PDA

Ver Versão Completa : Ajuda Suspensão Tracker GM



simtesch
29/01/2014, 17:17
Olá pessoal,
Recentemente comprei uma Tracker 08/09 com 80.000km, tenho achado o carro muito duro e não absorve quase nada de irregularidades da pista(Sei que é um Jipe)....Alguém poderia me ajudar com a receita para deixar mais "macio"????? Inicialmente vou trocar as bieletas (Civic 99/00) e as buchas da barra estabilizadora (Corsa Classic?)...Amortecedores dianteiros somente original? Amortecedores traseiros suspensão original utiliza os do Opala Dianteiros???
Achei que o carro fosse um pouco mais confortável....
Meu antigo Niva dava balão nessa suspensão do Tracker...
Aguardo ajuda

Obrigado

Simtesch

Christian Andreas
30/01/2014, 08:26
Com certeza a suspensão do seu carro precisa de revisão. A original não é tão dura assim.
As bieletas e buchas da barra estabilizadora compre as originais que não são tão caras. Não vale a pena adaptar.
Amortecedor dianteiro compre os da KYB no site da Summit Racing. Código do direito é KYB-334195 e do esquerdo KYB-334196.
Se não estiver utilizando lift, na trazeira compre os da Cofap originais para Tracker.

E por favor não compare a Tracker com o Niva em termos de conforto...rsrsrsr

Abraços e boa sorte.

dirceuximenes
30/01/2014, 09:55
Rapaz, pois é tudo mundo trabalhando para deixar o carro mais durinho, rsrssrrsrrs.... da uma olhada nos amortecedores, e molas, como o Christian disse se não tiver lift vai de original mesmo, eu botei as bieletas do Civic, mas o meu tem o lift, vamos ver até quando elas aguentam.

abçs...

Dirceu

mas.marco
30/01/2014, 10:23
Com certeza a suspensão do seu carro precisa de revisão. A original não é tão dura assim.
As bieletas e buchas da barra estabilizadora compre as originais que não são tão caras. Não vale a pena adaptar.
Amortecedor dianteiro compre os da KYB no site da Summit Racing. Código do direito é KYB-334195 e do esquerdo KYB-334196.
Se não estiver utilizando lift, na trazeira compre os da Cofap originais para Tracker.

E por favor não compare a Tracker com o Niva em termos de conforto...rsrsrsr

Abraços e boa sorte.

Já encomendou algo dessa loja? A negociação foi tranquila?

mackjunqueira
30/01/2014, 11:54
Não tem nem comparação Tracker com Niva.... hahahahha

Verifique os amortecedores e molas..... Bieletas e bucha não tem nada a ver em deixar o carro duro ou mole. Bielete e bucha podem fazer barulhos.
Abraços!

aleilario
30/01/2014, 11:58
A Tracker original é "macia" demais hehehe....será que a tua ja não foi alterado alguma coisa ? Ah, tbm concordo, bieleta e bucha vai apenas tirar barulho !!!

João Muraro
30/01/2014, 18:32
Observar também a calibragem dos pneus...nos originais utilizar 26lb com até 3 pessoas.

MARCANGIANE
30/01/2014, 18:51
boa tarde amigo.como o companheiro João Muraro falou,começe com a calibragem dos pneus,mande o mecânico reapertar toda a suspensão (banho de chave) e se seu carro for original opte por amortecedores e molas originais pois a tracker é muito macia por demais. verifique os amortecedores e verifique se entre um elo e outro das molas esta com sinal de desgaste "arranhado" pois se estiver as molas estão sem pressão.
abraço.

simtesch
30/01/2014, 22:14
Pessoal,
Estou utilizando 26lbs como orienta o manual...A suspensão é original....Em asfalto liso o carro é excepcional, macio,etc...Mas quando enfrenta alfasto ruim e desníveis pula demais...e as vezes uma pancadinha( por isso já farei a troca das bieletas e buchas da barra)....Também desconfio dos braços axiais da caixa de direção...mas nada de metal com metal...sempre "emborrachado".....Com relação a comparação da suspensão do Niva acredito que vcs andaram em um...quem teve sabe que é show!!!!!Muito famosa em outros tempos!!!Me expressei mal quando falei suspensão dura....macia mas transfere muito quando em pisos ruins....Devo trocar os amortecedores também....Quero deixar tudo zerado...Achei os amortecedores traseiro Cofap...os dianteiros ainda não.
Suspensão dura é do meu jipe Javali CBT...
Obrigado

Simtesch

dirceuximenes
31/01/2014, 00:26
Rapaz eu uso 24, ficou bacana aqui.

