Conectar

Ver Versão Completa : Levantar F-250

alvaro_classmann
27/01/2014, 15:08
Boa tarde amigos...

Seguinte... A alguns meses comprei uma f250 ano 99... Rebaixada.
Quero levantar ela agora... Original ou até mais alta se possível e se não me custar muito $$$
Informações que tenho dela é que está com molas cortadas e pivôs invertidos e alongados (se é que tem como alongar).

Alguém tem ideia aproximadamente de quanto iria gastar, e o que deveria trocar?

Fico grato por qualquer ajuda e opinião.

Abraço!

Ramon Pires
27/01/2014, 17:11
Boa tarde amigos...

Seguinte... A alguns meses comprei uma f250 ano 99... Rebaixada.
Quero levantar ela agora... Original ou até mais alta se possível e se não me custar muito $$$
Informações que tenho dela é que está com molas cortadas e pivôs invertidos e alongados (se é que tem como alongar).

Alguém tem ideia aproximadamente de quanto iria gastar, e o que deveria trocar?

Fico grato por qualquer ajuda e opinião.

Abraço!

Boenas, vai ter q por as molas originais de volta na dianteira, os
pivos tambem, e na traseira pode arquear as molas, que fica como
original pra mais alto... e se tiver faltando molas por de volta...
ai pode por uns pneus maiores que os originais... tipo uns 285,
ou 35" que nao vai fica raspando...

Morikawa
05/02/2014, 18:53
Bfg 285/75.
449700

alvaro_classmann
11/02/2014, 12:42
Show de bola... é isso que estou querendo... Obrigado pela ajuda!

drosssor51
11/02/2014, 18:35
Alvaro... parabéns pela compra....

Fique atento, pois quando rebaixado, a twin I bean (suspensão dianteira) precisa de correção de camber... o pessoal faz essa correção entortando o braço transversal da suspensão..:shock: :putz:

Deite embaixo da 250 e veja se os braços transversais tem sinais de empenamento por hidráulico... caso esteja torto, o primeiro passo é desempena-lo, já pensando na altura que você pretende andar...

Sorte ai na empreitada.... abç

Troller-a-vista
11/02/2014, 19:29
escrevi em outro topico q vc postou as fotos da vermelha... vai terdor de cabeca pro resto da vida. carro rebaixado é uma praga, pickup entao é pior ainda.

rebaixado destroi o alinhamento do chassi com o tempo, quebra longarinas, enfraquece TODO o metal do chassi por fadiga e estresse, principalmente num carro pesado e longo como uma camionete. Em carro normal ja ferra tudo imagina 3 ton torcendo td.

Rebaixado tb lima quase td por baixo. Qto da suspensao, vai ter que refaazer TUDO, absolutamente TUDO, ou seja, pivos, terminais, barras, buchas, molas e amortecedores, homocineticas, enfim, TUDO. PQ? pq todos esses equipos estao em estresse absoluto e trabalhando em angulos criticos, ainda q aparentemente nao estejam ruins, com o erguimento do carro, com pouquissimo tempo irao novamente torcerem, entortarem, trabalharem em outras posicoes, logo, irao comecar a dar problema um atras do outro, ai meu caro vai pagar por mao de obra a cada 10 dias novamente, alem de pecas avulsas.

Qdo tiver que alinhar o chassi ou realizar cambagem etc, vao colocar (ou tentar) no ponto original mais proximo possivel. Mas a que custas? Todos sabemos que o metal 1mm fora da regulagem correta é capaz de deixar o veiculo trepidando, andando tortp, comendo pneu etc. Colocar o mesmo lugar que antes é possivel, claro, equipamento como alinhamento a laser esta ai pra isso... Mas experiencia de qm teve que fazer isso ja: pode ficar tudo no lugar, mas como as pecas trabalham é bem diferente, principalmente qdo em movimento.

Imagina o seguinte:

uma barra de ferro que tenha 30cm originalmente reta assim : -----
Vc pode amassar e depois recolocar nos mesmos 30cm, mas ela pode ficar assim /\/\/\.

Qdo estiver em linha reta ou parado, fica igual, mas qdo comecar a mexer, torcer, passar em buraco vai sentir diferencas perceptiveis na forma de atuarem.

Enfim... A tua f250 é linda... mas é melhor rezar pras dores de cabeca serem poucas e preparar pra enfiar a mao no bolso.

BrunoDallanora2013
11/02/2014, 22:40
escrevi em outro topico q vc postou as fotos da vermelha... vai terdor de cabeca pro resto da vida. carro rebaixado é uma praga, pickup entao é pior ainda.

rebaixado destroi o alinhamento do chassi com o tempo, quebra longarinas, enfraquece TODO o metal do chassi por fadiga e estresse, principalmente num carro pesado e longo como uma camionete. Em carro normal ja ferra tudo imagina 3 ton torcendo td.

Rebaixado tb lima quase td por baixo. Qto da suspensao, vai ter que refaazer TUDO, absolutamente TUDO, ou seja, pivos, terminais, barras, buchas, molas e amortecedores, homocineticas, enfim, TUDO. PQ? pq todos esses equipos estao em estresse absoluto e trabalhando em angulos criticos, ainda q aparentemente nao estejam ruins, com o erguimento do carro, com pouquissimo tempo irao novamente torcerem, entortarem, trabalharem em outras posicoes, logo, irao comecar a dar problema um atras do outro, ai meu caro vai pagar por mao de obra a cada 10 dias novamente, alem de pecas avulsas.

Qdo tiver que alinhar o chassi ou realizar cambagem etc, vao colocar (ou tentar) no ponto original mais proximo possivel. Mas a que custas? Todos sabemos que o metal 1mm fora da regulagem correta é capaz de deixar o veiculo trepidando, andando tortp, comendo pneu etc. Colocar o mesmo lugar que antes é possivel, claro, equipamento como alinhamento a laser esta ai pra isso... Mas experiencia de qm teve que fazer isso ja: pode ficar tudo no lugar, mas como as pecas trabalham é bem diferente, principalmente qdo em movimento.

Imagina o seguinte:

uma barra de ferro que tenha 30cm originalmente reta assim : -----
Vc pode amassar e depois recolocar nos mesmos 30cm, mas ela pode ficar assim /\/\/\.

Qdo estiver em linha reta ou parado, fica igual, mas qdo comecar a mexer, torcer, passar em buraco vai sentir diferencas perceptiveis na forma de atuarem.

Enfim... A tua f250 é linda... mas é melhor rezar pras dores de cabeca serem poucas e preparar pra enfiar a mao no bolso.

pq os cara não vão fazer isto com um carro apropriado , estragaram a f250 ! que carro baixo compra um carrinho de rolimã !
camioneta é para ser alta !

Troller-a-vista
11/02/2014, 23:06
nao existe carro apropriado para uma burrice dessas. NAO EXISTE.

Nao consigo entender pra q fazer isso, nao faz o carro andar mais, nao ajuda em nada, alias soh atrapalha em qqr situacao.

qdo nego faz lift pra erguer ainda vai, pq pode ajudar a sair de um perrengue, ou nao bater em facoes e pedras, nao atolar... mas abaixar um carro rpa q?

tive um CUnhaDO q adorava fazer isso, q bosta, ele e o carro.

Px628
12/02/2014, 12:07
nao existe carro apropriado para uma burrice dessas. NAO EXISTE.

Nao consigo entender pra q fazer isso, nao faz o carro andar mais, nao ajuda em nada, alias soh atrapalha em qqr situacao.

qdo nego faz lift pra erguer ainda vai, pq pode ajudar a sair de um perrengue, ou nao bater em facoes e pedras, nao atolar... mas abaixar um carro rpa q?

tive um CUnhaDO q adorava fazer isso, q bosta, ele e o carro.

Não existe o porque de baixar um carro, como assim? Não é bem assim camarada, tudo depende do uso e de como e com que tipo de peças é feito o serviço. É claro que pegar um carro e cortar as molas vai deixar o carro um lixo, mas um upgrade total na suspensão vem sim a melhorar toda a dinâmica de um carro, inclusive tem empresas que desenvolvem kits prontos para determinados carros, que além de baixar, melhoram drasticamente a parte de suspensão.

Desnickadu
12/02/2014, 21:43
Não existe o porque de baixar um carro, como assim? Não é bem assim camarada, tudo depende do uso e de como e com que tipo de peças é feito o serviço. É claro que pegar um carro e cortar as molas vai deixar o carro um lixo, mas um upgrade total na suspensão vem sim a melhorar toda a dinâmica de um carro, inclusive tem empresas que desenvolvem kits prontos para determinados carros, que além de baixar, melhoram drasticamente a parte de suspensão.
Não ajuda em nada baixar um carro DE RUA uns 10 cm. NÃO vai melhorar a dinamica, NÃO vai melhorar nada.

O ponto de gravidade vai baixar, porém fazendo como a maioria faz, que é da forma errada, a suspenção alem de perder GEOMETRIA perde curso, o que é fatal quando vc quer ir rapido.

Menos elos NUNCA vão substituir uma mola progressiva e uma haste cortada nunca vai substituir um amortecedor com mais carga.

Agora, voltando ao contesto, uma pikcup com motor original não vai ter nenhum ganho sendo rebaixada. O centro de gravidade vai baixar mas isso não vai fazer ela 'curvar mais rapido', vai fazer ela bater fim de curso e daí pra perder o controle é um piscar de olhos.

Troller-a-vista
12/02/2014, 22:04
desnickadu falou em alguns termos... vou falar em outros...

olha tb conheco einbach, red coil e outros.

claro que perto de cortar molas eh muito melhor. perto de um original, nem sempre ... as vezes fica razoavel,na maioria das vezes fica uma bosta com enfase no OH e no A...

Ficam duros, desnivelados, toda suspensao trabalha em angulo forcado e a geometria fica comprometida, inclusive alinhamento e demias itens.

A frenagem ao contrario do q falam, pode e vai ficar pior em situacoes emergenciais, pois a suspensao original (estou falando de carros normais, nao de bolidos bmw, etc) tem distribuicao basica de 70% dianteira, 30% traseira, essas molas por deixarem o carro mais duro e com menor curso, anula boa parte da distribuicao de massas qdo em frenagem emergencial, (em frenagens corriqueiras o resultado melhora nao pela distribuicao de peso mas sim pelo centro de gravidade menos e realinhamento geral da geometria q tem q ser refeito, se vc alinhar o carro original com os mesmos valores, vera que ira melhorar tb...). Assim o freio dianteiro nao belisca como deve e o traseiro em contrapartida eh usado em demasia aquecendo mais rapido.

ja cansei de ver carro com mola "esportiva" rodando por esse motivo.

relax, eu tb ja quis muito usar eibach, red coil e outras, alias ja cheguei a comprar qdo garoto mas nem instalei.

carro de track day, aqueles que realmente vao pra fazer alguma coisa , sao trabalhados DE VERDADE na suspensao, realizado geometria pra tal, freios redimensionados, ajuste de peso etc.

Os outros 50 carros do grid, estao la pra deixar dono de loja de pneu mais rico e funileiro pagar as contas... Só.

A maioria dos rebaixados normalmente ficam no final da fila.

por fim, segue um video de um astra insano e demoniaco que nao é rebaixado, usa suspensao "alta" mole e da um pau em muuuuiiitoosss bmw da vida...

