PDA

Ver Versão Completa : Alinhamento suspensão traseira de torre



lyndell
28/01/2014, 14:37
Amigos, quem puder me dar uma força estou quebrando a cabeça com uma questão

Tenho na minha gaiola suspensao traseira de torre de santana, comprei assim. Os braços de direção traseiros são ancorados na estrutura da gaiola, porém percebo que no trabalhar da suspensão as rodas tendem a desalinhar por conta da fixação desses braços.
Isso gera muita estabilidade em velocidades mais altas passando por pequenas lombadas, a gaiola ta muito facil de rodar.

A gaiola ta na oficina então nao tem como tirar fotos, assim que possivel posto.

Alguem ja passou por esse problema e achou uma soluçao??

Flávio Cadore
28/01/2014, 21:13
Lyndell, o problema é o posicionamento dos braços e ou o comprimento deles. Dá uma olhada na posição original do Santana e posiciona/testa.O ideal é montar a suspensão sem a mola para ficar mais fácil movimentá-la para cima e para baixo.

lyndell
29/01/2014, 11:41
Pelo que eu vi, parece que na dianteira mesmo quando acontece esse problema não tem muita importancia, já que desalinhar na dianteira não é tao perigoso e ainda tem o volante para compensar, o problema é quando isso ta na traseira.

Li isso nesse tópico sobre exatamente isso: http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/62411-suspensao-traseira-com-bandejas-ou-irs-3.html mas parece que infelizmente ninguem chegou a uma conclusao.
Inclusive a minha gaiola é a mesma do cara do tópico, comprei depois.

Valeu pela ajuda, Flavio

Ivan Luiz
31/01/2014, 08:27
Dá pra fazer parecido com esta foto que o Mateus Sandrin postou em outro tópico:
449104
Em vez de usar só um pivo embaixo, usar dois e tirar fora o braço de direção.

FUKETEIRO
01/02/2014, 21:43
Amigos, quem puder me dar uma força estou quebrando a cabeça com uma questão

Tenho na minha gaiola suspensao traseira de torre de santana, comprei assim. Os braços de direção traseiros são ancorados na estrutura da gaiola, porém percebo que no trabalhar da suspensão as rodas tendem a desalinhar por conta da fixação desses braços.
Isso gera muita estabilidade em velocidades mais altas passando por pequenas lombadas, a gaiola ta muito facil de rodar.

A gaiola ta na oficina então nao tem como tirar fotos, assim que possivel posto.

Alguem ja passou por esse problema e achou uma soluçao??
Olá, eu não tenho foto, mas é relativamente simples de resolver, vc vai ter que adicionar outro pivô na bandeja, vc pega outra bandeja, corta e solda na lateral da que está na Gaiola na parte da frente, somente o pedaço onde está o alojamento do pivô, pega uma torre velha e retira o olhal e solda na torre ao lado do já existente, mas com solda mig nervosa, outra solução é vc fazer uma peça que encaixe no olhal da torre existente, mas com dois olhais em cada lateral e não mais central, fazer nova bandeja tubular para dois pivôs, fica show de bola, vc consegue alinhar tanto cambagem como convergência, recomento vc deixar com 1 grau negativo a cambagem e 2mm de cada lado divergente, pode acelerar sem medo, fiz isso num Fusca de um amigo que colocou motor e câmbio de Gol na traseira entre-eixos, o motor está atrás do banco traseiro, abraço.