PDA

Ver Versão Completa : Toyota Bandeirantes com MUITOS acessórios



FábioGondim
28/11/2005, 00:10
Vi um anúncio de uma Band com as seguintes características:

TOYOTA BANDEIRANTES 1994

- PINTURA ESPECIAL: foram feitas 3 demãos de borracha (bate-pedra), depois verniz e, finalmente, uma pintura branca com pontinhos amarelos
- SUSPENÇÃO ELEVADA
- CALÇOS DE BORRACHA DE CAMINHÃO APOIANDO A CARROCERIA NOS CHASSIS. Segundo o proprietário, foram utilizados 28 calços ao todo, conferindo muito conforto à viatura.
- FEIXE DE MOLA COM AMORTECEDORES, sendo 2 em cada roda dianteira e 1 em cada roda traseira, todos FXT1 rancho 9000 com regulagem
- Amortecedor de direção, terminais e braços de suspensão novos
- Freio a disco nas 4 rodas com discos e pastilhas novas. O proprietário disse que tem um sistema também (não me lembro o nome) parecido com o ABS, só que mais específico para trilhas
- 5 rodas novas Mangels
- 4 pneus novos 35"x12xr15 General Graber Mud (200 km de uso) + 1 Estepe BFGoodRich 31x10´5xr15
- 6 pares de faróis de milha (frontais/traseiros/abaixo/neblina)
- Capota completa totalmente conversível nova (15 dias uso) Camel
- Tanque alumínio colocado debaixo do banco traseiro de forma a equilibrar a distribuição de peso
- Sistema de filtro de ar interno por dutos de alumínio
- Motor novo Toyota 14B com 280 hp
- Turbina nova com coletor dimensionado e escape preparado com dutos sem cotovelos e elevado
- Buster de potência com regulagem interna (de 0,5 a 2,5 bar)
- Radiador especial com 30 litros
- Bomba d'água nova com mangueiras de turbo reforçadas para água
- Radiador de óleo com capacidade para 3 litros e com mangueiras reforçadas
- Intercooler dimensionado com dutos e preparado para adicionar 50hp
- Painel de alumínio com instrumentos Autometer com silicone e sensores profissionais
- Totem no painel
- Radio PX Cobra com antena de longo alcance
- Diferencial e caixas satelites novas
- Embreagem e discos de cerâmica preparados
- Bancos San Marino de couro com cintos de 04 pontos
- Bateria de alta podencia com caixa de proteção
- Sistema de corta ignição e chave geral
- Freio de estacionamento novo completo e revisado
- Revisão geral com troca de filtro de ar/oleo/ combustivel feita muito recentemente
- CARROCEIRA REFORÇADA
- GAIOLA INTERNA COMPLETA MARITIMA
- PARACHOQUES DE AÇO COM PROTEÇÃO
- 2° dono (foi tirado por um amigo 0km e preparado para ser campeão)
- Nota fiscal, chave reserva, manual
- Veiculo liberado, documentação e revisado em dia

Conversei com o dono por telefone e ele me pareceu uma pessoa muito séria e empolgada com jipes. Ele disse que o jipe dá 160 km/h com o conta-giros registrando cerca de 2500 rpm e que, nessa velocidade, se pode sentir o carro "na mão". Além disso, é muito confortável e, por isso, nao teria muito a ver com outros Bandeirante que eu tenha dirigido.

Está pedindo R$ 45 mil... o que acham? Seria melhor um jipe desses ou um Wrangler?

joaquim
28/11/2005, 01:27
Fábio,

O motor Toyota tem 96 CV em sua concepção original, uns falam que dá mais, mas no manual só fala em 96, e potência não se consegue assim, sem nada em troca.
O motor 14B é um excelente motor, mas acho que não aguenta elevar a potência até chegar num motor de Scania, que tem 14 litros, se isso funcionasse caminhão não teira motor grande.

Se o motor aguentar, o câmbio estoura, se o câmcio agüentar, o cardã não aguenta, e se ele reforçou tudo isso, o que duvido, nem diferencial Dana 70 de caminhão aguüenta.
Na minha modesta opinião, sai fora que é fria, o carro tá mexido demais para não dar dor de cabeça.

walumo
28/11/2005, 07:58
Fábio concordo com o joaquim, além disto só comparando, por este preço da pra comprar uma LAnd ROver Defender 90 1999, muito mais confiável.

FábioGondim
28/11/2005, 10:30
Se o motor aguentar, o câmbio estoura, se o câmcio agüentar, o cardã não aguenta, e se ele reforçou tudo isso, o que duvido, nem diferencial Dana 70 de caminhão aguüenta.
Na minha modesta opinião, sai fora que é fria, o carro tá mexido demais para não dar dor de cabeça.