GSMP 2013 - FLAT OUT Rafa? Poch?opie? Opel Astra by OesRecords - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FxrWTZjtCXo)

Desnickadu
13/02/2014, 07:23
Que segredos possui este Astra GSi para fazer curvas como um superesportivo? - FlatOut! (http://www.flatout.com.br/que-segredos-possui-este-astra-gsi-para-fazer-curvas-como-um-superesportivo/)

alvaro_classmann
16/02/2014, 23:16
Bom, até me assustei agora com essa história de poder estar entortando TUDO andando com ela rebaixada... E mais ainda em ter que trocar TUDO...
A objetivo de levantar ela está começando... Achei umas molas em ES... paguei 210 com o frete.. eram 120 reais as molas, praticamente novas. Próximo passo é descobrir a situação da desgraça... A princípio ja troquei barra da direção, pq estava pra me deixar na mão já a alguns dias.
Assim que eu tiver mais novidades, volto a postar aqui.
Obrigado pela ajuda de todos...

Ah... esse Astra do vídeo ta fumaaaaaaado... pqp!!!

alvaro_classmann
21/02/2014, 17:42
Alvaro... parabéns pela compra....

Fique atento, pois quando rebaixado, a twin I bean (suspensão dianteira) precisa de correção de camber... o pessoal faz essa correção entortando o braço transversal da suspensão..:shock: :putz:

Deite embaixo da 250 e veja se os braços transversais tem sinais de empenamento por hidráulico... caso esteja torto, o primeiro passo é desempena-lo, já pensando na altura que você pretende andar...

Sorte ai na empreitada.... abç

Bom aqui estou... situação complicada... Molas chegaram... Agora descobri que a tal viga que o mecânico chamou (acredito que é a tesoura), que ela foi refurada para inverter os pivôs (@#$%&*)... Alguém sabe de um par de tesouras a venda e com um bom preço??? ta difícil... HELP!!!

Edintruder
22/02/2014, 21:27
Alvaro, posta umas fotos. Não entendi como inverter os pivôs... O cara montou os pivôs de forma a forçarem para soltar as esferas??? Isso é perigoso, pois as D10, D20, Silverado e etc perdem as rodas dianteiras justamente por usar pivôs virados!

alvaro_classmann
23/02/2014, 23:33
O susto passou, foi apenas ir atrás de uma segunda opinião que resolveu todos os problemas...

Realmente as tesouras foram refuradas e os pivôs invertidos, a ficar de maneira semelhante as silverados, onde o pivô quebra e a roda cai fora... Porém não foi refurado em cima do furo original (cônico)... FOi refurado pouco antes, mais longe da extremidade da peça, até mesmo para auxiliar na cambagem, pois agora que comprei as molas, descobri que as molas não foram cortadas.. Basta reposicionar os pivôs na furação original, que a dianteira estará original novamente.

Sempre achei confortável demais a camioneta rebaixada, agora faz sentido, as molas estão inteiras!!!

drosssor51
24/02/2014, 16:44
Menos mau Alvaro...

Já que comprou molas novas, monte elas para acertar a altura da traseira, essa molas vão cansando e perdem a referência de altura.
Molas novas também facilitam a cambagem e o alinhamento correto de direção.

Acompanhando. :pipoca:

bbmoro
24/02/2014, 19:04
Dai Alvaro! Essa tua F250 não andava aqui com o Mavzack de Horizontina? Cara, tinha uma muito igual aqui, eu moro na frente da revenda que tem ou tinha,.....qquer hora aparece ai pra mostrar tua 250! abração

alvaro_classmann
25/02/2014, 16:24
Dai Alvaro! Essa tua F250 não andava aqui com o Mavzack de Horizontina? Cara, tinha uma muito igual aqui, eu moro na frente da revenda que tem ou tinha,.....qquer hora aparece ai pra mostrar tua 250! abração

Cara acredito que sim... Não sei bem certo o nome do antigo dono... Mas busquei referências antes de comprar com o pai de um suposto ex dono dela...

O pinheirinho de Natal já era hehe... tirei as rodas aro 22... e estou levantando ela, aliás fica pronta hj....

Próximo passo é exagerar nos pneus... e body lift se eu resolver o problema do portão de casa...

Tu é de Horizontina ou Nova Palma como diz no perfil?

Abraço!

alvaro_classmann
25/02/2014, 16:26
Menos mau Alvaro...

Já que comprou molas novas, monte elas para acertar a altura da traseira, essa molas vão cansando e perdem a referência de altura.
Molas novas também facilitam a cambagem e o alinhamento correto de direção.

Acompanhando. :pipoca:

Bem pensado, vou correr levar as molas novas no mecânico... Valeu a dica!

bbmoro
25/02/2014, 21:52
Cara acredito que sim... Não sei bem certo o nome do antigo dono... Mas busquei referências antes de comprar com o pai de um suposto ex dono dela...

O pinheirinho de Natal já era hehe... tirei as rodas aro 22... e estou levantando ela, aliás fica pronta hj....

Próximo passo é exagerar nos pneus... e body lift se eu resolver o problema do portão de casa...

Tu é de Horizontina ou Nova Palma como diz no perfil?

Abraço!

Sou natural de Nova Palma, mas moro em Horizontina. Abraço

alvaro_classmann
26/02/2014, 19:52
452980452981

Aí está... Primeira etapa concluida com sucesso...

Foram R$400,00 gastos... fora as molas que não ocupei as que comprei pq as antigas ainda ficaram mais alta...
Vou aproveitar ela assim um mês... aí libera os laudos de novo, volto ela no documento original...
Depois instalo body lift e coloco no mínimo pneu 285.... Uso atualmente 265/75r16.

Obrigado por toda a ajuda!

Troller-a-vista
26/02/2014, 20:16
deixa eu ver se entendi, as molas antigas deixaram ela mais alta que as novas?

entao as novas estao erradas! Ate pq ela nao esta na altura orignal nessas fotos, ainda esta um pouquinho abaixo, o que considero normal por molas antigas.

alvaro_classmann
27/02/2014, 00:14
É... coloquei as novas e ficou mais baixo... se não me engano deve ser pelo ano da camioneta.. a minha é 99 e as molas novas é de uma ano 2000.

A altura ficou mto boa, macia... Mudou tanto que nem parece o mesmo carro... Estou muito satisfeito.

Agora é body lift e pneus ;)

Miranda
27/02/2014, 11:50
se for colocar body lift parte logo pra pneus 315

Ramon Pires
27/02/2014, 14:27
É... coloquei as novas e ficou mais baixo... se não me engano deve ser pelo ano da camioneta.. a minha é 99 e as molas novas é de uma ano 2000.

A altura ficou mto boa, macia... Mudou tanto que nem parece o mesmo carro... Estou muito satisfeito.

Boenas, uma idéia pra vc, tinha que tenta troca as rodas de ferro
pelas de liga, seja de qual ano for as rodas de Aluminio da F250
todas são bonitas... Massssssssss, se vc quer fazer uma coisa
espetacular, e dependendo do $$$$ q tem p investir, compra as
rodas da RAM 2005 e calça com os 37x12.5R15, ai fica uma coisa de
louco...

drosssor51
27/02/2014, 18:15

Alvaro... é possível que estas molas sejam da F250 gasolina?

abç

alvaro_classmann
27/02/2014, 18:59
Alvaro... é possível que estas molas sejam da F250 gasolina?

abç

Bah tchê... é possível... Faz sentido, pq a f250 a gasolina é mais leve, que usa uma mola mais fraca... Bem analisado!

alvaro_classmann
28/02/2014, 10:34
453122453123453124453125

Geometria impossível... Rodas estão assim /---\
Ja me informaram de uma bucha de calço que está faltando embaixo da mola aspiral, mas tb falaram que ela não vai dar altura suficiente para alinhamento das rodas.... Outra possibilidade é trocar as excêntricas.... Para ter mais ajuste...

Alguma ideia?

drosssor51
28/02/2014, 12:04
Se me permite... APROVEITA que as rodas estão assim /--\ e sobe ela até as rodas ficarem |--|, isso se você quiser a picape mais altinha...

acompanhe meu raciocínio.....

Para uma F1000 diesel mwm - As molas da f 250 diesel 99/06 sobem em torno de 5 cm.
Para uma F1000 diesel mwm - as molas da F4000 (não sei bem o modelo mas acredito que são todas iguais) sobem em torno de 10 cm.
Para sua F250 TALVEZ as molas da f4000 fiquem compatíveis à altura desejada.

O Edintruder usa molas de F4000
o Rodrigo Baratti está instalando...

da para ter uma ideia....

Abç

alvaro_classmann
28/02/2014, 14:51
Se me permite... APROVEITA que as rodas estão assim /--\ e sobe ela até as rodas ficarem |--|, isso se você quiser a picape mais altinha...

acompanhe meu raciocínio.....

Para uma F1000 diesel mwm - As molas da f 250 diesel 99/06 sobem em torno de 5 cm.
Para uma F1000 diesel mwm - as molas da F4000 (não sei bem o modelo mas acredito que são todas iguais) sobem em torno de 10 cm.
Para sua F250 TALVEZ as molas da f4000 fiquem compatíveis à altura desejada.

O Edintruder usa molas de F4000
o Rodrigo Baratti está instalando...

da para ter uma ideia....

Abç

Opa.. agradeço a ideia... faz total lógica para resolver meu problema...

Mas seriam molas de f4000 ano 75/92 ou 93/98 ?

alvaro_classmann
02/03/2014, 00:56
453263453264
Fotos de Hoje

drosssor51
03/03/2014, 12:07

Não sei responder Alvaro....mas eu acho que a F4000 "nova" até 98 tem a mesma suspensão da velha "quadrada"

drosssor51
03/03/2014, 12:08
453263453264
Fotos de Hoje

:palmas:......

Edintruder
04/03/2014, 20:02
Eu usei as molas da F4000 antiga, anterior às 94. Na F1000 deixou alta e firme. Na F250 deve ficar também em firme e deve subir uns 5cm extras.
A diferença de molas de F250 para F4000 na F1000 foram exatos 5 cm, e partindo do princípio que peso é similar, o resultado deve ser esse mesmo. Podes erguer 5 cm com o macaco pela travessa do motor e ver como fica a geometria. N meu caso comprei as buchas do Adams, que resolveu o meu problema.

alvaro_classmann
04/03/2014, 22:58
Bah legal mesmo...
Eu ja marquei geometria amanhã e vou trocar as excêntricas... Que vai me dar maior margem de ajuste para cambagem.

Mas eu tenho muito interesse em levantar ela mais ainda e deixar alinhada altura frente e trás...
Primeiramente vou adaptar os pesos na caçamba, para ter uma sustentação melhor na linha do torque... Pensei em peso de trator, pq rouba menos espaço... Saco de areia rouba muito espaço... Acredito que 150km resolva todos os meus problemas.

Peguei bastante estrada de chão (pedras) nesse feriadão... Bastante barulho ainda e bateção... Amanhã vai ser um grande dia para resolver tudo isso.

Edintruder
05/03/2014, 07:07
A F1000 fica boa de adar com pelo menos 300kg na caçamba. Fica macia e força a suspensão a trabalhar com as rodas no chão. kkk

Mas 150 kg já equilibra bastante sim.

Tio Eddie
05/03/2014, 10:29

Molas da F-4000 75/92 no caso da F-1000.

Para a 250, talvez as molas da 4000 mais nova sejam uma opção por terem basicamente a mesma plataforma.

[]s

alvaro_classmann
06/03/2014, 01:01
Boenas, uma idéia pra vc, tinha que tenta troca as rodas de ferro
pelas de liga, seja de qual ano for as rodas de Aluminio da F250
todas são bonitas... Massssssssss, se vc quer fazer uma coisa
espetacular, e dependendo do $$$$ q tem p investir, compra as
rodas da RAM 2005 e calça com os 37x12.5R15, ai fica uma coisa de
louco...

