Conectar

Ver Versão Completa : Toyota com carroceria de CJ-5

FábioGondim
27/11/2005, 22:39
Pessoal, para mim, o CJ-5 é o Jeep mais bonito de todos. Eu o considero imponente, com linhas bem equilibradas... um clássico!
No entanto, tenho visto que muitos jipeiros utilizam peças da Toyota Bandeirante para reforçar seus CJ-5. Então, estive pensando, não seria mais fácil partir de um Toyota, aproveitar motorização à diesel, câmbio sincronizado, t-case reforçada, chassis mais moderno e trocar a correceria?! Estou falando bobagem? :pensativo: Tem que fazer muita adaptação ao chassis?

SmootH_
28/11/2005, 08:34
acho q nao era, a nao se que faça modificações na lataria do jeep, por questões de locais das alavancas, suportes, e tudo mais
quanto ao chassi do cj5, é um chassi bom sim, nem precisa se preocupa, no maximo teria que da uma reforçada, em alguns casos.
a mecanica do cj, original, tem manutenção um pouquinho cara... mas é muito boa, mas dai tu poderia troca o motor e por um de opala 6 cilindros 4.1, que alem de mais moderno é bem mais forte e mais comum, com um cambio clark, 3 4 ou 5 marchas, que são bem fortes, e a t-case willys mesmo
tem inumeras opções do que faze kra, acho que se tu gosta do cj, vale a pena tu compra uum, e se caso se decepciona(acho dificil heim) tu vende ele
abração!

Elmer_Jeep
28/11/2005, 11:05
Sinceramente, a mecânica toyota é muito pesada e o chassi também, como o Smooth falou o chassi do Jeep é muito bom bastando apenas uma reforçada básica pra evitar trincas e aumentar sua vida útil.

Sobre as outras peças vai da sua escolha, motor toyota é difícil a galera usar, pra jeep de trilha recomendo motor à gasolina mesmo, GM, AP.

Clica aí na minha assinatura pra dar uma olhada no meu Jeep que usa muitas peças de toyota.

abração.

GuTo_Cerulli
28/11/2005, 11:34
Eita,

Mais fácil, poderia até ser...Mas eu sou brasileiro tupiniquim cabeça dura e não deisisto Nunca! :D

[]'s usando peças toyota, willys, ford, chevrolet!

FábioGondim
28/11/2005, 12:46
Jipeiro_RR,

Clica aí na minha assinatura pra dar uma olhada no meu Jeep que usa muitas peças de toyota.

Cara, o seu Jeep é um dos que eu conheço de cor. Se eu soubesse desenhar, conseguiria desenhar o seu sem olhar para as fotos. Já tenho tudo na cabeça... Sou o maior fã! :concordo:
Obrigado pelas dicas.

FábioGondim
28/11/2005, 12:48
GuTo_Cerulli,

Mais fácil, poderia até ser...Mas eu sou brasileiro tupiniquim cabeça dura e não deisisto Nunca!

kkkkkk Adorei a resposta! Tem razão, afinal, onde fica a diversão de "fazer" um Jeep?! :palmas:

Elmer_Jeep
28/11/2005, 13:01
Jipeiro_RR,

Cara, o seu Jeep é um dos que eu conheço de cor. Se eu soubesse desenhar, conseguiria desenhar o seu sem olhar para as fotos. Já tenho tudo na cabeça... Sou o maior fã! :concordo:
Obrigado pelas dicas.

Obrigado :oops: :mrgreen:

Se quiser ver novas fotos dá uma olhada no meu álbum que tem tudo sobre as modificações que to fazendo esses dias, em breve vou ter tempo pra atualizar o tópico :lol:

[]'s

GuTo_Cerulli
28/11/2005, 16:57
GuTo_Cerulli,

Mais fácil, poderia até ser...Mas eu sou brasileiro tupiniquim cabeça dura e não deisisto Nunca!

kkkkkk Adorei a resposta! Tem razão, afinal, onde fica a diversão de "fazer" um Jeep?! :palmas:

Fábio,

Agora você respondeu tudo! a graça ta em fazer, com o que cada um ach que o jeep pode ter de melhor! E de acordo com as suas preferências...eu por exemplo, não gosto de motor diesel pro uso que faço do jeep, mas o câmboi da band é forte pacas, então juntei motor gasola, no câmbio toy..e por ai vai!
:parede: :parede:
[]'s

FábioGondim
01/12/2005, 02:30
motor toyota é difícil a galera usar, pra jeep de trilha recomendo motor à gasolina mesmo,

Por que? Potência?

GuTo_Cerulli
01/12/2005, 15:12
Opa!

Então, os motiivos: peso, baixo giro...bom, eu para trilhas hard, prefiro um motor a gasolina, que tenha muuuuuuito torque! hoje tenho um gm 6 cilindros que em breve vai ser modificado...e num futuro distante será substituído por um V8! :wink:

[]'s