lukas daneu
29/01/2014, 22:04
Oi pessoal, vou contar o que vem acontecendo com meu veículo, e se algum amigo puder da alguma ideia será muito bem vinda......
tenho uma bandeirante ano 91 jipe longo motor 364.
A um mês atras, voltando de viajem com o carro, com uns 500 kilos ( entre pessoas e bagagem), quando já chegando na minha cidade, reduzi no quebra- molas, saí de segunda marcha e quando joguei a terceira marcha o carro começou a engasgar e soluçando ele subiu a ladeira.
daí começa o dilema, o carro não faz muita fumaça e nem faz fumaça branca, pega bem pela manhã, km por litro entre 10 e 11.o tanque é de plástico e toda vez que abasteço ele cospe para fora, tem que ser com jeito.
fiquei encucado com isso, já estava na hora de trocar os filtros e óleo ( 6 mil km), eu achava que eram filtro sujos, porém estava enganado, pois o problema continua, toda vez que vou subir uma ladeira onde o carro precisa de uma retomada ele da uns trancos ( vai mais não vai).. só de terceira ou quarta marcha isso acontece.
Uma coisa que percebi foi que o copinho de diesel ali na bombinha punheteira, ele não fica cheio. quando acelero bem ele enche, mais demora, quando paro o carro ele baixa novamente.
já deu entrada de ar.
levei no mecânico,demos uma volta, e ele disse a princípio que poderia ser bomba injetora. paramos o carro e ele começou a soltar as mangueira, do tanque para o copinho passa diesel normal.
quando ele soltou a mangueira que sai da bomba alimentadora ( aquela debaixo perto da injetora), para o copinho ( punheteira), o diesel demora muito de subir e não esguicha.
Outra coisa que aconteceu é a seguinte, o meca acelerou bem o carro, e o diesel do copinho secou , e só encheu novamente quando ele aliviou o motor.
Será que o problema pode ser naquela bombinha alimentadora? alguém tem alguma sugestão?..tem mais alguma coisa que devemos olhar antes de pensar em bomba injetora?
agradeço qualquer manifestação
tenho uma bandeirante ano 91 jipe longo motor 364.
A um mês atras, voltando de viajem com o carro, com uns 500 kilos ( entre pessoas e bagagem), quando já chegando na minha cidade, reduzi no quebra- molas, saí de segunda marcha e quando joguei a terceira marcha o carro começou a engasgar e soluçando ele subiu a ladeira.
daí começa o dilema, o carro não faz muita fumaça e nem faz fumaça branca, pega bem pela manhã, km por litro entre 10 e 11.o tanque é de plástico e toda vez que abasteço ele cospe para fora, tem que ser com jeito.
fiquei encucado com isso, já estava na hora de trocar os filtros e óleo ( 6 mil km), eu achava que eram filtro sujos, porém estava enganado, pois o problema continua, toda vez que vou subir uma ladeira onde o carro precisa de uma retomada ele da uns trancos ( vai mais não vai).. só de terceira ou quarta marcha isso acontece.
Uma coisa que percebi foi que o copinho de diesel ali na bombinha punheteira, ele não fica cheio. quando acelero bem ele enche, mais demora, quando paro o carro ele baixa novamente.
já deu entrada de ar.
levei no mecânico,demos uma volta, e ele disse a princípio que poderia ser bomba injetora. paramos o carro e ele começou a soltar as mangueira, do tanque para o copinho passa diesel normal.
quando ele soltou a mangueira que sai da bomba alimentadora ( aquela debaixo perto da injetora), para o copinho ( punheteira), o diesel demora muito de subir e não esguicha.
Outra coisa que aconteceu é a seguinte, o meca acelerou bem o carro, e o diesel do copinho secou , e só encheu novamente quando ele aliviou o motor.
Será que o problema pode ser naquela bombinha alimentadora? alguém tem alguma sugestão?..tem mais alguma coisa que devemos olhar antes de pensar em bomba injetora?
agradeço qualquer manifestação