Ficou legal mesmo... ótima ideia... vou pensar nisso...
fiz uma montagem para ver hehehe
453645453646

Troller-a-vista
06/03/2014, 08:29
rodas de ligas, sempre serao mais bonitas.... mas nao sendo possivel rapidamente, pinte de ourtra cor, nem q seja amarelo, verde limao, azul , beterraba sei la... preto eh carro de xulezente, parece 1.0 pelado

Edintruder
06/03/2014, 08:52
A Femil toquei preto sem dó!

Rodas de ferro são bem mais resistentes que rodas de alumínio. Rodas de liga costumam empenar em buracos e peso.

alvaro_classmann
06/03/2014, 09:03
Eu fico horas trocando as fotos pra ver a diferença e ainda acho que as de ferro pretas deixam a F mais desenhada, o foco se mantêm da camioneta e não nas rodas... Vou fazer uma montagem do copinho do centro da roda cromado em cima dessa roda preta. Acho que vai ficar legal !!!

kassiorozin
06/03/2014, 15:33
Aproveitando o tópico....Estou querendo fazer um Lift na minha, Sou de Pirassununga SP, alguem sabe de alguma oficina especializada que faz bem esse serviço por essa regiao ? campinas, ribeirao preto, jundiai, por ai....

marcoswiedemann
07/03/2014, 18:49
voce estava no encontro de motos em salto do jacui.
acho que vi a sua 250 por la parabens pela maquina.

Ficou legal mesmo... ótima ideia... vou pensar nisso...
fiz uma montagem para ver hehehe
453645453646

alvaro_classmann
11/03/2014, 01:14
Resolvido problema de falta de peso na caçamba... 2 pesos de roda de trator... 55kg cada... recomendo!!!
454310

Edintruder
11/03/2014, 07:38
Amarra bem esses pesos para em caso de manobras bruscas eles não se mexerem.

alvaro_classmann
11/03/2014, 14:27
Amarra bem esses pesos para em caso de manobras bruscas eles não se mexerem.

Sim... agora foi uma instalação provisória para testes... e ficou MUITOOO bom, é outra segurança pra andar...
O peso solto realmente, ao invés de ajudar corrigindo, acaba ajudando a jogar ainda mais a camioneta.

drosssor51
11/03/2014, 16:12
Alvaro... A suspensão incomoda tanto assim??? para por peso...??

A minha pula tb.. mas nada inconveniente....

alvaro_classmann
13/03/2014, 20:01
Não qu pule, mas a diferença de estabilidade em curvas, poder pisar na curva sem medo que se atravesse a camioneta, é muita diferença... Eu recomendo!!!

Roraima_Road
28/04/2014, 00:44
E aí pessoal, quanto as molas de f4000 na f250? To pesando em trocar as molas da minha, alguém já constatou se é plug and play? não to achando as do f4000 aqui pra comprar, entao teria que pedir.. se alguém tiver certeza, me da uma força... valeu!

Edintruder
28/04/2014, 17:53
É tirar uma e colocar outra. Vai ficar mais firme nas curvas e cerca de 5cm mais alta.

hchueiri
07/05/2014, 18:06
É tirar uma e colocar outra. Vai ficar mais firme nas curvas e cerca de 5cm mais alta.

tem certeza que é tirar uma e colocar outra na f250? pq fui com essa idéia em uma oficina, segundo o mecânico ela só encaixa encima, embaixo tem que trocar a "cama" da mola para encaixar e também não daria cambagem \--/
será que tenho que mudar de idéia ou de mecânico?

drosssor51
07/05/2014, 18:34
As únicas que são 100% plug & play são as da F250 (até 06) nas F1000 (93~98)...

as outras.. pelo que sei.. precisam de pequenas adaptações...
.. Sobre a cambagem... aumentou ou diminuiu a mola.. tchau cambagem...!!!

hchueiri
08/05/2014, 11:56
As únicas que são 100% plug & play são as da F250 (até 06) nas F1000 (93~98)...

as outras.. pelo que sei.. precisam de pequenas adaptações...
.. Sobre a cambagem... aumentou ou diminuiu a mola.. tchau cambagem...!!!

então a minha é uma 98/99 com motor cummins 4cil (igual f350 e f4000), alguém tem alguma idéia de como resolver o problema da cambagem com o lift?

drosssor51
08/05/2014, 22:57
Nas F1000... existem umas castanhas que deslocam o cone do pivô superior, mas para dentro do que as originais... possibilitando o ajuste.

Em alguns lugares... o pessoal põe as tesouras no hidráulico... e literalmente entorta elas para corrigir camber..

...abç

alvaro_classmann
23/05/2014, 18:47
Boa noite pessoal...
Bom hoje instalei o par de feixo de molas traseiros na f250... Como já suspeitava a bixinha não estava na altura original...
As molas dianteiras que comprei tempo atrás era de f250 a gasolina, e não suportam o peso da diesel mantendo altura...
Agora vou em busca de molas dianteiras para alinhar a camioneta.
Foto tirada agora, semana que vem tiro a mola de peso, pq está bem dura a camioneta assim.464121

alvaro_classmann
26/05/2014, 13:18
Preciso ideias para resolver esse problema de altura... É pra estar tudo original.. Só creio que as molas dianteiras estejam cansada... Apelar para molas de F4000???

Outra coisa que tem me incomodado é o fato da frente ser da f250 modelo novo 2007 pra cima... Pra vistoria no CRVA preciso trocar toda frente para passar na vistoria e poder fazer o laudo de suspensão com a nova altura...

464490

alvaro_classmann
26/05/2014, 14:23
Amanhã posto uma nova foto... Logo amanhã cedo vai pro mecânico tirar a mola de peso e fazer uns calços na dianteira, acho que vai alinhar!
:safari-rig:

Edintruder
26/05/2014, 19:13
Se fores fazer alteração de suspensão, faz logo a alteração de modelo para 2011

drosssor51
26/05/2014, 23:08
Preciso ideias para resolver esse problema de altura... É pra estar tudo original.. Só creio que as molas dianteiras estejam cansada... Apelar para molas de F4000???

Outra coisa que tem me incomodado é o fato da frente ser da f250 modelo novo 2007 pra cima... Pra vistoria no CRVA preciso trocar toda frente para passar na vistoria e poder fazer o laudo de suspensão com a nova altura...

464490

Alvaro... se comprar um par de molas novas.. para 250 diesel.... a frente vai subir... com certeza...

Abç..

kassiorozin
27/05/2014, 14:09
A minha Coloquei calços de nylon 6 cm na frente, e na trazeira de metal 6 cm tbm, a altura ficou boa, porem, curso de amortecedor esquece...... agora vo manda um torneiro fazer um calço pro amortecedor tbm de 6 cm na dianteira.

a respeito dessa mola da f 4000 mil ai que vcs tao falando, qualquer ano da f 4000 mil da certo na 250 ???

Edintruder
27/05/2014, 14:15
Tem que ser da F4000 até 92.

kassiorozin
27/05/2014, 14:35
acabei de Achar esse topico aqui no forum mesmo, ainda nao tive a oportunidade de ler inteiro, mais parece ser bem interessante e ter bastante coisa legal pra aprender.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/121329-f-250-mwm-gilson-h-schimoller-2.html

Edintruder (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/2913.html)

, Vc sabe me dizer se algum amortecedor da F-1000 ou 4000 são maiores e se dao certo na 250 diesel 6cil 2001 ?

pq tava pensando em vez de fazer o calço pros amortecedores, que vai sair meio caro, pq serviço de torno nao é barato, pensei em colocar algum amortecedor maior...

kassiorozin
28/05/2014, 10:02
Achei essa mola da F 4000 até 92 pra vender no mercado livre, mais pela imagem, parece ser até menor que da 250 :pensativo:

Mola Original Ford Caminhonete F400 F4000 75 A 92 Dianteira - R$ 249,93 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561931474-mola-original-ford-caminhonete-f400-f4000-75-a-92-dianteira-_JM#questionText)

alvaro_classmann
29/05/2014, 10:21
Resolvido a altura na frente da bixinha... Hj ainda vou tentar postar umas fotos.. Na realidade quando o antigo dono rebaixou ela, acabou tirando os calços originais de mola... Eu ainda não vi o que foi adaptado, mas a principio o mecânico fez uns calços.. Estou satisfeito... Agora vou a luta de comprar uns pneus gigantes... Sera que o 285/75/16 ja fica legal??? Estou usando 265!

kassiorozin
29/05/2014, 16:18
Resolvido a altura na frente da bixinha... Hj ainda vou tentar postar umas fotos.. Na realidade quando o antigo dono rebaixou ela, acabou tirando os calços originais de mola... Eu ainda não vi o que foi adaptado, mas a principio o mecânico fez uns calços.. Estou satisfeito... Agora vou a luta de comprar uns pneus gigantes... Sera que o 285/75/16 ja fica legal??? Estou usando 265!

Ergueu ou deixou no tamanho original ??

os 285 ja muda bem até.... eu to na reza braba pra ver se consigo colocar os 315 em dezembro rsrsrsrsrs

aguardando as fotos :smile:

alvaro_classmann
30/05/2014, 19:03
465138
Aí a foto, tirada hoje... Gostei da altura, mas quero aumentar um pouco o calço na frente ainda...
Hoje encontrei um jogo de rodas modelo 2010, estou tentando negociar elas... aí vai ficar legal.

alvaro_classmann
01/06/2014, 06:24
465346465347
Foto no detalhe o calço usado na parte inferior da mola.

hchueiri
13/06/2014, 22:07
465138
Aí a foto, tirada hoje... Gostei da altura, mas quero aumentar um pouco o calço na frente ainda...
Hoje encontrei um jogo de rodas modelo 2010, estou tentando negociar elas... aí vai ficar legal.

Alvaro, chegou a conferir a cambagem com os calços, ainda deu regulagem? quanto aos pneus, vi uma com os 285 e comparei com os da minha que é 265, dá bastante diferença de tamanho, de longe pensei até que era 315

Edintruder
14/06/2014, 02:04
Muito melhor agora do que quando pegasses ela!

kassiorozin
18/06/2014, 12:52
Ficou bem melhor.... a minha ta com calços de 6 cm na frente e na traseira, pneus 265/75 r16

a intençao agora é erguer mais srsrsrs

467330

drosssor51
18/06/2014, 12:59
Muito melhor agora do que quando pegasses ela!

