PDA

Ver Versão Completa : L200 outdoor hpe 10/11 frouxa



mrufino
29/01/2014, 17:31
Galera boa tarde, como viram no titulo minha outdoor sempre foi meio frouxa desde quando comprei ela com 50 mil km e hj ela está beirando os 100 mil.
Frouxa como? se eu paro em um morro digamos que não consigo arrancar nele, eu tenho que pisar fundo na embreagem e acelerar fundo (deixar o o giro subir bastante) pra depois tirar o pé da embreagem e quando tiro o giro vai la em baixo, principalmente com o 4x4 hi ligado
Isso sempre me incomodo, mecânicos não detectaram problema, disseram que o o carro está normal, troquei a homocinetica melhorou um pouco, mas bem pouco.
A l200 de vocês é assim tb?? digamos que a minha só responde acima de 2000 rpm, isso nas restas, todo morro é um ''perrengue''

Junior-L200Power
29/01/2014, 18:26
Amigo, tenho algumas sugestões!!
A primeira sem dúvida é turbina desregulada...verifique tbm se ela não está carbonizada!!
Segunda causa pode ser valvula EGR carbonizada...
Terceiro, válvulas desreguladas!!

Fora isso não vejo outra causa provável, a não ser bicos muito sujos ou sujeira no sistema de alimentação no geral!!

Abraço!

mrufino
29/01/2014, 18:40
vou verificar a regulagem e as valvulas incluindo a egr, o resto está ok

Junior-L200Power
31/01/2014, 14:26
Amigo mrufino...fui buscar a minha Outdoor ontem...acabei pegando uma HPE 10/11 mesmo!!
Na hora de sair tive a mesma sensação sua...ela quase morre na arrancada e tá muito frouxa tbm!!
Não escuto a turbina assoviar quase igual as outras que vejo na rua!!
A minha tenho certeza que é a válvula solenóide que controla a turbina variável...pode ser o caso da sua tbm...
É aquela marronzinha que fica embaixo da entrada do ar na admissão...
Acabei de comprar a minha pela net, pq aki na cidade não tem, segunda chega e já testo e te falo!!

Ontem antes de pegar a estrada colokei 1 litro e meio de querosene no tanque e completei até a boca...vim ralando a bixinha na estrada, já melhorou 65%..mas ainda ta amarrada!!
Tirei o tubo do suspiro do cabeçote, e tá jogando muito óleo na turbina, ela não tá girando livre, então creio que está carbonizada...vou tirar amanhã e limpar ela bem limpo e trocar a válvula!!
Sugiro a você fazer a mesma coisa na sua...ok?!

Fora isso o carro é excelente...
Só to estranhando a altura dela, bem mais alta que a S10...dá até trabalho pra subir...Rsrs

Grande abraço!!