fora de estrada!!
Caso não seja, vá de All Terrain mesmo e quando preciso baixe algumas libras pra te dar mais tração!!
Seria interessante vc tem um mini compressor elétrico daqueles que liga no acendedor de cigarro do carro!!

Grande abraço!!
Você tem foto dela com os pneus 285 Junior? Eu to doido pra ver como fica...

Junior-L200Power
03/02/2014, 17:06
Diones, acesse esse link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-557.html

Pag. 557
No post #6680 tem 5 fotos da L200 Triton do membro Marcelo-HPE usando BF All Terrain 285/75r16!!

Grande abraço!!

Lucas FLS
03/02/2014, 17:51
Nao sei pq teus bf mud gastaram tanto assim, meu usou esses pneus e rodou 70 mil km com eles sendo que mais no asfalto.

Tchiari
03/02/2014, 18:48
Pessoal, alguém sabe se é possível body lift na Triton automática?

Diones92
04/02/2014, 00:28
Nao sei pq teus bf mud gastaram tanto assim, meu usou esses pneus e rodou 70 mil km com eles sendo que mais no asfalto.
Poxa Lucas, se eu usasse os Mud da BF e eles durassem pelo menos 50 mil km eu não pensaria 2 vezes em colocar eles. Pra beleza não tem igual.

Lucas FLS
04/02/2014, 00:44
Poxa Lucas, se eu usasse os Mud da BF e eles durassem pelo menos 50 mil km eu não pensaria 2 vezes em colocar eles. Pra beleza não tem igual.

Que estranho terem durado tão pouco, aqui valeu o custo benefício. Na tr4 agora estou com mud recapados, estão com 25 mil km, acredito que ainda sirvam para o barro por mais uns 10 mil km no max, mas pelo preço que paguei estou satisfeito.

Junior-L200Power
07/02/2014, 23:01
Que estranho terem durado tão pouco, aqui valeu o custo benefício. Na tr4 agora estou com mud recapados, estão com 25 mil km, acredito que ainda sirvam para o barro por mais uns 10 mil km no max, mas pelo preço que paguei estou satisfeito.

Poisé Lucas, tbm não entendo pq gastaram tão rápido!!
Eram novos, BF MUD KM2...
Vendi a L200 que eu tinha e eles tavam meia vida já pra menos quase...andei nem 20.000km!
Eles não chegariam em 50.000km de jeito nenhum, creio que no máximo uns 38 milKM estourando 40 mil!!
O visual é coisa de loko, muito lindos, mas eu mesmo não uso nunca mais estão caríssimos, não tá compensando!
Nessa Outdoor que comprei o cara colocou 4 pneus 0km...eles são os tornel AT09...já usei 1 jogo desses na L200 antiga!!
To gostando pra caramba deles. tem um grip muito bom no barro e grama molhada com lama, por enquanto não tenho doq reclamar!!
To querendo compra 1 par de pneus agressivos pra usar só na traseira por causa do bloqueio, mas vou de recapados sem dúvida!! Eu tava loko pra usar os Oligator da Ost mas me falaram que os pneus da Ost são uma bosta, vibram e treme muito tudo desbalanceado!! Fiquei meio assim!!
Agora to pensando em ir de Genius mesmo, que é o segundo melhor pelo pouco que eu conheço!!
Abraço!

neto oliveira
11/02/2014, 17:21
295/75 R16 sem lift vai pegar, digo isso porque ja li varios relatos dizendo que o 285 pega muito pouco, mas pega, deve ser ruim mesmo quando a pickup estiver bem torcida. Sobre as letras brancas/pretas acho que é conversa do vendedor porque deve ter os referidos em estoque. Sob encomenda deve vir.

Também estou estudando pneus porque meus STRs estão com no máximo 10 mil km para acabarem. Considerando os BFG All-Terrain tenho os seguintes dados:

265/70 R16
Peso 22,27 kg
Diâmetro 30.7" (76.75 cm)

265/75 R16
Peso 24,54 kg
Diâmetro 31.8" (79.5 cm)

285/75 R16
Peso 25,45 kg
Diâmetro 33" (82.5 cm)

295/75 R16
Peso 26,36 kg
Diâmetro 33.2" (83 cm)

Eu também quero encontrar o maior pneu possível que caiba sem lift ou pouco body lift. Na suspensão eu não mecho e se BL não for possível pelo fato do câmbio ser automático vou no 265/75-R16. Queria ver uma ao vivo com 285/75-R16 sem lift para ver se não fica estranho. A caixa de roda de trás tem muito espaço mas a da frente acho que fica esquisito se o pneu for muito grande.