X2..!!!!

bem melhor agora..1

kassiorozin
18/06/2014, 17:01
Alguem sabe de alguma empresa aqui no estado de SP , que mexe com lift de carroceria e suspensao ??

hchueiri
18/06/2014, 17:41
alguém saberia alguma relação entre altura (lift de suspensão) x graus da cambagem?
ou alguém que levantou sua f 250, quantos graus ficou fora a cambagem?
pois achei uma bucha excêntrica que diz corrigir até 3°, tanto positivo quanto negativo(serve para levantar e rebaixar?)
quanto daria para levantar com essa bucha?
aqui vai o link KIT BUCHA EXCÊNTRICA PARA CAMBAGEM - Castor Suspensões (http://www.castorsuspensoes.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=955)

Joao Ednardo
20/06/2014, 08:23
Bom dia amigos,
sou novo no forum mas vim logo pra parte que eu mais curto.
Tambem suspendi minha f250 ano 2000, sempre sonhei ve-la no estilo americano, fiz o UP aqui mesmo no maranhão gozando de poucos recursos e pessoas especializadas pra isso, com um pouco de paciência e sem preguiça de procurar e ler eu cheguei em alguns resultados que eu esperava, retrabalhei a suspensão e consegui 2" na dianteira sem precisar um compensador de cambagem e quase 4" na traseira somente na suspensão. Já o Body Lift eu fiz todo com 4 polegadas, li nos foruns americanos e fiz aqui mesmo, gostei, pensei que nao faria tanta diferença, já as rodas eu pensei em muita coisa, sempre puxando mais pro estilo off, comprei um jogo de rodas da f250 de ferro e mandei bala, as fotos falam um pouco do trabalho e resultado.
http://i60.tinypic.com/34ypevo.jpg
http://i57.tinypic.com/or8l77.jpg
http://i61.tinypic.com/11sgyh2.jpg
http://i59.tinypic.com/n18e45.jpg
http://i57.tinypic.com/2ij40hk.jpg
http://i62.tinypic.com/312znsi.jpg
http://i61.tinypic.com/14kgrd1.jpg
http://i58.tinypic.com/zx6ww9.jpg
http://i61.tinypic.com/2emmlwj.jpg
http://i62.tinypic.com/29vkpoo.jpg
http://i60.tinypic.com/2zgt3cl.jpg
http://i58.tinypic.com/14sfuy1.jpg
http://i59.tinypic.com/2wgygt1.jpg

maurilio junior
20/06/2014, 12:10
Bom dia amigos,
Tambem suspendi minha f250 ano 2000, sempre sonhei ve-la no estilo americano, fiz o UP aqui mesmo no maranhão gozando de poucos recursos e pessoas especializadas pra isso, com um pouco de paciência e sem preguiça de procurar e ler eu cheguei em alguns resultados que eu esperava, retrabalhei a suspensão e consegui 2" na dianteira sem precisar um compensador de cambagem e quase 4" na traseira somente na suspensão. Já o Body Lift eu fiz todo com 4 polegadas, li nos foruns americanos e fiz aqui mesmo, gostei, pensei que nao faria tanta diferença, já as rodas eu pensei em muita coisa, sempre puxando mais pro estilo off, comprei um jogo de rodas da f250 de ferro e mandei bala, as fotos falam um pouco do trabalho e resultado.
Trabalho muito bem feito e de muito bom gosto , ficou show de bola , já da pra passar por cima daquelas f250 socada no chão e com aquele monte de alto falantes na carroceria.

miguelcps
20/06/2014, 12:10
Parabéns, ficou show, muito bom trabalho e de dar inveja, da até vontade de comprar uma F250.

Joao Ednardo
20/06/2014, 12:17
Parabéns, ficou show, muito bom trabalho e de dar inveja, da até vontade de comprar uma F250.

Verdade Maurilio Junior kkkk

Miguel, de Ranger nova não da pra ter inveja de nada, vc que ta me causando inveja hahah

Joao Ednardo
20/06/2014, 12:24
Comprei os acessórios da F250 Americana na Strike Brasil, já estão bem fora do prazo de entrega, entretanto, vou aguardar mais um pouco.
Itens:
Espelhos Retrovisores
Faróis mascara negra
Lanternas traseira
Luzes corujinha de teto
Chave Ford Harley Davidson

miguelcps
20/06/2014, 13:41
Miguel, de Ranger nova não da pra ter inveja de nada, vc que ta me causando inveja hahah

Duvido quem não olhe qdo vc passa com essa F250 na rua, ela é outro nível de pick-up, já tive uma e sei como é, pena q a CS não da pra mim e a CD é muito grande, mas vontade de ter uma sempre da.

drosssor51
20/06/2014, 19:26
Joao..... Sua 250 ficou linda...!!!

Parabéns... Essas rodas personalizadas são de tala 10"... ou mais...???
Abç

Joao Ednardo
20/06/2014, 21:09
Joao..... Sua 250 ficou linda...!!!

Parabéns... Essas rodas personalizadas são de tala 10"... ou mais...???
Abç
droassor,
ela ficou com um pouco mais de 11" e um pouco menos de 12", mantive o fundo e o centro em posição original, fiz somente o offset ficar negativo.

Miguel, eu nao imaginava que ia chamar tanto a atenção, hora e outra vejo os celulares saindo pela janelinha dos carros.

maurilio junior
20/06/2014, 22:14
droassor,
ela ficou com um pouco mais de 11" e um pouco menos de 12", mantive o fundo e o centro em posição original, fiz somente o offset ficar negativo.

Miguel, eu nao imaginava que ia chamar tanto a atenção, hora e outra vejo os celulares saindo pela janelinha dos carros.
Realmente não tem como não chamar atenção é igual nova ranger rsrsrs , tem como você me passar o link dos forúns americanos que falam sobre a f250?Já acessei um da ram mas como ela não é de meu interesse embora ela seja top não entrei mais.Com os acessórios que você encomendou ela vai ficar linda só não conheço essa chave ford harley davidson , só mais uma pergunta o que significa aquela faixa dourada?achei meio estranho mas mesmo assim o carro esta top meu pai teve uma xl 2007 4x2 cs preta linda mesmo não tendo a grade cromada e teve também uma dodge ram cs 2008/2009 vermelha mas eu gostava mais da f250 começando pelo conforto (dodge é dura demais) já a ranger é outro nível rsrsrs

Px628
20/06/2014, 23:01
Bixo, ignorante essa F250, meu gosto casa perfeito com essa ai, quando botar os retrovisores americanos e as cab light pode fechar o cabaré, parabéns pela bruta. Agora que vendi a ranger, minha proxima pickup espero que seja uma 250, mas vai demorar um bom tempo.

Joao Ednardo
21/06/2014, 00:58
Realmente não tem como não chamar atenção é igual nova ranger rsrsrs , tem como você me passar o link dos forúns americanos que falam sobre a f250?Já acessei um da ram mas como ela não é de meu interesse embora ela seja top não entrei mais.Com os acessórios que você encomendou ela vai ficar linda só não conheço essa chave ford harley davidson , só mais uma pergunta o que significa aquela faixa dourada?achei meio estranho mas mesmo assim o carro esta top meu pai teve uma xl 2007 4x2 cs preta linda mesmo não tendo a grade cromada e teve também uma dodge ram cs 2008/2009 vermelha mas eu gostava mais da f250 começando pelo conforto (dodge é dura demais) já a ranger é outro nível rsrsrs
Então Maurilio, a faixa eu coloquei imitando a CD americana mas tbm nao gostei, a foto atual é a que esta sem a faixa, sobre os foruns te passarei quando eu estiver com o tablet pois tenho tudo salvo nele, aqui no celular nao encontrei.
A chave de igniçao é aquela que vem na f250 Harley Davidson, o brasao da ford de um lado e do outro o bar & Shield da Harley Davidson.

Joao Ednardo
21/06/2014, 01:00
Bixo, ignorante essa F250, meu gosto casa perfeito com essa ai, quando botar os retrovisores americanos e as cab light pode fechar o cabaré, parabéns pela bruta. Agora que vendi a ranger, minha proxima pickup espero que seja uma 250, mas vai demorar um bom tempo.
A bixa ta bruta mesmo, hj 17 horas recebi a ligaçao da Strike Brasil falando que amanha chega tudo la, mais 5 dias pra chegar no Fim do mundo aqui (Maranhao) dai postarei fotos aqui mesmo neste topico.

Miranda
21/06/2014, 15:10
Eu sou fã de F250 e queria muito ver alguém com essa " disposição" pra mexer em uma F250 cabine dupla, acho que ficaria muito top, por ser mais comprida. Essa curtinha ficou linda.. mas sou fã das CD. Até hoje tenho saudade

maurilio junior
21/06/2014, 15:57
Eu sou fã de F250 e queria muito ver alguém com essa " disposição" pra mexer em uma F250 cabine dupla, acho que ficaria muito top, por ser mais comprida. Essa curtinha ficou linda.. mas sou fã das CD. Até hoje tenho saudade

Realmemte a cd é top essa cs ficou muito linda mesmo mas a cd é mais top se for vermelha então nem se fala, vc tem uma dodge cs né?ja vi algumas postagens suas no topico da dodge

maurilio junior
21/06/2014, 15:59
Então Maurilio, a faixa eu coloquei imitando a CD americana mas tbm nao gostei, a foto atual é a que esta sem a faixa, sobre os foruns te passarei quando eu estiver com o tablet pois tenho tudo salvo nele, aqui no celular nao encontrei.
A chave de igniçao é aquela que vem na f250 Harley Davidson, o brasao da ford de um lado e do outro o bar & Shield da Harley Davidson.
Ainda bem que tirou rsrsrs, com aqueles retrovisores americanos fica muito linda.

Joao Ednardo
21/06/2014, 16:52
Miranda, manda a f250 CD pra cá que eu faço o serviço, ja aprendi direitinho como fazer.
Maurilio, recebi hj cedo a ligação da importadora, meus acessórios já estão lá e serão enviados pra cá na segunda feira, multiplique a ansiedade.

Joao Ednardo
21/06/2014, 21:58
http://i62.tinypic.com/33o5nc1.jpg

maurilio junior
21/06/2014, 23:00
http://i62.tinypic.com/33o5nc1.jpg

Foto linda!Botou escape direto nela?Como ficou o desempenho com esses pneus?E a estabilidade?

Joao Ednardo
22/06/2014, 03:33
Foto linda!Botou escape direto nela?Como ficou o desempenho com esses pneus?E a estabilidade?
maurilio, o escape ta diretão e coloquei o pente na turbina, senti que as marchas ficaram mais longas e senti que estou consumindo um pouco mais de combustível, a estabilidade do carro mudou muito depois do UP, nao é mais segura acima de 110 km/h, ficou linda mas estável ela não é mais, estou tentando melhorar isso configurando frequentemente a calibragem dos pneus, pois sou contra colocar peso na carroceria, acredito que um acerto da configuração de pneus e suspensão conseguirei faze-la mais estável.

Joao Ednardo
22/06/2014, 23:26
Na carreata do Fusca, fui de convidado.

http://i62.tinypic.com/2d98ks5.jpg

maurilio junior
23/06/2014, 10:00
Na carreata do Fusca, fui de convidado.

http://i62.tinypic.com/2d98ks5.jpg

Da próxima vez eles vão pensar duas vezes antes de te chamar pois eu tenho certeza que ninguém queria saber de fusca só queria olhar tua f250.

kassiorozin
24/06/2014, 15:41
Bom dia amigos,

Que projeto @#%@%@#!!! :palmas: Ficou muito bom, parabens!!

kassiorozin
25/06/2014, 11:37
Bom galera, é o seguinte, acabo de comprar pneus e rodas 37" x 12,5 r17

Minha f250 esta com calços de 6 cm na suspensao, nem em sonho se passou pela minha cabeça em colocar essas rodas ainda, pois acredito que vai raspar... a principio eu quero mexer na suspensão primeiro, levantar pelo menos mais uns 4 cm pra ficar com 10 cm no total e mais pra frente partir pro body lift de 10cm tbm. só com os 6 cm que estou usando ja complicou a cambagem, gostaria de algumas dica do pessoal mais experiente ai no assunto, o que fazer pra conseguir os 10 cm na suspensao e conseguir acertar a cambagem...

valeu desde ja :concordo:

drosssor51
25/06/2014, 12:17
Já pensou em usar algum kit gringo?????

Pios acredito que para subir 4" as castanhas de ajuste de cambagem não sejam suficientes.
Fora isso... quanto mais alta o caster vai tendendo a zero, pode até ficar negativo... ai a dirigibilidade vai pro espaço...

Se for para subir muito tem que baixar os suportes do chassis.... é um belo trabalho..

kassiorozin
25/06/2014, 12:57
Já pensou em usar algum kit gringo?????