Christian Andreas
31/01/2014, 15:53
Já encomendou algo dessa loja? A negociação foi tranquila?

Fala Marco


Basta fazer o cadastro e fazer a compra. Coloca seu endereço como local de entrega e paga no cartão internacional.


Segue o link Search Results for KYB-334195 - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing (http://www.summitracing.com/search?SortBy=BestKeywordMatch&SortOrder=Ascending&keyword=KYB-334195)

Jeanilson
31/01/2014, 16:27
Fala Marco


Basta fazer o cadastro e fazer a compra. Coloca seu endereço como local de entrega e paga no cartão internacional.


Segue o link Search Results for KYB-334195 - Free Shipping on Orders Over $99 at Summit Racing (http://www.summitracing.com/search?SortBy=BestKeywordMatch&SortOrder=Ascending&keyword=KYB-334195)
Já que estamos falando de compras internacionais, a Amazon também vende esses amortecedores e o preço está mais em conta. Segue os links:

Amazon.com: KYB-334195 (http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Daps&field-keywords=KYB-334195)

Amazon.com: KYB-334196 (http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Daps&field-keywords=KYB-334196)

Não sei como é na Summit, mas já comprei pela amazon e o processo é tranquilo: A própria Amazon calcula os impostos no ato da compra e cuida de todo o processo de desembaraço, e você recebe os itens diretamente em casa sem pagar mais nada, como se fosse uma encomenda nacional.

[]'s

mas.marco
31/01/2014, 18:10
Já que estamos falando de compras internacionais, a Amazon também vende esses amortecedores e o preço está mais em conta. Segue os links:

Amazon.com: KYB-334195 (http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Daps&field-keywords=KYB-334195)

Amazon.com: KYB-334196 (http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Daps&field-keywords=KYB-334196)

Não sei como é na Summit, mas já comprei pela amazon e o processo é tranquilo: A própria Amazon calcula os impostos no ato da compra e cuida de todo o processo de desembaraço, e você recebe os itens diretamente em casa sem pagar mais nada, como se fosse uma encomenda nacional.

[]'s


É o preço da Rock Auto.
E lá, tenho referências de quem comprou e deu tudo certo.
Saber que tem e ser barato é uma coisa. Comprar, não ter problemas e receber em casa são outros 500... rsrss

Vou comparar o frete de um e de outro e encomendo junto com o radiador.

Valeu pessoal!

mas.marco
31/01/2014, 18:14
Só um detalhe:
Na Rock Auto informa que o original é o KYB 343247 (pros dois lados) e custa $32,00

Christian Andreas
02/02/2014, 18:56
Só um detalhe:
Na Rock Auto informa que o original é o KYB 343247 (pros dois lados) e custa $32,00

Os part numbers dos amortecedores me foi passado pelo próprio Daniel Simon. Acho melhor comprar com estes códigos.

Boas essas dicas da Amazon e Rockauto hein...

Valeu.

Augusto Braga
03/02/2014, 08:03
Só um detalhe:
Na Rock Auto informa que o original é o KYB 343247 (pros dois lados) e custa $32,00

Este é traseiro , os dianteiros tem diferença , acho que é só no suporte para o mangote do freio .

Estou tentando fazer cadastro no Amazon e onde pede ZIP code coloco o meu CEP e da erro .

Abrs

mas.marco
03/02/2014, 13:03
Estou tentando fazer cadastro no Amazon e onde pede ZIP code coloco o meu CEP e da erro .

Abrs

ZIP code, no sistema dos EUA, tem que colocar do país: 055 (braSil)

Valeu pela informação pois no ROCKAUTO nao diz se é traseiro...

Então, os da RA são os traseiros e esses aí, no AMAZON, os dianteiros...
Vou comprar pois são os mesmos do Vitara.

Abraços!

Jeanilson
06/02/2014, 17:13
Povo,

Aproveitando que estamos falando de importação de peças, qual seria o modelo equivalente ao nosso Tracker nos EUA?

[]'s

mas.marco
06/02/2014, 20:04
Povo,

Aproveitando que estamos falando de importação de peças, qual seria o modelo equivalente ao nosso Tracker nos EUA?

[]'s

Grand Escudo

e tem Grand Vitara também.