Pneus Bf 285 existem dois modelos nos EUA , dois lados preto que medem 33", e um lado preto e outro branco que mede 32.8", são dois pneus diferente, infelizmente esta vindo somente o letra preta, acabei de colocar 4 na minha frontier mas estou tendo que me acostumar pois queria com letra branca.

Talvez no proximo lote de importação venha novamente com letra branca e medindo 32.8".

Segue dados da BF USA:



77118
LT 285/75R16/D 122R

$285 RWL(branco) 32.8"



49291
LT 285/75R16/E 126Q

$279 BSW (preto) 33"

Tchiari
11/02/2014, 17:40
Pneus Bf 285 existem dois modelos nos EUA , dois lados preto que medem 33", e um lado preto e outro branco que mede 32.8", são dois pneus diferente, infelizmente esta vindo somente o letra preta, acabei de colocar 4 na minha frontier mas estou tendo que me acostumar pois queria com letra branca.

Talvez no proximo lote de importação venha novamente com letra branca e medindo 32.8".

Segue dados da BF USA:



77118
LT 285/75R16/D 122R
$285 RWL(branco) 32.8"


49291
LT 285/75R16/E 126Q
$279 BSW (preto) 33"




Escrito branco só fica legal em carro claro, prata, branco na minha opinião. Notei que são diferentes nos indices de velocidade também Q (160kmh) e R (170kmh).

Sobre o 265/75/16 também esta vindo somente uma variação? Pergunto pois na Torrezan me disseram que só tem o 265 75 16 com escritos brancos. Agora entendi porque tem gente que diz que raspa e outros dizem que não. Nos 265 também existe essa diferença mas é apenas 1/10 de polegada.

neto oliveira
11/02/2014, 21:01
All-Terrain T/A KO | BFGoodrich Tires (http://www.bfgoodrichtires.com/tire-selector/category/off-road-tires/all-terrain-t-a-ko/tire-details#techspecs)

Exatamente veja todas os specs no link acima, no 265 também existe nos dois modelos, e olha o pouco que vem para o brasil veja a quantidade de medidas vendidas no mercado americano...

Jalisson
03/03/2014, 23:49
Olá amigos, como ficou o caso dos pneus? Botou 295? Estou comprando km2 para minha Triton GLX 2013 e também tenho muitas dúvidas. Pelo jeito vou de 285/75/16. Alguém tem mais fotos destas viaturas com esses pneus? Forte abraço!

Willy_72
07/04/2014, 23:37
Olá Jalisson, estou na mesma que você atras de fotos, opiniões, comentarios, tudo o que seja em relação aos Pneus 285/75/16 especialmente nos BF KM2.

Os dois post que encontrei com fotos são do NGDaniel e Vinicius Sisti, envio abaixo os links, abraços!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-557.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/76045-mitsubishi-fotos-de-nossas-viaturas-65.html#post1689060

Léo !!!
10/03/2015, 20:26
Tenho uma savana e os MUD originais não passarão de 30.000 km. Hoje ela está com 26.000.

Jose hector
02/06/2015, 22:27
Comprei uma gl com pneus 265/75/16 da marca ecovision!! Ela ta muito alta em relacao a outras q vi com 285, será q é por causa da marca?

pedrosalgado
22/11/2015, 12:34
Estava penado esse tópico semana passada para saber se colocava os 285 ou 295 na minha triton. Resolvi arriscar e coloquei os 295, não pega em nada e fica show de bola. Achei até que iria consumir mais, mas não, A única coisa que tenho que fazer agora é achar a calibragem correta, se alguém souber e poder passar ficaria agradecido. Vlw

Léo !!!
22/11/2015, 13:13
Olá Pedro,

Posta foto para a gente ver como ficou.

pedrosalgado
24/11/2015, 18:42
517296517289Estou pensando em erguer ela, quando erguer posto outra

Léo !!!
24/11/2015, 19:57
Ficou show.
Qnd comprei os meus o vendedor disse que não estavam mais fabricando com os escritos em branco.
A minha é erguida. Vou mandar uma foto.







