Conectar

Ver Versão Completa : Turbinar

ALVARO ANGELO
28/01/2014, 20:31
Olá para todos.
Minha dúvida é a seguinte : É possível turbinar a tracker ? Alguém já fez ?
Obrigado, Alvaro Angelo.

Chuva
29/01/2014, 08:49
já tentaram, colocaram um monte de peças, tem fotos, mas nunca vi funcionando.. deve ser possível sim, mas não é barato como em carros normais.

ALVARO ANGELO
29/01/2014, 12:01
já tentaram, colocaram um monte de peças, tem fotos, mas nunca vi funcionando.. deve ser possível sim, mas não é barato como em carros normais.

oBRIGADO !!!
Alvaro Angelo

Chuva
29/01/2014, 16:26
Olha o q um camarada fez a um tempo, mas não finalizou e vendeu o carro..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105360-preparacao-tracker-turbo-2007-e-coisinhas-mais.html

MARCANGIANE
03/02/2014, 15:40
boa tarde amigos a SPA de são paulo já disponibiliza o kit turbo para a tracker que está custando uns 5.500,00 reais,fora a instalação.e depois que voçe turbina um veiculo até voçe acertar o motor para ficar 100% são mais gastos como:bicos retrabalhados,bico ou bicos suplementares,controladores de pulso do(s) bico(s) suplementares,bomba de combustível(maior vazão/Pressão),Hallmetter para controle de mistura,embreagem de cerâmica, etc..........
isso se for usar o motor com uma pressão até 0.8 BAR usando ETANOL. acima disto o céu ($$$$$$$$$$) é o limite.

se voçe estiver disposto ai vai o

link: https://www.spaturbo.com.br/loja/component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,4782/category_id,643/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,1/

MARCANGIANE
03/02/2014, 15:41
Retificando: o kit é para o motor J20A que equipa tracker e grand vitara

Jeanilson
03/02/2014, 16:58
Pessoal,

Aproveitando a conversa, tive a chance de ver um Grand Vitara III 2.0 (modelo novo) sem aquela cobertura plástica no motor e aparentemente é o mesmo motor do Tracker, com algumas diferenças como coletor de admissão de plástico e mapeamento eletrônico na central, entre outros. Mudanças que renderam uns bons cavalos a mais, de 128 CV no Tracker para 140 CV no Grand Vitara III.

Daí a minha questão, será que daria para "converter" o motor do Tracker com as peças novas do motor do Grand Vitara III e ganhar esses cavalos extras? Valeria a pena ou seria muito trabalho para pouco ganho?

[]'s

Chuva
03/02/2014, 17:20
Oi Jeanilson!!

Muito legal essa informação! Quaisquer 3 ou 4 cvs a mais na Tracker já faz uma boa diferença, acredite, é perceptível!

Imagine 12 cvs.. kkk.

Não entendo tanto a fundo como vc, mas se o motor for realmente "o mesmo" acredito que dá para converter sim!
Mas além do custo alto dessas peças novas, ainda há outros dimensionamentos a se avaliar, como escape, etc..

Apesar de que não sei não hein.. deve ter mais coisas diferentes nesse motor novo.. o carro é completamente outro.. tem fotos?

[ ]s

MARCANGIANE
04/02/2014, 18:39
boa tarde amigos. o motor é o mesmo da tracker o J20A só que com a central reprogramada para ganhar uns cavalos a mais.

se chipar(reprogramar a central "eeprom" ) e tirar o catalizador da tracker tem-se um ganho de aproximadamente 15cv.
fica mais econômica e aumenta o torque em baixa RPM.

custa em média 1800k á 2000k.

optei por deixar a minha central eletrônica original que por sinal se voçes olharem a CPU /ECU da tracker é nada mais nada menos que MITSUBISHI.

DEIXEI QUIETO.

kn0b
04/02/2014, 20:35
Vc reprogramou a central???

MARCANGIANE
05/02/2014, 09:53
bom dia amigo,não reprogramei a central da minha tracker pois faço só trilhas leves(passeios) e passeios em praias e dunas o motor da minha tracker dá pro gasto. OBS:motor J20A (tracker e grand vitara gosta mais de trabalhar em alta RPM 3500 em diante) é característica do motor se voçe der a manutenção correta nele então podes pisar fundo sem medo.
na minha tracker eu não tenho pena, em passeios eu boto pra "derreter" e passeios com no minimo 200km no final de semana.
e rodo com ela no dia a dia.
abraço.