Conectar

Ver Versão Completa : Capota Pissoletro conversível Ajuda! ! !

rctorrezam
27/01/2014, 13:26
Tenho uma capota pissoletro conversível em meu jeep há cerca de 8 anos.
Acontece que a mesma quebrou a madeira que é o suporte da parte traseira.
Gostaria de adquirir tal peça. È possível?
Alguém já passou por este problema e tem alguma solução possível?
Estive pensando em fazer de ferro, mas a lona e pregada com grampos nesta madeira.

Jacimar
27/01/2014, 14:05
Uai ! tenho uma Pissoletro conversível e nunca reparei em madeira nela, bem, talvez um marceneiro ou melhor ainda um capoteiro possa te ajudar, quando minha exposa colocou os bancos de Tipo no CJ58 dela, o próprio capoteiro fez os suportes do banco e ficou muito bom ! boa sorte e um abraço !

Enrico SP
27/01/2014, 14:50
Madeira? tá com cheiro de adaptação aí, vc comprou essa capota nova ou já estava instalada na viatura? de qq forma é como disse o Jacimar, um capoteiro resolve isso fácil (ou um marceneiro se quiser continuar na madeira!)
Abs e sorte

rctorrezam
27/01/2014, 14:54
Uai ! tenho uma Pissoletro conversível e nunca reparei em madeira nela, bem, talvez um marceneiro ou melhor ainda um capoteiro possa te ajudar, quando minha exposa colocou os bancos de Tipo no CJ58 dela, o próprio capoteiro fez os suportes do banco e ficou muito bom ! boa sorte e um abraço !

UÉ!?!?!

Camarada, se não for pedir muito, você poderia tirar uma foto da parte do fundo em cima, pelo lado de dentro e postar aqui para eu dar uma olhada em como é o teu? De repente tenho uma ideia de como ajustar o meu. Minha capota é das antigas, vai ver que as mais novas não tem maia a madeira e só ferro.

Valeu

Jacimar
27/01/2014, 14:57
UÉ!?!?!

Camarada, se não for pedir muito, você poderia tirar uma foto da parte do fundo em cima, pelo lado de dentro e postar aqui para eu dar uma olhada em como é o teu? De repente tenho uma ideia de como ajustar o meu. Minha capota é das antigas, vai ver que as mais novas não tem maia a madeira e só ferro.

Valeu

Sem problema ! o Jeep não fica aqui em casa mas passo hoje na garagem e tiro as fotos, um abraço !

Jacimar
28/01/2014, 02:21
Bom dia prezado ! vamos ver se consigo colocar as fotos !

448656

Amigo . . . depois de meia hora só consegui enviar essa, nem com o gerenciador de anexos ou o "insert image" consegui colocar outras . . . vou abrir outro post, talvez consiga, se não e se precisar de outras mais detalhadas é só me passar seu e-mail que te envio,

Jacimar
28/01/2014, 02:27
448657448658

Mais duas . . .

Jacimar
28/01/2014, 02:30
448659448660

Só consigo enviar de 2 em 2, bem, nunca havia reparado mas a cortina traseira é fixada em uma estrutura de aço da capota mesmo, pode-se ver isso na primeira foto bem nos cantos, desculpe não ter fotos detalhadas mas não tinha certeza se era dali que você precisava, se quiser faço outras detalhadas, é só dizer onde ! um abraço !

Em tempo : Na foto do para brisas, onde o grampo de fixação prende parece que é de madeira . . .

rctorrezam
28/01/2014, 08:24
Muito obrigado Jacimar,

Realmente na frente é de madeira, como a minha - já precisei trocar esta também por estar apodrecida.
Atrás a sua é diferente. A minha é de madeira e esta podre, tanto que quebrou. Vai ver que perceberam que o material não servia e passaram a fazer de ferro. Esta será minha solução - trocar a maderia por estrutura de ferro soldada nos suportes (que são iguais aos seus). O duro é que vou ter que retirar a capota para um capoteiro costurar e fazer o sistema como no seu onde passa o ferro por dentro, já que no meu é fixado na maderia.

Mais uma vez muito obrigado