Pois é... também tive essa preocupação. O que eu acho é que o motor não fica com 280 hp de jeito nenhum... deve ser exagero. De qualquer modo, e quanto aos outros acessórios? Capota conversível (dificílima de encontrar em Bandeirantes), pneus 35" Mud novos, amortecedores (6) Rancho 9000 com regulagem, pintura especial, painel de alumínio com instrumentos completos, inclusive alguns digitais, bancos de couro, etc, etc? Não estaria legal? Além disso, o cara falou que mandou forjar (nem sei o que é isso... Leopoldo? Help!) câmbio, ponta sei-lá-do-quê, etc. Disse que é tudo reforçado e que nunca teve problema nenhum. Todos os suspiros do carrro estão acima da gaiola...

Gente, sinceramente, pode ser que eu me engane, mas o proprietário me pareceu ser muito sério e caprichoso. Ele disse ter todas as notas fiscais de tudo o que foi feito, desde o início, pois o carro era de um grande amigo dele. Ele disse que o amigo, que comprou o carro zero, é muito rico e, por isso, não poupou gastos com a Bandeirante, de forma que ela estaria maravilhosa. De qualquer modo, nada como dirigir a viatura para ver o que sinto...

Quanto ao preço, então, qual seria o preço justo?

E, já que tocaram no assunto, qual seria a potência máxima que o motor poderia ter para que o câmbio, cardã, etc agüentem? É que 96cv parece muito pouco para mim também... :oops:

joaquim
28/11/2005, 10:52
Fábio,

Qualque Band pode se transformar em conversível pois o teto, laterais e, portas são parafusados e removíveis.
Uma Band 94 original tá na casa dos 35K.
96 CV parece pouca potência, mas não é, pois esse motor tem muito torque, o máximo que recomendo para o 14B é uma turbina, e turbina é só Garrett, o resto é resto.
Lembre-se do que comentei, o câmbio, por mais reforçado que seja não aguênta, pode-se reforçar (não sei como!) eixos e engrenagens, mas rolamentos, carcaça e outras coisas não, logo alguma coisa quebra.
Havia uma band conversível, branca, com detalhes/faixas em laranja que o dono queria vender porquê não havia câmbio que agüentasse, segundo ele o motor tinha 180CV, não é essa que está a venda?

FábioGondim
28/11/2005, 12:41
joaquim,


96 CV parece pouca potência, mas não é, pois esse motor tem muito torque, o máximo que recomendo para o 14B é uma turbina, e turbina é só Garrett, o resto é resto.

Pois é... Não entendo muito de mecânica, mas, se colocar turbina, não tem que colocar intercooler?! Ou melhor, ainda que não tenha, não seria melhor, para resfriar o ar que é puxado pela turbina? :pensativo:


Havia uma band conversível, branca, com detalhes/faixas em laranja que o dono queria vender porquê não havia câmbio que agüentasse, segundo ele o motor tinha 180CV, não é essa que está a venda?

Não creio que seja essa... Como eu disse, essa é branca com pintura toda especial, mas não tem nada de laranja.

Se o carro me agradar no geral, não valeria à pena ficar com ele só tendo o cuidado de reduzir a potência (e o preço)?

Obrigado, mais um vez, pelas dicas.

joaquim
28/11/2005, 13:46
Intercooler ajuda, mas não é obrigatório.
Acho que Band 94 por esse preço tá cara.
A propósito, qual é o motor qual é o motor dela: Mercedes ou Toyota? Se for Mercedes a manutenção é muito mais barata.
De qualquer jeito, já que você está afim, leve um mecânico de sua confiança para dar um laudo.

FábioGondim
28/11/2005, 15:42
joaquim,


Intercooler ajuda, mas não é obrigatório.

Então! O carro tem uma turbina, só isso. Por cuidado (o dono, dá para perceber, é muito enjoado), ele colocou intercooler, trocou as mangueiras da refrigeração todas, etc, etc. Se você disse que uma turbina Garret não seria tão mau assim...


Acho que Band 94 por esse preço tá cara.

Isso eu também acho e, pior, não tenho a grana. Estou aqui pensando em como viabilizar o negócio. Por outro lado, se uma Band 94 básica custa R$ 35 mil, os quatro pneus 35" Mud novos, com quatro rodas novas, com seis amortecedores Rancho 9000 com regulagem, embreagem de cerâmica, etc, não compensariam os R$ 10 mil de diferença? Ou seja, se eu comprar um básico para arrumar, será que não gasto mais do que R$ 10 mil para ele ter esses acessórios? Sou meio sem noção de preço...


A propósito, qual é o motor qual é o motor dela: Mercedes ou Toyota? Se for Mercedes a manutenção é muito mais barata.

O motor é Toyota 14B. Fiquei preocupado com o MUITO mais barato... :parede:


De qualquer jeito, já que você está afim, leve um mecânico de sua confiança para dar um laudo.