Pios acredito que para subir 4" as castanhas de ajuste de cambagem não sejam suficientes.
Fora isso... quanto mais alta o caster vai tendendo a zero, pode até ficar negativo... ai a dirigibilidade vai pro espaço...

Se for para subir muito tem que baixar os suportes do chassis.... é um belo trabalho..

Até pensei nos kit gringos, mais tenho muita dificuldade em lidar com o ingles, importar pra ca e tudo mais, nao entendo nada dessas coisas, nem de sites confiáveis e tenho medo de me passarem a perna.

esses suportes que voce diz para abaixar, são os suportes da suspensão ??

drosssor51
26/06/2014, 01:16
Até pensei nos kit gringos, mais tenho muita dificuldade em lidar com o ingles, importar pra ca e tudo mais, nao entendo nada dessas coisas, nem de sites confiáveis e tenho medo de me passarem a perna.

esses suportes que voce diz para abaixar, são os suportes da suspensão ??

Sim.. os suportes da suspensão dianteira.... onde vão presos os braços transversais (tesouras) e os braços longitudinais (tirantes).

Se você tiver um pouco de paciência para procurar... o pessoal das efe 1000.... o Edintruder.... o Tio Eddie..... fizeram esse tipo de alteração.. como na efe 250 a suspe dianteira é uma herança da F1000... da para ter uma noção do serviço..

abç

kassiorozin
26/06/2014, 15:19
Bom achei meio complicado mexer com isso agora, vo estudar um pouco mais sobre o assunto, e quem sabe mais pra frente faça isso,e por enquanto estou conversando com o pessoal da Garagem 4x4 de são paulo e resolvi fazer um body lift 4" mesmo.

a suspensao vo deixar pra estuda mais o assunto, pegar mais ideias, e ver o que farei...

Joao Ednardo
29/06/2014, 15:21
Sim.. os suportes da suspensão dianteira.... onde vão presos os braços transversais (tesouras) e os braços longitudinais (tirantes).

Se você tiver um pouco de paciência para procurar... o pessoal das efe 1000.... o Edintruder.... o Tio Eddie..... fizeram esse tipo de alteração.. como na efe 250 a suspe dianteira é uma herança da F1000... da para ter uma noção do serviço..

abç
Drosssor,
Eu fiz como nosso amigo Kassio, fiz 5 cm de calço na dianteira e fiquei no limite da cambagem, amigo me ajuda a conseguir ver como faço com essa "tesoura" da suspensão pois mesmo depois dos 5cm de calço na dianteira, 4" de Body Lift eu ainda nao fiquei satisfeito, meu sonho mesmo sao 12cm de calço na dianteira, alongadores pros amortecedores ai sim eu serei um homem satisfeito, me dá essa força de onde tem esse tutorial da F1000.

kassiorozin
30/06/2014, 13:15
Joao, a sua ta linda demaiss!!! ela esta com 5cm de suspensao e mais 10cm de body lift correto ? esta usando pneus 315 ?

Eu tambem nao estou muito contente com a altura dessas mesmas alteraçoes que estou pra fazer na minha, o que vai ajudar um pouco na minha acredito que serao os pneus 37", nao fiz as medidas ainda, mas acredito que vai levantar mais uns 5 cm , estou curioso para ver o resultado...468490

aqui nesse topico mesmo, algumas paginas atras, o usuario " hchueiri " passou esse link http://www.castorsuspensoes.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=955

uma bucha excentrica que diz corrigir até 3°, tanto positivo quanto negativo, agora nao sei como fazer esse calculo para saber se isso vai nos ajudar, na altura que pretendemos chegar

o link esta fora do ar, assim como o site inteiro da "castor" acredito que logo o site vai ta no ar de novo e o link disponivel

drosssor51
30/06/2014, 19:38
Drosssor,
Eu fiz como nosso amigo Kassio, fiz 5 cm de calço na dianteira e fiquei no limite da cambagem, amigo me ajuda a conseguir ver como faço com essa "tesoura" da suspensão pois mesmo depois dos 5cm de calço na dianteira, 4" de Body Lift eu ainda nao fiquei satisfeito, meu sonho mesmo sao 12cm de calço na dianteira, alongadores pros amortecedores ai sim eu serei um homem satisfeito, me dá essa força de onde tem esse tutorial da F1000.

Fala Joao... Vou passar os tópico que com certeza tem essa informação... mas o difícil sem duvida é procurá-la..

O Tópico da Milona..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49112-f1000-4x4-milona-614.html

E o da Femil....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-314.html#post2147567

Cara.. eu não sei bem a pagina... mas posta uma pergunta... os caras são muito gente boa... e com certeza irão ajudar.

Abç

kassiorozin
01/07/2014, 14:36
Eu vou ficar 100% satisfeito quando conseguir essa altura!

pra min é o limite, passou disso, ja acho exagerado demais.

468653

Morikawa
01/07/2014, 16:16
Roda preta de liga da 2001 e calota cromada.

kassiorozin
02/07/2014, 12:18
468843468844

Ramon Pires
02/07/2014, 14:12
468843468844

Bah!! Vai sai lasca pra servi tudo essa pneuzama debaixo dela!! Vai ter q por as mola da 4000 na dianteira, arquear um pouco as laminas traseiras, faze uns amontecedores especiais e manda o parachoque dianteiro la pra frente!!! E torce p se só isso...

drosssor51
02/07/2014, 18:36
468843468844

Vai ficar monstra mesmo...!!!

Muito bonita... mas vai ter que levantar mesmo cara caber...kkk

Show

kassiorozin
03/07/2014, 10:03
Ela ja esta com calços de 6 cm na molas na foto.

semana que vem vai para a oficina fazer o body lift 4"

depois vou ver se vai te necessidade de colocar espaçadores nas rodas pra nao pegar em nada por dentro

BrunoDallanora2013
03/07/2014, 20:22
468843468844

na traseira e certo que cabe na dianteira tem ver se não pega na ponta do parachoque e no dobrar se não pega no tirante da suspenção se pegar é só limitar o giro caso não queiro colocar espaçadores

pela foto parece que não cabe mas depois no lugar da certo ! o pneu original tem um folga em tanto entre o paralama acho que deve da sem lift nem nada

kassiorozin
05/07/2014, 11:26
na traseira e certo que cabe na dianteira tem ver se não pega na ponta do parachoque e no dobrar se não pega no tirante da suspenção se pegar é só limitar o giro caso não queiro colocar espaçadores

pela foto parece que não cabe mas depois no lugar da certo ! o pneu original tem um folga em tanto entre o paralama acho que deve da sem lift nem nada

entao eu acredito que fazendo o lift de 10 cm nao vai pegar na ponta do parachoque, ja os espaçadores acho que vai ser uma realidade, busquei algumas informaçoes aqui no forum, e encontrei essa aqui, com Lift de 8cm (combinado body + susp.) e pneus 37" aro 17 tambem.

Segundo o dono...." O pneu pega o mesmo tanto que um pneu 37" na Dodge Ram. O velocímetro tem 17% de diferença em relação à configuração original dos pneus.
"
469228

Agora nao sei que "tanto" é esse que pega na dodge ram os 37"
Repara que os pneus ficam bem proximos ao parachoque rsrsrs

lincoln38
05/07/2014, 19:07
entao eu acredito que fazendo o lift de 10 cm nao vai pegar na ponta do parachoque, ja os espaçadores acho que vai ser uma realidade, busquei algumas informaçoes aqui no forum, e encontrei essa aqui, com Lift de 8cm (combinado body + susp.) e pneus 37" aro 17 tambem.

Segundo o dono...." O pneu pega o mesmo tanto que um pneu 37" na Dodge Ram. O velocímetro tem 17% de diferença em relação à configuração original dos pneus.
"
469228

Agora nao sei que "tanto" é esse que pega na dodge ram os 37"
Repara que os pneus ficam bem proximos ao parachoque rsrsrs

kassio estou na duvida em qual offset usar e qual tala usar na roda , estou querendo trazer dos euas mais ainda nao sei qual usar a minha e 4x4, gostaria de saber qual offset desta roda sua e qual media da tala deve estar gravado atraz da roda

BrunoDallanora2013
06/07/2014, 17:52
kassio estou na duvida em qual offset usar e qual tala usar na roda , estou querendo trazer dos euas mais ainda nao sei qual usar a minha e 4x4, gostaria de saber qual offset desta roda sua e qual media da tala deve estar gravado atraz da roda

cara para uns penuzão desses usa tala 8 ou superior ! tala 7 fica feio acomoda mal os pneus ! eu tenho 33.12.50 aro 15 na f1000 e a roda é tala 8 offo set -19 mm na f250 não sei dizer qual o off set !mas tala 8 é melhor que 7

kassiorozin
08/07/2014, 08:48

Não achei, em que lugar exatamente ?

Joao Ednardo
09/07/2014, 18:20
Joao, a sua ta linda demaiss!!! ela esta com 5cm de suspensao e mais 10cm de body lift correto ? esta usando pneus 315 ?

Eu tambem nao estou muito contente com a altura dessas mesmas alteraçoes que estou pra fazer na minha, o que vai ajudar um pouco na minha acredito que serao os pneus 37", nao fiz as medidas ainda, mas acredito que vai levantar mais uns 5 cm , estou curioso para ver o resultado...468490

aqui nesse topico mesmo, algumas paginas atras, o usuario " hchueiri " passou esse link KIT BUCHA EXCÊNTRICA PARA CAMBAGEM - Castor Suspensões (http://www.castorsuspensoes.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=955)

uma bucha excentrica que diz corrigir até 3°, tanto positivo quanto negativo, agora nao sei como fazer esse calculo para saber se isso vai nos ajudar, na altura que pretendemos chegar

o link esta fora do ar, assim como o site inteiro da "castor" acredito que logo o site vai ta no ar de novo e o link disponivel
Kassio,
coloquei os. 315 da BF, eles pegaram na caixa da roda na parte de trás quando estersava, isso por causa da roda, ja os seu pneus maiores com certeza vao pegar um pouco mais, mandei rebater levemente a lata pra corrigir o toque.
Amigo deitei embaixo da minha e fui estudar uma forma e acredito que vou conseguir, vou te passar com calma tudo que eu for fazer pra vc fazer igual, vamos colocar calço de 12cm na dianteira mais os 10cm de Body lift, vamo botar pra arrepiar, add meu numero no Whatsapp pra gente ir trocando ideia e depois colocando aqui no forum pra ajudar mais amigos a ter as bigfoot 99 81112023.
Vou estudar os tópicos que o Drosssor51 passou.

Joao Ednardo
09/07/2014, 18:47
As Cab Light e as lanternas traseiras ja chegaram.
Faltam ainda os espelhos, farois, chave.

http://i59.tinypic.com/3ajqu.jpg

http://i58.tinypic.com/1f7h2q.jpg

kassiorozin
10/07/2014, 11:32
Joao, vou acompanhando o progresso, eu estava vendo para abaixar os suportes da suspensao, mais fiquei com medo de mexer nessa parte de estrutura da pick-up e optei pelo body lift, agora esse calço de 12 cm estou curioso para ver rsrsrs eu travei o limite da cambagem da minha com 6 cm....e pode parecer brincadeira, mais não tenho watzap rsrsrsrs

Desculpa a pergunta, mais onde comprou esses cablights ?
Eu comprei a frente da 250 nova para colocar na minha, esse feriado coloquei os farois da super duty, to esperando chegar a saia superior agora pra trocar tudo...

