PDA

Ver Versão Completa : Até que ponto começa a aquecer??



thiago-nit
27/11/2005, 23:19
Estou a procura de um jeep e estou navegando pelo forum a procura de informaçães e gostaria da ajuda de voçês.

Sei que o JPX tem problema de aquecimento e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês?

:arrow: Com o motor original sem modificações nenhuma, o motor aquece em condições normais de uso ou somente quando se exige muito em trilhas?

:arrow: Para quem necessitar do jeep somente para pequenos passeios e viagens em estrada de terra ou barro tem que se preocupar com este problema?

:arrow: O seguro para Jota é caro ?

:arrow: Existe algum outro problema que necessite de atenção?

Agradeço a colaboração!! :concordo:

Martin Melcop
28/11/2005, 08:56
Vamos lá:

Em trilha nunca aqueci, ele tem a tendência a aquecer ou quando muito exigido em viagens ou em subidas longas

Respondida na primeira

Seguro total esquece, acho que não fazem mais

Para ver um carro, é sempre bom levar um mecanico, eu teria tido muito menos dor de cabeça se tivesse feito isso.

ricardolm
28/11/2005, 17:57
Concordo com o Martin sobre o aquecimento e o mecanico, tive o mesmo problemas, sobre o seguro, tem ate um topico aqui falando, o Jota nao é visado (felizmente), pelo valor dele nao compensa fazer seguro, so se for contra terceiros :twisted: :twisted: Um Golzinho nao teve sorte e entrou no meu engate, nao marcou nem o para choque, mas o gol... hehehe ate o radiador furou :shock:

[]s

thiago-nit
29/11/2005, 20:02
O JPX de vocês são originais ou modificados (motor).

A partir de qual ano vale apena adquirir?



Em trilha nunca aqueci, ele tem a tendência a aquecer ou quando muito exigido em viagens ou em subidas longas


O que você quer dizer muito exigido em viagens? Dirigir por muito tempo, correr muito ?

Augusto Braga
29/11/2005, 20:12
Thiago, tenho um Jota com motor original, ele não esquenta. Não tem a termostatica nem um tubo de retorno de agua, coloquei o filtro de ar no capo para melhorar a circulação de ar no cofre do motor e diminuir a temperatura do ar aspirado, tem as saidas de ar do volvo no capo, não passo de 90Km/hora na estrada. So acho que comprar Jota é complicado, muito bom levar um mecanico (que conheça este motor). Abrs

leogc
30/11/2005, 13:45
O meu tb não esquentava....até durante uma viagem eu passar mais de uma hora com ele a 4000 rpm....aí ferveu...e F#$$$$$!!



diminuir a temperatura do ar aspirado


Fala Augusto...concordo com a ventilação do ar no cofre...mas a diminuição da temperatura do ar resfriado é meio lenda.



So acho que comprar Jota é complicado, muito bom levar um mecanico (que conheça este motor



concordo, e mesmo com um mecanico que conheça jota...isso não quer dizer que ele não virá cheio de problemas. se eu fosse comprar hoje um outro jota iria dar preferência para referências do atual proprietário...só compraria de alguem que conheço...alguem que me dissesse o que fez no carro e o que não fez. e mesmo assim, nada te livra dos ex-donos....

abs

ricardolm
30/11/2005, 15:18
eu tive o mesmo problema, andei 10 km a 120 e ferrou tudo, junta queimada, valvulas de escape e admissao e anti-camera, fora a mao de obra e juntas... la vai $$$$ so de peças foi 900,00

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Beto
30/11/2005, 19:10
Nesses casos ele aqueceu ou só de andar mais forte já deu pau?

Andei pouco com o meu, andei a 110 e ele ficou com a temperatura no meio normal.

Tem alguma receita pra melhorar a falta de força na saida?

Até mais.

nerinei
30/11/2005, 20:35
Nesses casos ele aqueceu ou só de andar mais forte já deu pau?

Andei pouco com o meu, andei a 110 e ele ficou com a temperatura no meio normal.

Tem alguma receita pra melhorar a falta de força na saida?

Até mais.

a regulagem da bomba injetora e um pouco a mais de pressão no turbo podem fazer uma grande diferença....o meu melhorou bastante...não ficou nenhum trator, mas arranca em qualquer subida sem dificuldades e até a terceira marcha até parece que anda bem....mas em velocidade a verdade aparece: não segura bem velocidade nas subidas e se por carga ele sente bastante..mas pra uso urbano e nas trilhas ficou bem melhor....
Abraços

Fernando César Ximenes
30/11/2005, 20:42
Olá pessoal.
O Thiago.nit fez uma pergunta a partir de qual ano vale a pena comprar. Existe isso com o J? Pelo que sei os melhores são os que foram fabricados no último ano da existência do J, mas é muito raro se ver um deles e mais ainda exposto à venda. Aqui na nossa região é dificílimo se ver um J de qualquer ano e para se comprar aí nem se fala. Conmo elegi o J para ser meu jipe estou aguardando leilões de entidades públicas para ver se assim poderei adquirir o meu. Como na maioria dos casos estão sucateados, às vezes penso em desistir.[]'s Fernando.

Beto
30/11/2005, 20:44
Valeu, estou pra ir em um bombista, assim que for posto os resultados.

thiago-nit
30/11/2005, 22:03
Andar em uma viatura sem saber se vai esquentar ou não deve ser sinistro, ainda mais quando anda com a família!! henn?

nerinei
30/11/2005, 22:25
Andar em uma viatura sem saber se vai esquentar ou não deve ser sinistro, ainda mais quando anda com a família!! henn?

não é tão crítico assim, se a manutenção está em dia ele não ferve de uma hora pra outra... o meu estava fervendo a toa, fiz a manutenção e parou de esquentar.....o motor em geral avisa que tem alguma coisa errada, mas nem sempre a gente escuta, aí vem a merda.... :parede:

felipejpx
01/12/2005, 01:06
Pessoal:

Concordo com o nirinei nesse ponto! Meu carro, por exemplo, está em um bombista devido provavelmente a água/sujeira no sistema. Ou seja, se tivesse acompanhado a situação dos filtros e executado as drenagens corretamente, poderia ter evitado essa dor de cabeça. Tenho pretenção de instalar outro filtro (próximo ao tanque, com recipiente maior) para evitar problemas, pois nosso diesel é ruim demais. Sugestão do primo do Nirinei... Mto boa por sinal!!!
Mas pra não fugir do assunto (aquecimento), diria que ainda não senti que meu carro possa sofrer com esse problema. Meu carro tá com o motor XUD9-TF. Nunca andei em outro jota, mas o sistema de arrefecimento do meu jota funciona legal.
Claro que se alguma peça do sistema falhar (cebolão, ventoinhas, etc) pode acontecer algo. O tempo dirá, ainda é cedo. Espero que o tempo confirme minha tese.

[]'s

thiago-nit
06/12/2005, 00:07
Obrigado pelos esclarecimentos!!!