Conectar

Ver Versão Completa : adaptação de turbina na f250 mwm 6 caneco por favor me ajudeem!!!

pedrohpe
29/01/2014, 21:41
Olá pessoal do fórum e o seguinte tenho uma f250 motor mwm 6 cilindros e ele estourou a turbina agora com 450 mil rodados.Bom agora como de todo jeito vou ter que gastar queria arrumar uma turbina mais potente ouvi falar em adaptar uma turbina do MB 1620 que vocês acham? da certo?cada mecânico aqui fala uma coisa...:( por favor peço que me ajudem!!!

Ramon Pires
29/01/2014, 22:24
Olá pessoal do fórum e o seguinte tenho uma f250 motor mwm 6 cilindros e ele estourou a turbina agora com 450 mil rodados.Bom agora como de todo jeito vou ter que gastar queria arrumar uma turbina mais potente ouvi falar em adaptar uma turbina do MB 1620 que vocês acham? da certo?cada mecânico aqui fala uma coisa...:( por favor peço que me ajudem!!!

Boenas, mas nao sei se vale a pena trocar, pois a função do turbo é
mandar mais ar pra dentro do motor, e essa da 250 manda um monte
de ar, se quer melhorar o desempenho é na bomba q tem q mexer... ali
é que resolve as coisas!!!
Nao sei qual ao certo a pressao que ela trabalha mas acho q passa
longe de 1kgf, entao se der mais combustivel passa de 200 cv.

pedrohpe
29/01/2014, 22:30
mais um turbo do 1620 não tem problema nenhum colocar não?

Ramon Pires
29/01/2014, 22:34
O problema q vc vai enfrenta é os flanges, se for igual beleza, mas se for diferente ai complica, e a questao de tamanho, q essa do 1620 é bem maios q a original... quanto ao desempenho nao tem problema...

pedrohpe
29/01/2014, 22:50
mais não tem perigo não?porque me falaram que a do 1620 e beeem maior em relação a pressão e poderia estragar o motor que você acha?

Ramon Pires
29/01/2014, 23:02
Mas ai tem q instalar um manometro, e experimentar na boa, sem acelerar muito, a minha eu troquei o turbo por um de caminhao tambem , ai fui fazer o teste, deu a mesma pressao que era antes, 1,2 kgf, mas fui acelerando com cancha, se notasse q ia dar muita pressao tirava o pé, e a pressao regula na bomba, da mais diesel mais pressao... o negócio é por, ai a regulagem vai fazendo com o tempo.... mas se der, vamos supor 1,6 kg tambem nao vai afetar muita coisa...

pedrohpe
29/01/2014, 23:11
intendi mais você acha que a diferença de pressão entre as duas e alta?ela e o motor mwm sprint 6 cilindros?

pedrohpe
29/01/2014, 23:12
entre a original e a do 1620

drosssor51
29/01/2014, 23:15
Pedrohpe... vou dar meu pitaco...

Se aumentar muito a caixa quente da turbina... vai demorar mais para pressurizar, e perder torque em baixa....

pedrohpe
29/01/2014, 23:18
intendi mais existe como aumentar a pressão do turbo da f250 com uma regulagem?se sim ,como?

Ramon Pires
29/01/2014, 23:24
Pois é, tinha q ver com alguem q tem manometro pra saber certo a pressao de trabalho da turbina original, eu até acho q da menos pressão por que essa turbina do caminhao é bem grande, em baixa rotação o motor vai trabalhar praticamente sem a ação do turbo, e o motor 366 tem quase 6 litros, é bem mais volume de gases pra movimentar o turbo, mas em alta rotação o MWM gira mais, ai que resta saber como vai se comportar a turbina grande, eu no teu lugar colocaria apenas se o flange fosse igual, ai experimentava com um manometro p regular a pressao...

Tem algun participante do forum q tem esse turbo na 250,mas nao lembro qual, vamo ve se ele se manifesta... ai pode ter uma idéia...

Ramon Pires
29/01/2014, 23:27
intendi mais existe como aumentar a pressão do turbo da f250 com uma regulagem?se sim ,como?
È só da mais diesel que sobe a pressão, mas ai o consumo sobe junto, mas a potencia tambem...

pedrohpe
29/01/2014, 23:34
é eu já tinha visto um no youtube mais o cara estava só acelerando agora tem que ver como que fica...mais no turbo original não tem como mexer para aumentar um pouco a pressão não?sem mexer no combustível?

Ramon Pires
30/01/2014, 08:24
Talvez se mudasse a regulagem da valvula de alivio, mas tinha que ver isso com um cara que mexe em bomba, mas se nao dem mais diesel nao vai alterar muita coisa, tem que mexer na bomba junto...

pedrohpe
30/01/2014, 09:39
intendi cara mais beleza seguindo os seus conselhos cheguei a uma conclusão que vou por a original mesmo vai ser o melhor.. cara me ajuda em mais uma cosa aqui esta f250 não firma aceleração depois dos 2000 giros e na marcha lenta ela fica oscilando vc vai acelerando devagar quando chega em 2000 giros ela dispara e vai ate 4000 giros sendo que o pé ta la em cima oque vc acha que pode ser?

Ramon Pires
30/01/2014, 09:57
Andei poucas vezes com F250 mas notei que ela "enche" o turbo acima de 1500 rpm, mas tinha q dar uma olhada na bomba, pode ser que tenha um problema nela, pois nao pode simplesmente acelerar por conta, se o pé ta firme em um determinado ponto o giro deve ser constante, nao pode subir sozinho...

pedrohpe
31/01/2014, 07:59
então cara conseguir detectar o problema e na haste do acelerador da bomba injetora esta folgada e quando vc faz a folga a aceleração do motor oscila oque eu tenho de fazer?tem que trocar ou algo mais simples?

Ramon Pires
31/01/2014, 09:56
Provavelmente vai ter q trocar alguma peça, mas nem mexa nisso, vai em alguem que mexe em bomba injetora que ali é meio complicado!!

Edintruder
02/02/2014, 00:09
Não mexe na regulagem da turbina pois gera restrição em RPM elevadas. Só pressão não ajuda. O acerto é o que o Ramon disse. Aumenta o débito da bomba que a pressão sobe.

HENRY DAVIS
05/02/2014, 10:30
olá pessoal do fórum e o seguinte tenho uma f250 motor mwm 6 cilindros e ele estourou a turbina agora com 450 mil rodados.bom agora como de todo jeito vou ter que gastar queria arrumar uma turbina mais potente ouvi falar em adaptar uma turbina do mb 1620 que vocês acham? Da certo?cada mecânico aqui fala uma coisa...:( por favor peço que me ajudem!!!

coloca a turbina do constellation 24-250.... Assisti um vídeo com o uso dessa turbina no 6cc sprint, ficou show!!!

Brax á todos!