470160470161470162470163

Joao Ednardo
12/07/2014, 01:59
Joao, vou acompanhando o progresso, eu estava vendo para abaixar os suportes da suspensao, mais fiquei com medo de mexer nessa parte de estrutura da pick-up e optei pelo body lift, agora esse calço de 12 cm estou curioso para ver rsrsrs eu travei o limite da cambagem da minha com 6 cm....e pode parecer brincadeira, mais não tenho watzap rsrsrsrs

Desculpa a pergunta, mais onde comprou esses cablights ?
Eu comprei a frente da 250 nova para colocar na minha, esse feriado coloquei os farois da super duty, to esperando chegar a saia superior agora pra trocar tudo...

470160470161470162470163
Vou levantar esses 12cm kkk vamos ver no que vai dar.
Os cablight comprei na Strike Brasil, pessoal muito atencioso.
Gostei dos faróis, os meus sao semelhantes, entretanto, são mascara negra com a lente fumê.

lincoln38
13/07/2014, 11:27
Não achei, em que lugar exatamente ?

atraz da roda nao tem nada escrito numeros escrito tipo et-24 esse seria offset 10 mm

lincoln38
13/07/2014, 11:32
joao por quanto voce comprou os cablights e lanterna trazeira

Joao Ednardo
13/07/2014, 13:23
joao por quanto voce comprou os cablights e lanterna trazeira
lincoln,
as Cablights 500,00 e a lanterna traseira 450,00.
Abaixo mais algumas coisas que ja chegaram.
http://i59.tinypic.com/xlyqgi.jpg
http://i59.tinypic.com/ogcuo4.jpg
http://i62.tinypic.com/1ttond.jpg
http://i59.tinypic.com/23ww02.jpg

Joao Ednardo
13/07/2014, 13:32
Amanha começo a montar os acessorios quando chegar o Retrovisor esquerdo.

http://i62.tinypic.com/dnk5lx.jpg

aqui colocando a antena do PX.

http://i58.tinypic.com/2ecdzid.jpg

lincoln38
13/07/2014, 18:12
Que roda e esta manda foto dela no claro ,

lincoln38
13/07/2014, 18:30
lincoln,
as cablights 500,00 e a lanterna traseira 450,00.
Abaixo mais algumas coisas que ja chegaram.
http://i59.tinypic.com/xlyqgi.jpg
http://i59.tinypic.com/ogcuo4.jpg
http://i62.tinypic.com/1ttond.jpg
http://i59.tinypic.com/23ww02.jpg
vc vai colocar retrovisor ,farol,lanterna,luz de teto, chave , o que e aquela caixa branca,e aquele negocio preto em cima

Joao Ednardo
13/07/2014, 20:21
Que roda e esta manda foto dela no claro ,

Na foto da pra ver as cqpas cromadas dos retrovisores Lincoln

Essa é a roda da F350/F250 de ferro, fiz o offset negativo e joguei pra aproximadamente. 12"

http://i57.tinypic.com/ixcvow.jpg
http://i58.tinypic.com/2aivjp.jpg

Muttoni
13/07/2014, 22:15
Ficou show essa roda... Agora me fala, com esse offset e o BF, deve ta tacando pedra nos outros com força ein... Eu estou com o 295 na minha, e ele ta passando vergonha em mim de tanta pedra que taca! lkkkkk

lincoln38
13/07/2014, 22:38
Essa é a roda da F350/F250 de ferro, fiz o offset negativo e joguei pra aproximadamente. 12"

Desculpe a amolaçao ,o offset e 12 negativo ou positivo , pq to querendo trazer as rodas dos Euas e to na duvida qual offset uso , pq to querend colocar pneu 35x13r17 ou aro 20

http://i58.tinypic.com/2aivjp.jpg[/QUOTE]

BrunoDallanora2013
14/07/2014, 11:21

Desculpe a amolaçao ,o offset e 12 negativo ou positivo , pq to querendo trazer as rodas dos Euas e to na duvida qual offset uso , pq to querend colocar pneu 35x13r17 ou aro 20

http://i58.tinypic.com/2aivjp.jpg[/QUOTE]

muito show onde consegiu a faixa preta escrito Ford ? ou foi pintada ?

Joao Ednardo
14/07/2014, 15:19
Bruno,
pintei de preto e mandei fazer esse adesivo e colei em cima, coisa simples.

Lincoln,
vou tirar a medida e vou portar a foto aqui.

Joao Ednardo
15/07/2014, 21:10
Lincoln,
me corrija se eu estiver errado, mas do centro da roda ate a borda são 7,5" entao o Offset é de 7,5", no total a roda ficou com 11,75" (vide imagem)
http://i58.tinypic.com/ao0z6h.jpg

AHHHHHHHHHHH Montei os acessorios, terminei agora, vou postar fotos amanha.

kassiorozin
16/07/2014, 08:52
atraz da roda nao tem nada escrito numeros escrito tipo et-24 esse seria offset 10 mm

Amigo, vou dar outra conferida, havia alguns numeros sim, mais nao tinha nada escrito offset, vou ver se tem alguma coisa parecida com esse et -24 que passou..

Joao Ednardo
18/07/2014, 01:20
Montei os acessorios, vou postar umas fotos que tirei com o Iphone, depois tiro fotos mais legais com boa resolução.

(FOTOS AMADORAS)

http://i61.tinypic.com/n4xwlj.jpg

http://i60.tinypic.com/2m28boj.jpg

http://i60.tinypic.com/2nle8ac.jpg

http://i60.tinypic.com/rkod91.jpg

kassiorozin
18/07/2014, 09:30
Mercadoriaaaaa fina!!!!!!

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas:

Px628
18/07/2014, 14:03
Meu amigo, que top que fico essa tua 250, tirei o chapéu hein!!!! Parabéns pelo bom gosto... como disse em outro post, a tua exatamente do jeito que eu gostaria de ter uma, agora com esses acessórios fechou de vez!

Hercules Mesomo
20/07/2014, 14:05
Poe umas fotos da suspensão dianteira pra ver como ficou.

kassiorozin
26/07/2014, 11:58
Bom, depois de 2 semanas de espera, minha pickup esta pronta! body lift 4", na segunda feira estou indo buscar ela para ver o resultado final.

por enquanto esta sem as rodas 17 ainda, primeiro vou levar na oficina, para tirar borra de oleo do diferencial, abrir um pouco a bomba e fazer outras coisinhas.... logo depois virão as rodas, e vou ver se vai realmente ter necessidade de colocar espaçadores ou vai dar pra anda assim.....

kassiorozin
30/07/2014, 09:25
472483472484472485472486

BrunoDallanora2013
31/07/2014, 13:33
ficou nota 10 bem alta diferente de f250 socadas no chão como se vê bastante

alvaro_classmann
03/11/2014, 23:51
Me desligo alguns meses e agora vejo tudo que perdi... Meu Deus,,, que máquinas...

A minha vermelha está do mesmo jeito.. Porëm da saudade da meia altura dela... Em que era mais confortável.
Ela atualmente está pulando muito... Em tudo que é terreno... Desanimador.
Estou encaminhando alteração de documento... Fui multado por não portar habilitação categoria C... E descobri que no documento consta PBT 4,5 Toneladas. E quase com a nova carteira encaminhada descobri que o erro está no documento.

Logo em seguida vou ver o que pode se fazer para deixar a f250 mais macia... Tirar mola de peso... Sei lá.. Mas cansei da cabrita...

Se alguém tiver alguma ideia, é bem vinda.

ASsim que der eu posto uma foto!

alvaro_classmann
10/11/2014, 13:11
483320
Atualmente com os feixos de mola traseiros originais... Molas dianteiras originais com calço em baixo da mola de 3 cm.
As rodas coloquei de novo pra curtir um pouco e fazer uma propaganda.
A questão é que a camioneta está muito dura, vou me obrigar a tirar o calço na frente e tirar alguns feixes de mola para amaciar a bixa véia.... Conforto em primeiro lugar!

alemaooffroad
11/11/2014, 23:13
Amigo queria colocar esses retrovisores na minha onde voce comprou e quanto custa?

tharles
20/11/2014, 21:36
ola amigos sou novo por aqui, acabei de aquirir uma f-250 2001 atualmente ela esta baixa, segunda feira vou colocar calços nas molas dianteiras de 6 cm, alongar os amortecedores e arquear as molas, estou em duvidas de quais pneus comprar 285/75/16 ou 315/75/16 minha duvida é se o 315 pega em algum lugar quando esterça? , estou com o aro original. tirei essas fotos mais não estão boas terça feira posto mais apos colocar os calços , espero ajuda dos amigos para deixa-la mais alta ^^
484425484426484427

alvaro_classmann
21/11/2014, 23:38
6 cm vai precisar trocar as excêntricas para acertar cambagem... Aconselho usar calço tb atras ao invés de arquear molas...
Experiência de quem ja quebrou molas arqueadas.
484508
Eu acabei tirando tudo da minha e voltando a estaca zero.... Priorizei conforto e estabilidade.

tharles
22/11/2014, 00:10
segunda ja dar inicio aos trabalhos estou pensando em aproveitar e fazer um bl nela, qual material é melhor para fazer bl ? e juntar grana para calçar os 315/75/16 kkk

tharles
24/11/2014, 21:37
bom hoje começamos a mini serie kkk , desmontamos tudo e descobri que ja avia um calço de 2 cm nas molas dianteira, e por não achar um parafuso de 35cm tive que tornear o parafuso que segura a mola no facão, o calço fizemos de 6 cm, e deixamos o calço que ja havia la, deu na frente 8 cm de calço :twisted:, e na traseira vai ser colocado um calço nas molas e arqueado tbm, amanhã ja postarei fotos de como ficou, na quarta ja levarei ela para fazer o Body lift :dance: so não decedi de quantas polegadas fazer :pensativo:

alvaro_classmann
25/11/2014, 12:43
:safari-rig: Quando tudo começa a funcionar é a melhor parte...
Só não entendi... Você além dos calços na dianteira e traseira, ainda vai adicionar o body lift??? :shock:

Vai ficar um Jeep :euforico:

Acompanhando... E aguardando ansioso as fotos... :pipoca:

tharles
25/11/2014, 14:25
já ficou bem alta com os calços :dance:, porem o vão entre os pneus vão ficar grandes demais, enquanto eu não colocar os pneus 315 :cry:, mais quando sobrar um dinheiro colocarei :-P por enquanto vai andar com os 365 mesmo, postarei as fotos com os calços hoje e com o Body lift na quinta provavelmente :pensativo: tbm estou ansioso kkk

tharles
25/11/2014, 15:07
fotos do detalhe do calço dianteiro
484918484919

tharles
25/11/2014, 21:54
agora sim colocado os calços.:dance: amanhã fazer body lift :twisted: 484996484997484998484999485000

tharles
27/11/2014, 02:00
matando a curiosidade :drool:não vejo a hora de testar ela :cool:
485162

alvaro_classmann
27/11/2014, 12:20
:palmas:
Ta ficando muito bom...
A minha estou resolvendo um probleminha no alternador.. Mas nada demais.
O que eu to indignado é que minha camioneta não está macia... A suspensão dianteira simplesmente é um problema pra mim... Trepida muito... Qualquer desnível já treme tudo... Não sei o que fazer!

Edintruder
27/11/2014, 12:51
Como eu não tinha visto esse tópico ainda????

alvaro_classmann
27/11/2014, 12:54
Eu tenho dificuldades em encontrar os tópicos de F250 tb... Se alguém puder linkar os existentes pra mim.

Edintruder
27/11/2014, 13:23
Depois de re-ler, reparei que eu acompanhava, e por algum motivo ele não apareceu mais na minha listagem dos tópicos acompanhados... Por isso fiquei fora há tanto tempo.

