PDA

Ver Versão Completa : Medidor de rpm



andersonr
27/01/2014, 08:46
Bom dia Galera.

Sou novo no fórum, recentemente adquiri uma LR \Defender 110tdi 98, como não quero sair desmontando tudo sem ter uma ideia de uma possível causa, o medidor de rpm não funciona. mas acredito que o medidor seja acionado via cabo pois não me parece ser elétrico.

batiati
27/01/2014, 10:18
Fala Anderson, bem vindo ao grupo.

Cara, é bem provável que seu medidor de RPM não seja original, nesses modelos 1998 o clássico relógio de ponteiros marcam a pontual hora britânica no painel!

De toda forma o contagiros (ou tacógrafo) é elétrico e mede os RPM pelo conector W do alternador. Leve numa auto-elétrica que os caras poderão dar um diagnóstico melhor.

Abraços

gogbq
27/01/2014, 10:30
Anderson, tive um problema como este e era o alternador. Levei para uma revisão e ficou zerado. !!!

Djalma Inoue
27/01/2014, 12:17
É isso ai rsrsrs. Seja bem vindo ao forum e curta bastante aqui é um dos playground dos landeiros, o outro é a Land kkkkkk

andersonr
08/04/2014, 19:52
Obrigado a todos e realmente era o alternador, aproveitei e troquei por um maior ficou show.

SergioMedeiros
09/04/2014, 16:28
nesses modelos 1998 o clássico relógio de ponteiros marcam a pontual hora britânica no painel!



Batiati, interessante o que você falou. É uma coisa que andei notando na minha.... é impressionante a precisão desse relógio!!! Não atrasa nem adianta um segundo sequer... por meses e meses!!!

Por isso é um dos acessórios mais caros dela....

Abs

bello
09/04/2014, 20:03
Batiati, interessante o que você falou. É uma coisa que andei notando na minha.... é impressionante a precisão desse relógio!!! Não atrasa nem adianta um segundo sequer... por meses e meses!!!

Por isso é um dos acessórios mais caros dela....

Abs


Também sempre notei isso na minha. Diferentemente de tudo no Defender o relógio é impressionantemente preciso. Pena que tirei para colocar o contagiros. Vai entender. Acho que vou coloca-lo em outro lugar.
Abs
Sergio