517296517289Estou pensando em erguer ela, quando erguer posto outra

Léo !!!
24/11/2015, 19:59
517316517317

pedrosalgado
25/11/2015, 10:16
Leo qts cm você ergueu? Tá parecendo um trator hahahaha show de bola penso em deixar a minha assim. Aqui na minha cidade quando perguntei para o vendedor ele me disse que só vem os com escritas brancas, e que tem uma pequena diferença de medida com escrita e sem ela

Léo !!!
25/11/2015, 14:15
Pedro, coloquei calços (suspension lift) de 2'' do Adms. http://www.adams.ind.br/
Perde quase nada de estabilidade.
Esteticamente fica show.
Na terra fica pior que original para andar, não sei se é por causa dos pneus ou do lift.

pedrosalgado
25/11/2015, 20:31
Pior como Leo? Ando muito na terra, esse fim de semana andei bastante com ela na terra e não pegou nada, quero levantar mais por estética mesmo. Será que se trocar os amortecedores não melhora?

Léo !!!
25/11/2015, 22:51
Nao sei explicar direito, parece que o carro sente mais as imperfeições da rua.
Hoje ando bem mais devagar na terra do que qnd ela era original.
Vc notou alguma diferença na terra após a troca dos pneus ?
Se não notou com certeza foi o lift. Não tenho parametro pq troquei o pneu e instalei o lift no mesmo dia.

Mesmo tendo que andar mais devagar, faria tudo de novo. Meu dia a dia é no asfalto, terra somente para lazer, o que não anda sobrando tempo.



Pior como Leo? Ando muito na terra, esse fim de semana andei bastante com ela na terra e não pegou nada, quero levantar mais por estética mesmo. Será que se trocar os amortecedores não melhora?

angelbeato03
30/01/2016, 19:39
Ei galera!

Minha pregunta é a seguinte. Minha picape (Triton a mais simples) saiu da concessionária com pneus 205R16 (Isso mesmo tá escrito na parede do pneu). Será que se eu levo para 265/75R16 vai afetar muito no desempenho? Sei que o consumo vai aumentar, e a velocidade lida vai ser diferente da real, com essas coisas não me importo muito..

O problema é.. vou perder força? vou sentir a picape mais pesada?

Ah.. o motor é o diesel 2.5 sem turbo.

Agradeço na frente!

angelbeato03
31/01/2016, 19:04
Alguém? Kk

pedroivogeo
01/02/2016, 13:58
Estou com a mesma dúvida...
Vamos ver se aparece alguém que já fez essa arte pra dar um esclarecida aqui...

tks

fassis
01/02/2016, 19:28
205R16 não é medida de pneu. Mais comumente vem na medida Tala/perfil-diametro da roda (ex 267/75-16) ou Diâmetro do pneu x tala x diametro da roda (ex: 31 x 10,5 x 15)
Reveja seu pneu e verá que faltou alguma informação, mesmo porque, se você verificar o site da mitsubishi-motors, verá que as tritons saem com pneus nas medidas 225/75-16 ou 265/70-16. A sua então deve ter vindo com a medida menor.

Vamos a algumas considerações:
Pneu 265/70-16: diâmetro do conjunto roda-pneu: 30,6 polegadas (original das tritons)
Pneu 225/75-16: diâmetro do conjunto roda-pneu: 29,3 polegadas (original das tritons)
Pneu 265/75-16: diâmetro do conjunto roda-pneu: 31,65 polegadas (o pneu que você quer colocar)

As tritons HPE que vem com os 265/70-16, no caso da transmissão manual, têm as mesmas relações de câmbio que as que vem com os 225/75-16, porém nos modelos com pneus maiores, a relação de diferencial é mais reduzida (4,100:1) do que as tritons manuais com pneus menores (relação de diferencial de 3,917:1). As tritons de pneus maiores têm relações de diferenciais mais curtas para compensar os pneus de maior diâmetro. A relação é 4,7% mais curta nas tritons de pneus maiores, que tem um diâmetro (e, consequentemente, circunferência), 4,4% maiores, sem falar na tala dos pneus 17% maiores.
Resumindo:
- Se você trocar os seus 225/75-16 pelos 265/70-16 originais, estará alongando a relação final em 4,4%
- Se você trocar os seus 225/75-16 pelos 265/75-16, estará alongando a relação final em 8%, o que é significativo

Só para citar exemplo, se troca um 31" original pelos 33", alonga 6,4% e o pessoal já reclama que a viatura fica mais "pesada".

