PDA

Ver Versão Completa : Catalisador tr4



FMB07
28/11/2005, 07:21
:D AI Galera 4x4 vcs sabem dizer se retirar o catalezador da pajero io melhora a algo? pois o meu ta saturado pelomanos eu acho pois ta esquentando d+ chego a sentir o assoalho quente nos meus pes e sai um cheiro meio que de polvora do escape e o carro fica sem potencia e quando to na areia iiiiii a temperatura aumenta muito do carro fico igual aqueles trolles antigos a gasolina so parando porque o motor esquenta muito o mecanico falo que era catalizador so que um novo e ums 3 paus dai me derao a dica de tirar e por um abafador do chevete ou fiesta no lugar que vcs acham :?: Panhoca vc ja retiro o da sua :?:

freitasjr
29/11/2005, 02:08
porque o motor esquenta muito o mecanico falo que era catalizador so que um novo e ums 3 paus dai me derao a dica de tirar e por um abafador do chevete ou fiesta no lugar que vcs acham :?:

Eu retirei o da minha TR4(e coloquei um escape + grosso+um abafador), melhora um pouco o desempenho, mas só um pouco. O barulho mudou tb, no mais tudo Ok.

Vc falou que um novo custa 3 paus... isso significa R$300 ou 3 mil ? Pois se for a 2º opção é um absurdo o que estão cobrando... só se for de ouro.

Cordialmente, Francisco de Freitas...

Panhoca
29/11/2005, 14:30
Pois é,
retirei o catalisador da minha, mas só o miolo. A carcaça continua intacta.
O desempenho não muda tanto assim não, mas como uso alcool tirei pois ele iria entupir logo.
O cheiro de polvora com certeza vem dele.
Mande tirar e pronto.

Na areia, giro alto é a única solução, não deixa cair de 3500.
Se precisar, ande reduzido com marcha alta. Facilita manter o motor cheio.

Um grande abraço

Panhoca

Caíto
12/09/2012, 00:14
Pessoal,

Levei meu carro ontem para uma revisão e já sei o que vou ouvir amanhã do mecânico: "Seu catalizador está ferrado". A dúvida é, posso arrancar fora o miolo? Posso simplesmente fazer um "jump" e ligar direto no abafador o escape?

Tirando a questão das emissões, se eu quiser não trocar o catalizador (que imagino que deve ser caro), tenho como simplesmente by passar o sistema sem perda de rendimento?

abs

Caíto
12/09/2012, 14:27
Acabou de chegar o orçamento.... R$ 8.400,00 o catalizador novo na Mit aqui no RJ....

Gabiru
12/09/2012, 14:49
Acho que duas coisas devem ser priorizadas nessa hora... seu bolso e o ambiente!

Um absurdo o que a ccs Mit ta cobrando, mas simplesmente ignorar o uso de um catalisador tambem não é uma saída.

Não conheço a marca e nem tenho referencia, mas serve de alerta para voce dar uma pesquisada, não podemos ficar refens das autorizadas:

Catalisador Mitsubishi Pajero Tr4 E Io Todas - R$ 539,83 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433418873-catalisador-mitsubishi-pajero-tr4-e-io-todas-_JM)

Só uma dúvida, o que houve para danificar o seu catalisador?

Boa sorte na busca!
Abs

Caíto
12/09/2012, 15:25
Desconfio muito do preço desse "catalisador" do Mercado Livre... Catalisadores são caros mesmo, para todos os carros por causa dos componente internos e materiais empregados (salvo engano, tem até platina lá dentro).

Respondendo sua dúvida, o meu catalisador deu problema com uso comum, sem ação de agentes externos ou batidas, raspões e etc. Simplesmente começou a fazer barulho um dia ao ligar o carro, como se tivessem parafusos soltos lá dentro. Não bati em nenhuma pedra ou galho e etc. Meu carro está com 92k km rodados sempre com gasolina.

Em uma Saveiro preparada que eu tinha há alguns anos atrás, tirei o catalisador e F.... Mas como o motor do meu TR4 é originalzinho, temo que a alteração da exaustão por si só, possa até causar perda de rendimento... sei lá. Essa é minha dúvida... se eu arrombar o catalisador, perderei potência? Pode causar algum mal pro carro?

Uma coisa é fato, não vou pagar em hipótese alguma 8,4k em um novo.

Caíto
12/09/2012, 16:21
Resolvido. Acabei de falar com o meu mecânico que vai arrombar o catalizador. Solução custou R$ 0,00.

http://forum.oktaneclub.com/public/style_emoticons/default/mm_laughing.png

O meio ambiente NÃO agradece.

Gabiru
12/09/2012, 16:28
Parabéns pela nobre atitute!

Caíto
13/09/2012, 08:22
Obrigado.

Parabéns pelo sarcasmo!

cdmax
13/09/2012, 17:41
Fiz o sistema de exaustão da minha tr4 recentemente.

Por opção retirei o catalizador e guardei, será que ele possui validade?

Caíto
17/09/2012, 21:11
Fiz o sistema de exaustão da minha tr4 recentemente.

Por opção retirei o catalizador e guardei, será que ele possui validade?

Creio que não.... Foi o primeiro carro que eu já tive que o catalizador foi embora antes dos 100k km rodados....

MateusBrito
08/08/2020, 00:07
Olá pessoal.

Gostaria de saber a opinião dos experts sobre TR4, sei que a remoção do catalizador influencia no meio ambiiente, porém pra colocar um coletor 4x1 e tudo indica que vou precisar remover o catalizador.

Queria saber se além da poluição do meio ambiente, iria influenciar em algo a mais no carro? Tipo eletrônica ou algo do tipo?

Porque me falaram que ao remover, o carro iria alertar e acender luzes no painel e etc.


Grato.

agulhas_negras
30/09/2020, 08:22
Creio que não. Geralmente a sonda lambda (sensor que mede saída de gases) está ligada ao coletor. Depois dela não tem mais nada

flaviocarvalho85
21/10/2021, 14:00
Boa tarde,
Adquiri recentemente uma tr4 2011/2012 com apenas 33.000km originais, atualmente está com 37.000km. O carro era da minha mãe que fazia apenas uso urbano. Nunca havia viajado. Bom, realizei duas viagens com distância de 160km (ida) cada e logo no início da viagem a luz da injeção acendeu. Na primeira viagem fui a uma oficina na cidade de destino, foi colocado scanner e detectado problema no catalisador. Apagamos o defeito. Na segunda viagem, acendeu novamente a luz da injeção, só que não me preocupei e procurei meu mecânico logo no retorno da viagem.
Informei a situação a ele e após análise do sistema, condenou os dois catalisadores.
O mecânico disse que pode tentar realizar uma limpeza para ver se ainda resolve esse problema sem a compra de peças novas, que estão ao preço de um rim.

Queria informações daqueles que já tiveram problemas com esse equipamento e qual a providência foi tomada. abraços.

Tamokonelson
01/11/2022, 09:58
Alguém aí 2022! Rsrsr
Catalisador tirar ou não tirar??
Alguma alternativa sem ser o original??