Conectar

Ver Versão Completa : Frontier 2014 SE ou Attack ajuda



milani
30/01/2014, 12:23
Amigos, como sou leigo no mundo frontier, resolvi pedir ajuda de vc's.... ja tive 3 ranger's 4x4 todas a diesel, 1 troller, e muitos carros a gasolina; ja fui pra ushuaia, 2x pro atacama, 2 x buenos aires... ja sou um pouco experiente com diesel e 4x4, mas de nissan..... LEIGO!!!!kkkkk

Bom depois do nascimento do 1.o filho, e agora ele com 10 meses, começamos a poder sair de casa novamente, MASSSS a ranger é uma M$$$@@ no quesito conforto no banco trazeiro... enquanto eramos eu e a patroa, nao havia reclamacoes, mas agora a patroa é obrigada a ir atras com o bebe..... e tome reclamaçao!!!!!

Entao chegou a hora de se despedir da ranger 3.0 4x4 2010 CD...., assim como as outras que tive, não tenho do que reclamar, nunca quebrou seriamente, os gastos com manutencao foram pequenos e totalmente aceitaveis, peças foi tranquilo arrumar, e olha que andei 280mil com uma, 250 com outra e agora 135mil km com a atual.

Depois de fazer um test drive em quase todas as marcas e modelos, cheguei a algumas conclusoes (sao pessoais ok)

HILUX, boa camionete, boa revenda, boa assistencia MASSSSS MUITO CARA, nao me conformo de pagar 145 mil dilmas numa pickup defazada, deveria custar uns 110, 120 no max!!!

S10 nova.... bom pra min nao me agrada o design, ficou com cara de carro de mulher, muitas deram problema, nao acho com cara de pickup, e ainda acho "nova" pra confiar... (é minha opiniao pessoal... )
Nova ranger , achei boa, mas o problema de falta de peças, e o fato de ser nova, o que nao garante que vai durar e nao encher o saco do dono, ainda me preocupa... comprar carro recem lançado pra min nao vira.

Amarok foi a que mais gostei, a mais espaçosa, a mais gostosa de dirigir, porem a quantidade de relatos de problema me fe desistir rapidinho, a WV poderia ter feito coisa MUITO melhor, principalmente qto ao controle de qualidade, e gerenciamento de peças de reposiçao... TO FORA

Entao em uma CCS NIssan, achei um meio termo entre conforto, potencia, o visual me agrada, e a patroa achou o banco traseiro razoavel, ela nao elogiou, mas tbm nao condenou (kk) disse que da pra andar de boa.... E uma coisa me agradou muito. o PREÇO!!! Estou seriamente tentado a fechar uma S, visto que para a ATACK sao 10 mil dilmas de perfumaria a mais, na minha opiniao, desnecessarias!!

Bom venho recorrer aos proprietarios para me ajudarem sanar algumas duvidas.....

A frontier tem algum ponto critico?? quebra demais?? tem manutencao muito cara?? Pra min revisao em ccs nao existe, sempre fiz a primeira, e no maximo a segunda na css, e depois adeus!!! nunca me arrependi disto, em nenhum carro/pickup que tive ( e olha que foram varios) acho um absurdo o valor cobrado numa revisao mequetrefe de troca de oleo e filtro custar 1000 ou +, isto nom ecxiste!!! Tem peças fora das CCS???

Alem dos defeitos da perda de potencia repentina( valvula/sensor), e do molejo trazeiro (que fica cepando com 200kg), tem mais alguma coisa seria de caracteristica negativa??

Meu uso sera 99.99% em asfalto, com carga de 100/200kg, nao uso pro trabalho pesado, nao vou a terra/barro com frequencia, quero uma 4x4 com reduzida, pq naquele 0,00001% que precisar..... o 4x4 low esta lá!!!! e nao vai me deixar na mao.


é isto, espero ajuda, ja li bastante, mas ainda falta alguma coisa pra fechar a compra da frontier!!!!!

obrigado pessoal.

gmilani
30/01/2014, 19:02
e o burro aqui logou om um nick que nunca utilizei eu sou o milani, e ou gmilani!!!!!!

JunioMello
30/01/2014, 22:15
Tenho a mesma impressão que vc sobre o test. driver das caminhonetes, e realmente a Hilux pelo preço que eles pedem era carta fora do baralho...
Optei pela Frontier pois gostei do carro andando tem muita potência o espaço interno é razoável e o melhor de tudo foi o preço, paguei 113.340 pela versão SL topo de linha no plano PR. E como vc teno criança pequena só que agora a patroa já anda na frente e o bebê na cadeirinha kkkkkk logo logo sua esposa passará para frente de novo.
Não carrego muito peso e ando 99% asfalto mas já precisei duas vzs da tração e ela estava lá, usei a garantia dela 3 vzs e foi muito tranquilo! Barulho no painel, sensor de turbina e feixe de mola traseiro (colocação de mola extra) já fiz a revisão dos 10 mil km 500 reais com alinhamento e balanceamento. Não foi barato concordo achei o valor razoável pro porte do carro.
E é isso qualquer coisa é só falar, sim sobre peças não sei dizer nada, vejo comentários que só tem nas CSs e que são caras mas graças a Deus ainda não precisei.

gmilani
03/02/2014, 13:19
Obrigado JunioMello, é bem por ai mesmo!!!! mais alguns meses e a patroa volta pro banco da frente !!!!!

Bom acabei de fechar a compra... foi uma frontier S 4x4 mecanica prata mesmo..... com a diferença de preço da atack... eu coloco o quem me convier e ainda sobra uns bons trocados!!! mais uns 10 dias ela chega..

abraço

ferinquefho
03/02/2014, 13:44
Obrigado JunioMello, é bem por ai mesmo!!!! mais alguns meses e a patroa volta pro banco da frente !!!!!

Bom acabei de fechar a compra... foi uma frontier S 4x4 mecanica prata mesmo..... com a diferença de preço da atack... eu coloco o quem me convier e ainda sobra uns bons trocados!!! mais uns 10 dias ela chega..

abraço


Parabéns pela VTR!!!!

M.U.T.A.N.T.E.
10/03/2014, 22:32
Obrigado JunioMello, é bem por ai mesmo!!!! mais alguns meses e a patroa volta pro banco da frente !!!!!

Bom acabei de fechar a compra... foi uma frontier S 4x4 mecanica prata mesmo..... com a diferença de preço da atack... eu coloco o quem me convier e ainda sobra uns bons trocados!!! mais uns 10 dias ela chega..

abraço
Salve GMILANI e JUNIOMELLO,

Após o test drive, nas 3 versões e levando em consideração preço, Hj tbm fechei aki, comprei a versão S 4x4 prata, aqui ela estava custando 112 dilmas (emplacada, frete , protetor de caçamba e lona), nosso ICMS é o maior do Brasil, Pará. Adicionei uma multimidia com Câmera de ré, estribo plataforma, farol de milha, rebook, overbumper, bancos de couro, consegui apos negociações chegar ao preço final de 111 dilmas, otimo desconto hein?? Pena não estar classificado como PR mesmo trabalhando com peixes, e não possuir CNPJ.
Antes tive uma XE 2003, nunca gastei nada além de oléo, filtros (ar, combustivel e oleo). e suspensao trocada aos 110 mil KM. Carregava semanalmente cerca de 900 a 1000 Kg, de peixe nela, a frente levantava um pouco mas a suspensão garantia e o motor nem sentia o peso. Só troquei pela idade dela, e pela falta de mão de obra qualificada, pois a turbina e interccorler estavam apresentando falhas, no mais espero que a nova aguente o tranco,

abraços