Dá para fazer a troca? claro que sim, mas terá uma viatura mais lenta, principalmente pelo alongamento final em 8%, sem falar que os pneus são 17% mais largos. Isso certamente resultará em um veículo mais lento nas acelerações e mais gastão, pela tala maior dos pneus e pela necessidade de se pisar mais fundo no pedal do acelerador.
Obviamente a velocidade marcada pelo velocímetro (e a distância registrada pelo odômetro) será por volta de 8% menor que o que marcava anteriormente.
Uma curiosidade é que a triton outdoor tem pneus 265/70-16 (flex 2.4 e turbodiesel 3.2), e a diesel tem a relação mais longa (a mesma da triton GLS com pneus 225/70-16).
Quanto ao motor, desconheço a opção de triton com motor diesel 2.5. Até onde eu saiba, elas são vendidas com motor turbodiesel L4 3.2, com motor flex V6 3.5 e com motor flex L4 2.4
Seria melhor você rever essas informações das medidas dos pneus e desse motor 2.5 diesel sem turbo que você citou. Daí talvez possamos ajudar melhor.

fassis
01/02/2016, 19:29
Ei galera!

Minha pregunta é a seguinte. Minha picape (Triton a mais simples) saiu da concessionária com pneus 205R16 (Isso mesmo tá escrito na parede do pneu). Será que se eu levo para 265/75R16 vai afetar muito no desempenho? Sei que o consumo vai aumentar, e a velocidade lida vai ser diferente da real, com essas coisas não me importo muito..

O problema é.. vou perder força? vou sentir a picape mais pesada?

Ah.. o motor é o diesel 2.5 sem turbo.

Agradeço na frente!

205R16 não é medida de pneu. Mais comumente vem na medida Tala/perfil-diametro da roda (ex 267/75-16) ou Diâmetro do pneu x tala x diametro da roda (ex: 31 x 10,5 x 15)
Reveja seu pneu e verá que faltou alguma informação, mesmo porque, se você verificar o site da mitsubishi-motors, verá que as tritons saem com pneus nas medidas 225/75-16 ou 265/70-16. A sua então deve ter vindo com a medida menor.

Vamos a algumas considerações:
Pneu 265/70-16: diâmetro do conjunto roda-pneu: 30,6 polegadas (original das tritons)
Pneu 225/75-16: diâmetro do conjunto roda-pneu: 29,3 polegadas (original das tritons)
Pneu 265/75-16: diâmetro do conjunto roda-pneu: 31,65 polegadas (o pneu que você quer colocar)

As tritons HPE que vem com os 265/70-16, no caso da transmissão manual, têm as mesmas relações de câmbio que as que vem com os 225/75-16, porém nos modelos com pneus maiores, a relação de diferencial é mais reduzida (4,100:1) do que as tritons manuais com pneus menores (relação de diferencial de 3,917:1). As tritons de pneus maiores têm relações de diferenciais mais curtas para compensar os pneus de maior diâmetro. A relação é 4,7% mais curta nas tritons de pneus maiores, que tem um diâmetro (e, consequentemente, circunferência), 4,4% maiores, sem falar na tala dos pneus 17% maiores.
Resumindo:
- Se você trocar os seus 225/75-16 pelos 265/70-16 originais, estará alongando a relação final em 4,4%
- Se você trocar os seus 225/75-16 pelos 265/75-16, estará alongando a relação final em 8%, o que é significativo

Só para citar exemplo, se troca um 31" original pelos 33", alonga 6,4% e o pessoal já reclama que a viatura fica mais "pesada".