É, estou pensando nisso. Só que, como disse, estou mais a fim do que podendo. Vou a São Paulo nesta semana e, até lá, tenho que pensar numa forma de viabilizar o negócio. Se o cara baixar para R$ 40 mil, você acha que passa a valer à pena? O que faria se fosse você?

FábioGondim
28/11/2005, 15:42
joaquim,


Intercooler ajuda, mas não é obrigatório.

Então! O carro tem uma turbina, só isso. Por cuidado (o dono, dá para perceber, é muito enjoado), ele colocou intercooler, trocou as mangueiras da refrigeração todas, etc, etc. Se você disse que uma turbina Garret não seria tão mau assim...


Acho que Band 94 por esse preço tá cara.

Isso eu também acho e, pior, não tenho a grana. Estou aqui pensando em como viabilizar o negócio. Por outro lado, se uma Band 94 básica custa R$ 35 mil, os quatro pneus 35" Mud novos, com quatro rodas novas, com seis amortecedores Rancho 9000 com regulagem, embreagem de cerâmica, etc, não compensariam os R$ 10 mil de diferença? Ou seja, se eu comprar um básico para arrumar, será que não gasto mais do que R$ 10 mil para ele ter esses acessórios? Sou meio sem noção de preço...


A propósito, qual é o motor qual é o motor dela: Mercedes ou Toyota? Se for Mercedes a manutenção é muito mais barata.

O motor é Toyota 14B. Fiquei preocupado com o MUITO mais barato... :parede:


De qualquer jeito, já que você está afim, leve um mecânico de sua confiança para dar um laudo.

É, estou pensando nisso. Só que, como disse, estou mais a fim do que podendo. Vou a São Paulo nesta semana e, até lá, tenho que pensar numa forma de viabilizar o negócio. Se o cara baixar para R$ 40 mil, você acha que passa a valer à pena? O que faria se fosse você?

Eriksom Teixeira Lima
28/11/2005, 15:46
Fábio

Vamos por partes:

1- CV não é igual a HP. Não tenho aqui a tabela de equivalência, mas, se a memória não trair, 1 CV é algo como 1,06 HP (insisto, a memória pode trair) :?:

2- minha Camper usa o motor 14B. É simplesmente um dos melhores motores disponíveis. Motor feito para rodar 600/700 mil km. Sua robustez só é encontrada nos velhos Perkins. Cara a manutenção? Não, só água e óleo! Só que quando ele quebra (o que é dificil, mas depois de 600 mil km acontece), você tem de comprar um kit toyota e trocar tudo. Kit = R$ 8 mil. Depois dura outros 600 mil km. Fiz o meu há alguns meses atrás, sem pestanejar. :dance:

3- turbina. além da garret há outras igualmente de qualidade. Amigos meus que têm camper com 14B turbinado, usam a AP-240 com 0,6/0,8 kg de pressão. Se você meter mais de 1kg de pressão, o motor chegaria a 150cv, e passaria. Mas é fácil regular, só mexer no débito da bomba, e resolvido. :concordo:

4- intercooler: é bom, mas não imprescindível. Em altas pressões do turbo, acima de 0,8kg, ele consegue te dar uns 15% a mais de potência. Ou seja, forçando bem, turbina com 1,3 kg de pressão, intercooler, os 180cv aparecem. Mas você precisaria disso para quê? :pensativo:

5- forjar? descubra exatamente o quê: eixo piloto da caixa de câmbio? Se for isso, tudo bem, se o serviço tiver sido bem feito :pensativo:

6- booster de potência? confirme exatamente o que o cara diz com isso, pois há várias possibilidades. Se for o que eu estou pensando, ou mantém a turbina ou o booster.

7- o diferencial traseiro é flutuante mesmo? Qual a relação dos diferenciais 37x10 ou 37x9? O câmbio é o Band 5 marchas, a 5ª desmultiplicada? Como o cara mexeu tanto, melhor saber o que existe.

8 - pelo menos problema de aquecimento você não terá, por que o que já era superdimensionado, o cárter de óleo, ele aumentou ainda mais. (o 14B tem um sistema interno de radiador de óleo refrigerado a água). Mais ainda, é um verdadeiro exagero a quantidade de água, mas talvez ele também tenha aquecimento. De qualquer forma, não há problema :concordo:

9 - "decoração" = bancos, pneus, amortecedores, capotas etc. Gosto pessoal e conforto, cada um tem o seu. Pelo que você fala, está de acordo com o seu gosto pessoal, logo .... :concordo:

Se tudo acima estiver OK, se você fosse fazer tudo isso, seria mais custoso .... muito mais custoso. 45K é caro :?: NÃO :!: é apenas muito dinheiro.