Kassiorum, a tua F250 tá muito show. Acho legal a picape alta com pneus relativamente finos. 285/75r16 no máximo e BL de 4" acho que fica muito legal.

Tharles, essa última foto da tua F250 está muito legal.

tharles
05/12/2014, 17:25
e o resultado esta ae ... pneus 315/75/16 kunho ficou otima no barro...

485999
485999
486002
486004
486007

CHUNINHO
06/12/2014, 01:24
Ola pessoal, eu sou um ex pRoprietario de uma ranger dupla 4x4 ano 2002. Peguei uma F250 cumins ano 2000 estou contente com o carro, eu precisava de mais espaço na caçamba e mais tork a mudansa foi otima apenas sofrendo um pouco por nao ter mais o 4x4 e acho a 250 um pouco baixa, gostaria de saber ate quantos sentimetros posso coloxar um calso sem nesecidade de aumentar os amortecedores? 5 centimetros sera que ja precisa mecher nos amortecedores?486040

alvaro_classmann
10/12/2014, 00:24
Ficou shooow ...
Estou com video de um novo alinhamento da minha... Achei alguém que realmente entende...
Antes a 110km/h trepidava tudo...
Hj coloquei 160km/h brincando e parecia que estava a 80...
Agora eu tenho certeza que vou ficar anos com ela ainda!!!

alvaro_classmann
10/12/2014, 10:24
Mestre da cambagem!!!

https://www.youtube.com/watch?v=Y2TksGpcTqE&feature=youtu.be

drosssor51
10/12/2014, 13:50
Alvaro.....é assim que se faz em caminhões antigos.... que usam buchas de bronze na articulação das rodas.....

Ficou show de bola..... parabéns

alvaro_classmann
11/12/2014, 14:31
Drosssor51... Eu estava relendo o tópico e vi que à exatos 10 meses VC comentou e matou a charada do que eu precisava...
Foi o que fiz agora... Levei 10 meses pra encontrar um cara bom em alinhamento aqui na minha cidade. Incrível como o descaso é grande na área de mecânica veículos... É muito mercenário pra pouco profissional.

Proximo passo é trocar vidro parabrisas que está muito riscado... Pintar capô e teto que desbotou...
É um casamento a f250... Mas vale cada centavo!!!

drosssor51
12/12/2014, 12:23
Drosssor51... Eu estava relendo o tópico e vi que à exatos 10 meses VC comentou e matou a charada do que eu precisava...
Foi o que fiz agora... Levei 10 meses pra encontrar um cara bom em alinhamento aqui na minha cidade. Incrível como o descaso é grande na área de mecânica veículos... É muito mercenário pra pouco profissional.

Proximo passo é trocar vidro parabrisas que está muito riscado... Pintar capô e teto que desbotou...
É um casamento a f250... Mas vale cada centavo!!!

Alvaro.... e assim vamos desvendando o mistérios da manutenção de nossos carros... kkk

Estamos todos na mão dos mecas de plantão.... samos selecionando.. e sobrevivendo.
abç.

alvaro_classmann
12/12/2014, 23:53
Uma coisa que sempre escutei mas vevi algo totalmente diferente... Sempre me falam que F250 é bruto e dificilmente da manutenção... Tche.. eu ja fiz muuuuuita coisa na minha... Ela vive na oficina, e ainda não está macia em terrenos irregulares.

Apareceu uma S10 dupla executive preta 2007 4x4 2.8 mwm.... Acredito que vou migrar!
Mas com um aperto no peito, sou louco pela minha F250, mas ela está me tirando do sério com a falta de conforto e trepidações.

alvaro_classmann
14/12/2014, 00:29
Essa possibilidade de trocar de camioneta está me tirando o sono... s10 náo é F250 :safari-rig:

bbmoro
14/12/2014, 19:44
e ai Alvaro! Tudo certo? Cara, quem em TM que fez esse serviço de alinhamento?
Abraço

Jardel Almeida
15/12/2014, 10:18
E ai tche sou novo aqui,e estou tentando de todas as formas aumentar um pouco a dianteira da minha...masta dificil ja troquei as molas e nada...os mecanicos que fui aqui todos dizem que se levantar éla vi ficar comendo os pneus...ai nao sei oque fazer...

alvaro_classmann
15/12/2014, 16:16
e ai Alvaro! Tudo certo? Cara, quem em TM que fez esse serviço de alinhamento?
Abraço
E aí bbmoro... Cara fui no complexo TOHMÉ ... Se não me engano o nome do rapaz é Ademir.
Gente fina demaaaais, e ainda ganhei uma aula grátis de alinhamento.
No fim me cobrou R$120,00 pela geometria e alinhamento.
100% recomendo :curtir:

alvaro_classmann
15/12/2014, 16:24
E ai tche sou novo aqui,e estou tentando de todas as formas aumentar um pouco a dianteira da minha...masta dificil ja troquei as molas e nada...os mecanicos que fui aqui todos dizem que se levantar éla vi ficar comendo os pneus...ai nao sei oque fazer...
Buenas Jardel...
Cara... Tudo é possível, para levantar pode ser feito calços... Dependendo de quanto quer levantar terá que colocar amortecedores maiores também, senão perde o efeito do amortecedor e ainda pode ficar dando fim de curso neles.

A parte de ficar comendo pneus funciona assim:
Camioneta alinhada na altura atual: l---l
Camioneta apenas erguida: \---/

Aí vc vai em um BOM profissional de geometria de camionetas e caminhões... De carros não adianta, é rasgar dinheiro.

O camarada vai fazer o que mostra no vídeo que postei, vai entortar a viga até conseguir alinhamento.
E tem mais os ajustes nas excêntricas e bla bla bla... Que resulta no alinhamento perfeito: l---l
Boa sorte!

bbmoro
15/12/2014, 18:31
E aí bbmoro... Cara fui no complexo TOHMÉ ... Se não me engano o nome do rapaz é Ademir.
Gente fina demaaaais, e ainda ganhei uma aula grátis de alinhamento.
No fim me cobrou R$120,00 pela geometria e alinhamento.
100% recomendo :curtir:

Obrigado Alvaro

CHUNINHO
16/12/2014, 00:19
estou no mesmo dilema com a minha 250 acho a frente dela muito baixa ainda mais agora com a frente da nova aparenta ser mais baixa ainda essa semana carreguei ela e engatei meu trailer e a frente continuou mais baixa que a traseira mesmo carregada cheguei a conclusão que irei colocar um pequeno calço na frente pra deixar ela um pouco mais alinhada e com a frete mais alta,. mas nessa pequena viagem que fiz de teste notei varios outros problemas.

O jogo na direção nao me deixou passar dos 80km porque toda vez que passava um caminhao o vácuo pegava no trailer e jogava pra um lado e pro outro como se a f250 fosse um carro de 500kl,. eu puchava com uma ranger cab dupla a 100km e balançava muito menos.

os freios traseiros estão estragados o lado direito vou recondicionar o sistema e o esquerdo terei que comprar tudo novo pq ta tudo estourado,.

farol xenon totalmente desregulado indo na cara de quem vem do outro lado.

quero começar pelos freios que me parece nao ter macete, mas a direçao ja ouvi falar que é meio complicado. podem me ajudar depois posto uma foto dela vazia e carregada pra verem a diferença.
por favor se alguem ja tirou a folga da direçao por favor ajudem,...

alvaro_classmann
19/12/2014, 15:13
Em vista que a engenharia de todo reboque o posicione de forma plana ou que force o eixo da tração para baixo ao puxar, dando maior tração e aderência ao solo... Acredito que se for um reboque de 1 eixo, possa sofrer perca de tração no balanço do reboque...
Mas sendo 2 eixos só vai sentir isso se o engate do trailer for mas alto que o da camioneta... Eternos balanços!

CHUNINHO
21/12/2014, 15:01
Em vista que a engenharia de todo reboque o posicione de forma plana ou que force o eixo da tração para baixo ao puxar, dando maior tração e aderência ao solo... Acredito que se for um reboque de 1 eixo, possa sofrer perca de tração no balanço do reboque...
Mas sendo 2 eixos só vai sentir isso se o engate do trailer for mas alto que o da camioneta... Eternos balanços!

Como eu tinha dito estou com algum problema na direçao pois com a ranger o que era menor mais leve e tinha o engate mais baixo balançava menos, encomendei um freio novo pela internet chegou sexta feira mas co m fim de ano ai eu viajo amanha pro nordeste, e so ano que vem pra mecher com isso mesmo,. Quero fazer 2 calsos de tecnil pra quando for revisas a dianteira ja mandar colocar alguem pode me passar as medidas para eu levar em um torneiro? Encontrei muitas fotos mas nada de medidas. E ate quantos centimetros posso levantar a dianteira sem mecher no amortecedor?

CHUNINHO
21/12/2014, 15:17
Ai vai uma foto da pequena quando esta carregada.487578
E pensar que eu arrastava tudo isso com uma Ranger 2.8 guerreira.
Quando a 250 esta descarregada a trazeira fica bem mais alta por isso quero colocar um calso so pra ficar com uma estetica melhor pq a maioria do tempo uso ela como carro de paseio mesmo.
487579

Joao Ednardo
22/12/2014, 09:34
Como eu tinha dito estou com algum problema na direçao pois com a ranger o que era menor mais leve e tinha o engate mais baixo balançava menos, encomendei um freio novo pela internet chegou sexta feira mas co m fim de ano ai eu viajo amanha pro nordeste, e so ano que vem pra mecher com isso mesmo,. Quero fazer 2 calsos de tecnil pra quando for revisas a dianteira ja mandar colocar alguem pode me passar as medidas para eu levar em um torneiro? Encontrei muitas fotos mas nada de medidas. E ate quantos centimetros posso levantar a dianteira sem mecher no amortecedor? CHUNINHO, me add no Whatsapp e te passo dicas de tudo tudo que fiz com a minha.

http://i59.tinypic.com/2vnhxkp.jpg

http://i62.tinypic.com/j0lngi.jpg

http://i58.tinypic.com/2e5jpyu.jpg

http://i62.tinypic.com/zvon4g.jpg

Joao Ednardo
22/12/2014, 13:35
99 98111 2023

Joao Ednardo
22/12/2014, 17:10
Amigos,
fiz um grupo no Whatsapp pra pessoas que gostam da f250, podemos trocar ideias de modificaçoes em suspensao, body lifh, lift, cambagem, peçar etc... Fiz muita coisa na minha e posso ajudar, sofri muito no começo pois quase nao consegui informaçoes, agora quero ajudar e trocar ideias. Quem quiser participar pode me add ou colocar o nome e o numero aqui que eu adiciono

João Ednardo 99 98111-2023 (tel:99 98111-2023)

tharles
24/12/2014, 10:04
charles chicatto 69 9999-6434

hchueiri
04/01/2015, 12:01
Amigos,
fiz um grupo no Whatsapp pra pessoas que gostam da f250, podemos trocar ideias de modificaçoes em suspensao, body lifh, lift, cambagem, peçar etc... Fiz muita coisa na minha e posso ajudar, sofri muito no começo pois quase nao consegui informaçoes, agora quero ajudar e trocar ideias. Quem quiser participar pode me add ou colocar o nome e o numero aqui que eu adiciono

João Ednardo 99 98111-2023 (tel:99 98111-2023)

Helder Chueiri 41 9650-3699

lincoln38
04/01/2015, 13:53
62 91193949

Edintruder
05/01/2015, 09:28
Chuninho, Pra F250 pendular com um reboque de 2 eixos somente se o peso no engate estiver muito fora do normal. O peso deve ser de no mínimo 10% do conjunto sobre o engate, podendo ser menor em reboques de 1 eixo. diferença de altura do engate pode afetar também, devendo o trailer andar plano. Tem como sjustar essa altura, subindo o engate do trailer ou baixando da F.