Dá para fazer a troca? claro que sim, mas terá uma viatura mais lenta, principalmente pelo alongamento final em 8%, sem falar que os pneus são 17% mais largos. Isso certamente resultará em um veículo mais lento nas acelerações e mais gastão, pela tala maior dos pneus e pela necessidade de se pisar mais fundo no pedal do acelerador.
Obviamente a velocidade marcada pelo velocímetro (e a distância registrada pelo odômetro) será por volta de 8% menor que o que marcava anteriormente.
Uma curiosidade é que a triton outdoor tem pneus 265/70-16 (flex 2.4 e turbodiesel 3.2), e a diesel tem a relação mais longa (a mesma da triton GLS com pneus 225/70-16).
Quanto ao motor, desconheço a opção de triton com motor diesel 2.5. Até onde eu saiba, elas são vendidas com motor turbodiesel L4 3.2, com motor flex V6 3.5 e com motor flex L4 2.4
Seria melhor você rever essas informações das medidas dos pneus e desse motor 2.5 diesel sem turbo que você citou. Daí talvez possamos ajudar melhor.

Lucas Lee
04/02/2016, 08:52
Estava penado esse tópico semana passada para saber se colocava os 285 ou 295 na minha triton. Resolvi arriscar e coloquei os 295, não pega em nada e fica show de bola. Achei até que iria consumir mais, mas não, A única coisa que tenho que fazer agora é achar a calibragem correta, se alguém souber e poder passar ficaria agradecido. Vlw

Eu também arrisquei e não tive o mesmo resultado. Logo que troquei, ficou raspando no lameiro, parte interna (onde é um pouco mais alto), quando esterçava. Ontem mesmo coloquei o lift, ainda assim raspa, bem menos mas raspa. Não tive tempo de analisar se vale a pena cortas os plásticos. O fornecedor do pneu está sabendo que não deu certo e depois eu falo aqui qual o resultado.

E o pior é que vou viajar amanhã...

Lucas Lee
15/02/2016, 14:43
Seguem fotos do antes e depois. Pena que a luminosidade está diferente.
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diego_frodo
16/02/2016, 09:48
Léo, Pedro e Lucas pelo que eu entendi vocês três utilizam 295 nos carros de vocês certo ? Vi na foto do carro do Léo que o pneu não sai para fora do paralama, acho que esse é o ponto principal. Se fosse possível vocês enviarem fotos dos carros de vocês com fotos de frente, seria de grande ajuda.

Falo isso porque estou com um jogo de General Grabber 35x12,5 R17 encomendado pra minha triton e to com o lift de 2,5" para instalar junto com os pneus. Ja sei que vai pegar na parte interna mas não queria que ficasse muito pra fora. Se ficar só um pouco ainda é tolerável.

Parabéns pelos carros de vocês, estão top demais !

Att

Lucas Lee
19/02/2016, 11:48
Os pneus que coloquei são 295/75 aro 15. São ligeiramente mais que 33". E pegam bem, na moldura (lameiro), parte interna, quando esterça o meio metade do total. Acho que a menor das preocupações seria se o pneu sai da cx de rodas. Se estiver usando rodas originais, não sai. Se as rodas tiverem um offset negativo maior do que as originais, talvez. Tenho 99,9% de certeza que esses pneus vão pegar na caixa de roda com um mínimo de esterçamento. Esse, na minha opinião, é o grande problema. E não acredito que lift vá resolver. A não ser um lift de umas 4" (10cm) ou mais, seja de suspensão ou de carroceria.

diego_frodo
19/02/2016, 16:10
Você tem alguma foto do seu carro de frente de da traseira Lucas ? To querendo verificar isso porque a roda que vou utilizar tem um offset de 30+, bem menos do que os 46+ das rodas originais da Triton.

Lucas Lee
19/02/2016, 17:02
Você tem alguma foto do seu carro de frente de da traseira Lucas ? To querendo verificar isso porque a roda que vou utilizar tem um offset de 30+, bem menos do que os 46+ das rodas originais da Triton.


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Com as rodas originais é impossível qualquer tipo de pneu ficar para fora dos para lamas.....!

Lucas Lee
13/06/2016, 14:40
antes, depois e com as rodas pintadas de grafite fosco.
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DanielMartins
27/06/2016, 10:20
tb coloquei os 285 75 16

Lucas Lee
07/07/2016, 15:02
tb coloquei os 285 75 16

Pega em algum lugar dos plásticos ou da lataria?

gbbastos
20/07/2016, 13:26
Pega em algum lugar dos plásticos ou da lataria?

Também coloquei na minha Savana BF 285/75 R16. Eles ficaram pegando quando esterça muito a direção. Fiz um lift de 2" e tirei o lameiros dos paralamas e parou de bater. Segue uma foto ainda com os lameiros.

