Ver Versão Completa : amortecedor
amigos,qual amortecedor eu devo usar no meu cj3?o uso maior dele é no asfalto e trilhas leves,por enquanto... :twisted:
Ihaido,
Suspensão original? Se for coloca os traseiros da Ranger até 97. São da Cofap Turbogás e custa umas L$ 150,00 o par! :dance: :dance:
Se quiser mais detalhes, faz uma pesquisa pelo site que isso já muuuuuuuuuuuuuuito discutido aqui, ok? :concordo: :concordo:
[s] amortecidos,
Fabio Cortez
28/11/2005, 15:04
Boa Tarde,
Uso os da Toyota Band mas acho eles muito duros, sugiro o da ranger também.
Sds,
Acho estranho este negocio do da ranger até 97 servir.
Para mim deveria poderia dar final de curso fechado.
O HDS que vendo para CJ5 tem 31,5 cm fechado e este da Ranger tem 39,8 cms fechado.
O traseiro da Band tem tamanho similar do CJ5, mas como foi falado, pode ficar duro.
O CJ3 preciso confirmar se não é diferente do CJ5...
Carlos ZN
28/11/2005, 17:57
Olá Ihado,
As marcas do os amigos falaram são muito boas mas se não tiver bala na agulha os originais estão por R$ 55,00 cada.
DeChecchi
28/11/2005, 18:40
Wallace, boa noite. Sou novo nisso tudo (no Fórum e em 4x4). Uso meu CJ5 de forma mista (cidade x trilhas) e na cidade é difícil andar pois ele pula muito e dá uns socos, se eu trocar os amortecedores minha "vida" ficará melhor ou é jogar dinheiro fora?
Acho estranho este negocio do da ranger até 97 servir.
Para mim deveria poderia dar final de curso fechado.
O HDS que vendo para CJ5 tem 31,5 cm fechado e este da Ranger tem 39,8 cms fechado.
:discordo: :discordo: :discordo: :discordo:
O amortecedor do CJ-5 tem 520mm abertos e 328mm fechados.
Do catálogo Monroe de Amortecedores
- Ford Ranger até 97, traseiro = aberto: 574mm, fechado: 348mm
Mas como falei lá em cima, faz uma pesquisa que tem bastante informação nesse sentido espalhada pelo fórum, inclusive de jipeiros com CJ-3.
[s] medidos,
Fabio Cortez
29/11/2005, 10:29
Aê, Cadê o pessoal que usa os amortecedores da Ranger. Dêem suas opiniões!!!
O carro de vcs já deu fim de curso?
Pretendo usá-los quando precisar trocar os meus amortecedores. Uso suspensão original.
Sds,
Fabio,
Eu tenho os amortecedores da Ranger. Mas o meu não conta porque uso molas da Toy na suspensão do meu Jeep. :concordo: Ele é muito bom e dá firmeza suficiente para não raspar as orelhas nas curvas, além de ser de dupla ação, por ser a gás, diferente dos originais do CJ que são a óleo e só oferece resistência num único sentido. :wink:
Se não me engano o Sergio Rocha aqui do Fórum usa e ele tem um CJ3 com molas originais. :wink: :roll:
[s] não-originais,
Wallace, boa noite. Sou novo nisso tudo (no Fórum e em 4x4). Uso meu CJ5 de forma mista (cidade x trilhas) e na cidade é difícil andar pois ele pula muito e dá uns socos, se eu trocar os amortecedores minha "vida" ficará melhor ou é jogar dinheiro fora? Falando em dinheiro, como pago os amortecedores caso compre com você? Preciso alterar alguma coisa nas molas?Trocar os amortecedores deve melhorar, mas talvez não justifique o custo.
Primeiro eu verificaria se os jumelos tem o tamanho original.
Depois se as buchas estão boas.
A ainda tem que ver os feixes de mola, muitas vezes os feixes com seus 50 anos de idade esta precisando ser trocados... :mrgreen:
Mas um CJ5 não é dos veiculos mais confortaveis, começa pelo entre eixos menor, foi uma das razões que comprei uma Cherokee Sport e não um Wrangler.
Mesmo com o Wrangler tendo suspensões melhores e mais confortaveis achei o rodar da Cherokee melhor pelo maior entre eixos.
Eu posso parcelar os amortecedores se precisar.
Ronaldo B.
