Ver Versão Completa : Cheiro de queimado após andar em 100 km/h
eduardodesaa
29/01/2014, 22:48
Prezados boa noite, sou novo no mundo 4x4. Comprei um troller a 5 meses. Hoje está com 8mil km,é o famoso 3.2
Meu jipe foi pro recall, voltou pra concessionária com problemas na embreagem e trocaram o cilindro.
E hoje estou notando um cheiro de queimado quando paro na roda traseira do ladodo motorista apos andar na média dos 100km/h.
Galera resumido, tô insatisfeito... carro caro que deveria ser forte porém é cheio de problemas.
Alguém pode me descrever oque é normal nesse carro?
Abraço.
homerohermida
29/01/2014, 23:25
Peça pra investigar se o freio de mão está mal regulado. É uma possibilidade... A própria pinça presa também seria, mas em um carro novo, é improvável... Se bem que sendo um Troller, tudo é possível!
E já que você é "novato", se superar a fase de adaptação ao mundo 4x4, provavelmente gostará do carro. TROLLER: ame-o ou deixe-o!
abs e seja bem vindo!
Pedro Rocha
30/01/2014, 00:46
Eduardo
Vc pode fazer um teste simples: levante a traseira do carro e gire as rodas, se estiver mais pesado so de um dos lados e livre do outro a tendência é que seja pinça, se for dos dois é mais provável que seja o freio de mão estrangulado.
Comigo ja aconteceu na estrada de sentir o carro preso e quando tirei o pé o carro parou só. Quando desci senti o maior cheiro de queimado levantei o carro no macaco e vi que as duas rodas traseiras estavam freadas, nem consegui girar na mão. Foi a única vez que ele me deixou na rua e tive de voltar de caminhao prancha.
Troquei o cabo do freio de mão achando que ele podia estar emperrado, e realmente nao estava 100%, mas não resolveu pois eram "as duas pinças" estavam travadas, e só ficou bom com a troca do reparo das pinças, mas como Homero comentou sua viatura é muito nova pra dar bronca na pinça a não ser que tenha estragado alguma guarnição de borracha e contaminado com lama ou areia e danificado pistão ou os pinos do caliper da pinça.