Depois do lift fiquei com a impressão que o carro ficou mais pesado. Quando vou sair em primeira, ele vibra um pouco. Alguém percebeu esse tipo de comportamento?

pedrosalgado
19/10/2016, 22:55
Lucas sua triton mudou muita coisa? Quero colocar o kit lift na minha também

Carlos dos Santos Gomes
27/10/2021, 13:43
205R16 não é medida de pneu. Mais comumente vem na medida Tala/perfil-diametro da roda (ex 267/75-16) ou Diâmetro do pneu x tala x diametro da roda (ex: 31 x 10,5 x 15)
Reveja seu pneu e verá que faltou alguma informação, mesmo porque, se você verificar o site da mitsubishi-motors, verá que as tritons saem com pneus nas medidas 225/75-16 ou 265/70-16. A sua então deve ter vindo com a medida menor.

Vamos a algumas considerações:
Pneu 265/70-16: diâmetro do conjunto roda-pneu: 30,6 polegadas (original das tritons)
Pneu 225/75-16: diâmetro do conjunto roda-pneu: 29,3 polegadas (original das tritons)
Pneu 265/75-16: diâmetro do conjunto roda-pneu: 31,65 polegadas (o pneu que você quer colocar)

As tritons HPE que vem com os 265/70-16, no caso da transmissão manual, têm as mesmas relações de câmbio que as que vem com os 225/75-16, porém nos modelos com pneus maiores, a relação de diferencial é mais reduzida (4,100:1) do que as tritons manuais com pneus menores (relação de diferencial de 3,917:1). As tritons de pneus maiores têm relações de diferenciais mais curtas para compensar os pneus de maior diâmetro. A relação é 4,7% mais curta nas tritons de pneus maiores, que tem um diâmetro (e, consequentemente, circunferência), 4,4% maiores, sem falar na tala dos pneus 17% maiores.
Resumindo:
- Se você trocar os seus 225/75-16 pelos 265/70-16 originais, estará alongando a relação final em 4,4%
- Se você trocar os seus 225/75-16 pelos 265/75-16, estará alongando a relação final em 8%, o que é significativo

Só para citar exemplo, se troca um 31" original pelos 33", alonga 6,4% e o pessoal já reclama que a viatura fica mais "pesada".

Dá para fazer a troca? claro que sim, mas terá uma viatura mais lenta, principalmente pelo alongamento final em 8%, sem falar que os pneus são 17% mais largos. Isso certamente resultará em um veículo mais lento nas acelerações e mais gastão, pela tala maior dos pneus e pela necessidade de se pisar mais fundo no pedal do acelerador.
Obviamente a velocidade marcada pelo velocímetro (e a distância registrada pelo odômetro) será por volta de 8% menor que o que marcava anteriormente.
Uma curiosidade é que a triton outdoor tem pneus 265/70-16 (flex 2.4 e turbodiesel 3.2), e a diesel tem a relação mais longa (a mesma da triton GLS com pneus 225/70-16).
Quanto ao motor, desconheço a opção de triton com motor diesel 2.5. Até onde eu saiba, elas são vendidas com motor turbodiesel L4 3.2, com motor flex V6 3.5 e com motor flex L4 2.4
Seria melhor você rever essas informações das medidas dos pneus e desse motor 2.5 diesel sem turbo que você citou. Daí talvez possamos ajudar melhor.

Acredito que vc tenha a melhor das intenções dando essas informações, mas a pergunta do companheiro está correta. Existe sim Pneu 205R16C, que é a medida deste modelo específico da Triton, como também da Hilux STD D4d 2.5 díesel 2010/2011, que é a minha. Vem descrevendo este pneu como o recomendado para este modelo. Já pesquisei muito para ver qual é o perfil deste pneu e não consigo encontrar em nenhum fabricante. Justamente para poder usar um perfil mais largo. Acabei colocando o 265/70R16, mas sabendo que é o pneu indicado para a Hilux c/ motor 3.0 do mesmo ano/modelo de fabricação da minha. Eu agradeço pela pergunta do amigo acime e a sua resposta tentando nos ajudar. Continuo minha busca pela informação correta em tópicos pela internet. Um grande abç à todos.