A suspensão dianteira está merecendo molas novas ou um par da calços. Nada demais.

João, a tua F250 está fantástica. Gstei das roda.

tharles
14/01/2015, 21:48
resultado final !!! :euforico:
489489489490

BrunoDallanora2013
14/01/2015, 23:36
489489489490

show e bonita esta cor !

Rubens Linhalis
15/01/2015, 09:01
489489489490

Fantástico ! Parabens!

CHUNINHO
16/01/2015, 02:04
Fantástico ! Parabens!
Parabens Tharles esta linda, passei um tempo sem aparecer por aqui mas ainda estou a procura de calsos ou molas da F4000 que tbm ouvi dizer que aumenta uns 30 mm na frente qual seria a melhor opçao,. Se puderes me add no whats ai amigo para trocarmos ideia sobre a F250,. 19-98217-5133.

CHUNINHO
16/01/2015, 02:10
CHUNINHO, me add no Whatsapp e te passo dicas de tudo tudo que fiz com a minha.

Oi João adorei sua F250 salvei as fotos para usar como inspiração, rsrs vo add vc no whatss,. O meu 19-98217-5133

tharles
23/01/2015, 08:15
a galera ae que quiser entrar no grupo do waths so mandar numero ae ou seguir a gente no insta ou Facebook , insta e f250brasil e Facebook tambem... vlw galera abraçoo :violao:

Persch
06/04/2015, 15:18
Boa Tarde !! Acompanhando o tópico, vi que estou com as mesmas duvidas, gostaria de erguer um pouco F250 2000 MWM 6cc, para por pneus maiores, atualmente estou com BF AT 285/75, esta na hora de trocar, ai a duvida, 295 ou logo 315 ? Calço nas molas dianteiras ou mola da F4000 ?. Trabalho na área de manutenção automotiva, então faço as alterações mesmo, se alguém tiver alguma duvida que eu puder ajudar estou a disposição. Gostaria de ser adicionado ao grupo do what zap (45)98025604. Abraço a todos !!498186498187498188498189498190

Edintruder
07/04/2015, 16:59
Muito show essas fotos! Quem sabe algum dia eu chegue numa F 4x4 pretona também!

Amigos, entrem no tópico abaixo e votem na enquete. F series up!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/poll-137-qual-sua-pickup.html

Junior Liso
10/04/2015, 18:16
498628498629498630498631498632498633 Minha F250 4x2 Lift kit e body lift !!!!!

Junior Liso
10/04/2015, 22:49
Pneus 37.12.5 aro 17

Edintruder
11/04/2015, 00:00
Esses espelhos da F250 do João, será que dá para adaptar na F1000?

tharles
23/04/2015, 22:38
499827499830499828499829

Edintruder
24/04/2015, 20:44
Muito fordona!

maurilio junior
25/04/2015, 11:40
498628498629498630498631498632498633 Minha F250 4x2 Lift kit e body lift !!!!!
Ficou top, a sua f250.Ergueu quantos centímetros, esses pneus são michey thompzon né?

Altair Souza
02/05/2015, 00:43
Show, ficou muito bom!!! parabéns
sds.
Altair

Altair Souza
02/05/2015, 00:57
pois é Tharles, essa última foto das duas F-250 foi pra humilhar, hein? kkkk mais uma vez parabéns, já estou até revendo meus conceitos:-P

Altair Souza
02/05/2015, 00:58
Altair 13-997430003!
qual é o face?

Tennes Morais
26/05/2015, 11:34
Alou pessoal, sou novato por aqui, e tenho essas mesmas duvidas sobre a f250, mas já tenho montado nela um body de 4'' , pneus BF 315x75R16, e calços de mola com 2''. O problema é a cambagem. Será que pra resolver o problema só tem essa opção de entortar as tesouras. por favor me adicionem no grupo do ''Zap''.

Tennes Morais
26/05/2015, 11:35
Opa, meu número é (93) 9 9134-8314

helio bruno lopes
07/09/2015, 15:53
CHUNINHO, me add no Whatsapp e te passo dicas de tudo tudo que fiz com a minha.

Ola, primeiramente parabéns! ficou linda a caminhonet sua... babando até 2020! :drool:

Fala ai pra nos onde vc comprou as pecas e o que foi trocado, principalmente na suspensão.

helio bruno lopes
11/09/2015, 18:12
Na foto da pra ver as cqpas cromadas dos retrovisores Lincoln

http://i58.tinypic.com/2aivjp.jpg

Ola, parabens pela maquina, to babando aqui.
me da umas dicas como se faz esse offset negativo na roda.
pois perguntei aqui para uns mecanicos e ele ficaram foi rindo de mim... kkkkkkkkk
mas nem eles sabem o que é! kkkkk

helio bruno lopes
14/10/2015, 10:25
472483472484472485472486
CARA, o que vc fez pra levantar tanto assim? Ficou show...
tem como postar fotos detalhadas do que foi feito ou me mandar um email com elas?

amilcarjr
17/01/2016, 21:32
ola 67-9981-9350
por favor me add
parabens pelas f-250 modificadas. muito bom gosto.

barttrevisan
01/06/2016, 17:13
Ola amigos, sou novato aqui no fórum! Antes de mais nada me desculpe se repetir perguntas nas quais julgam bobas e ou repetitivas. Comprei uma F-250 e estou reformando para deixa-la a meu gosto, e gostaria de saber como faço e ou onde para ergue-la de 4-6'', quanto e como fazer isso. Rodas com off-set negativo onde acho?
obrigado
se alguém puder me add em zap p me passar 19-999401899

Fábio Hatsuo Araki
08/07/2016, 20:17
Se o grupo no whats estiver vivo aew me adicionem por favor
018997262044

barttrevisan
04/08/2016, 16:29
tbm gostaria de participar do Whats se tiver.
019999401899

dssvet
03/10/2016, 16:35
Moçada sou novo no grupo e tenho uma f 250 6cc 03/03 queria levantar a frente para igualar com a traseira tem alguma restrição em relação a estabilidade?

rochedo1200
31/10/2016, 16:50
oi boa tarde. tenho uma f250 4x2 ano 2002. e gostaria de dxar desta mesma altura. igualzinha qual melhor opção quem sabe onde vende esse mesmo kit ou que foi feito.???? e esse aplique de entrada de ar no paralama onde consigo.???
desde já agradeço muito obrigado.

matheus andrade
03/02/2017, 00:14
eai galera sou novo aqui acompanho vocês aqui vendo sobre f250
vamos ao caso.. tenho uma f250 2001 6c 4x2.. eu levantei ela só que agora ela bate tudo coloquei calços de 8cm na frente e atrás está arquiado mais ao caso as borracha não aguenta amortecedor não aguenta ela estoura e fica batendo a da barra estabilizadora também mesma coisa oque fazer amortecedor estouro no meio oque fazer algumas dicas.. queria erguer mais um pouco estou usando pneus 285/75/r16.. estava pesquisando tem como mexer na tesoura para acerta a cambagem está fora também..
542959

Marcelo Corradi
03/02/2017, 18:22
eai galera sou novo aqui acompanho vocês aqui vendo sobre f250
vamos ao caso.. tenho uma f250 2001 6c 4x2.. eu levantei ela só que agora ela bate tudo coloquei calços de 8cm na frente e atrás está arquiado mais ao caso as borracha não aguenta amortecedor não aguenta ela estoura e fica batendo a da barra estabilizadora também mesma coisa oque fazer amortecedor estouro no meio oque fazer algumas dicas.. queria erguer mais um pouco estou usando pneus 285/75/r16.. estava pesquisando tem como mexer na tesoura para acerta a cambagem está fora também..
542959

Pra erguer esse tanto já tem que colocar prolongador no amortecedor e na barra estabilizadora e acho que tem que entortar a tesoura pra dar cambagem.

matheus andrade
04/02/2017, 00:09
obrigado por responder..
teria alguma ideia de como seria esse prolongador de quantos cm e do amortecedor também..
se eu não me engano ela está com 8cm de calço na frente.. obrigado

Marcelo Corradi
06/02/2017, 09:59
obrigado por responder..
teria alguma ideia de como seria esse prolongador de quantos cm e do amortecedor também..
se eu não me engano ela está com 8cm de calço na frente.. obrigado

Você tem que mandar fazer um suporte de 8cm pra barra e pro amortecedor. Eu não tenho foto desses suportes aqui, mas se você for em um serralheiro bom, ele cria um pra você sem dificuldade.

matheus andrade
20/06/2017, 12:23
eai galera voltei denovo aqui tinha sumido um tempo..kkk
vamos ao caso de novo fiz os calços pra barra estabilizadora e para o amortecedor..
melhorou a da barra mas o do amortecedor não para as borrachas não aguenta a arruela entra pra baixo oque pode ser
calços de 8cm na frente calços de 8 cm no amortecedor
tem vez que sinto que parece que ele vai ate o final e bate o amortecedor no final como se tivesse acabado o curso do amortecedor oque eu posso fazer para melhorar ela não tem mais aquele conforto dentro o painel parece que vai voar..549026549027549028549029549030549026

Thiago Rubian de Moraes
17/12/2017, 01:58
Boa noite, alguem pode me adc nesse grupo do whats 43- 99908-5565 - thiago

Marciolli
21/01/2018, 17:45
Boa tarde! Alguém sabe me responder qual fica melhor na F250 body lift ou kit lift suspensão? Eu uso a caminhonete no asfalto e terra. Quantas polegadas eu poderia levantar ser ter problemas? Vou colocar o pneu 315/75/16.

ledovale
04/06/2018, 17:25
Boa tarde se ainda tiver alguém nesse tópico por gentileza me adicionem no grupo do watts dos senhores preciso de ajuda com o lift da minha 250 4x2 cab dupla 41 99895-9195 Leandro. Desde já agradecido a todos.

Kim
21/06/2018, 20:48
Caros amigos!
Apos um tempo de procura, achei uma pkp com as características que queria.
Uma F250, 99, V6!
Tinha que ser gasola, pois tenho uma mecanica a diesel para colocar nela.
O motor esta sendo revisado por eu mesmo, aos poucos.
Mais surgiu o primeiro UP nela, pneus 315/75/16!
Apos a colocação, vieram os calços, pois estava pegando os pneus na parte interna dos paralamas.
Até ai tudo bem.
Coloquei as molas da F4000 antiga, mais calços de 2 cm.
Alonguei os amortecedores com amortecedores usados, expandindo a carcaça.
Ficou show!
A pkp ficou linda!
Agora estou com um problema.
Como acertar a cambagem?
tem uma empresa na cidade que trabalha no eixo do twin Bean, mais so fazem em F1000 e F4000 antiga (sem o eixo rígido), nas F250 não mexem.
As castanhas já estão trocadas, tanto que a parte móvel do munhão ja esta tocando no eixo, ou parte fixa do munhão. (munhão é onde ficam os pivôs)
O que poderia ser feito, tendo em vista que está com 1º30min, sendo que deveria ser 0.
Aguardo ajuda dos nobres picapeiros.

Att.

Kim.
559336
559337

Kim
21/06/2018, 21:10
Se possivel me add no grupo
44 98817-0337

Abraços.

Kim.

Kelvin motta
16/10/2018, 12:09
Me adiciona no grupo fazendo um favor.. to com uma f250 6cc 2005/2006. Ja ergui a traseira agora pretendo coloca um lift diateiro alguem me ajuda. 43998220008