Eu sou suspeito, pois só não tenho uma Band porque prefiro minha Camper, que usa motor 14 da Band, usa diferenciais da Band... O resto é Camper.

Te digo sem pestanejar, se você gostou, se ela estiver 100%, tente conseguir uns 10% de desconto, negocie, pechinche, ofereça 41, diga que você não tem dinheiro, que é o máximo que você pode, ofereça 42, chore pelo cheque especial que você vai entrar e continue até o momento em que ele vender ou você achar que passou do preço que você acha válido. Se ela te atende ... :dance:

E pense o seguinte, pode ser que o booster seja desnecessário, e sempre você pode vender para alguém que possa preferir um a uma turbina (não esqueça de mandar uma MP me avisando :twisted: )

Eriksom

FábioGondim
28/11/2005, 16:30
Eriksom Teixeira Lima,
Então, resumindo, você acha que pode valer à pena... é isso?! O fato de ter turbina, etc, não desqualifica o carro...

Eriksom Teixeira Lima
28/11/2005, 17:20
Pelo contrário, é adição interessante. Só pegue todos os detalhes do loooonnnggggo roteiro que te sugeri para descobrir ao certo o que tem lá.

Atenção especial para qual é a turbina instalado, como foi instalada, quem instalou, o que é o booster, e as demais questões dos itens 5 e 7?

Depois, se for o caso de fechar mesmo o negócio, tenho uns amigos em BSB que podem te ajudar a dar um pente mais fino, minutos antes de você começar a pechinchar e assinar o cheque :concordo:

Eriksom

Nando
18/12/2005, 21:47
Sou da opnião de que carro de trilha não se compra... Ta na cara que o cara ralou a Band pra caramba, fez Raid (pq tem totem), trilha pesada, mandou pintar, trocou o motor que devia ter fundido, etc etc. Ta vendendo por um preço baixo pq deve estar toda f..dida. Ele gastou por baixo uns 30 mil nela, e o preçø de uma band 1994 é mais ou menos 40.000. Eu sairia correndo e buscaria uma Band mais originalzinha. A minha 1996 tava anunciada por 40 mil, procurando vc acha coisa boa.

Eriksom Teixeira Lima
21/12/2005, 21:07
:putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:

:stop:

Luiz Antonio
21/12/2005, 21:41
FábioGondim,

Concordo totalmente com o ET em todos os itens, e se a band encheu seus olhos de verdade vc tem a grana disponivel e os amigos jiperos de bsb pra dar uma olhada geral , não pense muito compre e pronto, manutenção vc vai ter mesmo, até se comprar uma viatura 0 km, então manda bala e seja felizzzzzzzzzzz

iNsAnE
22/12/2005, 00:31
Carai 280hp num 14b :shock: :shock: :shock: :shock:
EU ACHO que tem coisa ai pq 280hp tem um volvo, um scannia, um titan mas um 14b :?: :?:
mesmo forjando todo o motor ACHO que ele nao guentaria tudo isso e se guentasse ia faze uns 1km/l pq haja diesel e sendo assim haja bomba injetora e bico injetor pra injeta tudo isso.
Nao adianta motor diesel tem baixa potencia mesmo, somente os eletronicos e os com pre camara compençao isso (nao sei que tipo eh o 14b mas acho que é com preh camara mas mesmo assim nao justifica)
Bao acho melhor dah uma olhada nesse motor ai em sem quere se chato mas eh essa minha opiniao
OBS: otra coisa motor com mais de 1bar na turbina soh tendo norma euro ate agora nao ouvi motor com mais de 1.3 bar LEGAL soh vi ateh euro 2 :oops:

Mas serio mesmo dah uma verificada legal nisso ai pq tem coisa errada ai :pensativo:
Depois niguem vai vende uma band de 280hp por 35 mil neh :dance: quantas dessa tu jah viu por ai?

Abraços e descupa a chatice :oops:

iNsAnE
22/12/2005, 00:35
ops 45 mil

Tim
23/12/2005, 19:19
Fabio, jipe agente não compra com a razão e sim com o coração, ate porque senão agente não comprava, procure verificar as condições gerais da viatura e tudo de bom, dinheiro vc sempre vai gastar.
Eu comprei uma Toyota CD 95 em novembro de 2004, levei mecânico, amigo, irmão e tudo mais, todo mundo falou que o carro era ótimo e um ano depois eu já fiz dois diferenciais, caixa de reduzida, toda a parte de cardan, freio e agora finalmente o motor, que acaba de abrir o bico, resumindo estou mais pobre + muito feliz.

Um grande abraço e faça o que seu coração mandar.

Obs. mantenha sempre uma reserva de verdinhas.

Luiz Antonio
23/12/2005, 19:54
Tim,

Hahahahahahha, gostei do bom humor, bem vindo ao fórum amigo .

:concordo: :concordo:



[]'s