29/11/2005, 23:41
DeChecchi,
Além das dicas que o Wallace mencionou, a calibragem e o tipo dos pneus também influenciam muito no "conforto" ao rodar no asfalto, se os pneus estiverem com a pressão muito alta vai ficar duro e pular muito mesmo, é a primeira coisa que eu recomendaria você verificar, eu uso pneus 33"x12,5x15 com 18 a 20 libras de pressão para rodar no asfalto, do resto é seguir as dicas acima.
[]´s
eu to usando os amortecedores da ranger (traseiros) nas 4 rodas.
fechado tem praticamente o mesmo tamanho do original.
e aberto eh maior.
ele esta se comportando bem, visto que meu jeep eh muito pesado.
o que agrada muito eh o custo/beneficio.
mas vou ver se ainda os usarei quando fizer um upgrade da suspençao, ja adiada algumas vezes. :|
mas pra uns cursos animais, sugiro um rancho ou algo similar.
os da toyota sao duros, os da combi sao descartaveis, os originais nao compensam o preço.
se vc tem uma graninha sobrando vai de HDS.
se vc tem uma grana sobrando vai de rancho.
se nao tem, VAM.
[]'s
olá amigos
os amortec. hds são a gás? deixam o jipe mais estavel no asfalto? tem para veiculos importados?
abraços
Fabio Cortez
30/11/2005, 16:11
Grande Elcio,
mas vou ver se ainda os usarei quando fizer um upgrade da suspençao, ja adiada algumas vezes.
O upgrade que vc fala é SPUA? Como vc falou o curso fechado é quase o mesmo e aberto é bem maior, será que eles ficam bons com SPUA?
Sds,
Os HDS é a gás sim e de alta pressão, até pode deixar mais estavel, mas não vou dizer que deixa mais estavel, mas ele ajuda a manter a carroceria nivelada (pela alta pressão) o que deixa uma sensação de maior estabilidade, assim como em pisos esburacados ajuda a manter a roda no chão.
E não deixam o veiculo mais duro não, só mais firme.
Como são importados tem para diverços veiculos, incluindo os importados.
O Rancho RS 9000 X que é o que tem regulagem não é melhor que os HDS, são coisas diferentes.
O HDS é melhor para quem anda rápido, justamente por ser presurizado.
O Rancho RS 9000 X tem a vantagem de ter a regulagem que pode melhorar o conforto sacrificando o amortecimento.
jtaraborelli
29/12/2005, 11:24
ola amigos
acabei de comprar amortecedor da ranger antiga para colocar no meu
cj5 a furaçao do amortecedor nao e a mesma
tive que devolver na loja
ate mais
Ronaldo B.
29/12/2005, 14:00
ola amigos
ate mais
Tem certeza que comprou os amortecedores certos ????
Dá uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9509
[]´s
Elmer_Jeep
29/12/2005, 16:43
ola amigos
ate mais
Amigão, em primeiro lugar BEM VINDO AO FÓRUM :palmas:
Em segundo lugar acho q ninguém daqui ia recomendar uma peça que não servisse.
Lembrando que no mundo do Jeep CJ eu ainda não vi uma peça que seja plug-and-play, qualquer coisa precisa de um ajuste, uma pequena adaptação que seja, afinal estamos falando de um veículo cuja fabricação encerrou há mais de 20 anos...
Verifique nesse tópico o procedimento que deve ser feito pra instalar os amortecedores da ranger no jeep CJ
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3296
[]'s e boa leitura. :concordo:
Sergio Rocha
29/12/2005, 20:33
Ou comprou outro amortecedor, ou o Jeep não está com o suporte original.
Para instalar os amortecedores da Ranger, basta trocar as buchas.
Só pra ter certeza o amortecedor da ranger é o Cofap GL12343.
Uso num cj3 sem nenhum problema.
[]'
mcoimbra
11/01/2006, 10:05
PessoALL, ganhei uns amortecedores de L200 2004 HPE, será que cabem no meu CJ3????????
Elmer_Jeep
11/01/2006, 12:24
PessoALL, ganhei uns amortecedores de L200 2004 HPE, será que cabem no meu CJ3????????
Verifica a medida aberto e fechado e compara com as medidas do original que informaram na página anterior.
Esses dias andei olhando um desses mas achei muito fininhos...
mcoimbra
11/01/2006, 13:59
Verifica a medida aberto e fechado e compara com as medidas do original que informaram na página anterior.
Esses dias andei olhando um desses mas achei muito fininhos...
vou testar esse final de semana e coloco o resultado aqui.
abraços